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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    duvida 250hp Empty duvida 250hp

    Mensagem por MontiPaz Qui 12 Nov - 19:34:31

    Olá pessoal.. estou para adquirir um motor 6 bocas q irei retificar e gostaria de saber receitas de como deixar ele pra 250hp??? é preciso trocar a caixa(tramulador)?? é preciso deixar mais rigida a suspensão???? colocar freio ventilado nas 4 rodas???? obrigado
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    duvida 250hp Empty Re: duvida 250hp

    Mensagem por Marcelo Pitbull Sex 13 Nov - 9:41:33

    "Eu" faria um 4", cabeçote, válvulas, comandinho 525B, molas, tuchos, weber 40, a álcool...
    Não é "preciso" trocar a caixa, porém é recomendável em função do tipo de uso, a suspensão original, tendo tudo em perfeitas condições dá conta do recado, mas, da mesma forma vc pode melhorar com amortecedores, buchas de nylon... já os freios vc pode usar um dot 4, pode por discos duplos mais ventilados na frente e na traseira dá p deixar os tambores desde que funcionando perfeitamente.
    Lembre que suspensão e freios não servem de muita coisa sem pneus bons!


    OKK
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    duvida 250hp Empty Re: duvida 250hp

    Mensagem por MontiPaz Sex 13 Nov - 12:01:24

    Marcelo Pitbull escreveu:"Eu" faria um 4", cabeçote, válvulas, comandinho 525B, molas, tuchos, weber 40, a álcool...
    Não é "preciso" trocar a caixa, porém é recomendável em função do tipo de uso, a suspensão original, tendo tudo em perfeitas condições dá conta do recado, mas, da mesma forma vc pode melhorar com amortecedores, buchas de nylon... já os freios vc pode usar um dot 4, pode por discos duplos mais ventilados na frente e na traseira dá p deixar os tambores desde que funcionando perfeitamente.
    Lembre que suspensão e freios não servem de muita coisa sem pneus bons!


    OKK
    mas por exemplo... eu não quero trocar a caixa não não mudar o tunel..existe outra caixa mais resistente q não precise mudar o tunel... o meu é um opala coupe 76
    abraço
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    Mensagem por grapowski Sex 13 Nov - 12:03:05

    Marcelo,

    Estimei aqui mais ou menos quanto custaria a preparação mencionada, veja se vc concorda:

    - W40 + coletor Engine aquecido + 6x2: R$ 2.300,00
    - Comando Isky 525B original: R$ 700,00
    - Retrabalho no cabeçote: R$ 1.500,00
    - Válvulas Vortec: R$ 230,00
    - Retifica para 4'': R$ 700,00
    - Jogo de pistões e anéis: R$ 500,00
    - Molas, Tuchos e Pratinhos Crower: R$ 815,00

    Total: R$ 6.745,00
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    Mensagem por Jean Bida Sex 13 Nov - 12:13:12

    Dae Grapowiskis!!Eu gastei 3 mil ano passado pra fazer o motor,tudo trocado, todas as bombas, limpeza de radiador, mangueiras, bronzinas, anéis,etc...Tudo com marcas originais...motor biela 5,7" se fosse dos 91/92 (biela 6") ai passaria de 4 mil.Mais M.O. Essa receita então deve passar de 7.500...fora os imprevistos já previstos rsrsrs....Nem é bom fazer estas contas, senão nunca fazemos nada rsrsrs....Tem que se jogar...


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    Mensagem por MontiPaz Sex 13 Nov - 12:33:31

    mas mesmo assim acho q vale a pena né???
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    Mensagem por Adrianofb Sex 13 Nov - 12:51:02

    Jean Bida escreveu:Nem é bom fazer estas contas, senão nunca fazemos nada rsrsrs....Tem que se jogar...

    Eu to montando um motor preparadinho pro meu e tb quero nem saber de fazer conta, vou comprando as peças e escondendo as notas pra nem lembrar qto gastei... haha

    Abraxxx!!
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    Mensagem por Adrianofb Sex 13 Nov - 12:52:28

    MontiPaz escreveu:mas mesmo assim acho q vale a pena né???

    Vale sim amigo! Além de ser uma diversão comprar peças, na hora de acelerar o bicho é q tu esquece todo sacrifício e $$$ investido e vira só curtição!!

    Abraxxx!!
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    Mensagem por grapowski Sex 13 Nov - 12:53:48

    É verdade Jean!

    Complicado cara...

    Aquele papo q a gente tava tendo sobre W40... eu desanimei um pouco cara... motivos pessoais...

    Mas, irmao, muito obrigado pela ajuda!

