Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Volante gira mas os pneus não mexem!!
Hoje à(s) 9:31:25 por adpachec

» VALE A PENA RESTAURAR?
Hoje à(s) 9:25:19 por adpachec

» Dúvida sobre coletor 6x2 - Qual medida, qual marca, etc?
Hoje à(s) 9:10:07 por tcheco 8687

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 8:46:32 por Rubão6cc

» Reforma do Black Four Doors
Hoje à(s) 8:14:37 por allantomazi

» Restauração 76
Hoje à(s) 7:38:23 por GuilhermeCosci

» SS 76 restaurando
Hoje à(s) 7:32:36 por Marcelo SS

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 5:36:59 por Hainra

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Ontem à(s) 20:25:50 por N474N

Quem está conectado

45 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 44 Visitantes :: 1 Motor de busca

francisco6>8


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

virabrequim aliviado

Compartilhe

Tchezão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Localização : Ponta Grossa
Modelo do carro : opala 78ss
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 29/07/2009

virabrequim aliviado

Mensagem por Tchezão em Sab 3 Out - 23:13:44

ola amigos gostaria de sabe se compensa alivia o virabrequim dizem que o giro almenta bem mais rapido

thiagoleta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 232
Idade : 30
Localização : bh, minas gerais
Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
Data de inscrição : 29/07/2009

preparaçao

Mensagem por thiagoleta em Dom 4 Out - 19:06:22

Tchezão escreveu:ola amigos gostaria de sabe se compensa alivia o virabrequim dizem que o giro almenta bem mais rapido
........... cara boa pergunta estou curioso a respeito disso tambem vamos v alguem resolve essa nossa duvida...........

antonio neto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 177
Idade : 30
Localização : Brusque-Santa Catarina
Data de inscrição : 15/07/2009

Re: virabrequim aliviado

Mensagem por antonio neto em Dom 4 Out - 21:41:03

poise, trocando o volante do motor a diferença é grande...mas ja vi cara porai falando que trocou a polia do vira por uma mais leve e notou diferença...

acho que trocar o volante deve ser bem mais eficiente...

mas pondo um volante alivido, o carro perde torque... se estou errado falem ae....

flw

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: virabrequim aliviado

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 5 Out - 12:51:56

antonio neto escreveu:...mas pondo um volante alivido, o carro perde torque... se estou errado falem ae....

flw

Perde sim, mas tudo aliviado sobe giro bem mais rapido
Mas tipo, meu irmao usava volante aliviado, quando colocou o original nao sentiu diferença na subida de giro


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

antonio neto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 177
Idade : 30
Localização : Brusque-Santa Catarina
Data de inscrição : 15/07/2009

Re: virabrequim aliviado

Mensagem por antonio neto em Seg 5 Out - 21:17:38

Perde sim, mas tudo aliviado sobe giro bem mais rapido
Mas tipo, meu irmao usava volante aliviado, quando colocou o original nao sentiu diferença na subida de giro

serio mesmo? po, o original do opala pesa 13 kilos né? ou estou errado? e os liviados, quanto pesa? falarao em 5 pra ap, mas pra 4100?

acho que tem q haver diferença.... talvez o carro do cara podia estar com outros problemas....

mas sinceramente, estranho...

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: virabrequim aliviado

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 5 Out - 21:23:50

antonio neto escreveu:serio mesmo? po, o original do opala pesa 13 kilos né? ou estou errado? e os liviados, quanto pesa? falarao em 5 pra ap, mas pra 4100?

acho que tem q haver diferença.... talvez o carro do cara podia estar com outros problemas....

mas sinceramente, estranho...

Entao, o do 4cil é 9,6kg parece e o do 6cil 12,6kg, o do meu irmao era aliviado em 2kg so!


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

thiagoleta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 232
Idade : 30
Localização : bh, minas gerais
Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
Data de inscrição : 29/07/2009

preparaçao

Mensagem por thiagoleta em Qui 8 Out - 19:15:19

thallisguimaraes escreveu:
antonio neto escreveu:...mas pondo um volante alivido, o carro perde torque... se estou errado falem ae....

flw

Perde sim, mas tudo aliviado sobe giro bem mais rapido
Mas tipo, meu irmao usava volante aliviado, quando colocou o original nao sentiu diferença na subida de giro
.. ai amigo c eu so aliviace so o vira e mantesse o volante original mesmo assim perderia muito o torque?

