Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
A saga da compra e o povo que não entende. EmptyOntem à(s) 19:36:25 por Rubão6cc

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
A saga da compra e o povo que não entende. EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
A saga da compra e o povo que não entende. EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
A saga da compra e o povo que não entende. EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
A saga da compra e o povo que não entende. EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
A saga da compra e o povo que não entende. EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
A saga da compra e o povo que não entende. EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
A saga da compra e o povo que não entende. EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
A saga da compra e o povo que não entende. EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

69 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 69 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
A saga da compra e o povo que não entende. Bar_leftA saga da compra e o povo que não entende. BarA saga da compra e o povo que não entende. Bar_right 
tabarbosa (16850)
A saga da compra e o povo que não entende. Bar_leftA saga da compra e o povo que não entende. BarA saga da compra e o povo que não entende. Bar_right 
Rubão6cc (15346)
A saga da compra e o povo que não entende. Bar_leftA saga da compra e o povo que não entende. BarA saga da compra e o povo que não entende. Bar_right 
BANDIT (13573)
A saga da compra e o povo que não entende. Bar_leftA saga da compra e o povo que não entende. BarA saga da compra e o povo que não entende. Bar_right 
Xann (10394)
A saga da compra e o povo que não entende. Bar_leftA saga da compra e o povo que não entende. BarA saga da compra e o povo que não entende. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
A saga da compra e o povo que não entende. Bar_leftA saga da compra e o povo que não entende. BarA saga da compra e o povo que não entende. Bar_right 
j ricardo (9376)
A saga da compra e o povo que não entende. Bar_leftA saga da compra e o povo que não entende. BarA saga da compra e o povo que não entende. Bar_right 
Jean Bida (9320)
A saga da compra e o povo que não entende. Bar_leftA saga da compra e o povo que não entende. BarA saga da compra e o povo que não entende. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
A saga da compra e o povo que não entende. Bar_leftA saga da compra e o povo que não entende. BarA saga da compra e o povo que não entende. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
A saga da compra e o povo que não entende. Bar_leftA saga da compra e o povo que não entende. BarA saga da compra e o povo que não entende. Bar_right 

+28
shaolin01
eliseu abel erbe
Marco Zanette
frederico santos
talesbass
louca por opala
Izak
felipe cavagnolli
Gasparluis
Camilla Sobreira
kdt_go
grande
adi
Eduardo79
Marinheira
tHiago Soares
betodacaravan
gmleo
GUSTAVINHO_79
Rômulo Peixoto
RABUJENTO
Eduardo SSa
Lucius
opaleiro_bva
Gamma-Ray
willian fóquinha
tabarbosa
ES1
32 participantes

    A saga da compra e o povo que não entende.

    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por ES1 Ter 5 Jan - 10:17:35

    Com tantas histórias bacanas, resolvi contar a minha também.
    Meu pai e meu avô materno sempre foram grandes motoristas. Aqui no ES, meu avô foi motorista particular e de caminhões antes disso, guiando aqueles monstros de caixa seca, cujas marchas só entram "no tempo". Tempo em que dirigir era arte. O homem já pegou caminhões, ônibus, Chevrolets '50-'60, Cadillacs, Galaxies e Mavericks. Meu pai é outro que sempre foi ligado a carros. Já dirigiu Fusca, e 2 Corcéis II...O segundo sempre foi visto por mim, como o carro que seria meu... Era grande, espaçoso, silencioso...Mas aí meu pai o vendeu e ficamos sem carro por um bom tempo(ou seria por um péssimo tempo?). Sempre adorei carros e aviões. Não foi espanto, então eu seguir pro lado da engenharia, quando entrei na universidade. Um belo dia, meu pai resolve me presentear, dizendo que ia comprar um carro pra mim, desde que, de vez em quando, eu bancasse o chofer dele e de minha mãe. Obviamente, eu falei que topava na hora.
    Começou o processo de escolha. Eu sabia muito bem o que queria: mecânica robusta(nisso, saem todos os carros franceses, por sua péssima reputação), grande (lá se vão os hatches e notchbacks), espaçoso, confortável e razoavelmente econômico... na minha lista então ficou, basicamente o Maverick e o Opala. Vendo uma reportagem da Quatro Rodas de só sabe Deus quando, o Opala venceu com folga e em muitos quesitos os concorrentes. Uma confrontada técnica dos motores não deu muita margem restante pra dúvida: o Opala era o carro que eu queria. E fui atrás dele!
    Até decidi qualeu queria: tinha que ser um coupé dos últimos anos de fabricação. Achei um '85 bege por 4 mil, mas que estava mais metralhado de ferrugem que tudo...O lanterneiro desaconselhou a compra...Falou que só valeria, se o carro fosse vendido a mil reais. Achamos outro coupé 87 de um dono de loja de som. O carro estava com a frente do 88, mas a traseira não negava o transplante. Instalação de som horrorosa, e ar condicionado que não funcionava direito, além de uma cor dourada nova, que ficou horrorosa (R$8000,00). Nada feito...
    Achamos outro coupé, um 80, com o interior da geração anterior! Raridade! Fomos fazer um test drive com o dono: sem cinto de segurança e o cara usou de muita má fé na hora de fazer algumas demonstrações com o veículo, como fingir soltar o volante pra mostrar alinhamento, mas mantê-lo agarrado com a palma de uma das mãos (vergonhoso faz isso e patético achar que eu cairia nessa). Enfim, R$7000,00.
    Eis que na rua de baixo da onde eu moro, aparece um Comodoro SL/E 88 2 portas azul, só não tinha o ar condicionado. No resto, aparentemente bom. Precisava apenas de uma lanternagem. Pelos mesmos 7000. Choramos e baixou pra 6500. Juro por Deus que passou uma semana com o carro ali na garagem e a ficha ainda não caindo...rs Pior de tudo é que eu ainda estava tirando carteira...Como era difícil ver aquele carro ali e eu não poder guiá-lo.
    Depois que eu o peguei e comecei a rodar, não queria mais saer de outra coisa! Mesmo sempre vindo aqueles velhos comentários dos "entendidos": "bebe muito!", "é velho!", "compra mais novo!". Sempre que pergunto se eles já andaram de Opala, a resposta é unânime: não. Sempre que pergunto se eles conhecem Opala, a resposta é unânime: não. Então dou aquele convite para uma volta no carro. Quando saem, sempre se espantam com o fato de ele ter vidros, trava e espelhos elétricos, direção hidráulica e abertura interna do porta-malas. Eu pergunto se o carro novo deles têm esses mimos: invariavelmente a resposta é "não". Quando eu pergunto quanto eles deram nesses carros novos, eles respondem sempre algo em torno de 30 mil. Então eles resolvem calar a boca, quando vêm que a argumentação deles desmorona ante uns minutinhos de Opala na vida deles. E sempre que um besta emparelha comigo no sinal e quer mostrar a pretensa força do motor dele, mesmo no trânsito normal, só consegue enxergar a traseira do carro. E só me passa, se resolver exceder o limite de velocidade. É um detalhe: na família, nenhum dos homens jamais foi multado e quero manter o "escore de invincibilidade"...Mas numa emergência, aí a coisa muda de figura.
    Bom, gente, alonguei-me demais, mas é que quando a gente fala do carro, não tem como não bater aquele orgulho e de ficar falando, falando, falando...
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por tabarbosa Ter 5 Jan - 17:22:39

    ES: bem vindo... pra ser sincero não li tudo isso aí não, hehehe... mas mesmo assim legal que tenha escrito sua historia...
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por willian fóquinha Ter 5 Jan - 18:20:53

    que história eim A saga da compra e o povo que não entende. Icon_wink
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por ES1 Qua 6 Jan - 7:24:08

    É, eu acabei me empolgando e quase escrevi um livro...serei mais sucinto nas próximas...rs
    Gamma-Ray
    Gamma-Ray
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Idade : 41
    Localização : Aracaju-SE
    Modelo do carro : Opala Standard 1977
    Cilindros : 4 151S
    Data de inscrição : 14/10/2009

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por Gamma-Ray Qua 6 Jan - 9:14:33

    Parabens pela iniciativa de ter um opala como primeiro carro. Tambem comprei um opala como meu primeiro carro, mas já tenho 26 anos e já dirigi muitos outros carros para ter certeza do que eu queria.

    P.S. só não concordo com a sua afirmativa de que carros franceses têm motor ruim. (talvez os antigos, mas os motores atuais são bem bacanas)

    Parabens novamente
    opaleiro_bva
    opaleiro_bva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2681
    Idade : 43
    Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
    Data de inscrição : 03/07/2008

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por opaleiro_bva Qua 6 Jan - 9:18:17

    Show de história, muito bacana!
    Lucius
    Lucius
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 68
    Localização : Cambé Paraná
    Modelo do carro : Diplomata 1987, 4.1/S, álcool, completo, com rodas de omega gls, DVD e escapamento esportivo.
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/11/2009

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por Lucius Sáb 9 Jan - 5:25:46

    aeh, ES1, bela história.
    Meu pai tbm foi motorista profissional, com carteira de chofer e tudo. Dirigiu caminhão, jipe e tudo mais. No tempo em que o motorista tinha que ser mecânico e borracheiro também, pois na estrada não tinha isso.
    Meu primeiro carro não foi um opala, mas sim um fusca 1968 branco lotus. Sei exatamente o que você sentiu e o que sente junto ao seu opala. Passo pelas mesmas conversas aqui onde moro e trabalho. Mas não tem nada não: opaleiro é opaleiro!
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por Eduardo SSa Seg 11 Jan - 11:27:24

    Eu li tudinho hehehehe

    Fico admirado com novos Opaleiros, eu quando pequeno sempre andei de Caravans/Opalas do velho ou dos tios então para mim nunca foi novidade, sempre soube os pontos altos do Opalões e vivi ouvindo histórias dos admiradores, mas é evidente que até hoje poucos autos batem o Opala em alguns critérios, como o amigo disse o pessoal fala mal, mas nunca andou, não sabe do que esta falando


    _________________
    A saga da compra e o povo que não entende. Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    RABUJENTO
    RABUJENTO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : BRASILIA DF
    Data de inscrição : 30/07/2009

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty escreve mais!!!

