Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Cabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Cabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras EmptyOntem à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Cabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Cabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Cabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Cabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Cabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Cabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Cabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

71 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 71 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Cabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras Bar_leftCabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras BarCabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras Bar_right 
tabarbosa (16850)
Cabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras Bar_leftCabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras BarCabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Cabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras Bar_leftCabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras BarCabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras Bar_right 
BANDIT (13573)
Cabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras Bar_leftCabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras BarCabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras Bar_right 
Xann (10394)
Cabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras Bar_leftCabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras BarCabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Cabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras Bar_leftCabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras BarCabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras Bar_right 
j ricardo (9376)
Cabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras Bar_leftCabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras BarCabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras Bar_right 
Jean Bida (9320)
Cabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras Bar_leftCabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras BarCabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Cabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras Bar_leftCabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras BarCabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Cabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras Bar_leftCabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras BarCabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras Bar_right 

4 participantes

    Cabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras

    ALEXANDRE BEGALLI
    ALEXANDRE BEGALLI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 416
    Idade : 70
    Localização : SANTO ANDRÉ
    Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
    Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
    Data de inscrição : 31/08/2010

    Cabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras Empty Cabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras

    Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI Sáb 24 Dez - 6:52:11

    Quando resolvi dar um upgrade no Freio do Opala, deparei com a inexistência de um Cabo de Freio de Estacionamento que atendesse o modelo 69 à 79, cuja Manopla de acionamento está posicionada na parte inferior do Painel de Instrumentos ao contrário dos demais modelos que encontra-se entre os assentos dos Bancos Dianteiros.

    A primeira coisa que fiz foi adquirir um Cabo do modelo 92, que se mostrou não apropriado - após montagem nas Pinças constatei a falta um palmo para o que o Retentor alcançasse o Suporte no meio do Assoalho Traseiro.
    Então parti para um levantamento do comprimento nominal das peças existentes para Opala, que mostrou o seguinte:

    1) Opala 69 à 79 c/ Alavanca Câmbio no Assoalho - 2920 mm
    2) Opala 92 c/ Freios a Disco nas Rodas Traseiras - 3130 mm
    3) Opala 69 à 79 c/ Alavanca de Câmbio na Coluna de Direção - 3346 mm (usa também no modelo automático de 3 marchas do 80 ao 87)

    Comprei o terceiro, que para a minha surpresa e satisfação custou a metade do segundo e bem menos do que o primeiro. Ainda assim não funcionou, pois a distância para o Suporte ainda existia - reduziu de um Palmo para 3 Dedos.

    Então, passei a estudar alternativas, inclusive à de relocar os Suportes soldados na Carroceria, o que acabou descartado.
    A solução foi a construção de um Cabo à partir dos componentes dos Cabos novos que dispunha, os de números 2 e 3, seguindo as etapas:

    1) Dimensionamento do comprimento necessário para a fixação dos Retentores nos Suportes do Assoalho e alojamento nas Pinças, assegurando o roteiro otimizado para o Cabo (referência nas Bandejas da Suspensão);
    2) Desmontagem dos Cabos e e corte do Tubo de ambos em ângulo de 90º (a intenção era estender o Cabo com a inserção das extremidades do outro);
    3) Emenda dos Tubos através de clipagem em 3 pontos de um Tubo de aço inox, visando dar resistência à emenda;
    4) Instalação de um Cabo de Aço novo, também de aço inox, com 4 mm de diâmetro (tem um cara no MercadoLivre que vende em pedaço de 5 metros, por um preço legal, que é mais do que suficiente para essa necessidade);
    5) Alargamento do orifício dos Retentores das extremidades para permitir o deslizamento adequado do Cabo de Aço;
    6) Posicionar o conjunto na Carroceria conectando o Tirante Central no Cabo Primário do Freio de Estacionamento, ou seja, idêntico ao sistema original do carro (não há necessidade de substituir ou fazer adaptações no Cabo primário);
    6) Uma vez posicionado é o momento de certificar o comprimento final, clipar a Porca das extremidades junto às Pinças para assegurar a puxada e cortar o excesso do Cabo;
    7) Regular a atuação do Freio de Estacionamento e certificar o acionamento das Pinças quando da puxada da Manopla;
    Cool Lubrificar o orifício dos Retentores com Graxa Branca (aquela utilizada em Barcos e Portão automático) para alongar a vida do Cabo - só vou fazer isso após a alteração do ângulo do Diferencial, assunto de outro tópico, que certamente irá exigir nova regulagem do Freio de Estacionamento (tende a afrouxar o Cabo).

