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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por adi Qua 29 Jul - 19:59:44

    Ola galera bacana!!!
    Seguinte, estes dias que tive com o diplo parado (foram 5 dias sem tocar nele, me arrpendi), fui faze-lo funcionar, dei uma injetada de gasosa e bati na partida, ele giro, giro e giro e não pegou, exprementei mais uma vez e na segunda girada do motor de arranque ele parou, ficou pesado e não girou mais, tive e faze-lo pegar no tranco, andei uns 15 min. com ele e guardeio novamente.
    Noutro dia fui faze-lo funcionar e a mesma coisa, nada de pegar e o motor de arranque girou pesado e não pegou, la eu com o tranquinho, foram por 3 dias a mesma coisa (detalhe, a luz da bateria tava sempre acesa), e, hoje fui levar minha baixinha pra escola, tive que faze-lo pegar no tranco e quando estava voltando escutei um barulho continuo vindo do capo, um zumbidinho e logo cheirou queimado, encostei o carro rapido com o extintor na mão e abri o capo, nada, dei uma olhada geral e quando fui me apoiar no alternador para olhar mais embaixo, o troço tava "pelando" de quente, daí percebi que o cheiro vinha de lá, volte pra casa rapido e guardei o carro. Eu e um colega meu trocamos o alternador do meu pelo da caravan dele, o carro pegou de primeira ( pensei que talvez, podia estar sem carga, mas pegou rapido).
    Alguem ja passou por este problema? Alem do alternador, mais alguma coisa foi preciso fazer?
    Desde ja meu muito obrigado!!!
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    Mensagem por louca por opala Qua 29 Jul - 20:16:05

    no começa ai do seu problema eu tinha quase certeza que era a bucha do arranque, pq o meu aconteceu assim
    só que eu tava com o meu pequeno pq o meu grande (falo assim pq não entendo direito Embarassed )
    quebrou a capa seca, ai como ela tava parada a dois anos aconteceu isso comigo só pegou no tranco
    mais se vc trocou o alternador e funcionou bem então não foi como no meu caso
    mais tenho certeza que a galera aqui vai poder ajudar vc
    abraços
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    Mensagem por Jean Bida Qua 29 Jul - 23:58:03

    Peguei uma Caravan domingo, veio com a luz do alternador acesa,bem fraquinha na lenta, ao acelerar em vez de apagar ficava forte, andei assim poir 4 diasm já ia levar segunda no Alemão somente o alternador,porém ontem na madruga, pegou,parei no posto e morreu a bateria, parou de carregar acho...Ai por sorte um amigo com conector no carro, fez a ligação e boa...Hoej tirei o Alternador do Diplo. e coloquei nele e também troquei as baterias(então não sei se ela pegaria com a bateria dela, coloquei a do Diplo.)Pegou normal, apagou a luz do painel,faroís e VE fivaram mais fortes, ou seja, só alternador, ainda bem por que uma bateria é 200 reais rsrsrs...Amanha vou levar somente alternador no Alemão, depois te conto, mas o meu não cheirou....eu penso que como a luz vinha mais forte ao acelerar deve ser diodo.


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    Mensagem por jony88 Qui 30 Jul - 7:05:39

    eu jah vi esse filme,(2 vezes), cara na primeira vez foi a chapa de diodo queimada, 45 reais e deu, fico bala por uns 5 meses, ai de novo a luz da bateria acesa, o problema agora era no estator, 50 conto de novo, ai fico bom por 4 dias, a luz volta a acender, o problema entao estava no regulador de potencia, ainda nao troquei, estou usando o da Caravan de um amigo, detalhe q por esse motivo uma das baterias q eu havia colocado estourou a tampa q cobre os vasos, agora to de bateria nova, e alternador fera.
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    Mensagem por Xann Qui 30 Jul - 12:37:52

    Pelo jeito foi só mesmo o alternador que fechou curto, mas o estranho é que como vc disse, somente trocou os alternadores e o carro ja pegou rápido, era pra bateria estar descarregada já que não tava girando o motor antes de trocar os alternadores, á menos que o curto do alternador é tão grande que tava "sugando" toda a corrente do carro.


