Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 EmptyHoje à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

118 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 117 visitantes :: 1 motor de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Bar_leftomega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Baromega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Bar_right 
tabarbosa (16850)
omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Bar_leftomega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Baromega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Bar_right 
Rubão6cc (15348)
omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Bar_leftomega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Baromega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Bar_right 
BANDIT (13573)
omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Bar_leftomega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Baromega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Bar_right 
Xann (10394)
omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Bar_leftomega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Baromega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Bar_leftomega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Baromega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Bar_right 
j ricardo (9376)
omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Bar_leftomega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Baromega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Bar_right 
Jean Bida (9320)
omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Bar_leftomega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Baromega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Bar_leftomega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Baromega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Bar_leftomega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Baromega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Bar_right 

+27
dmoraes777
Pablo Marti
opalass
ANDRE TN
clarckentt
Tiberio Motta
diplo1987
Cupe1979_Potatow
Rodrigo ss
Bruno Bariri
Ivo Filho
MALAKA_OPALA82
Grande Rafa
Paulo Corso
Pedro Malta
willian fóquinha
Marko4100
thallisguimaraes
kaio incerte
BANDIT
FERNANDO COBRA
j ricardo
blacknegao
kdt_go
Erik6bocao
tabarbosa
Rômulo Peixoto
31 participantes

    Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala


    clarckentt
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 36
    Data de inscrição : 12/11/2009

    omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Empty Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

    Mensagem por clarckentt Qua 14 Jul - 8:54:12

    PELO AMOR DE DEUS!!
    NADA E ENTORTAR PRISIONÉIROS! SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR! omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Icon_exclaim
    Eu tenho as rodas do omega no meu opala e fiz o seguinte, aqui em rib preto tem um torneiro que faz as "castanhas" das rodas na furação do opala, isso mesmo, as castanhas da roda onde os prisioneiros passam, as do meu carro sao assim, alinhamento perfeito, nada de mexer com prisioneiros e o melhor, se for vender, coloca as originais do omega de volta ou ja vende com a furação do Opala.
    omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Dcp0006sf2c.th
    Uploaded with ImageShack.us
    omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Dcp0007my3.th

    qualquer coi me manda uma MP ok??
    um abraço...
    clarc

    Rômulo Peixoto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 387
    Data de inscrição : 23/12/2009

    omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Empty Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

    Mensagem por Rômulo Peixoto Qua 14 Jul - 15:43:08

    clarckentt escreveu:PELO AMOR DE DEUS!!
    NADA E ENTORTAR PRISIONÉIROS! SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR! omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Icon_exclaim
    Eu tenho as rodas do omega no meu opala e fiz o seguinte, aqui em rib preto tem um torneiro que faz as "castanhas" das rodas na furação do opala, isso mesmo, as castanhas da roda onde os prisioneiros passam, as do meu carro sao assim, alinhamento perfeito, nada de mexer com prisioneiros e o melhor, se for vender, coloca as originais do omega de volta ou ja vende com a furação do Opala.
    omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Dcp0006sf2c.th
    Uploaded with ImageShack.us
    omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Dcp0007my3.th

    qualquer coi me manda uma MP ok??
    um abraço...
    clarc

    No meu caso NÃO foram entortados os prisionéiros, levei a roda em um torneiro e ele abriu mais a entrada do prisioneiro na RODA. Mas só que a roda da frente ficou encostando naquela peça que pega as pastilhas e aí comprei um espaçador de 5mm e ainda continua pegando.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Empty Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

    Mensagem por j ricardo Qua 14 Jul - 16:31:21

    Com espaçador de 5mm ainda continua pegando? estranho! era pra dar certo...
    coloca um espaçador maior... mas fica esperto com o comprimento dos prisioneiros...
    Rômulo Peixoto
    Rômulo Peixoto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 387
    Idade : 50
    Localização : Belém-Pa
    Modelo do carro : Opala Comodoro Cupê 79/79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 23/12/2009

    omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Empty Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

