Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

48 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 46 Visitantes :: 2 Motores de busca

robyy, sergiomed

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Compartilhe

renelousada
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 183

Re: tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor

Mensagem por renelousada em Dom 27 Jan - 17:15:30

Minha caravan 6cc tinha tuchos hidraulicos e comando 4.100 coloquei o comando 260 e tuchos mecanicos, só que esta fazendo muito barulho, pois tem uma migo meu que tem quase a mesma configuração e não faz tanto barulho, alguém pode dar uma dica de como regular?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 13534

Mensagem por BANDIT em Dom 27 Jan - 17:38:24

com quento que vc. deixou de folga ?????

o comando é pra tucho mecânico mesmo ????

renelousada
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 183
Modelo do carro : CARAVAN DIPLOMATA 89 SE 6cc 4.4 238 CV
OPALA 1978 4P DE LUXO 4CC
Cilindros : 6CC 4CC

Mensagem por renelousada em Seg 28 Jan - 3:51:38

Sim o comando 260 é para tuchos mecanicos, quanto a folga eu não sei,pq não entendo de mecanica..rs, o mecanico que fez o motor do meu carro não mora mais aqui, gostaria de saber ,quais as folgas devo colocar para pedir um amigo meu para ajustar.

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4726

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qui 2 Maio - 16:39:57

aproveitando pra não criar outro tópico:

- existe a possibilidade de passar usar tuchos mecanicos no 4 cilindros?

Brunugomes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1833
Modelo do carro : Opala 73 cupê

Cilindros : 6cil 4.4

Mensagem por Brunugomes em Qui 2 Maio - 16:44:09

Com comando mecânico!

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qui 2 Maio - 16:45:35

sim, claro, mas existe comando mecânico pros 151 ? minha questão é se teria alguma vantagem e tal, se alguém já preparou 151 assim etc.

Brunugomes
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Brunugomes em Qui 2 Maio - 16:46:46

Glaucio Missioneiro escreveu:sim, claro, mas existe comando mecânico pros 151 ? minha questão é se teria alguma vantagem e tal, se alguém já preparou 151 assim etc.

Temmm poww.. Aqui no forum muitos usam comandos com tuchos mecânicos... O tucho em si n quer dizer nda praticamente.. O que manda se é melhor ou n é o comando...

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qui 2 Maio - 16:49:25

então só mudar por mudar não teria vantagem nenhuma?

tipo só alterar de hidráulico pra mecânico ?

Brunugomes
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Brunugomes em Qui 2 Maio - 16:53:44

Glaucio Missioneiro escreveu:então só mudar por mudar não teria vantagem nenhuma?

tipo só alterar de hidráulico pra mecânico ?

Nãooo... Pelo contrario, pode é piorar pelo que sei! Afinal vc vai é perder levante.. E com um comando original vc n vai passar do RPM projetado pra o seu hidráulico...

Vlw

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qui 2 Maio - 17:07:53

valeu

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc

Mensagem por pézão opaleiro em Qui 2 Maio - 18:19:28

Depende,, tucho mecânico tem aquele famoso ruído,, tucho hidráulico não bate nem nada mas em alto rpm ele não segura legal, (descarrega) tucho mecânico isso não acontece pois não presisar estar carregado direto como o hidráulico ,, na minha opinião tucho mecânico so tem vantagem, em desenpenho e claro .

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qui 2 Maio - 19:01:48

é o que eu sempre achei, analisando os APs, diziam que o "problema" do motor do GTi eram justamente os tuchos hidráulicos

Brunugomes
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Brunugomes em Sex 3 Maio - 6:29:49

pézão opaleiro escreveu:Depende,, tucho mecânico tem aquele famoso ruído,, tucho hidráulico não bate nem nada mas em alto rpm ele não segura legal, (descarrega) tucho mecânico isso não acontece pois não presisar estar carregado direto como o hidráulico ,, na minha opinião tucho mecânico so tem vantagem, em desenpenho e claro .

