Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» VALE A PENA RESTAURAR?
Hoje à(s) 15:27:35 por SuperSapao

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 15:04:07 por Will/SP

» Bomba ZF ( pescoçuda )
Hoje à(s) 13:39:53 por cupe89

» Vendo weber 40
Hoje à(s) 11:00:35 por leonardo opaleiro

» aspirado vira cursado
Hoje à(s) 10:35:35 por DILERMANDO1

» Volante gira mas os pneus não mexem!!
Hoje à(s) 9:31:25 por adpachec

» Dúvida sobre coletor 6x2 - Qual medida, qual marca, etc?
Hoje à(s) 9:10:07 por tcheco 8687

» Reforma do Black Four Doors
Hoje à(s) 8:14:37 por allantomazi

» Restauração 76
Hoje à(s) 7:38:23 por GuilhermeCosci

Quem está conectado

70 usuários online :: 8 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

joaoc, Marco Araujo, ophala76, rafa_pr, rodrigofrancesconi, SuperSapao, tik, Will/SP


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

Nova configuração do meu Diplomata - AGORA PRONTO!

Compartilhe

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Nova configuração do meu Diplomata - AGORA PRONTO!

Mensagem por opaleiro_bva em Sex 22 Out - 12:45:39

Bom galera, mandei fazer o cabeçote do meu Diplomata na Performance em Cascavel-Pr que é uma das preparadoras renomadas da região, recebeu o kit novo, alem de passar pela retifica, troquei todos os selos do motor e cabeçote, revisao geral na 446, troca de juntas e acerto de giclagem conforme tabela. De quebra resolvi por um 6x2, ae que veio o dilema: tentei 2 marcas, (Ablas Power e Original) as duas vieram com problemas de instalação: gabarito fora, ficava pegando na parede corta-fogo, espremia cabos, enfim, nao ia ficar legal, o que fiz? devolvi as peças e acabei comprando da Soffiatto um 6x2! e diga-se de passagem, o Otávio muito simpatico e atencioso vai me mandar um coletor feito no capricho como muitos aqui sabem da qualidade, alem de um pedaço de fita pra enrolar no cabo da embreagem pra nao derreter. (neste momento em que postava aqui, tinha acabado de depositar pra ele o valor..rsrs) agora é so aguardar a peça e montar, pois o restante; cabeçote, 446 ja estoa prontos esperando o 6x2 pra funfar o bichao. Confesso que estou ansioso!!!! hehe...
Agora ta pronto o Diplao... a diferença foi gritante ocm o novo cabeçote e 6x2... as aceleraçoes tem mais folego, a pegada superou e muito se comparado antes só com a 446... na verdade ainda nao dei umas puxadas valendo, vim na maciota com ele, mas o ronco ficou show!!! cheguei na cidade cambiando legal...hehe.. todo mundo olhava... eitaaa.... cheers


Última edição por opaleiro_bva em Seg 1 Nov - 13:49:33, editado 1 vez(es)

Petersohn
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 73
Idade : 38
Localização : Cascavel - PR
Modelo do carro : Diplomata 4.1/S PRETO
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 08/07/2009

Re: Nova configuração do meu Diplomata - AGORA PRONTO!

Mensagem por Petersohn em Sex 22 Out - 13:05:53

Blz, então não vai dar para andar esse fim de semana?, me diga uma coisa, você colocou o cabeçote na banca de fluxo? Rolling Eyes

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: Nova configuração do meu Diplomata - AGORA PRONTO!

Mensagem por opaleiro_bva em Sex 22 Out - 14:58:23

Entao Petherson, esse fim de semana sem chance, o coletor chega só na terça da semana que vem. Quanto ao cabeçote eu não vi ele fazendo, mas pelo que disse o preparador sim, foi buretado tbm, ele veio até a oficina pra ver o restante, e buretou, a taxa ficou em 9,1:1 aos meus olhos o trabalho dele é de excelencia, tirou os cantos vivos, enfim, uma preparação básica no cabeçote.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Nova configuração do meu Diplomata - AGORA PRONTO!

Mensagem por Jean Bida em Sex 22 Out - 16:19:35

Eita !!!Até que enfim 6x2!!! E do bom ainda!!! Só faltou um comandinho 250-S com tuchos mec....O comandinho é um tekinho a mais, o que ajuda ele são os tuchos mecanicos...Vai ter um carro divertido igual o meu, e se quiser andar em segunda, terceira, qualquer marcha a 700/800 RPM só no gla gla gla gla vai de boa com a latinha de bera no console sem derramar nadinha!!!!