    Mensagem por RABUJENTO Sáb 6 Fev - 18:42:18

    bonita historia, pode escrever mais......rs rs rs rs rs rs rs
    Rômulo Peixoto
    Rômulo Peixoto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 387
    Idade : 50
    Localização : Belém-Pa
    Modelo do carro : Opala Comodoro Cupê 79/79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 23/12/2009

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por Rômulo Peixoto Sáb 6 Fev - 19:08:23

    História bacana... um dia conto a minha.
    GUSTAVINHO_79
    GUSTAVINHO_79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 503
    Idade : 31
    Modelo do carro : CARAVAN dorada 79 standard

    Cilindros : CARAVAN-6CC ALCOOL+DFV 446

    Data de inscrição : 26/05/2008

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por GUSTAVINHO_79 Sáb 6 Fev - 21:08:02

    hehehe...eu li tudo,muito legal a história.

    minha história foi tipo assim,meu pai resolveu me presentear e me deu uma caravan 79 6cc(reformamos ela) só que eu ainda tenho 17 anos,ainda falta 1 ano pra tirar a carta hehe...nao aguento mais esperar hehe
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por gmleo Sáb 6 Fev - 21:41:39

    Bela História, amigo, também optei pelo Opala como primeiro carro, tô pra fazer 1 ano com ele e te falo que mesmo com todos os problemas que aparecem, é quase 1 ano de muita felicidade e sei que muitas estão por vir e que seja assim para todos nós
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por ES1 Ter 9 Fev - 8:43:29

    Muito bacana a intereação da galera nesse meu humilde tópico!
    Quanto aos carros franceses, é que eu tive meio que um azar com eles, misturado a uma implicância que eu tenho com minha namorada...rs Não quero desfazer quem tenha e quem goste! Eles sabem fazer carros estilosos!
    Quanto à historinha,tenho certeza de que muitas virão, já que me meto em encontros de carros antigos (maioria, opalas) e adoro ficar fuçando o motor!
    Apesar de eu mexer com informática, minha paixão mesmo é carro!

    Por falar nisso, uma historinha:
    Semana passada, eu tinha chamado uns amigos para irem comigo ao encontro de carros antigos aqui em Vila Velha. Um deles tem um Karmann-Ghia TC e adora opalas. O outro gosta de carros fortes, mas ainda roda com o Golzão do pai. Eu os convidei, mas eles declinaram, pois a esposa do rapaz com KG iria levar uns parentes e tal, e o do Gol no retornou minha ligação A saga da compra e o povo que não entende. Icon_evil Bem, fui às 20:00...No meio do caminho, um taxista com um Santana 2.0 emparelhou comigo no sinal e falou: "mas é lindo demais! Anda muito esse carro!". Com a cabeça, agradeci. Como era uma reta livre à nossa frente, dei aquela pequena demonstraçãozinha de força: sinal verde, 1ª engatada, giro lá prumas 2000rpm e larguei a embreagem....O carro deu aquela rugida gostosa e deu um pulo lá na frente....Estabilizei a 60km/h (limite da via)e quando vi, nem sinal de nenhum dos carros que emparelhara comigo aparecia nos retrovisores. Cheguei tranquilo ao encontro e, 23h, eu voltava calmamente quando, perto do local onde nos encontráramos, o KG e o Gol do meu amigo passaram por mim...Como o sinal estava vermelho, dei seta e esperei o fluxo oriundo da praia cessasse pra eu tentar alcançá-los...Não deu outra...quando virei, o KArmann estava parado no acostamento, o Gol na pista al lado e o dono do Gol mandando eu encostar do lado e dizendo que o carro não era de nada...
    Eu falei então: "arrranca aí!". A pista era um aclive, estilo Tobogã com uma rotatória no meio....Nem me dei ao trabalho de largar em primeira, foi em segunda mesmo. Quando vi, nada de Gol....Nada de Karmann. Muito tempo depois eu soube que o Gol tinha embaralhado e morrido quand o cara foi puxar.
    Acho que o bolinha deu desculpa e morreu, pra não passar vergonha.
    Ou, mesmo sendo um 4 cilindro original, alguém acha que o Opala (vazio), ia perder pra um Gol Mi (com 3 pessoas dentro) numa ladeira? Nem em linha reta e nem em descida!
    Mas não recomendo e nem sou de fazer isso...
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por betodacaravan Qui 11 Fev - 13:26:36

    legal as historias, li todas e tudo.

    eu tbm passo por isso de admirarem o carro e tals, a gente tem que ser humilde mesmo e agradecer os elogios, tem gente que acha é ruim se a gente admira seu carro...é froid's...até pq opala é opala sempre merecedor de elogios seja pelo seu porte, resistencia, potencia e etc.

    parabens pelo achado, pois cupe 88 bem conservado é raro hj em dia.

    abraço
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por ES1 Sex 12 Fev - 7:54:55

    Obrigado, Beto!
    Realmente, não é fácil ver um desses aqui hoje. Devagar, vou levantar o bichinho pra deixá-lo 100% na estética e 1000% na mecânica...rs
    Sua Caravan também não parece gostar de levar desaforo pra casa...rs
    tHiago Soares
    tHiago Soares
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2323
    Idade : 35
    Localização : Blumenau, SC
    Modelo do carro : Opala Standard 1976
    Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil, 4cil

    Data de inscrição : 04/11/2009

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por tHiago Soares Qua 17 Fev - 19:16:16

    boa as historias! parabens pelo carro ;]
    Marinheira
    Marinheira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 83
    Idade : 41
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE/1986
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 20/03/2010

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por Marinheira Dom 21 Mar - 19:22:56

    Show de bola,adorei a história!Em breve,espero conhecê-lo pessoalmente aqui em Vila Velha.To tirando a carteira ainda,to ansiosa demais pra dirigir meu "Neguinho".Até breve!
    Abraços
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por ES1 Seg 22 Mar - 23:05:27

