Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Calcular do tempo máximo de injeção do bico EmptyHoje à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Calcular do tempo máximo de injeção do bico EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Calcular do tempo máximo de injeção do bico EmptySex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Calcular do tempo máximo de injeção do bico EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Calcular do tempo máximo de injeção do bico EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Calcular do tempo máximo de injeção do bico EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Calcular do tempo máximo de injeção do bico EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Calcular do tempo máximo de injeção do bico EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Calcular do tempo máximo de injeção do bico EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

106 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 105 visitantes :: 1 motor de busca

Goettens


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Calcular do tempo máximo de injeção do bico Bar_leftCalcular do tempo máximo de injeção do bico BarCalcular do tempo máximo de injeção do bico Bar_right 
tabarbosa (16850)
Calcular do tempo máximo de injeção do bico Bar_leftCalcular do tempo máximo de injeção do bico BarCalcular do tempo máximo de injeção do bico Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Calcular do tempo máximo de injeção do bico Bar_leftCalcular do tempo máximo de injeção do bico BarCalcular do tempo máximo de injeção do bico Bar_right 
BANDIT (13573)
Calcular do tempo máximo de injeção do bico Bar_leftCalcular do tempo máximo de injeção do bico BarCalcular do tempo máximo de injeção do bico Bar_right 
Xann (10394)
Calcular do tempo máximo de injeção do bico Bar_leftCalcular do tempo máximo de injeção do bico BarCalcular do tempo máximo de injeção do bico Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Calcular do tempo máximo de injeção do bico Bar_leftCalcular do tempo máximo de injeção do bico BarCalcular do tempo máximo de injeção do bico Bar_right 
j ricardo (9376)
Calcular do tempo máximo de injeção do bico Bar_leftCalcular do tempo máximo de injeção do bico BarCalcular do tempo máximo de injeção do bico Bar_right 
Jean Bida (9320)
Calcular do tempo máximo de injeção do bico Bar_leftCalcular do tempo máximo de injeção do bico BarCalcular do tempo máximo de injeção do bico Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Calcular do tempo máximo de injeção do bico Bar_leftCalcular do tempo máximo de injeção do bico BarCalcular do tempo máximo de injeção do bico Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Calcular do tempo máximo de injeção do bico Bar_leftCalcular do tempo máximo de injeção do bico BarCalcular do tempo máximo de injeção do bico Bar_right 

3 participantes

    Calcular do tempo máximo de injeção do bico

    GersonJP
    GersonJP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Idade : 40
    Localização : Embu das Artes - SP
    Modelo do carro : Puma GTB s/2
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/07/2013

    Calcular do tempo máximo de injeção do bico Empty Calcular do tempo máximo de injeção do bico

    Mensagem por GersonJP Sex 3 Nov - 11:18:53

    Boa tarde pessoal. Cansei de procurar na net e vim recorrer aos técnicos do forum sobre esse assunto.
    Sempre é recomendado não passar dos 80% da capacidade do bico injetor. A questão é? como calcular isso?
    Estou utilizando 6 bicos do astra flex com cerca de 28lb/h e deadTime de 0,57 a 14v. Fazendo acerto pela sonda lambda está dando falta quando o vácuo vai chegando perto do 0.
    Sei que o tempo do pulso é medido em ms, a questão é, como consigo saber quando está próximo destes 80% da capacidade? existe algum cálculo?
    Vi um caba da FTEducation dizendo que 7,8ms do mapa dele (com 3 bar) estaria em 100% do injetor, mas como chegar nesse valor se não vi ele em nenhuma tabela?
    Obrigado manos.
    Calcular do tempo máximo de injeção do bico Bico_astra_flex


    Última edição por GersonJP em Qui 9 Nov - 12:23:33, editado 1 vez(es)
    Wil75
    Wil75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Localização : Americana-SP
    Modelo do carro : Opala 75 coupê Std
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 01/07/2014

    Calcular do tempo máximo de injeção do bico Empty Re: Calcular do tempo máximo de injeção do bico

    Mensagem por Wil75 Qua 8 Nov - 9:09:29

    Gerson não sei se posso te ajudar, mas estou para montar a minha injeção idêntica a tua, 6 bicos do astra flex + FT450.
    Na tabela que postou, tem a relação vazão x tempo, no meu entendimento de leigo, se seu motor está pedindo combustível, você teria que aumentar a vazão, e para aumentar a vazão, talvez precise de mais pressão na linha, conforme explica a sua tabela dos bicos.
    Vamos aguardar quem já tem a prática, e pode ser que já tenha feito esse teste.
    GersonJP
    GersonJP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Idade : 40
    Localização : Embu das Artes - SP
    Modelo do carro : Puma GTB s/2
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/07/2013

    Calcular do tempo máximo de injeção do bico Empty Re: Calcular do tempo máximo de injeção do bico

    Mensagem por GersonJP Qua 8 Nov - 14:50:41

    Wil75 escreveu:Gerson não sei se posso te ajudar, mas estou para montar a minha injeção idêntica a tua, 6 bicos do astra flex + FT450.
    Na tabela que postou, tem a relação vazão x tempo, no meu entendimento de leigo, se seu motor está pedindo combustível, você teria que aumentar a vazão, e para aumentar a vazão, talvez precise de mais pressão na linha, conforme explica a sua tabela dos bicos.
    Vamos aguardar quem já tem a prática, e pode ser que já tenha feito esse teste.

