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PRÓS X CONTRAS DO CAMBIO DA C20

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di55
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PRÓS X CONTRAS DO CAMBIO DA C20

Mensagem por di55 em Sab 13 Ago - 23:46:31

Tenho um amigo me oferencendo um Câmbio da C20, alguém sabe me dizer se esse Cambio é bom com relação a quebras e desempenho (longo ou curto)? É difícil adaptar no opala? Quais os benefícios de se ter esse tipo de Câmbio? E se não for pedir muito, qual o valor médio desse Câmbio?

Muito obrigado desde já, conto com a ajuda de vcs.


Um abraço a todos

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Re: PRÓS X CONTRAS DO CAMBIO DA C20

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 14 Ago - 0:45:21

Todo cambio de C20 é curto, pois é de caminhoneta



E fica bom sim, com um relaçao pouco mais longo fica legal


Preço do 5M deve estar em torno de 2000-2500


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di55
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Re: PRÓS X CONTRAS DO CAMBIO DA C20

Mensagem por di55 em Seg 15 Ago - 12:51:12

thallisguimaraes escreveu:Todo cambio de C20 é curto, pois é de caminhoneta



E fica bom sim, com um relaçao pouco mais longo fica legal


Preço do 5M deve estar em torno de 2000-2500

Valeu Thallis, pelo o que eu entendi, esse cambio é bom pra arrancadas e não pra velocidade final, como eu quero o carro pra viajar tbm, esse câmbio não seria o mais indicado, é isso?

Tem que cortar o carro pra coloca-lo?

Desculpa a quantidade de perguntas, é que eu não entendo muito de mecânica.

Valeu....Abraço

j ricardo
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Re: PRÓS X CONTRAS DO CAMBIO DA C20

Mensagem por j ricardo em Seg 15 Ago - 13:03:03

o cambio da C-20 tem as tres primeiras marchas mais curtas do que do opala, a quarta igual e a quinta quase identica...

o opala que vi com essa caixa, não precisava nem usar a primeira.. já saia de segunda... só usava a primeira pra sair na subida...

mas se voce usar um diferencial longo...2,73, as tres primeiras marchas ficam muito bem dimansionadas para o 6cil... sendo que a quarta é parta final e a quinta só para velocidade de cruzeiro... a 120km/h com 2200 rpm...

para colocar no opala, pelo que lembro tem que cortar o tunel para passar a alavanca, que na C-20 fica mais a frente, e adaptar o cardã... não é luva e sim flange com 4 parafusos...

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Re: PRÓS X CONTRAS DO CAMBIO DA C20

Mensagem por di55 em Seg 15 Ago - 14:17:24

j ricardo escreveu:o cambio da C-20 tem as tres primeiras marchas mais curtas do que do opala, a quarta igual e a quinta quase identica...

o opala que vi com essa caixa, não precisava nem usar a primeira.. já saia de segunda... só usava a primeira pra sair na subida...

mas se voce usar um diferencial longo...2,73, as tres primeiras marchas ficam muito bem dimansionadas para o 6cil... sendo que a quarta é parta final e a quinta só para velocidade de cruzeiro... a 120km/h com 2200 rpm...

para colocar no opala, pelo que lembro tem que cortar o tunel para passar a alavanca, que na C-20 fica mais a frente, e adaptar o cardã... não é luva e sim flange com 4 parafusos...

Me disseram que para adaptar esse câmbio é só trocar a capa seca e o cardã, eu tenho intenção de colacar um Dana 3,07 pois a minha intenção é colocar um kit mais pra frente e pelo o que eu li no forum a respeito o 2,73 não iria suportar, será que com a relação 3,07 O carro a 100 km/h vai ficar pedidndo marcha? Eu não sei se o Câmbio que ele me ofereceu é 4 ou 5 marchas, vou confirmar e posto, se for o 4 marchas é ruim?

j ricardo
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Re: PRÓS X CONTRAS DO CAMBIO DA C20

Mensagem por j ricardo em Seg 15 Ago - 14:20:11

se for 4 marchas, com o 3,07 vai ficar igual ao opala 6cil original...

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Re: PRÓS X CONTRAS DO CAMBIO DA C20

Mensagem por di55 em Qua 17 Ago - 14:24:04

j ricardo escreveu:se for 4 marchas, com o 3,07 vai ficar igual ao opala 6cil original...

Obrigado pela explicação.

Abraço

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Re: PRÓS X CONTRAS DO CAMBIO DA C20

Mensagem por Tony medeiros em Sex 19 Ago - 8:27:35

Olá...o meu zulão quando comprei veio com esse câmbio 4 marchas da c20,realmente ele é mais curto as primeira,ele sai em segunda tranquilo,mas a quarta marcha é bem longa...agora a questão do q foi feito pra adaptar não entendo,mas até hoje não me deu problemas...tem uma saída mto forte no meu 6cc

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Re: PRÓS X CONTRAS DO CAMBIO DA C20

Mensagem por wanderley em Sab 29 Out - 19:16:42

j ricardo escreveu:o cambio da C-20 tem as tres primeiras marchas mais curtas do que do opala, a quarta igual e a quinta quase identica...

o opala que vi com essa caixa, não precisava nem usar a primeira.. já saia de segunda... só usava a primeira pra sair na subida...

mas se voce usar um diferencial longo...2,73, as tres primeiras marchas ficam muito bem dimansionadas para o 6cil... sendo que a quarta é parta final e a quinta só para velocidade de cruzeiro... a 120km/h com 2200 rpm...

para colocar no opala, pelo que lembro tem que cortar o tunel para passar a alavanca, que na C-20 fica mais a frente, e adaptar o cardã... não é luva e sim flange com 4 parafusos...

