Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Opala SS6 1974
Alguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Alguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Alguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  EmptyHoje à(s) 8:15:09 por Rubão6cc

» código do motor
Alguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Alguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  EmptyOntem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso

» Instalação de rádio
Alguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Alguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Alguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

» Esquema Chave de seta / buzina opala 72
Alguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  EmptySeg 22 Abr - 17:12:22 por RHCESPECIAL1974

Quem está conectado?

161 usuários online :: 4 registrados, 0 invisíveis e 157 visitantes :: 1 motor de busca

Call, Luís Sasse, Ricardo Araujo, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Alguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  Bar_leftAlguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  BarAlguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  Bar_right 
tabarbosa (16850)
Alguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  Bar_leftAlguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  BarAlguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  Bar_right 
Rubão6cc (15338)
Alguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  Bar_leftAlguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  BarAlguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  Bar_right 
BANDIT (13573)
Alguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  Bar_leftAlguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  BarAlguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  Bar_right 
Xann (10394)
Alguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  Bar_leftAlguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  BarAlguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Alguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  Bar_leftAlguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  BarAlguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  Bar_right 
j ricardo (9376)
Alguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  Bar_leftAlguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  BarAlguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  Bar_right 
Jean Bida (9320)
Alguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  Bar_leftAlguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  BarAlguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Alguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  Bar_leftAlguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  BarAlguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Alguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  Bar_leftAlguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  BarAlguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  Bar_right 

+3
BANDIT
kaio incerte
ENEASKRAMER24
7 participantes

    Alguem ja ouviu falar nos motores falcom ford

    ENEASKRAMER24
    ENEASKRAMER24
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 226
    Idade : 38
    Localização : MARECHAL CANDIDO RONDON
    Modelo do carro : Caravan/comodoro 4cc 1982
    Cilindros : 2,500 4cc
    Data de inscrição : 01/01/2010

    Alguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  Empty Alguem ja ouviu falar nos motores falcom ford

    Mensagem por ENEASKRAMER24 Qua 1 Set - 20:12:21

    bom eu eastou aqui de novo com meus papos de quem nao conheçe nada de motores , eu tenho um amigo aqui que tem dois motores ford 6cc e os tal de falcom alguem ai ja ouviu falar , e se eles prestam p preparaçao da um bom rendimento ? e q se for bom eu nao vou investir no meu 4cc p por no chevetinho ai colocaria esse 6cc da ford nem q precisasse arrombar o coitado do chevetinho , outra coisa alguem ai tem como me da umas dicas de como indentificar os tao famoso motores 292 6cc os q sairan em caminhoes blz se tiver alguem ai de plantao p me dar um toque agradeço desde ja ...
    kaio incerte
    kaio incerte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1468
    Localização : londrina parana
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 25/10/2008

    Alguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  Empty Re: Alguem ja ouviu falar nos motores falcom ford

    Mensagem por kaio incerte Qua 1 Set - 20:14:48

    o motor falcon se nao me engano sairam no ford falcon,nunca ouvi falar de preparacao desses motores,e tem um tópico já de identificacao do 292 amigo
    ENEASKRAMER24
    ENEASKRAMER24
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 226
    Idade : 38
    Localização : MARECHAL CANDIDO RONDON
    Modelo do carro : Caravan/comodoro 4cc 1982
    Cilindros : 2,500 4cc
    Data de inscrição : 01/01/2010

    Alguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  Empty Re: Alguem ja ouviu falar nos motores falcom ford

    Mensagem por ENEASKRAMER24 Qua 1 Set - 20:27:05

    ESSES MOTORES FALCOM SAIRAM SE EU NAO ME ENGANO EM PICAPES DA FORD SE EU ESTIVER CORRETO .
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  Empty Re: Alguem ja ouviu falar nos motores falcom ford

    Mensagem por BANDIT Qua 1 Set - 20:27:47

    Amigo não é da minha conta, mas ...
    não seria menos problemático vc. simplesmente colocar um motor GM 4.1....
    ou até mesmo um de opala antigo 3800....
    ao inés de ficar procurando pepino pra se encomodar ... Alguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  Icon_question Alguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  Icon_exclaim