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: virabrequim aliviado

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 8 Out - 19:19:57

thiagoleta escreveu:.. ai amigo c eu so aliviace so o vira e mantesse o volante original mesmo assim perderia muito o torque?

De todo jeito ira perder um pouco!


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2698
Idade : 22
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008

Re: virabrequim aliviado

Mensagem por nicolas opaleiro em Qui 8 Out - 19:26:16

volante de motor aliviado so tem mesmo resultados em carros bem preparados eim carros originais praticamente num da nenhuma diferença mesmo
abraços

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: virabrequim aliviado

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 8 Out - 19:32:37

nicolas opaleiro escreveu:volante de motor aliviado so tem mesmo resultados em carros bem preparados eim carros originais praticamente num da nenhuma diferença mesmo
abraços

Quando original melhor deixar do jeito que ta mesmo, rsrs


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

thiagoleta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 232
Idade : 30
Localização : bh, minas gerais
Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
Data de inscrição : 29/07/2009

preparaçao

Mensagem por thiagoleta em Qui 8 Out - 19:34:44

thallisguimaraes escreveu:
thiagoleta escreveu:.. ai amigo c eu so aliviace so o vira e mantesse o volante original mesmo assim perderia muito o torque?

De todo jeito ira perder um pouco!
pra um motor aspirado seu conselho seria oq? deixar tudo original mesmo!!!

thiagoleta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 232
Idade : 30
Localização : bh, minas gerais
Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
Data de inscrição : 29/07/2009

preparaçao

Mensagem por thiagoleta em Qui 8 Out - 19:43:43

thallisguimaraes escreveu:
nicolas opaleiro escreveu:volante de motor aliviado so tem mesmo resultados em carros bem preparados eim carros originais praticamente num da nenhuma diferença mesmo
abraços

Quando original melhor deixar do jeito que ta mesmo, rsrs
... quando eu falo de original e nao alivia o vira e o volante... meu projeto e um 4cc de 200cv oq vc acham deveria aliviar?

nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2698
Idade : 22
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008

Re: virabrequim aliviado

Mensagem por nicolas opaleiro em Qui 8 Out - 19:46:57

thiagoleta escreveu:
thallisguimaraes escreveu:
nicolas opaleiro escreveu:volante de motor aliviado so tem mesmo resultados em carros bem preparados eim carros originais praticamente num da nenhuma diferença mesmo
abraços

Quando original melhor deixar do jeito que ta mesmo, rsrs
... quando eu falo de original e nao alivia o vira e o volante... meu projeto e um 4cc de 200cv oq vc acham deveria aliviar?
200 cv num 4 cil aspirado ?? acho q ja seria melhor parti pra um 4 cil turbo ou um 6 cil original pq se for fazer um 4 cil aspro pra chega nos 200 vc vai gasta muita grana e vai da muito trabalho eim
abraços

thiagoleta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 232
Idade : 30
Localização : bh, minas gerais
Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
Data de inscrição : 29/07/2009

Re: virabrequim aliviado

Mensagem por thiagoleta em Qui 8 Out - 19:56:44

nicolas opaleiro escreveu:
thiagoleta escreveu:
thallisguimaraes escreveu:
nicolas opaleiro escreveu:volante de motor aliviado so tem mesmo resultados em carros bem preparados eim carros originais praticamente num da nenhuma diferença mesmo
abraços

Quando original melhor deixar do jeito que ta mesmo, rsrs
... quando eu falo de original e nao alivia o vira e o volante... meu projeto e um 4cc de 200cv oq vc acham deveria aliviar?
200 cv num 4 cil aspirado ?? acho q ja seria melhor parti pra um 4 cil turbo ou um 6 cil original pq se for fazer um 4 cil aspro pra chega nos 200 vc vai gasta muita grana e vai da muito trabalho eim
abraços
.. ja ta tudo no geito so monta fraga apenas os ultimos detales ou melhor duvidas... depois q tive pronto eu posto fotos ae abraços....