Vi que vc entende sobre o cambio d c-20, e me surgiu algumas duvidas:
-Se usar a capa seca da C-20 tenho que trocar o motor de arranque? Se colocar o motor de arranque da c-20, vai dar certo no volante do Opala??

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Re: PRÓS X CONTRAS DO CAMBIO DA C20

Mensagem por wyllerson punk em Sab 29 Out - 21:28:35

wanderley escreveu:
j ricardo escreveu:o cambio da C-20 tem as tres primeiras marchas mais curtas do que do opala, a quarta igual e a quinta quase identica...

o opala que vi com essa caixa, não precisava nem usar a primeira.. já saia de segunda... só usava a primeira pra sair na subida...

mas se voce usar um diferencial longo...2,73, as tres primeiras marchas ficam muito bem dimansionadas para o 6cil... sendo que a quarta é parta final e a quinta só para velocidade de cruzeiro... a 120km/h com 2200 rpm...

para colocar no opala, pelo que lembro tem que cortar o tunel para passar a alavanca, que na C-20 fica mais a frente, e adaptar o cardã... não é luva e sim flange com 4 parafusos...

Vi que vc entende sobre o cambio d c-20, e me surgiu algumas duvidas:
-Se usar a capa seca da C-20 tenho que trocar o motor de arranque? Se colocar o motor de arranque da c-20, vai dar certo no volante do Opala??

sao as mesma peças, volante e arranque e tambem o motor da c 20 e a20 sao os mesmos dos opalas,sao 250 mesmo. ja os da c10 sao outros motores, sao 261 mas os encaixaes de todos sao iguais de volantes e arranques se precisar trocar

wyllerson punk
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Re: PRÓS X CONTRAS DO CAMBIO DA C20

Mensagem por wyllerson punk em Sab 29 Out - 21:38:56

pros que estao no escuro ainda mais uma luz

para carros como opalas dodges, mavericks, c10, c20, a20, galaxie,etc. a quarta marcha é sempre relaçao 1:1, ou seja se tiver quinta ela sempre sera mais longa,0:85, 0:90(é só exemplo) algumas mais longas q as outras, cambios de 3 marchas desses carros mencionados tem a mesma relaçao de terceira marcha,a relaçao da quarta do cambios de 4 ou 5 marchas, ou seja cambio de 3 marchas a terceira é relaçao 1:1 tendo a primeira e segunda mais longas e a velocidade final dos 3 marchas sera a mesma de um 4 marchas ou da quarta marcha de um cambio 5 marchas,
tem pessoas que inocentemente é claro, imaginam que um cambio tres marchas tem a mesma terceira de um 4 marchas, mas a terceira de modo mais grosso é uma engrenagem de quarta(nao sei se é a mesma mas a relaçao é)

Marcelo Crid
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Re: PRÓS X CONTRAS DO CAMBIO DA C20

Mensagem por Marcelo Crid em Seg 18 Mar - 21:20:24

Como eu to adaptando o cambio da c-20 4 marchas no meu opala, resolve atualizar o topico
A capa seca tem q ser da c-20 e tem q corta, p dar certo no opala.
O centro da embreagem é diferente tb.

image hosting sites

relaçao c20

1ª - 4,22
2ª = 2,02:1
3ª = 1,39:1
4ª = 1,00:1
Ré = 3,57:1

relação do cambio do opala 6cc
1ª = 3,07:1
2ª = 2,02:1
3ª = 1,39:1
4ª = 1,00:1
Ré = 3,57:

relação do opala 4cc
1.ª) 3,40:1
2.ª) 2,02:1
3.ª) 1,39:1
4.ª) 1,00:1
Ré) 3,57:1

relaçao dodge
1º 2,67:1
2º 1,86:1
3º 1,30:1
4º 1,00:1
Ré 3,14:1



satoro74
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Re: PRÓS X CONTRAS DO CAMBIO DA C20

Mensagem por satoro74 em Qua 20 Mar - 11:09:36

Mantem o volante do motor, motor de partida do Opala mesmo, capa seca da C20 é necessario cortar as orelhas de apoio que é usada na C20, o motor do arranque é preciso furar a caixa seca para fixa-lo, alem da flange deslizante do cardan que precisa ser refeita ao eixo estriado do cambio, tem uma primeira muito curto sim, mas dependendo do projeto fica legal, o giro do motor fica sempre cheio, meu caso deve girar entre 4000 ate 7000 rpm. em quarta marcha a velocidade final é igual cambio do Opala (cambio C20 4 marchas), depende do diferencial que vai usar.

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Re: PRÓS X CONTRAS DO CAMBIO DA C20

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