    Mensagem por Rômulo Peixoto Qua 14 Jul - 16:47:14

    j ricardo escreveu:Com espaçador de 5mm ainda continua pegando? estranho! era pra dar certo...
    coloca um espaçador maior... mas fica esperto com o comprimento dos prisioneiros...
    Fiz um teste coloquei os 2 espaçadores em uma roda! Ficou bom! Não encostou! Mas ficou curta a rosca. Amanhã vou colocar 1 arruela de 3\8 em cada prisioneiro. Vamos ver!
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Empty Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

    Mensagem por willian fóquinha Qua 14 Jul - 17:07:13

    fico show com os sapatos nóvos em Romulo (y'
    avatar
    ANDRE TN
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 11
    Localização : ITABIRITO MG
    Data de inscrição : 16/11/2008

    omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Empty Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

    Mensagem por ANDRE TN Qua 14 Jul - 18:47:15

    e aí galera, estou a 2 anos com as rodas de omega pneu 205 60 15, e para ser sincero fiz o empeno dos prisioneiros mas foi quase nada, estranho né ! e cooquei espaçador na dianteira pois a roda passava raspando na ponteira de direção.
    clarckentt
    clarckentt
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Idade : 39
    Localização : Rib Preto - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1972 250/S
    Opala "Shelby" 1979 L4 Aspirado

    Cilindros : L6 - L4
    Data de inscrição : 12/11/2009

    omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Empty Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

    Mensagem por clarckentt Qui 15 Jul - 14:37:27

    basta usar os prisioneiros da d-10 no meu eu uso sao mais longos, meu espaçador tem 8mm
    as vezes em curva pega alí no terninar da direção do lado esquerdo...
    Rômulo Peixoto
    Rômulo Peixoto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 387
    Idade : 50
    Localização : Belém-Pa
    Modelo do carro : Opala Comodoro Cupê 79/79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 23/12/2009

    omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Empty Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

    Mensagem por Rômulo Peixoto Qui 15 Jul - 18:37:58

    clarckentt escreveu:basta usar os prisioneiros da d-10 no meu eu uso sao mais longos, meu espaçador tem 8mm
    as vezes em curva pega alí no terninar da direção do lado esquerdo...

    Coloquei hj o espaçador da frente + 2 arruelas 3\8, não encostou! mas não sei na curva porque ainda não testei, o carro está na funilaria. Foi até bom vc falar nisso pq amanhã mesmo vou fazer o teste. valeu!
    opalass
    opalass
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Idade : 37
    Localização : Porto Velho
    Modelo do carro : Opala coupe
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 04/06/2010

    omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Empty Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

    Mensagem por opalass Qui 15 Jul - 23:43:56

    meu carro usa essa roda, foi um dilema ate eu achar a solução..
    Eu substitui os 10 parafusos por parafusos de rosca grossa e porca fechada cromada.
    Uso dois espaçadores na frente mas pode ser so um. (é um saco usar 2 pois tem que centrar a roda toda vez que for solta-la) exatamente para nao pegar no terminal de direção, e na hra de balancear a roda manda pregar o chumbo no lado interno por dentro da roda e nao na lateral interna para nao pegar a borracha do terminal...
    Uso um espaçador nas traseiras... faz parte
    Nao adianta fujir, os parafusos se fecham um pouco mesmo...
    Nas traseiras entao, se vc nao usar espaçador ai é que fecha mais... e pra tirar o tambor vichi da trabai

    Falo mano boa sorte tomara que nao seja tarde...
    O meu fica seguro demais, tentaram me induzir a abrir os furos das rodas mas eu nao fiz desse jeito.

    Felicidades
    opalass
    opalass
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Idade : 37
    Localização : Porto Velho
    Modelo do carro : Opala coupe
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 04/06/2010

    omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Empty Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

    Mensagem por opalass Qui 15 Jul - 23:47:22

    Rômulo Peixoto escreveu:
    j ricardo escreveu:Com espaçador de 5mm ainda continua pegando? estranho! era pra dar certo...
    coloca um espaçador maior... mas fica esperto com o comprimento dos prisioneiros...
    Fiz um teste coloquei os 2 espaçadores em uma roda! Ficou bom! Não encostou! Mas ficou curta a rosca. Amanhã vou colocar 1 arruela de 3\8 em cada prisioneiro. Vamos ver!

    Neste caso, use parafuso de 4,6 cm são os da D20 ano 93... a porca pega metade do parafuso...
    clarckentt
    clarckentt
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Idade : 39
    Localização : Rib Preto - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1972 250/S
    Opala "Shelby" 1979 L4 Aspirado

    Cilindros : L6 - L4
    Data de inscrição : 12/11/2009

    omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Empty Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

    Mensagem por clarckentt Sex 16 Jul - 7:05:13

    se pegar vai pegar bem na "borda" da roda por dentro, a minha esta um pouco ralada se vc olhar, pois descobri tarde demais rs rs
    qualquer coisa me fala que tiro umas fotos pra vc blz?
    e so pra corrigir é "terminal" rs antes que o pessoal pergunte se sou do "interiorrrrrrrr" kkkk
    abraços e vai ficar lindo, o meu eu rebaixei 1,5 do elo, se nao fica muito alto e ficou demais, simples com rodas simples e baratas e muito bonito!
    clarc

    Rômulo Peixoto escreveu:
    clarckentt escreveu:basta usar os prisioneiros da d-10 no meu eu uso sao mais longos, meu espaçador tem 8mm
    as vezes em curva pega alí no terninar da direção do lado esquerdo...

    Coloquei hj o espaçador da frente + 2 arruelas 3\8, não encostou! mas não sei na curva porque ainda não testei, o carro está na funilaria. Foi até bom vc falar nisso pq amanhã mesmo vou fazer o teste. valeu!
    Rômulo Peixoto
    Rômulo Peixoto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 387
    Idade : 50
    Localização : Belém-Pa
    Modelo do carro : Opala Comodoro Cupê 79/79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 23/12/2009

    omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Empty Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

    Mensagem por Rômulo Peixoto Sex 16 Jul - 8:47:34

    opalass escreveu:
    Rômulo Peixoto escreveu:
    j ricardo escreveu:Com espaçador de 5mm ainda continua pegando? estranho! era pra dar certo...
    coloca um espaçador maior... mas fica esperto com o comprimento dos prisioneiros...
    Fiz um teste coloquei os 2 espaçadores em uma roda! Ficou bom! Não encostou! Mas ficou curta a rosca. Amanhã vou colocar 1 arruela de 3\8 em cada prisioneiro. Vamos ver!

    Neste caso, use parafuso de 4,6 cm são os da D20 ano 93... a porca pega metade do parafuso...

    omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 218127 omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 218127 omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 218127 omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 218127 omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 218127 omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 218127
    Rômulo Peixoto
    Rômulo Peixoto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 387
    Idade : 50
    Localização : Belém-Pa
    Modelo do carro : Opala Comodoro Cupê 79/79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 23/12/2009

    omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Empty Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

    Mensagem por Rômulo Peixoto Sex 16 Jul - 13:51:08

    Ufá! Até enfim deu certo, fiz as curvas e não encostou em nada.
    Valeu galera! Segue as fotos com os sapatos novos hehehe.

    omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Dsc04094g

    omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Dsc04096t
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Empty Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

    Mensagem por Ivo Filho Sex 16 Jul - 13:53:58

    opalass escreveu:
    Rômulo Peixoto escreveu:
    j ricardo escreveu:Com espaçador de 5mm ainda continua pegando? estranho! era pra dar certo...
    coloca um espaçador maior... mas fica esperto com o comprimento dos prisioneiros...
    Fiz um teste coloquei os 2 espaçadores em uma roda! Ficou bom! Não encostou! Mas ficou curta a rosca. Amanhã vou colocar 1 arruela de 3\8 em cada prisioneiro. Vamos ver!

    Neste caso, use parafuso de 4,6 cm são os da D20 ano 93... a porca pega metade do parafuso...

    Olá, um alerta....nunca use arruelas entre a roda e o cubo. O que segura a roda no cubo é o atrito gerado entre roda e cubo pelo aperto dos parafusos. se vc usar arruelas vai diminuir drasticamente a área de atrito descarrecando todas as forças e tensoes nos parafusos...imagino que ninguem quer estar dentro do opala e ver a sua própria roda lhe ultrapassando ....


