Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Over Drive, Alguém já ouviu falar? EmptyOntem à(s) 12:28:10 por lucas krause

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Over Drive, Alguém já ouviu falar? EmptyOntem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso

» Instalação de rádio
Over Drive, Alguém já ouviu falar? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Over Drive, Alguém já ouviu falar? EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Over Drive, Alguém já ouviu falar? EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

» Esquema Chave de seta / buzina opala 72
Over Drive, Alguém já ouviu falar? EmptySeg 22 Abr - 17:12:22 por RHCESPECIAL1974

» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Over Drive, Alguém já ouviu falar? EmptySeg 22 Abr - 15:44:36 por ernani paulo damasceno

» Cambio CLARK 2205B
Over Drive, Alguém já ouviu falar? EmptySeg 22 Abr - 8:37:33 por Americo

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Over Drive, Alguém já ouviu falar? EmptyDom 21 Abr - 10:06:52 por chevy250

Quem está conectado?

137 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 137 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Over Drive, Alguém já ouviu falar? Bar_leftOver Drive, Alguém já ouviu falar? BarOver Drive, Alguém já ouviu falar? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Over Drive, Alguém já ouviu falar? Bar_leftOver Drive, Alguém já ouviu falar? BarOver Drive, Alguém já ouviu falar? Bar_right 
Rubão6cc (15338)
Over Drive, Alguém já ouviu falar? Bar_leftOver Drive, Alguém já ouviu falar? BarOver Drive, Alguém já ouviu falar? Bar_right 
BANDIT (13573)
Over Drive, Alguém já ouviu falar? Bar_leftOver Drive, Alguém já ouviu falar? BarOver Drive, Alguém já ouviu falar? Bar_right 
Xann (10394)
Over Drive, Alguém já ouviu falar? Bar_leftOver Drive, Alguém já ouviu falar? BarOver Drive, Alguém já ouviu falar? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Over Drive, Alguém já ouviu falar? Bar_leftOver Drive, Alguém já ouviu falar? BarOver Drive, Alguém já ouviu falar? Bar_right 
j ricardo (9376)
Over Drive, Alguém já ouviu falar? Bar_leftOver Drive, Alguém já ouviu falar? BarOver Drive, Alguém já ouviu falar? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Over Drive, Alguém já ouviu falar? Bar_leftOver Drive, Alguém já ouviu falar? BarOver Drive, Alguém já ouviu falar? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Over Drive, Alguém já ouviu falar? Bar_leftOver Drive, Alguém já ouviu falar? BarOver Drive, Alguém já ouviu falar? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Over Drive, Alguém já ouviu falar? Bar_leftOver Drive, Alguém já ouviu falar? BarOver Drive, Alguém já ouviu falar? Bar_right 

+6
garciapepe22
breno
100
Banido
Joca
Xann
10 participantes

    Over Drive, Alguém já ouviu falar?

    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Over Drive, Alguém já ouviu falar? Empty Over Drive, Alguém já ouviu falar?

    Mensagem por Xann Qui 31 Jan - 14:57:17

    Bom gente, não sei se esse tópico tá no lugar certo ou deveria estar em Literatura ténica, mas deixo pros moderadores resolverem isso rss.

    Tava dando uma foleada na 4 Rodas de 77 e ví essa matéria interessante, alguém já ouviu falar no Over Drive? Bom isso nessa época era bem usado nos carros lá fora, é uma forma de desmultiplicar as marchas fazendo assim o motor dar menos giro aumentado a economia. Tal vez aí eles já vissem a necessidade de acrecentar uma relação menor nascendo mais tarde a 5º marcha. Nesse ano depois de vários projetos inclusive alguns bem medonhos de colocar essas sobremarchas entre a 1º e 2º e 2º e 3º chegaram a esse que foi testado, resumindo a coisa toda eles pegaram um câmbio 3 Marchas em que a terceira tem a relação de 1.00:1 e colocaram uma sobre marcha, uma quarta marcha com relação de 0.86:1, que é quase a relção da quinta marcha do Opalas mais novos que é de 0.84:1, mas pelo visto isso não foi aprovado pois nunca tinha ouvido falar. Se alguém souber mais sobre isso poste aqui pra gente.

