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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Motor de arranque Empty Motor de arranque

    Mensagem por Lucarpe Ter 12 Jul - 17:36:12

    Senhores.
    Desmontei o arranque do carro pra troca de escovas e pra minha surpresa quando montei adivinhem.... nã funcionou!
    O automatico ta funcionando pois ele joga o pinhão pra frente só que o pinhão maldito não gira, o carro faz um barulho cracteristico tipo, trééééééééééé..... quando bato na partida.
    Alguem pode me dar uma luz de como solucionar o problema?
    Com certeza não esta formando o campo magnético no induzido mas como resolver?
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    Mensagem por RN_Willemann Ter 12 Jul - 17:53:04

    as escovas foram montadas com as molas certas ? a bobina de campo está boa ?

    o arranque está bem enbuchado ? alinhado ?


    abraçao
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    Mensagem por RN_Willemann Ter 12 Jul - 17:54:09

    Por acaso estou com o meu desmontado tbm hehe

    trocando a tampa frontal que quebrou.
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    Motor de arranque Empty Re: Motor de arranque

    Mensagem por Lucarpe Ter 12 Jul - 17:58:40

    Ele tá bem embuxado sim, quanto a molas as escovas são fixas co parafusos e as molas são do tipo fita tencionada (arranque modelo DELCO). A bobina de campo ou induzido estava funcionando antes, como não mexi nela creio que não ha por que dar problema. ele tava funcionando mas tava pesadão, tanto que tinha muita fuligem e oleo dentro dele, por isso desmontei, só desmontei peças moveis e de facil montagem e sem regulagem, não entendo por que não funcionou. hehehe
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    Mensagem por RN_Willemann Ter 12 Jul - 18:07:07

    tentou aterrar ele direto com uma chave ?

    cara, tenho uma dúvida e vou aproveitar o seu tópico.

    eu tenho uma tampa dessas que esta quebrada, e o meu arranque sempre foi meio barulhento demais

    http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=7291

    e agora achei no nafil este outro modelo

    http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=454

    tem diferença na ponta que uma é furada e a outra não, alguém que entende pode me dar a dica de qual é melhor ou se pe modelo de arranque ou sei lá hehe.


    obrigado
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    Mensagem por Lucarpe Ter 12 Jul - 18:10:37

    vou tentar o aterramento, quanto a sua duvida fiquei sem resposta hehehe, mas tenho certeza que alguem do forum deve ajudar.
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    Mensagem por Palao75 Ter 12 Jul - 18:43:28

    Pode ser bateria amigo??? O meu quando faz esse barulho(se for o que estou pensando) é bateria.
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    Mensagem por RN_Willemann Ter 12 Jul - 18:55:50

    Tem essa tbm, pode ser bateria só tendo força pra impulsionar o automático e nada do motor girar.

    Outra dúvida, como proceder a limpeza ?

    pode limpar com oque, thiner ou gasolina ?

    pode limpar o induzido com o líquido ?

    aonde o bendix pega no induzido é bom engraxar ? nas buchas tbm ? por dentro do automático tbm ?

    a minha tampa esta marcada como se o bracinho do automático batesse nela, é normal ou tem coisa errada ?

    abração, quantas dúvidas, tomara que alguem me ajude rsrsr
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    Mensagem por Palao75 Ter 12 Jul - 18:59:31

    RN_Willemann escreveu:Tem essa tbm, pode ser bateria só tendo força pra impulsionar o automático e nada do motor girar.

    Outra dúvida, como proceder a limpeza ?

    pode limpar com oque, thiner ou gasolina ?

    pode limpar o induzido com o líquido ?

    aonde o bendix pega no induzido é bom engraxar ? nas buchas tbm ? por dentro do automático tbm ?

    a minha tampa esta marcada como se o bracinho do automático batesse nela, é normal ou tem coisa errada ?

    abração, quantas dúvidas, tomara que alguem me ajude rsrsr

    Nao sou expert mas vou tentar ajudar.

    Lavei o meu todo com gasolina depois thiner, na parte de dentro do corpo e o induzido eu lavei com limpa contato(muito bom para limpar QUALQUER coisa), engraxei tudo que eu vi que tinha graxa antes da limpeza.
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    Mensagem por RN_Willemann Ter 12 Jul - 19:13:10

    por favor, alguem me ajude rsrsr
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    Mensagem por RN_Willemann Ter 12 Jul - 20:44:41

    up
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    Mensagem por sw_caravan78 Ter 12 Jul - 20:59:41

    RN_Willemann escreveu:tentou aterrar ele direto com uma chave ?

    cara, tenho uma dúvida e vou aproveitar o seu tópico.

    eu tenho uma tampa dessas que esta quebrada, e o meu arranque sempre foi meio barulhento demais

    http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=7291

    e agora achei no nafil este outro modelo

    http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=454

    tem diferença na ponta que uma é furada e a outra não, alguém que entende pode me dar a dica de qual é melhor ou se pe modelo de arranque ou sei lá hehe.

    obrigado

    Essa http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=454 é Delco, o outro é Bosch, creio eu que não da certo trocar não.
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    Mensagem por Rogerio N Rego Ter 12 Jul - 21:05:25

    Cara, tem um teste muito facil de ser feito, pegue uma bateria com carga total e coloque o negativo na carcaça do arranque, e o positivo coloque no fio que manda corrente para as escovas. Mas lembre que ao ligar o fio positivo o arranque ira girar e naoo ira impulsionar o bendix para frente. Mas se estava muito pesado o induzido pode ter queimado. Espero ter ajudado.
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    Mensagem por eduardobezera Qua 13 Jul - 0:41:03

    eu uso gasolina e uma escova de dentes pra limpar o motor de partida e com um pedaço de esponja de aço, dou limpeza nas partes que tem cobre com as escovas por exemplo.
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    Mensagem por ORGUN Qua 13 Jul - 0:55:43

    Lucarpe escreveu:Senhores.
    Desmontei o arranque do carro pra troca de escovas e pra minha surpresa quando montei adivinhem.... nã funcionou!
    O automatico ta funcionando pois ele joga o pinhão pra frente só que o pinhão maldito não gira, o carro faz um barulho cracteristico tipo, trééééééééééé..... quando bato na partida.
    Alguem pode me dar uma luz de como solucionar o problema?
    Com certeza não esta formando o campo magnético no induzido mas como resolver?

    ola provavel deve estar invertido os polos da bobina de campo verifique isso ao montar deve ter ligado errado a bobina corrigindo isso vai funcionar. olhe nas escovas se nao me engano o polo deve ser isolado no plastico se nao me engano mas se quise abro o meu e te digo pois nao tenho certeza agora, digo isso pq passei pela mesma coisa e um camarada meu eletrico arrumo pra mim ele disse vc so inverteu a bobina dai nao gira direito

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    Mensagem por Lucarpe Qua 13 Jul - 9:31:37

    Vou verificar a ligação da bobina de campo, se está isolada
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    Mensagem por RN_Willemann Qua 13 Jul - 11:43:32

    Como identificar um arranque se ele é delco ou bosch ?
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    Mensagem por Lucarpe Qua 13 Jul - 14:43:37

    ORGUN escreveu:
    Lucarpe escreveu:Senhores.
    Desmontei o arranque do carro pra troca de escovas e pra minha surpresa quando montei adivinhem.... nã funcionou!
    O automatico ta funcionando pois ele joga o pinhão pra frente só que o pinhão maldito não gira, o carro faz um barulho cracteristico tipo, trééééééééééé..... quando bato na partida.
    Alguem pode me dar uma luz de como solucionar o problema?
    Com certeza não esta formando o campo magnético no induzido mas como resolver?

