Existe alguma alternativa aos difrernciais dos maverick/dodge ?
Da f-4000 por exemplo, sei la ...
Ouvi dizer que os opalas 92 tem a caixa de marchas e diferencial um pouco mais reforcado, nao sendo necessario trocar num veneno medio....
Há 174 usuários online :: 4 registrados, 0 invisíveis e 170 visitantes :: 1 motor de busca
francisco6>8, juanopaleiro, lucas krause, Müller
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15340) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Andre Luiz Piekarczyk escreveu:O problema e' que os DANA do maverick sao caros. Achei um num ferro-velho por R$1.500
ssinjetado escreveu:se alguem tem enterese em diferencial de maverick ou willis eu tenho um de maverick, 3 de willis, e um de d10 completo é só acerta a parte do faz me ri $$$$$$$.
cupe79 escreveu:Falando nisso meu amgo comprou um diferencial de opala na relação 3,30, agluém ae ja viu um desses???
CODIGO | DESCRIÇÃO | QUANT. DENTES | RELAÇÃO |
IMP. | DANA 44 | 18 X49 | 2.72 |
NAC. | DANA44 | 14X40 | 2.86 |
IMP. | DANA 44/30 | 15X43 | 2.87 |
DANA 44/30 | 14X43 | 3.07 | |
NAC. | DANA44 | 13X41 | 3.15 |
DANA 44 | 13X42 | 3.23 | |
DANA 44 | 13X43 | 3.31 | |
DANA44 | 12X41 | 3.41 | |
DANA44/30 | 13X46 | 3.54 | |
DANA44 | 11X41 | 3.73 | |
DANA44 | 12X47 | 3.91 | |
DANA44 | 11X45 | 4.09 | |
DANA44/30 | 11X44 | 4.10 | |
DANA44 | 11X46 | 4.18 | |
DANA44 | 11X47 | 4.27 | |
DANA44 | 10X44 | 4.40 | |
DANA44 | 9X41 | 4.56 | |
DANA44 | 9X42 | 4.67 | |
DANA44 | 9X43 | 4.78 | |
DANA44 | 9X44 | 4.89 |
ratoopala escreveu:To trocando o meu dif q deu pau, tinha em casa um q foi tirado de um opala 4cc, achei estranha a relaçao 38x11 que fica 3,45:1 mas como tava montado num opala resolvi montar, quando tirei o pinhao para limpeza tava marcado a relaçao e tinha ainda escrito C-10, entao acho q deve ser da camioneta C-10, fica a dica pra quem quizer um diferencial mais forte e com uma relaçao parecida com a 3,53 do opala.
Alguem pode colocar ai todas as medidas que sairam para opala e a marca de cada uma.Valeu
rccarvelho escreveu:Então, eu tenho um DANA de dodge charger RT 1977, é fácil adaptar???Abraço
BANDIT escreveu:rccarvelho escreveu:Então, eu tenho um DANA de dodge charger RT 1977, é fácil adaptar???Abraço
Olha pelo ano 77 é pra ser dana mesmo .....
Não é o mais indicada ´pra se colocar no opala o ideal é que o diferencial do dodge fique só com ele porque:
O opala / maverick possuem a bola do diferencial deslocada pra direita e a bola do dodge é Central .......
Ou seja ( dependendo da mão de quem colocar o diferencial no carro ) o cardã pega um pouco no tunel central ......as vezes tem que dar uma rebatidinha .
Munutti escreveu:cara ... o meu é dana 44 do opala 4cc.... relaçao pouca coisa mais curta q oo do 6cc...aguenta bem
e o custo da manutençao é relativamente barata! fiz o meu dif. e ficou perfeito!
e p/ comprar 1 é barato ja vi por até 650,00 !
espero ter ajudado !!
abraçaooo !!
ssinjetado escreveu:Munutti escreveu:cara ... o meu é dana 44 do opala 4cc.... relaçao pouca coisa mais curta q oo do 6cc...aguenta bem
e o custo da manutençao é relativamente barata! fiz o meu dif. e ficou perfeito!
e p/ comprar 1 é barato ja vi por até 650,00 !
espero ter ajudado !!
abraçaooo !!
amigo opala num saiu com dana 44, vc deve ter pego do proprio opala, mas se foi isso pagou caro nele, veja ai blz
Não precisa de plaque ...Cupe1979_Potatow escreveu:Neles tem plaquinha de identificação dizendo se é Dana 30, 40 ou 44??
Já experimentei deste, não prestou. Você perde a primeira, fica muito curto, pode arrancar de segunda e o motor gira muito sem o carro subir a velocidade. Talvez se usar pneu gigante fique bom, mas já tirei e coloquei o 3.54 mesmo.hiuri-4100 escreveu:Amigo, vou responder fazendo uma pergunta para a galera que entende do negócio.
O diferencial do Alfa Romeo 2300 com relação de dentes de 8 x 39 é bom para arrancada ou não?? ele aguenta? se alguem quiser tenho um guardado.