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    Mensagem por Bileco Qui 30 Jul - 13:41:59

    Jean Bida escreveu:Peguei uma Caravan domingo, veio com a luz do alternador acesa,bem fraquinha na lenta, ao acelerar em vez de apagar ficava forte, andei assim poir 4 diasm já ia levar segunda no Alemão somente o alternador,porém ontem na madruga, pegou,parei no posto e morreu a bateria, parou de carregar acho...Ai por sorte um amigo com conector no carro, fez a ligação e boa...Hoej tirei o Alternador do Diplo. e coloquei nele e também troquei as baterias(então não sei se ela pegaria com a bateria dela, coloquei a do Diplo.)Pegou normal, apagou a luz do painel,faroís e VE fivaram mais fortes, ou seja, só alternador, ainda bem por que uma bateria é 200 reais rsrsrs...Amanha vou levar somente alternador no Alemão, depois te conto, mas o meu não cheirou....eu penso que como a luz vinha mais forte ao acelerar deve ser diodo.

    hhehehe.

    no meu fiquei enrrolando pra fazer, quando fui fazer foi 110 pila pro saco no alternador( foi regulador de voltagem e rele), mais uma semana depois, foi a bateria.
    370 dineros numa bateria.

    resumindo, praticamente 500 conto, dava pra comprar a weber 40 que to querendo.
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    Mensagem por adi Qui 30 Jul - 17:12:55

    Xann escreveu:Pelo jeito foi só mesmo o alternador que fechou curto, mas o estranho é que como vc disse, somente trocou os alternadores e o carro ja pegou rápido, era pra bateria estar descarregada já que não tava girando o motor antes de trocar os alternadores, á menos que o curto do alternador é tão grande que tava "sugando" toda a corrente do carro.

    Pois é Xann, hoje cedo fui dar a partidae nele e adivinha?.....
    Não pegou, o motor girou pesado e nada, afff.
    Umas 18:30h vo na oficina do colega que me emprestou o alternador, ele ficou de reparar o meu alternador, vamu vê, provavelmente, vou ter que deixar umas 12h dando carga na batera, que que vc(s) acham?
    Vlw !!!!!!
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    Mensagem por adi Qui 30 Jul - 17:14:49

    Bileco escreveu:
    Jean Bida escreveu:Peguei uma Caravan domingo, veio com a luz do alternador acesa,bem fraquinha na lenta, ao acelerar em vez de apagar ficava forte, andei assim poir 4 diasm já ia levar segunda no Alemão somente o alternador,porém ontem na madruga, pegou,parei no posto e morreu a bateria, parou de carregar acho...Ai por sorte um amigo com conector no carro, fez a ligação e boa...Hoej tirei o Alternador do Diplo. e coloquei nele e também troquei as baterias(então não sei se ela pegaria com a bateria dela, coloquei a do Diplo.)Pegou normal, apagou a luz do painel,faroís e VE fivaram mais fortes, ou seja, só alternador, ainda bem por que uma bateria é 200 reais rsrsrs...Amanha vou levar somente alternador no Alemão, depois te conto, mas o meu não cheirou....eu penso que como a luz vinha mais forte ao acelerar deve ser diodo.

    hhehehe.

    no meu fiquei enrrolando pra fazer, quando fui fazer foi 110 pila pro saco no alternador( foi regulador de voltagem e rele), mais uma semana depois, foi a bateria.
    370 dineros numa bateria.

    resumindo, praticamente 500 conto, dava pra comprar a weber 40 que to querendo.

    Aiiiii!!!!!
    Tomara que isso não aconteça pra mim!!!!
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    Mensagem por tabarbosa Qui 30 Jul - 17:21:32

    nao tem nada a ver mas sabem quanto paguei de um carregador lento de baterias/auxiliar de partida? 80 reais... recomendo...
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    Mensagem por adi Qui 30 Jul - 17:35:21

    tabarbosa escreveu:nao tem nada a ver mas sabem quanto paguei de um carregador lento de baterias/auxiliar de partida? 80 reais... recomendo...

