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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Engrenagem do Virabrequim Moída Empty Engrenagem do Virabrequim Moída

    Mensagem por grapowski Qui 11 Fev - 16:51:43

    E aí pessoal!

    Estou com um problema no meu motor recém montado.

    Na primeira partida depois de montado, o motor virou redondinho. No dia seguinte, quando foram manobrar o carro, começou o problema: um barulho muito forte vindo da parte da frente do motor, na região do comando.

    Pois bem, hoje descobrimos de onde o barulho vinha: A engrenagem do virabrequim estava móida. Vários dentes faltando.

    A do comando, consequentemente, estava completamente detonada.

    Não sabemos o que pode ter acontecido, e segundo meu mecânico ele nunca tinha visto nada igual. Aposto que vocês também nunca tinham ouvido falar da engrenagem do vira móida.

    As duas eram um casal NOVO, com a do comando sendo da marca Iskenderian e a do vira marca Clevitte, as duas importadas e fabricadas nos EUA.

    Alguém tem uma pista do que pode ter acontecido???

    Esqueci de acrescentar: O comando estava com uma trava, que é fornecida junto com a engrenagem do comando, que pelo visto se soltou e o comando correu, acertando um tucho... (a trava sumiu).


    Última edição por grapowski em Qui 11 Fev - 17:01:08, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acrescentar informações.)
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    Engrenagem do Virabrequim Moída Empty Re: Engrenagem do Virabrequim Moída

    Mensagem por allanfrz Qui 11 Fev - 17:11:59

    Tem como montar desalinhado?
    As duas engrenagens eram compatíveis?
    Como é a lubrificação das engrenagens?
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    Engrenagem do Virabrequim Moída Empty Re: Engrenagem do Virabrequim Moída

    Mensagem por Jean Bida Qui 11 Fev - 17:25:08

    Poutz...igual quase o que ocorreu com o meu Diplo.No meu caso também por vacilo do mecânico(que foi o caso ai) e por culpa da enegrenagem mais raza do vira, os parafusos que prendem o comando pegaram atrás da engrenagem de comando e empurraram o comando a frente,logo um tucho é marcado pelo came do comando que aciona a bomba de combustível, esta tucho já era e talvez dependendo do tempo que ficou pegando terá que usinar o came ma bomba, nada demais, pois o braçinho da bomba pega bem no meio do came(com o comando no local correto) pode até colocar com o came marcado, eu prefiri mandar cimentar pra ficar zerado, o mais difícil vai ser achar um tucho mecânico solto, quando não precisa tem , quando quer não...Velho te falei aquela vez, compra o casal da Aplic e esqueça...manda fazer a trava igual Isky, Alemão fez no meu 250-S e parecia de fábrica, coloca arroela elástica...Pra moer a do vira é difícil,dentes descasados destroem a de alumínio, pode ser até que a arroela elástica pulou e passou no meio,pode ser que o mecãnico não mediu com paquímetro digital a interna do miolo da engrenagem e a ponta do comando,como é colocado na prensa hidráulica não sente se ficou na pressão ou com pouca pressão, ai a arroela elástica sozinha não deu conta do empuxoacionar a bomba de óleo.Cara, faz parte... como me disseram naquela vez, e ano passado depois de cinco messes esperando o motor ficar pronto, correu de novo a mesma engrenagem,motor com tudo zero do melhor e vacilei na engrenagem, ai sim Alemão mediu e viu as diferenças do miolo e altura da péssima engrenagem marca Wolf de um fabricante de SC...o primeiro mecÂnico também vacilou igual, ambos exelentes...mas costumam confiar nas peças, conferem dentes e botam pra virar..Então como bem me disseram, faz parte e ainda bem que foi na oficina.Uma pena .Um preparador acostumado a motores fortes já deve ser mais habituado a ter estas precauçoes.Agora Grapo, é tirar o motor, ou no mínimo CArter, exigir limpeza do carter, desmontar bomba de óleo e torçer pra não ter passado nada dentro,óleo já está contaminado, joga fora, nem peneirando, já era.Compra um casal Apli que não vai te incomodar, pede pra fazer a trava com arroela elástica e pode botar 6 mil sem medo...


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    Engrenagem do Virabrequim Moída Empty Re: Engrenagem do Virabrequim Moída

    Mensagem por grapowski Qui 11 Fev - 17:33:59

    Então Jean, eu também acho que aquela trava pulou e entrou no meio das duas, por isso a do vira se foi.

    Mas quanto às duas casarem, isso é certeza, elas são "par perfeito" hehehehehe

    Vou comprar o casal Aplic amanha.

    Quanto ao cárter, vamos abrir amanha ele e olhar a bomba de óleo... E o tucho... Eu preciso de um separado urgente.

    Fica aqui meu apelo, se alguém tiver um tucho mecânico sobrando, eu compro!!!

    Quanto ao came da bomba de combustível: Nao marcou, verificamos o comando todo.
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    Engrenagem do Virabrequim Moída Empty Re: Engrenagem do Virabrequim Moída

    Mensagem por Jean Bida Qui 11 Fev - 17:46:29

    Não deixa de abrir e analisar bem os dentes da bomba Grapo, um jato de gasolina,sei lá...tentar livar toda as fagulhas metálicas...talvez ache a trava inteira, talvez só es pedaço, ai é certo queo miolo da engrenagem não casou com a ponta do comando e mando o esfor pra trava que pulou,e o meu correu esticando giro...Vou dar uma revirada ver se acho um tucho mecânico novo pela NET, já faz um tópico Grapo, faz no geral que é mais visível, ou no mecânica depois a gente lima.Eu achei somente dois pra comprar,usei um e fiz o mecânico ficar com o outro..uns tres anos depois comprei o segundo dele pois foram duas corridas de comando por causa da engrenagem que tinha folga bem maior que a da Aplic...Sei lá velho, os mecânicos não assumem a culpa, mas culpa nossa não é...eles sabem da diferença de décimos de milimetros pode destruir um motor, mas só conferem e encontram os defeitos depois da merda, depois de ter corrido...mas o meu abriu, fez trava, me deu óleo, tudo na faixa, cara sério é assim, não assumiu mas não se isentou...Vai dar tudo certo...vou começar ver se acho um tucho mecanico novo, mas faz o tópico no geral ou no mecânica que a galera da moderação faz vista grossa rsrs... Engrenagem do Virabrequim Moída 502313 Engrenagem do Virabrequim Moída 502313 Engrenagem do Virabrequim Moída 502313


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    Engrenagem do Virabrequim Moída Empty Re: Engrenagem do Virabrequim Moída

    Mensagem por darlam 4100 Qui 11 Fev - 18:18:32

    Nossa qui coisa heim tudo novo e impotado e deu esse B.o todo Engrenagem do Virabrequim Moída 695742 !?
    Ja eu vou tentar a sorte e montar uma polia de aluminio original Gm com a polia do vira ja usada!estou sem grana pra comprar o casal! Engrenagem do Virabrequim Moída Icon_cry ja um mecanico falou comigo qui nao tem problemas pois sao peças originais vou tentar.
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    Engrenagem do Virabrequim Moída Empty Re: Engrenagem do Virabrequim Moída

    Mensagem por Leandro Pine Qui 11 Fev - 18:33:15

    uma coisa besta, mas eu pensei.... perto das engrenagens nao tem uma pecinha q parece um caninho amassado? ele q faz a lubrificaçao das engrenagens... certo?? ele estava lah??
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    Engrenagem do Virabrequim Moída Empty Re: Engrenagem do Virabrequim Moída

    Mensagem por grapowski Qui 11 Fev - 18:58:32

    Ah sim, o caninho estava lá.

    Eu cheguei em casa agora, vou tentar postar as fotos que eu tirei, esperem um pouco!

    Jean, a cava do comando foi feita pra usar a trava, mas acho que ela nao aguentou mesmo e espirrou.

    Vou conversar com o mecânico amanhã...

    Sobre o tucho, é meio a toque de caixa, quero ver se encontro algum em alguma auto-peças por aqui... Pois o mecânico disse que consegue montar o motor durante o carnaval... e eu nao aguento mais ver meu carro parado.
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    Mensagem por Jean Bida Qui 11 Fev - 19:03:32

    darlam 4100 escreveu:Nossa qui coisa heim tudo novo e impotado e deu esse B.o todo Engrenagem do Virabrequim Moída 695742 !?
    Ja eu vou tentar a sorte e montar uma polia de aluminio original Gm com a polia do vira ja usada!estou sem grana pra comprar o casal! Engrenagem do Virabrequim Moída Icon_cry ja um mecanico falou comigo qui nao tem problemas pois sao peças originais vou tentar.
    Eu também só troquei a do comando,a do vira é de aço...sendo dentes identicos e o miolo com a medida precisa que "agarre" bem no comando show!!


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    Engrenagem do Virabrequim Moída Empty Re: Engrenagem do Virabrequim Moída

    Mensagem por grapowski Qui 11 Fev - 19:06:05

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    Engrenagem do Virabrequim Moída Empty Re: Engrenagem do Virabrequim Moída

    Mensagem por Jean Bida Qui 11 Fev - 19:11:11

    grapowski escreveu:Ah sim, o caninho estava lá.

    Eu cheguei em casa agora, vou tentar postar as fotos que eu tirei, esperem um pouco!

    Jean, a cava do comando foi feita pra usar a trava, mas acho que ela nao aguentou mesmo e espirrou.

    Vou conversar com o mecânico amanhã...

    Sobre o tucho, é meio a toque de caixa, quero ver se encontro algum em alguma auto-peças por aqui... Pois o mecânico disse que consegue montar o motor durante o carnaval... e eu nao aguento mais ver meu carro parado.
    Claro a trava é recurso pra comandão, motor girador, podendo ser usado com louvor num original...o que tem que segurar o comando, um 4.1, ou 250-S ou outro de baixa graduação é somente o centro da engrenagem de alúmínio, porém se tu coloca, uma 40, tem cabeçote, ou seja um motro ais girador faz a trava e acelera até o motor tremer sem medo de correr comando,coloco 6000 de sgunda sem medo, só que a vibração do motor já mostra bem as caras...não vale a pena então troco normalmente a 5500 no 250-S....Porém até num original se o centro da engrenagem tiver diferença pra mais , e isto são décimos de Milílmetros o comando vai correr,o que puxa ele pra trás e a bomba de óleo acionada pelo eixo distribuidor.Logo se ele não mediu as diferenças enter esta gringa e o comando GM e a engrenagem folgou, a tarefa ficou toda pra arroela elástica.Tem comando importado que requer trocar embuxamento do comando pois tem diferença por original...quando é feito retífica do bloco é mandado o comando para conferir as medidas do embuxamento, se estão perfeitas ou gastas...


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    Engrenagem do Virabrequim Moída Empty Re: Engrenagem do Virabrequim Moída

    Mensagem por grapowski Qui 11 Fev - 19:21:45

    Poizé, nessa me ferrei Jean...

    Será que fodeu minha bomba de óleo??? Alguma engrenagem dela??? Se fodeu a bomba, eu juro que choro, pois a única coisa que eu me importo em trocar no meu motor inteiro é aquela maldita bomba que eu esperei 3 meses pra chegar.
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    Engrenagem do Virabrequim Moída Empty Re: Engrenagem do Virabrequim Moída

    Mensagem por Jean Bida Qui 11 Fev - 19:28:58

    grapowski escreveu:Poizé, nessa me ferrei Jean...

    Será que fodeu minha bomba de óleo??? Alguma engrenagem dela??? Se fodeu a bomba, eu juro que choro, pois a única coisa que eu me importo em trocar no meu motor inteiro é aquela maldita bomba que eu esperei 3 meses pra chegar.
    Poutz! è High Volume??? MEEEEU DEEEUSSS !!!!!! rsrsrs só pra zoar rsrsrs... Mas nem sofra por antecipação...abre ela, super fácil, tira a cuplilha e analisa as engrenagens , se não passou nada no meu...comigo em 2006 era só farelo de tucho e pó de alumínio(esta a bomba nem sente) no fundo do carter e a bomba zerada...fiques fraus...


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    Engrenagem do Virabrequim Moída Empty Re: Engrenagem do Virabrequim Moída

    Mensagem por grapowski Qui 11 Fev - 19:46:11

    Ufa. Vou pedir pro mecanico analisar a bomba também!!!

    Amanha começa a correria atrás de tucho =[
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    Engrenagem do Virabrequim Moída Empty Re: Engrenagem do Virabrequim Moída

    Mensagem por R2GARAGE Qui 11 Fev - 19:51:27

    Dá uma olhada se não virou a bronzina do comando , não passa óleo , trava a bomba , para o comando e por incrivel que parassa a do comando para e come a do gira
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    Engrenagem do Virabrequim Moída Empty Re: Engrenagem do Virabrequim Moída

    Mensagem por grapowski Qui 11 Fev - 19:54:09

    A primeira bronzina está no lugar. As outras nao dá pra ver....
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    Engrenagem do Virabrequim Moída Empty Re: Engrenagem do Virabrequim Moída

    Mensagem por Jean Bida Qui 11 Fev - 20:12:21

    Haaaa galo véio!!!....Rubinho já chegou dando uma força...Ow Grapo ! Tá com sorte lazarento...tem de bola tucho solto no ML...é caro mesmo...na primeira vez só consegui em par e foi 160 fora frete, depois isei um e fiz o mecanico ficar com outro , que comprei por 50 ano passado
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-134451278-opala-tucho-mecanico-4-e-6-cil-crower-novos-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-116876858-tucho-mecanico-crower-0-km-para-opala-e-caravan-_JM

    usado é froids...numa dessa já foi penteado... Esse é pra Santa Matilde rsrssr....
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-123945596-tucho-mecnico-santa-matilde-opala-_JM


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    Mensagem por grapowski Qui 11 Fev - 20:21:04

    Jean, 25 tá ÓTIMO!

    Se eu nao encontrar aqui em Campinas avulso, eu compro esse e mando vir!!!
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    Mensagem por Jean Bida Qui 11 Fev - 21:26:08

    Mas é usado viu né?


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    Mensagem por grapowski Sex 12 Fev - 5:32:35

    Valeu Jean!

    Agora estou à caça de um tucho aqui, vamos ver se eu encontro algum dando sopa em Campinas, se não vou ter que esperar mais um tempão pra ver meu carro rodando...
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    Mensagem por ESP72 Sex 12 Fev - 6:47:42

    Cara, só uma pergunta? seu comando é 250S né?
    vc mandou fazer aquele rasgo na ponta dele para usar aquela trava da engrenagem? o que acontece é o seguinte, esta engrenagem da isky é feita pela Cloyes, o problema é que estas engrenagens não travam no comando por si só como acontecem com as originais, por isto tem estas travas, só que mesmo com elas, é comum ver em carros fortes esta trava quebrar e soltar a engrenagem do comando, fazendo este estrago todo, ou vc monta com travante anaeróbico para peças lisas ou faz como eu, nos meus 2 carros onde uso esta engrenagem e comando da isky, mandei fazer um furo na ponta do comando com rosca e fixei através de uma arroela de aço grossa com parafuso allen cônico para ficar embutido na engrenagem e não pegar na tampa, nunca mais solta.
    Mas pode usar o conjunto da aplic sussegado.
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    Mensagem por grapowski Sex 12 Fev - 13:48:26

    Lawrence, usei a trava que veio com o comando sim. Fizemos o rasgo, mas pelo jeito alguma coisa correu errado.

    Eu vou sugerir isso ao meu mecânico, fazer essa trava com rosca.

    Vou conversar com ele, por que eu nao queria que meu comando corresse quando eu desse umas esticadas!
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    Mensagem por Jean Bida Sex 12 Fev - 14:23:02

    grapowski escreveu:Lawrence, usei a trava que veio com o comando sim. Fizemos o rasgo, mas pelo jeito alguma coisa correu errado.

    Eu vou sugerir isso ao meu mecânico, fazer essa trava com rosca.

    Vou conversar com ele, por que eu nao queria que meu comando corresse quando eu desse umas esticadas!
    Mas que comando tá usando então?


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    Mensagem por grapowski Sáb 13 Fev - 16:25:59

    Jean, eu to usando o comando 250S, mas tive que fazer o rasgo para a trava da polia da Isky!
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    Mensagem por Bruno Brito Qui 25 Ago - 21:29:43

    Amigos, hoje minhas duas engrenagens foram para casa do chapeu. comando 272, bloco 4400, tucho mecanico, cabecote trabalhado e os cambaus... ligou, urrou, muito limpo e pasmem: silencioso.... questiono: o mecanico me disse que nao tinha folga de calibre das valvulas. Nao seriam os esforcos nos cames do comando que poderiam provocar alguma interferencia no acoplamento das engrenagens.
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    Mensagem por Cristiano santana Ter 10 Dez - 8:58:26

    Eu estava no forum procurando pistas para meu problema que e similar do Grapowski.
    Meu motor é preparado com peças forjadas americanas,uso as engrenagens CompCam e é a terceira vez que quebra de roçar todos os dentes das engrenagem do vira e moi do comando.
    Alguém ai ja descobriu esse mistério?
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    Mensagem por adpachec Ter 10 Dez - 9:24:16

    Se este "rasgo de trava", é o que estou pensando ele se chama de "Chaveta" e tem que entrar com certa interferência ou ele quebra por cisalhamento (as pontas da engrenagem ficam batendo nele  e vai esmagando o material), sem dizer que a chaveta tem que ser de material de qualidade, muita gente usa o aço doce, material fácil de trabalhar mas é fraco, ele se deforma, foge do ponto, a polia corre ou detona tudo.

    Engrenagem do Virabrequim Moída Chaveta+com+detalhe

    "Chavetas

    As chavetas são confeccionadas, normalmente, em aço carbono SAE 1045, aço inox ANSI 304, 316, 420 e tratadas ou não termicamente. São utilizadas para criar vínculo entre engrenagens, polias ou volantes ao eixo.

    É efetuado um entalhe no eixo no sentido longitudinal e outro na peça que deverá a ele ser acoplada. Os rasgos são alinhados e entre eles é colocada a chaveta que os mantém firmemente unidos, impedindo o deslizamento."

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    Mensagem por FabioM Ter 10 Dez - 10:32:15

    O meu roçou a engrenagem do comando, quando troquei já fiz o que comentaram ali em cima, de colocar uma chaveta elástica, até hoje não deu mais nada.

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