    ola provavel deve estar invertido os polos da bobina de campo verifique isso ao montar deve ter ligado errado a bobina corrigindo isso vai funcionar. olhe nas escovas se nao me engano o polo deve ser isolado no plastico se nao me engano mas se quise abro o meu e te digo pois nao tenho certeza agora, digo isso pq passei pela mesma coisa e um camarada meu eletrico arrumo pra mim ele disse vc so inverteu a bobina dai nao gira direito

    orgun What a Face
    Cara, to no quartel a 15 km de casa e o opala na garagem, mas tava aqui refazendo a ligação mentalmente (tô refazendo ela desde ontem as 17:00 kkkkkkk) e realmente o polo que tem que ser isolado é o da bobina de campo ou seja o que sai pela carcaça e é ligado no positivo da batéra! e eu coloquei a peça de plastico no que é ligado na carcaça, por isso não dá aterramento! tcham!!!!!!!!
    amanha quando sair do plantão vou inverter e testar de novo, com certeza vai resolver!!!!!!! obrigado pela ajuda Orgun.
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    Mensagem por ORGUN Qua 13 Jul - 16:39:25

    Lucarpe escreveu:
    ORGUN escreveu:
    Lucarpe escreveu:Senhores.
    Desmontei o arranque do carro pra troca de escovas e pra minha surpresa quando montei adivinhem.... nã funcionou!
    O automatico ta funcionando pois ele joga o pinhão pra frente só que o pinhão maldito não gira, o carro faz um barulho cracteristico tipo, trééééééééééé..... quando bato na partida.
    Alguem pode me dar uma luz de como solucionar o problema?
    Com certeza não esta formando o campo magnético no induzido mas como resolver?

    ola provavel deve estar invertido os polos da bobina de campo verifique isso ao montar deve ter ligado errado a bobina corrigindo isso vai funcionar. olhe nas escovas se nao me engano o polo deve ser isolado no plastico se nao me engano mas se quise abro o meu e te digo pois nao tenho certeza agora, digo isso pq passei pela mesma coisa e um camarada meu eletrico arrumo pra mim ele disse vc so inverteu a bobina dai nao gira direito

    orgun What a Face
    Cara, to no quartel a 15 km de casa e o opala na garagem, mas tava aqui refazendo a ligação mentalmente (tô refazendo ela desde ontem as 17:00 kkkkkkk) e realmente o polo que tem que ser isolado é o da bobina de campo ou seja o que sai pela carcaça e é ligado no positivo da batéra! e eu coloquei a peça de plastico no que é ligado na carcaça, por isso não dá aterramento! tcham!!!!!!!!
    amanha quando sair do plantão vou inverter e testar de novo, com certeza vai resolver!!!!!!! obrigado pela ajuda Orgun.

    É nóis hehehe Cool
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    Mensagem por RN_Willemann Qua 13 Jul - 18:27:59

    lembrando que os dois links que postei sao delco, o bosh eh diferente, mais queria saber qual a diferença na peça, se um é mais resistente ou depende o modelo do carro ?

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    Mensagem por Rogerio N Rego Qua 13 Jul - 20:27:45

    O motor de arranque do 6cc e maior, o do 4cc menor. Abraço
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    Mensagem por ORGUN Qui 14 Jul - 18:19:33

    RN_Willemann escreveu:lembrando que os dois links que postei sao delco, o bosh eh diferente, mais queria saber qual a diferença na peça, se um é mais resistente ou depende o modelo do carro ?


    cara pelo q andei por ai depende do ano nos mais antigos parece se delco mesmo mas como na GM nao se sabe né como mexo mais com opala abaixo de 85 vejo mais desses mesmo os bosch ouvi dize mais em 4cc delco 6cc
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    Mensagem por ORGUN Qui 14 Jul - 18:20:18

    Rogerio N Rego escreveu:O motor de arranque do 6cc e maior, o do 4cc menor. Abraço

    sim é mais robusto gira mais mas do mesmo tamanho serve tanto pra um quanto pra outro

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    Mensagem por ORGUN Qui 14 Jul - 18:27:27

    RN_Willemann escreveu:Como identificar um arranque se ele é delco ou bosch ?

    tem uma plaquinha na lateral dele como da foto

    Motor de arranque Foto0094f.th



    a plaquinha lateral ta escrito senao me engao DELCO-ARNO
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    Motor de arranque Empty Re: Motor de arranque

    Mensagem por knd Qui 14 Jul - 22:21:22

    RN_Willemann escreveu:lembrando que os dois links que postei sao delco, o bosh eh diferente, mais queria saber qual a diferença na peça, se um é mais resistente ou depende o modelo do carro ?



    então amigo,na linha opala/caravam foram usados dois modelos distintos de motores de partida ,a linha delco e linha bosch
    linha delco para motores 6 e 4 cilindros, o bosch para 4 cilindros, NUNCa bosch em um motor l6 , pois o seu torque é insuficiente para o impulso de partida do motor de grande capacidade cubica....sem conta q o mancal dianteiro e o impulsor de partida(bendix) é muito fragil em relação ao modelo delco, ja vi gente q teve sorte de usar boschinho no l6 um bom tempo até poder encontrar o ideal, eu mesmo ja instalei e naum obtive exito,tendo a quebra prematura do mancal dianteiro nas primeiras partidas....

    trocando em miudos... se vç usa L4 o bosch te serve como uma luva, tem peças mais baratas,e algumas intercambiaveis como o automatico ,escovas , buchas q são encontradas nos vw e alguns ford de grande porte,
    já se vç usa L6 vai ter q usar o delco ou optar pelos novos motores de partida Hi-tork com mais torque e rotação mas q naum saem por menos de 500 reais
    o delco funciona muito bem,o unico porem é q as peças de reposição estão ficando cada vez mais raras,esse modelo de arranque só acompanhava a mecanica da linha chevrolet tipo c10,chevrolet brasil,etc por isso vç fica escravo na escolha de peças com preço e qualidade,

    qualquer coisa me passe uma mp foto do teu motor de partida sem o mancal traseiro...no que puder ajudar estou disposto..até mais
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    Mensagem por ORGUN Qui 14 Jul - 23:14:54

    knd escreveu:
    RN_Willemann escreveu:lembrando que os dois links que postei sao delco, o bosh eh diferente, mais queria saber qual a diferença na peça, se um é mais resistente ou depende o modelo do carro ?



    então amigo,na linha opala/caravam foram usados dois modelos distintos de motores de partida ,a linha delco e linha bosch
    linha delco para motores 6 e 4 cilindros, o bosch para 4 cilindros, NUNCa bosch em um motor l6 , pois o seu torque é insuficiente para o impulso de partida do motor de grande capacidade cubica....sem conta q o mancal dianteiro e o impulsor de partida(bendix) é muito fragil em relação ao modelo delco, ja vi gente q teve sorte de usar boschinho no l6 um bom tempo até poder encontrar o ideal, eu mesmo ja instalei e naum obtive exito,tendo a quebra prematura do mancal dianteiro nas primeiras partidas....

    trocando em miudos... se vç usa L4 o bosch te serve como uma luva, tem peças mais baratas,e algumas intercambiaveis como o automatico ,escovas , buchas q são encontradas nos vw e alguns ford de grande porte,
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    o delco funciona muito bem,o unico porem é q as peças de reposição estão ficando cada vez mais raras,esse modelo de arranque só acompanhava a mecanica da linha chevrolet tipo c10,chevrolet brasil,etc por isso vç fica escravo na escolha de peças com preço e qualidade,

    qualquer coisa me passe uma mp foto do teu motor de partida sem o mancal traseiro...no que puder ajudar estou disposto..até mais


    é eu consegui um induzido remanufaturado tipo parece zerado mesmo e ta guardado pq pra axa um daqueles ta sendo raro mesmo, quando quebra tenho pra troca e manda arruma o original.
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    Mensagem por Lucarpe Sex 15 Jul - 19:46:28

    ORGUN escreveu:
    Lucarpe escreveu:
    ORGUN escreveu:

    ola provavel deve estar invertido os polos da bobina de campo verifique isso ao montar deve ter ligado errado a bobina corrigindo isso vai funcionar. olhe nas escovas se nao me engano o polo deve ser isolado no plastico se nao me engano mas se quise abro o meu e te digo pois nao tenho certeza agora, digo isso pq passei pela mesma coisa e um camarada meu eletrico arrumo pra mim ele disse vc so inverteu a bobina dai nao gira direito

    orgun What a Face
    Cara, to no quartel a 15 km de casa e o opala na garagem, mas tava aqui refazendo a ligação mentalmente (tô refazendo ela desde ontem as 17:00 kkkkkkk) e realmente o polo que tem que ser isolado é o da bobina de campo ou seja o que sai pela carcaça e é ligado no positivo da batéra! e eu coloquei a peça de plastico no que é ligado na carcaça, por isso não dá aterramento! tcham!!!!!!!!
    amanha quando sair do plantão vou inverter e testar de novo, com certeza vai resolver!!!!!!! obrigado pela ajuda Orgun.

    É nóis hehehe Cool
    Então, não resolveu, depois de mais um dia inteiro mexendo resolvi chamar um profissional, resultado, nunca ia funcionar e o defeito estava fora da minha alçada, o induzido estava em curto, na limpeza com gasolina devo ter removido o verniz dele, morri com um arranque novo, esta perfeito, porem agora coletor vai ter que esperar mais um pouco.
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    Mensagem por RN_Willemann Sáb 23 Jul - 17:14:54

    aproveitar o tópico

    estou com as peças que estavam quebradas em maos para começar a montagem.

    tinha quebrado fossinho, pode ter entortado eixo do induzido ?

    tava pensando em por ele em uma furadeira de bancada pra ver se tah torto.

    as buchas tem de ficar bem justas ou com um folguinha ? vai graxa nas buchas ?


    obrigado e tomara que de tudo certo hehe
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    Mensagem por RN_Willemann Dom 24 Jul - 9:27:18

    up, alguem ??
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    Mensagem por j ricardo Dom 24 Jul - 13:24:18

    RN_Willemann escreveu:aproveitar o tópico

    estou com as peças que estavam quebradas em maos para começar a montagem.

    tinha quebrado fossinho, pode ter entortado eixo do induzido ?

    tava pensando em por ele em uma furadeira de bancada pra ver se tah torto.

    as buchas tem de ficar bem justas ou com um folguinha ? vai graxa nas buchas ?


    obrigado e tomara que de tudo certo hehe

    ter entortado o induzido é improvavel, mas não impossivel...

    e as buchas trabalham com uma folguinha mínima... ou seja quanto menos a folga, sem que pese pra girar o induzido com a mão, melhor... se depois da montagem ele ficar meio"pesado", amacie ele fora do carro....com um cabo de chupeta ligado na bateria... cuidado que a onde vai a bucha que estiver pegando vai esquentar pacas...

    e pode usar graxa... mas pouquinho...
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    Mensagem por RN_Willemann Dom 24 Jul - 16:09:43

    vlw j ricardo

    a idéia de girar no torno ou furadeira de bancada é valida será, acredito eu que sim.

    vou montar amanhã e tomara que de certo.


    como fasso para girar ele no cabo por fora do carro ?

    como posso testar o automático depois de montado, fazendo com que o automático engate mais o motor nao gire ?


    obrigado
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    Mensagem por j ricardo Dom 24 Jul - 16:28:19