Glaucio Missioneiro escreveu:é o que eu sempre achei, analisando os APs, diziam que o "problema" do motor do GTi eram justamente os tuchos hidráulicos

Pois é, realmente em DESEMPENHO o mecânico é melhor! Pq ele n precisa recarregar.. Mas o amigo ai vai usar em comando ORIGINAL, apenas a substituição do tucho vai é PIORAR! E existem excelentes tuchos hidráulicos que tem o poder de recarga muito alem dos originais...

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6

Mensagem por rafa_pr em Sex 3 Maio - 7:21:51

Bruno, isso não é regra. Vc acha que perde levante só por causa da folga irrisória que o tucho mecânico usa? Isso é insignificante!!

E tem outra, você sabia que o 250S podia vir com tuchos hidráulicos ou mecânicos de fábrica (era opcional) exatamente no mesmo comando?

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em Sex 3 Maio - 7:42:34

rafa_pr escreveu:

E tem outra, você sabia que o 250S podia vir com tuchos hidráulicos ou mecânicos de fábrica (era opcional) exatamente no mesmo comando?

essa nunca tinha ouvido...

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc

Mensagem por pézão opaleiro em Sex 3 Maio - 8:09:27

Cara agora que o amigo falou,, estou me lenbrando desses boatos,, que augums dizem ser mesmo.

Brunugomes
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Brunugomes em Sex 3 Maio - 8:53:58

rafa_pr escreveu:Bruno, isso não é regra. Vc acha que perde levante só por causa da folga irrisória que o tucho mecânico usa? Isso é insignificante!!

Justamente por isso que penso ser pior, pela folga... E não entendo o pq de mudar o tucho se n vai mudar o comando...

Ah n ser que seja pra ouvir o tec tec tec.. Pq só isso é a justificativa n? Pq o que melhoraria? Se o cara nem mecânico é... N tem como ficar regulando em casa.. Tem que levar pra alguém regular de vez em qndo... Eu vejo o mecânico como um Mal necessário... Depois de certa ponto só existe a possibilidade do mecânico ou roller... Mas pra comando ORIGINAl... =/ EU n usaria n.. pelo menos n enqnto n ver logica...
E essa do 250S n sabia n...

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Sex 3 Maio - 8:56:31

eu não to pensando em fazer isso, pelo menos não tão cedo, só perguntei por curiosidade mesmo

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Modelo do carro : Diplomata 90

Mensagem por rafa_pr em Sex 3 Maio - 11:35:22

j ricardo escreveu:
rafa_pr escreveu:

Tem uma Auto & Esporte da época, acho que ano 78, que fez o teste da Caravan SS e eles comentam que o carro poderia ser encomendado da GM com tuchos hidráulicos ou mecânicos, ao gosto do freguês!

Eu tinha ela no meu PC, vou ver se encontro. Não lembro se o carro da reportagem tava rodando com hidráulicos ou mecânicos.

E na verdade faz todo sentido!! Imagine vc no auge dos anos 70 e cheio do dinheiro indo comprar um carro de bacana, cujo motor batia igual uma máquina de costura velha?? hehehe... tem quem goste (tipo nós, huahua), mas pensando no consumidor "normal" da época faz sentido ter a opção dos hidráulicos!!

Brunugomes
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Brunugomes em Sex 3 Maio - 11:50:43

rafa_pr escreveu:
j ricardo escreveu:

Tem uma Auto & Esporte da época, acho que ano 78, que fez o teste da Caravan SS e eles comentam que o carro poderia ser encomendado da GM com tuchos hidráulicos ou mecânicos, ao gosto do freguês!

Eu tinha ela no meu PC, vou ver se encontro. Não lembro se o carro da reportagem tava rodando com hidráulicos ou mecânicos.

E na verdade faz todo sentido!! Imagine vc no auge dos anos 70 e cheio do dinheiro indo comprar um carro de bacana, cujo motor batia igual uma máquina de costura velha?? hehehe... tem quem goste (tipo nós, huahua), mas pensando no consumidor "normal" da época faz sentido ter a opção dos hidráulicos!!

