Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
problemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? EmptyHoje à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
problemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
problemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
problemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
problemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
problemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
problemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
problemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
problemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

Quem está conectado?

205 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 204 visitantes :: 1 motor de busca

opala4cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
problemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Bar_leftproblemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Barproblemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Bar_right 
tabarbosa (16850)
problemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Bar_leftproblemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Barproblemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Bar_right 
Rubão6cc (15340)
problemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Bar_leftproblemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Barproblemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Bar_right 
BANDIT (13573)
problemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Bar_leftproblemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Barproblemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Bar_right 
Xann (10394)
problemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Bar_leftproblemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Barproblemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
problemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Bar_leftproblemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Barproblemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Bar_right 
j ricardo (9376)
problemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Bar_leftproblemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Barproblemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Bar_right 
Jean Bida (9320)
problemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Bar_leftproblemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Barproblemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
problemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Bar_leftproblemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Barproblemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
problemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Bar_leftproblemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Barproblemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Bar_right 

+9
jffersonave
betodacaravan
kanalha 88
Müller
Paulo Corso
Nain
branco 75
^Marcos^
gabriel kawase
13 participantes

    problemas no alinhamento !!!!!! alguém pode ajudar ?

    gabriel kawase
    gabriel kawase
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Idade : 49
    Localização : Tres rios -rj
    Modelo do carro : caravan 4cc alcool
    Data de inscrição : 21/10/2009

    problemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Empty problemas no alinhamento !!!!!! alguém pode ajudar ?

    Mensagem por gabriel kawase Sex 11 Dez - 8:21:31

    caro amigos opaleiros !!!! to com problema sério de alinhamento !!!!! já mandei desmontar a suspensão inteira e não tem nada ruim , pivôs estão perfeitos , buchas , tudo ok ! só que de repente se eu cair em um buraco , por menor que seja o pneu já começa a cantar mesmo andando reto !!!!! estou usando o goodyear gps 3 na frente, medida 185/65/14 ? um mecanico me disse que opala e caravan a medida da altura não pode ser menor que 70 , é verdade ? alguém tem alguma experiencia parecida ´pra trocar informações ?
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    problemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Empty Re: problemas no alinhamento !!!!!! alguém pode ajudar ?

    Mensagem por ^Marcos^ Sex 11 Dez - 9:46:49

    Vc já verificou se o quadro não esta empenado, tem que gabaritar pata ter certeza que não esta torto
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    problemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Empty Re: problemas no alinhamento !!!!!! alguém pode ajudar ?

    Mensagem por branco 75 Sex 11 Dez - 10:03:03

    gabriel, estou usando essa medida de pneu desde q mandei fazer toda a suspensão há uns 6 meses. e até agora tudo beleza....
    Nain
    Nain
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 412
    Idade : 35
    Localização : curitiba/ paraná
    Data de inscrição : 05/01/2009

    problemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Empty Re: problemas no alinhamento !!!!!! alguém pode ajudar ?

    Mensagem por Nain Sex 11 Dez - 10:36:37

    Como disse nosso amigo Marcos, verifica o quadro da suspensao se nao esta torto, o meu e do meu primo estava torto e nao dava geometria. E sobre os pneus eu ando com roda 17" perfil 205/45 e o carro fica perfeito.
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3572
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    problemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Empty Re: problemas no alinhamento !!!!!! alguém pode ajudar ?

    Mensagem por Paulo Corso Sex 11 Dez - 11:40:16

    Isso ta com cara ou de longarina ruim ou agregado torto. sobre os pneu não tem nada a ver, eu uso perfil 60 no meu.
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    problemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Empty Re: problemas no alinhamento !!!!!! alguém pode ajudar ?

    Mensagem por Müller Sex 11 Dez - 12:39:12

    Experimenta apertar os parafusos dos terminhais de direção, akeles na barrinha q regula a convergência. Pode estar até mesmo espanado


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    kanalha 88
    kanalha 88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1753
    Idade : 35
    Localização : Formosa do Oeste
    Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
    Cilindros :
    6-4.1 A
    6-250-S
    Data de inscrição : 21/01/2008

    problemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Empty Re: problemas no alinhamento !!!!!! alguém pode ajudar ?

    Mensagem por kanalha 88 Sex 11 Dez - 13:35:02

    olha pode ser o eixo empenado ou ate mesmo a longarina aquele braço que segua a bandeja no eixo c ali naquele local (onde o braço é parafusado no eixo canfere aquelas buchas tbm)estiver soldado ou remendado que é comun de opala (descuidado) nao da alinhamento mesmo
    dai só trocando o eixo eu ja troquei dos dois opala meu agora c for o eixo só gabarita ele e boa...bandeja torta tbm num alinha....
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    problemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Empty Re: problemas no alinhamento !!!!!! alguém pode ajudar ?

    Mensagem por betodacaravan Sex 11 Dez - 17:31:42

    ja viu cambagem? se cair num buraco e começa a cantar pneu é cambagem fora da medida....vc pode tbm trocar os parafusos das balanças, podem estar empenados pelas batidas.
    jffersonave
    jffersonave
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 615
    Idade : 48
    Localização : sao jose SC
    Modelo do carro : caravan 1977
    Cilindros : 4 cil.
    Data de inscrição : 19/09/2009

    problemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Empty Re: problemas no alinhamento !!!!!! alguém pode ajudar ?

    Mensagem por jffersonave Sex 11 Dez - 18:42:35

    nossa amigo que pobleminha complicado,realmente pode ser quauquer coisa até detectar o problema ..é um saco,também da uma olhada na bucha e/do braço morto se nao tem folga.
    Adir
    Adir
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 64
    Idade : 35
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala comodoro 86 completo
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 13/07/2008

    problemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Empty Re: problemas no alinhamento !!!!!! alguém pode ajudar ?

