Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opaleira na área
Hoje à(s) 13:10:55 por willian fóquinha

» Motor
Hoje à(s) 12:46:44 por Felipe Villa Sanches

» Caravan 1982 Mineira
Hoje à(s) 12:30:23 por CARLOS EDUARDO LEAL

» Opala esterça pouco?
Hoje à(s) 11:53:54 por Marcos Adriano

» Diplomata 88 250S
Hoje à(s) 10:18:52 por chevy250

» Apresentação Diplomata SE 1989
Hoje à(s) 10:14:51 por marcao fb

» Opalero Uruguayo!
Hoje à(s) 9:22:19 por Pedrão B.

» opala turbo...ideias
Hoje à(s) 9:07:36 por caravan turbo

» SUPORTE MOTOR 6 CIL
Hoje à(s) 9:00:03 por tcheco 8687

Quem está conectado

76 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

Caio Colavita, Ellis Roxy, Felipe Villa Sanches, Nivea, Tata, willian fóquinha


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13548)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8056)
 
100 (7771)
 

leitura dos cames fora do motor ou equipamento

Compartilhe

a_galvao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 350
Idade : 43
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

leitura dos cames fora do motor ou equipamento

Mensagem por a_galvao em Sab 10 Maio - 18:42:46

Ola Pessoal, td Bom!

Como reconhecer o COMANDO se é OMEGA ou SILVERADO(externamente)

Sei que o OMEGA é 266º e a Silverado é 264º, mas externamente nao há marca clara para isso!
Então vamos ler o comando!?!?!

seque o material com que encontrei para resolver meu problema com o COmando(ainda nao solucionado) que divido com todos!
Espero que seja util!

Exemplo de diagrama a ser montado.


Desenho do perfil do comando o grau e´calculado apartir da ZONA 2 Ate a 6


Localizacao da rampa no comando usado


Numero do comando do OMEGA





Agora segue o diagrama que extrai do comando GM6 666;
atravez de micrometro/esquadro/caneta de retro




CORREÇÂO DOS VALORES;
* AA e AE onde e´10º e para ser 8º
*A e E onde e´ 268º e para ser 266º

Para poder a somatoria ;
AA + FA +"180" = 266

OBS: se alguem tiver os valores corretos medidos c/ equipamento adquado favor corrigir o topico!

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 39
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Re: leitura dos cames fora do motor ou equipamento

Mensagem por Eduardo SSa em Seg 12 Maio - 8:26:11

Beleza de tópico Valeu a_galvao OKK


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

a_galvao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 350
Idade : 43
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: leitura dos cames fora do motor ou equipamento

Mensagem por a_galvao em Seg 12 Maio - 11:25:50

Eduardo SSa escreveu:Beleza de tópico Valeu a_galvao OKK


Eu gostaria de algum amigo nosso que tivesse um COMANDO 250-S,
que medisse tambem para poder exclarer os verdadeiros valores do comando.mesmo que seja "meio" certo!

COMODORO91
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 271
Idade : 29
Localização : Maringá/Londrina - PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/92
Cilindros : 6cil Motor de Silverado + Comando do Omega
Data de inscrição : 16/04/2008

Re: leitura dos cames fora do motor ou equipamento

Mensagem por COMODORO91 em Seg 12 Maio - 12:01:06

mas entao o comando da silverado é melhor que o do opala? e o lob é 112° tambem?

a_galvao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 350
Idade : 43
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: leitura dos cames fora do motor ou equipamento

Mensagem por a_galvao em Seg 12 Maio - 16:39:47

COMODORO91 escreveu:mas entao o comando da silverado é melhor que o do opala? e o lob é 112° tambem?

Ola amigo, enquanto nao tivermos o valor real do 250-S tudo e´apenas especulação...

Mas de qualquer forma, se quiser ver os GRAFICOS de potencia da SILVERADO e do 250-S wegue a figura;
( lembrar que não podemos comparar os comandos apenas pelo vaolr resultante desses graficos;pricincipalmente devido ao tipo da alimentação(borboleta de 64mm), pistao masi leve e anel masi fino e biela longa)






100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: leitura dos cames fora do motor ou equipamento

Mensagem por 100 em Seg 12 Maio - 20:00:20

Eduardo SSa escreveu:Beleza de tópico Valeu a_galvao OKK

Edu,

O A_Galvão é o cara "mais muito loko" em conhecimento que já vi nestes tópicos " a fora"...

O cara é ninja...pede p/ ele te mandar as fotos do 3E bombado que ele tem...

Até mais

100

A_GALVÂO,tô esperando você sarar p/ eu te encher com a parada da IE hein hehehehe

COMODORO91
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 271
Idade : 29
Localização : Maringá/Londrina - PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/92
Cilindros : 6cil Motor de Silverado + Comando do Omega
Data de inscrição : 16/04/2008

Re: leitura dos cames fora do motor ou equipamento

Mensagem por COMODORO91 em Seg 12 Maio - 20:16:06

grande galvao, muito bons esses graficos e por serem testes da propria chevrolet dá bastante credibilidade nos numeros, o do omega voce tem tambem?


Última edição por COMODORO91 em Ter 13 Maio - 12:03:03, editado 1 vez(es)

a_galvao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 350
Idade : 43
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: leitura dos cames fora do motor ou equipamento

Mensagem por a_galvao em Ter 13 Maio - 9:09:04

100 escreveu:
Eduardo SSa escreveu:Beleza de tópico Valeu a_galvao OKK

Edu,

O A_Galvão é o cara "mais muito loko" em conhecimento que já vi nestes tópicos " a fora"...

O cara é ninja...pede p/ ele te mandar as fotos do 3E bombado que ele tem...

Até mais

100

A_GALVÂO,tô esperando você sarar p/ eu te encher com a parada da IE hein hehehehe


O amigo 100, depois eu lhe passo a "comição" no final do mes... RSRSRSRS....

Valeu pela consideração... fico satisfeito que meus post poça ajudar a familia OPALA!
Pena que Sou de SÂO PULO-Capital, e nunca possamos tomar uma BREJA com o pessoal do SITE pessoalmente, mas estamos ai para ajudar!!!

Entao, amigo 100, nao sei que deu tempo para lhe falar... Mas me "rendi" ao injetado e turbinado...
infelizmente o trabalho esta paraliado em 90% já realizado, devido ao meu estado fermo...Preciso me enfiar debaixo do painel para ligar a parte eletrica e não posso ainda me esforçar desta maneira!


Para quem não sabe do acidente, sofri um tombo de moto e tivre de colocar 03 parafusos no COLO DO FEMUR. eficar 03 meses sem por o pé no chao!!!


OBS); Nao tenho nehum vinculo com mecanica/Opala. Trabalho em outra area, em automação industrial.

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: leitura dos cames fora do motor ou equipamento

Mensagem por 100 em Ter 13 Maio - 20:15:51

a_galvao escreveu:

O amigo 100, depois eu lhe passo a "comição" no final do mes... RSRSRSRS....

Valeu pela consideração... fico satisfeito que meus post poça ajudar a familia OPALA!
Pena que Sou de SÂO PULO-Capital, e nunca possamos tomar uma BREJA com o pessoal do SITE pessoalmente, mas estamos ai para ajudar!!!

Entao, amigo 100, nao sei que deu tempo para lhe falar... Mas me "rendi" ao injetado e turbinado...
infelizmente o trabalho esta paraliado em 90% já realizado, devido ao meu estado fermo...Preciso me enfiar debaixo do painel para ligar a parte eletrica e não posso ainda me esforçar desta maneira!


Para quem não sabe do acidente, sofri um tombo de moto e tivre de colocar 03 parafusos no COLO DO FEMUR. eficar 03 meses sem por o pé no chao!!!


OBS); Nao tenho nehum vinculo com mecanica/Opala. Trabalho em outra area, em automação industrial.

A_GALVÂO,

Sobre a comissão,nem precisa,eu tô em dívida com você por tantas e tantas perguntas hehehe

Sobre a breja,eu não bebo mas,comigo dá sim,eu sou daqui hehehe um dia ainda você vai andar no meu V8tão IE hehehehe

Tô procurando umas peças ainda,assim que tiver com elas eu volto a te encher com este assunto kkkkkkkk

Até mais

100

KK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 31
Localização : RJ
Modelo do carro : ABSOLUTO
Cilindros : 4+2
Data de inscrição : 23/08/2008

Re: leitura dos cames fora do motor ou equipamento

Mensagem por KK em Qua 24 Set - 20:33:32

Galvao , só corrigindo seu desenho, aonde vc colocou AE, o correto seria FE e aonde esta FE, seria AE, ou seja, vc confundiu Abertura do Escapamento com Fechamento do Escapamento.

E outra pergunta: como que com o comando fora, vc tem a certeza que o enquadramento é esse do grafico?

gde abç

KK

ricardo rick
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 737
Idade : 36
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010

Re: leitura dos cames fora do motor ou equipamento

Mensagem por ricardo rick em Seg 14 Nov - 8:34:24

pessoal blz afirmando seguinte o comando do omega pode colocar no opala que vaidar rezutado perfeito mas da silverado ñ vai detalhe é de caminhonete so tem força na saidda de final uma merd..... e ja foi tirado todas duvidas sobre comando 250s e do omega e sim do omega é um pouco melhor q 250s tanto q os preparadores ja montarão e confirmarão (JULIETA ,NUNES,MAURICIO,JDpreparações etc etc...)blz

Conteúdo patrocinado

Re: leitura dos cames fora do motor ou equipamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:22:01


    Data/hora atual: Dom 22 Jan - 13:22:01