Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Primeiro Turbo - Duvidas EmptyHoje à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Primeiro Turbo - Duvidas EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Primeiro Turbo - Duvidas EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Primeiro Turbo - Duvidas EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Primeiro Turbo - Duvidas EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Primeiro Turbo - Duvidas EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Primeiro Turbo - Duvidas EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Primeiro Turbo - Duvidas EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Primeiro Turbo - Duvidas EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

Quem está conectado?

196 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 194 visitantes :: 1 motor de busca

Goettens, lucas krause


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Primeiro Turbo - Duvidas Bar_leftPrimeiro Turbo - Duvidas BarPrimeiro Turbo - Duvidas Bar_right 
tabarbosa (16850)
Primeiro Turbo - Duvidas Bar_leftPrimeiro Turbo - Duvidas BarPrimeiro Turbo - Duvidas Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Primeiro Turbo - Duvidas Bar_leftPrimeiro Turbo - Duvidas BarPrimeiro Turbo - Duvidas Bar_right 
BANDIT (13573)
Primeiro Turbo - Duvidas Bar_leftPrimeiro Turbo - Duvidas BarPrimeiro Turbo - Duvidas Bar_right 
Xann (10394)
Primeiro Turbo - Duvidas Bar_leftPrimeiro Turbo - Duvidas BarPrimeiro Turbo - Duvidas Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Primeiro Turbo - Duvidas Bar_leftPrimeiro Turbo - Duvidas BarPrimeiro Turbo - Duvidas Bar_right 
j ricardo (9376)
Primeiro Turbo - Duvidas Bar_leftPrimeiro Turbo - Duvidas BarPrimeiro Turbo - Duvidas Bar_right 
Jean Bida (9320)
Primeiro Turbo - Duvidas Bar_leftPrimeiro Turbo - Duvidas BarPrimeiro Turbo - Duvidas Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Primeiro Turbo - Duvidas Bar_leftPrimeiro Turbo - Duvidas BarPrimeiro Turbo - Duvidas Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Primeiro Turbo - Duvidas Bar_leftPrimeiro Turbo - Duvidas BarPrimeiro Turbo - Duvidas Bar_right 

5 participantes

    Primeiro Turbo - Duvidas

    renato732
    renato732
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 317
    Data de inscrição : 04/06/2009

    Primeiro Turbo - Duvidas Empty Primeiro Turbo - Duvidas

    Mensagem por renato732 Qua 19 Jun - 15:42:14

    Boa tarde, depois de um bom tempo tentando vender um Voyage que usava no dia a dia, consegui trocar por uma mecanica de C20.
    Primeiro Turbo - Duvidas 05_zpscdba22a9
    Tá, a cor esta meio estranha, hehe.
    Estava em um carro de manobras.
    Depois de um tapa ele ficou assim:
    Primeiro Turbo - Duvidas 07_zps45cc3dfd
    Primeiro Turbo - Duvidas 14_zps111b243e
    Primeiro Turbo - Duvidas 06_zps5dd301c6

    Ele veio completo: Radiador, carburador, alternador, distribuidor, volante, embreagem...
    Pelo que me falaram (o que me vendeu e um outro preparador que montou) ele tem engrenagem de comando regulavel e comando Sobe para turbo na faixa dos 290º (não souberam precisar).

    Como alguns aqui me conhecem, gosto de injeção, então o carburador que veio (DFV niquelada) nao vou usar nesse projeto (mesmo pq DFV em turbo é complicado).

    Quanto a turbina, provavelmente depois recorrerei a vocês na hora da escolha. Ainda nao penso nela, pois nao sei pra qual carro ira. Creio que sera uma caminhonete, para falar a verdade iria colocar em uma F-75. Mais agora estou em busca de um C10 (para nao sair da linha GM).

    A minha duvida agora é quanto ao coletor e valvula de alivo.
    Coletor comprei esses de ferro fundido:
    Primeiro Turbo - Duvidas Coletor_01_zps66871b5a
    Primeiro Turbo - Duvidas Coletor_02_zpsa1fcbca1
    E a valvula foi essa "super flow"
    Primeiro Turbo - Duvidas Valv_01_zpsb1207070
    Primeiro Turbo - Duvidas Valv_02_zps24a485ad

    Como podem notar, o buraco no coletor é bem pequeno comparado com a valvula. O coletor tem 23mm e a valvuva 44mm.
    Estava ternimando de gabaritar o coletor para abrir o buraco na fresa. Pensei em 40mm, só que me deparei com um problema, a parede do coletor é fina e se abrir essa medida, ira furar o coletor.

    Alguem ja usou essa valvula? Como fez? Abriu em angulo?

    Ate pensei em trocar por uma menor, pois vou trabalhar com pouca pressão ( maximo 0.8kg). Será que ela está exagerada para minhas pretensões?
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Primeiro Turbo - Duvidas Empty Re: Primeiro Turbo - Duvidas

    Mensagem por *JOTA250s* Qua 19 Jun - 16:07:22

    Amigo... não sei responder a sua questão... mas a cor do motor ficou 1000 vezes melhor de azul! kkkkkkkk

    Esse rosa com verde estava bem carnavalesco!

