Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

13 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7883)
 
100 (7771)
 

Comando de Válvulas

Compartilhe

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Comando de Válvulas

Mensagem por opaleiro_bva em Dom 2 Maio - 16:21:57

Galera, ja conversei com alguns colegas aqui, e para a destinação que quero do meu motor, optaria pelo ISKY 525 A, porem, pesquisando no site da summit achei essas duas opções que eu considero viáveis para o meu motor, visto que quero permanecer com tuchos hidráulicos. O que os amigos acham dessas duas opções? vou ter torque em baixa? vai embaralhar? pretendo optar por um comando nao agressivo, pois vou rodar na configuração: cabeçote com leve preparação, taxa entre 9 a 9,5:1, 6x2, weber 446 e comando. Pois quero que o carro fique liso pra poder andar na boa.

Opção 01:

Brand
COMP Cams
Manufacturer's Part Number
61-232-4
Part Type
Camshafts
Product Line
COMP
Cams High Energy Camshafts
Summit
Racing Part Number

CCA-61-232-4


Cam Style
Hydraulic flat
tappet
Basic Operating RPM Range
1,000-5,000
Intake Duration at 050 inch Lift
212
Exhaust Duration at 050 inch Lift
212
Duration at 050 inch Lift
212 int./212 exh.
Advertised Intake Duration
260
Advertised Exhaust Duration
260
Advertised Duration
260 int./260 exh.
Intake Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio
0.440 in.
Exhaust Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio
0.440 in.
Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio
0.440 int./0.440
exh. lift
Lobe Separation
(degrees)

110
Intake Valve Lash
0.000 in.
Exhaust Valve Lash
0.000 in.
Computer-Controlled Compatible
No
Quantity
Sold individually.
Opção 02:

Brand
COMP Cams
Manufacturer's Part Number
61-244-4
Part Type
Camshafts
Product Line
COMP
Cams High Energy Camshafts
Summit
Racing Part Number

CCA-61-244-4


Cam Style
Hydraulic flat
tappet
Basic Operating RPM Range
1,200-5,200
Intake Duration at 050 inch Lift
218
Exhaust Duration at 050 inch Lift
218
Duration at 050 inch Lift
218 int./218 exh.
Advertised Intake Duration
268
Advertised Exhaust Duration
268
Advertised Duration
268 int./268 exh.
Intake Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio
0.499 in.
Exhaust Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio
0.499 in.
Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio
0.499 int./0.499
exh. lift
Lobe Separation
(degrees)

110
Intake Valve Lash
0.000 in.
Exhaust Valve Lash
0.000 in.
Computer-Controlled Compatible
No
Grind Number
268H
Quantity
Sold
individually.
Podem me ajudar?

Edson Santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1273
Idade : 27
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009

Re: Comando de Válvulas

Mensagem por Edson Santos em Dom 2 Maio - 17:25:04

BVA...até onde sei, mesmo o 525-A com DFV 446 ou Weber 40 ainda assim dá uma embaralhada na lenta sim, carro não ficaria totalmente liso não. Se eu não me engano foi um relato do ESP72 que usava 525-A com Weber 40 no carro dele, fora que com ele, esquece tucho hidráulico. Esse Comp Cams 260-H acho uma boa, é mais manso que o Isk, mas creio eu que o motor ficara liso, e assim mantendo os tuchos hidráulicos.

Abraço

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2289
Idade : 52
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008

Re: Comando de Válvulas

Mensagem por ^Marcos^ em Dom 2 Maio - 18:25:23

Com lobe de 110, não acredito que embrulhe

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: Comando de Válvulas

Mensagem por opaleiro_bva em Seg 3 Maio - 7:48:19

Edson Santos escreveu:BVA...até onde sei, mesmo o 525-A com DFV 446 ou Weber 40 ainda assim dá uma embaralhada na lenta sim, carro não ficaria totalmente liso não. Se eu não me engano foi um relato do ESP72 que usava 525-A com Weber 40 no carro dele, fora que com ele, esquece tucho hidráulico. Esse Comp Cams 260-H acho uma boa, é mais manso que o Isk, mas creio eu que o motor ficara liso, e assim mantendo os tuchos hidráulicos.

Abraço
Entao Edson, também vi que o 260 (opção 01) seria o mais indicado, visto que terá torque em baixa e é mais esperto do que o comando original... deve ser importante tbm, trocar tuchos, varetas, molas etc... da parte do cabeçote neh?

Edson Santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1273
Idade : 27
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009

Re: Comando de Válvulas

Mensagem por Edson Santos em Seg 3 Maio - 14:16:30

Eu montaria tudo com tuchos hidráulicos e molas novas, varetas se estiverem boas eu deixaria elas lá. Ainda mais por ser um comando que não gira muito a mais que o original.
Abraço

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: Comando de Válvulas

Mensagem por opaleiro_bva em Seg 3 Maio - 14:28:06

ok, vou procurar orientação com algum preparador para partir pros finalmente... ia eskecendo: polia damper creio q é indispensavel pra essa configuração!!!!

danielsava
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 67
Idade : 35
Localização : Goiânia - GO
Modelo do carro : Diplomata 90/90 - Preto Onix
Cilindros : 6 canecos - DFV 446, 6x2, Comando 250S, Tudo aliviado e balanceado, pistões retos alcool
Data de inscrição : 21/11/2008

Re: Comando de Válvulas

Mensagem por danielsava em Seg 3 Maio - 14:29:40

Acredito que nenhum dos 2 comandos embaralhem na lenta. São comandos muito parecidos, com a leve diferença da segunda opção ser um pouquinho mais arisco !

Comandos praticamente iguais !

Conteúdo patrocinado

Re: Comando de Válvulas

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:47:37


    Data/hora atual: Sex 9 Dez - 2:47:37