    Over Drive, Alguém já ouviu falar? Imagemdy0

    Over Drive, Alguém já ouviu falar? Imagem2jd2


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Over Drive, Alguém já ouviu falar? Assina1moderadorxann2
    Joca
    Joca
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 875
    Idade : 60
    Localização : Penha, SC
    Cilindros :
    Data de inscrição : 03/01/2008

    Over Drive, Alguém já ouviu falar? Empty Re: Over Drive, Alguém já ouviu falar?

    Mensagem por Joca Sáb 2 Fev - 18:40:26

    Oi Xann, estamos aqui conversando novamente...
    Sobre o over drive só ouvi falar sobre ele nas barcas norte-americanas e nos testes da 4Rodas também. Acho que a resposta está no fato de que na época não haviam rodovias que permitissem o uso adequado deste tipo de câmbio. A maioria das estradas eram de pista simples e haja fila indiana atrás daquele mar de caminhões por exemplo...era muito raro o motorista poder engatar o over drive e esquecer da vida...ao contrário de hoje em dia, pista dupla é praticamente "normal" em todo o lugar, até com mais pistas em determinados lugares. Tem, mais recentemente também, o lance do marketing de vendas encima do câmbio de 5 marchas como chamariz de vendas, talvez exisitisse também o lado da relação custo/benefício para uma fábrica projetar, desenvolver e produzir um câmbio novo e ficavam "inventando moda" na falta de coisa melhor.
    Abraço.


    _________________
    "There's No Substitute For Cubic Inches"
    avatar
    Banido
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Data de inscrição : 11/01/2008

    Over Drive, Alguém já ouviu falar? Empty Re: Over Drive, Alguém já ouviu falar?

    Mensagem por Banido Qua 5 Mar - 15:54:56

    Ae pessoal, soh agora consegui ler esse topico, confere esse link,

    http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/over.htm

    abraSSo
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Over Drive, Alguém já ouviu falar? Empty Re: Over Drive, Alguém já ouviu falar?

    Mensagem por 100 Qua 5 Mar - 18:59:20

    Esse "over drive" do Opala,não era como os dos carroa americanops,o que eles fizeram foi dixar a 4 como se fosse 3 e uma "nova" quarta foi adicionada,as varetas destes câmbios eram em posição invertida em relação a varetado normal...

    Dizia um opaleiro que tinha um câmbio deste mas,como já falaram: "falar até papagaio fala" quero ver é ler e escrever...

    Até mais

    100
    breno
    breno
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 241
    Idade : 87
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988 - 4.100 - álcool/GNV
    Cilindros : seis
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Over Drive, Alguém já ouviu falar? Empty Over Drive - Alguém já ouviu falar?

    Mensagem por breno Qui 6 Mar - 18:47:23

    Uma característica da "over-drive" é q. nessa marcha não há freio-motor,. embora o motor tracione como na "direta". Se "tirar o pé", é como se estivesse em ponto morto...
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Over Drive, Alguém já ouviu falar? Empty Re: Over Drive, Alguém já ouviu falar?

    Mensagem por Xann Ter 11 Mar - 19:31:06

    breno escreveu:Uma característica da "over-drive" é q. nessa marcha não há freio-motor,. embora o motor tracione como na "direta". Se "tirar o pé", é como se estivesse em ponto morto...

    Aí Breno, as Vemag tinham um botão no painel justamente com essa finalidade. Vai entender né! Já pesquisei sobre esse recurso nas Vemag mas o máximo que eu consegui foi algo dizendo que aquilo era pra liberar as rodas, será que é isso, quando solta o pé ela reduz e acionando esse recurso quando tira o pé ela fica tipo na banquela? Cara isso é muito perigoso, meu irmão tem uma RD350, moto super leve e com freio a disco duplo na frente e unico atras, daí já da pra perceber que a combinação é fatal, e ainda pra completar o conjunto ela tem o YPVS, uma espécie de turbo que parece mais um canhão que é acionado quando chega aos 5.000 RPM e pra terminar ela não tem freio de motor, solta o acelerador e ela vai embora. Então o Over Driver é assim? Eu não sabia.

    Abraço!


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Over Drive, Alguém já ouviu falar? Assina1moderadorxann2
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Over Drive, Alguém já ouviu falar? Empty Re: Over Drive, Alguém já ouviu falar?

    Mensagem por 100 Ter 11 Mar - 20:12:00

    Xann escreveu:
    breno escreveu:Uma característica da "over-drive" é q. nessa marcha não há freio-motor,. embora o motor tracione como na "direta". Se "tirar o pé", é como se estivesse em ponto morto...

    Aí Breno, as Vemag tinham um botão no painel justamente com essa finalidade. Vai entender né! Já pesquisei sobre esse recurso nas Vemag mas o máximo que eu consegui foi algo dizendo que aquilo era pra liberar as rodas, será que é isso, quando solta o pé ela reduz e acionando esse recurso quando tira o pé ela fica tipo na banquela? Cara isso é muito perigoso, meu irmão tem uma RD350, moto super leve e com freio a disco duplo na frente e unico atras, daí já da pra perceber que a combinação é fatal, e ainda pra completar o conjunto ela tem o YPVS, uma espécie de turbo que parece mais um canhão que é acionado quando chega aos 5.000 RPM e pra terminar ela não tem freio de motor, solta o acelerador e ela vai embora. Então o Over Driver é assim? Eu não sabia.

    Abraço!

    Xann,

    Nas Vemags o motor é 2 tempos então,não tem "freio-motor" esse botão deve ser tipo os que tem no caminhão,deve acionar uma "tampa" no escap p/ aumentar a pressão de saída dos gases fazendo assim,o freio-motor...

    Sobre o YPVS da "viúva-negra",não psso nem ver essas 4 letra que dá vontade de chorar Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes pena que o que vai num volta Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad

    Até mais

    100
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Over Drive, Alguém já ouviu falar? Empty Re: Over Drive, Alguém já ouviu falar?

    Mensagem por Xann Ter 11 Mar - 20:16:38

    É mesmo cara, o que houve? Só se vc puder falar é claro.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Over Drive, Alguém já ouviu falar? Assina1moderadorxann2
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Over Drive, Alguém já ouviu falar? Empty Re: Over Drive, Alguém já ouviu falar?

    Mensagem por 100 Ter 11 Mar - 20:44:09

    Xann escreveu:É mesmo cara, o que houve? Só se vc puder falar é claro.

    Vendí a minha e tenho saudades até hoje Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad

    Só de ouvir estas palavras já até arrepio affraid affraid affraid

    Quando vejo uma ou uma DT200R hummmmmmmmmmmmm aquele cheirinho de óleo 2 tempos drunken drunken drunken drunken drunken na minha eu andava com M50 e no alcool ainda hehehehe

    Até mais

    100
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Over Drive, Alguém já ouviu falar? Empty Re: Over Drive, Alguém já ouviu falar?

    Mensagem por Xann Ter 18 Mar - 9:07:28

    Amigos, olha eu aqui de novo com mais uma dúvida.
    Seguinte, vendo o vídeo comemorativo da chevrolet em um certo momento eles falam que o câmbio do 92 é 5 marchas com Over Drive, alguém poderia me explicar com funciona o Over Drive no câmbio do 92??? Pra mim que era um 5 marchas normal, mas já que eles frisaram o Over Drive então quer dizer que tem algo diferente nele.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Over Drive, Alguém já ouviu falar? Assina1moderadorxann2
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Over Drive, Alguém já ouviu falar? Empty Re: Over Drive, Alguém já ouviu falar?

    Mensagem por 100 Qua 19 Mar - 20:09:38

    Xann escreveu:Amigos, olha eu aqui de novo com mais uma dúvida.
    Seguinte, vendo o vídeo comemorativo da chevrolet em um certo momento eles falam que o câmbio do 92 é 5 marchas com Over Drive, alguém poderia me explicar com funciona o Over Drive no câmbio do 92??? Pra mim que era um 5 marchas normal, mas já que eles frisaram o Over Drive então quer dizer que tem algo diferente nele.

    Xann,

    Over Drive é toda a relação de marcha desmultiplicada ou seja, a 4ª é 1x1 o que vem depois(relação mais longa) disto,é over drive tipo 0.87X1 sendo assim,todo carro que tem 5ª é um over drive, entendeu???

