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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)

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thiagoleta
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preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)

Mensagem por thiagoleta em Sab 26 Set - 21:29:24

bom pessoal estou com um projeto aqi pro meu 4cc mas antes qeria a ajuda d vcs ai q manjao disso, tenho um motor do 151 fumando ai resolvi retifica me disseram q poderia faze-lo vira de 2500 pra uns 170 a 200cv , o q eu tenho e :pistons de 102,36 speed pro, bielas de 6"(sera q as originas aguentaria o regaço ou teria de ser forjadas tambem?) o vira e do motor 153 aliviado e balanceado. agora eu nao sei qual comando usar pois queria usar os tuchos Hidraulicos, mas c nao de eu uso os mecanicos mesmo. duvida tambem em taxa usar, qual tipo de valvulas e tamanho usar pra ficar uma coisas boa.......gostaria de ter a ajuda de todos ai q majao do assunto pra concluir meu projeto desja agradeço a atençao de todos!!!!!
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rodrigo_nh
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Re: preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)

Mensagem por rodrigo_nh em Dom 27 Set - 16:45:47

vejo muitas preparaçoes de 4cc assim:

- dfv 446
- virabrequim do 153
- comando 296x296
- tuchos mecanicos isky
- 13 taxa no alcool (10:1 na gasolina)
- velas NGK iridium grau 8
- valvulas blazer 4.3 v6
- molas duplas
- dutos polidos
- volante, pistões, polias, tudo aliviado e balanciado
- coletor admissão polido e trabalhado
- coletor 4x1
- bielas de 5,7" (6cc)
- bomba eletrica de combustível
- bobina mi

entre outras coisinhas..
anda bem mais que um 6zao original Razz
ganha bastante torque
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thiagoleta
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Re: preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)

Mensagem por thiagoleta em Seg 28 Set - 21:12:03

ai rodrigo quando vc fala de admissao polida e trabalhada como e isso? como e feito o preparo?tem como vc me explicar?valeu
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Re: preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)

Mensagem por Adrianofb em Seg 28 Set - 21:23:04

Pra chegar a 170/200 cv em um 4cil tem de ser bem trabalhado e investimento pesado. Segue um tipo de preparo em um 4cil, Opala 73 da VVR:

''O motor é um 153 com pistoes 4 polegadas e bielas 6 polegadas com trabalho na cabeca tipo dome com cava de válvulas, trabalho intenso no cabecote e nas válvulas, válvulas manley race-flo 1.94 e 1.60, pratinhos, molas, travas, tuchos e comando novos Isky (comando 262H - pequeno mesmo), retentores de válvula da Blazer, virabrequim aliviado e balanceado, varetas CompCams de cromo-molibdenio, bronzinamento completo novo (até comando), volante leve ainda por cima aliviado, alteracao no óleo e na refrigeracao de água, engrenagem de comando regulável, tampa de engrenagem e tampa da válvulas de alumínio, bomba de óleo de maior pressao retrabalhada, bomba dágua de maior vazao rolamentada trabalhada, polias redimensionadas poli-v, hélice de radiador de nylon, balanceiros double roller, parafusos 7/16 para balanceiros roletados, carburacao dupla solex 40 simples de opala recalibrada com filtros de ar de competicao e coletor de admissao de alumínio drako de época, e muitos segredos de preparacao.
A cavalaria é segredo de preparacao. Até dizia que era 180hp por recomendacao do preparador , mas hoje eu já posso contar um poquinho mais da verdade: é acima de 200 hp. O torque posso revelar: máx. de 32kgfm a 4000 rpm, 27 kgfm a 6500 rpm (giro máx. testado no dinamometro).
O motor tem lenta de 900 rpm e gira até 6500 rpm, mas é melhor girar só até 6000 rpm. Ele troteia um pouquinho até 1500 rpm, limpa mesmo em 2000 rpm. Nao falha, nao hesita, ficou excelente de andar (no dia-a-dia mesmo). Consumo aprox. de 5-6 km/l na gasolina Podium, pois nao tem como nao pisar. 0 a 100 km/h arrancando fraquinho: casa de 8 segundos. Falta um diferencial dana e uma embreagem de competicao, para baixar bastante o tempo no 0 a 100 km/h. Anda bem mais que Omega 4.1, claro!''



Abraxxx!!
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Re: preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)

Mensagem por rodrigo_nh em Seg 28 Set - 21:49:22

thiagoleta escreveu:ai rodrigo quando vc fala de admissao polida e trabalhada como e isso? como e feito o preparo?tem como vc me explicar?valeu
bah eu nao lembro mais , eu copiei isso tudo no orkut, faz mto tempo,
era o tempo q eu qria preparar pesado meu 4cc e acabei colocando uma solex h34 mesmo,
além de cabeçote rebaixado 1mm, tuchos mecanicos, bobina mi, filtro esportivo e só, melhorou legal...

agora esse opala da VVR tem videos no youtube, anda bem, acho que da pau em MAREA 2.0 TURBO original né?
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Re: preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)

Mensagem por Padilha4100 em Ter 29 Set - 7:33:29

Oi Rodrigo aproveite que o Bira do amiosdoopala ta vendendo um cabeçote de 4cc.Foi rebaixado 1,5mm, feito sedes, colocado valvulas maiores.Depois de feito nunca foi usado .Fica a dica
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preparaçao

Mensagem por thiagoleta em Ter 29 Set - 20:39:53

ai adriano no caso essas válvulas manley race-flo 1.94 e 1.60 sao maiores que as da blazer v6? o trabalho q vc fala q tem q fazer no cabeça, e o polimento dos dutos etc? com essas valvulas q vc usa qual a carga das molas? esse comando q vc usa qual a configuraçao dele(lob e levante)? essa cava q vc fez na cabeça do piston foi de quantos mm?os pistons ja estavao faceando o bloco ou vc teve de fazer +alguma coisa?... essa bomba de oleo qual a preçao dela e qual marca? (aqi eu tenho e do omega 4.1shadec).com quanto de taxa vc anda? seus pistons quantos mm, sao forjados?as bronzinas c coloco originais tambem ou e de marca superior? qual o trabalho q vc fez na bomba dagua? e pra finalizar, onde encontro essas varetas CompCams de cromo-molibdenio(o tamanho delas e igual as originais?) pra comprar e qual o valor c sabe?desde ja valeu pela atençao!!
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Re: preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)

Mensagem por Adrianofb em Ter 29 Set - 21:32:37

thiagoleta escreveu:ai adriano no caso essas válvulas manley race-flo 1.94 e 1.60 sao maiores que as da blazer v6? o trabalho q vc fala q tem q fazer no cabeça, e o polimento dos dutos etc? com essas valvulas q vc usa qual a carga das molas? esse comando q vc usa qual a configuraçao dele(lob e levante)? essa cava q vc fez na cabeça do piston foi de quantos mm?os pistons ja estavao faceando o bloco ou vc teve de fazer +alguma coisa?... essa bomba de oleo qual a preçao dela e qual marca? (aqi eu tenho e do omega 4.1shadec).com quanto de taxa vc anda? seus pistons quantos mm, sao forjados?as bronzinas c coloco originais tambem ou e de marca superior? qual o trabalho q vc fez na bomba dagua? e pra finalizar, onde encontro essas varetas CompCams de cromo-molibdenio(o tamanho delas e igual as originais?) pra comprar e qual o valor c sabe?desde ja valeu pela atençao!!

Esse texto que eu passei foi de quem preparou o carro, ele não é meu não!

Abraxxx!!
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Re: preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 29 Set - 21:56:29

As valvulas de 1.94 e 1.6 equivale as da blazer sim!


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Mensagem por thiagoleta em Ter 29 Set - 21:59:47

petuia4100 escreveu:Oi Rodrigo aproveite que o Bira do amiosdoopala ta vendendo um cabeçote de 4cc.Foi rebaixado 1,5mm, feito sedes, colocado valvulas maiores.Depois de feito nunca foi usado .Fica a dica
.......... como faço pra entra em contato com esse cara pra v oq ele fez no cabeça e c serve pra mim?
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Re: preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)

Mensagem por ESP72 em Qua 30 Set - 8:04:02



Última edição por ESP72 em Sab 10 Out - 10:46:52, editado 1 vez(es)
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Re: preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)

Mensagem por ESP72 em Qua 30 Set - 8:47:23



Última edição por ESP72 em Sab 10 Out - 10:45:43, editado 1 vez(es)
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Re: preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)

Mensagem por Adrianofb em Qua 30 Set - 14:34:48

É isso mesmo amigo, o ponto de partida é o tu definir o que tipo de uso será feito no carro pra então começar a fazer, outro ponto tb é que cada preparador tem um modo diferente de trabalhar então conversa com o preparador pra saber o que deve-se fazer no motor, que tipo de peças comprar etc...