    Aqueles carregadores que liga na tomada? Comprou aí em São Paulo?
    Realmente é muito util, eu pensei em comprar um pela "comprefacil".
    Té mais!!!!
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    Mensagem por Fogo Qui 30 Jul - 17:39:11

    O meu já aconteçeu + - isso acendia a luz da bateria mas o meu caso é q a luz d ré tava digamos q meio enzebrada dai a luz do alternador acendia e eu e o eletrecista batendo em cima e nada dai q fomos ver q ao arrumar a luz d ré a danada apagou não tendi direito mas alguma coisa na istalação do danado deve ta meio loca lol!
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    Mensagem por Jean Bida Qui 30 Jul - 17:43:51

    Fogo escreveu:O meu já aconteçeu + - isso acendia a luz da bateria mas o meu caso é q a luz d ré tava digamos q meio enzebrada dai a luz do alternador acendia e eu e o eletrecista batendo em cima e nada dai q fomos ver q ao arrumar a luz d ré a danada apagou não tendi direito mas alguma coisa na istalação do danado deve ta meio loca lol!
    Não, é aasim mesmo Fogo! Com uma Chevas dei de ré num poste de leve,mas quebrou a lanterna eos contatos ficaram pegando, virou uma doidera o painel, pisava no freio acendia luz bateria,ligava seta, a luz bateria acendiafraca junto com a verde, bagunçou tudo...no outro dia vi que na batidinha os terminais encostaram, mas virou uma zona meu painel e elétrica do carro por isso.Pode sim ser que o seu tenha algo mais, mas acho que não.


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    Mensagem por RN_Willemann Sex 31 Jul - 5:56:56

    Por isso q bom eh opala na podium, brincando hehe
    eixo desalinhado gera perda de carga tbm, conectores mal apertados

    o meu opala pega soh com aquela carga q "revive" de bateria arriada hehe, o gasolina abençoada, soh no tapinha do arranque (meia volta) ele pega

    veja se n te curto

    vlw
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    Mensagem por tabarbosa Sex 31 Jul - 6:34:35

    adi escreveu:
    tabarbosa escreveu:nao tem nada a ver mas sabem quanto paguei de um carregador lento de baterias/auxiliar de partida? 80 reais... recomendo...

    Aqueles carregadores que liga na tomada? Comprou aí em São Paulo?
    Realmente é muito util, eu pensei em comprar um pela "comprefacil".
    Té mais!!!!

    sim, comprei esse modelo...

    http://www.lojadomecanico.com.br/produto.asp?cod=945&cat=19&subcat=188

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    Mensagem por Bileco Sex 31 Jul - 6:56:17

    tabarbosa escreveu:
    adi escreveu:
    tabarbosa escreveu:nao tem nada a ver mas sabem quanto paguei de um carregador lento de baterias/auxiliar de partida? 80 reais... recomendo...

    Aqueles carregadores que liga na tomada? Comprou aí em São Paulo?
    Realmente é muito util, eu pensei em comprar um pela "comprefacil".
    Té mais!!!!

    sim, comprei esse modelo...

    http://www.lojadomecanico.com.br/produto.asp?cod=945&cat=19&subcat=188

    vai bem pra quando os carros ficam muito parados como os meus...


    heheh, agora tbm fiquei esperto.

    fiz um carregador com uma fonte de micro usado.

    da uns 4 Am/h. bom pra deixar de um dia pro outro ligado na bateria, e ainda deixar o som ligado um baita tempo.
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    Mensagem por Xann Sex 31 Jul - 10:31:02

    adi escreveu:

    Umas 18:30h vo na oficina do colega que me emprestou o alternador, ele ficou de reparar o meu alternador, vamu vê, provavelmente, vou ter que deixar umas 12h dando carga na batera, que que vc(s) acham?

