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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    2° estagio do H34 nao abre Empty 2° estagio do H34 nao abre

    Mensagem por Rogerio Jesus Qua 13 Abr - 13:50:54

    Pessoal meu H34 nao abre o 2° estagio, acelero ele no maximo com a mao abre normalmente, quando acelero ao maximo no pedal ele nao abre, ja tentei regular o cabo de tudo quanto é jeito e nao da certo, alguem ja resolveu problema semelhante?

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    2° estagio do H34 nao abre Empty Re: 2° estagio do H34 nao abre

    Mensagem por AndersonJF Qua 13 Abr - 14:03:00

    Se com a mão abre, deveria estar abrindo no modo normal, já tentou tirar toda folga do cabo, ou ate mesmo verifivar se aquela peça que prende o cabo no carbura, (se for de plástico, não está roçada, rodando em falso, é só uma dica.....
    vou acompanhar....
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    2° estagio do H34 nao abre Empty Re: 2° estagio do H34 nao abre

    Mensagem por Rogerio Jesus Qua 13 Abr - 15:29:00

    A peça nao tem sinal de serra ou outra coisa do genero, no mais parece estar tudo justo sem folgas, a impressao que da é que o cabo é curto, quando encosta a peça para abrir o 2° estagio a aceleraçao pelo cabo ja esta na ultima, a regulagem do cabo também ja esta no max, to achando que tem alguma modificaçao feita pelo antigo dono para "economia".

    A portca que solta esa peça de plastico é 1/2" ou 13mm? o bura esta no lugar fica ruim de testar pra ver que medida é.


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    2° estagio do H34 nao abre Empty Re: 2° estagio do H34 nao abre

    Mensagem por AndersonJF Qua 13 Abr - 15:38:19

    Desmonta ele do coletor, examina pra ver se não tem nenhuma gambiarra, acho que não é cabo, no caso do cabo menor, ele não fecharia o primeiro estágio pois ficaria esticado, no caso de ele estar acelerando qt menor puxaria mais até o limite.....tá estranho...
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    2° estagio do H34 nao abre Empty Re: 2° estagio do H34 nao abre

    Mensagem por Rogerio N Rego Qua 13 Abr - 18:09:55

    A porca e 7/16 ou ate mesmo uma 11mm resolve. Espero ter ajudado
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    Mensagem por ROGELIO Qua 13 Abr - 18:50:28

    ja passei por isso e eu simplesmnete mudei o gral do pedal hehehe nome tecnico para entortar hehehe isso mesmo entortei o pedal um pouco nao altero em quase nada anao ser na abertura do segundo corpo ficu muito bom ok espero ter ajudado ...
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    2° estagio do H34 nao abre Empty Re: 2° estagio do H34 nao abre

    Mensagem por Rogerio Jesus Qua 13 Abr - 19:17:19

    Opa é isso ae Rogelio, quanto mais opções melhor, na verdade pensei sobre uma "bucha" que vai na aste do pedal, fixando a mesma, amanhã vou tirar o bura com a chave 11mm com a ajuda do amigo Rogerio me passando a medida da chave, valeu Rogerio, alguma coisa deve estar errado com aquelas "chapinhas" que vai presa junto com a peça de plastico e vou rever tambem a aste.

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    Mensagem por opaleiro ss Qua 13 Abr - 21:02:56

    Olá amigo, comigo já aconteceu inúmeras coisas estranhas com o solecão 34....mas já passei por isso também...o meu abria com a mão tranquilamente, mas quando acelerava.....surpresa......o marvado não abria. O que acontecia é que com a mão parecia muito macio (quase sem força), mas com o cabo parecia que estava demasiadamente duro. O que tive que fazer foi sacar o carburador fora, remover o eixo do 2° estágio com a borboleta, lixar muito bem o mesmo para tirar qualquer ferrugem e sujeira e colocar de volta no lugar. Com o carbura fora, vc deverá acionar apenas o 2° corpo e ele deverá ficar praticamente livre (cuidado para lixar demais, o que poderá causar um jogo no eixo, aí é f.) O legal tbém é realizar uma boa lubrificação do eixo com graxa branca.....o meu ficou filé....
    Tem uma coisa que complica tbém é o fato que existe diversos tipos de cabos para o opala, o que pode estar errado no seu caso......

    Falow e tomara que resolva este pepino... cyclops
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    Mensagem por AndersonJF Qui 14 Abr - 7:44:02

    Aproveitando a dica do opaleiro ss, essa semana desmontei um h34 para limpeza e trocar as juntas e tals, como estava párado a algum tempo joguei Wd40 de um dia para outro, qd escovei com gasolina a sujeira desceu que foi uma maravilha.....fica a dica
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    Mensagem por parra Qui 14 Abr - 8:40:57

    Wd40, Car 80 ... esses produtinhos ajudam ...
    com o carburador montado, uma vez a cada 15 dias, eu mando WD40 nele por dentro, é anti corrosivo e water displacement (WD).
    []'s !
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    Mensagem por AndersonJF Qui 14 Abr - 9:01:17

    Parra Wd40 é um santo "remédio", eu tinha uma xr250 para motocross e trilhas, dai já viu né... a moto ficava esposta a todo tipo de coisa ruim, barro areia bosta de boi então, qd chegava em casa depois da diversão lavava na pressão e jogava Wd40 nela toda, nunca deu um ponto de ferrugem, desde então não fico sem o mesmo em casa, ontem mesmo na hora de desmontar o cletor de admissão e descarga do opalão(para trocar simples dfv pelo h34) tive que usar para soltar os parafusos mais fácil. Jogar no carbura com certeza deixa ele mais macio e limpo.
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    Mensagem por parra Qui 14 Abr - 12:50:59

    é isso ae brow ... serve pra tudo o que pnsar e não pensar ...
    rs rs é divino, tenha um sempre na ormario do trabalho, no carro, no banheiro, na mala de viagem ! santo remedio ! hhuahuahu !
    Existem mais de 50 mil utilidades, segue abaixo algumas rs rs !

    Seguem alguns usos:
    1) Protege prata de ficar preta.
    2) Remove pixe e asfalto da pintura do carro.
    3) Limpa e lubrifica cordas de guitarra.
    4) Dá um brilho ao piso como se tivesse sido recém encerado, sem
    deixá-lo escorregadio.
    5) Repele moscas de vacas.
    6) Limpa e restaura quadros-negros.
    7) Remove manchas de batom.
    Cool Desengripa zíperes.
    9) Desembaraça correntes e bijuterias.
    10) Remove manchas de pias de inox.
    11) Remove sujeira e gordura de grelhas e churrasqueiras.
    12) Evita que vasos de cerâmica se oxidem.
    13) Remove manchas de tomate de roupas.
    14) Limpa manchas de portas de box de banheiro.
    15) Disfarça riscos e arranhões de pisos de cerâmica e mármore.
    16) Mantém tesouras em bom funcionamento.
    17) Lubrifica dobradiças barulhentas em carros e em Casa.
    18) Remove marcas de sola de sapato do piso da cozinha. Não estraga o piso e a remoção é fácil. Lembre-se de abrir as janelas caso haja
    muitas marcas a serem retiradas.
    19) Restos de insetos estragam a pintura do carro se não forem removidos logo. Use WD-40!
    20) Serve para lubrificar escorregadores no play ground para se escorregar mais rápido.
    21) Lubrifica a transmissão e controles em cortadores de grama.
    22) Elimina rangidos e barulhos de balanços.
    23) Lubrifica os trilhos da janela para ficarem mais fáceis de abrir.
    24) Aplicado na haste do guarda chuva facilita abrir e fechar.
    25) Restaura e limpa painéis e superfícies de couro em carros, bem como para-choques plásticos.
    26) Restaura e limpa bagageiros de veículos.
    27) Lubrifica e elimina ruídos em ventiladores elétricos.
    28) Lubrifica rodas e catracas em triciclos e bicicletas.
    29) Lubrifica correias em lavadoras e secadores e evita ruídos.
    30) Protege serras e serrotes contra ferrugem.
    31) Remove gordura de fornos.
    32) Evita que espelhos de banheiros fiquem embaçados.
    33) Lubrifica próteses.
    34) Repelente de pombos (eles odeiam o cheiro).
    35) Remove restos de duct tape.
    36) Algumas pessoas aplicam nas mãos, braços e joelhos para aliviar dores de artrite.
    37) Uso favorito na Florida: removedor de insetos da frente do carro.
    38) Uso favorito em Nova York: WD-40 protege a Estátua da Liberdade do tempo.
    39) WD-40 atrai peixes. Aplique UM POUCO nas iscas vivas e logo você vai pegar aquele bem Grande. Muito mais barato que os produtos feitos
    para esse fim.
    40) Use para picadas de formiga. Elimina o ardido imediatamente e faz parar de coçar.
    41) WD-40 é ótimo para remover giz de cera de paredes. Aplique no local e limpe com um pano.
    42) Se alguém lavar um batom junto com as roupas, aplique WD-40 nas manchas e lave novamente.
    43) Se o carro não pegar, pois o distribuidor está molhado, aplique WD-40 na Tampa do distribuidor e o carro deve funcionar.



    P.S. O ingrediente básico é óleo de peixe.
    P.P.S. Mantenha uma lata de WD-40 no armário da cozinha. É bom para queimaduras. Elimina a sensação de queimado e não deixa cicatriz.
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    Mensagem por Müller Qui 14 Abr - 13:03:01

    Bom, cmg já aconteceu de não abrir o 2º estágio no pedal. Era cabo errado, mto curto. Como fikei mto tempo andando assim, consequentemente, o eixo travou. Arrumei o carburador, trokei pelo cabo de medida correta e, claro, o truke sujo citado mais acima: "entortei" a haste do pedal! hehehe



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    Mensagem por Rogerio Jesus Qui 14 Abr - 15:05:32

    Acho que vou uns teste com o cabo se funcionar fica mais facil que tirar o bura, pois coloquei o motor essa semana.
    So que acho no meu caso é cabo longo, pois o pedal vai no max e no bura ainda sobra um pouco pra ir até o final.
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    Mensagem por AndersonJF Qui 14 Abr - 15:06:43

    Quando resolver não esquece de informar
    Abraço
    Boa sorte
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    Mensagem por JonasJf Sex 16 Out - 17:45:55

    Pessoal, revivendo o tópico pra não ter que criar um novo. Estou com o mesmo problema: oH34 nao abre o 2° estagio, com a mao abre normalmente, quando piso no acelerador até o fundoo segundo estágio não abre, ja tentei regular o cabo de tudo quanto é jeito e nao da certo. Parece que o curso do pedal não é o bastante pra "puxar" cabo o bastante pra enrolar o tanto que precisa no came...

    Alguma luz sobre o que pode ser feito? Há tamanhos diferentes de came (visto que um came menor precisa de menos cabo para girar mais)?

    Vlw pessoal! Abraços!
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    Mensagem por adpachec Sex 16 Out - 17:57:22

    JonasJf escreveu:Pessoal, revivendo o tópico pra não ter que criar um novo. Estou com o mesmo problema: oH34 nao abre o 2° estagio, com a mao abre normalmente, quando piso no acelerador até o fundoo segundo estágio não abre, ja tentei regular o cabo de tudo quanto é jeito e nao da certo. Parece que o curso do pedal não é o bastante pra "puxar" cabo o bastante pra enrolar o tanto que precisa no came...

    Alguma luz sobre o que pode ser feito? Há tamanhos diferentes de came (visto que um came menor precisa de menos cabo para girar mais)?

    Vlw pessoal! Abraços!

    Ele costuma abrir só um pouco nada de abrir totalmente como o do primeiro estágio.
    Mas a regulagem fica neste braço:

    2° estagio do H34 nao abre Burah34
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    Mensagem por JonasJf Sex 16 Out - 18:35:24

    Boa, pode ser questão de regulagem...
    O 2º estágio deve abrir a partir de que ponto? Com a borboleta do primeiro totalmente aberta? Ou é a gosto do fregues?
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    2° estagio do H34 nao abre Empty Re: 2° estagio do H34 nao abre

    Mensagem por adpachec Sex 16 Out - 19:37:47

    Mais ou menos a 70% de abertura do 1° estágio.
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    Mensagem por Müller Sex 16 Out - 20:09:01

    JonasJf escreveu:Pessoal, revivendo o tópico pra não ter que criar um novo. Estou com o mesmo problema: oH34 nao abre o 2° estagio, com a mao abre normalmente, quando piso no acelerador até o fundoo segundo estágio não abre, ja tentei regular o cabo de tudo quanto é jeito e nao da certo. Parece que o curso do pedal não é o bastante pra "puxar" cabo o bastante pra enrolar o tanto que precisa no came...