    Esse câmbio ômega que fizeram p/ o Opala não foi p/ frente pois ficou muito "longe" a 3ª da 4ª over,ficou +ou- como de 3 engatar logo a 5ª ,só que não com tanta diferença...

    Até mais

    100
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Over Drive, Alguém já ouviu falar? Empty Re: Over Drive, Alguém já ouviu falar?

    Mensagem por Xann Sex 21 Mar - 7:55:30

    100 escreveu: Over Drive é toda a relação de marcha desmultiplicada ou seja, a 4ª é 1x1 o que vem depois(relação mais longa) disto,é over drive tipo 0.87X1 sendo assim,todo carro que tem 5ª é um over drive, entendeu??? 100

    Ah tá beleza 100, agora "intindí". Obrigado.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Over Drive, Alguém já ouviu falar? Assina1moderadorxann2
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Over Drive, Alguém já ouviu falar? Empty Re: Over Drive, Alguém já ouviu falar?

    Mensagem por 100 Sex 21 Mar - 21:55:27

    Xann escreveu:
    100 escreveu: Over Drive é toda a relação de marcha desmultiplicada ou seja, a 4ª é 1x1 o que vem depois(relação mais longa) disto,é over drive tipo 0.87X1 sendo assim,todo carro que tem 5ª é um over drive, entendeu??? 100

    Ah tá beleza 100, agora "intindí". Obrigado.

    Belesma então Xann...

    Até mais

    100
    garciapepe22
    garciapepe22
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 139
    Idade : 38
    Localização : Arapongas
    Modelo do carro : Diplomata SE
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 08/02/2012

    Over Drive, Alguém já ouviu falar? Empty Re: Over Drive, Alguém já ouviu falar?

    Mensagem por garciapepe22 Qui 31 Jan - 10:03:44

    100 escreveu:
    Xann escreveu:Amigos, olha eu aqui de novo com mais uma dúvida.
    Seguinte, vendo o vídeo comemorativo da chevrolet em um certo momento eles falam que o câmbio do 92 é 5 marchas com Over Drive, alguém poderia me explicar com funciona o Over Drive no câmbio do 92??? Pra mim que era um 5 marchas normal, mas já que eles frisaram o Over Drive então quer dizer que tem algo diferente nele.

    Xann,

    Over Drive é toda a relação de marcha desmultiplicada ou seja, a 4ª é 1x1 o que vem depois(relação mais longa) disto,é over drive tipo 0.87X1 sendo assim,todo carro que tem 5ª é um over drive, entendeu???

    Esse câmbio ômega que fizeram p/ o Opala não foi p/ frente pois ficou muito "longe" a 3ª da 4ª over,ficou +ou- como de 3 engatar logo a 5ª ,só que não com tanta diferença...

    Até mais

    100


    Nem todos 100. As BM´s a quinta é que é direta pra diminuir o nível de ruído do cambio em uso rodoviario.
    rudss
    rudss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 155
    Idade : 44
    Localização : mg
    Modelo do carro : gran luxo,special,standart,SS
    Cilindros : 6+6+6+4ss
    Data de inscrição : 19/02/2012

    Over Drive, Alguém já ouviu falar? Empty Re: Over Drive, Alguém já ouviu falar?

    Mensagem por rudss Qui 31 Jan - 15:29:11

    O paulo emilio tem 2 dessas caixas, nos carros dele
    garciapepe22
    garciapepe22
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 139
    Idade : 38
    Localização : Arapongas
    Modelo do carro : Diplomata SE
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 08/02/2012

    Over Drive, Alguém já ouviu falar? Empty Re: Over Drive, Alguém já ouviu falar?

    Mensagem por garciapepe22 Ter 5 Fev - 9:36:59

    breno escreveu:Uma característica da "over-drive" é q. nessa marcha não há freio-motor,. embora o motor tracione como na "direta". Se "tirar o pé", é como se estivesse em ponto morto...


    Esses sistemas de overdrive com roda livre existiram em carros que possuiam uma caixa de overdrive separada da caixa original ou ainda acoplada atrás da mesma. Daí sim, quando o OV estava acionado ele não possuia freio motor. Imagina que maravilha, uma banguela engatado e na marcha lenta kkk.

