Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
DÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO EmptyHoje à(s) 19:36:25 por Rubão6cc

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
DÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO EmptyHoje à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
DÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO EmptyOntem à(s) 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
DÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO EmptyOntem à(s) 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
DÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO EmptyOntem à(s) 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
DÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO EmptyOntem à(s) 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
DÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
DÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
DÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

81 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 80 visitantes :: 1 motor de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
DÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO Bar_leftDÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO BarDÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO Bar_right 
tabarbosa (16850)
DÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO Bar_leftDÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO BarDÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO Bar_right 
Rubão6cc (15346)
DÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO Bar_leftDÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO BarDÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO Bar_right 
BANDIT (13573)
DÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO Bar_leftDÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO BarDÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO Bar_right 
Xann (10394)
DÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO Bar_leftDÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO BarDÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
DÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO Bar_leftDÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO BarDÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO Bar_right 
j ricardo (9376)
DÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO Bar_leftDÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO BarDÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO Bar_right 
Jean Bida (9320)
DÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO Bar_leftDÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO BarDÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
DÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO Bar_leftDÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO BarDÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
DÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO Bar_leftDÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO BarDÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO Bar_right 

3 participantes

    DÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO

    Flávio Antonio
    Flávio Antonio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Localização : Portão
    Modelo do carro : Opala comodoro 86 4100
    Caravan diplomata 88 4100
    Cilindros : 4100cc
    Data de inscrição : 20/05/2023

    DÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO Empty DÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO

    Mensagem por Flávio Antonio Seg 17 Jul - 0:31:49

    Alguém sabe dizer se esse kit de rolamento de comando da certo no opala
    Ele é vendido pra v8 350 chevrolet ..

    https://www.ebay.com/itm/134587430290?mkcid=16&mkevt=1&mkrid=711-127632-2357-0&ssspo=TfD0hLL7SRi&sssrc=4429486&ssuid=0rEaQ01rRI-&var=&widget_ver=artemis&media=COPY
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    DÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO Empty Re: DÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO

    Mensagem por GustavoZorzi Seg 17 Jul - 8:05:24

    Isso ai é rolamento voltado para comandos roletados, não é bem upgrade caso esteja levando por esse lado.

    Teria que comparar os diâmetros internos e externos dele com o bloco do opala e do comando... dai talvez consiga usar.

    Flávio Antonio gosta desta mensagem

    Flávio Antonio
    Flávio Antonio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Localização : Portão
    Modelo do carro : Opala comodoro 86 4100
    Caravan diplomata 88 4100
    Cilindros : 4100cc
    Data de inscrição : 20/05/2023

    DÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO Empty Re: DÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO

    Mensagem por Flávio Antonio Seg 17 Jul - 23:30:28

    GustavoZorzi escreveu:Isso ai é rolamento voltado para comandos roletados, não é bem upgrade caso esteja levando por esse lado.

    Teria que comparar os diâmetros internos e externos dele com o bloco do opala e do comando... dai talvez consiga usar.

    Então, tô pra receber um crower roller, já tenho os tuchos roller, balanceiros roletados também, por isso pensei em roletar também os mancais do comando, tem como fazer comprando rolamentos industriais, porém teria que abrir carcaça, que no meu ponto de vista não seria legal, aí encontrei esses pro chevy V8, muita coisa dele serve no opala…
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    DÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO Empty Re: DÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO

    Mensagem por GustavoZorzi Ter 18 Jul - 8:20:05

    Flávio Antonio escreveu:
    GustavoZorzi escreveu:Isso ai é rolamento voltado para comandos roletados, não é bem upgrade caso esteja levando por esse lado.

    Teria que comparar os diâmetros internos e externos dele com o bloco do opala e do comando... dai talvez consiga usar.

    Então, tô pra receber um crower roller, já tenho os tuchos roller, balanceiros roletados também, por isso pensei em roletar também os mancais do comando, tem como fazer comprando rolamentos industriais, porém teria que abrir carcaça, que no meu ponto de vista não seria legal, aí encontrei esses pro chevy V8, muita coisa dele serve no opala…

    Provavelmente terá que fazer modificação pois se pegar os modelos de bucha de comando do 250 as marcas não indicam que há compatibilidade com os 350. Apenas com os 6 em linha mesmo.
    Flávio Antonio
    Flávio Antonio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Localização : Portão
    Modelo do carro : Opala comodoro 86 4100
    Caravan diplomata 88 4100
    Cilindros : 4100cc
    Data de inscrição : 20/05/2023

    DÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO Empty Re: DÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO

    Mensagem por Flávio Antonio Ter 18 Jul - 11:06:26

    GustavoZorzi escreveu:
    Flávio Antonio escreveu:

    Então, tô pra receber um crower roller, já tenho os tuchos roller, balanceiros roletados também, por isso pensei em roletar também os mancais do comando, tem como fazer comprando rolamentos industriais, porém teria que abrir carcaça, que no meu ponto de vista não seria legal, aí encontrei esses pro chevy V8, muita coisa dele serve no opala…

    Provavelmente terá que fazer modificação pois se pegar os modelos de bucha de comando do 250 as marcas não indicam que há compatibilidade com os 350. Apenas com os 6 em linha mesmo.[/quote


    😓
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    DÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO Empty Re: DÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO

    Mensagem por BenKenobi Qua 19 Jul - 17:34:41

    Eu ja vi acho que um ou dois carros que tinham a bucha de comando com rolete, e alegavam que tinha alguns ganhos de potencia, coisa de 10-15cv. Se é verdade esse ganho realmente não sei, mas acredito que deve ganhar algo sim.

    Mas o trabalho de adaptar não é tão simples, como dito vai precisar medir o lobulo do comando e verificar a folga, saber qual a folga que o fabricante pede tambem, furacao pra lubrificacao de oleo e alguns outros.

    É um projeto interessante, mas acho que o trabalho e chance de dar ruim é um pouco alta.

    Flávio Antonio gosta desta mensagem

    Flávio Antonio
    Flávio Antonio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Localização : Portão
    Modelo do carro : Opala comodoro 86 4100
    Caravan diplomata 88 4100
    Cilindros : 4100cc
    Data de inscrição : 20/05/2023

    DÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO Empty Re: DÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO

    Mensagem por Flávio Antonio Qui 20 Jul - 2:15:33

    BenKenobi escreveu:Eu ja vi acho que um ou dois carros que tinham a bucha de comando com rolete, e alegavam que tinha alguns ganhos de potencia, coisa de 10-15cv. Se é verdade esse ganho realmente não sei, mas acredito que deve ganhar algo sim.

    Mas o trabalho de adaptar não é tão simples, como dito vai precisar medir o lobulo do comando e verificar a folga, saber qual a folga que o fabricante pede tambem, furacao pra lubrificacao de oleo e alguns outros.

    É um projeto interessante, mas acho que o trabalho e chance de dar ruim é um pouco alta.

    Poise eu andei lendo que na verdade esses rolamentos de rolete não tem o furo de lubrificação, ele lubrifica somente com o óleo que vai respingar nele, dizendo ainda que isso ajudaria a aumentar a lubrificação em outras peças do motor… vou ver se acho a pág que li sobre isso e coloco o link aqui!

    Conteúdo patrocinado


    DÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO Empty Re: DÚVIDA ROLAMENTO DE AGULHA PARA COMANDO

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 1 maio - 22:01:37