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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
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www.marcelinhospecialparts.com.br
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laranjeira
eduardo lopes
gm_sparco
7 participantes
Problema com verniz
gm_sparco- Opaleiro
- Número de Mensagens : 115
Idade : 47
Localização : Campinas- São paulo
Modelo do carro : Diplomata SE 89/89
6cc injetado
Opala STD 78/79
F100 81 4.100 288° 446 6x2 Dana 44 3,07
Cilindros : 6cc Mono Injetado com Pandoo
6cc Turbo injetado com pandoo
Data de inscrição : 28/03/2009
- Mensagem nº1
Problema com verniz
Queridos amigos do forum recentemente resolvi fazer a funilaria de meu Diplomata 89 SE Cinza nimbus,pois a pintura estava toda queimada,removi tudo com rookit,apliquei primer pu e lixei tudo,bom hoje pintei ele inteiro,e depois parti para o veriz quando cheguei no capô puts acho que me empouguei um pouco,já viu domingão churrasco ceva e afins,resultado escorreu tudo mas tudo mesmo virou aquela merd... opa cagada,com proceder neste caso poso lixar o verniz e reaplicar novamente,que lixa usar neste caso aguardo!!!!!
eduardo lopes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 63
Idade : 38
Localização : Itaipulandia PR
Modelo do carro : Caravam 76 4 cil
diplomata 86 6cil
Cilindros : 4cil/6cil
Data de inscrição : 04/12/2010
- Mensagem nº2
Re: Problema com verniz
meu camarada se f...
deve chapear todo ele de volta nunca aplicar novamente o verniz poiz vai ficar mancha onde ele escorreu
o certo seria chapear novamente lixar todo o verniz pode ser ai com uma 220 com taco onde ficou o escorrido depois fundo pu lixa 400 e tinta se for metalico deve ser somente pulverizado a tinta se voce for tentar pintar a tinta deixando ela brilhante vai ficar manchas de ser somente pulverizado fosco o brilho vem com o verniz valeuu....
deve chapear todo ele de volta nunca aplicar novamente o verniz poiz vai ficar mancha onde ele escorreu
o certo seria chapear novamente lixar todo o verniz pode ser ai com uma 220 com taco onde ficou o escorrido depois fundo pu lixa 400 e tinta se for metalico deve ser somente pulverizado a tinta se voce for tentar pintar a tinta deixando ela brilhante vai ficar manchas de ser somente pulverizado fosco o brilho vem com o verniz valeuu....
gm_sparco- Opaleiro
- Número de Mensagens : 115
Idade : 47
Localização : Campinas- São paulo
Modelo do carro : Diplomata SE 89/89
6cc injetado
Opala STD 78/79
F100 81 4.100 288° 446 6x2 Dana 44 3,07
Cilindros : 6cc Mono Injetado com Pandoo
6cc Turbo injetado com pandoo
Data de inscrição : 28/03/2009
- Mensagem nº3
Re: Problema com verniz
eduardo lopes escreveu:meu camarada se f...
deve chapear todo ele de volta nunca aplicar novamente o verniz poiz vai ficar mancha onde ele escorreu
o certo seria chapear novamente lixar todo o verniz pode ser ai com uma 220 com taco onde ficou o escorrido depois fundo pu lixa 400 e tinta se for metalico deve ser somente pulverizado a tinta se voce for tentar pintar a tinta deixando ela brilhante vai ficar manchas de ser somente pulverizado fosco o brilho vem com o verniz valeuu....
Amigo a tinta não pode se aplicada sobre o verniz fosqueado??
laranjeira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 90
Localização : porto alegre
Data de inscrição : 05/05/2009
- Mensagem nº4
Re: Problema com verniz
Oque voçê quer dizer com verniz fosco e em qual situação? Explica melhor.
barraforte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 28
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Opala
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 09/12/2012
- Mensagem nº5
Re: Problema com verniz
Não recomendo a aplicação da tinta direto sobre o verniz LIXADO.
Aplique o Primmer, depois a tinta (se for metálico vai só esfumaçando e depois capricha mais), depois o verniz.
ABS
Aplique o Primmer, depois a tinta (se for metálico vai só esfumaçando e depois capricha mais), depois o verniz.
ABS
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº6
Re: Problema com verniz
Lixa de novo, fundo, tinta e verniz.
Tem que lixar até tirar o brilho do verniz.
Tem que lixar até tirar o brilho do verniz.
Junior Santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Localização : Areia Branca - RN
Data de inscrição : 11/02/2013
- Mensagem nº7
Re: Problema com verniz
Olá, não quiz criar outro tópico pra não bagunçar, então vou postar minhas duvidas sobre o verniz aqui mesmo.
Não tenho um opala, mas gostei das dicas do site:
Vou pintar uma peças da minha moto que estão enferrujando;
Vou limpar,
Lixar,
Limpar novamente, (posso limpar com solvente ou gasolina? diz que sim )
Aplicar Zarcão cinza,
Lixar de leve com uma lixa 400, depois uma 1200 pra finalizar,
depois pintar e invernizar.
Não pretendo gastar muito já que não tenho uma pistola para pintura, vou pintar com uma bomba de matar mosquito mesmo - hehe.
Como não pretendo gastar muito, vou pintar com tinta Smalte Sintético mesmo, mas não comprei o verniz ainda, posso utilizar um verniz para pintura altomotiva pra o acabamento ficar melhor? (pq pintei a balança recentemente e usei verniz normal, mas já ta perdendo o brilho).
Acho que fica meio bagunçado misturar tinta esmalte sintético com verniz automotivo né?
Qual verniz eu utilizo?
E qual um verniz bom que não seja automotivo?
Não pretendo dar polimento no verniz, só se vcs disserem que tem que dar pra ficar mais perfeito. Mas se tiver que dar polimento, qual é a massa certa pra o verniz que vcs vão me endicar aqui?
OBS: é só umas peças de baixo da moto e dar o retoque com um verniz bom na balança.
Aguardo a resposta, valeu aí.
Não tenho um opala, mas gostei das dicas do site:
Vou pintar uma peças da minha moto que estão enferrujando;
Vou limpar,
Lixar,
Limpar novamente, (posso limpar com solvente ou gasolina? diz que sim )
Aplicar Zarcão cinza,
Lixar de leve com uma lixa 400, depois uma 1200 pra finalizar,
depois pintar e invernizar.
Não pretendo gastar muito já que não tenho uma pistola para pintura, vou pintar com uma bomba de matar mosquito mesmo - hehe.
Como não pretendo gastar muito, vou pintar com tinta Smalte Sintético mesmo, mas não comprei o verniz ainda, posso utilizar um verniz para pintura altomotiva pra o acabamento ficar melhor? (pq pintei a balança recentemente e usei verniz normal, mas já ta perdendo o brilho).
Acho que fica meio bagunçado misturar tinta esmalte sintético com verniz automotivo né?
Qual verniz eu utilizo?
E qual um verniz bom que não seja automotivo?
Não pretendo dar polimento no verniz, só se vcs disserem que tem que dar pra ficar mais perfeito. Mas se tiver que dar polimento, qual é a massa certa pra o verniz que vcs vão me endicar aqui?
OBS: é só umas peças de baixo da moto e dar o retoque com um verniz bom na balança.
Aguardo a resposta, valeu aí.
rodrigogsi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 176
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Kadett GSi 94
Cilindros : 4
Data de inscrição : 05/05/2012
- Mensagem nº8
Re: Problema com verniz
Não dá para aplicar o verniz pu no esmalte sintético.
As lixas estão erradas, não se lixa com 400 e depois com 1200, além de não funcionar devido a falha das granularidades, a 1200 vai ser ruim de ancoragem para o resto.
Assista aos vídeos do tonela no youtube, ele tem uma série sobre pu e sobre poliéster. Com relação à bombinha, vai ficar bem ruim, esmalte s. não dá polimento não se esqueça disso.
Com a bomba vai ficar tudo empoeirado, então tem que jogar mais verniz, depois lixar e polir manualmente, além de não distribuir uniforme na área pintada.
Utilize lixa 2500 + massa de polir nº 2 com algodão..
Já penso em spray? Talvez querendo algo sem muita sofisticação o spray te atenda imensamente melhor!