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Edson Santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1273
Idade : 27
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009

Re: Nova configuração do meu Diplomata - AGORA PRONTO!

Mensagem por Edson Santos em Sex 22 Out - 17:06:56

Jean Bida escreveu:Eita !!!Até que enfim 6x2!!! E do bom ainda!!! Só faltou um comandinho 250-S com tuchos mec....O comandinho é um tekinho a mais, o que ajuda ele são os tuchos mecanicos...Vai ter um carro divertido igual o meu, e se quiser andar em segunda, terceira, qualquer marcha a 700/800 RPM só no gla gla gla gla vai de boa com a latinha de bera no console sem derramar nadinha!!!!

Já pensou essa configuração num 4400 então, deve ficar tesão Rolling Eyes

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: Nova configuração do meu Diplomata - AGORA PRONTO!

Mensagem por opaleiro_bva em Sab 23 Out - 7:06:17

Jean Bida escreveu:Eita !!!Até que enfim 6x2!!! E do bom ainda!!! Só faltou um comandinho 250-S com tuchos mec....O comandinho é um tekinho a mais, o que ajuda ele são os tuchos mecanicos...Vai ter um carro divertido igual o meu, e se quiser andar em segunda, terceira, qualquer marcha a 700/800 RPM só no gla gla gla gla vai de boa com a latinha de bera no console sem derramar nadinha!!!!
Isso mesmo Jean!!! andar de boa com o azulao e de quebra com folego extra para viajens... o 6x2 nao vou deixar direto nao, pq uso para viajens o carro, coloquei um abafador no meio de 40cm de comp. vamos ver como fica...

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Nova configuração do meu Diplomata - AGORA PRONTO!

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 23 Out - 11:21:27

Quer andar feio nao hein Cleverson, rsrs
Parabens ai irmao, e como disse o Jean, monta 250S logo


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Nova configuração do meu Diplomata - AGORA PRONTO!

Mensagem por Jean Bida em Sab 23 Out - 12:37:41

opaleiro_bva escreveu:
Jean Bida escreveu:Eita !!!Até que enfim 6x2!!! E do bom ainda!!! Só faltou um comandinho 250-S com tuchos mec....O comandinho é um tekinho a mais, o que ajuda ele são os tuchos mecanicos...Vai ter um carro divertido igual o meu, e se quiser andar em segunda, terceira, qualquer marcha a 700/800 RPM só no gla gla gla gla vai de boa com a latinha de bera no console sem derramar nadinha!!!!
Isso mesmo Jean!!! andar de boa com o azulao e de quebra com folego extra para viajens... o 6x2 nao vou deixar direto nao, pq uso para viajens o carro, coloquei um abafador no meio de 40cm de comp. vamos ver como fica...
Poutz...tá igual do meu então...Direto sem chance, já andei...é muito barulho pra pouco resultado, agora no meio o 2x2 é demais a massa sonora...é meio tipo aquelas Blazer que passa e vem o gravão!


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Nova configuração do meu Diplomata - AGORA PRONTO!

Mensagem por Jean Bida em Sab 23 Out - 12:39:27

Edson Santos escreveu:
Jean Bida escreveu:Eita !!!Até que enfim 6x2!!! E do bom ainda!!! Só faltou um comandinho 250-S com tuchos mec....O comandinho é um tekinho a mais, o que ajuda ele são os tuchos mecanicos...Vai ter um carro divertido igual o meu, e se quiser andar em segunda, terceira, qualquer marcha a 700/800 RPM só no gla gla gla gla vai de boa com a latinha de bera no console sem derramar nadinha!!!!

Já pensou essa configuração num 4400 então, deve ficar tesão Rolling Eyes
Pois é Edson! O torcão do 4.4 deve ser bemm loco!!! Quando fiz o motor pensei de fazer 4.4 mas o 100 me tirou da cabeça e lendo os prós e contras resolvi usar original mesmo...mas deve ser muito massa a força em baixa da máquina.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: Nova configuração do meu Diplomata - AGORA PRONTO!

