Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
esquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 EmptyHoje à(s) 19:36:25 por Rubão6cc

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
esquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 EmptyHoje à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
esquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 EmptyOntem à(s) 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
esquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 EmptyOntem à(s) 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
esquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
esquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
esquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
esquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
esquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

127 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 126 visitantes :: 2 motores de busca

Goettens


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
esquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 Bar_leftesquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 Baresquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
esquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 Bar_leftesquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 Baresquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15346)
esquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 Bar_leftesquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 Baresquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
esquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 Bar_leftesquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 Baresquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
esquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 Bar_leftesquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 Baresquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
esquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 Bar_leftesquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 Baresquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
esquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 Bar_leftesquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 Baresquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
esquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 Bar_leftesquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 Baresquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
esquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 Bar_leftesquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 Baresquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
esquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 Bar_leftesquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 Baresquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 Bar_right 

+5
faccinaSS4
opala4cc
carlos henrique da silva
Dhiego Michel
helder
9 participantes

    ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA


    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 7200
    Data de inscrição : 09/06/2010

    esquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 Empty Re: ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA

    Mensagem por opala4cc Dom 19 Jan - 21:41:34

    willianscmotta escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Este problema é só com o estágio temporizado ou em todas as velocidades?

    Acontece em qualquer velocidade, começa a funcionar e depois para em qualquer posiçao!

    Eu ainda não tinha visto este tipo de anomalia. Prefiro não ficar chutando qualquer coisa. Talvez algum colega daqui do fórum já tenha se deparado com esse problema e logo se manifesta com a solução. Espere coisa de uma semana. Após isso, se ninguém aparecer com a solução, eu começaria comprando outro relé temporizador e colocaria ele para ver se sana o problema. Se não sanar, vai ter de examinar o motor do limpador. Comece removendo a capinha plástica preta com o símbolo "A" de arno. Se houver azinabre nos contatos da placa (as vezes entra água ali) passe um wd-40 e teste de novo. Limpe também o conector de alimentação do motor do limpador com o wd-40, inspecionando se os terminais deste conector estão com bom contato macho-fêmea.

    Falves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 600
    Data de inscrição : 22/03/2014

    esquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 Empty Re: ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA

    Mensagem por Falves Ter 11 Nov - 19:35:09

    Amigos, boa noite! Preciso de uma grande ajuda de vocês. Observei que este é o tópico ideal.
    Meu Diplomata 1991 está apresentando os seguintes problemas: Ao ativar a posição "temporizador", o fusível de 25 A queima na hora. Ao remover o relé, e repor o fusível queimado, o limpador funciona normalmente nas velocidades 1 e 2, além do lavador do para-brisa. Eu fiz o teste desligando o conector do motor do limpador, porém ao repor o fusível queimado e conectando o relé, o defeito persiste, ou seja, o fusível queima. Percebo que segundos antes do fusível queimar, as luzes internas caem muito de intensidade, e o conta-giros do painel oscila até 2.000 RPM. O relé já repus por outro original GM que achei, porém o defeito persiste. Detalhe: O defeito só ocorre na posição "temporizador" e desde que meu opala me pertence, nunca as palhetas se moveram ao acionar o esguicho, coisa que todos os Opalas modernos fazem. Alguém faz ideia do que ocorre com meu carro?
    Falves
    Falves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 600
    Idade : 38
    Localização : Francisco Morato - SP
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Comodoro SL/E 1991/1991 4.1/S Azul Drava
    Citroën C4 Lounge S THP Flex 17/18 Branco Banquise
    Cilindros : 6 cil
    4 cil THP
    Data de inscrição : 22/03/2014

    esquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 Empty Re: ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA

    Mensagem por Falves Ter 11 Nov - 19:35:21

    Amigos, boa noite! Preciso de uma grande ajuda de vocês. Observei que este é o tópico ideal.
    Meu Diplomata 1991 está apresentando os seguintes problemas: Ao ativar a posição "temporizador", o fusível de 25 A queima na hora. Ao remover o relé, e repor o fusível queimado, o limpador funciona normalmente nas velocidades 1 e 2, além do lavador do para-brisa. Eu fiz o teste desligando o conector do motor do limpador, porém ao repor o fusível queimado e conectando o relé, o defeito persiste, ou seja, o fusível queima. Percebo que segundos antes do fusível queimar, as luzes internas caem muito de intensidade, e o conta-giros do painel oscila até 2.000 RPM. O relé já repus por outro original GM que achei, porém o defeito persiste. Detalhe: O defeito só ocorre na posição "temporizador" e desde que meu opala me pertence, nunca as palhetas se moveram ao acionar o esguicho, coisa que todos os Opalas modernos fazem. Alguém faz ideia do que ocorre com meu carro?
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    esquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 Empty Re: ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA

    Mensagem por willianscmotta Ter 11 Nov - 20:02:39

    Fernando Diplo 91 escreveu:Amigos, boa noite! Preciso de uma grande ajuda de vocês. Observei que este é o tópico ideal.
    Meu Diplomata 1991 está apresentando os seguintes problemas: Ao ativar a posição "temporizador", o fusível de 25 A queima na hora. Ao remover o relé, e repor o fusível queimado, o limpador funciona normalmente nas velocidades 1 e 2, além do lavador do para-brisa. Eu fiz o teste desligando o conector do motor do limpador, porém ao repor o fusível queimado e conectando o relé, o defeito persiste, ou seja, o fusível queima. Percebo que segundos antes do fusível queimar, as luzes internas caem muito de intensidade, e o conta-giros do painel oscila até 2.000 RPM. O relé já repus por outro original GM que achei, porém o defeito persiste. Detalhe: O defeito só ocorre na posição "temporizador" e desde que meu opala me pertence, nunca as palhetas se moveram ao acionar o esguicho, coisa que todos os Opalas modernos fazem. Alguém faz ideia do que ocorre com meu carro?

