Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 165 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 164 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Ter 18 Out - 3:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 13:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15338) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+4
thallisguimaraes
nicolas opaleiro
jean santi
alediplomata
8 participantes
6 cil Aspirado com Holley
alediplomata- Opaleiro
- Número de Mensagens : 205
Idade : 43
Localização : Curitiba-Pr
Modelo do carro : Diplomata/Se;89
Cilindros : 4.4
Data de inscrição : 18/04/2009
- Mensagem nº1
6 cil Aspirado com Holley
Dai galera estou fechando meu projeto aspro.Bom sera um 4.4,comando Isky 290,tuchos mecanicos Comp Cams,cabeçote trabalhado e com valvulas de 49,5 na admissao e 41 no escape com molas,pratos e travas Comp Cams ,distribuidor Hei,conjunto movel balanceado(virabrequim,bielas,pistao volante),Dumper,bomba de oleo High Volume Melling,varetas de valvulas da silverado.Pretendo usar tambem balanceiros roletados.Na alimentaçao uma Holley 4150HP modelo 80507-1 390CFM com coletor Clifford aquecido.Pretendo usar ela no alcool para isso vou substituir os blocos de alimentaçao por modelos especificos para alcool com os gicles de emulssao removiveis para facilitar o acerto,substituir os injetores por maiores com valores a definir.Mas minha duvida e tem mais alguma coisa a se fazer para deixa-la com um funcionamento liso no alcool pois se trata de um carburador a gasolina.Por favor deem sua opiniao.
jean santi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 253
Idade : 50
Localização : CANOINHAS S/C
Modelo do carro : OPALA COMODORO 1986 COUPE agora 250s
Cilindros : SEIS
Data de inscrição : 22/04/2009
- Mensagem nº2
Re: 6 cil Aspirado com Holley
o alcool nao vai corroer?
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
Idade : 29
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008
- Mensagem nº3
Re: 6 cil Aspirado com Holley
se manda fazer tratamento anti corrosivo naum.
te +
te +
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº4
Re: 6 cil Aspirado com Holley
Problema nao é o alcool corroer, é as canaletas que sao diferentes, me corrijam se eu estiver errado
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº5
Re: 6 cil Aspirado com Holley
Primo cuidado c banho quimico!!!muitos fazem mas poucos são garantido!!!procure por empresas qualificadas p ñ rasgar dinheiro....principalmente quem quer da banho quimico em um carbura a alcool q já ta bem corroido...!!!
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
Idade : 29
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008
- Mensagem nº6
Re: 6 cil Aspirado com Holley
quem pode passar informações sobre o banho quimico é o fernando cobra ja q ele fez na weber dele, mas foi aki em sampa.
te +
te +
Convidad- Convidado
- Mensagem nº7
Re: 6 cil Aspirado com Holley
Ouvi dizer que é lenda essa história de corroer, confere?
alediplomata- Opaleiro
- Número de Mensagens : 205
Idade : 43
Localização : Curitiba-Pr
Modelo do carro : Diplomata/Se;89
Cilindros : 4.4
Data de inscrição : 18/04/2009
- Mensagem nº8
Re: 6 cil Aspirado com Holley
O meu problema maior nao e quanto a corrosao pois os carburadores de performance ja sao feitos em aluminio puro e nos Holley o material e superior ao da Weber pois uma quadri pesa quase igual a tres weber juntas.O meu problema e que eu estou trazendo as peças dos EUA nescessarias para essa converssao para o alcool pois aqui nao existe quase nada para converte-los aqui ja quero trazer tudo de uma so vez.Fico no aguardo de novas sujestoes.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 23/06/2009
- Mensagem nº9
Re: 6 cil Aspirado com Holley
Já que ninguém mandou nada , vamo troca 1 idéia...
Nunca tive HP....mas tem muita gente aqui que usa HP no álcool sem apresentar problemas no Mercado Livre tem gente que vende HP como carburador pra Metahanol......
embora na Summite e Holley ele é um carburador a gasolina .....
