Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ajudem pliss motor com barulho - Página 2 EmptyHoje à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Ajudem pliss motor com barulho - Página 2 EmptyHoje à(s) 11:03:12 por Pagung

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ajudem pliss motor com barulho - Página 2 EmptyOntem à(s) 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
Ajudem pliss motor com barulho - Página 2 EmptyOntem à(s) 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ajudem pliss motor com barulho - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ajudem pliss motor com barulho - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
Ajudem pliss motor com barulho - Página 2 EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Ajudem pliss motor com barulho - Página 2 EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Ajudem pliss motor com barulho - Página 2 EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

166 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 164 visitantes :: 1 motor de busca

FabioM, Valmirfilho


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Ajudem pliss motor com barulho - Página 2 Bar_leftAjudem pliss motor com barulho - Página 2 BarAjudem pliss motor com barulho - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Ajudem pliss motor com barulho - Página 2 Bar_leftAjudem pliss motor com barulho - Página 2 BarAjudem pliss motor com barulho - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15345)
Ajudem pliss motor com barulho - Página 2 Bar_leftAjudem pliss motor com barulho - Página 2 BarAjudem pliss motor com barulho - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Ajudem pliss motor com barulho - Página 2 Bar_leftAjudem pliss motor com barulho - Página 2 BarAjudem pliss motor com barulho - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Ajudem pliss motor com barulho - Página 2 Bar_leftAjudem pliss motor com barulho - Página 2 BarAjudem pliss motor com barulho - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Ajudem pliss motor com barulho - Página 2 Bar_leftAjudem pliss motor com barulho - Página 2 BarAjudem pliss motor com barulho - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Ajudem pliss motor com barulho - Página 2 Bar_leftAjudem pliss motor com barulho - Página 2 BarAjudem pliss motor com barulho - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Ajudem pliss motor com barulho - Página 2 Bar_leftAjudem pliss motor com barulho - Página 2 BarAjudem pliss motor com barulho - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Ajudem pliss motor com barulho - Página 2 Bar_leftAjudem pliss motor com barulho - Página 2 BarAjudem pliss motor com barulho - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Ajudem pliss motor com barulho - Página 2 Bar_leftAjudem pliss motor com barulho - Página 2 BarAjudem pliss motor com barulho - Página 2 Bar_right 

+9
RN_Willemann
Luis_555
mauriciodonizetifernandes
Ivo Filho
erick.6b
Jean Michel Colet
BANDIT
Marko4100
Tiger
13 participantes

    Ajudem pliss motor com barulho


    Tiger
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 241
    Data de inscrição : 06/09/2011

    Ajudem pliss motor com barulho - Página 2 Empty Re: Ajudem pliss motor com barulho

    Mensagem por Tiger Seg 14 maio - 0:56:56

    bem tava lendo as respostas será que pode ser junta do cabeçote ?
    pq minha agua do radiador ta sumindo que quando tiro a tampa do radiador nem se ve agua nele (bem que vasa uma certa quantia pelo ladrão, mais a tampa é nova de 15 psi !)

    pergunta ! qual a quantidade certa de agua que vai no radiador ? Bem eu coloco agua no radiador até esbordar ta certo ?

    OBS: ELE não está sobreaquecendo a temperatura maxima que ele marco comigo foi nestes 180 a 6000 rpm até floripa que o ponteiro fico retinho na horizontal (seria a metade do que marca no painel).
    Só não testei ele subindo um morro ou horas numa fila !

    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 4990
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Ajudem pliss motor com barulho - Página 2 Empty Re: Ajudem pliss motor com barulho

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Seg 14 maio - 16:48:33

    quanto a sumir agua,de uma conferida nas mangueiras,pode ser uma braçadeira solta,se fosse a junta estaria entrando agua dentro do bloco,e o òleo de seu motor ficaria marrom(café com leite)isto poderia explicar barulhos pois quando fica assim ele perde viscosidade e não lubrifica mais nada.

    depois diga se o barulho for no meio do motor,pode ser trava do pistão solta,se escapar estoura o bloco,o meu amigo perdeu o motor dele assim,socando o pau na marginal escapou a parte de baixo do pistão pegou de lado abriu uma clatera no bloco.
    Ajudem pliss motor com barulho - Página 2 1-pistao-stander-motor-envirude-hp-r-reais-20120330095323

    não é lindo quando isto acontece???????????os mecânicos adoram!
    Tiger
    Tiger
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 241
    Idade : 30
    Localização : SC São joão batista
    Modelo do carro : Comodoro SL/E Ano 90
    Diplomata SE Ano 92
    Cilindros : 4C 2.5 6c 4.1
    Data de inscrição : 06/09/2011

    Ajudem pliss motor com barulho - Página 2 Empty Re: Ajudem pliss motor com barulho

    Mensagem por Tiger Ter 12 Jun - 22:53:44

    Bem gente como eu trabalho com vidro eu costumo falar com muito mecanico !! Cool

    5 deles me falaram que era saia de pistão que isso era normal !!! Shocked

    e uns 2 me falaram que podia ser pino do pistão ou tucho travado !! Smile

    se for realmente saia quanto tempo de vida vou ter com ele ? Sad

    + uma perguntinha besta o opala tem camisa de pistão ? que eu posso trocar e voltar ao original ?

    Vivendo e aprendendo né 0.0 OBRIGADO PESSOAL !!!
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Ajudem pliss motor com barulho - Página 2 Empty Re: Ajudem pliss motor com barulho

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Ter 12 Jun - 23:43:07

    como diria JACK O ESTRIPADOR vamos por partes;
    se tiver batendo sai só trocando as bronzinas ou casquilhos
    Ajudem pliss motor com barulho - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcRKI7XT2zQr17d7CwH-OK9ew0lVlsDhEOhkbYCyUezDcMFLrP_g18Q8yXislw
    o motor bater sai só não deixar faltar óleo vai longe.só não ralar



    se for as travas do pistão,terá que trocar os embolos,por que já abriu,e da um jogo.