    Mesmo com as Pastilhas novas, ainda não assentadas nos Discos de forma efetiva, o funcionamento se mostrou adequado mesmo em rua íngreme.
    Estou satisfeito.

    A seguir segue algumas Fotos da solução.

    Cabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras 20221214
    Cabo estendido com as extremidades de um segundoCabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras 20221215
    Cabo de Aço inox 4 mmCabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras 20221216
    Detalhe no retrabalho no orifício do Retentor para passagem do novo CaboCabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras 20221217
    Detalhe da clipagem dos Tubos que asseguram a emenda efetivaCabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras 20221218
    Detalhe do Cabo após instalaçãoCabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras 20221219
    Detalhe da clipagem da Porca da extremidade junto à PinçaCabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras 20221220
    Detalhe do Cabo atado à Pinça

    sezil gosta desta mensagem

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Cabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras Empty Re: Cabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras

    Mensagem por Rubão6cc Dom 25 Dez - 11:20:48

    Legal!


    _________________
    Cabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Rafael GTBS2
    Rafael GTBS2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Localização : Porto Alegre
    Data de inscrição : 08/07/2015

    Cabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras Empty Re: Cabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras

    Mensagem por Rafael GTBS2 Seg 26 Dez - 20:38:03

    ALEXANDRE BEGALLI escreveu:Quando resolvi dar um upgrade no Freio do Opala, deparei com a inexistência de um Cabo de Freio de Estacionamento que atendesse o modelo 69 à 79, cuja Manopla de acionamento está posicionada na parte inferior do Painel de Instrumentos ao contrário dos demais modelos que encontra-se entre os assentos dos Bancos Dianteiros.

    A primeira coisa que fiz foi adquirir um Cabo do modelo 92, que se mostrou não apropriado - após montagem nas Pinças constatei a falta um palmo para o que o Retentor alcançasse o Suporte no meio do Assoalho Traseiro.
    Então parti para um levantamento do comprimento nominal das peças existentes para Opala, que mostrou o seguinte:

    1) Opala 69 à 79 c/ Alavanca Câmbio no Assoalho - 2920 mm
    2) Opala 92 c/ Freios a Disco nas Rodas Traseiras - 3130 mm
    3) Opala 69 à 79 c/ Alavanca de Câmbio na Coluna de Direção - 3346 mm (usa também no modelo automático de 3 marchas do 80 ao 87)

    Comprei o terceiro, que para a minha surpresa e satisfação custou a metade do segundo e bem menos do que o primeiro. Ainda assim não funcionou, pois a distância para o Suporte ainda existia - reduziu de um Palmo para 3 Dedos.

    Então, passei a estudar alternativas, inclusive à de relocar os Suportes soldados na Carroceria, o que acabou descartado.
    A solução foi a construção de um Cabo à partir dos componentes dos Cabos novos que dispunha, os de números 2 e 3, seguindo as etapas:

    1) Dimensionamento do comprimento necessário para a fixação dos Retentores nos Suportes do Assoalho e alojamento nas Pinças, assegurando o roteiro otimizado para o Cabo (referência nas Bandejas da Suspensão);
    2) Desmontagem dos Cabos e e corte do Tubo de ambos em ângulo de 90º (a intenção era estender o Cabo com a inserção das extremidades do outro);
    3) Emenda dos Tubos através de clipagem em 3 pontos de um Tubo de aço inox, visando dar resistência à emenda;
    4) Instalação de um Cabo de Aço novo, também de aço inox, com 4 mm de diâmetro (tem um cara no MercadoLivre que vende em pedaço de 5 metros, por um preço legal, que é mais do que suficiente para essa necessidade);
    5) Alargamento do orifício dos Retentores das extremidades para permitir o deslizamento adequado do Cabo de Aço;
    6) Posicionar o conjunto na Carroceria conectando o Tirante Central no Cabo Primário do Freio de Estacionamento, ou seja, idêntico ao sistema original do carro (não há necessidade de substituir ou fazer adaptações no Cabo primário);
    6) Uma vez posicionado é o momento de certificar o comprimento final, clipar a Porca das extremidades junto às Pinças para assegurar a puxada e cortar o excesso do Cabo;
    7) Regular a atuação do Freio de Estacionamento e certificar o acionamento das Pinças quando da puxada da Manopla;
    Cool Lubrificar o orifício dos Retentores com Graxa Branca (aquela utilizada em Barcos e Portão automático) para alongar a vida do Cabo - só vou fazer isso após a alteração do ângulo do Diferencial, assunto de outro tópico, que certamente irá exigir nova regulagem do Freio de Estacionamento (tende a afrouxar o Cabo).

    Mesmo com as Pastilhas novas, ainda não assentadas nos Discos de forma efetiva, o funcionamento se mostrou adequado mesmo em rua íngreme.
    Estou satisfeito.

    A seguir segue algumas Fotos da solução.

    Cabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras 20221214
    Cabo estendido com as extremidades de um segundoCabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras 20221215
    Cabo de Aço inox 4 mmCabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras 20221216
    Detalhe no retrabalho no orifício do Retentor para passagem do novo CaboCabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras 20221217
    Detalhe da clipagem dos Tubos que asseguram a emenda efetivaCabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras 20221218
    Detalhe do Cabo após instalaçãoCabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras 20221219
    Detalhe da clipagem da Porca da extremidade junto à PinçaCabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras 20221220
    Detalhe do Cabo atado à Pinça

    Legal, amigo.

    Eu instalei freio a disco na traseira da minha GTB - Dana 30 - com as pinças do Marea. Acho que foi a mesma solução que você usou aqui.
    Estou ainda para colocar o freio de estacionamento, porém o meu não terá alavanca. Vou usar um atuador elétrico do peugeot/citroen, parafusado embaixo do carro, e o acionamento será por um botão dentro do carro. É um problemas de espaço dentro, já que refiz o console e não tenho espaço prá alavanca.
    Acho que o cabo do Opala 92 com disco já irá me atender, mas sua adaptação ficou top.

    ALEXANDRE BEGALLI gosta desta mensagem

    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Cabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras Empty Re: Cabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras

    Mensagem por Coupe 76 Ter 27 Dez - 5:28:16

    Puts... mas que trabalheira que deu hem!!!

    Ainda bem que no fim deu certo!!! Parabéns
    ALEXANDRE BEGALLI
    ALEXANDRE BEGALLI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 416
    Idade : 70
    Localização : SANTO ANDRÉ
    Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
    Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
    Data de inscrição : 31/08/2010

    Cabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras Empty Re: Cabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras

    Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI Qua 28 Dez - 7:46:20

    Rafael GTBS2 escreveu:

    Legal, amigo.

    Eu instalei freio a disco na traseira da minha GTB - Dana 30 - com as pinças do Marea. Acho que foi a mesma solução que você usou aqui.
    Estou ainda para colocar o freio de estacionamento, porém o meu não terá alavanca. Vou usar um atuador elétrico do peugeot/citroen, parafusado embaixo do carro, e o acionamento será por um botão dentro do carro. É um problemas de espaço dentro, já que refiz o console e não tenho espaço prá alavanca.
    Acho que o cabo do Opala 92 com disco já irá me atender, mas sua adaptação ficou top.