O pessoal que eu conheço não tem problema nehum em usar ela no álcool ..as holley´s básicas as verdinhas que dão problema com corrosão ...
bem eu creio que o carburador sendo HP não apresente problemas de emulsificação pelos blocos ...mas sendo HP os blocos devem ter giglesinhos não ???? esses gigles NÃO são todos de mesmo tamanho vc. pode trocar eles de lugar pra acertar melhor o acerto carburador ....até mesmo ao ponto de abri-los com brocas ....caso piorem !!! vc. pode fechra eles com stanho e refurar na medida original .....
Metering block álcool esse serve pra Holley 4150 , creio que sirva pro seu .....390cfm
http://www.summitracing.com/parts/AED-6581/?rtype=10
Agora mudando se saco pra manga .....porque pagar U$$725.00 em uma Holley 390cfm , qua talvez tenha que trocar os blocos ...
Eu indicaria essa carburação U$$574.00 , feita para uso exclusivo a álcool , com blocos de aluminio ....
http://www.summitracing.com/parts/QFT-SS-650-E85/?rtype=10
pelo oque eu vi teu carro é pra rua ...essa carburação é perfeita ,resistente ao álcool , e possue torre e afogador ( oque facilita muito no acerto....) eu iria nela sem dúvida nehuma !
E quanto a Qualidade QUICK FUEL ....é pura Holley ......só que digamos ....com um acabamento Muiiito melhor....e é + barata que aquela coisinha carissíma que vc. quer comprar .....
Nunca tive HP....mas tem muita gente aqui que usa HP no álcool sem apresentar problemas no Mercado Livre tem gente que vende HP como carburador pra Metahanol......
embora na Summite e Holley ele é um carburador a gasolina .....
O pessoal que eu conheço não tem problema nehum em usar ela no álcool ..as holley´s básicas as verdinhas que dão problema com corrosão ...
bem eu creio que o carburador sendo HP não apresente problemas de emulsificação pelos blocos ...mas sendo HP os blocos devem ter giglesinhos não ???? esses gigles NÃO são todos de mesmo tamanho vc. pode trocar eles de lugar pra acertar melhor o acerto carburador ....até mesmo ao ponto de abri-los com brocas ....caso piorem !!! vc. pode fechra eles com stanho e refurar na medida original .....
Metering block álcool esse serve pra Holley 4150 , creio que sirva pro seu .....390cfm
http://www.summitracing.com/parts/AED-6581/?rtype=10
Agora mudando se saco pra manga .....porque pagar U$$725.00 em uma Holley 390cfm , qua talvez tenha que trocar os blocos ...
Eu indicaria essa carburação U$$574.00 , feita para uso exclusivo a álcool , com blocos de aluminio ....
http://www.summitracing.com/parts/QFT-SS-650-E85/?rtype=10
pelo oque eu vi teu carro é pra rua ...essa carburação é perfeita ,resistente ao álcool , e possue torre e afogador ( oque facilita muito no acerto....) eu iria nela sem dúvida nehuma !
E quanto a Qualidade QUICK FUEL ....é pura Holley ......só que digamos ....com um acabamento Muiiito melhor....e é + barata que aquela coisinha carissíma que vc. quer comprar .....
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 23/06/2009
- Mensagem nº10
Re: 6 cil Aspirado com Holley
PINNO escreveu:Ouvi dizer que é lenda essa história de corroer, confere?
