Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
[Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:15:09 por Rubão6cc

» Opala SS4-1974
[Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:14:07 por Call

» código do motor
[Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
[Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 EmptyOntem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso

» Instalação de rádio
[Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
[Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
[Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

» Esquema Chave de seta / buzina opala 72
[Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 EmptySeg 22 Abr - 17:12:22 por RHCESPECIAL1974

» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
[Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 EmptySeg 22 Abr - 15:44:36 por ernani paulo damasceno

Quem está conectado?

169 usuários online :: 3 registrados, 0 invisíveis e 166 visitantes :: 1 motor de busca

Call, Luís Sasse, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
[Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 Bar_left[Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 Bar[Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
[Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 Bar_left[Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 Bar[Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15338)
[Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 Bar_left[Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 Bar[Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
[Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 Bar_left[Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 Bar[Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
[Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 Bar_left[Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 Bar[Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
[Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 Bar_left[Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 Bar[Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
[Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 Bar_left[Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 Bar[Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
[Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 Bar_left[Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 Bar[Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
[Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 Bar_left[Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 Bar[Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
[Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 Bar_left[Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 Bar[Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 Bar_right 

+15
Edson Santos
Jean Bida
jean santi
thallisguimaraes
Leandro Pine
GUSTAVINHO_79
parra
Xann
Cupe1979_Potatow
gui4100
darlam 4100
opalera6
odair
grapowski
thitch
19 participantes

    [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D


    tiagostp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 143
    Data de inscrição : 13/05/2008

    [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 Empty Re: [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D

    Mensagem por tiagostp Qua 24 Fev - 13:41:12

    odair escreveu:
    thitch escreveu:é galera.. agora já não sei de nada..
    eu contava que o motor estava só passado a alcool sendo taxado.. mas ele está também com o pistão a alcool...
    ja fica mais complicado pra turbinar, pois não quero trocar pistão ou colocar forjado.... e como sabemos, no alcool não aguenta muita pressão... turbinar pra andar com 0,5 não compensa...

    Se não me engano os motores a álcool tinha compressão em torno de 10:1, com esta taxa da pra rodar com 1 kg, ajustando o avanço do distribuidor.

    meu opala ta com 1kg...é motor a alcool com pistao a gasolina, cabecote pouco trabalho...pistao, biela, tudo o resto do motor original......

    thitch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 730
    Data de inscrição : 11/02/2008

    [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 Empty Re: [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D

    Mensagem por thitch Qua 24 Fev - 15:46:54

    tiago e qual ta o consumo do carro?
    eu tava querendo montar um kit, mas descobri que meu motor é pistão a alcool
    daí fica arriscado :/
    avatar
    tiagostp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 143
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : diplomata coupe 1988 preto cadillac.
    Cilindros : 6 cilindros turbo
    Data de inscrição : 13/05/2008

    [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 Empty Re: [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D

    Mensagem por tiagostp Qua 24 Fev - 20:16:46

    thitch escreveu:tiago e qual ta o consumo do carro?
    eu tava querendo montar um kit, mas descobri que meu motor é pistão a alcool
    daí fica arriscado :/

    pois é amigo, nem imagino qto q ta o consumo atualmente, antes de fazer um ajuste fino....tava fazendo no maximo 1km/L ou 1,5km/L....lembrando q to andando de weber 40!
    agora é pra fazer uns 3...talvez 4km/L na weber.......eu ia coloca uma 3e pq fica mto mais economico...entretanto, qdo levei para instalar ela......o billi (preparador) e o edi (da race power) quase me xingaram com a ideia de coloca 3e.......vc ganha economica, mas perde mto em potencia com a 3e.....bom, com a 3e falasse q da para fazer até 4,5 km/L ...5 km/L....mas nunca vi...tem q fazer um belo acerto msm!...agora acho, quase com certeza, se vc coloca suplementar e deixa a giclagem da 3e pequena...deixando todo o trabalho para o bico..ou bicos...dai sim faz uns 5km/L bem acertado no alcool...espero ter ajudado...
    ah...com relacao aos pistao.....nao sei...uma alternativa é coloca os pistoes do motor a gasolina ou coloca uma bela de uma junta grossa q vc faz por encomenda, se nao me engano, vc pode pedir na vedamec aqui em ctba esta junta...mas nao sei qto de pressao aguenta ela.....
    abraco
    tiagostp
    Padilha4100
    Padilha4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 346
    Localização : gmland
    Modelo do carro : Opala luxo
    77 Comod...4100,
    Corcel II guerreiro


    Data de inscrição : 14/01/2008

    [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 Empty Re: [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D

    Mensagem por Padilha4100 Qui 25 Fev - 15:30:22

    tiagostp escreveu:ola a todos,

    nao pude ler o topico inteiro.....mas, eu acertei meu opala turbo esta semana e ja andei em opala aspirado médio-forte e sinceramente, eu e o preparador tivemos a impressão q esta mais forte q mto aspirado por ai.....pela pegada...deve estar com uns 300cvs no minimo.....mas tive q alem do kit, q ja estava instalado, troca tudo o resto...velas, cabos(R$270,00), todos as pecas da weber 40, distribuidor, rotor, mangueiras,etc...aproveitei fiz todo o freio e diferencial!!!.....tem q freio agora para segura isto...rs

    e fico legal para andar no dia-a-dia....ficou show msm......s3 e fusion (novo v6 e 4x4) nao deu nem pro chero..rs.....

    abraco a todos

    tiagostp
    Vou dar minha opinião: aspirado é aspirado e não adianta,tem opala STT com miolo original andando na casa dos 11s no AIC e usando pneu 205 street enquanto tem muito opala e caravan turboSTTT com tudo forjado,fuel tech e laderr bar e pneu 295 e muito poucos andam nos 11s.O Cleverson Bertolin desliscou os 9s mas o carro é quase um dragster.Opala turbão é legal que da pra andar tranquilo,sem alarde mas acompanhem meu raciocinio é horivel de tração,destraciona demais,qualquer falhadinha fura pistão,se ele atravessar vc não conserta...e o consumo de um turbo com weber 40 é quase o mesmo de um aspiradão.E o motor dura bem menos.
    ssinjetado
    ssinjetado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1525
    Idade : 42
    Localização : União da Vitória
    Modelo do carro : nenhum
    Cilindros : 5

    Data de inscrição : 06/08/2008

    [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 Empty Re: [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D

    Mensagem por ssinjetado Qui 25 Fev - 15:44:36

    Padilha4100 escreveu:
    tiagostp escreveu:ola a todos,

    nao pude ler o topico inteiro.....mas, eu acertei meu opala turbo esta semana e ja andei em opala aspirado médio-forte e sinceramente, eu e o preparador tivemos a impressão q esta mais forte q mto aspirado por ai.....pela pegada...deve estar com uns 300cvs no minimo.....mas tive q alem do kit, q ja estava instalado, troca tudo o resto...velas, cabos(R$270,00), todos as pecas da weber 40, distribuidor, rotor, mangueiras,etc...aproveitei fiz todo o freio e diferencial!!!.....tem q freio agora para segura isto...rs

    e fico legal para andar no dia-a-dia....ficou show msm......s3 e fusion (novo v6 e 4x4) nao deu nem pro chero..rs.....

    abraco a todos

    tiagostp
    Vou dar minha opinião: aspirado é aspirado e não adianta,tem opala STT com miolo original andando na casa dos 11s no AIC e usando pneu 205 street enquanto tem muito opala e caravan turboSTTT com tudo forjado,fuel tech e laderr bar e pneu 295 e muito poucos andam nos 11s.O Cleverson Bertolin desliscou os 9s mas o carro é quase um dragster.Opala turbão é legal que da pra andar tranquilo,sem alarde mas acompanhem meu raciocinio é horivel de tração,destraciona demais,qualquer falhadinha fura pistão,se ele atravessar vc não conserta...e o consumo de um turbo com weber 40 é quase o mesmo de um aspiradão.E o motor dura bem menos.

    Pior que é verdade, enquanto tem STT com peças originais andando e bem, tem muito turbo com tudo do melhor fazendo 11 altos, na minha opnião turbo pra mim não rola muito investimento, embora eu sonhe com um ainda
    Padilha4100
    Padilha4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 346
    Localização : gmland
    Modelo do carro : Opala luxo
    77 Comod...4100,
    Corcel II guerreiro


    Data de inscrição : 14/01/2008

    [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 Empty Re: [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D

    Mensagem por Padilha4100 Qui 25 Fev - 15:53:35

    O ruim do aspirado é que pra fazer um canhão tem que ter muita experiencia e os magos do6cc não entregam informação fácil,leva tempo pra vc aprender como montar,fazer cabeçote então é igual novela mexicana nunca acaba, tira dali,deixa isso algulo tal,torneia pstão,folga na saia, tresa ali....sobre esse ponto de vista o turbo é melhor opção.Tirou o escape, trocou a embreagem,ta turbinado...e esmerilhando por ai....
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 Empty Re: [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D

    Mensagem por betodacaravan Qui 25 Fev - 17:26:31

    o probelam da dfv é quando se pressuriza..

    ela vaza pra todo lado, so se fizesse uma mufla cobrindo toda ela e acho que seria dinheiro jogado fora pelas tentativas..e ainda assim nao ficaria legal.

    vai de w 40..e ande de lado.
    avatar
    tiagostp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 143
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : diplomata coupe 1988 preto cadillac.
    Cilindros : 6 cilindros turbo
    Data de inscrição : 13/05/2008

    [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 Empty Re: [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D

    Mensagem por tiagostp Qui 25 Fev - 22:00:12

    o problema do turbo..é o acerto......se em aspirado carburado ja é de lua.....imagine turbo entao....ja sei que terei dias quentes q o carro estara um show....mas dias q só vai me encomoda por causa do clima....principalmente se falando de ctba!!!...agora.....aspirado q bata um turbo, sai mais caro para fazer!
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 Empty Re: [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 26 Fev - 8:17:01

    Padilha4100 escreveu:se ele atravessar vc não conserta..

    Isso é verdade, turbo é F*** nisso, por isso muito muleque acha o poste facil


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 Empty Re: [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D

    Mensagem por betodacaravan Sex 26 Fev - 18:47:23

    isso mesmo.

    depois de andar de saveiro 2.0 turbo do meu mecanico isso em 1998, eu vi que as coisas nao sao tao faceis assim.

    tem que começar a aprender a dirigir novamente, desculpe, a pilotar mesmo, pois quando a danada enche, ainda mais em tração traseira, nao é facil segurar mesmo
    e qualquer vacilo ja é as rodas e o diferencial que vai pro pau na guia da calçada.

    Conteúdo patrocinado


    [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D - Página 2 Empty Re: [Dúvida] Mudanças de Planos... Pensando seriamente num caracol! =D

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 8:15:13