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Pablo Marti
    Pablo Marti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 27
    Idade : 33
    Localização : Jundiai
    Modelo do carro : 1978 Coupe
    Cilindros : 4cc 151s
    Data de inscrição : 06/04/2010

    omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Empty Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

    Mensagem por Pablo Marti Qua 18 Ago - 23:16:16

    Rômulo Peixoto escreveu:Ufá! Até enfim deu certo, fiz as curvas e não encostou em nada.
    Valeu galera! Segue as fotos com os sapatos novos hehehe.

    omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Dsc04094g

    omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Dsc04096t

    uma pergunta depois do serviço do torneiro as rodas encaixaram certinho ser froçar nem nada ? tenho umas rodas do omega cd estilo BBS e queria colocar no meu mais sem entortar
    dmoraes777
    dmoraes777
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Idade : 43
    Localização : Cajati-SP
    Modelo do carro : Opala cupe 1981
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 30/07/2011

    omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Empty Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

    Mensagem por dmoraes777 Sex 19 Ago - 8:15:44

    Galera o que vcs me falam de fazer um adaptador (prisioneiros do eixo prendem o adaptador e prisioneiros do adaptador prendem a roda)o que vcs me dizem estou com as rodas do omega no meu,mais viso segurança rodo com a familia,e penssei em mandar fazer esses adaptadores...
    Pepe Legal
    Pepe Legal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande-MS
    Modelo do carro : Caravan 6cc 89/90
    Cilindros : 6 canecos
    Data de inscrição : 05/01/2012

    omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Empty Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

    Mensagem por Pepe Legal Sex 20 Jul - 15:45:18

    Boa tarde Ivo Filho

    Estou com o mesmo problema nas rodas de omega na minha barca, vc tem as medidas dessas buchas?
    Mande pra mimpor favor.
    Rômulo Peixoto
    Rômulo Peixoto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 387
    Idade : 50
    Localização : Belém-Pa
    Modelo do carro : Opala Comodoro Cupê 79/79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 23/12/2009

    omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Empty Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

    Mensagem por Rômulo Peixoto Sex 20 Jul - 18:21:49

    Pepe Legal escreveu:Boa tarde Ivo Filho

    Estou com o mesmo problema nas rodas de omega na minha barca, vc tem as medidas dessas buchas?
    Mande pra mimpor favor.


    Meu amigo, eu não tenho a medida da bucha, somente levei as rodas no torneiro e ele mediu com um paquímetro o prisioneiro do opala e abriu mais um pouquinho na roda, mas é o seguinte, o meu opala tive que colocar um espaçador de rodas.
    Pepe Legal
    Pepe Legal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande-MS
    Modelo do carro : Caravan 6cc 89/90
    Cilindros : 6 canecos
    Data de inscrição : 05/01/2012

    omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Empty Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

    Mensagem por Pepe Legal Dom 22 Jul - 8:34:52

    Bom dia Romulo

    Blz!! estes espaçadores eu já tenho, só que tem ainda que entortar os prisioneiros da roda, queria trocar os cônicos da rodas para não precisar entortar os prisioneiros, blz vou levar a um torneiro, obrigado pela sua atenção amigo.
    Rômulo Peixoto
    Rômulo Peixoto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 387
    Idade : 50
    Localização : Belém-Pa
    Modelo do carro : Opala Comodoro Cupê 79/79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 23/12/2009

    omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Empty Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

    Mensagem por Rômulo Peixoto Dom 22 Jul - 13:31:21

    Pepe Legal escreveu:Bom dia Romulo

    Blz!! estes espaçadores eu já tenho, só que tem ainda que entortar os prisioneiros da roda, queria trocar os cônicos da rodas para não precisar entortar os prisioneiros, blz vou levar a um torneiro, obrigado pela sua atenção amigo.