Apenas citei a preparação da VVR pro amigo ter uma noção de todo trabalho que é feito (além dos que não são revelados por segredo de preparação) no motor pra se chegar aos 200cv no 4cil...

Abraxxx!!
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thiagoleta
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preparaçao

Mensagem por thiagoleta em Qua 30 Set - 21:02:22

ESP72 escreveu:Agora se tiver realmente a fim de encarar, segue uma lista de alguns preços aproximados dos valores praticados em algumas peças, isto eu levantei fazendo uma cotação a algum tempo já e pode variar para baixo ou para cima devido variação do dolar, e nem todas são encontradas em lojas por aqui, algumas só encontram nos Eua se for para 4 cil., outras apenas do 6 cil, ficam sobrando pçs neste caso, lógico que vc mesmo trazendo pode melhorar, mas há bastante demora devido algumas peças não ixistirem a pronta entrega.
-Molas Isky 6005 R$325,00 (jogo p/ 4 cil., avulso)
-Travas Isky R$145,00 (só acha jogo fechado p/ 8 cil.)
-Pratos Isky R$210,00 (só acha jogo p/ 6 cil.)
-Balanceiros Full Roller Crower em aço R$1020,00 (o melhor que existe em durabilidade, jg p/ 4 cil, só nos EUA) acha jogo em alumínio mais barato por aqui, mas só do 6 cil, terá que desparceirar)
-Varetas Crane em Cromoly R$410,00 só acha do 6 cil.
-Valvulas Manley Race em Inox R$450,00 o jogo adm/esc (Acha avulso)
-Tampa dos Balanceiro e tuchos em alumínio R$550,00 (sob encomenda na Engine)
-Comando de Válvulas Exemplo Isky 525B R$950,00 (sob encomenda)
-Jogo de tuchos mec. Isky R$380,00 do 6 cil. (tera que desparceirar)
-Bomba oleo Melling HV R$300,00
-Bronzinas de Bielas e Mancal Clevite 77 R$351,00 só acha do 6 cil.
-Jogo de juntas Felpro R$250,00 só acha nos EUA (aqui por encomenda)

Algumas eu tenho de jogos que comprei pro meu e sobraram para fazer o do 4 cil., se interessar me de um alô.
dessas peças ai oq vc teria e qual o valor? valeu pela dica...
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Re: preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)

Mensagem por ESP72 em Qua 30 Set - 21:09:04



Última edição por ESP72 em Sab 10 Out - 10:46:29, editado 1 vez(es)

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Re: preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)

Mensagem por 100 em Qua 30 Set - 21:20:55

rodrigo_nh escreveu:
agora esse opala da VVR tem videos no youtube, anda bem, acho que da pau em MAREA 2.0 TURBO original né?

só se o Marea estiver com os 2 pneus traseiros muchos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

até mais

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Re: preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)

Mensagem por thiagoleta em Qua 30 Set - 22:13:46

ESP72 escreveu:
thiagoleta escreveu:dessas peças ai oq vc teria e qual o valor? valeu pela dica...
Pratos, Travas
Tuchos tenho 4 unidades(O GSalomon tem 4 tuchos zero sobrando tambem)
Varetas Crane tenho 4(Falta + 4)
http://www.opaleirosdoparana.com/venda-de-pecas-f22/fuel-tech-coletor-p-injecao-4-cil-pistoes-pratos-e-trava-t7536.htm......... http://www.amigosdoopala.com.br/forum/index.php?topic=28931.0[/quote]........so uma duvida seus tuchos sao crane?

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Re: preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)

Mensagem por Luis_555 em Qua 30 Set - 22:39:41

Esse consumo ali tbm ta um tanto otimista não?

Mas o trampo é de primeira mesmo!
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Re: preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)

Mensagem por gui4100 em Qui 1 Out - 18:18:16

100 escreveu:
rodrigo_nh escreveu:
agora esse opala da VVR tem videos no youtube, anda bem, acho que da pau em MAREA 2.0 TURBO original né?

só se o Marea estiver com os 2 pneus traseiros muchos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

até mais

100

iiii sei nao 100, ainda nao andei num marea turbo, mas aquele 4 cil eh aqui de porto alegre, e tem perto dos 250 cv no dinamometro, nao botaram ali mas agora ele ta acertado chegando nos 250, e o bixo acelera, a preparaçao dele fui mto bem feita, mas falta uma embreagem, diferencia e é 3 marchas! hehehe
abraços
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Re: preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)

