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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Diplo87
Rubão6cc
adpachec
Renato Iemma
8 participantes
Veneno básico 6cc álcool
Renato Iemma- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Localização : São Carlos SP
Modelo do carro : Caravan 1989 6cc álcool com 70 mil km originais, raridade.
Cilindros : 135 hp
Data de inscrição : 09/08/2022
- Mensagem nº1
Veneno básico 6cc álcool
Boa tarde a todos, o assunto é antigo mas voltei a ter 6cc a álcool, motor cinza 135 HP. Acabei de instalar escape 6x2 e pretendo ir fazendo o veneninho no motor aos poucos até ganhar no mínimo 50hp. Meu motor tem 70 mil km originais....agradeço as dicas, abraços, Renato.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº2
Re: Veneno básico 6cc álcool
Renato Iemma escreveu:Boa tarde a todos, o assunto é antigo mas voltei a ter 6cc a álcool, motor cinza 135 HP. Acabei de instalar escape 6x2 e pretendo ir fazendo o veneninho no motor aos poucos até ganhar no mínimo 50hp. Meu motor tem 70 mil km originais....agradeço as dicas, abraços, Renato.
E ainda posta no lugar errado?
Renato Iemma- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Localização : São Carlos SP
Modelo do carro : Caravan 1989 6cc álcool com 70 mil km originais, raridade.
Cilindros : 135 hp
Data de inscrição : 09/08/2022
- Mensagem nº3
Re: Veneno básico 6cc álcool
Acabei de entrar no grupo, como errei por favor?
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15348
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº4
Re: Veneno básico 6cc álcool
Renato Iemma escreveu:Boa tarde a todos, o assunto é antigo mas voltei a ter 6cc a álcool, motor cinza 135 HP. Acabei de instalar escape 6x2 e pretendo ir fazendo o veneninho no motor aos poucos até ganhar no mínimo 50hp. Meu motor tem 70 mil km originais....agradeço as dicas, abraços, Renato.
Bem vindo
Postou na seção errada "Conheça as funcionalidades do fórum"...
Tópico movido pra seção correta.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Diplo87- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2636
Idade : 50
Localização : Porto - Portugal
Data de inscrição : 05/10/2010
- Mensagem nº5
Re: Veneno básico 6cc álcool
Bem vindo Renato,
Com o escapamento 6x2 e um carburador mais parrudo tipo weber ou quadrijet voce já vai sentir muita diferença, ainda mais se em conjunto colocar um comando mais brabo... mas não esqueça que isso é uma bola de neve, uma coisa puxa a outra kkkkk
Com o escapamento 6x2 e um carburador mais parrudo tipo weber ou quadrijet voce já vai sentir muita diferença, ainda mais se em conjunto colocar um comando mais brabo... mas não esqueça que isso é uma bola de neve, uma coisa puxa a outra kkkkk
Rubão6cc e Renato Iemma gostam desta mensagem
Renato Iemma- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Localização : São Carlos SP
Modelo do carro : Caravan 1989 6cc álcool com 70 mil km originais, raridade.
Cilindros : 135 hp
Data de inscrição : 09/08/2022
- Mensagem nº6
Re: Veneno básico 6cc álcool
Diplo87 , muito obrigado, já coloquei o 6x2 e quase comprei um comando Isky 278, mais tuchos mecânicos mas a revenda Ancona diz ser obrigatório fazer o assento do cabeçote na tornaria.....aí já fiquei com dúvidas.....meu mecânico diz que já preparou vários e nunca fez esse assento......em quem confiar ? Agradeço opiniões, abraços
Renato Iemma- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Localização : São Carlos SP
Modelo do carro : Caravan 1989 6cc álcool com 70 mil km originais, raridade.
Cilindros : 135 hp
Data de inscrição : 09/08/2022
Diplo87 escreveu:Bem vindo Renato,
Com o escapamento 6x2 e um carburador mais parrudo tipo weber ou quadrijet voce já vai sentir muita diferença, ainda mais se em conjunto colocar um comando mais brabo... mas não esqueça que isso é uma bola de neve, uma coisa puxa a outra kkkkk
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº8
Re: Veneno básico 6cc álcool
Bem vindo,
Se motor é original realmente com esse KM, use uma weber e 6x2 de qualidade (Dudu, sofiato, general etc). Ja vira outro carro.
Se for mudar comando, quanto menor melhor, e como dito, é bola de neve. Sinceramente, quanto mais original mais voce curte o carro.
Se motor é original realmente com esse KM, use uma weber e 6x2 de qualidade (Dudu, sofiato, general etc). Ja vira outro carro.
Se for mudar comando, quanto menor melhor, e como dito, é bola de neve. Sinceramente, quanto mais original mais voce curte o carro.