    Marinheira escreveu:Show de bola,adorei a história!Em breve,espero conhecê-lo pessoalmente aqui em Vila Velha.To tirando a carteira ainda,to ansiosa demais pra dirigir meu "Neguinho".Até breve!
    Abraços

    Pode ir sim! Vai ser muito bom tê-la como adição do grupo!
    Abraços!
    Eduardo79
    Eduardo79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 147
    Localização : Matelândia Paraná
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : será 6 cilindros
    Data de inscrição : 28/09/2009

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por Eduardo79 Seg 5 Abr - 22:02:33

    que historia fera cara , parecido com a minha , só que na minha familia ninguem teve opala ou se tal falava do opala enta sei la rsrsrs , cara tudo de bom para ti fique com Deus te mais cuida dessa joia para 'nós '
    adi
    adi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1847
    Idade : 37
    Localização : São Mateus do Sul
    Modelo do carro : Diplomata 1987
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 06/05/2009

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por adi Dom 27 Jun - 17:36:43

    Adorei a história!!!
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por ES1 Qua 1 Dez - 13:34:22

    Valeu pelo incentivo de todos!!!
    E eu estou aqui me debatendo para o vidro subir direito...rs
    Mas nada disso importa, quando mexemos com nossa jóia.
    grande
    grande
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 124
    Idade : 51
    Localização : Contagem MG
    Modelo do carro : Caravan 78
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/09/2010

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por grande Qua 1 Dez - 14:29:52

    Todos falaram tanto das histórias que eu fiu obrigado a ler tudo tambem
    Parabens cara eu não tive a mesma sorte que vc apesar de sempre querer ter um 6 caneco a vida me empurrou pra outros carros tipo 147 fusca etc dai ano passadp resolvi fazer na marra uma caravam 78 6 caneco ta dando um trabalhão e eu tõ gastando a ( fôia ) mas nunca me senti tão realizado com um carro quanto agora
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por kdt_go Qua 1 Dez - 20:07:17

    Muito massa, cara! Recentemente (sábado agora) realizei dois sonhos meus: comprei meu Diplomata (na verdade minha Caravan) e fiz isso em outra cidade, tendo a oportunidade de trazer a máquina na estrada já sentindo as reações e o conforto do carro.
    Baita cabacisse comprar carro fora em bom estado e trazer de plataforma, como muitos fazem! Perde-se a oportunidade de estrear a novidade no seu habitat natural, a estrada! É a mesma coisa que casar com uma mulher linda e pagar alquem pra... vcs entenderam.
    Quanto aos comentários dos leigos não se preocupe, hoje em dia eu nem ligo mais. Quando dizem que Opala bebe eu respondo dizendo que todo mundo que se destaca tem um vício, o dele é a bebida.
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por ES1 Qui 2 Dez - 6:57:20

    grande escreveu:Todos falaram tanto das histórias que eu fiu obrigado a ler tudo tambem
    Parabens cara eu não tive a mesma sorte que vc apesar de sempre querer ter um 6 caneco a vida me empurrou pra outros carros tipo 147 fusca etc dai ano passadp resolvi fazer na marra uma caravam 78 6 caneco ta dando um trabalhão e eu tõ gastando a ( fôia ) mas nunca me senti tão realizado com um carro quanto agora

    Parabéns pela caravela!!!!
    Ah, mas é assim mesmo. Há dois anos que venho só mexendo no Comodoro para deixá-lo 100% em condições novamente. Só depois que eu tiver acertado tudinho, é que vou mexer na mecânica dele, já que quero uma cavalaria extra na casa dos 3 dígitos...
    O que falta ainda na sua Caravan pra fazer?
    Abraços!
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por ES1 Qui 2 Dez - 6:59:43

    kdt_go escreveu:Muito massa, cara! Recentemente (sábado agora) realizei dois sonhos meus: comprei meu Diplomata (na verdade minha Caravan) e fiz isso em outra cidade, tendo a oportunidade de trazer a máquina na estrada já sentindo as reações e o conforto do carro.
    Baita cabacisse comprar carro fora em bom estado e trazer de plataforma, como muitos fazem! Perde-se a oportunidade de estrear a novidade no seu habitat natural, a estrada! É a mesma coisa que casar com uma mulher linda e pagar alquem pra... vcs entenderam.
    Quanto aos comentários dos leigos não se preocupe, hoje em dia eu nem ligo mais. Quando dizem que Opala bebe eu respondo dizendo que todo mundo que se destaca tem um vício, o dele é a bebida.

    Rapaz, mas é assim mesmo...Opala é um carro tão bom que, até hoje, a GM não conseguiu lançar uma linha que o substituísse por completo.
    Camilla Sobreira
    Camilla Sobreira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 76
    Idade : 31
    Localização : Irupi - ES
    Modelo do carro : Opala Comodoro coupe, 1980 Dourado
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 18/11/2010

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por Camilla Sobreira Sex 25 Fev - 15:58:38

    "Nossa qndo disse que encontrou um cara que mexe com som, com um dourado."