Mensagem por Tiozinho do Rock em Qui 1 Out - 19:14:20

100 escreveu:
rodrigo_nh escreveu:
agora esse opala da VVR tem videos no youtube, anda bem, acho que da pau em MAREA 2.0 TURBO original né?

só se o Marea estiver com os 2 pneus traseiros muchos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

até mais

100
hehehe...o marea turbo tem 182 hp originais de fábrica. É caro pacas a manutenção, mas que é um bicho bruto,isso é!
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Re: preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)

Mensagem por ESP72 em Qui 1 Out - 20:59:54



Última edição por ESP72 em Sab 10 Out - 10:47:44, editado 2 vez(es)
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Re: preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)

Mensagem por rodrigo_nh em Qui 1 Out - 21:20:18

thiago, quanto vai pagar na retifica ?

e uma retifica completa de um 6cc passa de R$1,500?
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Mensagem por thiagoleta em Sex 2 Out - 20:19:25

rodrigo_nh escreveu:thiago, quanto vai pagar na retifica ?

e uma retifica completa de um 6cc passa de R$1,500?
... ai amigo valeu mas o meu e 4cc!!!
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Re: preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)

Mensagem por Palao75 em Sab 3 Out - 20:52:47

Cara essa preparaçao ai de balanceiro roletado e as coisas todas acho MUITO exagerado pro 4cc!!! MUITO MUITO mesmo, acaba que sai muito caro e acaba valendo a pena($$) botar logo um 6cc. Uma preparação leve que eu ia fazer no meu 4cc era o seguinte:

-DFV 446+coletor -> R$500
-comando 292x292(depende do uso) ->R$390(nacional)
-Taxar motor para uns 13:1 pra rodar no alcool(rebaixando cabeçote)
-Pistoes a alcool 4" -> R$350
-Igniçao eletronica -> R$400
-Escape 4x2 até o final -> R$750(completo)
-Bielas de 6" -> R$200

Ai vc ja chega nos 150cv tranquilo, nao gasta muito, e fica com um carro confiavel, sem precisar trocar cambio e diferencial.
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Mensagem por thiagoleta em Dom 4 Out - 18:58:28

Palao75 escreveu:Cara essa preparaçao ai de balanceiro roletado e as coisas todas acho MUITO exagerado pro 4cc!!! MUITO MUITO mesmo, acaba que sai muito caro e acaba valendo a pena($$) botar logo um 6cc. Uma preparação leve que eu ia fazer no meu 4cc era o seguinte:

-DFV 446+coletor -> R$500
-comando 292x292(depende do uso) ->R$390(nacional)
-Taxar motor para uns 13:1 pra rodar no alcool(rebaixando cabeçote)
-Pistoes a alcool 4" -> R$350
-Igniçao eletronica -> R$400
-Escape 4x2 até o final -> R$750(completo)
-Bielas de 6" -> R$200

Ai vc ja chega nos 150cv tranquilo, nao gasta muito, e fica com um carro confiavel, sem precisar trocar cambio e diferencial.
.......... esse seu comando(292x292)qual o lob e levante dele por favor.
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Mensagem por thiagoleta em Qui 8 Out - 19:50:07

petuia4100 escreveu:Oi Rodrigo aproveite que o Bira do amiosdoopala ta vendendo um cabeçote de 4cc.Foi rebaixado 1,5mm, feito sedes, colocado valvulas maiores.Depois de feito nunca foi usado .Fica a dica
quanto ele q no cabeça c sabe ?
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Re: preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)

Mensagem por CARLOS EDUARDO LEAL em Seg 20 Fev - 11:02:00

apimentada, exigiria de preferência a 446 e necessariamente o escape 4x2. Neste caso o comando a ser utilizado deverá ser um de 292 graus, levante ao gosto do freguês, assim como lob center entre 107 e 109 graus. Características a escolha do dono do carro, mas que não alterariam significativamente nem a potencia nem o desempenho em si do carro.Um motor como estes renderia cerca de 154hp ABNT. Naquele mesmo Opala do exemplo anterior, o desempenho aproximado seria o seguinte: Velocidade final na base dos 200km/h reais e 0-100 em cerca de 9s1. Seria um motor visivelmente preparado, porem muito longe ainda do limite de preparação

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Re: preparaçao de um 4cc(entre170a200cvs)

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