    Alguma luz sobre o que pode ser feito? Há tamanhos diferentes de came (visto que um came menor precisa de menos cabo para girar mais)?

    Vlw pessoal! Abraços!

    Vc deve estar usando cabo errado. Procure pelo cabo para carburador duplo. Não lembro agora a medida.

    Minha Caravan ,q do comprei, tbem não abria. Era cabo curto de outro tipo de carburador.

    Outra coisa: eu aumentei o curso do pedal entortando um pouquinho a haste, de modo q, qdo o pedal estiver no fundo, a ponta da haste fique bem na ponta do pedal. Se entortar mto o pedal escapa qdo pisa td.


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    2° estagio do H34 nao abre Empty Re: 2° estagio do H34 nao abre

    Mensagem por JonasJf Sex 16 Out - 20:47:34

    Vlw pela atenção Muller!

    Estou usando um que estava no do DFV simples (tem aprox 60cm). Pelo site da Fania (http://c123.com.br/fania/res.asp?m=7&g=1) o correto seria o de código 30-135, que tem 69cm (mas ainda acho que o problema não é cabo, visto que a limitação está no fato da haste do acelerador chegar ao final do curso e não no fato do cabo travar o movimento).

    Quanto a entortar a haste do pedal, vou tentar antes tirar um batentezinho que tem no próprio cabo do acelerador que ta la, coisa de uns 2 a 3cm, o que já deve resolver o problema! Percebi mesmo que se ele voltar muito ele escapa do pedal...

    Amanha vou tentar tirar esse batente e regular o momento do acionamento do segundo estágio e posto aqui! E dá-lhe coluna torta de ficar la embaixo do volante! hahahaha

    Vlw pela atenção pessoal!
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    Mensagem por Müller Sex 16 Out - 21:09:28

    JonasJf escreveu:Vlw pela atenção Muller!

    Estou usando um que estava no do DFV simples (tem aprox 60cm). Pelo site da Fania (http://c123.com.br/fania/res.asp?m=7&g=1) o correto seria o de código 30-135, que tem 69cm (mas ainda acho que o problema não é cabo, visto que a limitação está no fato da haste do acelerador chegar ao final do curso e não no fato do cabo travar o movimento).

    Quanto a entortar a haste do pedal, vou tentar antes tirar um batentezinho que tem no próprio cabo do acelerador que ta la, coisa de uns 2 a 3cm, o que já deve resolver o problema! Percebi mesmo que se ele voltar muito ele escapa do pedal...

    Amanha vou tentar tirar esse batente e regular o momento do acionamento do segundo estágio e posto aqui! E dá-lhe coluna torta de ficar la embaixo do volante! hahahaha

    Vlw pela atenção pessoal!

    69 é mto comprido. Vai dar assoalho e vai sobrar cabo pra acionar o outro estágio.

    Creio q o correto q eu comprei foi esse:

    https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=624


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    Mensagem por JonasJf Sex 16 Out - 21:27:00

    Ai é mais fácil ainda então! Vou dar um jeito de diminuir o que ta la uns 3 cm com alguma gambiarra pra ver o que vai dar...se der certo compro o de 56 cm.

    Vlw mais uma vez Muller e Adpache!
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    Mensagem por JonasJf Dom 18 Out - 20:46:56

    Pessoal, resolvido o problema do curso do acelerador. Diminui um pouquinho esse caninho que vai no cabo do acelerador, que serve como batente do pedal, mas fui diminuindo pouco, senão a haste escapa do pedal.

    2° estagio do H34 nao abre Cabo_acelerador_opala_4cil_veraneiro_c10_46_cil
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    Agora to com um outro problema: quando fui colocar a panela do filtro, a mangueira do respiro do óleo ficou dobrada (praticamente totalmente obstruida), e a do vácuo que vai da tampa de válvula no coletor de admissão ligada. Resultado: parece que a mangueira do vácuo puxou óleo pra dentro do coletor. Será que tem perigo de ter danificado mais alguma coisa? Retentor ou algo assim?

    Vlw moçada!

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