Mensagem por opaleiro_bva em Sab 23 Out - 13:23:59

thallisguimaraes escreveu:Quer andar feio nao hein Cleverson, rsrs
Parabens ai irmao, e como disse o Jean, monta 250S logo
Pois é Thallis, demorei pra mexer, mas qdo faço procuro sempre primar pela qualidade nas peças e serviços. creio q quarta ou quinta no max. chega o coletor, dae é so montar e boa!!! a questao do 250-S vou ver, tenho um projeto parecido com esse pra parte de baixo, isso pro ano que vem, vou usar um comando 260x260 q é pouca coisa acima do 250-S e com W40, agora ja tenho o cabeçote feito nivel I com 6x2 bom, creio q fica do jeito que eu quero com esse trabalho.

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: Nova configuração do meu Diplomata - AGORA PRONTO!

Mensagem por opaleiro_bva em Sab 23 Out - 13:25:04

Jean Bida escreveu:
opaleiro_bva escreveu:
Jean Bida escreveu:Eita !!!Até que enfim 6x2!!! E do bom ainda!!! Só faltou um comandinho 250-S com tuchos mec....O comandinho é um tekinho a mais, o que ajuda ele são os tuchos mecanicos...Vai ter um carro divertido igual o meu, e se quiser andar em segunda, terceira, qualquer marcha a 700/800 RPM só no gla gla gla gla vai de boa com a latinha de bera no console sem derramar nadinha!!!!
Isso mesmo Jean!!! andar de boa com o azulao e de quebra com folego extra para viajens... o 6x2 nao vou deixar direto nao, pq uso para viajens o carro, coloquei um abafador no meio de 40cm de comp. vamos ver como fica...
Poutz...tá igual do meu então...Direto sem chance, já andei...é muito barulho pra pouco resultado, agora no meio o 2x2 é demais a massa sonora...é meio tipo aquelas Blazer que passa e vem o gravão!
essa é a intenção; deixar grave o ronco semelhante as blazer V6.... bem isso q eu quero!!!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Nova configuração do meu Diplomata - AGORA PRONTO!

Mensagem por Jean Bida em Sab 23 Out - 13:47:17

opaleiro_bva escreveu:
Jean Bida escreveu:
opaleiro_bva escreveu:
Isso mesmo Jean!!! andar de boa com o azulao e de quebra com folego extra para viajens... o 6x2 nao vou deixar direto nao, pq uso para viajens o carro, coloquei um abafador no meio de 40cm de comp. vamos ver como fica...
Poutz...tá igual do meu então...Direto sem chance, já andei...é muito barulho pra pouco resultado, agora no meio o 2x2 é demais a massa sonora...é meio tipo aquelas Blazer que passa e vem o gravão!
essa é a intenção; deixar grave o ronco semelhante as blazer V6.... bem isso q eu quero!!!
Talvez perceba que o escape original traz mais torque em baixa, o 6x2 fora fazer barulho entra em ação mesmo em alta...Mas esta pequena, bem pequena mudança da faixa de torque tu nem vai notar por que vai ter o cabeçote(que também em baixa não vai notar diferença,o bagulho loco destas paradas é em alto RPM...3000 acima e poder chegar a RPM mais altos, mas por hora o comando e principalmente os tuchos vão te segurar, nas primeiras marchas tu bota 4500 fácil mesmo no 4.1 original,Mas em quarta nem a pau...Mas também acho que teu lance é como o meu, arrancar forte com torcão disponível...andar a 180/200 não rola...Poutz...depois com esse comandinho ae que tu disse e a 40 vai ficar um tesão de carro!!! Mas estas etapas são o melhor da parada, sei lá... se fazer tudo na primeira parada não seria tão gratificante...se bem que se eu tivesse grana eu não ia me aguentar...numa parada acho que já ia uns 10 conto fácil rsrsr....Nesta parada de 6 cil. to resolvido...tenho que por uma 40 e boa...O lance de preparação/velocidade parece ser viciante mesmo, os caras começam e não param..mas eu penso que meus carros nunca vão ter um comandão e andar chacolhando,agora um 75/79 pra tirar uma pira...ai sim seria massa um comandão,W44,4.4....


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: Nova configuração do meu Diplomata - AGORA PRONTO!