    Amigo, uma dica seria revisar o sistema elétrico, pois se a corrente está aumentando repentinamente, isso é característica de curto! Provavelmente está fechando na fiação do contato do temporizado somente.

    Como você disse que já trocou o relé do limpador, então verifica a chave do limpador, a fiação da chave até o relé e do relé até o motor. O problema tem que estar por aí, tem que descobrir onde está fechando curto circuito!
    Falves
    Falves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 600
    Idade : 38
    Localização : Francisco Morato - SP
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Comodoro SL/E 1991/1991 4.1/S Azul Drava
    Citroën C4 Lounge S THP Flex 17/18 Branco Banquise
    Cilindros : 6 cil
    4 cil THP
    Data de inscrição : 22/03/2014

    esquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 Empty Re: ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA

    Mensagem por Falves Qua 12 Nov - 20:17:00

    Amigos, consegui resolver o problema do meu Opalão. Um dos fios que saem da chave do limpador estava em contato com a estrutura do painel, acredito ser o positivo pós-chave, gerando assim curto-circuito à massa. Agora tudo ok cheers
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    esquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 Empty Re: ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA

    Mensagem por willianscmotta Qua 12 Nov - 20:20:31

    Fernando Diplo 91 escreveu:Amigos, consegui resolver o problema do meu Opalão. Um dos fios que saem da chave do limpador estava em contato com a estrutura do painel, acredito ser o positivo pós-chave, gerando assim curto-circuito à massa. Agora tudo ok cheers

    Show! esquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 56741
    CASENOTE
    CASENOTE
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 79
    Idade : 73
    Localização : CANOAS-RS
    Modelo do carro : ANO 1985. OPALA DIPLOMATA 250S
    Cilindros : SEIS CILINDROS, COM MOTOR 4.1S
    Data de inscrição : 14/01/2021

    esquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 Empty Re: ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA

    Mensagem por CASENOTE Dom 26 Fev - 17:05:16

    Gente,, que novela em cima do limpador de parabrisa.
    Tem um monte de linck no you tube explicando muito simples, desde que você tenha as peças em concições, como sempre, a saber:
    Relé temporizador GM azul, ou equivalent paralelo, teste antes de instalar.
    Motor do limpador em consições e com as duas velocidades OK e contato interno OK, teste antes.
    Chave da coluna, essa convém TER CERTEZA OK, pois não podemos ver a numeração a não ser que retire do local, foi o que fiz.
    Com tudo na mão E TESTADO ANTES, você tem o conjunto em condições para a instalação.
    No meu caso uma boa alma trocdou de posição, um pelo outro, os fios preto e verde, o que me complicou um bocado, pois realmente os esquemas são uma salada. De novo, digite a busca no you tube, assista todos os vídeos a respeito e não tem mistério.
    Não tem pelo que cursar engenharia e montar um trombolho com uma centena de componentes. Qualuer chave dá certo, afora o temporizador, é só levantar as posições respectivas.
    Também saí do zero numa restauração e já vai dois anos, fazendo tudop sózinho. No gral foi fácil, até peqguei umas dicas, mas na elétrica só opinião furada.
    Boa sorte
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    esquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 Empty Re: ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA

    Mensagem por opala4cc Ter 28 Fev - 23:14:56

    CASENOTE escreveu:Gente,, que novela em cima do limpador de parabrisa.
    Tem um monte de linck no you tube explicando muito simples, desde que você tenha as peças em concições, como sempre, a saber:
    Relé temporizador GM azul, ou equivalent paralelo, teste antes de instalar.
    Motor do limpador em consições e com as duas velocidades OK e contato interno OK, teste antes.
    Chave da coluna, essa convém TER CERTEZA OK, pois não podemos ver a numeração a não ser que retire do local, foi o que fiz.
    Com tudo na mão E TESTADO ANTES, você tem o conjunto em condições para a instalação.
    No meu caso uma boa alma trocdou de posição, um pelo outro, os fios preto e verde, o que me complicou um bocado, pois realmente os esquemas são uma salada. De novo, digite a busca no you tube, assista todos os vídeos a respeito e não tem mistério.
    Não tem pelo que cursar engenharia e montar um trombolho com uma centena de componentes. Qualuer chave dá certo, afora o temporizador, é só levantar as posições respectivas.
    Também saí do zero numa restauração e já vai dois anos, fazendo tudop sózinho. No gral foi fácil, até peqguei umas dicas, mas na elétrica só opinião furada.
    Boa sorte

    É, em 2023 deve ter mesmo um monte de vídeos no youtoba explicando tudo muito simples. Mas na época da dúvida do colega não era assim. Você respondeu uma dúvida de 2014!!! Aliás, de lá pra cá até apareceram aqui no fórum os esquemas elétricos mais recentes do opala.

    Conteúdo patrocinado


    esquema - ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA - Página 2 Empty Re: ESQUEMA DO LIMPADOR COM TEMPORIZADOR AJUDA

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 1 maio - 20:36:59