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CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

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Fábio Chevetteiros Curiti
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Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

Mensagem por Fábio Chevetteiros Curiti em Dom 7 Mar - 22:36:33

Amigos;

Gostaria de alguma informação (mesmo que lenda) sobre a adaptação de um cabeçote de outra mecânica no opala 4 cil. Pode ser de outra marca, montadora, etc... Alguém já ouviu algo a respeito? Estou pensando em alguma alternativa para preparação pesada de pista, por isso procuro algum cabeçote com fluxo cruzado que sirva...

Jeferson_Heerdt
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Re: Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Seg 8 Mar - 9:53:48

É possível a adaptação, porém bastante dificil, do cabeçote dos Chevy V8 350, inclusive ja foi feito por um preparador de SP, num carro que andou nesse último 16º Festival de arrancada, mecanica Opala 4cil com cabeçote de alumínio V8 na bolha no New Betlle.
No livro do Santucci também é possivel ver em fotos os vários passos necessários para fazer essa adaptação nos 6cil.... unindo dois cabeçotes de V8, mudando a fixação para prisioneiros no bloco (em lugares diferentes do original), passando as varetas pelo lado de fora do bloco (portanto tendo de fabricar tampas laterais exclusivas, juntas exclusivas) e coletores exclusivos..... para o 4cil a receita é a mesma, porém sem o serviço de unir duas peças.

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Re: Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

Mensagem por nicolas opaleiro em Seg 8 Mar - 10:40:13

aki uma foto mas numda pra ver muito bem

JONNY1971
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Re: Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

Mensagem por JONNY1971 em Seg 8 Mar - 15:12:54

Cara , o motor 151 é uma evolução do 153 ...o short block (parde de baixo do motor) e o cabeçote nos nossos 151 são os mesmos PONTIAC nos USA, sendo que o nosso cabeçote vai até 77 lá.
Depois de 77 a Pontiac tem o shortblock 151 com cabeçote fluxo cruzado. Não tenho certeza, mas acredito que esse cabeçote é bem mais facil de usar no nosso 151.
Sua ideia é fazer turbo ou aspirado? Seria muito legal de ver um motor desses canhão...pois são raros por aqui...
Alguém sabe qual foi o tempo do "new Opala beatle"??

Resinart
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Re: Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

Mensagem por Resinart em Sab 18 Dez - 9:14:43

Eu tenho um motor 4 cc aspirado e com fluxo cruzado, sem colocar nada amais ele fica com 148cv, aindaestou pensando se vou colocar ele em um Opala 79 que to fazendo ou se vou vender, mas de certo, realmene é um canhão de motor.

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Re: Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

Mensagem por Gregorizaum em Sab 18 Dez - 9:46:18

Resinart escreveu:Eu tenho um motor 4 cc aspirado e com fluxo cruzado, sem colocar nada amais ele fica com 148cv, aindaestou pensando se vou colocar ele em um Opala 79 que to fazendo ou se vou vender, mas de certo, realmene é um canhão de motor.

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irmao quantos CVs o cabeçote original do Opala 4cc guenta para uma preparação, no caso turbo inejtado

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Re: Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 18 Dez - 20:35:49

Resinart escreveu:Eu tenho um motor 4 cc aspirado e com fluxo cruzado, sem colocar nada amais ele fica com 148cv, aindaestou pensando se vou colocar ele em um Opala 79 que to fazendo ou se vou vender, mas de certo, realmene é um canhão de motor.

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Como foi a adaptaçao ai? Faz um video dele funcionando


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Re: Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

Mensagem por j ricardo em Dom 19 Dez - 5:46:24

thallisguimaraes escreveu:
Resinart escreveu:Eu tenho um motor 4 cc aspirado e com fluxo cruzado, sem colocar nada amais ele fica com 148cv, aindaestou pensando se vou colocar ele em um Opala 79 que to fazendo ou se vou vender, mas de certo, realmene é um canhão de motor.

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Como foi a adaptaçao ai? Faz um video dele funcionando

também fiquei curioso... ficaria eternamente agradecido se postasse fotos...