    O funcionamento da embreagem unidirecional é parecido com as roda-livre de bicicleta.

    Over Drive, Alguém já ouviu falar? Triumphoverdrivegearbox


    Over Drive, Alguém já ouviu falar? Triumphgearboxwithoverd
    Reparem que há uma "caixa" no lugar que seria a rabeta do câmbio.

    São desse carrinho aqui:

    http://www.sportscarshop.com/1961-triumph-tr3-overdrive/
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Over Drive, Alguém já ouviu falar? Empty Re: Over Drive, Alguém já ouviu falar?

    Mensagem por wyllerson punk Ter 5 Fev - 10:21:18

    ja tive rd e nao quero mais nunca... aquilo esquenta atoa, e a minha tinha radiador auxiliar montado sob o banco com ventoinha. e mesmo assim fervia na estrada...

    andar ela anda muito, muito rapida pra alcançar altas velocidades, mas prefiro a cb 400 q troquei nela...
    Leo773
    Leo773
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2162
    Idade : 34
    Localização : Paraná
    Modelo do carro :
    Opala SS4 76/76 Branco
    Opala Diplomata SE 4.1/S 89/89 Preto
    _________________________
    Data de inscrição : 03/09/2012

    Over Drive, Alguém já ouviu falar? Empty Re: Over Drive, Alguém já ouviu falar?

    Mensagem por Leo773 Ter 5 Fev - 10:44:41

    Bomm agora eu fiquei na duvida.

    aqui o pessoal Se refere o OverDrive, como uma marcha sobressalente, para que haja uma economia de combustivel,menos emissão de ruidos etc..,

    Nos carros atuais novos e tal chamador Plastimoveis.. kkkkkkkk
    essa Funcao Over Drive O/D serve como uma força a mais no motor
    por exemplo voce a 150 Km/h em 4ºmarcha precisa ultrapassar algo, acionando o O/D seria uma suporta REdução imediata a3ºmarcha para que o carro tenha folego por exeplo uma subida, Falo porque já tive e já usei o O/D, e que é muito util...

    Mas ai vem a questão.. sera q inventaram pra economia e depois mudaram pra uma força extra???? ou alguem ta comendo barriga ahhaha

    Abraços!
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Over Drive, Alguém já ouviu falar? Empty Re: Over Drive, Alguém já ouviu falar?

    Mensagem por parra Ter 5 Fev - 11:07:51

    o que entendo de Overdrive ... é a última marcha do carro, sendo que ela não da final, e quando da é mais demorado que na anterior, sendo a mesa usada para amansar o giro e consumir menos além de dar mais conforto em viagens.
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Over Drive, Alguém já ouviu falar? Empty Re: Over Drive, Alguém já ouviu falar?

    Mensagem por parra Ter 5 Fev - 11:07:51

    o que entendo de Overdrive ... é a última marcha do carro, sendo que ela não da final, e quando da é mais demorado que na anterior, sendo a mesa usada para amansar o giro e consumir menos além de dar mais conforto em viagens.
    garciapepe22
    garciapepe22
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 139
    Idade : 38
    Localização : Arapongas
    Modelo do carro : Diplomata SE
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 08/02/2012

    Over Drive, Alguém já ouviu falar? Empty Re: Over Drive, Alguém já ouviu falar?

    Mensagem por garciapepe22 Qua 6 Fev - 17:55:15

    parra escreveu:o que entendo de Overdrive ... é a última marcha do carro, sendo que ela não da final, e quando da é mais demorado que na anterior, sendo a mesa usada para amansar o giro e consumir menos além de dar mais conforto em viagens.

    Exatamente. Sempre que o fabricante lança um carro com a última última marcha desmultiplicada em que só consegue atingir a velocidade máxima declarada em uma marcha anterior chamam de overdrive. No Logus por exemplo o 1.8 atingia a máxima em 4a e a 5a era over, já no 1.6 a máxima era em 5a e essa marcha era mais curta.

    Conteúdo patrocinado


    Over Drive, Alguém já ouviu falar? Empty Re: Over Drive, Alguém já ouviu falar?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 6:51:46