Com certeza Rafa, faz sentido.. Tem nego que gosta de carro silencioso... Eu mesmo sou chato, dependendo da ocasião e talz.. Já até ouvi falar n lembro aonde, comando Hidráulico, tucho hidráulico e ok com mecanico.. Comando Mecânico, tucho mecânico e nunca hidraulico.. N sei se procede.. Tbm n lembro aonde vi isso... Mas de qualquer maneira..

O que me faz dizer que no caso do amigo não tem logica usar é o fato do comando ser original... Não vai melhorar em nda a performance dele mudando os tuchos...

Amigo Glaucio, digo q n tem logica usar, mas a pergunta é totalmente logica... Muitos tem essa duvida.. Estou expondo meu ponto de vista apenas...

Abraçosss..

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Modelo do carro : Comodoro 92

Mensagem por Diegoj em Sex 3 Maio - 12:16:02

Brunugomes escreveu:
rafa_pr escreveu:

Com certeza Rafa, faz sentido.. Tem nego que gosta de carro silencioso... Eu mesmo sou chato, dependendo da ocasião e talz.. Já até ouvi falar n lembro aonde, comando Hidráulico, tucho hidráulico e ok com mecanico.. Comando Mecânico, tucho mecânico e nunca hidraulico.. N sei se procede.. Tbm n lembro aonde vi isso... Mas de qualquer maneira..

O que me faz dizer que no caso do amigo não tem logica usar é o fato do comando ser original... Não vai melhorar em nda a performance dele mudando os tuchos...

Amigo Glaucio, digo q n tem logica usar, mas a pergunta é totalmente logica... Muitos tem essa duvida.. Estou expondo meu ponto de vista apenas...

Abraçosss..

A "lógica" é que quando os tuchos hidraulicos não estão lá muito bons eles descarregam facil. Pega um opala com tucho hidraulico, dá um pau nele e logo em seguida para e deixa ele funcionando na lenta pra ouvir a batedeira por causa dos tuchos descarregados. Claro que o melhor era comprar tuchos hidraulicos novos e bons (nunca vi ninguem usando do omega, mas deve servir e aguentam bem, o omega 4.1 do meu pai corta a 5300~5400rpm e nem sinal de descarregar os tuchos, já no opala a essa rotação...), mas muita gente trava eles e usa assim. Tenho um amigo que anda com comando original e tucho travado, aquela porra gira 5500rpm (lá pelos 5mil rpm ele ja nao rende tanto, mas ai é por causa do comando 4.1 q é um lixo) mas vai embora. E tem varios outros assim aqui na cidade, não é a melhor opção do mundo, mas funciona. Se fosse num comando hidraulico importado ai blz, era de dar uma surra com o comando de valvulas em quem botasse tucho travado num desses, mas o comando 4.1 é uma porcaria completa, só o tucho não vai conseguir deixar ele pior, é quase como trocar merd@ por bosta...

Brunugomes
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Brunugomes em Sex 3 Maio - 12:20:42

kkkkkkkkkkkkkk, pois é.. Se tah ferrado, melhor comprar os tuchos do Omega mesmo, já ouvi falar que são melhores que os do Opalão...

Melhor que travar, ou comprar mecânicos!...
E a logica que me referi era se o motor do amigo estivesse em perfeito estado, já que ele n disse que trocaria por conta dos tuchos estarem com defeito,.. Ou com excesso de uso.. etc.. rsrs

Abraços

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diegoj em Sex 3 Maio - 16:33:45

Brunugomes escreveu:kkkkkkkkkkkkkk, pois é.. Se tah ferrado, melhor comprar os tuchos do Omega mesmo, já ouvi falar que são melhores que os do Opalão...