    PENSEI putz, o cara ta falando do meu opala Shocked Shocked , ele ta dissendo qe é feio Mad ((não não não pode))...

    fiquei loca até lê qe era um 87...
    kkk mas mesmo assim, será qe ta feio? Crying or Very sad Embarassed


    Última edição por Camilla Sobreira em Sáb 26 Fev - 7:45:49, editado 1 vez(es)
    Gasparluis
    Gasparluis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 878
    Idade : 50
    Localização : varzea grande/mt
    Modelo do carro : opala
    Cilindros : 4 CC MUITO BRABO
    Data de inscrição : 08/01/2011

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por Gasparluis Sex 25 Fev - 16:22:28

    opa. deviam mudar o nome de opaleiros do parana para opaleiros do ES rs melhor seria opaleiros do Brasil né. afinal estou no MT e tb sou maisu m apaixonado por Opala
    li todas historias.. vc alem de opaleiro devia ser escritor tb rs
    abração
    Camilla Sobreira
    Camilla Sobreira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 76
    Idade : 31
    Localização : Irupi - ES
    Modelo do carro : Opala Comodoro coupe, 1980 Dourado
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 18/11/2010

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por Camilla Sobreira Sáb 26 Fev - 8:07:16

    Gasparluis escreveu:opa. deviam mudar o nome de opaleiros do parana para opaleiros do ES rs melhor seria opaleiros do Brasil né. afinal estou no MT e tb sou maisu m apaixonado por Opala
    li todas historias.. vc alem de opaleiro devia ser escritor tb rs
    abração

    kkkkkkkkkkkkkkkkk...

    A galera tinha qe se encontrar, mas tem uma questão, eu espero qe sejam humildes pq o pior é vc ir no lugar e ngm nem conversar com vc, pq são "superiores", pow meu opala não ta lá essas coisas dá pra andar sim, guenta socadões, mas não a estrutura mental de qualquer pessoa.
    felipe cavagnolli
    felipe cavagnolli
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 230
    Idade : 32
    Localização : pato branco
    Modelo do carro : OPALA 88 COUPE 250-S
    CARAVAN DIPLOMATA 88
    Cilindros : 6 + 4
    Data de inscrição : 12/10/2009

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por felipe cavagnolli Sáb 26 Fev - 10:30:03

    caraa q historia a sua heimmm...
    li toda ela caraa...

    a minha historia e mto parecida com a sua e o carro e o mesmo
    hehehehehehehe....
    confesso q fiz um bom negocio tbm qdo o comprei a 2 anos atraz....

    mas nem tudo sao mar de rosas neah...fui fazer uma viajem a cerca de 6 meses de opala
    1000km ida e volta e acabei por sofrer um acidente de percurso com o opala e hj a frente dele esta batida...mas ele vai pra reforma mto em breve..e vai recebe um 6cc 250S..vo cuida dele como merece...

    abrço cara
    Gasparluis
    Gasparluis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 878
    Idade : 50
    Localização : varzea grande/mt
    Modelo do carro : opala
    Cilindros : 4 CC MUITO BRABO
    Data de inscrição : 08/01/2011

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por Gasparluis Sáb 26 Fev - 12:12:50

    Camilla Sobreira escreveu:
    Gasparluis escreveu:opa. deviam mudar o nome de opaleiros do parana para opaleiros do ES rs melhor seria opaleiros do Brasil né. afinal estou no MT e tb sou maisu m apaixonado por Opala
    li todas historias.. vc alem de opaleiro devia ser escritor tb rs
    abração

    kkkkkkkkkkkkkkkkk...

    A galera tinha qe se encontrar, mas tem uma questão, eu espero qe sejam humildes pq o pior é vc ir no lugar e ngm nem conversar com vc, pq são "superiores", pow meu opala não ta lá essas coisas dá pra andar sim, guenta socadões, mas não a estrutura mental de qualquer pessoa.
    entendo o ue quis dizer.. nunca participei de nenhum encontro de Opalas, mas espero que ñ sejam desta forma arrogante como vc diz. Mas a superiodade esta na cabeça de alguns babacas, acho que esse pessoal aqui é mais gente boa ou pelo menos espero ne.
    Gasparluis
    Gasparluis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 878
    Idade : 50
    Localização : varzea grande/mt
    Modelo do carro : opala
    Cilindros : 4 CC MUITO BRABO
    Data de inscrição : 08/01/2011

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por Gasparluis Sáb 26 Fev - 16:03:21

    Gasparluis escreveu:
    Camilla Sobreira escreveu:
    Gasparluis escreveu:opa. deviam mudar o nome de opaleiros do parana para opaleiros do ES rs melhor seria opaleiros do Brasil né. afinal estou no MT e tb sou maisu m apaixonado por Opala
    li todas historias.. vc alem de opaleiro devia ser escritor tb rs
    abração

    kkkkkkkkkkkkkkkkk...

    A galera tinha qe se encontrar, mas tem uma questão, eu espero qe sejam humildes pq o pior é vc ir no lugar e ngm nem conversar com vc, pq são "superiores", pow meu opala não ta lá essas coisas dá pra andar sim, guenta socadões, mas não a estrutura mental de qualquer pessoa.
    entendo o ue quis dizer.. nunca participei de nenhum encontro de Opalas, mas espero que ñ sejam desta forma arrogante como vc diz. Mas a superiodade esta na cabeça de alguns babacas, acho que esse pessoal aqui é mais gente boa ou pelo menos espero ne.
    ei, revi as fotos do seu opala, ele ta bonito pra caramba.. ñ tem pq ser desmerecido.. e alem do mais Camilla, tu tem 18 anos né, tenho 3 e agora que consegui adquirir meu "presidente", então vc ta ganhando e muito da maioria desses superiores a que se refere.. abraços
    Izak
    Izak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 203
    Idade : 38
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Opala Standart 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 15/02/2011

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por Izak Dom 27 Fev - 12:47:23

    Muito bacana as histórias cara!