    Fala aí Wil75, obrigado pela resposta.
    Verificando com o pessoal da pandoo, eles disseram que a ECU já calcula isso para você. Eu perguntei pq na programação acusava que eu estava com 116% dos bicos, mas no monitoramento estava acusando menos de 20% quando eu acelerava. Eles não me deram a base de cálculo, mas falaram que durante a programação a ECU usa como referência a rotação máxima programada no mapa. Como meu mapa estava com 7000 giros, acusava 116%. Aí fiz um experimento e mudei para o máximo de 6000 giros, e a porcentagem baixou para 94%.
    A parte boa é que, como sei que não vou chegar nessa rotação, tenho uma boa margem para alimentação.
    Mas ainda não sei como o cálculo é feito.

    Quando montar, se precisar de qq ajuda chama aew.

    Wil75 gosta desta mensagem

    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Calcular do tempo máximo de injeção do bico Empty Re: Calcular do tempo máximo de injeção do bico

    Mensagem por BenKenobi Qui 9 Nov - 8:10:48

    Gerson, em portugues vai ser quase impossivel achar algo. Em ingles o calculo do bico é chamado duty cycle. Existe a formula online, segue alguns links abaixo que explicam a formula e tem calculadoras.

    A four stroke engine takes 2 complete rotations of the crankshaft to complete a cycle. The RPM of the motor is what is going to determine the “time”. Let us use the example of an engine running at 600 RPM’s. This would give us 300 cycles per minute (600 / 2 = 300). Next we need to convert those converted to cycles per second. Because RPM is a “per minute”, we need to divide by 60 (60 seconds in a minute). This would be 300 / 60 = 5. We want this number to represent seconds per cycle (the “time) so we would represent this number as 1/5 (or 200 milliseconds, ms) and equated to the engine cycle taking 200 ms to complete.

    Now we need to determine the time the injector is energized at this point in the fuel map. Lets just say for ease of understanding that the injector is pulsed at 20ms. This would be (20 / 200 = 1/10 ) 20 (ms injector is directed to pulse) / 200 (time it took for the engine to complete a cycle) would give you = 1/10 OR a 10% Duty cycle. Simple, right?

    https://www.stealth316.com/2-calc-idc.htm#:~:text=If%20a%20fuel%20injector%20is,15%20ms%2F20%20ms).

    https://injector-rehab.com/knowledge-base/injector-duty-cycle/

    https://www.rcfuelinjection.com/technical

    GersonJP gosta desta mensagem

    GersonJP
    GersonJP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Idade : 40
    Localização : Embu das Artes - SP
    Modelo do carro : Puma GTB s/2
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/07/2013

    Calcular do tempo máximo de injeção do bico Empty Re: Calcular do tempo máximo de injeção do bico

    Mensagem por GersonJP Qui 9 Nov - 14:51:34

    BenKenobi escreveu:Gerson, em portugues vai ser quase impossivel achar algo. Em ingles o calculo do bico é chamado duty cycle. Existe a formula online, segue alguns links abaixo que explicam a formula e tem calculadoras.

    A four stroke engine takes 2 complete rotations of the crankshaft to complete a cycle. The RPM of the motor is what is going to determine the “time”. Let us use the example of an engine running at 600 RPM’s. This would give us 300 cycles per minute (600 / 2 = 300). Next we need to convert those converted to cycles per second. Because RPM is a “per minute”, we need to divide by 60 (60 seconds in a minute). This would be 300 / 60 = 5. We want this number to represent seconds per cycle (the “time) so we would represent this number as 1/5 (or 200 milliseconds, ms) and equated to the engine cycle taking 200 ms to complete.

    Now we need to determine the time the injector is energized at this point in the fuel map. Lets just say for ease of understanding that the injector is pulsed at 20ms. This would be (20 / 200 = 1/10 ) 20 (ms injector is directed to pulse) / 200 (time it took for the engine to complete a cycle) would give you = 1/10 OR a 10% Duty cycle. Simple, right?

    https://www.stealth316.com/2-calc-idc.htm#:~:text=If%20a%20fuel%20injector%20is,15%20ms%2F20%20ms).

    https://injector-rehab.com/knowledge-base/injector-duty-cycle/

    https://www.rcfuelinjection.com/technical

    Opa, Obrigado Kenobi, com certeza vai ajudar a entender. Vlw

    Conteúdo patrocinado


    Calcular do tempo máximo de injeção do bico Empty Re: Calcular do tempo máximo de injeção do bico

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 8:56:22