Não, não é lenda não
esses modelo aqui Básico se vc. não tomar cuidado em +/-2anos o carburador está corroido...
http://www.summitracing.com/parts/HLY-0-4777C/?rtype=10
Acima tem foto de quadrijet álcool ....
ela é álcool porque possui tratamento , não porque é cromada ....!
pois , tem Holley´s que são cromadas e são pra gasolina , assim como as Edelbrock que são todas cromadas es ão todas á gasolina ...para falar á verdade as Edelbrock até mesmo a nossa gasolina ataca elas ....
alediplomata- Opaleiro
- Número de Mensagens : 205
Idade : 43
Localização : Curitiba-Pr
Modelo do carro : Diplomata/Se;89
Cilindros : 4.4
Data de inscrição : 18/04/2009
- Mensagem nº11
Re: 6 cil Aspirado com Holley
Fala meu amigo Bandit e vc mesmo que eu queria trocar uma ideia.E que eu ja tenho a quadri em maos.A que eu tenho e mais antiga mais esta impecavel.A minha e ano 95 um ano apos a Holley começar a equalizar os venturis sendo que os quatro tem a mesma vazao.Os meus blocos ainda nao usam os gliclesinhos e sim o bloco com os furos feitos neles.Os blocos que eu estou trazendo sao feitos pela Barry Grant famoso preparador de Holley.Me diz uma coisa Bandit e somente os blocos que eu preciso ou tem algo a mais pois eu sei que vc usa Holley e pode me ajudar qualquer coisa podemos conversar pessoalmente pois vc mora em curitiba ate mais e um abraço.
Marcelo Pitbull- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 2280
Idade : 51
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008
- Mensagem nº12
Re: 6 cil Aspirado com Holley
BANDIT escreveu:Já que ninguém mandou nada , vamo troca 1 idéia...
Nunca tive HP....mas tem muita gente aqui que usa HP no álcool sem apresentar problemas no Mercado Livre tem gente que vende HP como carburador pra Metahanol......
embora na Summite e Holley ele é um carburador a gasolina .....
O pessoal que eu conheço não tem problema nehum em usar ela no álcool ..as holley´s básicas as verdinhas que dão problema com corrosão ...
bem eu creio que o carburador sendo HP não apresente problemas de emulsificação pelos blocos ...mas sendo HP os blocos devem ter giglesinhos não ???? esses gigles NÃO são todos de mesmo tamanho vc. pode trocar eles de lugar pra acertar melhor o acerto carburador ....até mesmo ao ponto de abri-los com brocas ....caso piorem !!! vc. pode fechra eles com stanho e refurar na medida original .....
Metering block álcool esse serve pra Holley 4150 , creio que sirva pro seu .....390cfm
http://www.summitracing.com/parts/AED-6581/?rtype=10
Agora mudando se saco pra manga .....porque pagar U$$725.00 em uma Holley 390cfm , qua talvez tenha que trocar os blocos ...
Eu indicaria essa carburação U$$574.00 , feita para uso exclusivo a álcool , com blocos de aluminio ....
http://www.summitracing.com/parts/QFT-SS-650-E85/?rtype=10
pelo oque eu vi teu carro é pra rua ...essa carburação é perfeita ,resistente ao álcool , e possue torre e afogador ( oque facilita muito no acerto....) eu iria nela sem dúvida nehuma !
E quanto a Qualidade QUICK FUEL ....é pura Holley ......só que digamos ....com um acabamento Muiiito melhor....e é + barata que aquela coisinha carissíma que vc. quer comprar .....
Assino embaixo, vai de bura p álcool mesmo!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 23/06/2009
- Mensagem nº13
Re: 6 cil Aspirado com Holley
alediplomata escreveu:Fala meu amigo Bandit e vc mesmo que eu queria trocar uma ideia.E que eu ja tenho a quadri em maos.A que eu tenho e mais antiga mais esta impecavel.A minha e ano 95 um ano apos a Holley começar a equalizar os venturis sendo que os quatro tem a mesma vazao.Os meus blocos ainda nao usam os gliclesinhos e sim o bloco com os furos feitos neles.Os blocos que eu estou trazendo sao feitos pela Barry Grant famoso preparador de Holley.Me diz uma coisa Bandit e somente os blocos que eu preciso ou tem algo a mais pois eu sei que vc usa Holley e pode me ajudar qualquer coisa podemos conversar pessoalmente pois vc mora em curitiba ate mais e um abraço.
