Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Trinco da porta destravando sozinho
Historia vivida com o opala. EmptyHoje à(s) 12:23:04 por geosordi

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Historia vivida com o opala. EmptyHoje à(s) 9:05:24 por Gerald

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Historia vivida com o opala. EmptyHoje à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Historia vivida com o opala. EmptyOntem à(s) 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Historia vivida com o opala. EmptyOntem à(s) 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Historia vivida com o opala. EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Historia vivida com o opala. EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Historia vivida com o opala. EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Historia vivida com o opala. EmptySex 3 maio - 8:47:24 por Tonho_RS

Quem está conectado?

112 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 110 visitantes :: 2 motores de busca

Cristiano Bittencourt, j135


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Historia vivida com o opala. Bar_leftHistoria vivida com o opala. BarHistoria vivida com o opala. Bar_right 
tabarbosa (16850)
Historia vivida com o opala. Bar_leftHistoria vivida com o opala. BarHistoria vivida com o opala. Bar_right 
Rubão6cc (15348)
Historia vivida com o opala. Bar_leftHistoria vivida com o opala. BarHistoria vivida com o opala. Bar_right 
BANDIT (13573)
Historia vivida com o opala. Bar_leftHistoria vivida com o opala. BarHistoria vivida com o opala. Bar_right 
Xann (10394)
Historia vivida com o opala. Bar_leftHistoria vivida com o opala. BarHistoria vivida com o opala. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Historia vivida com o opala. Bar_leftHistoria vivida com o opala. BarHistoria vivida com o opala. Bar_right 
j ricardo (9376)
Historia vivida com o opala. Bar_leftHistoria vivida com o opala. BarHistoria vivida com o opala. Bar_right 
Jean Bida (9320)
Historia vivida com o opala. Bar_leftHistoria vivida com o opala. BarHistoria vivida com o opala. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Historia vivida com o opala. Bar_leftHistoria vivida com o opala. BarHistoria vivida com o opala. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Historia vivida com o opala. Bar_leftHistoria vivida com o opala. BarHistoria vivida com o opala. Bar_right 

+7
Adolfo Caniato
Comodoro_79
tHiago Soares
Emer_comodoro
Adrianomga
branco 75
brancão
11 participantes

    Historia vivida com o opala.

    brancão
    brancão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 37
    Idade : 32
    Localização : Brasilia
    Modelo do carro : Opala 75 2 portas.
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 19/07/2011

    Historia vivida com o opala. Empty Historia vivida com o opala.

    Mensagem por brancão Qua 20 Jul - 9:35:08

    Galera vou contar aki uma historia q passei com o meu opala.

    Eu comprei ele tem mais o menos uns 3 meses só q ele ficou a maior parte desse tempo parado por problema de documentos, ai certo dia fui me encontrar com o ex dono do carro no qual o carro estava em seu nome. Fui lá me encontrei com ele mais fui em outro carro, ai resolvi tudo sai com os documentos de 2011 em mãos, ai voltei sorrindo até a testa por saber q já podia andar no "brancão" nas ruas pq até ai eu dava sói umas voltinhas perto de casa e tals. Isso tudo foi numa sexta feira de manha ai trabalhei normalmente a tarde e quando foi a noite haa era hora de andar no opala, ai fui na ksa da minha namorada (primeira volta com ele na rua) beleza fui desfilando e sorrindo daki lá. Quando cheguei lá meu sogro ficou olhando o carro e lembrando dos q ele já teve um 77 73 80 ai ele flw Filipe estou quase chorando aki de saudades deixa eu dar uma volta no seu pra matar a saudade, eu falei claro ai fui e dei a chave pra ele blz ai ele entrou e o carro não queria pegar de forma alguma e ele nunca foi ruin pra pegar ai entrei e tentei funcionar ele pegou de primeira tinha afogado o carro, blz deixei funcionando e ele entrou ai mostrei pra ele q pra dar a ré era pexar o cambio e engatar a segunda blz ele desceu a rua e quando foi retornar ele apanhou para engatar a ré e o cambio travou trambulador, ja tinham me falado q isso acontecia muito mais nunca tinha acontecido comigo não ai blz ele ficou todo sem graça po nem andou e estragou o carro enfim ficamos tentando arrumar o carro por mais o menos umas 2hrs mais conseguimos destravar depois de muita luta. Mais foi isso primeira vez q fui pra rua com meu opala aconteceu isso com ele sai de lá era de madrugada já todo sujo mais foi muito bom. Voltei pra ksa novamente desfilando no "brancão". Vlws galera pela paciencia em ler a minha historia. Abraço a todos os opaleiros.
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Historia vivida com o opala. Empty Re: Historia vivida com o opala.