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Re: Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

Mensagem por j ricardo em Dom 19 Dez - 5:48:30

Gregorizaum escreveu:
Resinart escreveu:Eu tenho um motor 4 cc aspirado e com fluxo cruzado, sem colocar nada amais ele fica com 148cv, aindaestou pensando se vou colocar ele em um Opala 79 que to fazendo ou se vou vender, mas de certo, realmene é um canhão de motor.

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irmao quantos CVs o cabeçote original do Opala 4cc guenta para uma preparação, no caso turbo inejtado

conheço um cara aqui de sampa que tem um chevette com motor 4cil de opala, turbo e nitro... está com 511 cv sem usar nitro...medidos no dino!

e é carro de rua! anda na boa!

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Re: Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

Mensagem por nicolas opaleiro em Seg 20 Dez - 16:30:09

JONNY1971 escreveu:Cara , o motor 151 é uma evolução do 153 ...o short block (parde de baixo do motor) e o cabeçote nos nossos 151 são os mesmos PONTIAC nos USA, sendo que o nosso cabeçote vai até 77 lá.
Depois de 77 a Pontiac tem o shortblock 151 com cabeçote fluxo cruzado. Não tenho certeza, mas acredito que esse cabeçote é bem mais facil de usar no nosso 151.
Sua ideia é fazer turbo ou aspirado? Seria muito legal de ver um motor desses canhão...pois são raros por aqui...
Alguém sabe qual foi o tempo do "new Opala beatle"??

Ja ando nos 8 segundos nos 402 metros

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Re: Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

Mensagem por Tiagopala em Seg 20 Dez - 17:58:30

posta fotos do cabeçote com fluxo cruzado fiquei curioso????? bem curioso

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Re: Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

Mensagem por daviost em Seg 20 Dez - 20:03:50

Ei galera, olha o q eu achei na net, é o 153 com fluxo cruzado


http://www.jalopyjournal.com/forum/showthread.php?t=394890

Marcelo Pitbull
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Re: Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

Mensagem por Marcelo Pitbull em Ter 21 Dez - 12:57:29

Jeferson_Heerdt escreveu:É possível a adaptação, porém bastante dificil, do cabeçote dos Chevy V8 350, inclusive ja foi feito por um preparador de SP, num carro que andou nesse último 16º Festival de arrancada, mecanica Opala 4cil com cabeçote de alumínio V8 na bolha no New Betlle.
No livro do Santucci também é possivel ver em fotos os vários passos necessários para fazer essa adaptação nos 6cil.... unindo dois cabeçotes de V8, mudando a fixação para prisioneiros no bloco (em lugares diferentes do original), passando as varetas pelo lado de fora do bloco (portanto tendo de fabricar tampas laterais exclusivas, juntas exclusivas) e coletores exclusivos..... para o 4cil a receita é a mesma, porém sem o serviço de unir duas peças.

Bem isso, inclusive essa adaptação descrita no livro do Leo Santucci fala desses cabeçotes para utilização em L6!
OKK

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Re: Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

Mensagem por MiniTruckV8 em Qui 23 Dez - 11:39:47

j ricardo escreveu:
thallisguimaraes escreveu:
Resinart escreveu:Eu tenho um motor 4 cc aspirado e com fluxo cruzado, sem colocar nada amais ele fica com 148cv, aindaestou pensando se vou colocar ele em um Opala 79 que to fazendo ou se vou vender, mas de certo, realmene é um canhão de motor.

Julio Belmonte

Como foi a adaptaçao ai? Faz um video dele funcionando

também fiquei curioso... ficaria eternamente agradecido se postasse fotos...




Também ficarei eternamente agradecido ... posta as fotos ai !

Vi de perto o New Beetle no 17. festival ... muito bem feito 151 com cabeçote de 350

Interessante se existir mesmo esse cabeçote do Pontiac , dai nem teria adaptações

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Re: Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

Mensagem por nicolas opaleiro em Sex 24 Dez - 9:07:46

o cabeçote existi, mas o ruim é achar um aki na terrinha hehe

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Re: Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

Mensagem por frederico santos em Sab 25 Dez - 18:24:18

Posta foto tb fiquei curioso....

