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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por raphaelcaronti Seg 9 Abr - 9:28:11

    Refiz a suspensão toda do meu opala e foi trocado praticamente tudo, mas o carro saiu de lá variando passa numa lombada no asfalto e o carro tenta roubar o volante da mão, passa de 80 km/h o carro fica parecendo que vai perder o controle, entra numa curva para direita ele faz beleza mas para esquerda ele canta pneu lindamente.
    O que sera que é?
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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 9 Abr - 9:44:12

    Longarinas ok? Gabaritou quadro? Se trocou tudo pode ser isso


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    Mensagem por raphaelcaronti Seg 9 Abr - 9:53:49

    thallisguimaraes escreveu:Longarinas ok? Gabaritou quadro? Se trocou tudo pode ser isso

    Sim, o quadro não foi mexido,
    mas lembrando que antes de mexer na suspensão não fazia isso e o carro pelo o que me falaram deu alinhamento, cambagem e caster
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    Mensagem por raphaelcaronti Ter 10 Abr - 0:31:06

    up!
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    Mensagem por raphaelcaronti Ter 10 Abr - 16:12:33

    Só para atualizar,
    acabei de ligar para o lugar e o cara me disse que primeiro tinha um pivô superior montado errado, como li o Ivo falando ele tava montado de cima para baixo, quando o correto é de baixo para cima, as bandejas ele conferiu e o lado está certo, agora ele vai olhar se o braçinho delas estão montados certos.
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    Mensagem por BANDIT Ter 10 Abr - 16:41:54

    raphaelcaronti escreveu:Só para atualizar,
    acabei de ligar para o lugar e o cara me disse que primeiro tinha um pivô superior montado errado, como li o Ivo falando ele tava montado de cima para baixo, quando o correto é de baixo para cima, as bandejas ele conferiu e o lado está certo, agora ele vai olhar se o braçinho delas estão montados certos.



    jesuisis....

    80% dos opalas NÃO possuem acerto de suspensão !!!! simplesmente eles tem um "alinhamento " ruim ou péssimo !!!!!

    Porque hoje em dia ninguém sabe alinhar um opala.....grande parte dos novatos de auto-center.....não sabem fazer um Simples alinhamento de opala....muitos nem sabem que exitem calços pra se retirar da sunpenão so opala.....(Vc. retira calço a roda vai abrindo...)

    Se vc. tem um opala que o alinhamento saiu.....cambagem positiva (((roda fechada))).....

    ( o opala se não me engano é 0.5 ° opalas antigos....os opalas 92 já vem com cambagem de 1.0° positivo roda aberta !!! + estávél.....)

    e convergencia roda"" fechada"" esqueçe amigo nehum piloto em sã consciencia dá + de 140km/h em um carro assim.....

    Ou seja.....80% dos opalas são mal alinhados....se vc. pegar uma Ferrari.....e fud$#$ com o "alinhamento" dela.....o carro fica uma Bost$## perfeita....vc. não da + de 160km/H

    No caso citado acima rodas de Camber fechadas(+ ) e convergencia fechada......o teu opala parece uma "cobra bebada " pois ele anda todo "bobo " ou como chamam "passarinhando" !!!!

    Isso ocorre porque nassa situação "uma roda quer brigar com ao outra " como o pneu está fechado e digamos angulado em 5° graus....(convergencia) ocorre que qualquer ondulação na pista...há uma força pro lado contraria...ou seja o carro parece uma cobra....

    Os opalas normalmete (antigos ) vem com cambagem em 0°.....ou 0.5° ou seja roda reta.....se vc. tiver todos os outros dados corretos o carro foi projetado pra ser assim...roda reta.....quando vc. entra numa curva forte....essa roda da´parte de fora da curva "abre " e abre mesmo até 4° + .....pro carro se apoiar e contornar a curva....Veja de 0 ele sai até 4° positivos (aberto) então isso não pode ser uma coisa ruim....

    Se vc. quer um carro rápido de curva....tem que.....tem que abrir a roda em 1.5° (cambagem positiva ).....e tem que abrir a convergencia da roda também...ai sim vc. tem um opala muuuuito firme e bom de curva....

    (((Isso é um chute no saco dos caras que só sabem dizer.....o manual não diz isso !!!! porque é bem ao contrário doque diz o manual )

    Agora imagine essa roda de 1,5° de cambagem entrando rápido numa curva....ela deve abrir (se agarrar até uns 6° ) ou seja vai segura e vc. vai SIM contornar uma curva rápida com o opala....