Quase cai descosta quando vi o preço desse carburador na Summit .... não era tão caro.!!!...Não sei qual é o uso específico dessa carburação lá ...tinha um tempo na Summit que tina coletor pra Dodge 426/440 pra se usar Six Pack , só que ao invés de3 Bijet esse Six Pack era pra se usar 3 Holley 390cfm ......
Bem voltando ao seu assunto : Eu tentaria montar ela com o Bloco original mesmo ( o Bloco nas 4-jet tem a função de Canetas ...como na DFv ,446...)
Mas já que vc. comprou um carissimo Bloco da BG ( antes a BG , não tinha álcool ,era Gasolina e Methanol ....os Metering Block vermelhos eram pra Methanol ....) Esses seu Bloco é vermelho ?
Com o Bloco na mão ou até sem eles ...vc. tem que ver as rápida ...as rápidas começam em 12gasolina e vão até 50 methanol....
Veja qual é o tamanho da sua ,32 já dá pra álcool ......antes de vc. mandar vir as rápidas eu testaria ..pra ver como se comporta ..
As Pump creio que vc. não deva ter nehum problemas com elas ....
Isso que eu chamo de rápidas :
alediplomata- Opaleiro
- Número de Mensagens : 205
Idade : 43
Localização : Curitiba-Pr
Modelo do carro : Diplomata/Se;89
Cilindros : 4.4
Data de inscrição : 18/04/2009
- Mensagem nº14
Re: 6 cil Aspirado com Holley
Dai seu Marcelo blz pois e eu tambem queria mas como este bura me apareceu barato vou investir nele fazendo as devidas alteraçoe nele para o alcool.Bandit este bura e usado na nascar atual entao ele nao e tao pequeno assim achei algumas informaçoes que ela rende muito mais do que as 390 cfm indicadas.E carro pra burro este 4150 ate me assustei com o valor dele.A cor do bloco e preto e no anuncio discrima alcool.Vou dar uma olhada nos jets mais acho que o que esta nele e 12 pois os furos sao bem pequenos,e que eu quero fazer uma viagem so trazer o kit de gicles,o reparo dele,os blocos os gicles de emulsao tudo de uma vez so pois senao demora muito para vir.Agradeço a ajuda de todos e o que tiver a mais podem falar que estou aberto a novas ajudas.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 23/06/2009
- Mensagem nº15
Re: 6 cil Aspirado com Holley
verifique o tamanho das suas rápidas .
puxa pra cima atráz ela tem um n°....
puxa pra cima atráz ela tem um n°....
alediplomata- Opaleiro
- Número de Mensagens : 205
Idade : 43
Localização : Curitiba-Pr
Modelo do carro : Diplomata/Se;89
Cilindros : 4.4
Data de inscrição : 18/04/2009
- Mensagem nº16
Re: 6 cil Aspirado com Holley
Vejo amanha e te passo ate mais.
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 49
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009
- Mensagem nº17
Re: 6 cil Aspirado com Holley
Cara manda fazer o banho quimico na Carbunovo, fala com Claudio
(11) 4368-6512 fala que é opaleiro indicação minha fernando cobra de Arapongas Pr ele faz preço legal.
O cara é gente boa tira todas as duvidas.
A powertech manda lá tambem.
esse lance que vai entopir algum canal do carbura é balela!
Se fala banho mas nao tem nada a ver, ele é feito "igual fazer semi-joias".
É tipo uma eletroerosao um choque que vai pigmentando a peça.
Vê a minha como ficou antes e depois, tai pra conferir.
Meu é zerado vale lembrar que nao são eles que fazem, qualquer lugar que pegar
pra fazer manda pra uma fabrica aonde faz esse processo.