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: virabrequim aliviado

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 8 Out - 20:02:55

Melhor so aliviar o volante mesmo!
E no aguardo de fotos do motor


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

odair
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 152
Localização : jundiai-sp
Data de inscrição : 30/09/2008

Re: virabrequim aliviado

Mensagem por odair em Sex 30 Out - 19:52:10

No meu 6 cilindros, ele estava com o volante do 4 que pesa 9 kilos e depois eu aliviei 1 kilo deixando com 8, pra min valeu apena pois o motor sobe de giro mais rápido e você anda só na casquinha do acelerador, estou pensando em colocar um que a limit vende de 6,2 kg.
Pra min vale a pena, quando menos inércia melhor!

diplo1987
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 493
Idade : 30
Localização : santa tereza do oeste
Modelo do carro : diplomata
Cilindros : 6 silverado
Data de inscrição : 19/01/2008

Re: virabrequim aliviado

Mensagem por diplo1987 em Dom 1 Nov - 1:06:49

sobre o volante do motor o meu teve que ser tirado para o disco e plato pegar melhor , eu senti muita diferença na troca de marcha pareçe carro automatico , e não frita mais pneu tem que acelerar bastante e quando solta da embreagem o motor morre mas em compensação o giro sobe rapidinho

antonio neto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 177
Idade : 30
Localização : Brusque-Santa Catarina
Data de inscrição : 15/07/2009

Re: virabrequim aliviado

Mensagem por antonio neto em Seg 2 Nov - 8:25:16

a, se aliviar nao da mais pra fazer borrachao direito.... intao pra mim esquece aliviar....vamos até ponhar mais um pezinho ai....

diplo1987
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 493
Idade : 30
Localização : santa tereza do oeste
Modelo do carro : diplomata
Cilindros : 6 silverado
Data de inscrição : 19/01/2008

Re: virabrequim aliviado

Mensagem por diplo1987 em Seg 2 Nov - 13:03:04

verdade , quando me sobrar uns troco vou tirar a caixa denovo e colocar plato e disco novos sem ser recondicionado aki custa 360 tudo novo luk ou algo assim ai ja aproveito e compro um volante original sem ser aliviado

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: virabrequim aliviado

Mensagem por frederico santos em Qua 11 Nov - 8:26:01

ja utilizei o volante de 4cc no meu motor que é de 6cc.e dava borrachão tranquilo.parecia q o motor ficou um pouco mais solto.so´voltei o original pq o desbalanceamento me fez soltar o volante umas 3vezes alen de deixar o carro chacualhando todo.

Xandão.Z
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 32
Idade : 30
Modelo do carro : 1979 Standard
Cilindros : 4 - 2500
Data de inscrição : 22/08/2010

Re: virabrequim aliviado

Mensagem por Xandão.Z em Dom 27 Mar - 18:11:31

e as fotos? nd ainda kkkkkkkk

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: virabrequim aliviado

Mensagem por BANDIT em Dom 27 Mar - 20:10:16

E doque vai te adiantar fotos pra vc. do virabrequim aliviado ?????






stiepolo2010
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 53
Idade : 32
Localização : Curitiba-Pr
Modelo do carro : Santa matilde 4 polegadas 79
OPALA CUPE 88 em reforma

Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 27/06/2011

Re: virabrequim aliviado

Mensagem por stiepolo2010 em Qua 24 Ago - 12:29:51

Pessoal por gentileza me ajuda, to com meu motor 6cc 4 polegadas pistão cabeça reta que fica 1,5 mm a baixo da borda do bloco , vira, com gaxeta, medida vira 0,30, cabeçote original 831 aberdo dutos adm, altura 82mm, uso 446 alcool, mais comprei uma quadrijet 600 2 estagio a vacuo... Oque devo fazer para acerta esse motor aspirado pra rua, . Já me falaram pra tira uns 2 ou 3 mm do cabeçote , meu comando é hum 276º copia, o volante do motor ta aliviadinho , o vira é original ... Devo aliviar o vira e alivar mais o volante ? vou rodar no alcool pra amacia o motor na 446 e depois pretendo colocar a quadrijet oque recomenda se fazer fazer? Outra duvida é a respeito se coloco junta de cabeçote ou paço para oring?

Conteúdo patrocinado

Re: virabrequim aliviado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:44:54


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 9:44:54