    E quanto ao motor 292 eu (EU) na minha humilde e modesta opinião de quem não entende nada
    não colocaria isso no opala ....
    ai tem fotos
    http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=17230
    ele o GM 292 é quase igual ao opala ....só que o bloco é bem + alto ..as tampas laterais de tuchos são bem + largas.....
    ENEASKRAMER24
    ENEASKRAMER24
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 226
    Idade : 38
    Localização : MARECHAL CANDIDO RONDON
    Modelo do carro : Caravan/comodoro 4cc 1982
    Cilindros : 2,500 4cc
    Data de inscrição : 01/01/2010

    Alguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  Empty Re: Alguem ja ouviu falar nos motores falcom ford

    Mensagem por ENEASKRAMER24 Qua 1 Set - 20:44:09

    amigo bandit vc fala de nao por qual motor no opala pois o motor falcom eu iria por no chevete o motor 6cc gm 4.1 na verdade eu ja tenho p por no caravan so que ta meio enrolado , desde q peguei ele de volta , veio faltando umas peças e vou ter q esperar um pouco p por ele no caravan eu so queria saber se esse falcom seria bom p por no chevete pois ele vai sair a um preço bom p min ...
    Baldan
    Baldan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1144
    Idade : 48
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan83/Opala80
    Cilindros : 4cil/6cil
    Data de inscrição : 15/01/2009

    Alguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  Empty Re: Alguem ja ouviu falar nos motores falcom ford

    Mensagem por Baldan Qua 1 Set - 20:51:55

    Esse motor falcom saiu nas F1000 alcool 92 até 95 antigamente quando o pessoal colocava motor diesel nas picapes nos colocavamos nos jeep era um canhão mas quanto preparação não vale.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  Empty Re: Alguem ja ouviu falar nos motores falcom ford

    Mensagem por BANDIT Qua 1 Set - 20:53:31

    o Ford falcon é um carrinho quadradinho bem feinho ....aqui não fabricou ...
    agora na argentina tem bastante...
    memso que vc. pegue um motor desses por R$300.oo e se tiver que fazer retífica ....vai pegar peças da onde ???
    não sei ....mas se esse motor 6cc do falcon for o mesmo do Maverick ...ai vc. ta ferrado anda - que um 4cc e bebe + que um V8.....
    Que um chevette tesão ....mete motor de Vectra ....um 2.0 já da um kcte em muito carro .....
    se for 2.2 16V ...abre longe de um opala 250/S...... Alguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  218127
    motor 6cc em chevette é pura ilusão ....motor de opala 4cc ...não vale apena também
    ENEASKRAMER24
    ENEASKRAMER24
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 226
    Idade : 38
    Localização : MARECHAL CANDIDO RONDON
    Modelo do carro : Caravan/comodoro 4cc 1982
    Cilindros : 2,500 4cc
    Data de inscrição : 01/01/2010

    Alguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  Empty Re: Alguem ja ouviu falar nos motores falcom ford

    Mensagem por ENEASKRAMER24 Qua 1 Set - 21:00:09

    AGORA SIM VC FALOU O Q EU QUERIA SABER , DESCULPE AI BANDIT E Q SOU LEIGO NESSAS COISA E ESSE MOTOR Q EU ESTOU FALANDO E MESMO ARGENTINO UM DELES ESTA NUM MAVERIK TBM BOM AGORE DEU P MIN TIRAR MINHAS DUVIDAS .KKKKKKKKKK DESCULPA MESMO PESSOAL .
    Baldan
    Baldan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1144
    Idade : 48
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan83/Opala80
    Cilindros : 4cil/6cil
    Data de inscrição : 15/01/2009

    Alguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  Empty Re: Alguem ja ouviu falar nos motores falcom ford

    Mensagem por Baldan Qua 1 Set - 21:01:34

    Motor dos maverick 6 cil erão bem parecidos com do jeep só que erão 3.0 e os jeep 2.6
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Alguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  Empty Re: Alguem ja ouviu falar nos motores falcom ford

    Mensagem por j ricardo Qua 1 Set - 21:27:06

    o motor do falcon nada tem a ver com o do maverick...
    sem chance de sucesso com ele!
    o BANDIT falou tudo quando disse p/ por o 2.2 16v... fica show de bola!
    Alguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  Chevette16vinjetado2

    marcoscosta
    marcoscosta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Dourados MS
    Data de inscrição : 01/09/2018

    Alguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  Empty MOTOR FORD FALCON 3.6 VERSUS OPALA 221

    Mensagem por marcoscosta Sáb 1 Set - 12:41:50

    Bom dia Amigo.