Mensagem por opaleiro_bva em Sab 23 Out - 14:03:25

Jean Bida escreveu:
opaleiro_bva escreveu:
Jean Bida escreveu:Poutz...tá igual do meu então...Direto sem chance, já andei...é muito barulho pra pouco resultado, agora no meio o 2x2 é demais a massa sonora...é meio tipo aquelas Blazer que passa e vem o gravão!
essa é a intenção; deixar grave o ronco semelhante as blazer V6.... bem isso q eu quero!!!
Talvez perceba que o escape original traz mais torque em baixa, o 6x2 fora fazer barulho entra em ação mesmo em alta...Mas esta pequena, bem pequena mudança da faixa de torque tu nem vai notar por que vai ter o cabeçote(que também em baixa não vai notar diferença,o bagulho loco destas paradas é em alto RPM...3000 acima e poder chegar a RPM mais altos, mas por hora o comando e principalmente os tuchos vão te segurar, nas primeiras marchas tu bota 4500 fácil mesmo no 4.1 original,Mas em quarta nem a pau...Mas também acho que teu lance é como o meu, arrancar forte com torcão disponível...andar a 180/200 não rola...Poutz...depois com esse comandinho ae que tu disse e a 40 vai ficar um tesão de carro!!! Mas estas etapas são o melhor da parada, sei lá... se fazer tudo na primeira parada não seria tão gratificante...se bem que se eu tivesse grana eu não ia me aguentar...numa parada acho que já ia uns 10 conto fácil rsrsr....Nesta parada de 6 cil. to resolvido...tenho que por uma 40 e boa...O lance de preparação/velocidade parece ser viciante mesmo, os caras começam e não param..mas eu penso que meus carros nunca vão ter um comandão e andar chacolhando,agora um 75/79 pra tirar uma pira...ai sim seria massa um comandão,W44,4.4....
seria mais ou menos isso Jean, andar a 200 nao, o negocio é desfilar e de vez em qdo arrancar forte em 1ª e 2ª e sussegar.... ja que um 91 é um carro classico, e nao um esportivo nao é mesmo? mas a questao da parte de baixo do motor, isso ja ta nos planos, mas nessa brincadeira de cabçote, 6x2, e outros detalhes (velas, cabos, revisao 446, juntas etc etc..) vou gastar 2500 a 3000 brincando! o comandinho 260, tuchos e a 40tona isso vai vir sim!!! hehe...

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Nova configuração do meu Diplomata - AGORA PRONTO!

Mensagem por Jean Bida em Sab 23 Out - 14:11:41

Mas nem mecha em baixo sem precisar velho...O que eu disse sobre o 6x2 é que muita gente coloca e sente que o carro está mais xoxo...De fato perde em baixa, mas ganha muito em média pra alta...depois tem o barulho que dá essa impressão que tá forçando mais.Mas você não vai perceber por que vai vir junto com o 6x2 a taxa mais alta.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: Nova configuração do meu Diplomata - AGORA PRONTO!

Mensagem por opaleiro_bva em Sab 23 Out - 14:44:34

to ligado... talvez essa "perda" em baixa seja compensada pela taxa que agora está em 9,1:1 e o cabeçote melhorado... mas isso ae vou postar aqui o resultado.

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Nova configuração do meu Diplomata - AGORA PRONTO!

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 23 Out - 18:33:24

Eu travaria os tuchos, mesmo no comando original, nao me arrependo disso, parece que o motor tem mais folego


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: Nova configuração do meu Diplomata - AGORA PRONTO!

Mensagem por opaleiro_bva em Dom 24 Out - 9:20:12

thallisguimaraes escreveu:Eu travaria os tuchos, mesmo no comando original, nao me arrependo disso, parece que o motor tem mais folego
Sera que nao fica esquisito um opala moderno com tic tic de tuchos....tinha pensado nisso....

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Nova configuração do meu Diplomata - AGORA PRONTO!

Mensagem por RN_Willemann em Dom 24 Out - 10:12:56

Tic Tic fica o bicho em qualquer opala sendo 151 ou 250 hehehe

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Nova configuração do meu Diplomata - AGORA PRONTO!

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 24 Out - 10:59:30

opaleiro_bva escreveu:
thallisguimaraes escreveu:Eu travaria os tuchos, mesmo no comando original, nao me arrependo disso, parece que o motor tem mais folego
Sera que nao fica esquisito um opala moderno com tic tic de tuchos....tinha pensado nisso....

a primeira vez que regulei ficou barulhento, depois ficou mais baixo, amo esse barulho


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: Nova configuração do meu Diplomata - AGORA PRONTO!

