Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
dossiê das peças do ar condicionado  EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
dossiê das peças do ar condicionado  EmptyOntem à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
dossiê das peças do ar condicionado  EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
dossiê das peças do ar condicionado  EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
dossiê das peças do ar condicionado  EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
dossiê das peças do ar condicionado  EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
dossiê das peças do ar condicionado  EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
dossiê das peças do ar condicionado  EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
dossiê das peças do ar condicionado  EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

108 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 108 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
dossiê das peças do ar condicionado  Bar_leftdossiê das peças do ar condicionado  Bardossiê das peças do ar condicionado  Bar_right 
tabarbosa (16850)
dossiê das peças do ar condicionado  Bar_leftdossiê das peças do ar condicionado  Bardossiê das peças do ar condicionado  Bar_right 
Rubão6cc (15340)
dossiê das peças do ar condicionado  Bar_leftdossiê das peças do ar condicionado  Bardossiê das peças do ar condicionado  Bar_right 
BANDIT (13573)
dossiê das peças do ar condicionado  Bar_leftdossiê das peças do ar condicionado  Bardossiê das peças do ar condicionado  Bar_right 
Xann (10394)
dossiê das peças do ar condicionado  Bar_leftdossiê das peças do ar condicionado  Bardossiê das peças do ar condicionado  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
dossiê das peças do ar condicionado  Bar_leftdossiê das peças do ar condicionado  Bardossiê das peças do ar condicionado  Bar_right 
j ricardo (9376)
dossiê das peças do ar condicionado  Bar_leftdossiê das peças do ar condicionado  Bardossiê das peças do ar condicionado  Bar_right 
Jean Bida (9320)
dossiê das peças do ar condicionado  Bar_leftdossiê das peças do ar condicionado  Bardossiê das peças do ar condicionado  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
dossiê das peças do ar condicionado  Bar_leftdossiê das peças do ar condicionado  Bardossiê das peças do ar condicionado  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
dossiê das peças do ar condicionado  Bar_leftdossiê das peças do ar condicionado  Bardossiê das peças do ar condicionado  Bar_right 

+2
Müller
opaladiplomata.86
6 participantes

    dossiê das peças do ar condicionado

    opaladiplomata.86
    opaladiplomata.86
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Idade : 16
    Localização : Chapecó, SC
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 05/08/2023

    dossiê das peças do ar condicionado  Empty dossiê das peças do ar condicionado

    Mensagem por opaladiplomata.86 Dom 11 Fev - 11:53:15

    possuo um diplomata que teve seu ar condicionado inteiramente removido antes de ser comprado (até mesmo os dutos de dentro do painel)
    tenho o pensamento de futuramente repor esse ar condicionado, e gostaria de saber a lista completa das peças do ar condicionado (modelo 81 á 87), não consigo achar essa lista em lugar nenhum
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    dossiê das peças do ar condicionado  Empty Re: dossiê das peças do ar condicionado

    Mensagem por Müller Dom 11 Fev - 13:18:36

    Esto fazendo isso tbem, colocando Arno meu Opala 90. Ao contrário de vc, o meu não tem ar de fábrica. Logo, preciso fazer algumas coisas além de conseguir as peças. Use o mecanismo de busca, pois tem uns tópicos excelentes sobre ar condicionado feitos pelo Marcos Adriano e pelo Rubão6cc, com a participação de outros usuários com muito conhecimento!

    Bom, como seu carro já teve ar, acredito q vc não vai precisar dos suportes do radiador, do suporte do tanque de expansão e não vai precisar fazer furos e cortes na lataria. A infraestrutura deve estar pronta. Basta instalar as peças!

    Vou tentar listar as peças. Se eu esquecer algo, podem acrescentar.

