Bom meu nome é Leandro godoy, sou de Poços de caldas mg,tenho uma caravan 4c 89/90 que estava na família a uns 9 anos,e ultimamente está dando uma dorzinha de cabeça aquecimento e consumo tbm sobre o carburador é um dfv 228 ,gicle principal 135,difusor 28 ,sobre o motor 4c gasolina ,cabeçote medida ok,está sem válvula termostatica pois vim na praia e tava apresentando aquecimento e não consegui descobrir o que estava causando aquecimento antes da viagem,inclusive estou aqui nesse momento e tenho voltar e subir serras "bom o que foi feito antes da viagem ,troca de radiador usado por um novo com furo Cebolão, onde adaptei uma ventoinha elétrica na frente,troca hélice original por uma dez Pás, tirei o cabeçote para ver se tinha queimado junta ,estava perfeito e era std,nunxa mexido ,aproveitei plainei para voltar lugar e de 79mm,tirou 5 centésimos ficou 78,5cm,á tbm verificou as válvulas e uma somente estava vazão sede ruim a de escape ,troquei junta montei e vim mas não obtive melhoras aquecimento ,forçou subida chega passa dos 90 graus, tenho 2 sensor temperatura monitoramento, bom é isso alguém pode dar uma ideia
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Re: Aquecimento
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adpachec e Leandro godoy gostam desta mensagem
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Re: Aquecimento
Leandro godoy escreveu:Bom meu nome é Leandro godoy, sou de Poços de caldas mg,tenho uma caravan 4c 89/90 que estava na família a uns 9 anos,e ultimamente está dando uma dorzinha de cabeça aquecimento e consumo tbm sobre o carburador é um dfv 228 ,gicle principal 135,difusor 28 ,sobre o motor 4c gasolina ,cabeçote medida ok,está sem válvula termostatica pois vim na praia e tava apresentando aquecimento e não consegui descobrir o que estava causando aquecimento antes da viagem,inclusive estou aqui nesse momento e tenho voltar e subir serras "bom o que foi feito antes da viagem ,troca de radiador usado por um novo com furo Cebolão, onde adaptei uma ventoinha elétrica na frente,troca hélice original por uma dez Pás, tirei o cabeçote para ver se tinha queimado junta ,estava perfeito e era std,nunxa mexido ,aproveitei plainei para voltar lugar e de 79mm,tirou 5 centésimos ficou 78,5cm,á tbm verificou as válvulas e uma somente estava vazão sede ruim a de escape ,troquei junta montei e vim mas não obtive melhoras aquecimento ,forçou subida chega passa dos 90 graus, tenho 2 sensor temperatura monitoramento, bom é isso alguém pode dar uma ideia
Postou no lugar errado.
E pelo amor de deus, porque a paranoia de o motor não pode aquecer ?
Chegou a 90° as pessoas se borram de medo ?
No primeiro traço inferior para cima.
60° C.
70° C.
80° C (pontinho).
90° C.
95° C.
100° C.
110° C.
115 (pontinho)/120° C.
O motor está em temperatura de trabalho perfeita entre 90 e 100° C.
E a temperatura do motor vai variar com o ambiente externo e esforço.
Não espere um ponteiro cravado numa posição.
E o consumo médio de um 4cc na cidade é 6,5 km/l.
Foi a praia, descer serra, ar mais denso e o motor puxa mais ar e descer a serra engrenado (não vá descer só no freio).
Subir a serra maior esforço.
Em ambos um maior aquecimento.
No nível do mar o barulho do motor do meu é até diferente.
TÓPICO MOVIDO.
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