    É, para a galera mais jovem aí (não raramente mais jovens que os próprios carros) a paixão pelo Opala começou na infância, como no meu caso hahaha!

    Hoje também corro atrás do meu primeiro carro, que depois de um pouco de pesquisa e comparações não foi difícil decidir pelo Opala! E é isso mesmo, Opala não tem que levar desaforo pra casa hahaha!

    Grande abraço!
    louca por opala
    louca por opala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 793
    Idade : 43
    Localização : laguna/sc
    Modelo do carro : caravan 88 / caravan 82 /opala 79
    Data de inscrição : 20/03/2008

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por louca por opala Seg 28 Fev - 17:32:54

    muito show sua história
    a maioria das histórias de amor com esses carros
    bem de berço e so quem tem entendee esse carinho
    e essa vontade de ter todos os opalas do mundo
    Gasparluis
    Gasparluis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 878
    Idade : 50
    Localização : varzea grande/mt
    Modelo do carro : opala
    Cilindros : 4 CC MUITO BRABO
    Data de inscrição : 08/01/2011

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por Gasparluis Ter 1 Mar - 14:39:52

    Vou na contra mão dos amigos rs ñ que estejam mentindo.. mas minha historia é diferente, qd pequeno sempre sofri com carro velho( digo velho, mal cuidado e etc) e então sempre trabalhei e lutei por carros novos. mas tem 4 anos atras vi perto de casa um opala branco ss que me apaixonei, ai comecei minha luta por um opala.. e graças a Deus consegui o meu
    Mas antes tarde do que nunca ne
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por kdt_go Ter 1 Mar - 17:31:43

    Camilla Sobreira escreveu:
    Gasparluis escreveu:opa. deviam mudar o nome de opaleiros do parana para opaleiros do ES rs melhor seria opaleiros do Brasil né. afinal estou no MT e tb sou maisu m apaixonado por Opala
    li todas historias.. vc alem de opaleiro devia ser escritor tb rs
    abração

    kkkkkkkkkkkkkkkkk...

    A galera tinha qe se encontrar, mas tem uma questão, eu espero qe sejam humildes pq o pior é vc ir no lugar e ngm nem conversar com vc, pq são "superiores", pow meu opala não ta lá essas coisas dá pra andar sim, guenta socadões, mas não a estrutura mental de qualquer pessoa.

    hahaha

    não sei como é por aí, mas aqui no OpalaGyn não tem esse tipo de preconceito. Claro que, pra exposição eu tenho o bom senso de não levar meu carro, mas pra viagens, eventos em autodromo e encontros eu vou mesmo! Tem até quem defenda que eu não deva restaurar meu carro, porque como ele tá, barulhentão, com interior zerado e cheio de ferrugem, ele ta bandidão hahaha!
    Mas eu vou restaurar sim, e enquanto isso não acontece vou continuar curtindo ele e muito!
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por ES1 Qua 2 Mar - 22:03:43

    Camilla Sobreira escreveu:"Nossa qndo disse que encontrou um cara que mexe com som, com um dourado."

    PENSEI putz, o cara ta falando do meu opala Shocked Shocked , ele ta dissendo qe é feio Mad ((não não não pode))...

    fiquei loca até lê qe era um 87...
    kkk mas mesmo assim, será qe ta feio? Crying or Very sad Embarassed

    Eita, quantas respostas...pra mim, o tópico estava inativo...huahuahauhau
    Olha Camila "Conterrânea" Sobreira...
    ...claro que não estava falando do seu carro. O carro do cara era um dourado que não parecia ser original. E a preparação pra som beirava o medonho, de tão tosca. Era um Coupé Diplomata 85-87, mas com a frente do 88. "Nada contra modificar. Mas se é pra fazer, faça direito!" é o que sempre digo.


    Última edição por ES1 em Qua 2 Mar - 22:25:40, editado 1 vez(es)
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por ES1 Qua 2 Mar - 22:04:20

    Gasparluis escreveu:opa. deviam mudar o nome de opaleiros do parana para opaleiros do ES rs melhor seria opaleiros do Brasil né. afinal estou no MT e tb sou maisu m apaixonado por Opala
    li todas historias.. vc alem de opaleiro devia ser escritor tb rs
    abração

    Quem não tem dinheiro, conta história...
    huahauhau
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por ES1 Qua 2 Mar - 22:08:21

    Camilla Sobreira escreveu:
    kkkkkkkkkkkkkkkkk...

    A galera tinha qe se encontrar, mas tem uma questão, eu espero qe sejam humildes pq o pior é vc ir no lugar e ngm nem conversar com vc, pq são "superiores", pow meu opala não ta lá essas coisas dá pra andar sim, guenta socadões, mas não a estrutura mental de qualquer pessoa.

    Camila, na moral, tem muita gente que acha que tem o rei na barriga porque tem um 6 cilindros preparado. Pior que eles botam um comando tão bravo, que acho que sai mais combustível pelo escapamento, que deve queimar nas câmaras...E tiram onda de "preparados". Comos e não bastassem, muitos têm um desprezo pelo 4 cilindros, chamando-o de "aleijado". Isso me enerva que você nem imagina.
    Mas há uma galera bem tranquila, engraçada e gente boa. A gente fazia encontros aqui em VV, mas acabou que esses encontros pararam. Não sei agora como fica...MAs se quiser passar por aqui, será bem recebida.

    PS: tirou a licença já?
    Beijocas!


    Última edição por ES1 em Qui 3 Mar - 19:39:49, editado 1 vez(es)
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por ES1 Qua 2 Mar - 22:09:38

    felipe cavagnolli escreveu:caraa q historia a sua heimmm...
    li toda ela caraa...

    a minha historia e mto parecida com a sua e o carro e o mesmo
    hehehehehehehe....
    confesso q fiz um bom negocio tbm qdo o comprei a 2 anos atraz....

    mas nem tudo sao mar de rosas neah...fui fazer uma viajem a cerca de 6 meses de opala
    1000km ida e volta e acabei por sofrer um acidente de percurso com o opala e hj a frente dele esta batida...mas ele vai pra reforma mto em breve..e vai recebe um 6cc 250S..vo cuida dele como merece...

    abrço cara

    Ainda bem que o dano foi leve(especialmente pra você, que não parece ter se ferido). Levanta o Opala bota o povo pra torcer o pescoço aí!
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por ES1 Qua 2 Mar - 22:11:00

    Gasparluis escreveu:]entendo o ue quis dizer.. nunca participei de nenhum encontro de Opalas, mas espero que ñ sejam desta forma arrogante como vc diz. Mas a superiodade esta na cabeça de alguns babacas, acho que esse pessoal aqui é mais gente boa ou pelo menos espero ne.

    Isso, infelizmente, não tem nada a ver com o carro. É defeito de fabricação de certos seres humanos. Pena que não existe recall pra caráter.
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por ES1 Qua 2 Mar - 22:12:46

    Izak escreveu:Muito bacana as histórias cara!

    É, para a galera mais jovem aí (não raramente mais jovens que os próprios carros) a paixão pelo Opala começou na infância, como no meu caso hahaha!

    Hoje também corro atrás do meu primeiro carro, que depois de um pouco de pesquisa e comparações não foi difícil decidir pelo Opala! E é isso mesmo, Opala não tem que levar desaforo pra casa hahaha!

    Grande abraço!

    O meu não leva. Mas não respondo a certas provocações porque não faz sentido bancar o moleque atrás do volante.
    Não vou gastar uma jóia dessas por causa de um 1.0 fuleiro.
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por ES1 Qua 2 Mar - 22:15:17

    louca por opala escreveu:muito show sua história
    a maioria das histórias de amor com esses carros
    bem de berço e so quem tem entendee esse carinho
    e essa vontade de ter todos os opalas do mundo

    Bem vinda ao time, Louca! Acho que você deve ser a 4ª opaleira da paróquia!
    Mas é aquilo: se você não quer um carro descartável, você tem que procurar um veículo robusto e que te atenda. Não pode custar os olhos da cara. Torque e potência são à contento.
    Uma das poucas soluções pra essa equação é o Opala. Ainda mais se puser conforto e estilo no páreo.
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por ES1 Qua 2 Mar - 22:21:12

    Gasparluis escreveu:Vou na contra mão dos amigos rs ñ que estejam mentindo.. mas minha historia é diferente, qd pequeno sempre sofri com carro velho( digo velho, mal cuidado e etc) e então sempre trabalhei e lutei por carros novos. mas tem 4 anos atras vi perto de casa um opala branco ss que me apaixonei, ai comecei minha luta por um opala.. e graças a Deus consegui o meu
    Mas antes tarde do que nunca ne

    Muita gente critica os antigos porque não sabem discernir dois termos beeeeeeeeeem distintos: antigos e velhos. Existe muito carro de 1950 que está mais inteiro que muito Verona, Passat, Gol, Escort...Tudo é questão de capricho do dono. Eu mesmo procuro sempre andar com o carro em ordem. Qualquer barulhinho diferente, já fuço o carro todo pra saber o que é. Mas numa época em que o carro ficou extremamente desvalorizado(e olha que está caro), muita gente não dá a mínima. Troca pro outro e assim vai.
    Quando eles v~eem um carro antigo, pensam: "poxa, troca esse lixo velho(já falaram isso pra mim! Mas até hoje não descobriram o corpo...huahauhau), por um carro novo." Tudo porque muita gente não entende o que é um carro de verdade. E acham que se elas não cuidam bem de um por 5 anos, um que roda há uns 40, deve estar todo ferrado. Mas é só dar uma volta nele, que todo mundo muda de ideia.
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por ES1 Qua 2 Mar - 22:24:08

    kdt_go escreveu:

    não sei como é por aí, mas aqui no OpalaGyn não tem esse tipo de preconceito. Claro que, pra exposição eu tenho o bom senso de não levar meu carro, mas pra viagens, eventos em autodromo e encontros eu vou mesmo! Tem até quem defenda que eu não deva restaurar meu carro, porque como ele tá, barulhentão, com interior zerado e cheio de ferrugem, ele ta bandidão hahaha!
    Mas eu vou restaurar sim, e enquanto isso não acontece vou continuar curtindo ele e muito!