    Mensagem por branco 75 Qui 21 Jul - 17:00:25

    kkkkkk... por isso eu falo não quando pedem p experimentar o opala. pq na hora de dar ré eh só vacilar q encavala. falo não na maior cara de pau. aliás cara de pau eh de quem pede!!!!!!!!
    brancão
    brancão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 37
    Idade : 32
    Localização : Brasilia
    Modelo do carro : Opala 75 2 portas.
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 19/07/2011

    Historia vivida com o opala. Empty Re: Historia vivida com o opala.

    Mensagem por brancão Sex 22 Jul - 10:27:01

    isso é verdade eu sou murrinha com o opala mesmo mais e pq é meu sogro né ele estava quase q chorando ai não teve jeito mais foi ele mesmo q desencavalo ai fiquei tranquilo.
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Historia vivida com o opala. Empty Re: Historia vivida com o opala.

    Mensagem por branco 75 Sex 22 Jul - 17:58:57

    to passando algumas historias c meu opala ha quase dois meses. o bicho deu de secar o carburador no meio do role! alguma sujeira coisinha boba, mas ele da uma falhada vc acelera acelera ele faz q vai desentupir e morre mesmo. dai n tem outro jeito, tem ir ali na frente e jogar uma gasosa p acordar o beberrão. último fim de semana minha namorada chamou uma parentes dela p conhecer a cidade a bordo do opalão e assim q a mulherada entrou no carro o bicho secou denovo a goela. pense nas menina ajudando a empurrar o carro de volta p a vaga, tudo morrendo de vergonha,mas querendo ser simpatica..." ah n da nada" "acontece"... sério mesmo passei vergonha cara. e dai desceu a mãe das menina e quis me animar: " mas q corcel bonito mto lindo bem branquinho" "tô querendo um corcel desse pra mim"..
    Adrianomga
    Adrianomga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 809
    Idade : 37
    Localização : Maringá-pr
    Modelo do carro : EX Comodoro Cupê 1979
    ATUAL Caravan DiplomaNCA 88
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 07/07/2008

    Historia vivida com o opala. Empty Re: Historia vivida com o opala.

    Mensagem por Adrianomga Sex 22 Jul - 19:18:29

    essa de encavalar o cambio, aconteceu muito comigo quando comprei o meu e nao sabia troca de marcha nele. .

    o primeiro rolé, eu sai de 1ª, 3ª e 4ª, não conseguia engata nem a 2ª e nem a ré, era engatar e encavalar. . ai, imagine, no meio do fervo, eu parei o carro, os camaradas desceram e empurraram o carro pra fazer o papel da ré. .kakaka

    Tempos Bons aquele. . kaka
    Emer_comodoro
    Emer_comodoro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 32
    Localização : Maravilha-SC
    Modelo do carro : caravan comodoro verde amazonas 1988
    Cilindros : 4 a Alcool.
    Data de inscrição : 12/06/2010

    Historia vivida com o opala. Empty Re: Historia vivida com o opala.

    Mensagem por Emer_comodoro Sáb 23 Jul - 16:05:23

    Pra mim nunca encavalo scratch ,vai se acostumando,opala antigo todo mundo acha bunito,aff chama de corcel é fod* branco 75 Historia vivida com o opala. 44056 Historia vivida com o opala. 562542
    tHiago Soares
    tHiago Soares
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2323
    Idade : 35
    Localização : Blumenau, SC
    Modelo do carro : Opala Standard 1976
    Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil, 4cil

    Data de inscrição : 04/11/2009

    Historia vivida com o opala. Empty Re: Historia vivida com o opala.

    Mensagem por tHiago Soares Sáb 23 Jul - 17:45:50

    HAhAHHA sogro safado, não libera mais a chave pra ele OKK

    Po branco 75, corcel é? HAhAHHAhHA
    brancão
    brancão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 37
    Idade : 32
    Localização : Brasilia
    Modelo do carro : Opala 75 2 portas.
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 19/07/2011

    Historia vivida com o opala. Empty Re: Historia vivida com o opala.

    Mensagem por brancão Seg 25 Jul - 8:25:49

    auuhauha verdade. Corcel foi sacanagem. Opala da dois do corcel em tamanho. É mais quem não conhece.
    Comodoro_79
    Comodoro_79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 163
    Idade : 39
    Localização : Belo Horizonte MG
    Modelo do carro : 1979, Opala Comodoro
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/11/2010

    Historia vivida com o opala. Empty Re: Historia vivida com o opala.

    Mensagem por Comodoro_79 Seg 25 Jul - 9:11:12

    KKKKKKKKKKKKKKKK......Essas histórias são muito legais.....kkkk
    A do Corcel morri de tanto rir aqui...rsrsrsrs
    Cara cambio varetado é foda mesmo....mas se regular bem o trambulador ele para de encavalar...é só regular as varetas......


