Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc EmptyOntem à(s) 19:36:25 por Rubão6cc

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

102 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 102 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc Bar_leftDúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc BarDúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc Bar_right 
tabarbosa (16850)
Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc Bar_leftDúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc BarDúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc Bar_right 
Rubão6cc (15346)
Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc Bar_leftDúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc BarDúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc Bar_right 
BANDIT (13573)
Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc Bar_leftDúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc BarDúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc Bar_right 
Xann (10394)
Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc Bar_leftDúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc BarDúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc Bar_leftDúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc BarDúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc Bar_right 
j ricardo (9376)
Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc Bar_leftDúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc BarDúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc Bar_right 
Jean Bida (9320)
Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc Bar_leftDúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc BarDúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc Bar_leftDúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc BarDúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc Bar_leftDúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc BarDúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc Bar_right 

+3
Paulo Corso
Müller
GbComodoro88
7 participantes

    Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc

    GbComodoro88
    GbComodoro88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : Niterói-RJ
    Modelo do carro : Comodoro 1988, 2 portas.
    Cilindros : 4 cilindros.
    Data de inscrição : 03/04/2023

    Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc Empty Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc

    Mensagem por GbComodoro88 Ter 9 Abr - 21:45:36

    Caros amigos, boa noite!

    Eu tenho tido problemas com meu cabo da embreagem para o meu comodoro 88.
    Há um tempo, troquei o kit de embreagem e acabei por trocar o cabo também - comprei um fânia, com trava de anel seeger.

    No entanto, tenho tido problemas. O cabo vem, constantemente, se soltando do pedal, fazendo com que a travinha (o anel seeger) voasse longe.

    Depois de várias vezes se soltando, o mecânico voltou com o cabo antigo (original do carro), também com anel seeger, pois ele disse que o cabo novo (o fânia) possuía o corte de encaixe do anel muito raso, de modo que a trava (o anel) não segurava corretamente o cabo.

    Eu andei vendo na internet uns cabos reforçados, pois me interessei pela forma como eles eram presos junto ao pedal, com uma porca ou parafuso que parecia ser bem mais resistente do que o anel seeger do cabo fânia que comprei. Porém, vi que apresentavam medidas diferentes: uns com 1000mm, outros com 1450mm e outros com 1650mm. Não sei qual a medida do cabo que está no meu carro, mas penso, naturalmente, que se for comprar um novo, teria que ser na mesma medida.

    Diante disso, eu gostaria de saber se alguém poderia me dizer qual seria a medida correta do cabo de embreagem para um opala 1988, 4cc, ou se essas medidas apresentariam muita diferença entre si. Eu poderia colocar qualquer um desses cabos? Me interessei pelo reforçado, como já disse, apenas pela forma como é preso ao pedal. O cabo que comprei, o fânia, apesar de novo, tem deixado o anel seeger escapulir, fazendo com que o cabo se soltasse do pedal.

    Obrigado, galera! Coloquei as imagens do cabo que está (fânia com anel seeger) e do que pretendo comprar (reforçado, com a trava do pedal diferente)

    Se alguém puder me oferecer qualquer tipo de orientação, agradeceria! Um abraço! Fiquem com Deus!


    Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc D_nq_n10
    Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc Cabo_d10
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc Empty Re: Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc

    Mensagem por Müller Ter 9 Abr - 21:54:51

    Não concordo com a afirmação do seu mecânico de q a canaleta é mto rasa. Uso Fânia há tempos esm problemas. Talvez, TALVEZ, vc tenha tido o azar de pegar um cabo realmente com defeito, o q tbem acho mto difícil.

    Como está a regulagem do cabo e peso da embreagem?

    Se o cabo estiver totalmente esticado ou a embreagem mto pesada, vai forçar a trava.



    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc Empty Re: Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc

    Mensagem por Paulo Corso Qua 10 Abr - 8:39:25

    Mas se o problema é somente a profundidade da canaleta , que tal aumentá-la um pouco e dar um pouco mais de pressão na travinha.

    Desses cabos comuns, de preferência ao fânia mesmo, pois o encaixe no bloco é de metal, alguns são de plástico (IKS)


    _________________
    Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 946
    Idade : 32
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc Empty Re: Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc

    Mensagem por Tonho_RS Qua 10 Abr - 10:22:01

    Primeiramente, troque de mecânico!

    Você não tem um mecânico, você tem um trocador de peças.

    Se a canaleta do anel elástico está rasa ao ponto do anel pular fora, é só aumentar a profundidade da canaleta, também pode furar o pino e usar uma chaveta com arruela para travar, coisas simples que qualquer mecânico que tenha boa vontade e experiência saberia fazer.