    Mensagem por Adir Sáb 12 Dez - 9:17:52

    gabriel kawase escreveu:caro amigos opaleiros !!!! to com problema sério de alinhamento !!!!! já mandei desmontar a suspensão inteira e não tem nada ruim , pivôs estão perfeitos , buchas , tudo ok ! só que de repente se eu cair em um buraco , por menor que seja o pneu já começa a cantar mesmo andando reto !!!!! estou usando o goodyear gps 3 na frente, medida 185/65/14 ? um mecanico me disse que opala e caravan a medida da altura não pode ser menor que 70 , é verdade ? alguém tem alguma experiencia parecida ´pra trocar informações ?
    Resolvi um problema desses essa semana , estava a um tempão já com o pneu cantando e puxando, os auto center dizia q só dava pra alinhar e cambagem não dava pq tinha q gabaritar o agregado, eu puto da vida pq o agregado estava zerado e alinhado ia embora sempre, até fiu eu mesmo ver, tirei as rodas e fiu olhar a bandeja superior e vi estava sem nenhum espaçador de cambagem do lado direiro, comprei 2 espaçador grande e 2 pequeno, fui tirando e colocando até q cheguei na perfeição, não puxa mais e nem canta, só lembrando q minhas balanças, pivos, barra tava tudo novo, gastei só 5,00 reais kkkkkk
    pneus 195/70/ 14
    avatar
    thiago.santiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 653
    Idade : 43
    Localização : cabo frio Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 29/08/2008

    problemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Empty Re: problemas no alinhamento !!!!!! alguém pode ajudar ?

    Mensagem por thiago.santiago Ter 25 maio - 8:33:00

    Amigo, aldir, poderia me passaras fotos da onde seria esses espaçadores colocados?
    mar_fu
    mar_fu
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Standard Cupê 1975 (Colorado I)
    Standard Cupê 1982 (Carrão)
    Comodoro Las Vegas 1979/80 (Colorado II)
    à venda por motivos financeiros

    Cilindros : 4cc - Motor 2500 (4ND)
    Data de inscrição : 29/01/2008

    problemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Empty calços

    Mensagem por mar_fu Dom 30 maio - 11:11:29

    Olá
    Os calços ficam no parafuso (eixo) da bandeja superior.

    Pergunto :

    Estes calços podem sair sozinhos ??

    Troquei minhas rodas e depois a convergencia e a cambagem ficaram ruins.
    O carro foi elevado pelo centro do agregado.
    e as rodas ficaram "caidas" pneus gritando, carro passarinhando... muito estranho..
    Parece que ficou sem os calços, pois as rodas fecharam assim => \ -- /

    Levarei p/ geometria e depois digo o que aconteceu.
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3572
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    problemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Empty Re: problemas no alinhamento !!!!!! alguém pode ajudar ?

    Mensagem por Paulo Corso Dom 30 maio - 16:37:59

    os calços só caem se não apertaram direito o parafuso da bandeja. Mas não adianta só colcoar o calço tem que medir pra ver se a cambagem ta na medida correta.


    _________________
    problemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    problemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Empty Re: problemas no alinhamento !!!!!! alguém pode ajudar ?

    Mensagem por Müller Dom 30 maio - 17:00:26

    mar_fu escreveu:Olá
    Os calços ficam no parafuso (eixo) da bandeja superior.

    Pergunto :

    Estes calços podem sair sozinhos ??

    Troquei minhas rodas e depois a convergencia e a cambagem ficaram ruins.
    O carro foi elevado pelo centro do agregado.
    e as rodas ficaram "caidas" pneus gritando, carro passarinhando... muito estranho..
    Parece que ficou sem os calços, pois as rodas fecharam assim => \ -- /

    Levarei p/ geometria e depois digo o que aconteceu.

    Se as rodas fikaram mto pra fora qdo ergueram o carro, tem 2 hipóteses: ou o quadro tá mto empenado ou tem calço demais na bandeja.

    Agora, se as rodas fikarem assim com o carro no chão, a cambagem tá totalmente errada. Está mto positiva. Opala trabalha com 0º45' positivo, no máximo.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    problemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Empty Re: problemas no alinhamento !!!!!! alguém pode ajudar ?

    Mensagem por parra Seg 31 maio - 12:34:43

    meu carro estava cantando pneus na reta, em curvas bestas, hj resolvi o problema ... eram as duas buchas do tensor que estavam meio podres, ressecadas .... Não eram Axios, e ja havias estourado outra vez ... agora encontrei as Axios e é so alegria ... sobre os pneus, eu ja usei pneus de perfil mais baixo no opala, mas não ficam legal ... estou com os GPS3 so que 195/70/14 ... outraaaa coisa ... passa por buracose vc sente bem menos, força muito menos a suspensão devido perfial mais alto e adequado ao veículo.
    []'s !
    mar_fu
    mar_fu
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Standard Cupê 1975 (Colorado I)
    Standard Cupê 1982 (Carrão)
    Comodoro Las Vegas 1979/80 (Colorado II)
    à venda por motivos financeiros

    Cilindros : 4cc - Motor 2500 (4ND)
    Data de inscrição : 29/01/2008

    problemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Empty buchas

    Mensagem por mar_fu Seg 31 maio - 22:20:06

    Pois é...
    No agregado, bandejas, etc.. tudo tava legal.
    Realmente as buchas dos tensores, tavam bem ruins, já passando...
    buchas inferiores tambem ruins.

    Amanha ( terça) pego o carro e vjo que rolou..

    Conteúdo patrocinado


    problemas no alinhamento !!!!!!   alguém pode ajudar ? Empty Re: problemas no alinhamento !!!!!! alguém pode ajudar ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 18:35:38