por Jeferson_Heerdt Dom 26 Abr - 10:24:14
sanna10 escreveu:velho o pistao vai ficar rente ao bloco...
o cabeçote é a gasolina...
ouvi falar que o limite de segurança é 2,5mm
entao tava querendo garantir e rebaixar só 2mm
ps motor de rua, e carro de fim de semana
Pistão rente ao bloco não é medida, prescisa saber se teu mecanico vai deixar 0 a 0, 0,1 pra cima, 0,1 pra baixo...
Cabeçote gasolina geralmente vem com 72cc quando é virgem, tirando 2mm prescisa buretar pra saber quanto vai ficar, não tem como advinhar qual o tamanho da camara vai sobrar, ja mandei rebaixar 2mm de cabeçote gasolina e um ficou com 65cc, outro com 66cc, outro com 64cc, e qualquer 1cc ja da uma boa diferença na taxa, por isso a necessidade de equalizar sempre o tamanho de todas as camaras, deixando-as sempre com o mesmo tamanho, assim vc terá exatamente a mesma taxa em todos os cilindros.
Mas só pra satisfazer a sua curiosidade, supondo que teu cabeçote fique com 65cc, e os pistões 0 a 0 com o topo do bloco, isso vai te dar ''aproximadamente'' uma taxa de compressão de: 10,96:1
E se vc deixar os pistões alinhados 0,3mm para fora do topo do bloco, absolutamente sem risco de encostarem no cabeçote se vc usar junta de cabeçote normal, a taxa sobe para 11,32:1
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