    Falow


    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Primeiro Turbo - Duvidas 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Primeiro Turbo - Duvidas 2_gara10
    PIZZOLO
    PIZZOLO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Localização : santa catarina
    Data de inscrição : 22/07/2009

    Primeiro Turbo - Duvidas Empty Re: Primeiro Turbo - Duvidas

    Mensagem por PIZZOLO Qua 19 Jun - 16:07:54

    ola!

     uso uma valvula igual a sua, porem com coletor tubolar binho 6x1, com o parafuso todo solto dá 1.5bar!!!

     intâo é necessario diminuir a pressão da mola ou intão remove-la.

     uma dica p/voce é equalize bem os dutos do coletor com os do cabeçote eles sempre vem diferentes....

     no seu caso realmente esta valvula é um exagero p/este coletor de ferro fundido, um modelo mais simples dá conta do recado.

     ps: abra este motor mesmo que seja somente p/conferir ( VERIFICAR). neste mesmo procedimento  identifique qual é a real graduaçâo do comando.

     caso realmente seja 290º fica bem chato de usar no dia a dia......ficaria melhor num projeto pista. comando bom p/ turbo de rua é o 250s ou omega 666

     s/duvida turbo e injetado combina
    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 40
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Primeiro Turbo - Duvidas Empty Re: Primeiro Turbo - Duvidas

    Mensagem por worm Qua 19 Jun - 16:28:01

    Comando da silverado, não fica bom ?
    PIZZOLO
    PIZZOLO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Localização : santa catarina
    Data de inscrição : 22/07/2009

    Primeiro Turbo - Duvidas Empty Re: Primeiro Turbo - Duvidas

    Mensagem por PIZZOLO Qua 19 Jun - 19:32:13

    ola!

      o comando da silverado é parecido com o do 4100, comando de caminhâo! visando somente torque e boa dirigibilidade para tiozâo.

     a silverado é para levar peso e nâo p/corrida, diferente do opala 250s ou omega.....carros de passeio com um pézinho no mundo race!

     portanto nâo seria uma boa ideia.
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Primeiro Turbo - Duvidas Empty Re: Primeiro Turbo - Duvidas

    Mensagem por pézão opaleiro Qua 19 Jun - 20:23:44

    Amigo PIZZOLO poderia me esclarecer qual as principais vantagens de usar,, roda fonica??

    eu poderia usar ela no motor carburado??

    eu poderia usar tanto na gasolina quanto no álcool??

    Em um motor turbo

    obrigado..
    PIZZOLO
    PIZZOLO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Localização : santa catarina
    Data de inscrição : 22/07/2009

    Primeiro Turbo - Duvidas Empty Re: Primeiro Turbo - Duvidas

    Mensagem por PIZZOLO Qua 19 Jun - 21:34:11

    ola!

     sim é possivel utilizar roda fonica em motor carburado, mas quando voce ve algum motor assim, geralmente é questâo do regulamento nâo permitir  que seja 100% injetado. no caso stt ( o padeiro andava neste sistema).

     pode sim utilizar gasolina com turbo, inclusivo quando tiver tempo quero criar uma mapa de injeçâo pro meu carro na gasolina podium, afim de lubrificar o motor, bomba de combustivel, tubulaçao....

     na gasolina comum fica arriscado pois tem baixa octanagem........mas.

     voltando a roda fonica, se bem instalada ela possibilita mais recurso, do tipo multiplas bobinas ( maior queima )  importante num motor turbo ou aspirado taxadâo.......

     no caso da roda fonica ela informa a posiçâo do motor a central a cada 6º ( fonica 60-2) enquanto o distribuidor a cada 120º

     mas nem tudo é flores - caso a roda fônica for de má qualidade ou o suporte do sensor nâo estiver bem fixado pode vir a dar uma canseira no camarada!!!
    renato732
    renato732
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 317
    Data de inscrição : 04/06/2009

    Primeiro Turbo - Duvidas Empty Re: Primeiro Turbo - Duvidas

    Mensagem por renato732 Qua 19 Jun - 22:09:01

    Pra falar a verdade não o desmontei por pura preguiça de fabricar uma bancada de montagem. Como vou precisar para montar o 292, amanha começo a fabrica-lo. Quanto ao comando, mesmo se for de 290 vou mante-lo pois vou usar uma turbina pequena, isso vai ajudar a melhorar em baixa. Se mesmo assim nao ficar bom uso um de omega ou o original do 292. Tenho ambos. Vou postando fotos do projeto.
    renato732
    renato732
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 317
    Data de inscrição : 04/06/2009

    Primeiro Turbo - Duvidas Empty Re: Primeiro Turbo - Duvidas

    Mensagem por renato732 Dom 23 Jun - 8:16:12

    É, ja estaá bem adiantado a fabricação do cavalete para montagem.
    Abri outro topico para nao ficar bagunçando muito
    http://www.opaleirosdoparana.com/t30733-bancada-de-montagem-de-motores

    Provavelmente ate o proximo fim de semana ja terei fotos do motor.
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Primeiro Turbo - Duvidas Empty Re: Primeiro Turbo - Duvidas

    Mensagem por pézão opaleiro Dom 23 Jun - 8:20:50

    Legal em,,, tanbem to afim de fazer um ,,

    Conteúdo patrocinado


    Primeiro Turbo - Duvidas Empty Re: Primeiro Turbo - Duvidas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 18:25:31