    É SÓ VC'S VEREM FOTOS DE OPALAS DE CORRIDA DE ÉPOCA OU ATUAIS...... carros de arrancada não !!!!

    Agora oque vc. ganha com isso estabilidade...firmeza.....

    Oque vc. perde....kilometragem de pneu....andar com o carro assim come um pneu fudid$#$# !!!!! é o preço a se pagar.....no mínimo 50% da vida útil de um par de pneus dianteiros

    Se vc. erquer a frente do opala ele "abre as rodas dianteira.....se vc. rebaixar ele....ele também abre as rodas dianteira !!!!!

    Sabe porque !!!! por causa da bandeja inferior maiores da superior menor....ele faz esse tipo de movimento...se ele tivesse triangulos iguais...(superior e o inferior do mesmo tamanho) isso não aconteceria.!!!...se vc. erquer as rodas...elas seriam reta...se vc. rebaixasse o oapla as rodas seriam retas....

    Ou seja :

    Se vc. quer correr com um opala:

    CAMBAGEM : roda aberta.....pode colocar 1,5°

    CONVERGENCIA : pense num pneu de pé.....ele levemente inclinado pra dentro do paralama interno (motor )é FECHADO esse pneu levemente inclinado pro paralama externo....ABERTO é assim que tem que ser o opala.....pra Correr!!!!

    CASTER: é o a roda em direção ao parachoque dianteiro.....ou em direção ao parachoque trazeiro.....ela é sempre no meio.....

    Oque vc. ganha mexendo nisso :

    Se vc. puxar ela.em direção ao parachoque dianteiro....vc. canha TRAÇÃO ..só que o carro sai de frente....´pois vc. mudou o apoioo peso dele....Opalas STT (arrancada )

    Se vc. colocar a roda pra traz...em direção ao parachoque trazeiro....vc. perde tração....o carro patina +.....e só sai de trazeira
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    Mensagem por Paulo Corso Qua 11 Abr - 13:34:25

    Bandit, entaum se estiver tudinho em ordem na suspensão, seria interssante manter conforme esta no manual??


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    Mensagem por raphaelcaronti Qua 11 Abr - 17:03:52

    Veredito:
    Longarina trincado do lado esquerdo em algum dos parafusos de fixação do quadro.

    MALDITO REBAIXAMENTO!!!!!MALDITO MESMO!!!!REBAIXAMENTO FDP!!
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    Mensagem por worm Qua 11 Abr - 18:00:22

    Bahhh...

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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qua 11 Abr - 18:11:13

    P......... merda o meu aconteceu igualzinho,o carro foi pra lá andando na boa,tinha que trocar só as buchas,no fim das contas troquei as bandejas,as buchas,os pivos,as bieletas,alinhou e.........
    uma B O S T A o carro dança mais que M jacksom(andando pra trás),
    e tá gastando o pneu do lado do passageiro,já está no segundo e não tem jeito e tô desgostoso com a viatura,não se consegue andar,nas curvas canta pneu e tá pegando no paralama,esta semana vou ter que desmonta-lo ver se consigo dar um jeito,não vou pagar mais 700 konto pro carro ficar assim.

    (assim ruim o porquinho não tem nada com isso)
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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 11 Abr - 21:18:34

    raphaelcaronti escreveu:Veredito:
    Longarina trincado do lado esquerdo em algum dos parafusos de fixação do quadro.

    MALDITO REBAIXAMENTO!!!!!MALDITO MESMO!!!!REBAIXAMENTO FDP!!

    Hehehe

    Como te falei, nao tinha de onde vim o problema


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    Mensagem por faccinaSS4 Qui 12 Abr - 20:35:27

    O meu ta com um problema parecido com teu! Depois q eu troquei os pneus e mandei alinhar. passou dos 90 o carro fica bobo, não mantem linha reta, fica o tempo todo jogando pors lados...


    BANDIT escreveu:Se vc. quer correr com um opala:

    CAMBAGEM : roda aberta.....pode colocar 1,5°

    CONVERGENCIA : pense num pneu de pé.....ele levemente inclinado pra dentro do paralama interno (motor )é FECHADO esse pneu levemente inclinado pro paralama externo....ABERTO é assim que tem que ser o opala.....pra Correr!!!!

