Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Regulagem vidro opala cupê
Veneno básico 6cc álcool  EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Veneno básico 6cc álcool  EmptyOntem à(s) 16:23:01 por acezario

» Trinco da porta destravando sozinho
Veneno básico 6cc álcool  EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Veneno básico 6cc álcool  EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Veneno básico 6cc álcool  EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Veneno básico 6cc álcool  EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Veneno básico 6cc álcool  EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Veneno básico 6cc álcool  EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Veneno básico 6cc álcool  EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

57 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 57 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Veneno básico 6cc álcool  Bar_leftVeneno básico 6cc álcool  BarVeneno básico 6cc álcool  Bar_right 
tabarbosa (16850)
Veneno básico 6cc álcool  Bar_leftVeneno básico 6cc álcool  BarVeneno básico 6cc álcool  Bar_right 
Rubão6cc (15348)
Veneno básico 6cc álcool  Bar_leftVeneno básico 6cc álcool  BarVeneno básico 6cc álcool  Bar_right 
BANDIT (13573)
Veneno básico 6cc álcool  Bar_leftVeneno básico 6cc álcool  BarVeneno básico 6cc álcool  Bar_right 
Xann (10394)
Veneno básico 6cc álcool  Bar_leftVeneno básico 6cc álcool  BarVeneno básico 6cc álcool  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Veneno básico 6cc álcool  Bar_leftVeneno básico 6cc álcool  BarVeneno básico 6cc álcool  Bar_right 
j ricardo (9376)
Veneno básico 6cc álcool  Bar_leftVeneno básico 6cc álcool  BarVeneno básico 6cc álcool  Bar_right 
Jean Bida (9320)
Veneno básico 6cc álcool  Bar_leftVeneno básico 6cc álcool  BarVeneno básico 6cc álcool  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Veneno básico 6cc álcool  Bar_leftVeneno básico 6cc álcool  BarVeneno básico 6cc álcool  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Veneno básico 6cc álcool  Bar_leftVeneno básico 6cc álcool  BarVeneno básico 6cc álcool  Bar_right 

+4
Diplo87
Rubão6cc
adpachec
Renato Iemma
8 participantes

    Veneno básico 6cc álcool

    Renato Iemma
    Renato Iemma
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : São Carlos SP
    Modelo do carro : Caravan 1989 6cc álcool com 70 mil km originais, raridade.
    Cilindros : 135 hp
    Data de inscrição : 09/08/2022

    Veneno básico 6cc álcool  Empty Veneno básico 6cc álcool

    Mensagem por Renato Iemma Ter 9 Ago - 14:54:02

    Boa tarde a todos, o assunto é antigo mas voltei a ter 6cc a álcool, motor cinza 135 HP. Acabei de instalar escape 6x2 e pretendo ir fazendo o veneninho no motor aos poucos até ganhar no mínimo 50hp. Meu motor tem 70 mil km originais....agradeço as dicas, abraços, Renato.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Veneno básico 6cc álcool  Empty Re: Veneno básico 6cc álcool

    Mensagem por adpachec Ter 9 Ago - 15:02:09

    Renato Iemma escreveu:Boa tarde a todos, o assunto é antigo mas voltei a ter 6cc a álcool, motor cinza 135 HP. Acabei de instalar escape 6x2 e pretendo ir fazendo o veneninho no motor  aos poucos até ganhar no mínimo 50hp. Meu motor tem 70 mil km originais....agradeço as dicas, abraços,  Renato.

    E ainda posta no lugar errado?
    Renato Iemma
    Renato Iemma
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : São Carlos SP
    Modelo do carro : Caravan 1989 6cc álcool com 70 mil km originais, raridade.
    Cilindros : 135 hp
    Data de inscrição : 09/08/2022

    Veneno básico 6cc álcool  Empty Re: Veneno básico 6cc álcool

    Mensagem por Renato Iemma Ter 9 Ago - 15:11:30

    Acabei de entrar no grupo, como errei por favor?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15348
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Veneno básico 6cc álcool  Empty Re: Veneno básico 6cc álcool

    Mensagem por Rubão6cc Ter 9 Ago - 16:18:45

    Renato Iemma escreveu:Boa tarde a todos, o assunto é antigo mas voltei a ter 6cc a álcool, motor cinza 135 HP. Acabei de instalar escape 6x2 e pretendo ir fazendo o veneninho no motor  aos poucos até ganhar no mínimo 50hp. Meu motor tem 70 mil km originais....agradeço as dicas, abraços,  Renato.