    Quanto ao cabo reforçado, não tem problema comprar um cabo um pouco mais comprido que o original, o que não pode é comprar um cabo mais curto.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc Empty Re: Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc

    Mensagem por opala4cc Qua 10 Abr - 16:51:49

    Outra alternativa é mudar o anel seeger. Anéis seeger do tipo que vão no cabo fânia e que encaixam em canaletas são selecionados de acordo com o diâmetro do eixo na canaleta e fora dela. É possível que algum lote de anéis seeger comprados pela Fânia tenham vindo com especificação incorreta.

    Eu tenho aqui um cabo fânia já faz muito tempo. Se a Fânia não mudou nenhum setup de máquina nesse tempo todo mantendo o produto idêntico, o cabo da fânia tem 6,2mm de diâmetro e, dentro do canalete, tem 5mm de diâmetro. Teria que ver uma tabela de anéis seeger do tipo RS para retenção de eixo que se enquadre nesses parâmetros e comprar. O grande problema é achar uma loja que venda essas coisas e que o vendedor tenha conhecimento técnico para selecionar. Com vendedores leigos, você chega no balcão da loja com o anel seeger que você quer na mão e eles lhe vendem unidades iguais (se tiverem) ou então você chega com o cabo que tem o canalete e eles tentam encaixar os anéis seeger de retenção de eixo que eles têm ali na loja.
    Para o cabo Fânia que tenho, olhando a tabela do link abaixo e supondo que não fiz nenhuma besteira na seleção, o anel seeger tipo RS que vai no cabo Fânia que tenho seria o "01.050.70" para o código deste fabricante:

    http://lumafix.com.br/anexos/0001.pdf

    Para ter certeza, eu teria que ler a norma DIN6799, mas estou com muita preguiça no momento...

    opala6_92
    opala6_92
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Barracao Pr
    Data de inscrição : 22/04/2009

    Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc Empty Re: Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc

    Mensagem por opala6_92 Qui 11 Abr - 9:55:40

    Bom dia, comprei este mesmo cabo para meu Opala 6Cil 92 tive o mesmo problema, cada tanto tava soltando aquele Anel(trava) coisa complicada para por devolta, tirei o cabo fora fiz um furo com uma broca bem fina no lugar onde vai a trava coloquei no lugar botei uma arruela e um contra pino, aqueles que entorta as pontas pra nao sair, duvido que vai me incomodar ainda, o dia que precisar trocar de cabo vou fazer o mesmo no outro.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc Empty Re: Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc

    Mensagem por opala4cc Qui 11 Abr - 15:12:07

    opala6_92 escreveu:Bom dia, comprei este mesmo cabo para meu Opala 6Cil 92 tive o mesmo problema, cada tanto tava soltando aquele Anel(trava) coisa complicada para por devolta, tirei o cabo fora fiz um furo com uma broca bem fina no lugar onde vai a trava coloquei no lugar botei uma arruela e um contra pino, aqueles que entorta as pontas pra nao sair, duvido que vai me incomodar ainda, o dia que precisar trocar de cabo vou fazer o mesmo no outro.
    É, pelo jeito, caiu a qualidade do produto. Mais uma peça do mercado paralelo que decaiu...
    GbComodoro88
    GbComodoro88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : Niterói-RJ
    Modelo do carro : Comodoro 1988, 2 portas.
    Cilindros : 4 cilindros.
    Data de inscrição : 03/04/2023

    Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc Empty Re: Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc

    Mensagem por GbComodoro88 Dom 14 Abr - 11:00:54

    Beleza, galera! Valeu pela ajuda!

    Vou ver se compro o cabo reforçado de 1,000mm. Agora, será que, em se tratando de um 4cc, todo originalzinho, teria problema em ser de 1.000mm? Pergunto, pois sei que o original costuma ser de 800mm, coisa do tipo.
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1773
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc Empty Re: Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc

    Mensagem por FabioM Dom 14 Abr - 17:34:21

    A princípio não tem problema, funciona normalmente.

    Com ele maior você pode desviar do 4x2, caso use.
    Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 946
    Idade : 32
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc Empty Re: Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc

    Mensagem por Tonho_RS Seg 15 Abr - 10:09:33

    GbComodoro88 escreveu:Beleza, galera! Valeu pela ajuda!

    Vou ver se compro o cabo reforçado de 1,000mm. Agora, será que, em se tratando de um 4cc, todo originalzinho, teria problema em ser de  1.000mm? Pergunto, pois sei que o original costuma ser de 800mm, coisa do tipo.

    Como disse, o cabo não pode ser menor, mas se for maior não tem problema algum.

    Conteúdo patrocinado


    Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc Empty Re: Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 0:16:25