    Ajudem pliss motor com barulho - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcQUD9S4ZONCf0rmvCytzJt9k8gtcwlpzNJmyiXzLXgxNAg9QmqYKFrAuSM


    o motor do opala tem camisa mas no bloco,caso tenha que mexer terá que retificar no bloco,e no pior dos casos pode-se racamizar para voltar a std.

    Ajudem pliss motor com barulho - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcS5d-ZAbGag8gQyzwzZdKqBPhtu7vihkDzcJ6ErTUsjmwTEOsM6JLLAw0Q

    espero ter sido didático mas em todos os casos terá que abrir o motor.

    se precisar de mais alguma informação pode mandar
    que se eu puder lhe informo.
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Ajudem pliss motor com barulho - Página 2 Empty Re: Ajudem pliss motor com barulho

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qua 13 Jun - 8:33:57

    eu esqueci de um detalhe,saia batendo troque as bielas,explicando em miudos são caninhos metalicos que se encaixam no pistão.
    há uma coisa que falam erradamente.onde vai os anéis chama-se embolos, os pistões são os braços de ligação entre o virabrequim e
    os embolos. é isso.
    Tiger
    Tiger
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 241
    Idade : 30
    Localização : SC São joão batista
    Modelo do carro : Comodoro SL/E Ano 90
    Diplomata SE Ano 92
    Cilindros : 4C 2.5 6c 4.1
    Data de inscrição : 06/09/2011

    Ajudem pliss motor com barulho - Página 2 Empty Re: Ajudem pliss motor com barulho

    Mensagem por Tiger Qua 13 Jun - 11:45:51

    muito obrigado mauricio , e muito boa a sua esplicação gosteiii ^^


    então resumindo não vo presisar retificar o motor pra durar mais um tempo ?

    e sera que um bom milittec ajuda ?
    http://www.opaleirosdoparana.com/t19669-uma-bela-solucao-para-nossos-motores

    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Ajudem pliss motor com barulho - Página 2 Empty Re: Ajudem pliss motor com barulho

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qua 13 Jun - 11:55:24

    se o seu motor estiver batendo um pouco as "saia",é folga na biela,
    os embolos sobem vibrando,não é o fim do mundo não,e quanto ao óleo
    se quiser pode sim,como dizia minha vó"cuidado e caldo de galinha não faz mal a ninguem"
    Tiger
    Tiger
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 241
    Idade : 30
    Localização : SC São joão batista
    Modelo do carro : Comodoro SL/E Ano 90
    Diplomata SE Ano 92
    Cilindros : 4C 2.5 6c 4.1
    Data de inscrição : 06/09/2011

    Ajudem pliss motor com barulho - Página 2 Empty Re: Ajudem pliss motor com barulho

    Mensagem por Tiger Qua 13 Jun - 12:08:36

    Ainda bem ^^
    vlw mauricio muito obrigado !

    mas se for só pra troca as biela e abrir o motor , não compensa já trocar os embolo os aneis e colocar tudo novo ?
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Ajudem pliss motor com barulho - Página 2 Empty Re: Ajudem pliss motor com barulho

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qua 13 Jun - 12:21:09

    nescessáriamente não,os embolos é coisa que menos quebra no motor,
    anéis só se estiver queimando óleo,e pelo fato de já estar acentado
    com as camisas,e menos mão de obra,já que só se troca as bielas,no caso poderia trocar as bronzinas que terão que sair,isto se voce tiver um mecanico de confiança se não o cara vai enfiar a faca,e cobrar como retifica.
    mas se tive monei sobrando,já troca tudo.
    bronsina,biela,anéis,casquilhos(comando),retentor.e juntas e ser feliz por uns par de anos.Nao precisa de retifica,se falar que precisa xinga a mãe.
    Tiger
    Tiger
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 241
    Idade : 30
    Localização : SC São joão batista
    Modelo do carro : Comodoro SL/E Ano 90
    Diplomata SE Ano 92
    Cilindros : 4C 2.5 6c 4.1
    Data de inscrição : 06/09/2011

    Ajudem pliss motor com barulho - Página 2 Empty Re: Ajudem pliss motor com barulho

    Mensagem por Tiger Qua 13 Jun - 16:25:55

    mauriciodonizetifernandes escreveu:nescessáriamente não,os embolos é coisa que menos quebra no motor,
    anéis só se estiver queimando óleo,e pelo fato de já estar acentado
    com as camisas,e menos mão de obra,já que só se troca as bielas,no caso poderia trocar as bronzinas que terão que sair,isto se voce tiver um mecanico de confiança se não o cara vai enfiar a faca,e cobrar como retifica.
    mas se tive monei sobrando,já troca tudo.
    bronsina,biela,anéis,casquilhos(comando),retentor.e juntas e ser feliz por uns par de anos.Nao precisa de retifica,se falar que precisa xinga a mãe.

    É vo levar sua dica como receita asuhasuh cheers cheers

    ri muito ( se falar que precisa xinga a mãe) auhsuahs tongue tongue

    Obrigado mesmo mauricio !! me deu um alivio pelo menos , pensava que ia me furar o bolso com uns 5 mil pra cima com a retifica aushuasuahs

    Conteúdo patrocinado


    Ajudem pliss motor com barulho - Página 2 Empty Re: Ajudem pliss motor com barulho

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 1 maio - 17:58:14