Porque é muito caro! requer varias estaçoes de tratamento
cobre, niquel etc...é enviavel pra uma empresa que faz manutençao de carbura ter,
Ele manda pra industria que faz tratamento pra Brosol entre outras, é tercerizado.
(11) 4368-6512 fala que é opaleiro indicação minha fernando cobra de Arapongas Pr ele faz preço legal.
O cara é gente boa tira todas as duvidas.
A powertech manda lá tambem.
esse lance que vai entopir algum canal do carbura é balela!
Se fala banho mas nao tem nada a ver, ele é feito "igual fazer semi-joias".
É tipo uma eletroerosao um choque que vai pigmentando a peça.
Vê a minha como ficou antes e depois, tai pra conferir.
Meu é zerado vale lembrar que nao são eles que fazem, qualquer lugar que pegar
pra fazer manda pra uma fabrica aonde faz esse processo.
Porque é muito caro! requer varias estaçoes de tratamento
cobre, niquel etc...é enviavel pra uma empresa que faz manutençao de carbura ter,
Ele manda pra industria que faz tratamento pra Brosol entre outras, é tercerizado.
alediplomata- Opaleiro
- Número de Mensagens : 205
Idade : 43
Localização : Curitiba-Pr
Modelo do carro : Diplomata/Se;89
Cilindros : 4.4
Data de inscrição : 18/04/2009
- Mensagem nº18
Re: 6 cil Aspirado com Holley
Dai Bandit o injetor e 25.Blz Fernando vou ligar para eles para me fazerem um orçamento agradeço pela dica ate mais e um abraço.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 23/06/2009
- Mensagem nº19
Re: 6 cil Aspirado com Holley
alediplomata escreveu:Dai Bandit o injetor e 25.Blz Fernando vou ligar para eles para me fazerem um orçamento agradeço pela dica ate mais e um abraço.
cara tem que testar e ver como se comporta ....veja ....do meu carburador QUICK FUEL é 36 álcool DRAG RACE (da foto)
eu comsegui uma carburação bem antiga 750cfm 1° estágio borboletas 36 ....2° estágio borboletas 44 ..
esse carburador tem umas rápida bem nojenta ...são quadrada e elas não mijam pra dentro do carburador eles são direcionadas pra parede do carburador dai o combustível injetado escorre pela parede e cai na borboleta ??????...!
essas rápidas são 37 !!! e o carburador é claro á gasolina ....
as ráidas que eu uso nessa 750 são as da Quick Fuel ....( eu não ia deixar aquele troço esquisito!!!)
são 36 rápidas de álcool e estão perfeitas pro carburador Holley 750cfm .....
tudo montado em um 4.1 STD com cabeçote preparado , valvulas de C-10.....
funcionamento liso .....
alediplomata- Opaleiro
- Número de Mensagens : 205
Idade : 43
Localização : Curitiba-Pr
Modelo do carro : Diplomata/Se;89
Cilindros : 4.4
Data de inscrição : 18/04/2009
- Mensagem nº20
Re: 6 cil Aspirado com Holley
Beleza Bandit vou espera chegar as peças que eu pedi montar tudo e ver como vai se comportar qualquer coisa eu peço ajuda aos universitarios.
|
|
Ontem à(s) 18:28:10 por lucas krause
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ontem à(s) 16:29:24 por Paulo Corso
» Instalação de rádio
Ontem à(s) 4:01:19 por opala4cc
» CATÁLOGO DE CORES
Ter 23 Abr - 21:51:42 por Douglas TADS
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ter 23 Abr - 4:09:52 por Marcos Marcos
» Esquema Chave de seta / buzina opala 72
Seg 22 Abr - 23:12:22 por RHCESPECIAL1974
» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Seg 22 Abr - 21:44:36 por ernani paulo damasceno
» Cambio CLARK 2205B
Seg 22 Abr - 14:37:33 por Americo
» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Dom 21 Abr - 16:06:52 por chevy250