Lumbra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 363
Idade : 53
Localização : por ai
Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
Cilindros : 3000cc
Data de inscrição : 07/06/2011
- Mensagem nº9
Re: Veneno básico 6cc álcool
Bem vindo, RenatoRenato Iemma escreveu:Diplo87 , muito obrigado, já coloquei o 6x2 e quase comprei um comando Isky 278, mais tuchos mecânicos mas a revenda Ancona diz ser obrigatório fazer o assento do cabeçote na tornaria.....aí já fiquei com dúvidas.....meu mecânico diz que já preparou vários e nunca fez esse assento......em quem confiar ? Agradeço opiniões, abraços
A Ancona deve ter se referido ao assentamento das novas molas de válvulas que terá de substituir para utilizar a carga adequada indicada no manual do comando novo. É um conjunto molas+travas+pratinhos e é necessário equalizar as alturas das bases das novas molas no cabeçote, serviço realizado em retifica, não em tornearia. É um serviço essencial para evitar resultados desastrosos. Se teu mexânico jura que nunca fez, está aí a oportunidade de procurar um preparador experiente, dai voce gasta uma vez só, tem garantia e o resultado é de bom pra cima. Aqui no forum há pessoas competentes, visto através de seus resultados, que podem te orientar. Como sou de São Paulo, só poderia indicar 4 pessoas, mas no Paraná tem otimos também.
Mas eu prefiro o cabeçote de dutos gêmeos, do que este do motor cinza para usar com carburador.
Renato Iemma gosta desta mensagem
Renato Iemma- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Localização : São Carlos SP
Modelo do carro : Caravan 1989 6cc álcool com 70 mil km originais, raridade.
Cilindros : 135 hp
Data de inscrição : 09/08/2022
- Mensagem nº10
Re: Veneno básico 6cc álcool
Boa noite Lumbra, nossa , muito obrigado pela boa vontade de tantas explicações, estou entendendo que esse serviço só deve ser feito por alguém muito experiente......talvez eu adie um pouco até achar esse profissional. Forte abraço amigo
Renato Iemma- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Localização : São Carlos SP
Modelo do carro : Caravan 1989 6cc álcool com 70 mil km originais, raridade.
Cilindros : 135 hp
Data de inscrição : 09/08/2022
- Mensagem nº11
Re: Veneno básico 6cc álcool
Boa noite Lumbra,Lumbra escreveu:Bem vindo, RenatoRenato Iemma escreveu:Diplo87 , muito obrigado, já coloquei o 6x2 e quase comprei um comando Isky 278, mais tuchos mecânicos mas a revenda Ancona diz ser obrigatório fazer o assento do cabeçote na tornaria.....aí já fiquei com dúvidas.....meu mecânico diz que já preparou vários e nunca fez esse assento......em quem confiar ? Agradeço opiniões, abraços
A Ancona deve ter se referido ao assentamento das novas molas de válvulas que terá de substituir para utilizar a carga adequada indicada no manual do comando novo. É um conjunto molas+travas+pratinhos e é necessário equalizar as alturas das bases das novas molas no cabeçote, serviço realizado em retifica, não em tornearia. É um serviço essencial para evitar resultados desastrosos. Se teu mexânico jura que nunca fez, está aí a oportunidade de procurar um preparador experiente, dai voce gasta uma vez só, tem garantia e o resultado é de bom pra cima. Aqui no forum há pessoas competentes, visto através de seus resultados, que podem te orientar. Como sou de São Paulo, só poderia indicar 4 pessoas, mas no Paraná tem otimos também.
Mas eu prefiro o cabeçote de dutos gêmeos, do que este do motor cinza para usar com carburador.
Muito obrigado por todas as informações, valeu amigo
Lumbra gosta desta mensagem
pedro0031- Opaleiro
- Número de Mensagens : 55
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89 Automatic-4
Opala Comodoro 86 / Gol 85 1.6 Turbo
Cilindros : 6 Cilíndros
Data de inscrição : 07/03/2017
- Mensagem nº12
Re: Veneno básico 6cc álcool
Renato Iemma escreveu:Diplo87 , muito obrigado, já coloquei o 6x2 e quase comprei um comando Isky 278, mais tuchos mecânicos mas a revenda Ancona diz ser obrigatório fazer o assento do cabeçote na tornaria.....aí já fiquei com dúvidas.....meu mecânico diz que já preparou vários e nunca fez esse assento......em quem confiar ? Agradeço opiniões, abraços
Além de tudo que comentaram sobre a equalização de cargas de molas, vc precisa se atentar a troca dos prisioneiros do balancin, o rebaixamento das torres aonde valvula passa para nao bater o balancin no cabeçote, retrabalho nos balancins (se forem originais). Realmente se não quer dor de cabeça procure por um profissional experiente... no Paraná eu conheço o Jean da classic racing parts... nunca fiz nenhum trabalho com ele, mas ouvi falar muito bem!
-GTO-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 248
Localização : Jundiaí
Modelo do carro : Diplomata 87/87
Cilindros : 6cc 4.1
Data de inscrição : 19/02/2021
- Mensagem nº13
Re: Veneno básico 6cc álcool
Um opala desse, eu só colocaria logo 1 quadrijet e 6x2, bem menos investimento e um excelente custo benefício, e esse comando 278 pede um trem de válvulas, se não vc não vai extrair nada de potência por que não vai poder colocar carga, ou vai correr risco de quebra...
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