    No cofre do motor:

    1. Tanque de expansão com tampa;
    2. Condensador com suportes;
    3. Caixa evaporadora;
    4. Filtro secador;
    5. Compressor;
    6. Suporte do compressor;
    7. Mangueira do compressor ao filtro secador;
    8. Mangueira do compressor ao condensador;
    9. Mangueira da caixa evaporadora ao condensador (essa mangueira deve conter o sensor de pressão e a válvula de alívio);
    10. Correia do ar condicionado;
    11. Bomba d'água para modelos com ar condicionado;
    12. Polia dupla da bomba d'água;
    13. Polia dupla do virabrequim;
    14. Válvula kicker do carburador para correção da marcha lenta;
    15. Válvula solenóide para acionamento da válvula kicker;
    16. Mangueirinha de vácuo da válvula kicker;
    17. Chicote elétrico.

    Dentro do carro:

    1. Duto do difusor esquerdo;
    2. Duto extensão do duto esquerdo;
    3. Duto do difusor direito;
    4. Duto dos difusores centrais;
    5. Duto principal de distribuição de ar;
    6. Par de dutos do ar forçado;
    7.Duto de passagem de ar entre caixa evaporadora e o interior do veículo, com cabo de acionamento da portinhola de recirculação do ar;
    8. Duto de ar dianteiro (maior) dos difusores de ar traseiros;
    9. Duto de ar traseiros (menor) dos difusores de ar traseiros;
    10. Console central dianteiro com os controladores e moldura;
    11. Console central traseiro com difusores;
    12. Módulo do ar condicionado.

    Se tiver ar quente, vai precisar de mais algumas coisinhas. Ou, como no meu caso, deixar sem.

    Prepare o bolso! As peças não estão baratas...

    Tenha paciência para pesquisar e encontrar peças q ainda tem condições de uso.

    Não é apenas comprar uma peça e instalar. Tem q limpar/lavar, analisar e trocar componente, caso necessário.

    Algumas peças como o filtro secador e mangueiras serão trocadas por novas quando for para a oficina.Dependendo, o compressor tbem será trocado. Prepare o bolso para essas despesas com o profissional.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96

    opaladiplomata.86 gosta desta mensagem

    opaladiplomata.86
    opaladiplomata.86
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Idade : 16
    Localização : Chapecó, SC
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 05/08/2023

    dossiê das peças do ar condicionado  Empty Re: dossiê das peças do ar condicionado

    Mensagem por opaladiplomata.86 Seg 12 Fev - 11:29:59

    já imaginei que as peças teriam um preço salgado, até pq eu já estava olhando o valor por cima e algumas eu nem consigo achar pesquisando pela internet, obrigado amigo 👍
    Romulo Gadiol
    Romulo Gadiol
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 71
    Idade : 45
    Localização : Serra-ES - Brasil
    Modelo do carro : DIPLOMATA COUPÊ 1987
    Cilindros : 4 CILINDROS, 2.5 ÁLCOOL, MOTOR AMARELO
    Data de inscrição : 24/06/2020

    dossiê das peças do ar condicionado  Empty Re: dossiê das peças do ar condicionado

    Mensagem por Romulo Gadiol Seg 1 Abr - 14:23:11

    Eu peguei o meu diplomata com o A/C todo desmontado e com o compressor sem isolamento a anos, estou achando mais barato colocar um outro sistema universal do que despender uma grana violenta no kit original
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    dossiê das peças do ar condicionado  Empty Re: dossiê das peças do ar condicionado

    Mensagem por Rubão6cc Seg 1 Abr - 18:59:34

    Romulo Gadiol escreveu:Eu peguei o meu diplomata com o A/C todo desmontado e com o compressor sem isolamento a anos, estou achando mais barato colocar um outro sistema universal do que despender uma grana violenta no kit original

    Lá na frente se você precisar vender o carro você vai pagar o preço desse kit universal.


