Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

58 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 54 Visitantes :: 2 Motores de busca

eduardoac, leonardo opaleiro, Pernalonga, PTGSA


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9353)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
Rubão6cc (8552)
 
raphaelcaronti (8485)
 
100 (7771)
 

Primeiro Turbo - Duvidas

Compartilhe
avatar
renato732
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 315
Data de inscrição : 04/06/2009

Primeiro Turbo - Duvidas

Mensagem por renato732 em Qua 19 Jun - 15:42:14

Boa tarde, depois de um bom tempo tentando vender um Voyage que usava no dia a dia, consegui trocar por uma mecanica de C20.

Tá, a cor esta meio estranha, hehe.
Estava em um carro de manobras.
Depois de um tapa ele ficou assim:




Ele veio completo: Radiador, carburador, alternador, distribuidor, volante, embreagem...
Pelo que me falaram (o que me vendeu e um outro preparador que montou) ele tem engrenagem de comando regulavel e comando Sobe para turbo na faixa dos 290º (não souberam precisar).

Como alguns aqui me conhecem, gosto de injeção, então o carburador que veio (DFV niquelada) nao vou usar nesse projeto (mesmo pq DFV em turbo é complicado).

Quanto a turbina, provavelmente depois recorrerei a vocês na hora da escolha. Ainda nao penso nela, pois nao sei pra qual carro ira. Creio que sera uma caminhonete, para falar a verdade iria colocar em uma F-75. Mais agora estou em busca de um C10 (para nao sair da linha GM).

A minha duvida agora é quanto ao coletor e valvula de alivo.
Coletor comprei esses de ferro fundido:


E a valvula foi essa "super flow"



Como podem notar, o buraco no coletor é bem pequeno comparado com a valvula. O coletor tem 23mm e a valvuva 44mm.
Estava ternimando de gabaritar o coletor para abrir o buraco na fresa. Pensei em 40mm, só que me deparei com um problema, a parede do coletor é fina e se abrir essa medida, ira furar o coletor.

Alguem ja usou essa valvula? Como fez? Abriu em angulo?

Ate pensei em trocar por uma menor, pois vou trabalhar com pouca pressão ( maximo 0.8kg). Será que ela está exagerada para minhas pretensões?
avatar
*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2324
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 1990 6 cil - PRETO
Coupe 1978 mod.SS 6cil - BRANCO


Cilindros : 12 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012

Re: Primeiro Turbo - Duvidas

Mensagem por *JOTA250s* em Qua 19 Jun - 16:07:22

Amigo... não sei responder a sua questão... mas a cor do motor ficou 1000 vezes melhor de azul! kkkkkkkk

Esse rosa com verde estava bem carnavalesco!

Falow


_________________
Mod. SS - Branco 1978 Coupe 6cil.
Diplomata - Preto 1990 Sedan 6cil.
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

avatar
PIZZOLO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 277
Localização : santa catarina
Modelo do carro : corvette
Cilindros : 8
Data de inscrição : 22/07/2009

Re: Primeiro Turbo - Duvidas

Mensagem por PIZZOLO em Qua 19 Jun - 16:07:54

ola!

 uso uma valvula igual a sua, porem com coletor tubolar binho 6x1, com o parafuso todo solto dá 1.5bar!!!

 intâo é necessario diminuir a pressão da mola ou intão remove-la.

 uma dica p/voce é equalize bem os dutos do coletor com os do cabeçote eles sempre vem diferentes....

 no seu caso realmente esta valvula é um exagero p/este coletor de ferro fundido, um modelo mais simples dá conta do recado.

 ps: abra este motor mesmo que seja somente p/conferir ( VERIFICAR). neste mesmo procedimento  identifique qual é a real graduaçâo do comando.

 caso realmente seja 290º fica bem chato de usar no dia a dia......ficaria melhor num projeto pista. comando bom p/ turbo de rua é o 250s ou omega 666

 s/duvida turbo e injetado combina
avatar
worm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1142
Idade : 33
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010