Abs!
As lixas estão erradas, não se lixa com 400 e depois com 1200, além de não funcionar devido a falha das granularidades, a 1200 vai ser ruim de ancoragem para o resto.
Assista aos vídeos do tonela no youtube, ele tem uma série sobre pu e sobre poliéster. Com relação à bombinha, vai ficar bem ruim, esmalte s. não dá polimento não se esqueça disso.
Com a bomba vai ficar tudo empoeirado, então tem que jogar mais verniz, depois lixar e polir manualmente, além de não distribuir uniforme na área pintada.
Utilize lixa 2500 + massa de polir nº 2 com algodão..
Já penso em spray? Talvez querendo algo sem muita sofisticação o spray te atenda imensamente melhor!
Abs!
barraforte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 28
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Opala
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 09/12/2012
- Mensagem nº9
Re: Problema com verniz
Gosto de soluções caseiras...
Sempre me resolvi muito bem com spray em lata. bem aplicado fica excelente. Ainda mais em pequenas regiões.
Limpe com Gasolina/Querosene/Diesel para tirar a graxa e sujeira. Lave com sabão. E depois começa a lixar para remover a tinta antiga.
Aplique o Primmer em spray, deixa secar de acordo com a embalagem, aplica a tinta que você pretende em spray também, e depois aplique o verniz em spray. A Colorgin tem linha automotiva. O verniz é razoável. Mas dependendo da sua localização é difícil de encontrar nas lojas.
ABS
Sempre me resolvi muito bem com spray em lata. bem aplicado fica excelente. Ainda mais em pequenas regiões.
Limpe com Gasolina/Querosene/Diesel para tirar a graxa e sujeira. Lave com sabão. E depois começa a lixar para remover a tinta antiga.
Aplique o Primmer em spray, deixa secar de acordo com a embalagem, aplica a tinta que você pretende em spray também, e depois aplique o verniz em spray. A Colorgin tem linha automotiva. O verniz é razoável. Mas dependendo da sua localização é difícil de encontrar nas lojas.
ABS
Junior Santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Localização : Areia Branca - RN
Data de inscrição : 11/02/2013
- Mensagem nº10
Re: Problema com verniz
rodrigogsi escreveu:Não dá para aplicar o verniz pu no esmalte sintético.
As lixas estão erradas, não se lixa com 400 e depois com 1200, além de não funcionar devido a falha das granularidades, a 1200 vai ser ruim de ancoragem para o resto.
Assista aos vídeos do tonela no youtube, ele tem uma série sobre pu e sobre poliéster. Com relação à bombinha, vai ficar bem ruim, esmalte s. não dá polimento não se esqueça disso.
Com a bomba vai ficar tudo empoeirado, então tem que jogar mais verniz, depois lixar e polir manualmente, além de não distribuir uniforme na área pintada.
Utilize lixa 2500 + massa de polir nº 2 com algodão..
Já penso em spray? Talvez querendo algo sem muita sofisticação o spray te atenda imensamente melhor!
Abs!
Sobre as lixas, a 400 e a 1200, seriam depois do zarcão.
Pintei a balança com zarcão (tempos atraz), ficou muito aspero pq o zarcão é grosso, e pq pintei com a bombinha. Tive que resolver lixando (e pegue trabalho), depois corrigi com 3 demãos de tinta Spray (smalte sintético) e até que deu pra enganar.
Meus dois grandes problemas foram; fragilidade na pintura nos primeiros dias, aos montar a balança uns 3 dias depois de pintar, bati com a chave em dois cantos aí arrancou dois pedacinhos da pintura (mas o zarcão ficou firme e forte). E o outro problema foi o verniz que alguns meses depois perdeu um pouco do brilho, aí se o cara entender de pintura, da pra ver que não é a pintura original.
Pensei em Spray sim, o problema é que é um roubo; a lata vem praticamente vazia. Pra quem pinta com pistola vale a pena investir numa tinta boa, pq comprando sem ser spray a quantidade de tinta compensa o preço.
Duvidas:
Pq vai ficar bem ruim com a bombinha?
E pq com a bombinha fica empoeirado, como assim?
Obs: já pintei varias Bikes que tive com bombinha, não fica bem lisinho, mas acho que é pq eu não lixava o zarcão antes de pintar. Ou é pq a bombinha borrifa muito grosso mesmo?
Junior Santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Localização : Areia Branca - RN
Data de inscrição : 11/02/2013
- Mensagem nº11
Re: Problema com verniz
barraforte escreveu:Gosto de soluções caseiras...
Sempre me resolvi muito bem com spray em lata. bem aplicado fica excelente. Ainda mais em pequenas regiões.
Limpe com Gasolina/Querosene/Diesel para tirar a graxa e sujeira. Lave com sabão. E depois começa a lixar para remover a tinta antiga.
Aplique o Primmer em spray, deixa secar de acordo com a embalagem, aplica a tinta que você pretende em spray também, e depois aplique o verniz em spray. A Colorgin tem linha automotiva. O verniz é razoável. Mas dependendo da sua localização é difícil de encontrar nas lojas.
ABS
O problema do spray automotivo é como já falei em cima, sai muito caro se levar em conta a pouca quantidade de tinta que vem em cada lata.
Valeu pela dica da "Gasolina/Querosene/Diesel".
Duvida:
Você falou "Sempre me resolvi muito bem com spray em lata.", ta se referindo a tinta spray automotiva né?
rodrigogsi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 176
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Kadett GSi 94
Cilindros : 4
Data de inscrição : 05/05/2012
- Mensagem nº12
Re: Problema com verniz
Problemas da bombinha são vários:
1 - Umidade
2 - Acabamento
3 - Não cobre uniforme
4 - Demão sem controle (fina, aspera, etc)
5 - Tempo enorme pra deixar legal.
6 - Tem mais!
A bicicleta ficou legal porque é redondo, tu já viu casca de laranja em alguma quina de carro? Esse é o exemplo tipico. O cara só consegue casca de laranja em locais arredondados se jogar a tinta mais grossa que fundo pu de enchimento.
O lixamento tem um padrão a ser seguido. Se você lixa com lixa muito fina, não ancora direito a etapa seguinte, tá aí um dos motivos para desplacar o acabamento.
Outra coisa, esmalte sai fácil mesmo, sai até com um simples thiner. Se quer resistência e durabilidade, tem que ser PU amigo.
Veja esse vídeo sobre lixamento:
https://www.youtube.com/watch?v=GZBBtFcNCmM
Virão mais alguns..e neles vou falar sobre tudo isso, vale a pena olhar.. .
Abs!
1 - Umidade
2 - Acabamento
3 - Não cobre uniforme
4 - Demão sem controle (fina, aspera, etc)
5 - Tempo enorme pra deixar legal.
6 - Tem mais!
A bicicleta ficou legal porque é redondo, tu já viu casca de laranja em alguma quina de carro? Esse é o exemplo tipico. O cara só consegue casca de laranja em locais arredondados se jogar a tinta mais grossa que fundo pu de enchimento.
O lixamento tem um padrão a ser seguido. Se você lixa com lixa muito fina, não ancora direito a etapa seguinte, tá aí um dos motivos para desplacar o acabamento.
Outra coisa, esmalte sai fácil mesmo, sai até com um simples thiner. Se quer resistência e durabilidade, tem que ser PU amigo.
Veja esse vídeo sobre lixamento:
https://www.youtube.com/watch?v=GZBBtFcNCmM
Virão mais alguns..e neles vou falar sobre tudo isso, vale a pena olhar.. .
Abs!
rodrigogsi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 176
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Kadett GSi 94
Cilindros : 4
Data de inscrição : 05/05/2012
- Mensagem nº13
Re: Problema com verniz
Ainda mais em se tratando de áreas como suspensão e balança..cara isso ae é praticamente impossível de ficar intacto um ano..por isso tem que ser poliuretano, com catalise adequada..e mesmo assim, nada como o de fábrica amigo..misturar muito s tipos de tinta sem controle não dá certo, tem um padrão..não leve a mal..to te alertando pois o barato sai caro, e mesmo assim, não tem vantagem nenhuma bombinha se usar tinta que não vai prestar..tu tá esperando muito disso..sinceramente..hehehe
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