    Se eu conseguir me animar, a gente volta a trocar idéia.
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    Mensagem por Padilha4100 Sex 13 Nov - 12:55:32

    Amigo, começe com uma receita mais branda, como aspirado oque manda é comando, monte um motor 4100, com pistão 98.4 originais mesmo, mas rebaixe cabeçote e monte com óring,vai dar taxa legal monte 6x2, 446 trabalhadinha, mufla na admissão, tuchos mecanicos, plato 900 lbs, comando 272° cópia mesmo, depois que vc andar uns meses, vc vai saber se ficou bom,dai vc poe o 525b,se achar que o carro ficou muito arisco poe um 250/s, que quiser mais cavalaria vc dai vc monta com 4 pol, weber 40 e comando 288°/292°.Embora a primeira opção ja seje mais que suficiente p/ aterrorizar nas ruas e tem ronco animal.
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    Mensagem por Jean Bida Sex 13 Nov - 13:03:30

    petuia4100 escreveu:Amigo, começe com uma receita mais branda, como aspirado oque manda é comando, monte um motor 4100, com pistão 98.4 originais mesmo, mas rebaixe cabeçote e monte com óring,vai dar taxa legal monte 6x2, 446 trabalhadinha, mufla na admissão, tuchos mecanicos, plato 900 lbs, comando 272° cópia mesmo, depois que vc andar uns meses, vc vai saber se ficou bom,dai vc poe o 525b,se achar que o carro ficou muito arisco poe um 250/s, que quiser mais cavalaria vc dai vc monta com 4 pol, weber 40 e comando 288°/292°.Embora a primeira opção ja seje mais que suficiente p/ aterrorizar nas ruas e tem ronco animal.
    Essa é uma dica certa! Quando coloquei a 446 e 250-S me surpreendi...pouco depois achei que o carro perdeu força rsrsrs....Depois fiz o motor..nossa achei que estava com outro carro, hoje acho que ele perdeu força rsrsrs...Agora vou por a 40 e acho que é certo que vou me surpreender e depois vou acvhar que o motor perdeu força rsrsrs...Ai troco o comando e assim vai...É o legal da coisa...degrau por degrau...pode fazer um canhão e vai se acostumar, a parada é viciante, pode ver Petuia, Jeferson, GSALAMON, Crazy...começa não pára mais...mas tudo a seu tempo e bolso é legal...acho que tudo de uma vez muita emoção boa se perde...


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    Mensagem por MontiPaz Sex 13 Nov - 13:20:55

    então se eu colocar um 446, tucho mecanico, 6x2, e um comando tipo 276 ja vai chegar em uma cavalaria legal né?? em questão do pistão essa medida é a padrão 6 boca ou é pistão de 4cc???
    abraço
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    Mensagem por Padilha4100 Sex 13 Nov - 13:57:03

    o pistão orginal do 6cil. é 98.4 ou 3.7/8 std temos outras opçoes 98.9 (3.7/8 020) 99.4 (040) e 99.9 (0.60). O pistão do quatro cil. é 101.7, usando esses pistoes vc ganha cavalaria e torque em baixa, deixando os pistoes orginais vc tem uma subida de gira mais rápida.O pecado é vc pegar um bloco std que tem uma longa vida pela frente e montar 4 pol. que é a ultima retifica digamos assim.Mas como falamos da receita p/ seu motor, com tuchos,446,6x2 e comando 276º vc pode aceler 0a100 nos 8s e com difeencial 307 passar dos 200km/h sem problemas.Como o Jean disse o legal é ir elovuindo de pouco, as vezes ando com opalas bem preparados e acho fracos p/ falar a verdade ja perdi a noção de como seria um opala 4100 original,mas o problema não são os carros e sim o morista que acaba querendo mais.Pense bem oque é mais legal;o moleque que ganha uma Fender Stratocaster Americana e ainda não aprendeu a tocar guitarra,ou o moleque que ja toca Jimmy Hendrix no violão.Essa serve p/ muitos opaleiros!!!
    Abraço.
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    Mensagem por BANDIT Sex 13 Nov - 14:26:52

    O problema do motor do opala é que ele é estrangulado , pelo carburador , comando não faz opala anda ......
    Eu colocaria pistão 4 pol . coletor 6X2 ( os baratinhos comprados em loja de escape, +/-$250.oo, tem que trabalhar um pouco eles ) tucho mecanico e procuraria um comando 250/S de carburação coloca um motorcraft de maverick é só fazer uma flange no coletor do opala ...
    Não te da os 250HP que vc. quer mas da muita diversão GARANTIDA ..... isso a um preço de +/-2mil ....depois parte pra um cabeçote BEM feito com valvulas de S-10 dutos abertos ( cubado) ......
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    Mensagem por MontiPaz Sex 13 Nov - 15:02:05