Re: Primeiro Turbo - Duvidas

Mensagem por worm em Qua 19 Jun - 16:28:01

Comando da silverado, não fica bom ?
avatar
PIZZOLO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 277
Localização : santa catarina
Modelo do carro : corvette
Cilindros : 8
Data de inscrição : 22/07/2009

Re: Primeiro Turbo - Duvidas

Mensagem por PIZZOLO em Qua 19 Jun - 19:32:13

ola!

  o comando da silverado é parecido com o do 4100, comando de caminhâo! visando somente torque e boa dirigibilidade para tiozâo.

 a silverado é para levar peso e nâo p/corrida, diferente do opala 250s ou omega.....carros de passeio com um pézinho no mundo race!

 portanto nâo seria uma boa ideia.
avatar
pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Primeiro Turbo - Duvidas

Mensagem por pézão opaleiro em Qua 19 Jun - 20:23:44

Amigo PIZZOLO poderia me esclarecer qual as principais vantagens de usar,, roda fonica??

eu poderia usar ela no motor carburado??

eu poderia usar tanto na gasolina quanto no álcool??

Em um motor turbo

obrigado..
avatar
PIZZOLO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 277
Localização : santa catarina
Modelo do carro : corvette
Cilindros : 8
Data de inscrição : 22/07/2009

Re: Primeiro Turbo - Duvidas

Mensagem por PIZZOLO em Qua 19 Jun - 21:34:11

ola!

 sim é possivel utilizar roda fonica em motor carburado, mas quando voce ve algum motor assim, geralmente é questâo do regulamento nâo permitir  que seja 100% injetado. no caso stt ( o padeiro andava neste sistema).

 pode sim utilizar gasolina com turbo, inclusivo quando tiver tempo quero criar uma mapa de injeçâo pro meu carro na gasolina podium, afim de lubrificar o motor, bomba de combustivel, tubulaçao....

 na gasolina comum fica arriscado pois tem baixa octanagem........mas.

 voltando a roda fonica, se bem instalada ela possibilita mais recurso, do tipo multiplas bobinas ( maior queima )  importante num motor turbo ou aspirado taxadâo.......

 no caso da roda fonica ela informa a posiçâo do motor a central a cada 6º ( fonica 60-2) enquanto o distribuidor a cada 120º

 mas nem tudo é flores - caso a roda fônica for de má qualidade ou o suporte do sensor nâo estiver bem fixado pode vir a dar uma canseira no camarada!!!
avatar
renato732
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 315
Data de inscrição : 04/06/2009

Re: Primeiro Turbo - Duvidas

Mensagem por renato732 em Qua 19 Jun - 22:09:01

Pra falar a verdade não o desmontei por pura preguiça de fabricar uma bancada de montagem. Como vou precisar para montar o 292, amanha começo a fabrica-lo. Quanto ao comando, mesmo se for de 290 vou mante-lo pois vou usar uma turbina pequena, isso vai ajudar a melhorar em baixa. Se mesmo assim nao ficar bom uso um de omega ou o original do 292. Tenho ambos. Vou postando fotos do projeto.
avatar
renato732
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 315
Data de inscrição : 04/06/2009

Re: Primeiro Turbo - Duvidas

Mensagem por renato732 em Dom 23 Jun - 8:16:12

É, ja estaá bem adiantado a fabricação do cavalete para montagem.
Abri outro topico para nao ficar bagunçando muito
http://www.opaleirosdoparana.com/t30733-bancada-de-montagem-de-motores

Provavelmente ate o proximo fim de semana ja terei fotos do motor.
avatar
pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Primeiro Turbo - Duvidas

Mensagem por pézão opaleiro em Dom 23 Jun - 8:20:50

Legal em,,, tanbem to afim de fazer um ,,

Conteúdo patrocinado

Re: Primeiro Turbo - Duvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sab 29 Abr - 21:12:07