    _________________
    dossiê das peças do ar condicionado  Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    opala4cc gosta desta mensagem

    Marcos Marcos
    Marcos Marcos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 366
    Idade : 39
    Localização : Maravilha
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1983
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 05/07/2021

    dossiê das peças do ar condicionado  Empty Re: dossiê das peças do ar condicionado

    Mensagem por Marcos Marcos Ter 2 Abr - 8:00:05

    Rubão6cc escreveu:
    Romulo Gadiol escreveu:Eu peguei o meu diplomata com o A/C todo desmontado e com o compressor sem isolamento a anos, estou achando mais barato colocar um outro sistema universal do que despender uma grana violenta no kit original

    Lá na frente se você precisar vender o carro você vai pagar o preço desse kit universal.

    Eu acho relativo, ninguém nunca ganha tudo o que investe no carro. Eu sou totalmente contra alimentar um mercado que explora.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    dossiê das peças do ar condicionado  Empty Re: dossiê das peças do ar condicionado

    Mensagem por Rubão6cc Ter 2 Abr - 8:17:26

    Marcos Marcos escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Lá na frente se você precisar vender o carro você vai pagar o preço desse kit universal.

    Eu acho relativo, ninguém nunca ganha tudo o que investe no carro. Eu sou totalmente contra alimentar um mercado que explora.

    Concordo com você, mas não é questão de alimentar um mercado que explora. Isso não vem ao caso. Fato é que quanto mais original é o carro, mais fácil de vender. Os carros originais são os mais valorizados.


    _________________
    dossiê das peças do ar condicionado  Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Marcos Marcos
    Marcos Marcos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 366
    Idade : 39
    Localização : Maravilha
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1983
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 05/07/2021

    dossiê das peças do ar condicionado  Empty Re: dossiê das peças do ar condicionado

    Mensagem por Marcos Marcos Ter 2 Abr - 8:55:13

    Rubão6cc escreveu:
    Marcos Marcos escreveu:

    Eu acho relativo, ninguém nunca ganha tudo o que investe no carro. Eu sou totalmente contra alimentar um mercado que explora.

    Concordo com você, mas não é questão de alimentar um mercado que explora. Isso não vem ao caso. Fato é que quanto mais original é o carro, mais fácil de vender. Os carros originais são os mais valorizados.

    Sim concordo que quanto mais originais mais valorizados, mas não quer dizer que vende fácil. Tem carro original encalhado, pq é de alto valor, por tudo que foi investido. Acontece muito de se investir um valor, na venda ganhar a metade. Mercado explora tanto na compra quanto na venda.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    dossiê das peças do ar condicionado  Empty Re: dossiê das peças do ar condicionado

    Mensagem por opala4cc Ter 2 Abr - 13:10:31

    opaladiplomata.86 escreveu:possuo um diplomata que teve seu ar condicionado inteiramente removido antes de ser comprado (até mesmo os dutos de dentro do painel)
    tenho o pensamento de futuramente repor esse ar condicionado, e gostaria de saber a lista completa das peças do ar condicionado (modelo 81 á 87), não consigo achar essa lista em lugar nenhum

    Especificamente no seu caso, eu não recomendo busca/compra na internet. Pelo menos em um primeiro momento. Eu recomendo é que você procure um diplomata em um desmanche e compre em uma única tacada todas as peças do AC. A parte difícil é achar um diplomata ainda não depenado em algum pátio de desmanche...
    Romulo Gadiol
    Romulo Gadiol
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 71
    Idade : 45
    Localização : Serra-ES - Brasil
    Modelo do carro : DIPLOMATA COUPÊ 1987
    Cilindros : 4 CILINDROS, 2.5 ÁLCOOL, MOTOR AMARELO
    Data de inscrição : 24/06/2020

    dossiê das peças do ar condicionado  Empty Re: dossiê das peças do ar condicionado

    Mensagem por Romulo Gadiol Ter 2 Abr - 15:24:25

    opala4cc escreveu:
    opaladiplomata.86 escreveu:possuo um diplomata que teve seu ar condicionado inteiramente removido antes de ser comprado (até mesmo os dutos de dentro do painel)
    tenho o pensamento de futuramente repor esse ar condicionado, e gostaria de saber a lista completa das peças do ar condicionado (modelo 81 á 87), não consigo achar essa lista em lugar nenhum

    Especificamente no seu caso, eu não recomendo busca/compra na internet. Pelo menos em um primeiro momento. Eu recomendo é que você procure um diplomata em um desmanche e compre em uma única tacada todas as peças do AC. A parte difícil é achar um diplomata ainda não depenado em algum pátio de desmanche...
    .