    O pessoal daí se amarra no rat rod, hein?rs
    Eu estou com um projeto bem ambicioso: não só restaurar o Opala, como atualiza-lo tecnologicamente, sem que ele perca, no entanto, suas características marcantes.
    Muita calma e bom senso nessa hora.
    Mas, por enquanto, vou preparar a restauração dele, fazendo uma funilaria pesada.
    Abraços e divirta-se com o seu carrão!
    talesbass
    talesbass
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 116
    Idade : 34
    Localização : Buritama
    Modelo do carro : Opala Comodoro sl/e 92
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 26/11/2009

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por talesbass Qui 3 Mar - 9:51:41

    Rapais escreveu um livro A saga da compra e o povo que não entende. 986324

    Bela história amigo... Parabens pelo carro
    Camilla Sobreira
    Camilla Sobreira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 76
    Idade : 31
    Localização : Irupi - ES
    Modelo do carro : Opala Comodoro coupe, 1980 Dourado
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 18/11/2010

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por Camilla Sobreira Qui 3 Mar - 15:30:10

    ES1 escreveu:
    Camilla Sobreira escreveu:
    kkkkkkkkkkkkkkkkk...

    A galera tinha qe se encontrar, mas tem uma questão, eu espero qe sejam humildes pq o pior é vc ir no lugar e ngm nem conversar com vc, pq são "superiores", pow meu opala não ta lá essas coisas dá pra andar sim, guenta socadões, mas não a estrutura mental de qualquer pessoa.

    Comila, na moral, tem muita gente que acha que tem o rei na barriga porque tem um 6 cilindros preparado. Pior que eles botam um comando tão bravo, que acho que sai mais combustível pelo escapamento, que deve queimar nas câmaras...E tiram onda de "preparados". Comos e não bastassem, muitos têm um desprezo pelo 4 cilindros, chamando-o de "aleijado". Isso me enerva que você nem imagina.
    Mas há uma galera bem tranquila, engraçada e gente boa. A gente fazia encontros aqui em VV, mas acabou que esses encontros pararam. Não sei agora como fica...MAs se quiser passar por aqui, será bem recebida.
    PS: tirou a licença já?
    Beijocas!


    PRIMEIRO "COMILA" É SACANAGEM KKKK, EU TENHO UM 6CC MAS NÃO ME SINTO NO DIREITO DE ZUAR OS OUTROS, AFINAL ELE NÃO ESTA PERFEITO.
    DIA 15 FOI FAZER A PROVA TORCE AÍ.
    VC CONHECE A GALERA DA BARRA DO JUCU?? SIMONE E VICENTE(ADVOGADOS) E ZELIA MULHER DO VAGNER (UM QE MORREU A POUCO TEMPO)???
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por frederico santos Qui 3 Mar - 15:45:24

    Camilla Sobreira escreveu:
    Gasparluis escreveu:opa. deviam mudar o nome de opaleiros do parana para opaleiros do ES rs melhor seria opaleiros do Brasil né. afinal estou no MT e tb sou maisu m apaixonado por Opala
    li todas historias.. vc alem de opaleiro devia ser escritor tb rs
    abração

    kkkkkkkkkkkkkkkkk...

    A galera tinha qe se encontrar, mas tem uma questão, eu espero qe sejam humildes pq o pior é vc ir no lugar e ngm nem conversar com vc, pq são "superiores", pow meu opala não ta lá essas coisas dá pra andar sim, guenta socadões, mas não a estrutura mental de qualquer pessoa.
    Isso acontece muito mesmo principalmente em encontro de carros antigos. é uma panela feia ,tem gente nesses lugares q ñ sabe nem como trocar uma roda.mas vira a cara quando vc chega perto p pedir alguma informação.Ñ PASSAM DE MEROS POBRES ARROGANTES...
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por ES1 Qui 3 Mar - 19:46:24

    Camilla Sobreira escreveu:
    PRIMEIRO "COMILA" É SACANAGEM KKKK, EU TENHO UM 6CC MAS NÃO ME SINTO NO DIREITO DE ZUAR OS OUTROS, AFINAL ELE NÃO ESTA PERFEITO.
    DIA 15 FOI FAZER A PROVA TORCE AÍ.
    VC CONHECE A GALERA DA BARRA DO JUCU?? SIMONE E VICENTE(ADVOGADOS) E ZELIA MULHER DO VAGNER (UM QE MORREU A POUCO TEMPO)???

    Desculpe CAMILA. Até já corrigi meu post.
    Olha, Barra do Jucu eu conheço só o restaurante Barra Mar...hehehehe
    POde deixar, que torcerei pra você na prova!
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por ES1 Qui 3 Mar - 19:48:11

    frederico santos escreveu:Isso acontece muito mesmo principalmente em encontro de carros antigos. é uma panela feia ,tem gente nesses lugares q ñ sabe nem como trocar uma roda.mas vira a cara quando vc chega perto p pedir alguma informação.Ñ PASSAM DE MEROS POBRES ARROGANTES...

    Falou tudo xará!
    Opa!
    Você está sumido! Que que houve contigo, rapaz?
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por ES1 Qui 3 Mar - 19:52:25

    talesbass escreveu:Rapais escreveu um livro A saga da compra e o povo que não entende. 986324

    Bela história amigo... Parabens pelo carro

    Obrigado, Tales!
    Gosto de escrever mesmo. Contar causo é um passatempo.

    Conteúdo patrocinado


    A saga da compra e o povo que não entende. Empty Re: A saga da compra e o povo que não entende.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 4:17:35