    Abraços ai familia!!!
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Historia vivida com o opala. Empty Re: Historia vivida com o opala.

    Mensagem por branco 75 Seg 25 Jul - 10:44:21

    eh piazada... imagina a tia, tava querendo levantar minha moral e ser simpatica me lança esse: " mas o corcel ta mto bom bem branquinho e tal"....comedia mesmo!!! um colega aqui do forum disse q uma vez tiraram uma onda c a caravuca dele laranjona. diz q pararam do lado dele e mandaram: "oooorrra, mto loka a belina hein! nunca vi uma belina laranjona igual essa! ai n da p ser feliz mesmo! nada contra os fordinho mais ai acaba o glamour!!!!!!!!!! a gente cuidando do carro achando o máximo e os leigo confundindo c corcelzin por ai eh phoda!!!!!!! kkkkkkkkkkk
    brancão
    brancão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 37
    Idade : 32
    Localização : Brasilia
    Modelo do carro : Opala 75 2 portas.
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 19/07/2011

    Historia vivida com o opala. Empty Re: Historia vivida com o opala.

    Mensagem por brancão Ter 26 Jul - 8:39:27

    verdadee.
    Adolfo Caniato
    Adolfo Caniato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 33
    Idade : 32
    Localização : Apucarana
    Modelo do carro : Opala 76 bege Copacabana
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 04/11/2010

    Historia vivida com o opala. Empty Re: Historia vivida com o opala.

    Mensagem por Adolfo Caniato Ter 26 Jul - 9:50:04

    Esses dias passei um nervoso, não com o carro mas com o mecânico que me enrolou, falou que tinha trocado o trambulador e na verdade ele só deu uma engraxadinha, então belo dia eu andando de boa engato a segunda e pronto, encavalou, tive que andar uns par de metro até o (outro) mecânico em segunda desfilando, só não deitei embaixo do carro por que eu estava todo arrumadinho. Imagina se encavala em ré.
    brancão
    brancão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 37
    Idade : 32
    Localização : Brasilia
    Modelo do carro : Opala 75 2 portas.
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 19/07/2011

    Historia vivida com o opala. Empty Re: Historia vivida com o opala.

    Mensagem por brancão Qua 27 Jul - 9:23:24

    é ai seria um problema andar de ré e mais complicado.
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Historia vivida com o opala. Empty Re: Historia vivida com o opala.

    Mensagem por branco 75 Qua 27 Jul - 11:37:28

    entaum esse lance de encavalar tem um macete. n pode querer fazer engate rapido. da re p a primeira tem q sentir a alavanca sair da re (passar pelo neutro) e dai jogar primeira. se fizer rapido igual carro moderno as vezes mesmo reguladinho e engraxado se der vacilo o troço encavala. uma vez um picasso veio querer me apavorar e eu entrei na do cara. paramos num sinaleiro e qdo abriu sai queimando, inicialmente n teve procara, mas da segunda p terceira eu engatei rapido e nisso minha mão meio q escapou da manopla, dai fiquei encavalado em segunda. foi vacilo meu. fiz feio pq o cara do picasso se ligou q rolou algo estranho e ainda foi embora olhando p traz... um fiasco total ir p casa devagarin em segunda!
    Gasparluis
    Gasparluis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 878
    Idade : 50
    Localização : varzea grande/mt
    Modelo do carro : opala
    Cilindros : 4 CC MUITO BRABO
    Data de inscrição : 08/01/2011

    Historia vivida com o opala. Empty Re: Historia vivida com o opala.

    Mensagem por Gasparluis Qua 27 Jul - 13:53:23

    Dá umas olhada a minha historia Brancão, da noite que saiu uma das calotas do meu "presidente" kkk Opala sempre tem boas histórias.. agora um dias atrás cheguei na roda de conhecidos e veio um cmarada todo alegrinho querendo dar uma bajulada rs e me diz essa
    - E ai Gaspar kd seu "chevette"" camaradas imagina agozação pra cima desse cara.. teve um que falou pra ele até minha mãe conhece o que um Opala kkkk rsrs abração
    Emer_comodoro
    Emer_comodoro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 32
    Localização : Maravilha-SC
    Modelo do carro : caravan comodoro verde amazonas 1988
    Cilindros : 4 a Alcool.
    Data de inscrição : 12/06/2010

    Historia vivida com o opala. Empty Re: Historia vivida com o opala.

    Mensagem por Emer_comodoro Sex 29 Jul - 13:20:55

    Sim...-'meeeh uma belina ss' Mad Historia vivida com o opala. 787251 Historia vivida com o opala. 42315 Historia vivida com o opala. 505453 Historia vivida com o opala. 580792 ja ouvi muito,da uma raiva cara...atéminha avózinha conhece a diferença de belina e caravan O SONHO DE TODO FORD É TER NASCIDO GM,POR ISSO SE CONFUNDE.
    brancão
    brancão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 37
    Idade : 32
    Localização : Brasilia
    Modelo do carro : Opala 75 2 portas.
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 19/07/2011

    Historia vivida com o opala. Empty Re: Historia vivida com o opala.

    Mensagem por brancão Ter 2 Ago - 8:05:54

    huahuauahua chevett... Opala e um dos carros brasileiros mais conhecido acho q perde apenas pra fusca e ainda e confundido. Ai não da não né.
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Historia vivida com o opala. Empty Re: Historia vivida com o opala.

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Ter 6 Set - 21:14:28

    quando eu conheci hoje minha esposa, primeiro encontro,peguei meu comodoro 74 marrom metálico lindindissímo,banco dianteiro inteiro,quatroportas,e cambio varetado....calça branca, camisa azul clarinha,blusa bege,no meio da radial leste eis que encavala a marcha 3 para 4, em pleno sábado todo branquinho ter que entrar em baixo
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Historia vivida com o opala. Empty Re: Historia vivida com o opala.

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Ter 6 Set - 21:17:45

    [quote="mauriciodonizetifernandes"] quando eu conheci hoje minha esposa, primeiro encontro,peguei meu comodoro 74 marrom metálico lindindissímo,banco dianteiro inteiro,quatroportas,e cambio varetado....calça branca, camisa azul clarinha,blusa bege,no meio da radial leste eis que encavala a marcha 3 para 4, em pleno sábado todo branquinho ter que entrar em baixo,conclusão cheguei tarde pra caramba e a minha namorada ainda me acusando de estar com outra(será que ela não viu a graxa ???????
    low
    low
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 590
    Idade : 46
    Localização : Campo Grande/MS
    Data de inscrição : 12/04/2011

    Historia vivida com o opala. Empty Re: Historia vivida com o opala.

    Mensagem por low Ter 6 Set - 21:28:55

    Lá vai a minha:
    Era meu primeiro Opala, um Diplomata 89/90, 6cc, azul, completo, tinha feito motor, tava zero. Quando resolvi me casar há uns três anos atrás, procurei várias casas que desse financiamento e que aceitassem o opala de entrada e, por providência Divina, achei uma do jeito q eu queria e que caberia no meu orçamento. O cara aceitou o carro como entrada e no dia em que fui no cartório pra reconhecer firma no documento de transferência do carro, na vinda, o cara me disse: vai vc dirigindo pra se despedir do opalão! Olha só o q aconteceu depois!... no meio do caminho, após fazer uma pequena curva e devagar (graças a Deus!) a traseira do carro assentou de uma vez e fez um enorme barulho!! Parei o carro e ao ver o que aconteceu... A bendita trava da ponta do eixo deve ter quebrado "pois ele já estava com uma pequena folga" e a ponta de eixo direita se soltou com roda e tudo!! Eu fiquei com a cara de tacho....kkkkkkkk, o cara ficou assustado ao ver a encrenca que ele acaba de comprar!kkkkkk.... Bom, ainda bem que o meu mecânico é muito prestativo e na mesma hora foi até lá com outra ponta de eixo e trocou no local. Pra piorar a situação, começou a cair um pé d'água!! o mecânico trabalhou deitado no meio da enxorada! Mas graças a Deus deu tudo certo! O carro ficou bom e consegui o financiamento da casa que moro atualmente. Foi o melhor e mais emocionante negócio que já fiz na minha vida!kkkkkk....
    Alemão_opala73
    Alemão_opala73
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 82
    Idade : 40
    Localização : Morro Redondo - RS
    Modelo do carro : OPALA COUPE 1974 ESPECIAL

    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/10/2009

    Historia vivida com o opala. Empty Re: Historia vivida com o opala.

    Mensagem por Alemão_opala73 Qui 8 Set - 13:34:41

    o meu além de acavalar, as tres marchas na coluna o capô so abria com ajuda de alguem...
    huahuuahauh
    ja tomei muito suador porisso!
    brancão
    brancão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 37
    Idade : 32
    Localização : Brasilia
    Modelo do carro : Opala 75 2 portas.
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 19/07/2011

    Historia vivida com o opala. Empty Re: Historia vivida com o opala.

    Mensagem por brancão Qui 29 Set - 9:33:23

    uauhauhua muito boa essas historias. Quem nunca viveu ainda vai viver.

    Conteúdo patrocinado


    Historia vivida com o opala. Empty Re: Historia vivida com o opala.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 6 maio - 13:18:19