Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Restauração 76
Hoje à(s) 8:39:50 por Black

» me apresentando
Hoje à(s) 7:22:57 por erpower2

» Lampada/Pistola de ponto
Hoje à(s) 6:53:42 por super5

» Emblemas Opala 76 6ss
Hoje à(s) 6:52:25 por pacato

» Bons negocios que achamos por aí...
Hoje à(s) 6:46:08 por pacato

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 6:34:45 por joaoc

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 6:24:35 por Douglas Vaciliev

» aspirado vira cursado
Ontem à(s) 22:11:13 por DILERMANDO1

» Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Ontem à(s) 21:18:24 por Falves

Quem está conectado

77 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

Black, Call, edscarpes, Hammer Fall, Iagobaggio, LucasPiologo, Léo Hernani, Rubão6cc, Sergio Rocha

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7883)

100 (7771)

fazendo diplomata 87

Compartilhe

diplo1987
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 493
Modelo do carro : diplomata
Cilindros : 6 silverado

fazendo diplomata 87

Mensagem por diplo1987 em Seg 8 Fev - 9:29:23

opa opaleiros ! seguinte gostaria de algumas informações , depois do carnaval vou fazer uma garagem atraz de casa e deixar o palão la , vou desmontar tudo tudo desde motor caixa tudo mesmo pra fazer a reforma nele por inteiro. uma vez ja tinha postado aki sobre meu carro pq foi feito mas não ficou bom , ja fez um ano que foi feito mas até hoje eu aperto com a unha nele e fica a marca sem contar que quando fica no sol é capaz de arrancar toda a tinta , fica mole , e ja apareçeu muitas bolhas .
então me passaram a informação de passar removedor acho o mais correto . e agora tem um rapaz aki que faz jateamento de areia . to meio na duvida agora . de como posso fazer ele pra ficar 100% como uma restauração

Leandro Pine
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 388
Modelo do carro : Coupe Standard 1976 - Laranja bronze
Cilindros : 4 cil

Re: fazendo diplomata 87

Mensagem por Leandro Pine em Seg 8 Fev - 9:50:53

opa e ae amigo blza??

entao, como o verniz está mole, apertando com a unha e tah marcando, mto provavelmente foi usado um verniz de baixa qualidade (eh bom sempre usar verniz "alto solidos") ou o cara q preparou o verniz nao catalisou ele direitinho... tem q usar numa proporçao correta de verniz e catalisador e provavelmente o cara usou menos catalisador do q deveria...

o ideal MESMO eh remover toda a tinta(pelo menos a tinta e o verniz) e fazer tudo do zero... se vc mandar pintar em cima, eh como construir uma casa sem alicerce... ou querer construir uma casa em cima da areia ehehehhe

abraços e boa sorte!!!

jffersonave
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 615
Modelo do carro : caravan 1977
Cilindros : 4 cil.

Mensagem por jffersonave em Seg 8 Fev - 17:10:39

falou tudo leandro,realmente o cara deu uma rateada lamentável na hora de preparar o verniz,ja vi carro reformado que depois de tempos a tinta ainda não esta totalmente seca.

diplo1987
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por diplo1987 em Seg 8 Fev - 18:21:36

eu ja pintei um paralama para ver o que aconteçia e ficou a mesma coisa tinta mole , não sei o que aconteçeu não da nem graça de lavar sabe! foi pintado de preto cadilac e ficou uma porcaria lavo , encero , e não fica brilhoso espelhado e sim fosco .
e quanto as bolhas e as marcas de lixa tipo um mapa o que eu devo fazer ? pergunto isso pq vai ser eu que vou desmontar o carro e passar o removedor , minha intensão era deixar ele por inteiro na lata sem massa mas tenho medo de não conseguir deixar ele alinhado denovo
e quanto ao jato de areia sera que seria uma boa passar no carro inteiro ou eu iria terminar de estragar ?

willian fóquinha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4554
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros

Mensagem por willian fóquinha em Seg 8 Fev - 19:47:26

Leandro Pine escreveu:opa e ae amigo blza??

entao, como o verniz está mole, apertando com a unha e tah marcando, mto provavelmente foi usado um verniz de baixa qualidade (eh bom sempre usar verniz "alto solidos") ou o cara q preparou o verniz nao catalisou ele direitinho... tem q usar numa proporçao correta de verniz e catalisador e provavelmente o cara usou menos catalisador do q deveria...

o ideal MESMO eh remover toda a tinta(pelo menos a tinta e o verniz) e fazer tudo do zero... se vc mandar pintar em cima, eh como construir uma casa sem alicerce... ou querer construir uma casa em cima da areia ehehehhe

abraços e boa sorte!!!

Concórdo contigo Leandro ja vi muita gnt que fez essa arte e se arrependeu (y'

Leandro Pine
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 388
Modelo do carro : Coupe Standard 1976 - Laranja bronze
Cilindros : 4 cil

Mensagem por Leandro Pine em Seg 8 Fev - 20:29:36

diplo1987 escreveu:eu ja pintei um paralama para ver o que aconteçia e ficou a mesma coisa tinta mole , não sei o que aconteçeu não da nem graça de lavar sabe! foi pintado de preto cadilac e ficou uma porcaria lavo , encero , e não fica brilhoso espelhado e sim fosco .
e quanto as bolhas e as marcas de lixa tipo um mapa o que eu devo fazer ? pergunto isso pq vai ser eu que vou desmontar o carro e passar o removedor , minha intensão era deixar ele por inteiro na lata sem massa mas tenho medo de não conseguir deixar ele alinhado denovo
e quanto ao jato de areia sera que seria uma boa passar no carro inteiro ou eu iria terminar de estragar ?

vc perguntou das bolhas, marcas de lixa e mapas... mas vc nao vai deixar na chapa?

willian fóquinha escreveu:
Leandro Pine escreveu:opa e ae amigo blza??

abraços e boa sorte!!!

Concórdo contigo Leandro ja vi muita gnt que fez essa arte e se arrependeu (y'

eu mesmo jah fiz isso hehehehe nao vale a pena!! soh se for dar um tapa pra depois vender o carro hehehehe

diplo1987
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por diplo1987 em Seg 8 Fev - 20:43:52

não eu mesmo vou fazendo por enquanto aki não tem gente de confiança , esse carro vai ser pra não vender ja que foi meu primeiro carro quero fazer de cabo a rabo onde tiver podre trocar por outra lataria e nada de gambiarra

diplo1987
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por diplo1987 em Sab 13 Fev - 22:11:57

então pessoal preciso de uma dica , por onde começo a mexer no carro primeiro lataria e depois mecanica ? to querendo trocar as duas longarinas dele ja que foi soldada e pode ser o motivo de meu carro estar torto para um lado , mas para isso eu teria que tirar o motor dai fica mais complicado pq o motor iria ficar pelo menos um e meio parado sem funcionar , e também tem um porem pq quero dar uma fuçada nele e também tenho que trocar disco e plato , quero fazer tudo sem pressa e também to procurando alguém para colocar injeção eletronica .
o que eu poderia ir comprando para injeção ?
seria uma boa colocar comando do 250s tuchos mecanicos + injeção ? ou só a injeção no 4100 original ficaria bom . lembrando que eu não quero um carro pra correr muito visando mais a economia !

diplo1987
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por diplo1987 em Ter 16 Fev - 11:27:35

ta loco mesmo ninguém vai me responder todo mundo pulando carnaval e eu aki sofrendo quebrando a cabeça pra fazer meu carro eu vou acabar fazendo uma cagada heehheheheehhehehe brincaderia opaleiros podem pular a vontade eu ainda tenho muito tempo pra fazer meu carro só não podem esqueçer de mim , ha quanto a injeção deem uma olhada nisso http://www.injeforce.com.br/

diplo1987
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por diplo1987 em Sex 19 Fev - 9:31:22

PQP

diplo1987
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por diplo1987 em Sex 19 Fev - 9:33:11

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc

Mensagem por Xann em Sex 19 Fev - 11:57:39

Então, se o verniz ta meio mole ainda, vc jamais poderá pintar por cima dele, pois o de cima vai sair com facilidade, vai ter mesmo que remover todo, seja com removedor ou com a propria lixadeira. Sobre mexer primeiro com mecanica ou lataria, desmonte tudo, mande fazer a lataria e depois ja vá montando a mecanica com tudo novo, buchas, calços, etc.
Sobre injetar, pode ser com comando e tuchos originais mesmo do 4100, e demais detalhes olhe nos topicos abaixo, troque umas idéias com esses camaradas que vc terá todas as respostas que precisa

http://www.opaleirosdoparana.com/how-to-faca-voce-mesmo-f40/injecao-eletronica-faca-voce-mesmo-tudo-sobre-com-fotos-t5090.htm
http://www.opaleirosdoparana.com/preparacao-f30/injecao-eletronica-com-tbi-holley-e-coletor-3e-t9426.htm
http://www.opaleirosdoparana.com/preparacao-f30/adapt-injecao-ignicao-opala-4-6cil-saiba-como-por-r2000-t1618.htm

diplo1987
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por diplo1987 em Sex 19 Fev - 16:34:48

valeu xann vou fazer como vc disse desmontar tudo e ir montando tudo , sobre a longarina vale a pena trocar ? não é perigoso deixar desalinhado ? estive me informando sobre injeção eletronica aki e só tem da injeforce

Cassio_Opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 442
Modelo do carro : Opala Coupe STD 1980 (prata diamantina), Opala Coupe STD 1980 (verde samambaia), Diplo Coupe 85 (preto) e Caravan Comodoro SLE 1989 (prata).
Cilindros : 151, s/m, s/m, s/m e 250

Mensagem por Cassio_Opala em Sex 19 Fev - 20:06:03

Uma dica, uma vez jateiei o chassis do Bel Air e deu tudo certo, apareceu um monte de trincas que não eram visiveis, mããssss....
Dependendo da grana (tamanho dos grãos) se jatear a lataria, certamente vai empenar (calor do atrito) e pode até furar a lata.
Então, antes de fazer isso, procure se informar com o jeteador para ver se a areia ou pó é aconselhavel para jatear a lata, ok?
Existem muitos jatos de areia que só fazem chassis de caminhão, esse aí você corre....
Cássio

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Sab 20 Fev - 6:40:40

Sobre as longarinas, corre-se o risco de deixar desalinhadas ao trocar, e tem que ver tb a chapa usada nessa nova longarina se é grossa. Eu mandaria soldar, reforçar e fazer acabamento nas que ja estão no seu carro mesmo.

diplo1987
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por diplo1987 em Dom 21 Fev - 10:25:28

piór que é verdade eu estava dando uma olhada e não pareçe ser façil , mas então é isso ai semana que vem eu começo o trampo nele tentar deixar novo denovo , quanto a injeção eu quis dizer que aki na minha cidade só tem da injeforce o cara me pediu 1300 só o serviço dele . não adianta eu colocar de outra marca se não tem gente para poder dar manutenção quando der algum problema não é ?

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Dom 21 Fev - 10:30:53

Verdade brother, colocar outro tiipo de injeção e depois não ter quem mexa é problema na certa. Sorte aí na empreitada e vá nos contando sempre as novidades. Grande abraço!

diplo1987
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por diplo1987 em Ter 23 Fev - 19:50:01

ei xann vc que esta mais por dentro , eu pedi informação ao carlos das injeforce ele falou pra mim correr atraz de um coletor com a tbi do omega , mas e da certo o coletor do omega no cabeçote do opala ?

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Qua 24 Fev - 7:39:06

Bom, até onde eu sei da certo sim, haverá a necessidade de vc colocar tb a tampa de valvulas do Omega. Se houver necessidade de fazer algum retrabalho por conta do coletor de escape, vai ser coisa pouca. Assim como um amigo aqui do forum colocou o coletor de escape do Omega no Opala, teve que fazer alguns desbastes pra encaixar no coletor de admissão do Opala.
Eu acho show o coletor de admissão do Omega, já ví eles cromados ou polidos, ficam lindos.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:42:18

Data/hora atual: Sex 9 Dez - 8:42:18