    BANDIT escreveu:O problema do motor do opala é que ele é estrangulado , pelo carburador , comando não faz opala anda ......
    Eu colocaria pistão 4 pol . coletor 6X2 ( os baratinhos comprados em loja de escape, +/-$250.oo, tem que trabalhar um pouco eles ) tucho mecanico e procuraria um comando 250/S de carburação coloca um motorcraft de maverick é só fazer uma flange no coletor do opala ...
    Não te da os 250HP que vc. quer mas da muita diversão GARANTIDA ..... isso a um preço de +/-2mil ....depois parte pra um cabeçote BEM feito com valvulas de S-10 dutos abertos ( cubado) ......

    e o carbura 446 não chega nessa medida????
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    Mensagem por BANDIT Sex 13 Nov - 15:19:38

    Esse carburador possui as borboletas de 40mm. o sistema de funcionamento é um pouco diferente mais é muito mais simples e melhor que o 446 . Sabendo mexer vc. tira um ótimo proveito por um preço as X até menor que um 446 esse carburador é tão bom que se vc. tirar a tampa ( do carburador) com o carro funcionando ele funciona .......!!!!
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    Mensagem por Marcelo Pitbull Sex 13 Nov - 15:35:32

    Jean Bida escreveu:
    petuia4100 escreveu:Amigo, começe com uma receita mais branda, como aspirado oque manda é comando, monte um motor 4100, com pistão 98.4 originais mesmo, mas rebaixe cabeçote e monte com óring,vai dar taxa legal monte 6x2, 446 trabalhadinha, mufla na admissão, tuchos mecanicos, plato 900 lbs, comando 272° cópia mesmo, depois que vc andar uns meses, vc vai saber se ficou bom,dai vc poe o 525b,se achar que o carro ficou muito arisco poe um 250/s, que quiser mais cavalaria vc dai vc monta com 4 pol, weber 40 e comando 288°/292°.Embora a primeira opção ja seje mais que suficiente p/ aterrorizar nas ruas e tem ronco animal.
    Essa é uma dica certa! Quando coloquei a 446 e 250-S me surpreendi...pouco depois achei que o carro perdeu força rsrsrs....Depois fiz o motor..nossa achei que estava com outro carro, hoje acho que ele perdeu força rsrsrs...Agora vou por a 40 e acho que é certo que vou me surpreender e depois vou acvhar que o motor perdeu força rsrsrs...Ai troco o comando e assim vai...É o legal da coisa...degrau por degrau...pode fazer um canhão e vai se acostumar, a parada é viciante, pode ver Petuia, Jeferson, GSALAMON, Crazy...começa não pára mais...mas tudo a seu tempo e bolso é legal...acho que tudo de uma vez muita emoção boa se perde...


    Bom eu só dei uma receita pq ele quer chegar nos 250 hps!
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    Mensagem por Marcelo Pitbull Sex 13 Nov - 15:36:35

    grapowski escreveu:Marcelo,

    Estimei aqui mais ou menos quanto custaria a preparação mencionada, veja se vc concorda:

    - W40 + coletor Engine aquecido + 6x2: R$ 2.300,00
    - Comando Isky 525B original: R$ 700,00
    - Retrabalho no cabeçote: R$ 1.500,00
    - Válvulas Vortec: R$ 230,00
    - Retifica para 4'': R$ 700,00
    - Jogo de pistões e anéis: R$ 500,00
    - Molas, Tuchos e Pratinhos Crower: R$ 815,00

    Total: R$ 6.745,00

    É por aí sim, apenas to achando esse 525B muito barato! Vc vai comprar direto dos EUA?
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    Mensagem por Padilha4100 Sex 13 Nov - 16:04:23

    Oi amigos a respeito do comando, eu vou entregar o ouro assim fácil, mas tem um loja em Sp que tem tudo p/ v8 e qualquer comando insk novo sai 820,00 e os crower 780,00.Se alguem quiser me passa uma MP que eu passo o mapa da mina.Muito mais em conta que os comandos usados que tem aqui no fórum mesmo en torno de 900,00
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    duvida 250hp Empty Re: duvida 250hp

    Mensagem por Jean Bida Sex 13 Nov - 16:24:51

    Marcelo Pitbull escreveu:
    Jean Bida escreveu:Essa é uma dica certa! Quando coloquei a 446 e 250-S me surpreendi...pouco depois achei que o carro perdeu força rsrsrs....Depois fiz o motor..nossa achei que estava com outro carro, hoje acho que ele perdeu força rsrsrs...Agora vou por a 40 e acho que é certo que vou me surpreender e depois vou acvhar que o motor perdeu força rsrsrs...Ai troco o comando e assim vai...É o legal da coisa...degrau por degrau...pode fazer um canhão e vai se acostumar, a parada é viciante, pode ver Petuia, Jeferson, GSALAMON, Crazy...começa não pára mais...mas tudo a seu tempo e bolso é legal...acho que tudo de uma vez muita emoção boa se perde...


    Bom eu só dei uma receita pq ele quer chegar nos 250 hps!
    OKK
    Certeza! E 200/250 cv não é fácil de rolar...vai grana mesmo rsrsrs...pra fazer com tudo original...


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    Mensagem por odair Sex 13 Nov - 19:23:46

    O meu 6 tem
    -cabeçote rebaixado 1.8mm, comprei do Paulo Emílio
    -comando 276º, lobe acho que é 109º e 6mm leveante no comando, comprei do Paulo emílio
    -tucho mecânico.
    -volante do motor do 4 cilindros aliviado pra 8 kg, comprei do Paulo emílio
    -carbura 446 original
    -módulo amplificador da cm racing
    -cabosde vela, vela e rotor sem resistência
    -escape original
    -ventoinha elétrica
    -diferencial 3.07 e cambio de 4marcha ré a frente.
    -molas duplas do 250s

    Ele sobe de giro muito rápido, chega rápido as 200, se andar de boa só aproveitando o torque ele faz 6 na cidade e entre 9,5 a 10 na pista.

    Próximos up grades,
    -Polir camera de combustão, e dutos de escape deixando acabamento espelhado,
    -Volante de motor mais leve pesando em torno de 6 a 4 kg ( É possível aliviar mais o volante do 4 cilindros paulo Emílio?)
    -Escape 6x2 com saida de 60mm+ manta térmica
    -instalar um econopower
    -caburador h-34 com difusores de 34mm

    Espero que com isso consiga fazer ele girar 6000 ou 6500rpm chegando nos 240 de final.
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    Mensagem por Edson Santos Sex 13 Nov - 19:36:54

    sem querer ser o destruidor de sonhos duvida 250hp Icon_lol

    Mas 240 de final, dúvido muito, até porque com dana e a caixa de 4 marchas, já acho meio curto. E outra porque Opala a essa velocidade, pra mim é um perigo.
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    Mensagem por Marcelo Pitbull Sex 13 Nov - 20:03:20

    Edson Santos escreveu:sem querer ser o destruidor de sonhos duvida 250hp Icon_lol

    Mas 240 de final, dúvido muito, até porque com dana e a caixa de 4 marchas, já acho meio curto. E outra porque Opala a essa velocidade, pra mim é um perigo.

    Bem por ai!
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    Mensagem por MontiPaz Sáb 14 Nov - 7:04:16

    galera agradeço mesmo pelas dicas..estou anotando tudo e vendo o q vou fazer de começo... gostei também da analogia da guitarra.... pois... eu sou "mecanico" de guitarras e entendi bastante...o lançe é começar devagar ...mas to vendo q é que nem equipamento de musico... cada hora vc quer mais...um vicio hauhauhauahauhau
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    Mensagem por Marcelo Pitbull Sáb 14 Nov - 8:09:53

    MontiPaz escreveu:galera agradeço mesmo pelas dicas..estou anotando tudo e vendo o q vou fazer de começo... gostei também da analogia da guitarra.... pois... eu sou "mecanico" de guitarras e entendi bastante...o lançe é começar devagar ...mas to vendo q é que nem equipamento de musico... cada hora vc quer mais...um vicio hauhauhauahauhau

    Bem vindo ao mundo opaleiro!
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    Mensagem por sanna10 Sáb 14 Nov - 9:24:35

    essa ai de nao parar mais é verdade...


    meu primeiro opala era 4cc original
    depois troquei de opala e montei um 2,8

    agora estou com outro opala com um 4,4 comando 276 e weber 40... nao tem como..

    só estou meio bolado pois estou com um dana 3,54 e to achando muito curto... de 1 para segunda da tranco e tudo.. mas de arrancada fica o demonio..

    quanto ao amigo ai que esta em duvida se vale a pena ou nao só digo uma coisa..

    toda vez que saio no meu carro e dou uma esticada quando eu saio do carro eu estou tremendo igual vara verde, a agrenalina vai la em cima... é muito bom isso,











    mas vicia... rsrsrs
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    Mensagem por MontiPaz Sáb 14 Nov - 10:52:02

    acho q vou começar de leve então..colocar o 446 mesmo..deixar original..rebaixar o cabeçote 1,5mm colocar tucho mecanico e um comando de 272 mais ou menos... ai vou melhorando com o tempo...
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    Mensagem por Marcelo Pitbull Sáb 14 Nov - 11:20:46

    MontiPaz escreveu:acho q vou começar de leve então..colocar o 446 mesmo..deixar original..rebaixar o cabeçote 1,5mm colocar tucho mecanico e um comando de 272 mais ou menos... ai vou melhorando com o tempo...

