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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Coletor Simples Azul c/ Aquecimento Empty Coletor Simples Azul c/ Aquecimento

    Mensagem por rbmopala Seg 21 Dez - 10:27:38

    Amigos, o coletor de admissão simples p/ 4cc c/ aquecimento a agua serve p/ Weber 228 ou Solex 40 ?
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    Coletor Simples Azul c/ Aquecimento Empty Re: Coletor Simples Azul c/ Aquecimento

    Mensagem por antiqueira79 Qua 23 Dez - 12:00:01

    E ae rapaez blz, velho esse coletor q vc se refere é azul c/ aquecimento por agua?
    se for não é original, com aquecimento por agua saiu amarelo e cinza, eram só p/
    motores a alcool e vinham sempre com carburador duplo.
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    Coletor Simples Azul c/ Aquecimento Empty Re: Coletor Simples Azul c/ Aquecimento

    Mensagem por rbmopala Seg 28 Dez - 5:53:43

    antiqueira79 escreveu:E ae rapaez blz, velho esse coletor q vc se refere é azul c/ aquecimento por agua?
    se for não é original, com aquecimento por agua saiu amarelo e cinza, eram só p/
    motores a alcool e vinham sempre com carburador duplo.

    Valeu, eu ja instalei um Weber 228 a gasolina neste coletor, e estou rodanda na gasolina mesmo, a lenta ficou perfeira e andando na boa vai bem, mas se sentar pe ele engasga e da um estouro no escape, isto num opala 83 alcool motor amarelo.
    opaleiro_bva
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    Coletor Simples Azul c/ Aquecimento Empty Re: Coletor Simples Azul c/ Aquecimento

    Mensagem por opaleiro_bva Seg 28 Dez - 5:58:16

    rbmopala escreveu:
    antiqueira79 escreveu:E ae rapaez blz, velho esse coletor q vc se refere é azul c/ aquecimento por agua?
    se for não é original, com aquecimento por agua saiu amarelo e cinza, eram só p/
    motores a alcool e vinham sempre com carburador duplo.

    Valeu, eu ja instalei um Weber 228 a gasolina neste coletor, e estou rodanda na gasolina mesmo, a lenta ficou perfeira e andando na boa vai bem, mas se sentar pe ele engasga e da um estouro no escape, isto num opala 83 alcool motor amarelo.
    Como o seu motor é alcool, melhor usar um H-34, que é propria pra alcool, vai render melhor, e o consumo é tranquilo, desde que bem acertado.
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    Coletor Simples Azul c/ Aquecimento Empty Re: Coletor Simples Azul c/ Aquecimento

    Mensagem por rbmopala Seg 28 Dez - 6:29:05

    opaleiro_bva escreveu:
    rbmopala escreveu:

    Valeu, eu ja instalei um Weber 228 a gasolina neste coletor, e estou rodanda na gasolina mesmo, a lenta ficou perfeira e andando na boa vai bem, mas se sentar pe ele engasga e da um estouro no escape, isto num opala 83 alcool motor amarelo.
    Como o seu motor é alcool, melhor usar um H-34, que é propria pra alcool, vai render melhor, e o consumo é tranquilo, desde que bem acertado.

    No momento estou sem $$$ p/ trocar o coletor e carburador apropriados, que fica em torno de R$ 700,00 o conjunto.
    opaleiro_bva
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    Coletor Simples Azul c/ Aquecimento Empty Re: Coletor Simples Azul c/ Aquecimento

    Mensagem por opaleiro_bva Seg 28 Dez - 9:02:32

    rbmopala escreveu:
    opaleiro_bva escreveu:
    Como o seu motor é alcool, melhor usar um H-34, que é propria pra alcool, vai render melhor, e o consumo é tranquilo, desde que bem acertado.

    No momento estou sem $$$ p/ trocar o coletor e carburador apropriados, que fica em torno de R$ 700,00 o conjunto.
    ta certo, é q o seu é para carb. simples... dae nao rola o H-34 nesse coletor, tem de trocar o conjunto mesmo!
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    Coletor Simples Azul c/ Aquecimento Empty Re: Coletor Simples Azul c/ Aquecimento

    Mensagem por fastaveira Seg 28 Dez - 16:10:46

    rbmopala escreveu:Valeu, eu ja instalei um Weber 228 a gasolina neste coletor, e estou rodanda na gasolina mesmo, a lenta ficou perfeira e andando na boa vai bem, mas se sentar pe ele engasga e da um estouro no escape, isto num opala 83 alcool motor amarelo.

    Olá amigo, tudo bem...

    Quanto a esses estouros no escape, verifique se não está tendo entrada de ar falsa na admissão, o meu uns dias desses aconteceu isso de tanto eu mexer no carburador (tirar e colocar), ao acelerar até o "talo" dava muitos pipocos no escape, fui ver era a junta da base do carburador que estava toda danificada. Outro detalhe, se o motor do seu carro é original a álcool e está rodando na gasolina, você terá que atrasar o ponto de ignição, substituir as velas por um grau mais quente e trocar a válvula termostática.

    Abraços.
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    Coletor Simples Azul c/ Aquecimento Empty Re: Coletor Simples Azul c/ Aquecimento

    Mensagem por rbmopala Ter 29 Dez - 7:03:39

    fastaveira escreveu:
    rbmopala escreveu:Valeu, eu ja instalei um Weber 228 a gasolina neste coletor, e estou rodanda na gasolina mesmo, a lenta ficou perfeira e andando na boa vai bem, mas se sentar pe ele engasga e da um estouro no escape, isto num opala 83 alcool motor amarelo.

    Olá amigo, tudo bem...

    Quanto a esses estouros no escape, verifique se não está tendo entrada de ar falsa na admissão, o meu uns dias desses aconteceu isso de tanto eu mexer no carburador (tirar e colocar), ao acelerar até o "talo" dava muitos pipocos no escape, fui ver era a junta da base do carburador que estava toda danificada. Outro detalhe, se o motor do seu carro é original a álcool e está rodando na gasolina, você terá que atrasar o ponto de ignição, substituir as velas por um grau mais quente e trocar a válvula termostática.

    Abraços.

    fastaveira, o estouro eu já resolvi, era o escape mau colocado, eu qdo instalei a 228 eu acertei o ponto de ovido e ficou pouca coisa atrasado do que estava, meu distribuidor tem uma etiqueta marcando "ÁLCOOL" quero testar c/ um distribuidor original p/ GASOLINA será que vai ficar bem melhor ?
    Já a válvula termostática ele já veio sem, e é por isso que mesmo a gasolina ele demora p/ atingir a temperatura ideal, como ele vai rodar um bom tempo a só a gosolina compro a válvula p/ gasolina ou álcool ?
    Já as velas esta c/ NGK BPR6ES originais do motor taxa p/ álcool e não p/ o combustivel utilizado, será que etou certo ?
    O coletor que estou usando c/ a Weber 228 tem aquecimento a água que esta ligado e fica muito quente, se eu desligar melhora alguma coisa ?
    fastaveira
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    Coletor Simples Azul c/ Aquecimento Empty Re: Coletor Simples Azul c/ Aquecimento

    Mensagem por fastaveira Qui 31 Dez - 9:15:25

    rbmopala escreveu:fastaveira, o estouro eu já resolvi, era o escape mau colocado, eu qdo instalei a 228 eu acertei o ponto de ovido e ficou pouca coisa atrasado do que estava, meu distribuidor tem uma etiqueta marcando "ÁLCOOL" quero testar c/ um distribuidor original p/ GASOLINA será que vai ficar bem melhor ?
    Já a válvula termostática ele já veio sem, e é por isso que mesmo a gasolina ele demora p/ atingir a temperatura ideal, como ele vai rodar um bom tempo a só a gosolina compro a válvula p/ gasolina ou álcool ?
    Já as velas esta c/ NGK BPR6ES originais do motor taxa p/ álcool e não p/ o combustivel utilizado, será que etou certo ?
    O coletor que estou usando c/ a Weber 228 tem aquecimento a água que esta ligado e fica muito quente, se eu desligar melhora alguma coisa ?

    Olá amigo, tudo bem...

    Então, com relação ao distribuidor pode ser que haja diferença sim no desempenho do seu carro devido o avanço centrífugo dos distribuidores a gasolina terem praticamente o dobro dos avanços centrífugos dos distribuidores para motores a álcool, mas é somente testando se realmente dá diferença.

    Com relação a válvula termostática, coloque a válvua adequada para o tipo de combustível que você está usando, no caso de válvulas com abertura em torno de 85ºC (no caso da gasolina). Estando sem a válvula, o motor do seu carro demora a aquecer ocasionando consumo excessivo de combustível, maior emissão de poluentes no ar e maior contaminação de combustível no óleo lubrificante provocando desgaste prematuro dos componentes móveis do motor. Quanto a grau das velas, você deverá ficar atento ao aspecto das mesmas, ou seja, observando a coloração dos eletrodos se estão carbonizando ou superaquecendo. Se apresentar carbonização (eletrodos pretos) você deverá instalar velas mais quentes, se apresentar superaquecimento (eletrodos esbranquiçados) deverá ser escolhida velas com grau mais fria. Quanto mais quente o coletor de admissão ficar quente, melhor para a homogeinização do combustível, mas você deve ficar atento às detonações (batidas de pinos) se caso ocorrerem experimenta atrasar um pouco o ponto de ignição ou desativar o sistema de aquecimento, talves o combustível esteja entrando muito quente nas câmaras ocasionando esse fenômeno.

    Abraços.
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    Coletor Simples Azul c/ Aquecimento Empty Re: Coletor Simples Azul c/ Aquecimento

    Mensagem por rbmopala Sáb 2 Jan - 7:44:20

    fastaveira escreveu:

    Olá amigo, tudo bem...

    Então, com relação ao distribuidor pode ser que haja diferença sim no desempenho do seu carro devido o avanço centrífugo dos distribuidores a gasolina terem praticamente o dobro dos avanços centrífugos dos distribuidores para motores a álcool, mas é somente testando se realmente dá diferença.

    Com relação a válvula termostática, coloque a válvua adequada para o tipo de combustível que você está usando, no caso de válvulas com abertura em torno de 85ºC (no caso da gasolina). Estando sem a válvula, o motor do seu carro demora a aquecer ocasionando consumo excessivo de combustível, maior emissão de poluentes no ar e maior contaminação de combustível no óleo lubrificante provocando desgaste prematuro dos componentes móveis do motor. Quanto a grau das velas, você deverá ficar atento ao aspecto das mesmas, ou seja, observando a coloração dos eletrodos se estão carbonizando ou superaquecendo. Se apresentar carbonização (eletrodos pretos) você deverá instalar velas mais quentes, se apresentar superaquecimento (eletrodos esbranquiçados) deverá ser escolhida velas com grau mais fria. Quanto mais quente o coletor de admissão ficar quente, melhor para a homogeinização do combustível, mas você deve ficar atento às detonações (batidas de pinos) se caso ocorrerem experimenta atrasar um pouco o ponto de ignição ou desativar o sistema de aquecimento, talves o combustível esteja entrando muito quente nas câmaras ocasionando esse fenômeno.

    Abraços.

    Amigo, eu já instalei a válvula termostática p/ gasolina, só que nela vem marcada 75ºC, e realmente começa a abrir nesta temperatura, conforme teste em uma panela e termometro, agora ele atinge a termperatura ideal bem mais rapido.
    O estado das velas estão perfeitas.
    Vou desativar o aquecimento do coletor p/ ver como fica.
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    Mensagem por fastaveira Sáb 2 Jan - 10:25:49

    rbmopala escreveu:Amigo, eu já instalei a válvula termostática p/ gasolina, só que nela vem marcada 75ºC, e realmente começa a abrir nesta temperatura, conforme teste em uma panela e termometro, agora ele atinge a termperatura ideal bem mais rapido.
    O estado das velas estão perfeitas.
    Vou desativar o aquecimento do coletor p/ ver como fica.

    Olá amigo, feliz ano novo...

    Com relação a válvula termostática, está ok. O que você terá que ter que atentar é para o distribuidor correto para o tipo de combustível que você está usando, se não estiver avançando de acordo com o especificado para o tipo de combustível o carro não desenvolve mesmo, parece que quanto mais você pisa no acelerador dá a impressão de que o carro está puxando toneladas. Acerte o avanço centrífugo trocando as molinhas por outas mais "suaves", ou mesmo trocando o distribuidor completo pelo da gasolina e diz como fica.

    Grande abraço
    rbmopala
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    Mensagem por rbmopala Seg 4 Jan - 6:02:59

    fastaveira escreveu:
    rbmopala escreveu:Amigo, eu já instalei a válvula termostática p/ gasolina, só que nela vem marcada 75ºC, e realmente começa a abrir nesta temperatura, conforme teste em uma panela e termometro, agora ele atinge a termperatura ideal bem mais rapido.
    O estado das velas estão perfeitas.
    Vou desativar o aquecimento do coletor p/ ver como fica.

    Olá amigo, feliz ano novo...


    Com relação a válvula termostática, está ok. O que você terá que ter que atentar é para o distribuidor correto para o tipo de combustível que você está usando, se não estiver avançando de acordo com o especificado para o tipo de combustível o carro não desenvolve mesmo, parece que quanto mais você pisa no acelerador dá a impressão de que o carro está puxando toneladas. Acerte o avanço centrífugo trocando as molinhas por outas mais "suaves", ou mesmo trocando o distribuidor completo pelo da gasolina e diz como fica.

    Grande abraço

    Valeu as dicas, eu nunca abri um distribuidor de opala, é muito complicado ou tem que usar alguma ferramenta especial ?
    fastaveira
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    Coletor Simples Azul c/ Aquecimento Empty Re: Coletor Simples Azul c/ Aquecimento

    Mensagem por fastaveira Ter 5 Jan - 8:30:47

    Olá amigo, tudo bem...
    Então, para abrir o distuibuidor é fácil basta apenas alicate, chave de fenda e chave philips, mas o grande problema é acertar o avanço algo que é extremamente complicado e trabalhoso, nesse caso compensa mais você optar em instalar um distribuidor adequado ao tipo de combustível que será usado. Mas tive conversando com um amigo que é eng. mecânico e ele disse que talves não tenha problema devido a uma certa quantidade de álcool que é adicionado na gasolina.
    Grande abraço
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    Mensagem por Franck Machado Dom 24 Jan - 21:20:11

    ola rbmopala! estou precisando de um coletor simples com aquecimento para carburador simples, se vc quiser trocar ou vender por outro sem aquecimento eu tenho! abração

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