    Vlw !!!!!!

    É bom deixar ela carregando de um dia pro outro mesmo, dê uma olhada na água se está ok.


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    Mensagem por Xann Sex 31 Jul - 10:32:06

    Bileco escreveu:

    fiz um carregador com uma fonte de micro usado.

    da uns 4 Am/h. bom pra deixar de um dia pro outro ligado na bateria, e ainda deixar o som ligado um baita tempo.

    GRAAAAAAAAAAAAANDE IDÉIA MEU AMIGO, GRAAAAAAAAAAAAAAANDE IDÉIA HEHE alternador 122938 alternador 122938


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    Mensagem por tabarbosa Sex 31 Jul - 10:32:59

    24h de carga...
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    Mensagem por Bileco Sex 31 Jul - 10:45:59

    tabarbosa escreveu:24h de carga...
    24*4=96 amperes.

    minha bateria tem 92, pelo menos fica 100%

    de boa pessoal, se googlea, tem varios projetos pra fazer o carregador, e são muito faceis de fazer, qualquer um que fuça um pouco faz a bagaça.

    recomendo
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    Mensagem por adi Sex 31 Jul - 22:35:54

    Intão moçada, fui lá ve o alternador, o cara me falou que encomendou as peças de sampa, por que aki na city são muito caras, intão só semana que vem.
    Propósito, tirei a batera e mandei pra da uma carga lenta, amanha eu pego a tarde.
    Flw!!!!!
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    Mensagem por tabarbosa Sáb 1 Ago - 6:13:14

    bateria de carro funciona como bateria de celular, deixa mais que o normal recomendado para a carga dela, tipo umas 2-3h... não explode nada não... hehehe
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    Mensagem por adi Sáb 1 Ago - 8:46:05

    tabarbosa escreveu:bateria de carro funciona como bateria de celular, deixa mais que o normal recomendado para a carga dela, tipo umas 2-3h... não explode nada não... hehehe


    uahsuhsuhsuahsua
    blz então ^^
    Té mais!!
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    Mensagem por Fogo Sáb 1 Ago - 11:54:50

    Eu mesmo uma vez cheguei usar uma fonte do meu rádio como carregador d bateria até q funcionava
    lembrando q a fonte ela 12v
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    alternador Empty Problema parecido!

    Mensagem por Biduzão Seg 17 Ago - 10:20:37



    Dae pessoal!
    Estou passando por um problema loco, vejam se ja viram algo parecido. Recentemente tive problemas com meu alternador, foi refeito todo nele, todas as peças q o compôem, em seguida disso tive minha bateria descarregada 2 vezes e ele morria do nada as vezes!
    Levei novamente na Elétrica e o cara deu carga lenta na bateria e mediu na sequência, disse q tava tudo certo, viu alternador, testou e disse q tava carregando normal, fiquei naquela, 1 dias depois o carro voltou a morrer do nada, em seguida ele pegava, n dando indícios q poderia ser bateria (ele tem a partida forte), dae percebi q sua luz de bateria acendia, as vezes fraca, as vezes um pouco mais forte, e principalmente notei q ficava mais forte quando pisava no freio, na sequência qdo ao pisar no freio ele oscila o giro do motor e morre, apaga todo o painel, depois retorna a luz de painel!! Fiquei sem saber oq é na verdade, n sei se é algum curto ou o problema é do alternador mesmo, pois nunca aconteceu isso, só sei q vou procurar outro eletricista agora, pq este já me deu um baile e n descobriu nda, troquei até a bobina pq fiquei encucado até com isso, o eletricista só diz q está tudo normal e acabo ficando na mão!!
    Valeu pessoal, se tiverem algum eletricista q manje de opala me indiquem, abraço!!
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    Mensagem por Bileco Seg 17 Ago - 15:35:46

    o meu alternador foi complicado pra descobrir o problema, pois tava com o rele meia boca, e testando parado na lente, funcava normal, mas andando, com a tripidação o rele morria, ai era so na lomba da bateria.
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    Mensagem por adi Seg 17 Ago - 19:38:24