Mensagem por opaleiro_bva em Dom 24 Out - 20:17:27

vou pensar no assunto, apesar q vi no encontro q a gte fez com a turma de Cascavel, tinha um Opala 4P branco 250-S com 6x2 e o tic tic... sem duvidas, era coisa fina mesmo!!! Mas eu penso q num moderno talvez nao ia cair bem.... agora to começando a mudar de ideia....rsrs

Petersohn
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 73
Idade : 38
Localização : Cascavel - PR
Modelo do carro : Diplomata 4.1/S PRETO
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 08/07/2009

Re: Nova configuração do meu Diplomata - AGORA PRONTO!

Mensagem por Petersohn em Dom 24 Out - 20:31:19

E ae Cleverson, o tic tic, também é uma questão de regulagem de válvulas, no meu deixei 10 de adimisão e 15 de escape e ficou show, tem que prestar muita atenção para conseguir ouvir o barulhinho delas.....heheheheeh......mas você tem que ver se o seu motor vai aceitar essa regulagem, talvez fique um pouco preso, mas vai ficar otímo com esse trabalho no cabeçote e esse escape é o tóp, sem palavras quanto ao ronco...abraço.

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: Nova configuração do meu Diplomata - AGORA PRONTO!

Mensagem por opaleiro_bva em Dom 24 Out - 20:34:26

Petersohn escreveu:E ae Cleverson, o tic tic, também é uma questão de regulagem de válvulas, no meu deixei 10 de adimisão e 15 de escape e ficou show, tem que prestar muita atenção para conseguir ouvir o barulhinho delas.....heheheheeh......mas você tem que ver se o seu motor vai aceitar essa regulagem, talvez fique um pouco preso, mas vai ficar otímo com esse trabalho no cabeçote e esse escape é o tóp, sem palavras quanto ao ronco...abraço.
Blz Peter.... vamos testar provavelmente na 5ª feira o carro, creio q sexta ja tenho ele em casa!!! Mas e ae, como foi as brincadeiras no autodromo???? foi bom???? na proxima quero ver se apareço por la!!!!

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: Nova configuração do meu Diplomata - AGORA PRONTO!

Mensagem por opaleiro_bva em Seg 1 Nov - 13:56:46

Agora ta pronto o Diplao... a diferença foi gritante ocm o novo cabeçote e 6x2... bem que diziam que cabeçote bem feito conta muito... as aceleraçoes tem mais folego, a pegada superou e muito se comparado antes só com a 446... na verdade ainda nao dei umas puxadas valendo, vim na maciota com ele, mas o ronco ficou show!!! cheguei na cidade cambiando legal...hehe.. todo mundo olhava... eitaaa.... cheers

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Nova configuração do meu Diplomata - AGORA PRONTO!

Mensagem por Jean Bida em Seg 1 Nov - 14:03:38

Massa!!!!Cabeçote e 6x2 até 2000/2500 RPM nem aparece resultado, acima disso entra em atividade nervosa.Agora tucho mecanico é de lei irmão,como Peterson usando esta regulagem o ruído é pequeno, quanto menos folga mais aproveita o comando, eu preferia que os tuchos mecanicos não fizessem ruído, o motor da Comodoro parace de "plástico" na lenta, do Diplão já tem mais ruído, a engrenagem de alumínio (obrigatória do 250-S ou outro comandinho mais além que o 4.1) também tem leve ruído.Agora um comandinho e fechoeu a conta! Parabéns irmão que tu merece!


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1258
Idade : 29
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009

Re: Nova configuração do meu Diplomata - AGORA PRONTO!

Mensagem por doido 76 em Seg 1 Nov - 14:33:08

opaleiro_bva escreveu:vou pensar no assunto, apesar q vi no encontro q a gte fez com a turma de Cascavel, tinha um Opala 4P branco 250-S com 6x2 e o tic tic... sem duvidas, era coisa fina mesmo!!! Mas eu penso q num moderno talvez nao ia cair bem.... agora to começando a mudar de ideia....rsrs
esse tic tic é normal ....... o meu uqnado liga num faz barulho ...... mas depois q esquenta ..... vixi ...... tic tic dos tuchos e dos bicos pulsando .... moh barulho .....