    Bem vamos lá o motor FORD FALCON 3.6 é o motor mais comum da linha FORD nos EUA suas versões foram criadas para equipar o FORD FALCON em 1962 e na sequência inicialmente equipou os MUSTANG´S americanos a partir de 1965. Este motor equipou inúmeros carros da linha FORD nos EUA nos carros FALCON, MUSTANG, MAVERICK, MERCURY COOGAR, CAMIONETE FORD BRONCO, entre outros, todos 6 cilindros, saídas 6x1 e 6x2 escapamento. Existem 06 versões deste motor e o que muda é a CAVALARIA, e taxa de compreensão, indo de 118 CV até o TOP de linha o FORD FALCON SPRINT 221 com 188 CV (praticamente a cavalaria de um V8 saída de escape 6x2) . Estes motores são comuns na ARGENTINA onde vivi e acredite são melhores que os nossos 6 cilindros da marca GM, até mesmo se comparado com o nosso Opala SS. Eles te dão a plena flexibilidade de mudar os cabeçotes de uma versão com baixo CV para a top de linha. No Brasil estes motores equiparam as F100, F1000( 1986 a 1995), ambas versões antigas. São confiáveis e de uma velocidade e retomada absurda. Enfim espero ter ajudado e se você encontrar um motor destes, pode apostar que é uma boa pedida. Tenho um Opala SS original e um Maverick 6 cc motor Falcon 221 Sprint, saída 6x2 escapamento. Quando o meu mecânico comparou os dois motores, o mesmo, detectou praticamente 17 cavalos a mais do Maverick deste motor com elevadíssimo torque sobre o 6 cc do Opala SS. Onde no dinamômetro contabilizou:

    OPALA SS 221 (ORIGINAL 6X1 ESCAPAMENTO) - 172 CV
    MAVERICK 6 CC MOTOR 221 SPRINT (ORIGINAL 6X2 ESCAPAMENTO) - 189 CV

    Até mais. Espero ter ajudado.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Alguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  Empty Re: Alguem ja ouviu falar nos motores falcom ford

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 1 Set - 12:49:13

    marcoscosta escreveu:Bom dia Amigo.

    Bem vamos lá o motor FORD FALCON 3.6 é o motor mais comum da linha FORD nos EUA suas versões foram criadas para equipar o FORD FALCON em 1962 e na sequência inicialmente equipou os MUSTANG´S americanos a partir de 1965. Este motor equipou inúmeros carros da linha FORD nos EUA nos carros FALCON, MUSTANG, MAVERICK, MERCURY COOGAR, CAMIONETE FORD BRONCO, entre outros, todos 6 cilindros, saídas 6x1 e 6x2 escapamento. Existem 06  versões deste motor e o que muda é a CAVALARIA, e taxa de compreensão, indo de 118 CV até o TOP de linha o FORD FALCON SPRINT 221 com 188 CV (praticamente a cavalaria de um V8 saída de escape 6x2) . Estes motores são comuns na ARGENTINA onde vivi e acredite são melhores que os nossos 6 cilindros da marca GM, até mesmo se comparado com o nosso Opala SS. Eles te dão a plena flexibilidade de mudar os cabeçotes de uma versão com baixo CV para a top de linha. No Brasil estes motores equiparam as F100, F1000( 1986 a 1995), ambas versões antigas. São confiáveis e de uma velocidade e retomada absurda. Enfim espero ter ajudado e se você encontrar um motor destes, pode apostar que é uma boa pedida. Tenho um Opala SS original e um Maverick 6 cc motor Falcon 221 Sprint, saída 6x2 escapamento. Quando o meu mecânico comparou os dois motores, o mesmo, detectou praticamente 17 cavalos a mais do Maverick deste motor com elevadíssimo torque sobre o 6 cc  do Opala SS. Onde no dinamômetro contabilizou:

    OPALA SS 221 (ORIGINAL 6X1 ESCAPAMENTO) - 172 CV
    MAVERICK  6 CC MOTOR 221 SPRINT (ORIGINAL 6X2 ESCAPAMENTO) - 189 CV
     
    Até mais. Espero ter ajudado.

    A postagem do cara é de 2010..mas tá valendo pelas informações interessantes OKK


    _________________
    Alguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    Conteúdo patrocinado


    Alguem ja  ouviu falar nos motores falcom ford  Empty Re: Alguem ja ouviu falar nos motores falcom ford

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 8:20:08