Melhor que travar, ou comprar mecânicos!...
E a logica que me referi era se o motor do amigo estivesse em perfeito estado, já que ele n disse que trocaria por conta dos tuchos estarem com defeito,.. Ou com excesso de uso.. etc.. rsrs

Abraços

No que eu percebi levando em consideração esse opala q eu falei (comparando ele com tucho hidraulico e depois com tucho travado), o desempenho é o mesmo, 'gira mais' pq agora os tuchos não descarregam e faz um pouquinho mais de barulho que tucho mecanico de verdade. Agora do que eu ouvi falar é que o comando rala mais rapido (sendo comando hidraulico com tucho mecanico ou travado) e que com tucho travado as valvulas precisam ser reguladas com mais frequencia que tucho mecanico de verdade. Mas até agora nenhum desses 2 problemas aconteceram com ele.

Se der problema nos meus hidraulicos, eu vou travar eles, sai muito mais barato que comprar tucho novo e esse dinheiro eu economizo pra depois quando comprar um kit com comando, tuchos e etc ou até mesmo montar o comando de omega que tenho aqui e dai comprar tuchos de omega mesmo. Mas enquanto eles funcionarem normalmente vão ficar 'destravados'

willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 594
Modelo do carro : GM Caravan 78/78 - Gasolina
Cilindros : 4

Mensagem por willianscmotta em Dom 7 Jul - 20:05:26

Galera, alguém sabe como faço pra saber se os tuchos do meu Opala são mecânicos ou hidráulicos?

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diegoj em Dom 7 Jul - 22:06:53

se for mecanico, na hora q vc acelera parece q tem uma maquina de costura no motor 'tec tec tec tec tec' bem rapido igual uma maquina mesmo. Hidraulico é pra ser silencioso, mas tem varias coisas q podem deixar eles barulhentos, a maioria dos hidraulicos bate pq ta sendo usado oleo muito grosso (principalmente pra disfarçar o motor fumando) ou pq os tuchos ja tao tudo ferrado. Ja tirei tucho q a travinha q vai encima tava quebrada em 2 pedaços e colada no 'carvão' q junta no bloco do motor a gasolina
E por falar nisso... baita travinha vagabunda essa q a chevrolet usou né? comprei 12 travinhas daquelas redondas igual vem em tucho importado e ia sair tao barato q o cara da loja me deu elas.
Pq n podiam usar dessas na fabricação dos tuchos?  

ROBERTO KESTERING
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 57
Modelo do carro : OPALA COMODORO 1990, 4.1S
Cilindros : 6CC

Mensagem por ROBERTO KESTERING em Ter 26 Nov - 6:37:49

Ola. Alguem sabe informar quando e como usar tuchos hidraulicos tipo ROLLER, no opala 4.1,melhora, piora, some os barulhinhos nos tuchos, afinal pode não pode etc etc...?? grato.

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Modelo do carro : Caravan 1983

Mensagem por parra em Ter 26 Nov - 7:11:02

ps. os tuchos do omega são os do opala .... eu por exemplo uso os Delphi do omega no meu L4.
é o que tem no Mercado.

AUGUSTO CEZAR
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 18
Modelo do carro : 1978 de luxo caravan
Cilindros : 4cc

Mensagem por AUGUSTO CEZAR em Qua 1 Out - 10:17:04

Caravan 78 com motor 4 cc. original( nunca foi aberto, nem tampa de valvula, nem NADA )......

Agora meu mecânico, pediu para eu comprar um jogo de tuchos, mas ele não abriu nada, e como não está encontrando literatura a respeito de qual comprar, estou aqui , pedindo a ajuda de vcs....
Qual comprar?
MECANICO OU HIDRAULICO????

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diegoj em Qua 1 Out - 11:45:52

Todos os 4c usam originalmente tuchos hidraulicos.

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Modelo do carro : Caravan 1983

Mensagem por parra em Qua 1 Out - 12:33:19

hidualicos ..... pode comprar os da mara Deplhi, que sao os ditosm tuchos de omega, que sao muito bons.

AUGUSTO CEZAR
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 18
Modelo do carro : 1978 de luxo caravan
Cilindros : 4cc

Mensagem por AUGUSTO CEZAR em Qua 1 Out - 13:08:41

OBRIGADO.......

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:25:57