    Olha só...
    Então faz o seguinte:
    446, cabeçotinho, tuchos mecânicos e comando "original" 250S (final dele 2882) gravado no corpo do comando. Se vc colocar um 272, 268, logo vai querer algo maior e irá gastar 2 vezes, então vai de 250S que é top e relativamente barato!
    Se conseguir uma 446 a álcool e coletor aquecido, aí fica canhão mesmo!!!
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    Mensagem por MontiPaz Sáb 14 Nov - 11:57:43

    há então o 250s é maior o comando??? não sabia
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    Mensagem por Adrianofb Sáb 14 Nov - 12:27:54

    MontiPaz escreveu:há então o 250s é maior o comando??? não sabia

    A graduação dele é menor mas é diversão garantida! Além de ser origi GM e casar muito bem no nosso 6zão...

    Abraxxx!!
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    Mensagem por Marcelo Pitbull Sáb 14 Nov - 12:57:46

    MontiPaz escreveu:há então o 250s é maior o comando??? não sabia

    Não não, o 250S é menor que 272, porém o que quis dizer é que, o valor que vc vai pagar em um 268 ou 272, não compensa a diferença de performance p um 250S (minha opinião), aí logo vc vai querer algo maior daí vai gastar 2x o valor de um comando importado.
    Entendeu?
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    Mensagem por Marcelo Pitbull Sáb 14 Nov - 12:58:41

    Adrianofb escreveu:
    MontiPaz escreveu:há então o 250s é maior o comando??? não sabia

    A graduação dele é menor mas é diversão garantida! Além de ser origi GM e casar muito bem no nosso 6zão...

    Abraxxx!!

    Isso mesmo!
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    Mensagem por Padilha4100 Sáb 14 Nov - 18:21:17

    O comando 250/s deixa o motor com ronco gostoso, e tem força de sobra, coma receita que te passei da pra chegar passar dos 200km/h(3.07) e arrancar nos 8 segundos baixos e ter um consumo rasoavel.
    Eu fiz a comparação da guitarra pois imagine um muleque que treinou por exemplo arpejos a 5 anos num violão e um que trinou 5 anos numa fender americana.Se botar os dois juntos pra tocar usando a mesma guita eu sei quem vai ser melhor.Tem gente que vai achar ruim eu comentar isoo mas tem muito "piádeprédio" que vai e compra(ou ganha) um opala tesão,com motor canhão,prontinho, nada pra fazer e quer chegar "abafando" nos encontros de clubes,mas não sabe qual é o 1º opala,nem o ultimo,nem pra que serve aquele botão no painel enquanto tem la o muleque do violão,que montou o opala,tirou os vazamentos, procurou as peças que faltava,trocou lampada queimada.Não que seje errado ter de uma vez um carro zerado, mas o opala tem que ter uma história,um relacionamento,uma paixão,senão vai ser apenas um muleque com strato 59' provocando ruidos terríveis...
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    Mensagem por odair Sáb 14 Nov - 19:57:55

    Edson Santos escreveu:sem querer ser o destruidor de sonhos duvida 250hp Icon_lol

    Mas 240 de final, dúvido muito, até porque com dana e a caixa de 4 marchas, já acho meio curto. E outra porque Opala a essa velocidade, pra mim é um perigo.

    A 200 ele deve estar girando as 5000 rpm + 20 ou 30% de rotação vai nos 6000 6500rpm que é diretamente proporcional ao aumento de velocidade 240 a 260.

    Perigo não acho, tudo uma questão de uns amortecedores mais firmes carro alinhado e sistema de freio em bom funcionamento, pneus especificos pra estas velocidades. Velocidades altas só em reta que você conhece e sem transito.
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    Mensagem por Edson Santos Sáb 14 Nov - 22:02:41

    odair escreveu:
    Edson Santos escreveu:sem querer ser o destruidor de sonhos duvida 250hp Icon_lol

    Mas 240 de final, dúvido muito, até porque com dana e a caixa de 4 marchas, já acho meio curto. E outra porque Opala a essa velocidade, pra mim é um perigo.

    A 200 ele deve estar girando as 5000 rpm + 20 ou 30% de rotação vai nos 6000 6500rpm que é diretamente proporcional ao aumento de velocidade 240 a 260.

    Perigo não acho, tudo uma questão de uns amortecedores mais firmes carro alinhado e sistema de freio em bom funcionamento, pneus especificos pra estas velocidades. Velocidades altas só em reta que você conhece e sem transito.

    Realmente amigo, somando todos esses itens, voce pode ter um carro mais
    seguro sim. Mas Opala não é carro pra final, aerodinamica péssima pra
    altas velocidades, por isso que essa teoria de que a 6000 rpm o carro
    vai estar a tanto, pra mim não funciona tão bem assim na prática.

