Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 75 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 75 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15346) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
3 participantes
dfv 228 para brosol H40 deis
Opala 82 Coupe Standard- Opaleiro
- Número de Mensagens : 123
Localização : Campinas SP
Modelo do carro : Opala 1982 Coupe Standard
Cilindros : 4 cil.
Data de inscrição : 12/04/2020
- Mensagem nº1
dfv 228 para brosol H40 deis
o encaixe do H40 deis serve no encaixe do dfv 228? tenho que mudar alguma coisas ? O Brosol H40 deis que vende hoje em dia é bom ?
Lucas Uliana- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Opala Standard 1979
Cilindros : 6 cil, 4 cil
Data de inscrição : 08/11/2018
- Mensagem nº2
Re: dfv 228 para brosol H40 deis
Serve, porém tem que trocar os prisioneiros. Os prisioneiros pro solex são mais compridos. Se eu fosse comprar um solex hoje em dia eu compraria um Brosol zero, é caro mas é zero dor de cabeça.
Opala 82 Coupe Standard- Opaleiro
- Número de Mensagens : 123
Localização : Campinas SP
Modelo do carro : Opala 1982 Coupe Standard
Cilindros : 4 cil.
Data de inscrição : 12/04/2020
- Mensagem nº3
Re: dfv 228 para brosol H40 deis
se caso eu for comprar eu vou comprar novo também , tirando os prisioneiro que tem que trocar ,o resto é de boa?
Lucas Uliana- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Opala Standard 1979
Cilindros : 6 cil, 4 cil
Data de inscrição : 08/11/2018
- Mensagem nº4
Re: dfv 228 para brosol H40 deis
Sim, cabe certinho. Eu ganhei um H40 e os prisioneiros de um amigo e instalei no meu 79, porém não ficou tão bom (necessitava revisar e tinha algumas coisas faltando). Aí desanimei e voltei o 228. Porém acho que os H40 estão bem caros por ser um carburador de corpo simples, o mais barato que achei foi 1300 reais. A titulo de curiosidade, começo do ano passado paguei menos em um Solex H34 pro meu Diplomata 6c
Opala 82 Coupe Standard- Opaleiro
- Número de Mensagens : 123
Localização : Campinas SP
Modelo do carro : Opala 1982 Coupe Standard
Cilindros : 4 cil.
Data de inscrição : 12/04/2020
- Mensagem nº5
Re: dfv 228 para brosol H40 deis
Se você puder me informar, você sabe qual o tipo de prisioneiro deste carburador H40Deis da Brosol ?
Lucas Uliana- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Opala Standard 1979
Cilindros : 6 cil, 4 cil
Data de inscrição : 08/11/2018
- Mensagem nº6
Re: dfv 228 para brosol H40 deis
Putz agora não vou saber responder, só sei que ele é bem mais comprido que o do 228. Perceba o tamanho da base dos dois carburadores
Opala 82 Coupe Standard- Opaleiro
- Número de Mensagens : 123
Localização : Campinas SP
Modelo do carro : Opala 1982 Coupe Standard
Cilindros : 4 cil.
Data de inscrição : 12/04/2020
- Mensagem nº7
Re: dfv 228 para brosol H40 deis
valeu obrigado
Marcos Marcos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 367
Idade : 39
Localização : Maravilha
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1983
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 05/07/2021
- Mensagem nº8
Re: dfv 228 para brosol H40 deis
Lucas Uliana escreveu:Putz agora não vou saber responder, só sei que ele é bem mais comprido que o do 228. Perceba o tamanho da base dos dois carburadores
A base dos carburadores é diferente de acordo com as imagens. Não seria necessário trocar também o coletor de admissão? Além do comprimento dos parafusos;.
Lucas Uliana- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Opala Standard 1979
Cilindros : 6 cil, 4 cil
Data de inscrição : 08/11/2018
- Mensagem nº9
Re: dfv 228 para brosol H40 deis
Na verdade não, eu usei os dois carburadores no mesmo coletor. Inclusive quando peguei o solex procurei aqui no fórum para saber se havia diferenças e achei um rapaz falando que era só trocar os prisioneiros, como eu os tinha em mãos fiz o teste e deu certo
Marcos Marcos gosta desta mensagem
Lucas Uliana- Opaleiro
- Número de Mensagens : 60
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Opala Standard 1979
Cilindros : 6 cil, 4 cil
Data de inscrição : 08/11/2018
- Mensagem nº10
Re: dfv 228 para brosol H40 deis
Esse final de semana fiz algo que queria fazer há algum tempo: Trocar o DFV 228 pelo Solex H40. O 228 é um bom carburador, porém tive muitos problemas com o pistão injetor, o que me fez levantar a bandeira branca.
Aqui ainda com o DFV 228.
Como eu tinha um coletor de Solex H40, eu apenas tirei os prisioneiros desse coletor e passei para o coletor que estava intalado o DFV 228. Os prisioneiros do Solex H40 tem praticamente o dobro de comprimento
Aqui já com os prisioneiros trocados.
E aqui o Solex H40 instalado no carro.
O que tenho a dizer da mudança é que o carro é outro, funcionamento impecável, aceleração lisa em qualquer faixa de giro e qualquer tipo de situação. Carburador novo é outra coisa.
Aqui ainda com o DFV 228.
Como eu tinha um coletor de Solex H40, eu apenas tirei os prisioneiros desse coletor e passei para o coletor que estava intalado o DFV 228. Os prisioneiros do Solex H40 tem praticamente o dobro de comprimento
Aqui já com os prisioneiros trocados.
E aqui o Solex H40 instalado no carro.
O que tenho a dizer da mudança é que o carro é outro, funcionamento impecável, aceleração lisa em qualquer faixa de giro e qualquer tipo de situação. Carburador novo é outra coisa.
|
|
Ontem à(s) 19:36:25 por Rubão6cc
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ter 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS
» farol alto não liga
Ter 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS
» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ter 30 Abr - 11:49:15 por Pagung
» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ter 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso
» Seção COMÉDIA
Seg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Seg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Sáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens