Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
+ Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida EmptyHoje à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
+ Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
+ Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
+ Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
+ Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
+ Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
+ Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
+ Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
+ Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

99 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 99 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
+ Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Bar_left+ Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Bar+ Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Bar_right 
tabarbosa (16850)
+ Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Bar_left+ Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Bar+ Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Bar_right 
Rubão6cc (15348)
+ Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Bar_left+ Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Bar+ Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Bar_right 
BANDIT (13573)
+ Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Bar_left+ Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Bar+ Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Bar_right 
Xann (10394)
+ Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Bar_left+ Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Bar+ Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
+ Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Bar_left+ Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Bar+ Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Bar_right 
j ricardo (9376)
+ Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Bar_left+ Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Bar+ Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Bar_right 
Jean Bida (9320)
+ Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Bar_left+ Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Bar+ Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
+ Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Bar_left+ Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Bar+ Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
+ Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Bar_left+ Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Bar+ Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Bar_right 

+12
betodacaravan
Rufus
juliano costa
Paulo Corso
opaleiro_bva
tHiago Soares
willian fóquinha
BANDIT
Erik6bocao
vinicius=kadetteiro
antiqueira79
jokasenra
16 participantes

    + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida

    jokasenra
    jokasenra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Idade : 36
    Localização : São José dos Campos - SP
    Modelo do carro : Diplomata 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/03/2010

    + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Empty + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida

    Mensagem por jokasenra Qua 3 Mar - 13:01:41

    1o Opala 6 cil, escape 6x2, agente fica naquela empolgação de acelerar o carro, assim é com todo mundo e foi comigo ! + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida 562542

    Aquele dia fazia um mes que eu tinha comprado o opala, mais esse um mes que passou com essa tal empolgação era assim...
    Qualquer semaforo saia rasgando, qualquer muvuca de gente já queria fazer um borrachão, rápido, mais era borrachão, sem contar as saídas de lado, o pior que não era só eu o empolgado, eram tambem minha namorada e meus amigos, que são todos um bando de loucos.
    Bom em uma mes foram praticamente uns 6 borrachões, os pneus já estavam Slick rs e eu na maior inocencia nem pensava no diferencial (braseixos), agora vem a parte foda da Historia...

    Voltando de um churrasco de familia (nada de borrachão afinal minha familia é tão tosca que ninguem gosta do opala, não estou nem ai ! Ele continua sendo meu Monstro e eu o criador + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Icon_twisted hehe) quando faço a primeira curva ouço um Breve Plin ! vindo de dentro do Diferencial, não dei bola, afinal podia ter sido alguma coisa que bateu externamente.
    Peguei a Rod. Dutra, (é como a Rod. Dom pedro, ou a Rod. Anhanguera) estava a 120Km/h a dutra estava lotada, na pista da esquerda só batendo farol e pedindo passagem diminui e peguei uma rotatoria a 70Km/h porque tinha um radar, é quando eu ouço um tremendo barulho e alguma coisa batendo embaixo do assoalho, muito forte, deu tempo apenas de eu tirar o pé do acelerador, o carro rodou e parou em cima do canteiro central com duas rodas no ar, a dianteira esquerda a traseira direita apoiado apenas pelo assoalho do carro... ainda bem que tinha aquele radar, ou entao estaria a 120Km/h na dutra cheia de carros, ai já era ... não estaria aqui pra fazer esse depoimeito rs !

    Estavam no carro eu, Minha mãe, minha irmã e minha namorada e o namorado da minha mãe, todos sairam assustados achando qeu tinha capotado batido ou coisa parecida... finalizando ...
    Tive um Preju de um diferencial que foi pro espaço, nao sobrou nada dentro, suspensão tive que trocar uma pá de coisas, o assoalho ralou tudo na terra, e mais um monte de coisinhas, como cabo de freio de mão, mandar alinhar o cardã... bom foi uns 2000 de preju no minimo, mais Graças a deus Nada aconteceu a nós,

    Hj Percebo que meu carro não é nenhum carro de corrida e muito menos as ruas, e que eu podia ter matado minha familia inteira e o proximo carro que viesse ainda... sem contar o Bolso, que demorei um bom tempo pra me recuperar ...
    Bom fica aqui meu depoimento... 6cc de primeira viagem é foda, hj já tenho um bom tempo de opala, já sei tratar o Bicho ! Abraços a todos !
    antiqueira79
    antiqueira79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/04/2008

    + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Empty Re: + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida

    Mensagem por antiqueira79 Qua 3 Mar - 13:33:20

    É isso ae irmão, pra andar com estes "bichos" é preciso ter juízo, abs + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Icon_cheers
    vinicius=kadetteiro
    vinicius=kadetteiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 57
    Idade : 29
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : kadett
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 21/02/2010

    + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Empty Re: + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida

    Mensagem por vinicius=kadetteiro Qua 3 Mar - 13:38:35

    ixii cara pelo menos vc e sua familia estão bem
    o carro vc consegue arrumar mais uma vida é irrecuperalvel mais como o amigo ja disse
    precisa ter um juizo da peste pra andar num 6 caneco + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida 218127
    Erik6bocao
    Erik6bocao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 769
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : DIPLOMATA SE
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/03/2009

    + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Empty Re: + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida

    Mensagem por Erik6bocao Qua 3 Mar - 13:58:24

    que bom que nao aconteceu nada com vocè e sua familia é o mais importante, tem muito amigo meu aqui dizem que se tivessem o meu carro ja tinha morrido, falam com um sorriso bobo no rosto, muita gente ve um opala e pensa que é pra lascar o pau e fazer gracinha, mas uma carburada de vez enquando pra limpar o sistema nao faz mal nao hehheh, que bom que criou juizo amigo ehheh, devagar a gente vai vendo as limitaçoes do carro e aprende a respeita-lo. + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida 218127

    bem vindo ao forum + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida 218127
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Empty Re: + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida

    Mensagem por BANDIT Qua 3 Mar - 16:38:18

    isso é fatalidade ......
    ainda bem que ninguem se machucou
    Agora diferencial , cruzetas ....issso sempre avisa antes de quebrar ....certamente aquela pegada meio de mal jeito comprometeu a planetária
    Engraçado que dificilmente elas quabram na hora .....quase sempre elas quebram quando vc. ta andando de boa ....
    Teve muita coragem de contuinuar com o opala .....
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Empty Re: + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida

    Mensagem por willian fóquinha Qua 3 Mar - 16:58:05

    empolgação de mais afinal 6zão é 6zão neh,Mais te que saber usar a maquina,se não ela te mata...Graças A Deus que fiko tudo bem ,serviu de lição neh (y'
    tHiago Soares
    tHiago Soares
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2323
    Idade : 35
    Localização : Blumenau, SC
    Modelo do carro : Opala Standard 1976
    Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil, 4cil

    Data de inscrição : 04/11/2009

    + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Empty Re: + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida

    Mensagem por tHiago Soares Qua 3 Mar - 17:26:33

    fazer borrachão tem seu preço, infelizmente.. que bom que nao aconteceu nada com vc e sua familia, agora desfila com seu opalão que é melhor!
    opaleiro_bva
    opaleiro_bva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2681
    Idade : 43
    Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
    Data de inscrição : 03/07/2008

    + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Empty Re: + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida

    Mensagem por opaleiro_bva Qua 3 Mar - 19:57:55

    manutençao de cruzetas e perifericos é primordial para a segurança.... mas, mesmo estando tudo em dia, borrachao é sempre arriscado fazer....
    jokasenra
    jokasenra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Idade : 36
    Localização : São José dos Campos - SP
    Modelo do carro : Diplomata 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/03/2010

    + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Empty Re: + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida

    Mensagem por jokasenra Qua 3 Mar - 22:13:36

    É ainda não tinha nem um mecanico de confiança, levava no mecanico que mexia no meu antigo gol ! Agora tenho um Féra mesmo ! E Agora ando só na maciota, ai o diferencial dura mais 20 anos ! Abraços !
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Empty Re: + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida

    Mensagem por Paulo Corso Qui 4 Mar - 17:44:43

    Acima de tudo graças a Deus que não aconteceu nada com ninguém, e ainda bem que você aprendeu amigo, pois pelo jeito que vc tava tratando seu 6zão, vc não tava merecendo ele, cara opala é como mulher tem que tratar com carinho e jeito, pois assim ele vai ta sempre lá quando vc precisar, é claro que as vezes dar um cutocão no acelerador qdo os forgado de AP ficam acelerando do teu lado. Ah parabéns pela barca 6zão é foda!!!!!!
    juliano costa
    juliano costa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1638
    Localização : Cuiabá - MT
    Modelo do carro : 82 COMODORO
    Cilindros : 6 CANUDOS
    Data de inscrição : 06/10/2009

    + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Empty Re: + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida

    Mensagem por juliano costa Sex 5 Mar - 9:44:22

    o importante que voce refletiu e viu que estava errado. Infelizmente mtas vezes temos que aprender com a dor (seja ela qual for), para refletirmos sobre as coisas que temos e de repente não damos mto valor ( não estou falando que é o seu caso).
    de qualquer forma parabens pelo se arrependimento e reflexão.
    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Empty Re: + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida

    Mensagem por Rufus Sex 5 Mar - 15:56:26

    Cara.. é o que o pessoal falou, parabéns pelo aprendizado! Nessa vida a gente vai se arrebentando e aprendendo... esses dias eu sofri um bocado com meu Opala, logo que fui buscá-lo, quando comprei... aprendi bastante também.. essa historia até merece vir parar aqui nas "Nossas Historias"... hora dessas eu compartilho com a galera!
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Empty Re: + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida

    Mensagem por betodacaravan Seg 8 Mar - 18:21:12

    cara é assim mesmo, primeira vez de opalao, quem nunca deu umas arrochadas no começo que atire a primeira PREDA.

    mas quando a gente conhece as limitações do carro, sabemos que é resistente, mas nenhum carro, pode ser zero, nao aguenta certas proezas, ainda mais nossos carros que mesmo com 20 anos ou mais sao resistentes, mas como sao feitos com uma concepção mais antiga, merecem ser cuidados mais atensiosamente e poderem rodar por mais 20 anos.

    é assim mesmo, como dizia a grande Elis Regina:

    vivendo e aprendendo a jogar, nem sempre ganhando nem sempre perdendo mas, aprendendo a jogar.
    jokasenra
    jokasenra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Idade : 36
    Localização : São José dos Campos - SP
    Modelo do carro : Diplomata 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/03/2010

    + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Empty Re: + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida

    Mensagem por jokasenra Qua 10 Mar - 12:37:16

    Mais é o que um amigo meu que é Maverickeiro Nato me diz, vc tem que andar devagar mesmo ! Sabe pq ?
    Se vc andar rápido vc só ouve o rugido e e a mancha passando, ai diz.. é.. acho que passou um opalão por aqui...
    Se vc andar devagar todo mundo olha e diz... nossa olha o opalão do rapazinho ! Tá inteiro eim ... e vc só desfilando, contando os pistoes batendo !
    kkkk Abraços !
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Empty Re: + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida

    Mensagem por ES1 Sáb 13 Mar - 8:58:25

    Rapaz, ainda bem que essa história serviu de aprendizado, pois muitos não se dão conta dos riscos ao acelerar um carro. Muitos olham um motor envenenado e resolvem bancar os pilotos, sem imaginar as conseqüências...Aqui mesmo em Vix, um cara com uma M3 bateu atrás de um Fox e o arremessou a uns 20m, mesmo estando em segunda marcha, mas sabe como é: 300cv+tração traseira+cerveja nas idéias=acidente. Os prejuízos foram só materiais, espero que isso também tenha servido de lição praquele cara, assim como esse infortúnio tenha lhe servido.
    Mas é como se diz: Opala é pra curtir, sabendo das limitações da barca!
    kanalha 88
    kanalha 88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1753
    Idade : 35
    Localização : Formosa do Oeste
    Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
    Cilindros :
    6-4.1 A
    6-250-S
    Data de inscrição : 21/01/2008

    + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Empty Re: + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida

    Mensagem por kanalha 88 Sex 19 Mar - 19:41:04

    ianda bem que o fim da historia foi feliz(menos p seu bolso rsrs)
    ja ouvi tbm muitas vezes "eu eim eu com um desses ja tava morto"
    costumo dizer sempre 6 boca e um 38tão engatilhado e mirado p cabeça
    é a mesma coisa c não souber manuziar ja era ehehe
    adi
    adi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1847
    Idade : 37
    Localização : São Mateus do Sul
    Modelo do carro : Diplomata 1987
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 06/05/2009

    + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Empty Re: + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida

    Mensagem por adi Dom 27 Jun - 17:46:13

    Caramba, ainda bem que tinhao radar mesmo.
    Boa sorte daí pra frente!!
    marciano
    marciano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 38
    Localização : bituruna
    Modelo do carro : opala comodoro
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/06/2010

    + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Empty Re: + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida

    Mensagem por marciano Dom 27 Jun - 18:59:52

    cara vc teve sorte mas faz parte, só nao quebra quem nao tem um!

    Conteúdo patrocinado


    + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida Empty Re: + Empolgação + Prejuizo + Risco de Vida

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 16:13:43