    Tenho um Ford Mondeo 99, que anda a 180/200 com uma facilidade
    incrível, uma sensação de controle total. O carro tem projeto pra isso.

    Opala acima de 200, sempre vai estar arriscando. Quando voce tem
    contato com carros modernos a essa velocidade, que isso fica mais
    evidente.
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    Mensagem por Marcelo Pitbull Dom 15 Nov - 5:19:45

    Edson Santos escreveu:
    odair escreveu:

    A 200 ele deve estar girando as 5000 rpm + 20 ou 30% de rotação vai nos 6000 6500rpm que é diretamente proporcional ao aumento de velocidade 240 a 260.

    Perigo não acho, tudo uma questão de uns amortecedores mais firmes carro alinhado e sistema de freio em bom funcionamento, pneus especificos pra estas velocidades. Velocidades altas só em reta que você conhece e sem transito.

    Realmente amigo, somando todos esses itens, voce pode ter um carro mais
    seguro sim. Mas Opala não é carro pra final, aerodinamica péssima pra
    altas velocidades, por isso que essa teoria de que a 6000 rpm o carro
    vai estar a tanto, pra mim não funciona tão bem assim na prática.

    Tenho um Ford Mondeo 99, que anda a 180/200 com uma facilidade
    incrível, uma sensação de controle total. O carro tem projeto pra isso.

    Opala acima de 200, sempre vai estar arriscando. Quando voce tem
    contato com carros modernos a essa velocidade, que isso fica mais
    evidente.

    Sem mencionar o arrasto aerodinâmico, vento...
    Se for comparar com os opalas de arrancada aí de Ctba mesmo, carros muito fortes, com triplas, passando e fácil dos 400 cvs, diferencial longo, ao final dos 402 m praticamente todos, passam nos 198/200 km/l (velocidade real). E já estão de 4a marcha praticamente na final...
    Carro aspirado é assim, vc consegue mudar e muito a baixa, a média e a alta dele, mas, a final, não muda muito não.
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    Mensagem por BANDIT Dom 15 Nov - 8:43:38

    Sem mencionar o arrasto aerodinâmico, vento...
    Se for comparar com os opalas de arrancada aí de Ctba mesmo, carros muito fortes, com triplas, passando e fácil dos 400 cvs, diferencial longo, ao final dos 402 m praticamente todos, passam nos 198/200 km/l (velocidade real). E já estão de 4a marcha praticamente na final...
    Carro aspirado é assim, vc consegue mudar e muito a baixa, a média e a alta dele, mas, a final, não muda muito não.[/quote]



    Ai DISCORDO PLENAMENTE de vc. pois os carros de arrancada utilizam relação de diferencial extremamente CURTAS 3;90:1 a curtissimaos 4;27:1
    por isso passam e tem que passar em 4° marcha esquelados nos 402 m .......
    Se eles tivessem uma relação mas longa passariam em torno de 180Km/h e se continuacem acelerando chegariam a uma velçocidade muito maior por causa de uma relação + longa ......
    Como exemplo Cito o ARTUZINHO quando colocou a relação 3:07:1 pra arrancar no burnolt ele com pouca aceleração já erguia um nuvem enorme de fumaça .....enquanto os outros opalas aceleravam em altos rpm e erquiam uma fumaçinha ......
    em arrancada ele passava em 402 em velocidade entorno de 180/190Km/h em tempo de 12.300e poucos ( na época os tempos eram esses ,inclusive o recorde .Não utilizavam combustível de foquete ainda....) ele passava em 3° quase esquelada.....
    Por isso aumentendo a relação ( e tendo motor pra isso ) a velocidade aumenta sim !!!!
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    Mensagem por Marcelo Pitbull Dom 15 Nov - 17:35:56

    BANDIT escreveu:Sem mencionar o arrasto aerodinâmico, vento...
    Se for comparar com os opalas de arrancada aí de Ctba mesmo, carros muito fortes, com triplas, passando e fácil dos 400 cvs, diferencial longo, ao final dos 402 m praticamente todos, passam nos 198/200 km/l (velocidade real). E já estão de 4a marcha praticamente na final...
    Carro aspirado é assim, vc consegue mudar e muito a baixa, a média e a alta dele, mas, a final, não muda muito não.