    RN_Willemann escreveu:vlw j ricardo

    a idéia de girar no torno ou furadeira de bancada é valida será, acredito eu que sim.

    vou montar amanhã e tomara que de certo.


    como fasso para girar ele no cabo por fora do carro ?

    como posso testar o automático depois de montado, fazendo com que o automático engate mais o motor nao gire ?


    obrigado

    conecte o negativo da bateria na carcaça do motor de arranque... pode ser em qualquer parte que não seja móvel... aí com a ponta positiva do cabo, toque em um dos bornes do automático... um de cada vez, porque um borne aciona o bendix, o outro faz girar o induzido...
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    Mensagem por xovil Dom 24 Jul - 17:37:26

    Fala ae pessoal!
    Uma dica sobre o barulho na partida citado a cima é se ele for parecido com uma metralhadora pode ser cabo isolado ou bateria fraca, caso for parecido com uma campainha tipo tééééééé , pode ser motor de partida em curto. quando trocarem o automático comprem ele novo pois o recondicionado puxa muita amperagem na partida e pode isolar nem sinal dá.sobre a limpeza induzido e bobina de campo nunca use solventes ou gasolina pois como citado estes produtos destroem os isolantes e prestem atenção nos vazamentos de óleo do motor pode entrar na partida
    e danifica-la.as buchas e o induzido na parte do impulsor (bendix) devem ser lubrificados com
    graxa (pouca graxa não precisa ser 1 KG )Rsrsrsrs! O coletor do induzido onde deslizam as escovas pode ser lixado com uma lixa fina tipo 1.200 para sua limpeza.Sobre as imagens dos mancais acima me parece um do motor de partida bosch e o outro delco remy 6cc. nunca fiz e teste se um serve no outro.
    Valeu!
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    Mensagem por RN_Willemann Dom 24 Jul - 19:09:21

    j ricardo escreveu:
    RN_Willemann escreveu:vlw j ricardo

    a idéia de girar no torno ou furadeira de bancada é valida será, acredito eu que sim.

    vou montar amanhã e tomara que de certo.


    como fasso para girar ele no cabo por fora do carro ?

    como posso testar o automático depois de montado, fazendo com que o automático engate mais o motor nao gire ?


    obrigado

    conecte o negativo da bateria na carcaça do motor de arranque... pode ser em qualquer parte que não seja móvel... aí com a ponta positiva do cabo, toque em um dos bornes do automático... um de cada vez, porque um borne aciona o bendix, o outro faz girar o induzido...


    vlw

    vo fazer isso amanhã

    estava olhando no site do nafil, e parece ter varios tamanhos de bucha, são para cada modelo de eixo ou soh para desgaste fazendo um enbuchamento mais grosso ?
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    Mensagem por xovil Dom 24 Jul - 19:21:44

    As buchas têm o lado do coletor e do impulsor e ambos os lados têm medidas de acordo com o desgaste do induzido variando de standart,2X e 3X esta ultima medida!
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    Mensagem por RN_Willemann Dom 24 Jul - 19:25:49

    xovil escreveu:As buchas têm o lado do coletor e do impulsor e ambos os lados têm medidas de acordo com o desgaste do induzido variando de standart,2X e 3X esta ultima medida!

    obrigado meu querido !!

    esse fórum é o bicho !!
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    Mensagem por RN_Willemann Dom 24 Jul - 19:32:06

    xovil escreveu:Fala ae pessoal!
    Uma dica sobre o barulho na partida citado a cima é se ele for parecido com uma metralhadora pode ser cabo isolado ou bateria fraca, caso for parecido com uma campainha tipo tééééééé , pode ser motor de partida em curto. quando trocarem o automático comprem ele novo pois o recondicionado puxa muita amperagem na partida e pode isolar nem sinal dá.sobre a limpeza induzido e bobina de campo nunca use solventes ou gasolina pois como citado estes produtos destroem os isolantes e prestem atenção nos vazamentos de óleo do motor pode entrar na partida
    e danifica-la.as buchas e o induzido na parte do impulsor (bendix) devem ser lubrificados com
    graxa (pouca graxa não precisa ser 1 KG )Rsrsrsrs! O coletor do induzido onde deslizam as escovas pode ser lixado com uma lixa fina tipo 1.200 para sua limpeza.Sobre as imagens dos mancais acima me parece um do motor de partida bosch e o outro delco remy 6cc. nunca fiz e teste se um serve no outro.
    Valeu!