    Grande Rafael,
    o problema é que o Opala 92 é bicho muito peculiar. Eu procurei pelas Pinças originais, que certamente possibilitariam o uso do Cabo original dele encontrado facilmente no mercado. Toda via, essas Pinças parecem ser mais radas do que o Câmbio 2205B (não se acha, nem recondicionadas).
    Para usar esse Cabo (do 92) eu tentei colocar as Pinças adquiridas (Marea) em outra posição, mas não obtive sucesso. A alternativa seria alterar a posição dos Suportes de ancoragem no Assoalho do carro, mas aí envolveria remoção de tapeçaria para ser fazer solda em uma Assoalho que está literalmente perfeito.
    Entendo que se o do 92 não der certo o colega pode sim partir para essa solução.
    Se entendi certo o seu projeto, a principal modificação será encurtar o Cabo Primário, pois imagino que o acionador estará no Assoalho sob a região do Console.
    Belo projeto.

    Em tempo, sobre o fato das Pinças serem as mesmas do Marea, nada pejorativo. Há inclusive vantagens, como o preço das Pastilhas que chega a ser 50% menor do que as dos demais modelos. kkkkk

    Abc
    Rafael GTBS2
    Rafael GTBS2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Localização : Porto Alegre
    Data de inscrição : 08/07/2015

    Cabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras Empty Re: Cabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras

    Mensagem por Rafael GTBS2 Qua 28 Dez - 13:05:06

    ALEXANDRE BEGALLI escreveu:
    Rafael GTBS2 escreveu:

    Legal, amigo.

    Eu instalei freio a disco na traseira da minha GTB - Dana 30 - com as pinças do Marea. Acho que foi a mesma solução que você usou aqui.
    Estou ainda para colocar o freio de estacionamento, porém o meu não terá alavanca. Vou usar um atuador elétrico do peugeot/citroen, parafusado embaixo do carro, e o acionamento será por um botão dentro do carro. É um problemas de espaço dentro, já que refiz o console e não tenho espaço prá alavanca.
    Acho que o cabo do Opala 92 com disco já irá me atender, mas sua adaptação ficou top.


    Grande Rafael,
    o problema é que o Opala 92 é bicho muito peculiar. Eu procurei pelas Pinças originais, que certamente possibilitariam o uso do Cabo original dele encontrado facilmente no mercado. Toda via, essas Pinças parecem ser mais radas do que o Câmbio 2205B (não se acha, nem recondicionadas).
    Para usar esse Cabo (do 92) eu tentei colocar as Pinças adquiridas (Marea) em outra posição, mas não obtive sucesso. A alternativa seria alterar a posição dos Suportes de ancoragem no Assoalho do carro, mas aí envolveria remoção de tapeçaria para ser fazer solda em uma Assoalho que está literalmente perfeito.
    Entendo que se o do 92 não der certo o colega pode sim partir para essa solução.
    Se entendi certo o seu projeto, a principal modificação será encurtar o Cabo Primário, pois imagino que o acionador estará no Assoalho sob a região do Console.
    Belo projeto.

    Em tempo, sobre o fato das Pinças serem as mesmas do Marea, nada pejorativo. Há inclusive vantagens, como o preço das Pastilhas que chega a ser 50% menor do que as dos demais modelos. kkkkk

    Abc

    Boa tarde, Alexandre.

    É isso sim. O atuador ficará no assoalho próximo de onde sairia originalmente alavanca do freio de mão. Como tenho essa "liberdade" ou acho que o cabo do 92 possa servir. Sabe se ele encaixa bem nas pinças?

    Eu optei por essas pinças por uma indicação, não lembro de quem, mas antes eu havia comprado as do golf/audi A3. Eu reformei elas, pintei, troquei reparos e não consegui usar porque não encontrava o flexível dela. Ela usa um flexível que tem uma flange retangular, semelhante à do Kadett GSI/Monza porém maior. Depois descobri que esse flexível vem "grudado/unido" à tubulação de aço do eixo traseiro. Ou seja, eu não teria como usar...daí desisti e comprei essas. Até agora está funcionando a contento.

    Pelo que vi, no teu carro não está usando flexíveis atrás...é isso?
    Pergunto porque essas pinças de cavalete flutuante, o corpo delas se movimenta...pouco mais movimenta. Não que isso vá te causar nenhum problema, foi apenas porque reparei na foto.

    Abraço.

    Conteúdo patrocinado


    Cabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras Empty Re: Cabo do Freio de Estacionamento para Opala c/ Freio a Disco Rodas Traseiras

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 6:24:53