    Ai DISCORDO PLENAMENTE de vc. pois os carros de arrancada utilizam relação de diferencial extremamente CURTAS 3;90:1 a curtissimaos 4;27:1
    por isso passam e tem que passar em 4° marcha esquelados nos 402 m .......
    Se eles tivessem uma relação mas longa passariam em torno de 180Km/h e se continuacem acelerando chegariam a uma velçocidade muito maior por causa de uma relação + longa ......
    Como exemplo Cito o ARTUZINHO quando colocou a relação 3:07:1 pra arrancar no burnolt ele com pouca aceleração já erguia um nuvem enorme de fumaça .....enquanto os outros opalas aceleravam em altos rpm e erquiam uma fumaçinha ......
    em arrancada ele passava em 402 em velocidade entorno de 180/190Km/h em tempo de 12.300e poucos ( na época os tempos eram esses ,inclusive o recorde .Não utilizavam combustível de foquete ainda....) ele passava em 3° quase esquelada.....
    Por isso aumentendo a relação ( e tendo motor pra isso ) a velocidade aumenta sim !!!![/quote]

    Pode discordar a vontade... Me fala, nos últimos 10 anos a melhora dos tempos na STT melhoraram mais sensivelmente por causa da final ou por causa da baixa principalmente os 60 fts?
    Arrancar com 3,90:1, 4:27:1 affraid
    É de lamentar hein... fala a verdade!
    rcarlos
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    Mensagem por rcarlos Dom 15 Nov - 18:32:28

    Marcelo Pitbull escreveu:[Arrancar com 3,90:1, 4:27:1 duvida 250hp Affraid
    É de lamentar hein... fala a verdade!

    é isso ai mesmo, a relação é essa mesmo. Concordo que o tempo vem com o segredo dos 60 pés, de nada adianta motor se não fizer um 60 pés baixo, não vem tempo..
    Abs Carlos
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    Mensagem por BANDIT Seg 16 Nov - 10:46:26

    Me desculme Sr Marcelo mas oque eu entendi que vc. disse foi o seguinte : Um motor preparado com uma relação curta atinge 200km/h e com uma relação longa atinge os mesmos 200km/H FOI ISSO QUE EU ENTENDI E é sobre isso que eu discordo !!! pois um mesmo motor mas com relações de diferencias diferentes apresentam velocidades finais diferentes é sobre isso que eu dicordei !!!!
    Por isso dei o exemplo do Arthur quando correu com 3:07:1 virou quase o mesmo tempo creio que pegou 3° naquela etapa passando a 180/190 Km/h cruzando os 402m os outros opalas mal passam de 200km/h em 4 ° se ele continuasse acelerando certamente ele atingirai algo perto de 250km/h ....... ( sabe Deus aonde pararia )
    EM NEHUM MOMENTO ME REFERI A CATEGORIA STT !!!!!

    faço fotos de minhas sinceras desculpas
    Marcelo Pitbull
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    Mensagem por Marcelo Pitbull Seg 16 Nov - 11:31:51

    BANDIT escreveu:Me desculme Sr Marcelo mas oque eu entendi que vc. disse foi o seguinte : Um motor preparado com uma relação curta atinge 200km/h e com uma relação longa atinge os mesmos 200km/H FOI ISSO QUE EU ENTENDI E é sobre isso que eu discordo !!! pois um mesmo motor mas com relações de diferencias diferentes apresentam velocidades finais diferentes é sobre isso que eu dicordei !!!!
    Por isso dei o exemplo do Arthur quando correu com 3:07:1 virou quase o mesmo tempo creio que pegou 3° naquela etapa passando a 180/190 Km/h cruzando os 402m os outros opalas mal passam de 200km/h em 4 ° se ele continuasse acelerando certamente ele atingirai algo perto de 250km/h ....... ( sabe Deus aonde pararia )
    EM NEHUM MOMENTO ME REFERI A CATEGORIA STT !!!!!

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    Sem estress meu velho, mas, em momento algum falei em relações.
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    Mensagem por odair Ter 17 Nov - 20:34:16

    Se opala girar 6000 rpm em vez de 5000 ele vai aumentar a velocidade proporcinalmente sim, é pura matemática, a unica coisa é que em relação a aerodinâmica, um carro mas aerodinâmico vai usar menos cavalos pra chegar a mesma velocidade que o opala. e que a turbulencia e barulho seram menores.
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    Mensagem por MontiPaz Qua 18 Nov - 8:17:24

    sabe o q eu gosto desse forum... é q as discussões sempre geram duvidas e respostas... e a galera sabe debater sem agreções verbais... parabéns a todos ae do forum... estou indicando pra varios amigos entrarem ae!!
    abraço a todos
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    Mensagem por tiagostp Qua 25 Nov - 18:43:40

    opa pessoal...pra da uma clareada....rsrsrrs

    dêem uma boa olhada no site do sapinhos cambios especiais....la tem um programinha onde vc lanca as relações de cambio, diferencial, pneus e limite de rotacao, e dai da uma nocao de velocidades por marcha....mas qto mais longo o diferencial, menor a aceleracao, mas maior velocidade final (se tive motor pra empura, é claro!)....se o diferencial é mais curto, mais pancada na aceleracao e menor velocidade final.......tirei meu 2,73 e coloquei um 3,54...a arrancada é outra coisa...rsrsrs

    abracao a todos,

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    Mensagem por odair Qui 26 Nov - 18:44:39