    Descobri com uns mecânicos aqui da cidade que são peças semelhantes na função, mais nao encaixam, uma para cada motor.
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    Mensagem por xovil Dom 24 Jul - 20:00:54

    Olha ae que beleza,todo mundo tirando dúvida de todo mundo!
    Este forum é uma maravilha!
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    Mensagem por j ricardo Seg 25 Jul - 6:50:53

    ah! mais bucha é assim mesmo... dá pra usar no lado do focinho do opala, a bucha de um modelo de AP... e do lado da tampa, uma bucha de algum ford... não lembro... mas todas tem uma numeração.. vou ver se acho a bucha que serve no opala e posto o número aqui... tomara que não tenha perdido a bucha...
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    Mensagem por RN_Willemann Seg 25 Jul - 11:29:47

    hehe

    vlw
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    Mensagem por RN_Willemann Qua 27 Jul - 6:12:43

    Montei o meu ontem

    girou perfeito (como gira rápido), deixei amaciar um pouco.

    o automático tá funcionando blz tbm.

    hoje vou montar, dúvidas:

    ele tem 3 arruelas na ponta do eixo do automático, são de regulagem da distância que o bendix vai ir até a gremalheira ? qual o ideal ?


    abraço, obrigado até agora gente
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    Mensagem por RN_Willemann Qua 27 Jul - 11:37:48

    up
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    Mensagem por RN_Willemann Qua 27 Jul - 20:02:03

    Entao resolvido o problema.

    Levei enbuchar em autoelétrica.

    Montei tudo, e funcionou beleza, parece arranque de biz 100 de tao silencioso. hehehehe

    Obrigado a todos do tópico, colaboraram para dar tudo certo.


    abraço e até a próxima aventura iniciante rsrsr

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    Mensagem por RN_Willemann Sáb 6 Ago - 17:53:09

    Vamos lá outra vez.

    QUEBROU OUTRO FOCINHO NOVO hehe

    Suspeito que está forçando demais o bendix no focinho.

    Na ponta do induzido tem uma arruela que o bendix avança até ela e ali gira o motor, a mesma fica trancada no eixo do induzido para limitar o bendix.

    No meu carro tem mais duas arruelas montadas ali (estavam no focinho antigo e montei no novo) totalizando uns 3 4 mm +- as duas, essas arruelas não eram gambiarra ou alguma regulagem da peça antiga e eu eurrei em colocá-las novamente ?

    a cremalheira nao aparente desgaste á um olho leigo hehe.

    alguém me ajuda por favor hehe

    resumindo novamente.

    eu acho que quebrou, pq devido a aquelas duas arruelas extras, o automático forçava o bendix no fossinho demais quebrando a peça, ou estou errado ?


    Agradeceria muito a quem me ajudasse, ninguém merece ficar com carro limpinho na garagem sem arranque....

    até mais

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    Mensagem por j ricardo Sáb 6 Ago - 18:29:31

    vige! que zica...

    as arruelas que voce fala são essas de latão (esse motor de arranque é o da heloisa)
    Motor de arranque Foto0396f

    ela ficou bem travada no eixo do induzido? se sim, o bendix não alcança o focinho... não deveria quebra-lo...
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    Mensagem por mrrjorge Sáb 6 Ago - 18:29:54

    knd escreveu:
    RN_Willemann escreveu:lembrando que os dois links que postei sao delco, o bosh eh diferente, mais queria saber qual a diferença na peça, se um é mais resistente ou depende o modelo do carro ?