    Bem vindo OKK
    Postou na seção errada "Conheça as funcionalidades do fórum"...
    Tópico movido pra seção correta.


    _________________
    Veneno básico 6cc álcool  Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Veneno básico 6cc álcool  Empty Re: Veneno básico 6cc álcool

    Mensagem por Diplo87 Qua 10 Ago - 8:10:46

    Bem vindo Renato,

    Com o escapamento 6x2 e um carburador mais parrudo tipo weber ou quadrijet voce já vai sentir muita diferença, ainda mais se em conjunto colocar um comando mais brabo... mas não esqueça que isso é uma bola de neve, uma coisa puxa a outra kkkkk

    Rubão6cc e Renato Iemma gostam desta mensagem

    Renato Iemma
    Renato Iemma
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : São Carlos SP
    Modelo do carro : Caravan 1989 6cc álcool com 70 mil km originais, raridade.
    Cilindros : 135 hp
    Data de inscrição : 09/08/2022

    Veneno básico 6cc álcool  Empty Re: Veneno básico 6cc álcool

    Mensagem por Renato Iemma Sáb 20 Ago - 16:15:57

    Diplo87 , muito obrigado, já coloquei o 6x2 e quase comprei um comando Isky 278, mais tuchos mecânicos mas a revenda Ancona diz ser obrigatório fazer o assento do cabeçote na tornaria.....aí já fiquei com dúvidas.....meu mecânico diz que já preparou vários e nunca fez esse assento......em quem confiar ? Agradeço opiniões, abraços
    Renato Iemma
    Renato Iemma
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : São Carlos SP
    Modelo do carro : Caravan 1989 6cc álcool com 70 mil km originais, raridade.
    Cilindros : 135 hp
    Data de inscrição : 09/08/2022

    Veneno básico 6cc álcool  Empty Oi amigo Respondí sem citar vc, poderia ver a minha resposta é opinar?? Obrigado

    Mensagem por Renato Iemma Sáb 20 Ago - 16:17:43

    Diplo87 escreveu:Bem vindo Renato,

    Com o escapamento 6x2 e um carburador mais parrudo tipo weber ou quadrijet voce já vai sentir muita diferença, ainda mais se em conjunto colocar um comando mais brabo... mas não esqueça que isso é uma bola de neve, uma coisa puxa a outra kkkkk
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Veneno básico 6cc álcool  Empty Re: Veneno básico 6cc álcool

    Mensagem por BenKenobi Sáb 20 Ago - 17:01:28

    Bem vindo,

    Se motor é original realmente com esse KM, use uma weber e 6x2 de qualidade (Dudu, sofiato, general etc). Ja vira outro carro.

    Se for mudar comando, quanto menor melhor, e como dito, é bola de neve. Sinceramente, quanto mais original mais voce curte o carro.
    Lumbra
    Lumbra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Idade : 53
    Localização : por ai
    Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
    Cilindros : 3000cc
    Data de inscrição : 07/06/2011

    Veneno básico 6cc álcool  Empty Re: Veneno básico 6cc álcool

    Mensagem por Lumbra Dom 21 Ago - 17:17:07

    Renato Iemma escreveu:Diplo87 , muito obrigado,  já coloquei o 6x2 e quase comprei um comando Isky 278, mais tuchos mecânicos mas a revenda Ancona diz ser obrigatório fazer o assento do cabeçote na tornaria.....aí já fiquei com dúvidas.....meu mecânico diz que já preparou vários e nunca fez esse assento......em quem confiar ? Agradeço opiniões, abraços
    Bem vindo, Renato

    A Ancona deve ter se referido ao assentamento das novas molas de válvulas que terá de substituir para utilizar a carga adequada indicada no manual do comando novo. É um conjunto molas+travas+pratinhos e é necessário equalizar as alturas das bases das novas molas no cabeçote, serviço realizado em retifica, não em tornearia. É um serviço essencial para evitar resultados desastrosos. Se teu mexânico jura que nunca fez, está aí a oportunidade de procurar um preparador experiente, dai voce gasta uma vez só, tem garantia e o resultado é de bom pra cima. Aqui no forum há pessoas competentes, visto através de seus resultados, que podem te orientar. Como sou de São Paulo, só poderia indicar 4 pessoas, mas no Paraná tem otimos também.
    Mas eu prefiro o cabeçote de dutos gêmeos, do que este do motor cinza para usar com carburador.

    Renato Iemma gosta desta mensagem

    Renato Iemma
    Renato Iemma
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : São Carlos SP
    Modelo do carro : Caravan 1989 6cc álcool com 70 mil km originais, raridade.
    Cilindros : 135 hp
    Data de inscrição : 09/08/2022

    Veneno básico 6cc álcool  Empty Re: Veneno básico 6cc álcool

    Mensagem por Renato Iemma Dom 21 Ago - 21:05:14

    Boa noite Lumbra, nossa , muito obrigado pela boa vontade de tantas explicações, estou entendendo que esse serviço só deve ser feito por alguém muito experiente......talvez eu adie um pouco até achar esse profissional. Forte abraço amigo 👍🙏
    Renato Iemma
    Renato Iemma
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : São Carlos SP
    Modelo do carro : Caravan 1989 6cc álcool com 70 mil km originais, raridade.
    Cilindros : 135 hp
    Data de inscrição : 09/08/2022

    Veneno básico 6cc álcool  Empty Re: Veneno básico 6cc álcool

    Mensagem por Renato Iemma Dom 21 Ago - 21:07:33

    Lumbra escreveu:
    Renato Iemma escreveu:Diplo87 , muito obrigado,  já coloquei o 6x2 e quase comprei um comando Isky 278, mais tuchos mecânicos mas a revenda Ancona diz ser obrigatório fazer o assento do cabeçote na tornaria.....aí já fiquei com dúvidas.....meu mecânico diz que já preparou vários e nunca fez esse assento......em quem confiar ? Agradeço opiniões, abraços
    Bem vindo, Renato

    A Ancona deve ter se referido ao assentamento das novas molas de válvulas que terá de substituir para utilizar a carga adequada indicada no manual do comando novo. É um conjunto molas+travas+pratinhos e é necessário equalizar as alturas das bases das novas molas no cabeçote, serviço realizado em retifica, não em tornearia. É um serviço essencial para evitar resultados desastrosos. Se teu mexânico jura que nunca fez, está aí a oportunidade de procurar um preparador experiente, dai voce gasta uma vez só, tem garantia e o resultado é de bom pra cima. Aqui no forum há pessoas competentes, visto através de seus resultados, que podem te orientar. Como sou de São Paulo, só poderia indicar 4 pessoas, mas no Paraná tem otimos também.
    Mas eu prefiro o cabeçote de dutos gêmeos, do que este do motor cinza para usar com carburador.
    Boa noite Lumbra,
    Muito obrigado por todas as informações, valeu amigo 👍👍🙏

    Lumbra gosta desta mensagem

    pedro0031
    pedro0031
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 55
    Localização : Sorocaba - SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89 Automatic-4
    Opala Comodoro 86 / Gol 85 1.6 Turbo
    Cilindros : 6 Cilíndros
    Data de inscrição : 07/03/2017

    Veneno básico 6cc álcool  Empty Re: Veneno básico 6cc álcool

    Mensagem por pedro0031 Seg 22 Ago - 7:50:32

    Renato Iemma escreveu:Diplo87 , muito obrigado, já coloquei o 6x2 e quase comprei um comando Isky 278, mais tuchos mecânicos mas a revenda Ancona diz ser obrigatório fazer o assento do cabeçote na tornaria.....aí já fiquei com dúvidas.....meu mecânico diz que já preparou vários e nunca fez esse assento......em quem confiar ? Agradeço opiniões, abraços

    Além de tudo que comentaram sobre a equalização de cargas de molas, vc precisa se atentar a troca dos prisioneiros do balancin, o rebaixamento das torres aonde valvula passa para nao bater o balancin no cabeçote, retrabalho nos balancins (se forem originais). Realmente se não quer dor de cabeça procure por um profissional experiente... no Paraná eu conheço o Jean da classic racing parts... nunca fiz nenhum trabalho com ele, mas ouvi falar muito bem!
    -GTO-
    -GTO-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Diplomata 87/87
    Cilindros : 6cc 4.1
    Data de inscrição : 19/02/2021

    Veneno básico 6cc álcool  Empty Re: Veneno básico 6cc álcool

    Mensagem por -GTO- Seg 22 Ago - 19:03:35

    Um opala desse, eu só colocaria logo 1 quadrijet e 6x2, bem menos investimento e um excelente custo benefício, e esse comando 278 pede um trem de válvulas, se não vc não vai extrair nada de potência por que não vai poder colocar carga, ou vai correr risco de quebra...

    Conteúdo patrocinado


    Veneno básico 6cc álcool  Empty Re: Veneno básico 6cc álcool

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 0:38:23