Fernando_dt
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Re: Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

Mensagem por Fernando_dt em Qua 29 Dez - 10:13:01

achei estas fotos num forum do pontiac fiero
este carro usa um 151, que eles chamam de iron duke
aparentemente o bloco eh igual o nosso, entao creio q o cabeçote seja plug & play













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Re: Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 29 Dez - 11:32:17

Esse motor parece muito com os nossos mesmo
Quem se arrica?

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/inline-4-PONTIAC-GM-cylinder-head-151ci-2-5L-10038808-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem27b753d702QQitemZ170579449602QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccessories


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Re: Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

Mensagem por Coupe 76 em Qui 30 Dez - 15:08:36

Olhando a parte inferior na segunda foto do e-bay... parece ser diferente ou não???

Abraços,

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Re: Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

Mensagem por Marcelo Pitbull em Qui 30 Dez - 17:13:47

Coupe 76 escreveu:Olhando a parte inferior na segunda foto do e-bay... parece ser diferente ou não???

Abraços,

Me parece igual.
Até pq a GM não iria fazer um outro motor L4 151. acho eu...

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Re: Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

Mensagem por Convidad em Qui 30 Dez - 17:16:26

Nada que uma adptação resolva. Pelo menos nesse preço compensaria.

Ninguém vai comprar um cabeçote desses p/ comprar pão com o 151.

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Re: Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

Mensagem por Marcelo Pitbull em Qui 30 Dez - 17:18:45

Já dá uma coceira!!! Twisted Evil

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Re: Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 30 Dez - 18:56:00

Outra coisa, ainda acho que por U$250 acha uns cabeçote de v8 hein, rsrs


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Re: Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

Mensagem por Fernando_dt em Sex 31 Dez - 10:44:06

o problema do cabeçote de v8 é q teria q adaptar, refazendo a furação e sei la mais o q
se esse do 151 gringo tiver as mesmas furações e tal não iria se gastar com mão de obra da adaptação

se for adaptar um de v8 valeria a pena se fosse um de aluminio... ai sim

Feliz ano novo ai pessoal

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Re: Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

Mensagem por gustavorecife em Qua 31 Ago - 14:36:33

Levantando o tópico....

Alguém mais conseguiu alguma nova informação sobre fluxo cruzado no 4 cil?

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Re: Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

Mensagem por frederico santos em Sex 2 Set - 20:34:08

kd a foto do cabeçote de fluxo crusado q alguem falou q ia colocar?nã sei ñ hein..

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Re: Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

Mensagem por nicolas opaleiro em Sex 2 Set - 21:27:09

tem 3 foto la em cima ja ...

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Re: Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

Mensagem por comodoro8quatro em Seg 5 Set - 9:59:28

Fábio Chevetteiros Curiti escreveu:Amigos;

Gostaria de alguma informação (mesmo que lenda) sobre a adaptação de um cabeçote de outra mecânica no opala 4 cil. Pode ser de outra marca, montadora, etc... Alguém já ouviu algo a respeito? Estou pensando em alguma alternativa para preparação pesada de pista, por isso procuro algum cabeçote com fluxo cruzado que sirva...

tem que se ligar no regulamento, pois dependendo da sua categoria ja nao pode nem cabeçote importado nem de aluminio!!!

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Re: Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

Mensagem por frederico santos em Sab 10 Set - 20:00:53

nicolas opaleiro escreveu:tem 3 foto la em cima ja ...
perdão eu havia entendido q alguem aqui tinha um opala c esse cabeçote e as fotos seriam desse suposto opala q entedi... Embarassed

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Re: Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

Mensagem por jean santi em Qui 15 Set - 18:21:42

tenho dois cabeçotes de v8(vendo)kkkkkkkkkkkkkkkkkk

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Re: Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

Mensagem por VENDOPALA em Qui 12 Jul - 15:51:56

O cabeçote do Rat vermelho parece 350, mas o das outras fotos tem diferenças intrigantes: Janela ao lado do selo, provavelmente bombadagua. O cabeçote tem uma galeria pra aquecimento do coletor de admissão( Shocked !!!!) muito bom e tem aparencia original(o bloco é igual ao nosso, no quesito furação)...

Se tivesse um desse ai na mão eu montava.....

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Re: Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

Mensagem por Fernando Santos em Dom 29 Set - 12:12:14

Amigos esse cabeçote do pontiac fiero realmente parece dar certo no opala 4 cilindros, se for é uma ótima noticia, o problema é, achar alguém que importe ele, se tivesse alguém que importasse eu me atreveria a comprar.

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Re: Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

Mensagem por Rodrigo Oliveira em Dom 29 Set - 15:28:29

Fernando Santos escreveu:Amigos esse cabeçote do pontiac fiero realmente parece dar certo no opala 4 cilindros, se for é uma ótima noticia, o problema é, achar alguém que importe ele, se tivesse alguém que importasse eu me atreveria a comprar.
Importação: http://www.quicksupplies.com.br/ todas as peças que importo vem via Quick Supplies, seguro, tranquilo e rápido. Compro com o Claudio Carvalho, 50% no pedido e 50% na retirada da peça.

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Re: Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

Mensagem por rodrigo_nh em Dom 29 Set - 18:24:28

ta mas... oque muda em relaçao ao nosso cabeçote 151?

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Re: Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

Mensagem por Kaio Bicalho em Seg 30 Set - 14:23:33

rodrigo_nh escreveu:ta mas... oque muda em relaçao ao nosso cabeçote 151?
Tenho a mesma duvida, está obvio que melhora, mas quais sao os motivos da melhora, alem do fluxo cruzado.

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Re: Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

Mensagem por rodrigo_nh em Seg 30 Set - 22:06:50

ahhh meu amigo.. dependendo, se melhorar bastante.. eu compro um desse.

Mestre "C"
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Cabeçote fluxo cruzado

Mensagem por Mestre "C" em Sex 16 Maio - 22:59:14

Amigos, o cabeçote do pontiac 151" NÂO da no bloco do Opala 151" ou 153".

Nas fotos la em cima neste tópico percebe-se claramente que nem mesmo a junta de cabeçote é igual,ela é semelhante,os furos de vareta de válvula são desencontrados, e não alinhados como no opala,alem de faltar um furo da circulação de água na parte de traz do cabeçote.

É só dar uma olhada na foto onde se vê clara mente como os balancins e valvulas NÃO são alinhados como no cabeçote do Opala e sim deslocados,quatro mais pra dentro e quatro mais pra fora.


Quanto ao bloco,ele só parece com o do opala,nas fotos se vê que ele tem uma saida de água na lateral que o do opala não tem.Esse motor nem as peças internas são iguais as nossas,já quebrei a cara comprando peças desse 151" pra montar em um motor meu.

Peças pra nosso Opala lá do EUA tem que ser do 153" tirando é logico que os pistões e bielas e virabrequim do 153! são diferentes mas o restante é tudo igual

O dos V8 não sei ai ,só vendo!!

Olha a foto do cabeçote visto por um angulo que se vê as diferenças!!

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Abraços

thallisguimaraes
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Re: Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 18 Maio - 21:48:53

Verdade, analisando as fotos da para notar isso mesmo.





So resta adaptar o do V8 mesmo


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Lumbra
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Re: Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

Mensagem por Lumbra em Qua 26 Out - 14:41:01

Mestre \"C" escreveu:Amigos, o cabeçote do pontiac 151" NÂO da no bloco do Opala 151" ou 153".

Nas fotos la em cima neste tópico percebe-se claramente que nem mesmo a junta de cabeçote é igual,ela é semelhante,os furos de vareta de válvula são desencontrados, e não alinhados como no opala,alem de faltar um furo da circulação de água na parte de traz do cabeçote.

É só dar uma olhada na foto onde se vê clara mente como os balancins e valvulas NÃO são alinhados como no cabeçote do Opala e sim deslocados,quatro mais pra dentro e quatro mais pra fora.


Quanto ao bloco,ele só parece com o do opala,nas fotos se vê que ele tem uma saida de água na lateral que o do opala não tem.Esse motor nem as peças internas são iguais as nossas,já quebrei a cara comprando peças desse 151" pra montar em um motor meu.

Peças pra nosso Opala lá do EUA tem que ser do 153" tirando é logico que os pistões e bielas e virabrequim do 153! são diferentes mas o restante é tudo igual

O dos V8 não sei ai ,só vendo!!

Olha a foto do cabeçote visto por um angulo que se vê as diferenças!!

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Abraços

E o amigo está 100% correto.

Existem pelo menos 3 tipos de motor nos EUA diferentes entre si e com essa "cubicagem" de 151 polegadas. Só que o motor correspondente ao nosso é o Mexicano, que não é comercializado para automoveis nos EUA. Ele se chama, acreditem, Vortec L4 (HO 3000) . Podem procurar . Importei um virabrequim para o 153 que esta na C10, que já não dava mais retifica, e só descobri no Brasil que o maldito 153 americano é diferente milimetricamente falando, e os mancais até comportam o virabrequim americano, só que a ponta da polia ultrapassa o limite do bloco, e a ponta do volante fica mais pra dentro = resultado é que não casa, nem no 153 daqui, nem no 151 daqui Evil or Very Mad

Existe, no Mexico, esse Vortec L4 (HO 3000), que é industrial ou maritimo, este sim é utilizado pela Mercruiser e Volvo Penta, tanto 151 até 75, como 181 até os dias atuais. Esse rende cerca de 120 hp´s e completo é MPFI com 9:1 de taxa aproximadamente.

Não há quase nada pra ele em termos de preparações, e o que se pode fazer é utilizar a arvore completa para aumento da cilindrada, e procurar um comando nacional, pois os iskenderian feitos para o "motor pontiac" serão rapidamente danificados se usados no nosso bloco, apesar de entrarem, os tuchos não assentam perfeitamaente em todas as pistas, e isso precisa ocorrer para o funcionamento correto. (Vide - meu comando iskenderian gastou será que comprei falsificado?) Comprou errado.

Quem me provou isso foi o pessoal da Edelbrock (SAC), quando lhes enviei um e-mail relacionado a um cabeçote de aluminio que "seria" adaptável, caso o 151 brazuca fosse igual ao deles, então pediram uma foto simples da junta de cabeçote, e era totalmente diferente como citado acima pelo Mestre. Então eles indicaram este outro motor, que é exatamente o usado aqui.

Quanto ao virabrequim errado, estou tentando trocar na empresa que comprei no Texas, mas é caro demais enviar daqui pra lá. Já o inverso é bem menos que a metade. clown

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Re: Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

Mensagem por Coupe 76 em Qua 26 Out - 16:36:41

Puts que chato. Boa sorte aí!!!

Lumbra
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Re: Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

Mensagem por Lumbra em Ter 1 Nov - 22:56:50

Infelizmente, o Brasil é mesmo quintal.
Nosso Opala mais vendido usava motor de gerador industrial, não tendo compromisso com desempenho, não quebrava, e até rendia bem.
A escolha desse motor deve ter sido mais ou menos assim: Basketball
- Hello, here is GM USA, can i help you? - attended Ms Secretary Embarassed
- Hi, i´m CEO of GMB and wanna now about a small engine, good, sturdy and inexpensive!!!!
- Oh, Brazil? Wait one a momment, please...
     
___BOSS: Who is in phone? 
_____Ms Secretary: it from Brazilian GM´s CEO
___________BOSS:   .... SEND HIM THE SHIT
        ...
________Polite, Ms Secretary......Sorry, Mr xsxsxsxsxs, you called wrong General Motors. Try call GM Mexico
- OK, thank you for a precious information santa  santa  santa

Alguem duvida? affraid

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Re: Cabeçote 4 cil - fluxo cruzado

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