    Biduzão escreveu:

    Dae pessoal!
    Estou passando por um problema loco, vejam se ja viram algo parecido. Recentemente tive problemas com meu alternador, foi refeito todo nele, todas as peças q o compôem, em seguida disso tive minha bateria descarregada 2 vezes e ele morria do nada as vezes!
    Levei novamente na Elétrica e o cara deu carga lenta na bateria e mediu na sequência, disse q tava tudo certo, viu alternador, testou e disse q tava carregando normal, fiquei naquela, 1 dias depois o carro voltou a morrer do nada, em seguida ele pegava, n dando indícios q poderia ser bateria (ele tem a partida forte), dae percebi q sua luz de bateria acendia, as vezes fraca, as vezes um pouco mais forte, e principalmente notei q ficava mais forte quando pisava no freio, na sequência qdo ao pisar no freio ele oscila o giro do motor e morre, apaga todo o painel, depois retorna a luz de painel!! Fiquei sem saber oq é na verdade, n sei se é algum curto ou o problema é do alternador mesmo, pois nunca aconteceu isso, só sei q vou procurar outro eletricista agora, pq este já me deu um baile e n descobriu nda, troquei até a bobina pq fiquei encucado até com isso, o eletricista só diz q está tudo normal e acabo ficando na mão!!
    Valeu pessoal, se tiverem algum eletricista q manje de opala me indiquem, abraço!!

    Cara, eu me obriguei a comprar uma batera nova, ficou excelente, a bateria ta no carro e o mesmo ta parado no latoeiro, já faz uma semana.
    Esqueci de mensionar, resolvi o problema, claro, outro alternador que tá ok e uma bateria nova, aquela foi po vinagre Mad
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    Mensagem por adi Ter 18 Ago - 18:18:27

    Aproveitando embalo, apareceu um alternador de tempra 90Ah por 120 pila, alguem conhece, sabe se é bom, to pensando em comprar pra colocar no lugar do alternador velho, alguem me da uma luz
    Vlw!!
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    Mensagem por Paulo Corso Qui 20 Ago - 9:41:05

    O meu diplo as vezes acendia a luz do alternador com o motor ligado, tinha vezes que acendia outras não, as vezes acendia e demorava uns minutos e apagava, acendia novamente uns minutos e apagava, tava me irritando muito isso, pois a gente dirige preocupado, ainda mais agora que o diplo ganhou um sonzinho com amplificador e tudo mais. Essa semana me deu na cuca de desmontar o alternador sozinho em casa, nunca tinha desmontado um, somente tinha visto os caras desmontarem nas auto-elétricas, curto demais eu mesmo fazer as coisas. Coisa muito simples, fácil de desmontar, testei algumas peças com uma lampada de testes improvisada e percebi que o regulador de voltagem tinha cheiro que queimado, além do tri-diodo não estar funcionando, troquei as duas peças, dei um talento na carcaça do mesmo e agora ta jóia. Gastei 25,00 nessa (18,00 do regulador, 5,00 do tridiodo, 2,00 de duas lampadas queimadas). Se tivesse levado numa oficina teria gasto mais de 100,00 com certeza.
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    Mensagem por adi Qui 20 Ago - 18:34:02

    Comcerteza, excelente Paulo, também sou totalmente a favor de agente mesmo por a mão na massa.
    Eu ainda to pegando as manha da parte eletrica, acho essa a parte mais dificil de todasm não entendo nada tongue
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    Mensagem por opaleiro_bva Qui 20 Ago - 20:05:29

    elétrica eu manjo um pouco, afinal, na radio onde trabalho sou eu quem mexe com essas parafernalhas de cabos, e etc. e nisso a gente acaba ganhando conhecimento em elétrica, e principalmente em som automotivo. até agora nao me encomodei com nada no meu diplo de elétrica, mas é bom ter conhecimento pra alguma emergência ou serviço pequeno, a gte mesmo faz!

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