    Eu vou levá-lo amanhã para reinstalar o sistema que tenho, vamos ver a "$urpre$a" que me aguarda kkkkkkkkkkk, depois compartilho aqui. Mas de antemão, o técnico me garantiu que de cara o filtro acumulador terá de ser substituído pelo da blazer/s10 em função do tipo de gás (R-12 original, não existe mais no mercado - o da Blazer usa R-134)
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    dossiê das peças do ar condicionado  Empty Re: dossiê das peças do ar condicionado

    Mensagem por Müller Ter 2 Abr - 17:39:17

    Romulo Gadiol escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Especificamente no seu caso, eu não recomendo busca/compra na internet. Pelo menos em um primeiro momento. Eu recomendo é que você procure um diplomata em um desmanche e compre em uma única tacada todas as peças do AC. A parte difícil é achar um diplomata ainda não depenado em algum pátio de desmanche...
    .

    Eu vou levá-lo amanhã para reinstalar o sistema que tenho, vamos ver a "$urpre$a" que me aguarda kkkkkkkkkkk, depois compartilho aqui. Mas de antemão, o técnico me garantiu que de cara o filtro acumulador terá de ser substituído pelo da blazer/s10 em função do tipo de gás (R-12 original, não existe mais no mercado - o da Blazer usa R-134)

    Essa peça e descartável mesmo. E é barata! Depois de mto tempo sem uso, ou aberta, já era. Precisa ver o estado do compressor. Esse sim é caro, caso precise de um novo.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    dossiê das peças do ar condicionado  Empty Re: dossiê das peças do ar condicionado

    Mensagem por Rubão6cc Qua 3 Abr - 7:24:07

    Marcos Marcos escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Concordo com você, mas não é questão de alimentar um mercado que explora. Isso não vem ao caso. Fato é que quanto mais original é o carro, mais fácil de vender. Os carros originais são os mais valorizados.

    Sim concordo que quanto mais originais mais valorizados, mas não quer dizer que vende fácil. Tem carro original encalhado, pq é de alto valor, por tudo que foi investido. Acontece muito de se investir um valor, na venda ganhar a metade. Mercado explora tanto na compra quanto na venda.

    Pois é, mas o mercado está num ponto tão grande de indecência que estão pedindo verdadeiras fortunas em carros maquiados e/ou com muita coisa modificada. As pessoas perderam a noção ou querem tentar tirar dinheiro dos outros. As poucas pessoas que tem dinheiro e estão dispostas a pagar caro num carro velho irão preferir os carros mais originais. Rico gosta de caviar, não de pão com mortadela.


    _________________
    dossiê das peças do ar condicionado  Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    opala4cc e Marcos Marcos gostam desta mensagem

    Romulo Gadiol
    Romulo Gadiol
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 71
    Idade : 45
    Localização : Serra-ES - Brasil
    Modelo do carro : DIPLOMATA COUPÊ 1987
    Cilindros : 4 CILINDROS, 2.5 ÁLCOOL, MOTOR AMARELO
    Data de inscrição : 24/06/2020

    dossiê das peças do ar condicionado  Empty Re: dossiê das peças do ar condicionado

    Mensagem por Romulo Gadiol Sáb 6 Abr - 16:12:25

    dossiê das peças do ar condicionado  Whatsa19

    Unidade externa no lugar, agora está em teste de pressão do circuito para checar se há algum vazamento, na segunda-feira se tudo ocorrer bem, instalará a correia e começará a parte interna

    Rubão6cc gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    dossiê das peças do ar condicionado  Empty Re: dossiê das peças do ar condicionado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 7:32:21