    É por isso que vc tem que levar em um torneiro, para não entortar os prisioneiros.
    novacki
    novacki
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 141
    Idade : 48
    Localização : Toledo Pr
    Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
    completo mais couro.
    com dfv 446
    cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
    comando 250-S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/04/2012

    omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Empty Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

    Mensagem por novacki Dom 22 Jul - 13:40:04

    [img=https://2img.net/r/ihimizer/img406/8769/pc060020.th.jpg]


    [img=https://2img.net/r/ihimizer/img406/8769/pc060020.th.jpg]
    [img=https://2img.net/r/ihimizer/img812/6863/pc060018m.th.jpg]


    [img=https://2img.net/r/ihimizer/img406/8769/pc060020.th.jpg]
    [img=https://2img.net/r/ihimizer/img812/6863/pc060018m.th.jpg]
    [img=https://2img.net/r/ihimizer/img690/7200/pc060017l.th.jpg]

    Eu fiz essas buchas pra por minhas rodas 17 em aço 1040, tive que por espassadores e coloquei prisioneiros de D20.
    Rene_228
    Rene_228
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 31
    Localização : Curitiba-PR/Papanduva-SC
    Modelo do carro : OPALA COMODORO SL/E 1987
    OPALA COMODORO SL/E 1992
    Cilindros : 4 cil. 2.509 cm3
    4 CIL. 2.509 CM3
    Data de inscrição : 16/01/2012

    omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Empty Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

    Mensagem por Rene_228 Seg 29 Out - 11:01:44

    Paulo Corso escreveu:Não faz isso de entortar os prisioneiros, é dor de cabeça na certa, ja tive um 79 com rodas do omega, o lance não é bem como falam, o meu dava balanceamento tranquilo, o principal problema era a quebra dos prisioneiros quando precisa tirar a roda, eu ja tinha uns 10 prisioneiros guardados para esses casos. Se usar aquelas pístolas de ar pra apertar as porcas é quebra na certa, tem que apertar somente com chave de roda e com cuidado, tem que saber o torque certo. Eu levava pra balancear numa oficina perto de casa que tionha aqueles equipamentos antigos de balanceamento (carrinho).

    Sem contar a falta de segurança,
    Ao entortar os prisioneiros, acaba causando umas microfissuras, quase imperceptiveis a olho nu, mas de quaquer forma o prisioneiro fica extremamente fraco, se vc cair em um buraco a uma velocidade razoavel existe grande chance de a roda cair, (e do jeito que são as estradas brasileiras isso não é muito dificil)...
    Compensa mandar refazer as castanhas, por mais que saia um pouco mais caro que um jogo de prisioneiros novos, é muito mais seguro...
    Vou fazer isso no meu... Depois posto fotos do antes e depois...
    Rene_228
    Rene_228
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Idade : 31
    Localização : Curitiba-PR/Papanduva-SC
    Modelo do carro : OPALA COMODORO SL/E 1987
    OPALA COMODORO SL/E 1992
    Cilindros : 4 cil. 2.509 cm3
    4 CIL. 2.509 CM3
    Data de inscrição : 16/01/2012

    omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Empty Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

    Mensagem por Rene_228 Qua 21 Nov - 10:30:34

    Eu estou colocando um jogo do Omega Australiano 2000 (não sei especificar exatamente o modelo mas são as mais bonitas na minha opiniao).
    Enfim elas já estavam em um Diplomata e em uma Caravan antes, já foi dado uma "comida" na furação pra encaixar.
    Mas vou ter de por 2 espaçadores em cada roda, tanto na frente quanto atrás, na frente pega nos terminais de direção, e atrás está pegando na bandeja, mas só do lado esquerdo.
    E também trocar os prisineiros por maiores, pois vai ficar com pouca rosca.
    O borracheiro onde eu fui me disse que não vai dar balanceamento.
    Mas vou tentar de qualquer maneira.
    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Empty Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

    Mensagem por haymo ribeiro Dom 9 Jun - 20:49:40

    j ricardo escreveu:Que eu saiba todas rodas de omega tem o mesmo off-set.
    mas para por no opala na frente tem que usar o espaçador mesmo...
    se soltar as arruelas de aluminio que ficam emcaixadas nos furos, fica mais facil para colocar as ditas cujas...
    se apertar com gosto vai entortar tanto que na hora de usar o estepe de opala o estepe não entra... lá vai voce desentortar prisioneiro na rua, passando perrengue!.
    Já usei muito rodas de omega nos meus opalas, mas aos poucos to enjoando dessas gambiarras..

    usa estepe de omega...rsrsrsrsrs.

    Conteúdo patrocinado


    omega - Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala - Página 3 Empty Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 13:11:17