BANDIT escreveu:Não precisa de plaque ...Cupe1979_Potatow escreveu:Neles tem plaquinha de identificação dizendo se é Dana 30, 40 ou 44??
é só bater o olho que se nota a diferença .....
é como comparar diferencial de chevette e opala .....
Tinha que ver o de Camaro ...deixa o dana 44 pequenininho.....
Marcelo Pitbull escreveu:Opalas/Caravans sairam com Braseixos, Dana 30 e nos últimos vieram Rockwell (igual ao Braseixos em resistência), salvo os automáticos 91/92 que vieram com Dana 30 3,07
Concordo com o Jeferson Heerdt
Pra um veneno médio, utilize o diferencial DANA 30, que é o próprio de Opala mesmo... os DANA 44 além de caros e pesados não são obrigatórios para uma preparação média....
Rural, Jeep, Willys, F-1000, Maverick 4/6/8, Dakota 6/8, Ranger, alguns Dodge V8 usam DANA 44, só mudam os comprimentos das pontas de eixo e posição da caixa-satélite..
Alguns Dodge, algumas C-10/20 usam Braseixos, mas muito mais robustos que os originais do Opala...
A princípio todo mundo vai para o DANA 44 pela enorme possibilidade de alterar relação final, visto que existem várias opções, além da construção mais robusta visto que os Braseixos deixam a desejar no sistema de fixação das pontas de eixo atravéz de chaveta que gasta com o tempo....
-GTO- gosta desta mensagem
Andre Luiz Piekarczyk escreveu:Ola opaleiros...
Existe alguma alternativa aos difrernciais dos maverick/dodge ?
Da f-4000 por exemplo, sei la ...
Ouvi dizer que os opalas 92 tem a caixa de marchas e diferencial um pouco mais reforcado, nao sendo necessario trocar num veneno medio....
fontana escreveu:Andre Luiz Piekarczyk escreveu:Ola opaleiros...
Existe alguma alternativa aos difrernciais dos maverick/dodge ?
Da f-4000 por exemplo, sei la ...
Ouvi dizer que os opalas 92 tem a caixa de marchas e diferencial um pouco mais reforcado, nao sendo necessario trocar num veneno medio....
alguem me comentou uma vez que o eixo traseiro da Ranger (dana 44) da certinho na largura do Opala, e é DANA, da pra trocar o miolo pelos N modelos de relações...
alem da mesma largura a mesma furação de rodas.....
BANDIT escreveu:fontana escreveu:Andre Luiz Piekarczyk escreveu:Ola opaleiros...
Existe alguma alternativa aos difrernciais dos maverick/dodge ?
Da f-4000 por exemplo, sei la ...
Ouvi dizer que os opalas 92 tem a caixa de marchas e diferencial um pouco mais reforcado, nao sendo necessario trocar num veneno medio....
alguem me comentou uma vez que o eixo traseiro da Ranger (dana 44) da certinho na largura do Opala, e é DANA, da pra trocar o miolo pelos N modelos de relações...
alem da mesma largura a mesma furação de rodas.....
O eixo da Ranger é um pouco + curto que o do Maverick ......digo curto em cm. não em relação .....
Assim como o Dana 44 de Maverick é + curto ( em cm.) doque o dana do Opala .
Cupe1979_Potatow escreveu:BANDIT escreveu:fontana escreveu:
alguem me comentou uma vez que o eixo traseiro da Ranger (dana 44) da certinho na largura do Opala, e é DANA, da pra trocar o miolo pelos N modelos de relações...
alem da mesma largura a mesma furação de rodas.....
O eixo da Ranger é um pouco + curto que o do Maverick ......digo curto em cm. não em relação .....
Assim como o Dana 44 de Maverick é + curto ( em cm.) doque o dana do Opala .
Existe coroa e pinhao novos pra vender para estes eixos/carcaças Dana ???
ratoopala escreveu:To trocando o meu dif q deu pau, tinha em casa um q foi tirado de um opala 4cc, achei estranha a relaçao 38x11 que fica 3,45:1 mas como tava montado num opala resolvi montar, quando tirei o pinhao para limpeza tava marcado a relaçao e tinha ainda escrito C-10, entao acho q deve ser da camioneta C-10, fica a dica pra quem quizer um diferencial mais forte e com uma relaçao parecida com a 3,53 do opala.
Alguem pode colocar ai todas as medidas que sairam para opala e a marca de cada uma.Valeu
cupe79 escreveu:Falando nisso meu amgo comprou um diferencial de opala na relação 3,30, agluém ae ja viu um desses???
|
|
Hoje à(s) 9:55:47 por lucas krause
» numeração de segurança opala 71
Hoje à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Hoje à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Hoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Hoje à(s) 8:12:04 por Call
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ontem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc
» CATÁLOGO DE CORES
Ter 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos