Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Encarando o 88
Hoje à(s) 8:27:57 por pacato

» Brasil, um país de palhaços
Hoje à(s) 6:23:22 por tcheco 8687

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 6:21:48 por PIZZOLO

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 5:07:49 por tcheco 8687

» Golpe. Opala 1970
Hoje à(s) 4:37:15 por joaoc

» Cabeçote caseiro
Ontem à(s) 21:37:31 por Felipe/S

» qual tipo de pneu vc usa?
Ontem à(s) 20:39:32 por joaoc

» Caravan 89
Ontem à(s) 20:09:39 por Fabianopqno

» Opala não pega na chave
Ontem à(s) 19:52:09 por adpachec

Quem está conectado

54 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 53 Visitantes :: 2 Motores de busca

Goettens

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7860)

100 (7771)

Problemas após 6x2 - Diferencial estourou, caixa travou e tec tec no motor... [RESOLVIDO]

Compartilhe

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 9351

Re: Problemas após 6x2 - Diferencial estourou, caixa travou e tec tec no motor... [RESOLVIDO]

Mensagem por j ricardo em Ter 17 Jan - 5:46:49

andersonopala escreveu:Por isso uso sempre no meu dif. e cx, lubrificante MOLIKOTE e no motor; O MILITEC(Acho q. se escreve assim mesmo)...

São ótimos e a peça nunca deixa de ficar sem lubrificação por conta da aderência do produto nas mesmas... Recomendo!!

eu também... o DANA 30 que está indo para o '71 já está cheio de molycote.... já comprei o frasco de 300ml logo... pra usar em tudo que é cambio e diferencial...

ah! e no motor do opala também vai molykote... no do corsa uso MILITEC...

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2952

Re: Problemas após 6x2 - Diferencial estourou, caixa travou e tec tec no motor... [RESOLVIDO]

Mensagem por Paulo Corso em Ter 17 Jan - 7:49:06

boa essa, vou aproveitar semana que vem que preciso trocar o óleo do motor e vou trocar o óleo do diferencial também, mas ai que fico em dúvida, da pra trocar o óleo do diferencial sem tirar a tampa????

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Mensagem por Jean Bida em Ter 17 Jan - 8:04:50

Paulo Corso escreveu:boa essa, vou aproveitar semana que vem que preciso trocar o óleo do motor e vou trocar o óleo do diferencial também, mas ai que fico em dúvida, da pra trocar o óleo do diferencial sem tirar a tampa????
Paulo, no posto tem a bomba de sucção....Do Diplo troquei assim...adicionei um aditivo da Bardhal G1...Troque e manda junto esse G1, ou Molykote ou ainda o Militec...vale a pena revisar/investir em diferencial,o tópico do Luiz ilustra bem...

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Luis Meneghette
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 255
Modelo do carro : Opala Coupe 73
Cilindros : 4

Mensagem por Luis Meneghette em Ter 17 Jan - 19:16:16

Então, e a quebra aconteceu meio do nada. Teve uma parte de negligencia minha, pois estava ouvindo um ronco bem leve, fiquei de levar para revisar porém como nunca sobrava tempo fui postergando.

Eu tava andando bem na boa em uma retona, derrepente um barulhão, parecia que a caixa tinha caido no chao! Aconteceu bem do nada mesmo, se tivesse dando um fritão até justificava Laughing

Tb gostei dessa de por o militec no diferencial e caixa...

jricardo, qual pino é esse? é a ponta do eixo q vc esta falando?

Rafhael, quanto vc paga só na coroa?

Falows

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em Ter 17 Jan - 19:52:13

não é esse: http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=194

é barato, vale a pena revisar e trocar se nescessário... não precisa regular nada, dá pra fazer em casa...

e pode salvar um conjunto de coroa e pinhão de 850 reais...fora o trantorno de ficar quebrado no meio da estrada...

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Ter 17 Jan - 19:54:32

Paulo Corso escreveu:boa essa, vou aproveitar semana que vem que preciso trocar o óleo do motor e vou trocar o óleo do diferencial também, mas ai que fico em dúvida, da pra trocar o óleo do diferencial sem tirar a tampa????

qual a ultima vez que olhou dentro do dif? se for braseixos recomendo revisão das satelites e eixo delas...

se for dana, nem tanto... engraçado que no dana, o eixo das satelites pode estar com grande desgaste, e não funde a satelite nele, o que acontece no braseixos...

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S

Mensagem por Paulo Corso em Qua 18 Jan - 7:09:27

E Ae J Ricardo tdu na paz cara??? Bom , mes que vez faz trez anos que to com o diplozão, nunca abri a tampa do diferencial dele, ja ouviu aquela "quem procura acha". Acho que vou tirar a tampa e olhar pra ver como estão as coisas. Mas para isso terei que quebrar minha promessa de férias "não mecher no diplomata", desde 2003 sempre passo meus dias de férias fazendo algo no opala. Se for fazer isso só preciso arrumar um esquema de colocar óleo no diferencial na garagem do prédio mesmo.

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6

Mensagem por RN_Willemann em Qua 18 Jan - 7:22:22

pra botar óleo em kasa da pra usar aquelas garrafinhas de academia com o bico tipo "mamadeira", pra facilitar tire uma das pontas da barra transversal, é até melhor pra tirar a tampa e colocar.

um abraço

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Qua 18 Jan - 8:07:22

Paulo Corso escreveu:E Ae J Ricardo tdu na paz cara??? Bom , mes que vez faz trez anos que to com o diplozão, nunca abri a tampa do diferencial dele, ja ouviu aquela "quem procura acha". Acho que vou tirar a tampa e olhar pra ver como estão as coisas. Mas para isso terei que quebrar minha promessa de férias "não mecher no diplomata", desde 2003 sempre passo meus dias de férias fazendo algo no opala. Se for fazer isso só preciso arrumar um esquema de colocar óleo no diferencial na garagem do prédio mesmo.

eu uso mangueira e funil... e duas pessoas... sozinho sai lambança...

Cupe1979_Potatow
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1117

Mensagem por Cupe1979_Potatow em Qua 18 Jan - 12:31:33

Rapaiz ... acredito que exista MO especializada para recuperação da coroa e pinhao sim ...
Já li sobre mesma opiniao de alguem ai pelo forum ...

Heloisa
Opaleiro
Opaleiro

Feminino Número de Mensagens : 383
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 86 4.1
Cilindros : 6 cil

Mensagem por Heloisa em Qua 18 Jan - 12:47:20

j ricardo escreveu:
Paulo Corso escreveu:E Ae J Ricardo tdu na paz cara??? Bom , mes que vez faz trez anos que to com o diplozão, nunca abri a tampa do diferencial dele, ja ouviu aquela "quem procura acha". Acho que vou tirar a tampa e olhar pra ver como estão as coisas. Mas para isso terei que quebrar minha promessa de férias "não mecher no diplomata", desde 2003 sempre passo meus dias de férias fazendo algo no opala. Se for fazer isso só preciso arrumar um esquema de colocar óleo no diferencial na garagem do prédio mesmo.

eu uso mangueira e funil... e duas pessoas... sozinho sai lambança...

hehe eu fiz isso tbm, mas no lugar do funil, improvisei uma pet cortada ao meio kkkkkkk Laughing o conjunto tá montado até hoje em casa com a mangueira, caso eo precise novamente!

E pra esgotar o óleo eu abri a tamba com um balde em baixo, rapidez!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:39:50

Data/hora atual: Sab 3 Dez - 8:39:50