Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» TECIDO ORIGINAL
Hoje à(s) 4:59:11 por vicomodoro

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 4:29:10 por Iagobaggio

» Peças para Diplomata 91
Hoje à(s) 4:15:10 por joaoc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 4:11:03 por tcheco 8687

» Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Hoje à(s) 3:34:24 por Marcos Adriano

» Bob Sharp, já ouviram falar?
Ontem à(s) 22:14:12 por OpaleiroJlle

» reputação
Ontem à(s) 21:50:40 por Rubão6cc

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Ontem à(s) 20:34:34 por Rubão6cc

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Ontem à(s) 20:17:15 por FF Rodrigues

Quem está conectado

46 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 44 Visitantes :: 2 Motores de busca

cabesanto77, stanmarshtbo


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7867)
 
100 (7771)
 

Turbo p/ 4cc - Duvidas

Compartilhe

Raphael-ComoAdoro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 35
Idade : 30
Localização : Presidente Prudente/SP
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1990
Cilindros : 4cc - 2.5A
Data de inscrição : 10/02/2008

Turbo p/ 4cc - Duvidas

Mensagem por Raphael-ComoAdoro em Dom 18 Maio - 16:18:27

Pessoal to querendo montar um turbo no meu 4cc a alcool, o que vcs recomendam? Tava pensando, vo retificar o motor todo (aliás, faz 18 anos que está rodando e sem abrir ele), um polimento nos dutos do cabeçote, retrabalho nas válvulas, comando do opala a gasolina, 3E (é a que ta nele), turbina .50.63 e escape de 2,5 pol. ate o meio. Qual seria o melhor coletor de escape pra isso?

Didas e descrições técnicas são muito bem vindas.
Opalabraço

a_galvao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 350
Idade : 43
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: Turbo p/ 4cc - Duvidas

Mensagem por a_galvao em Dom 18 Maio - 18:43:53

ola amigo,

não precisaria retifica-lo apenas pelo fato da TURBINA ou e a idade...
Para tentar verificar a saude de seu motor antes do TURBO, messa a pressão de OLEO...com o valor encontrado podera a ajudar a não abri o motor prematuramente....

Pelo que me recorde e´ 2,5 em lenta (a quente)...(alguem poderia confirmar os valores!!!!)

Cuidado!!! Turbina .50/.63 não significa nada!!! vc precisa saber o ROTOR da turbina, ai sim o .50/.63 tera valor!!!

Coletores de CANOS, tende a trincar, os de ferro fundidos nao tanto, mas tem pior fluxo!
O coletor mono ou bi-pulsativo vai depender da turbina (tanto um como o outro tem sua caracteristica... mas se equilibram no geral!)

Quanto a PULIR duto, vc deve apenas quebara as hasretas..duto polido nao e´benefico para o alcooll!!!

Motor a gasolina movido a ALCOOL, Ate 0.8 de pressao nao tera grande probelma com a ignição.
Mas motor a ALCOOL movido a ALCOOOL e´ vital cuidado a IGNICAO a mesma pressaõ

MAs antes de qualquer coisa compre um HALLMETER e um PIROMETRO para a perfeita regulagem e sem surpresas indesejaveis!!!


OBS; tenho um TOPICO, aqui no FORUM sobre a adaptaçaõ de um turbo num OPALA 6cil...de uma olhada que tem varias curiosidade que servira para vc!

fabio_jordan_ctba
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 661
Idade : 33
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: Turbo p/ 4cc - Duvidas

Mensagem por fabio_jordan_ctba em Seg 19 Maio - 18:17:08

MP

sergiusss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 177
Idade : 39
Localização : itapetininga
Modelo do carro : opala especial 1976
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 10/04/2008

Re: Turbo p/ 4cc - Duvidas

Mensagem por sergiusss em Qui 3 Jul - 10:57:40

POXA....LEGAL HIEM.........PRINCIPALMENTE PELA PARTE DE NAO PRECISAR FAZER INTEIRO O MOTOR.................O MEU COM CERTEZA VAI SER TURBINADO.............QTOS POCOTO RENDE A MAIS?

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Turbo p/ 4cc - Duvidas

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 3 Jul - 12:19:29

sergiusss escreveu:POXA....LEGAL HIEM.........PRINCIPALMENTE PELA PARTE DE NAO PRECISAR FAZER INTEIRO O MOTOR.................O MEU COM CERTEZA VAI SER TURBINADO.............QTOS POCOTO RENDE A MAIS?

Turbina de 1kg gera o dobro de potencia, como vi no seu perfil que o seu carro tem 98cv, deve dar 196cv, mas isso se ela de 1kg


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Conteúdo patrocinado

Re: Turbo p/ 4cc - Duvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:17:35


    Data/hora atual: Ter 6 Dez - 5:17:34