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regular o ponto

Mensagem por danyloj em Dom 26 Fev - 13:43:48

ai galera to precisando da ajuda de vcs, troquei o distribuidor do opala, mas não consegui fazer ele ligar. ate q finalmente funcionou mas muito ruim com um barulho estranho no escapamento ta parecendo um trator, ou q estou só com dois cilindros, quando esta na lenta ta tranquilo funciona legal mas em rotações mais altas +- uns 3.500 começa a cortar o giro ou grilar, muito estranho porque chegava facinho em 5.000, deixei a marca da polia no A da chapinha meu distribuidor não fica apontado para o 1. cilindro sera q esse e um problema? depois coloquei os cabos na ordem de ignição 1342 acredito estar certo. fiz um testa das velas para ver c não estavam falhando, fui tirando um cabo de vela de cada vez e não morria, o certo seria tirar a vela para ver c esta legal mas nao tenho ferramenta. c alguém tiver uma dica agradeço.

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Re: regular o ponto

Mensagem por Müller em Dom 26 Fev - 14:07:01

A marca da polia tem q ficar no "O".


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Re: regular o ponto

Mensagem por danyloj em Dom 26 Fev - 15:32:42

blz mas sera q a posiçao do rotor infuencia? eu tenho q montar a sequencia de cabos a partir da posiçao do rotor?

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Re: regular o ponto

Mensagem por briel_741 em Ter 26 Jun - 21:44:24

Cara tem um esquema que voce levanda o primeiro pistão o platinado de desntro do dristribuidor vai ficar apontado para o primeiro pistão do lado do motorista, dai tem a sequência de explosão.. que é 1432 acho... dai tem que ver os cabos do distribuidor e coloca-los na sequência no motor... só que eu vi um amigo meu fazendo isso uma vez e não lembro direito..quando eu falar com ele porque tambem preciso regular o meu, com certeza te passo uma mensagem...

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Re: regular o ponto

Mensagem por briel_741 em Ter 26 Jun - 21:55:12

Então cara de uma olha no video que eu achei, não testei com lâmpada ainda mais vale a pena testar
http://www.youtube.com/watch?v=qG2uyfDlyqg&feature=fvsr
abraço

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Re: regular o ponto

Mensagem por Opalão82 em Ter 26 Jun - 23:23:39

Caro Danilo:

A sequência correta de ignição para qualquer carro refrigerado a água 4 cilindros é 1342. Coloca a polia na marca "O", e ajuste o distribuidor de forma que o rotor aponte para o cabo de vela do 1° cilindro. Boa sorte aí, qlqr coisa da um grito...

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Re: regular o ponto

Mensagem por Ivo Filho em Qua 27 Jun - 6:26:05

VE SE TE AJUDA, É PARA 6 CIL, MAS A UNICA COISA UQE VAI MUDAR É A ORDEM DE IGNIÇÃO E 2 CILINDROS A MAIS.

http://www.opaleirosdoparana.com/t19980-tutorial-para-montar-o-distribuidor


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Re: regular o ponto

Mensagem por nachtwolf em Qua 27 Jun - 10:48:39

a marca "O" ou "0", é o pms. é pra regulagem de valvulas. nunca vai acertar o ponto se baseando nela.

a marca "A", corresponde a 10º, e cada "pauzinho" que tem em cima e embaixo, corresponde a +2º.

a marca "B" corresponde a 20º e é pra carros à álcool.

faça a regulagem deixando o primeiro pistão (radiador) em PMS e depois aponte a polia pro "A" (se for gasolina), gire todo distribuidor no sentido horario o máximo que puder, solte o cabo de vela do primeiro cilindro, aproxime-o da massa (terra), e vá girando o distribuidor lentamente no sentido anti-horário, até a centelha pular do cabo de velas que vc está segurando, pra algo de ferro, pode ser na própria vela.

quando a centelha pular é ali o ponto, pode parafusar e dar partida.

a ordem dos cabos como dito,

---2
4----1
---3

no aguardo

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Re: regular o ponto

Mensagem por rafinhajuliao em Qua 27 Jun - 11:20:41

briel_741 escreveu:Cara tem um esquema que voce levanda o primeiro pistão o platinado de desntro do dristribuidor vai ficar apontado para o primeiro pistão do lado do motorista, dai tem a sequência de explosão.. que é 1432 acho... dai tem que ver os cabos do distribuidor e coloca-los na sequência no motor... só que eu vi um amigo meu fazendo isso uma vez e não lembro direito..quando eu falar com ele porque tambem preciso regular o meu, com certeza te passo uma mensagem...

1432 é de fusca hehe..
o certo é 1342 mesmo
pelo oq o amigo disse ao abrir o topico..
so esta fora do ponto..

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Re: regular o ponto

Mensagem por rafinhajuliao em Qua 27 Jun - 11:23:45

coloca a polia na marca "A"
giro o distribuidor até o rotor apontar para o primeiro cilindro
aperte..
coloque os cabos de partida..
se nao ficar bom.. solta o distribuidor um pouco (com o carro funcionando) e vai girando até achar o ponto certo..
em aceleração e lenta..
boa sorte.. hehe

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Re: regular o ponto

Mensagem por briel_741 em Sex 29 Jun - 17:54:44

rafinhajuliao escreveu:coloca a polia na marca "A"
giro o distribuidor até o rotor apontar para o primeiro cilindro
aperte..
coloque os cabos de partida..
se nao ficar bom.. solta o distribuidor um pouco (com o carro funcionando) e vai girando até achar o ponto certo..
em aceleração e lenta..
boa sorte.. hehe
Valeuuu Me ajudou tambem!!

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Re: regular o ponto

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