    então amigo,na linha opala/caravam foram usados dois modelos distintos de motores de partida ,a linha delco e linha bosch
    linha delco para motores 6 e 4 cilindros, o bosch para 4 cilindros, NUNCa bosch em um motor l6 , pois o seu torque é insuficiente para o impulso de partida do motor de grande capacidade cubica....sem conta q o mancal dianteiro e o impulsor de partida(bendix) é muito fragil em relação ao modelo delco, ja vi gente q teve sorte de usar boschinho no l6 um bom tempo até poder encontrar o ideal, eu mesmo ja instalei e naum obtive exito,tendo a quebra prematura do mancal dianteiro nas primeiras partidas....

    trocando em miudos... se vç usa L4 o bosch te serve como uma luva, tem peças mais baratas,e algumas intercambiaveis como o automatico ,escovas , buchas q são encontradas nos vw e alguns ford de grande porte,
    já se vç usa L6 vai ter q usar o delco ou optar pelos novos motores de partida Hi-tork com mais torque e rotação mas q naum saem por menos de 500 reais
    o delco funciona muito bem,o unico porem é q as peças de reposição estão ficando cada vez mais raras,esse modelo de arranque só acompanhava a mecanica da linha chevrolet tipo c10,chevrolet brasil,etc por isso vç fica escravo na escolha de peças com preço e qualidade,

    qualquer coisa me passe uma mp foto do teu motor de partida sem o mancal traseiro...no que puder ajudar estou disposto..até mais

    cara, que cor e essa do seu diplo!?!?! que cor linda!!! abraço, mrrjorge
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    Mensagem por RN_Willemann Sáb 6 Ago - 19:03:35

    j ricardo

    tem aquela do eixo que fica afixada nele, aquela que esta ali "voando" e mais uma fininha.

    o seu fucinho é diferente, é original ?

    o meu é daqueles furados na frente, tem pra vender no nafil igual o seu e é mais caro, será o original ou de melhor qualidades, no site da referência como sendo os dois ZEN.

    a sua :

    http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=454,

    a minha: antiga e atual QUEBRADAS

    http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=7291

    O meu bendix xega até a forçar na tampa parece, a sua xega soh até na arruela ali ?

    será que compro igual a sua para dar certo, ou pelo menos tentar, a peça parece ser bem mais acaba e tbm pelo preço indica um melhor produto.

    obrigado ricardo, você me ajuda sempre que pode e pode ter certeza que quando precisar do meu pouco conhecimento tbm colaborarei chará.

    Very Happy




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    Motor de arranque Empty Re: Motor de arranque

    Mensagem por RN_Willemann Sáb 6 Ago - 19:27:24

    Esqueci de falar, a minha fica afixada com uma pequena folga.
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    Motor de arranque Empty Re: Motor de arranque

    Mensagem por j ricardo Sáb 6 Ago - 19:46:57

    bem deixa eu explicar...

    embaixo daque arruelinha de baixo na foto, fica uma trava de aço, fixada na cava do eixo sob pressão... então as arruelas só vão até ali...não descem mais que aquilo...a arruela de cima fica solta, ela chega até o bendix la em cima, mas não passa da cava de baixo...

    se a arruela desce mais que aquilo, então ta faltando um trava ali... é um anel meia-lua de aço...

    esse arranque é da heloisa, mas me parece original... o original não tem o furo, pra trocar a bucha sem o sacador, agente tem que furar a ponta... mas não pega nada... sussa...
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    Motor de arranque Empty Re: Motor de arranque

    Mensagem por RN_Willemann Sáb 6 Ago - 19:53:34

    VocÊ viu a tampa se é igual a sua ?

    acho que vou comprar dessas mais cara, essa da minha dizem ser de forma errada e fica o arranque desalinhado e quebrando.

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