    Fazendo contas, mas é só lembrar que usando a porcentagem é bem mais simples, se você não alterou nehuma outra característica alem da rotação do motor.

    rotação do motor X perimetro do pneu X 0,06 / relação da ultumacha marcha X relação do diferêncial = velocidade em km/h

    5 x 1970 x 0.06 / 1 x 3,07 = 192,508 km/h
    6 x 1970 x 0.06 / 1 x 3,07 = 231,009 km/h ................... de 5 para 6 aumentou 20% 192,508 + 20% = 231,009 km/h
    6,5 x 1970 x 0.06 / 1 x 3,07 = 250,260 km/h................. de 5 para 6,5 aumentou 30% 192,508 + 30% = 250,260 km/h

    Relação de 3,54:1 é boa pra andar na cidade e arrancar.
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    Mensagem por thyago Sáb 28 Nov - 11:31:53

    Amigo,uma preparação aspirada vc gasta muito para obter 250 cvs,agora com kit turbo beep turbo,turbina Masterpower .70.84,comando e tuchos do ômega ou 250s(mosca branca),3E com 2° estágio mecânico e agulha 300 ou 350,disco de cerâmica displatec,bomba do gti e polia damper.Tudo isso com uma pressão 0.6kg seu motor terá uma vida útil boa,dá pau em aspirado com o mesmo investimento,o espirro vai deixar vc maluco pra dá cacete e caixa e diferencial tb têm uma vida útil legal.
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    Mensagem por renelousada Qua 14 Nov - 6:47:02

    Padilha4100 escreveu:o pistão orginal do 6cil. é 98.4 ou 3.7/8 std temos outras opçoes 98.9 (3.7/8 020) 99.4 (040) e 99.9 (0.60). O pistão do quatro cil. é 101.7, usando esses pistoes vc ganha cavalaria e torque em baixa, deixando os pistoes orginais vc tem uma subida de gira mais rápida.O pecado é vc pegar um bloco std que tem uma longa vida pela frente e montar 4 pol. que é a ultima retifica digamos assim.Mas como falamos da receita p/ seu motor, com tuchos,446,6x2 e comando 276º vc pode aceler 0a100 nos 8s e com difeencial 307 passar dos 200km/h sem problemas.Como o Jean disse o legal é ir elovuindo de pouco, as vezes ando com opalas bem preparados e acho fracos p/ falar a verdade ja perdi a noção de como seria um opala 4100 original,mas o problema não são os carros e sim o morista que acaba querendo mais.Pense bem oque é mais legal;o moleque que ganha uma Fender Stratocaster Americana e ainda não aprendeu a tocar guitarra,ou o moleque que ja toca Jimmy Hendrix no violão.Essa serve p/ muitos opaleiros!!!
    Abraço.

    Amigo , bom dia! , não sei se voce pode me ajudar, minha caravam 6cc gasolina ano 89, deu problema no motor ,o mesmo esta na retifica,pediram para eu comprar os pistões 0,40mm, comprei só que vieram do 4cc ,e segundo o cara da retifica não servem, tem que ser 3.7/8 0,40mm ,gostaria de saber se existe estes pistões.
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    Mensagem por Guima Qua 14 Nov - 7:19:23

    Cara, estou fazendo meu motor, deve ficar pronto na semana que vem, se fizer tudo o que tem pra fazer, mecanica, suspensão, freios, pode ter certeza que vai gastar algo em torno de 10 mil.
    E é melhor comprar tudo devagar ir montando aos poucos, o que não dá pra fazer é ter motor canhão e não ter suspensão de freios que não comportem o motor.

    Boa sorte com a preparação.
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    Mensagem por Luis_555 Qua 14 Nov - 9:56:11

    Não entendi o que o Marcelo disse também...

    Eu tbm sempre achei que os Opalas de arrancada usassem relações curtíssimas o.O

    E entre dois identicos de roda/pneu e diferencial sendo um aspiradão e um original o aspiradão vai dar mais final, já que o motor consegue atingir mais rpm...
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    Mensagem por Ghost Qua 14 Nov - 10:05:37

    Tópico de 2009 gente, vamos prestar atenção ao responder mensagens dos outros ... se o amigo ali que ganhou a pá de ouro deste mês escavou o tópico, beleza... mas não adianta nada vir mais gente e ficar postando em resposta as demais mensagens ...


    t+


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