Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Problema com verniz EmptyOntem à(s) 12:28:10 por lucas krause

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Problema com verniz EmptyOntem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso

» Instalação de rádio
Problema com verniz EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Problema com verniz EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Problema com verniz EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

» Esquema Chave de seta / buzina opala 72
Problema com verniz EmptySeg 22 Abr - 17:12:22 por RHCESPECIAL1974

» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Problema com verniz EmptySeg 22 Abr - 15:44:36 por ernani paulo damasceno

» Cambio CLARK 2205B
Problema com verniz EmptySeg 22 Abr - 8:37:33 por Americo

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Problema com verniz EmptyDom 21 Abr - 10:06:52 por chevy250

Quem está conectado?

159 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 158 visitantes :: 1 motor de busca

Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Problema com verniz Bar_leftProblema com verniz BarProblema com verniz Bar_right 
tabarbosa (16850)
Problema com verniz Bar_leftProblema com verniz BarProblema com verniz Bar_right 
Rubão6cc (15338)
Problema com verniz Bar_leftProblema com verniz BarProblema com verniz Bar_right 
BANDIT (13573)
Problema com verniz Bar_leftProblema com verniz BarProblema com verniz Bar_right 
Xann (10394)
Problema com verniz Bar_leftProblema com verniz BarProblema com verniz Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Problema com verniz Bar_leftProblema com verniz BarProblema com verniz Bar_right 
j ricardo (9376)
Problema com verniz Bar_leftProblema com verniz BarProblema com verniz Bar_right 
Jean Bida (9320)
Problema com verniz Bar_leftProblema com verniz BarProblema com verniz Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Problema com verniz Bar_leftProblema com verniz BarProblema com verniz Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Problema com verniz Bar_leftProblema com verniz BarProblema com verniz Bar_right 

+3
laranjeira
eduardo lopes
gm_sparco
7 participantes

    Problema com verniz

    gm_sparco
    gm_sparco
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 47
    Localização : Campinas- São paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 89/89
    6cc injetado

    Opala STD 78/79

    F100 81 4.100 288° 446 6x2 Dana 44 3,07
    Cilindros : 6cc Mono Injetado com Pandoo
    6cc Turbo injetado com pandoo

    Data de inscrição : 28/03/2009

    Problema com verniz Empty Problema com verniz

    Mensagem por gm_sparco Dom 20 Mar - 19:30:17

    Problema com verniz 562542 Queridos amigos do forum recentemente resolvi fazer a funilaria de meu Diplomata 89 SE Cinza nimbus,pois a pintura estava toda queimada,removi tudo com rookit,apliquei primer pu e lixei tudo,bom hoje pintei ele inteiro,e depois parti para o veriz quando cheguei no capô puts acho que me empouguei um pouco,já viu domingão churrasco ceva e afins,resultado escorreu tudo mas tudo mesmo virou aquela merd... opa cagada,com proceder neste caso poso lixar o verniz e reaplicar novamente,que lixa usar neste caso aguardo!!!!!
    eduardo lopes
    eduardo lopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 63
    Idade : 38
    Localização : Itaipulandia PR
    Modelo do carro : Caravam 76 4 cil
    diplomata 86 6cil
    Cilindros : 4cil/6cil
    Data de inscrição : 04/12/2010

    Problema com verniz Empty Re: Problema com verniz

    Mensagem por eduardo lopes Dom 20 Mar - 19:41:23

    meu camarada se f...
    deve chapear todo ele de volta nunca aplicar novamente o verniz poiz vai ficar mancha onde ele escorreu

    o certo seria chapear novamente lixar todo o verniz pode ser ai com uma 220 com taco onde ficou o escorrido depois fundo pu lixa 400 e tinta se for metalico deve ser somente pulverizado a tinta se voce for tentar pintar a tinta deixando ela brilhante vai ficar manchas de ser somente pulverizado fosco o brilho vem com o verniz valeuu....
    gm_sparco
    gm_sparco
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 47
    Localização : Campinas- São paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 89/89
    6cc injetado

    Opala STD 78/79

    F100 81 4.100 288° 446 6x2 Dana 44 3,07
    Cilindros : 6cc Mono Injetado com Pandoo
    6cc Turbo injetado com pandoo

    Data de inscrição : 28/03/2009

    Problema com verniz Empty Re: Problema com verniz

    Mensagem por gm_sparco Dom 20 Mar - 19:47:25

    eduardo lopes escreveu:meu camarada se f...
    deve chapear todo ele de volta nunca aplicar novamente o verniz poiz vai ficar mancha onde ele escorreu

    o certo seria chapear novamente lixar todo o verniz pode ser ai com uma 220 com taco onde ficou o escorrido depois fundo pu lixa 400 e tinta se for metalico deve ser somente pulverizado a tinta se voce for tentar pintar a tinta deixando ela brilhante vai ficar manchas de ser somente pulverizado fosco o brilho vem com o verniz valeuu....


    Amigo a tinta não pode se aplicada sobre o verniz fosqueado??
    laranjeira
    laranjeira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 90
    Localização : porto alegre
    Data de inscrição : 05/05/2009

    Problema com verniz Empty Re: Problema com verniz

    Mensagem por laranjeira Qua 23 Mar - 19:38:30

    Oque voçê quer dizer com verniz fosco e em qual situação? Explica melhor.
    barraforte
    barraforte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 09/12/2012

    Problema com verniz Empty Re: Problema com verniz

    Mensagem por barraforte Seg 10 Dez - 2:15:28

    Não recomendo a aplicação da tinta direto sobre o verniz LIXADO.
    Aplique o Primmer, depois a tinta (se for metálico vai só esfumaçando e depois capricha mais), depois o verniz.

    ABS
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Problema com verniz Empty Re: Problema com verniz

    Mensagem por adpachec Seg 10 Dez - 7:45:37

    Lixa de novo, fundo, tinta e verniz.
    Tem que lixar até tirar o brilho do verniz.
    Junior Santos
    Junior Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : Areia Branca - RN
    Data de inscrição : 11/02/2013

    Problema com verniz Empty Re: Problema com verniz

    Mensagem por Junior Santos Ter 12 Fev - 0:10:53

    Olá, não quiz criar outro tópico pra não bagunçar, então vou postar minhas duvidas sobre o verniz aqui mesmo.

    Não tenho um opala, mas gostei das dicas do site:

    Vou pintar uma peças da minha moto que estão enferrujando;
    Vou limpar,
    Lixar,
    Limpar novamente, (posso limpar com solvente ou gasolina? diz que sim Very Happy)
    Aplicar Zarcão cinza,
    Lixar de leve com uma lixa 400, depois uma 1200 pra finalizar,
    depois pintar e invernizar.

    Não pretendo gastar muito já que não tenho uma pistola para pintura, vou pintar com uma bomba de matar mosquito mesmo - hehe.

    Como não pretendo gastar muito, vou pintar com tinta Smalte Sintético mesmo, mas não comprei o verniz ainda, posso utilizar um verniz para pintura altomotiva pra o acabamento ficar melhor? (pq pintei a balança recentemente e usei verniz normal, mas já ta perdendo o brilho).

    Acho que fica meio bagunçado misturar tinta esmalte sintético com verniz automotivo né?

    Qual verniz eu utilizo?
    E qual um verniz bom que não seja automotivo?


    Não pretendo dar polimento no verniz, só se vcs disserem que tem que dar pra ficar mais perfeito. Mas se tiver que dar polimento, qual é a massa certa pra o verniz que vcs vão me endicar aqui?

    OBS: é só umas peças de baixo da moto e dar o retoque com um verniz bom na balança.

    Aguardo a resposta, valeu aí.
    rodrigogsi
    rodrigogsi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 176
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Kadett GSi 94
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/05/2012

    Problema com verniz Empty Re: Problema com verniz

    Mensagem por rodrigogsi Ter 12 Fev - 6:14:56

    Não dá para aplicar o verniz pu no esmalte sintético.
    As lixas estão erradas, não se lixa com 400 e depois com 1200, além de não funcionar devido a falha das granularidades, a 1200 vai ser ruim de ancoragem para o resto.
    Assista aos vídeos do tonela no youtube, ele tem uma série sobre pu e sobre poliéster. Com relação à bombinha, vai ficar bem ruim, esmalte s. não dá polimento não se esqueça disso.
    Com a bomba vai ficar tudo empoeirado, então tem que jogar mais verniz, depois lixar e polir manualmente, além de não distribuir uniforme na área pintada.
    Utilize lixa 2500 + massa de polir nº 2 com algodão..
    Já penso em spray? Talvez querendo algo sem muita sofisticação o spray te atenda imensamente melhor!
    Abs!

    barraforte
    barraforte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 09/12/2012

    Problema com verniz Empty Re: Problema com verniz

    Mensagem por barraforte Qua 13 Fev - 0:10:11

    Gosto de soluções caseiras...
    Sempre me resolvi muito bem com spray em lata. bem aplicado fica excelente. Ainda mais em pequenas regiões.

    Limpe com Gasolina/Querosene/Diesel para tirar a graxa e sujeira. Lave com sabão. E depois começa a lixar para remover a tinta antiga.
    Aplique o Primmer em spray, deixa secar de acordo com a embalagem, aplica a tinta que você pretende em spray também, e depois aplique o verniz em spray. A Colorgin tem linha automotiva. O verniz é razoável. Mas dependendo da sua localização é difícil de encontrar nas lojas.

    ABS
    Junior Santos
    Junior Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : Areia Branca - RN
    Data de inscrição : 11/02/2013

    Problema com verniz Empty Re: Problema com verniz

    Mensagem por Junior Santos Seg 18 Fev - 13:53:51

    rodrigogsi escreveu:Não dá para aplicar o verniz pu no esmalte sintético.
    As lixas estão erradas, não se lixa com 400 e depois com 1200, além de não funcionar devido a falha das granularidades, a 1200 vai ser ruim de ancoragem para o resto.
    Assista aos vídeos do tonela no youtube, ele tem uma série sobre pu e sobre poliéster. Com relação à bombinha, vai ficar bem ruim, esmalte s. não dá polimento não se esqueça disso.
    Com a bomba vai ficar tudo empoeirado, então tem que jogar mais verniz, depois lixar e polir manualmente, além de não distribuir uniforme na área pintada.
    Utilize lixa 2500 + massa de polir nº 2 com algodão..
    Já penso em spray? Talvez querendo algo sem muita sofisticação o spray te atenda imensamente melhor!
    Abs!


    Sobre as lixas, a 400 e a 1200, seriam depois do zarcão.
    Pintei a balança com zarcão (tempos atraz), ficou muito aspero pq o zarcão é grosso, e pq pintei com a bombinha. Tive que resolver lixando (e pegue trabalho), depois corrigi com 3 demãos de tinta Spray (smalte sintético) e até que deu pra enganar.

    Meus dois grandes problemas foram; fragilidade na pintura nos primeiros dias, aos montar a balança uns 3 dias depois de pintar, bati com a chave em dois cantos aí arrancou dois pedacinhos da pintura (mas o zarcão ficou firme e forte). E o outro problema foi o verniz que alguns meses depois perdeu um pouco do brilho, aí se o cara entender de pintura, da pra ver que não é a pintura original.

    Pensei em Spray sim, o problema é que é um roubo; a lata vem praticamente vazia. Pra quem pinta com pistola vale a pena investir numa tinta boa, pq comprando sem ser spray a quantidade de tinta compensa o preço.

    Duvidas:
    Pq vai ficar bem ruim com a bombinha?
    E pq com a bombinha fica empoeirado, como assim?


    Obs: já pintei varias Bikes que tive com bombinha, não fica bem lisinho, mas acho que é pq eu não lixava o zarcão antes de pintar. Ou é pq a bombinha borrifa muito grosso mesmo?
    Junior Santos
    Junior Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : Areia Branca - RN
    Data de inscrição : 11/02/2013

    Problema com verniz Empty Re: Problema com verniz

    Mensagem por Junior Santos Seg 18 Fev - 13:56:20

    barraforte escreveu:Gosto de soluções caseiras...
    Sempre me resolvi muito bem com spray em lata. bem aplicado fica excelente. Ainda mais em pequenas regiões.

    Limpe com Gasolina/Querosene/Diesel para tirar a graxa e sujeira. Lave com sabão. E depois começa a lixar para remover a tinta antiga.
    Aplique o Primmer em spray, deixa secar de acordo com a embalagem, aplica a tinta que você pretende em spray também, e depois aplique o verniz em spray. A Colorgin tem linha automotiva. O verniz é razoável. Mas dependendo da sua localização é difícil de encontrar nas lojas.

    ABS

    O problema do spray automotivo é como já falei em cima, sai muito caro se levar em conta a pouca quantidade de tinta que vem em cada lata.

    Valeu pela dica da "Gasolina/Querosene/Diesel".

    Duvida:
    Você falou "Sempre me resolvi muito bem com spray em lata.", ta se referindo a tinta spray automotiva né?
    rodrigogsi
    rodrigogsi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 176
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Kadett GSi 94
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/05/2012

    Problema com verniz Empty Re: Problema com verniz

    Mensagem por rodrigogsi Seg 18 Fev - 17:25:29

    Problemas da bombinha são vários:

    1 - Umidade
    2 - Acabamento
    3 - Não cobre uniforme
    4 - Demão sem controle (fina, aspera, etc)
    5 - Tempo enorme pra deixar legal.
    6 - Tem mais!

    A bicicleta ficou legal porque é redondo, tu já viu casca de laranja em alguma quina de carro? Esse é o exemplo tipico. O cara só consegue casca de laranja em locais arredondados se jogar a tinta mais grossa que fundo pu de enchimento.

    O lixamento tem um padrão a ser seguido. Se você lixa com lixa muito fina, não ancora direito a etapa seguinte, tá aí um dos motivos para desplacar o acabamento.

    Outra coisa, esmalte sai fácil mesmo, sai até com um simples thiner. Se quer resistência e durabilidade, tem que ser PU amigo.

    Veja esse vídeo sobre lixamento:
    https://www.youtube.com/watch?v=GZBBtFcNCmM
    Virão mais alguns..e neles vou falar sobre tudo isso, vale a pena olhar.. Wink.

    Abs!
    rodrigogsi
    rodrigogsi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 176
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Kadett GSi 94
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/05/2012

    Problema com verniz Empty Re: Problema com verniz

    Mensagem por rodrigogsi Seg 18 Fev - 17:28:10

    Ainda mais em se tratando de áreas como suspensão e balança..cara isso ae é praticamente impossível de ficar intacto um ano..por isso tem que ser poliuretano, com catalise adequada..e mesmo assim, nada como o de fábrica amigo..misturar muito s tipos de tinta sem controle não dá certo, tem um padrão..não leve a mal..to te alertando pois o barato sai caro, e mesmo assim, não tem vantagem nenhuma bombinha se usar tinta que não vai prestar..tu tá esperando muito disso..sinceramente..hehehe

    Conteúdo patrocinado


    Problema com verniz Empty Re: Problema com verniz

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 6:34:59