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: Nova configuração do meu Diplomata - AGORA PRONTO!

Mensagem por opaleiro_bva em Seg 1 Nov - 14:47:41

Jean Bida escreveu:Massa!!!!Cabeçote e 6x2 até 2000/2500 RPM nem aparece resultado, acima disso entra em atividade nervosa.Agora tucho mecanico é de lei irmão,como Peterson usando esta regulagem o ruído é pequeno, quanto menos folga mais aproveita o comando, eu preferia que os tuchos mecanicos não fizessem ruído, o motor da Comodoro parace de "plástico" na lenta, do Diplão já tem mais ruído, a engrenagem de alumínio (obrigatória do 250-S ou outro comandinho mais além que o 4.1) também tem leve ruído.Agora um comandinho e fechoeu a conta! Parabéns irmão que tu merece!
Vlw Jean!!!! estou muito feliz com o Diplo... nao encomoda, ta tudo organizadinho, carro selado, liso, limpo e cheiroso..rsrs... hj de tardezinha vou dar um banho nele pra desfilar na city a noite e aproveitar o feriadao amanha pra passear o dia inteiro....

Petersohn
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 73
Idade : 38
Localização : Cascavel - PR
Modelo do carro : Diplomata 4.1/S PRETO
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 08/07/2009

Re: Nova configuração do meu Diplomata - AGORA PRONTO!

Mensagem por Petersohn em Seg 1 Nov - 15:03:29

KKKKKKKKKKK............parece até brincadeira, mais cada vez que vou dar na partida com o meu 6izão, tenho a impressão que meus órgãos se conectam junto com o giro do motor, é tipo assim, “Matrix”,Twisted Evil o tic tic dos tuchos com o comando, as correias chiando, e o ronco na lenta então.........noooossssssaaaaa......sem explicação....é um conjunto afinado, é mais lindo que a nona sinfonia de Beethoven,, meu coração bate junto....
Cleverson estou muito contente por você ter gostado do desempenho e do serviço que fizeram pra ti, é tão gostoso quando tudo dá certo né, parabéns mesmo, e pense que isso foi uma capitalização e não gastos inúteis....agora é abastecer a acelerar....abraço.

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: Nova configuração do meu Diplomata - AGORA PRONTO!

Mensagem por opaleiro_bva em Seg 1 Nov - 15:17:20

Petersohn escreveu:KKKKKKKKKKK............parece até brincadeira, mais cada vez que vou dar na partida com o meu 6izão, tenho a impressão que meus órgãos se conectam junto com o giro do motor, é tipo assim, “Matrix”,Twisted Evil o tic tic dos tuchos com o comando, as correias chiando, e o ronco na lenta então.........noooossssssaaaaa......sem explicação....é um conjunto afinado, é mais lindo que a nona sinfonia de Beethoven,, meu coração bate junto....
Cleverson estou muito contente por você ter gostado do desempenho e do serviço que fizeram pra ti, é tão gostoso quando tudo dá certo né, parabéns mesmo, e pense que isso foi uma capitalização e não gastos inúteis....agora é abastecer a acelerar....abraço.
hehehe... tens toda razao: "é um conjunto afinado, é mais lindo que a nona sinfonia de Beethoven,, meu coração bate junto...."
Me deixa ofegante...heheh... ainda mais agora que ele ta bem mais esperto...rsrs.. graças a Deus e a um bom mecanico deu tudo certinho, sem broncas ou suspresas desagradaveis... agora é so curtir!!!!!!!!!!

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Nova configuração do meu Diplomata - AGORA PRONTO!

Mensagem por RN_Willemann em Seg 1 Nov - 17:21:25

6x2 é o mais tesão de usar quando o cara coloca, eu mesmo no dia dava cada lanhasso que xegava a assubiar o motor hehe

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: Nova configuração do meu Diplomata - AGORA PRONTO!

Mensagem por opaleiro_bva em Ter 2 Nov - 19:11:43

RN_Willemann escreveu:6x2 é o mais tesão de usar quando o cara coloca, eu mesmo no dia dava cada lanhasso que xegava a assubiar o motor hehe
nusss... ontem a noite e hj o dia todo... heheh,... sequei o tanque.

Conteúdo patrocinado

Re: Nova configuração do meu Diplomata - AGORA PRONTO!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:34:46


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 15:34:46