    CASTER: é o a roda em direção ao parachoque dianteiro.....ou em direção ao parachoque trazeiro.....ela é sempre no meio.....

    Oque vc. ganha mexendo nisso :

    Se vc. puxar ela.em direção ao parachoque dianteiro....vc. canha TRAÇÃO ..só que o carro sai de frente....´pois vc. mudou o apoioo peso dele....Opalas STT (arrancada )

    Se vc. colocar a roda pra traz...em direção ao parachoque trazeiro....vc. perde tração....o carro patina +.....e só sai de trazeira

    BANDIT, se eu colocar a CAMBAGEM em 1°
    a CONVERGENCIA pouca(bem pouca) aberta
    e o CASTER original?? ajuda?

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    Mensagem por GOMES DS Qui 12 Abr - 20:52:57

    Esse eu vou acompanhar....meu carro a alguns anos a travessa da suspensão simplesmente desmontou.....soltou os pontos de solda, o motor desceu, pegou carter....ainda bem que estava bem devagar....parando na esquina. Comprei outro travessão....trocaram buchas e montaram no carro....o carro virou uma m#@da...puxava como um loko para a direita. Levei numa outra oficina e descobriram que haviam montado o eixo da balança superior ao contrario !!! nem sei ao certo se tem como isso mas a questão é que o carro melhorou...o pouco que faltou para regularizar afirmaram ser dos pneus que estavam um pouco gasto...confesso que estou com medo de pegar o carro - está na funilaria - gastar com pneus e o carro não zerar esse problema de dirigibilidade....Nota : o seiszão sempre foi fera na pista em alta velocidade...pregava no chão...não variava acelerando nem freiando....só tomava cuidado com as curvas.....aí não tem jeito com opala né....fiquei interessado...boa sorte galera nos acertos !!!! Vou acompanhar e aplicar os ensinamentos !!!
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Sex 13 Abr - 13:49:20

    E Ai galera,é o seguinte,hoje desci pra garagem,fui verificar as
    rodas da caravan,alinhei e pude ver que a roda do passageiro estava muito aberta,o orelhudo realmente alinhou como se fosse tração dianteira estava aberta,soltei a barra e recuei a roda deixei ela reta só não deu pra andar com ele mas hoje eu testo o bicho,depois eu posto o resultado,se ficar legal vou leva-lo no alinhamento para fazer a coisa certa.
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    Mensagem por Jean Bida Sex 13 Abr - 14:25:12

    Mas não confie plenamente em funcionários(como disse o Bandit) ...e nem nas máquinas que devem ter manutensão constante...nas lojas sérias que compram equipamentos de fabricantes sérios, estas visitas são pré-agendas para aferição...Um exemplo aqui...fechou uma auto center(já fechou por que era fuleragem...) vendeu um das máquinas a um borracheiro vendedor de rodas...nunca teve uma manutensão com ele e nem a loja que fechou...resultado que o carro raramente entra lá pior do que sai, se for um carro recém feito a suspensão, e montado por mecanico porco, sai todo aberto,cantando pneu ai o cara melhora...agora se tu fez uma revisão de rotina , pegou um buraco e quis ter certeza de tudo certo...pode chegar lá de fato com tudo certo, mas a folgas, desniveis e demais detalhes do equipamento ruim do cara, farão ele mecher no que estava certo e ai sai pior do que entra...mas no seu caso parece que será resolvido de outra forma...mas fica a dica que as vezes um segunda avaliação pode mudar tudo neste centro automotivos que tem muita malandragem.


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    Mensagem por BANDIT Sex 13 Abr - 16:39:27

    raphaelcaronti escreveu:Veredito:
    Longarina trincado do lado esquerdo em algum dos parafusos de fixação do quadro.

    MALDITO REBAIXAMENTO!!!!!MALDITO MESMO!!!!REBAIXAMENTO FDP!!



    Mas com longarina trincada não podia cantar pneu.....porque longarina abre....e a roda acompoanha ......

    Vc vai fazer um curva pra esquerda "abre" entra na contra mão......e o carro sai rente ao meio-fio do (na sua mão de trânsito...)

    Mas acontece ......

    mande uma carta pra GM agradeçendo o ótimo carro que ela ...fez .....

    e por principalmente retirara toda a BOA estrutura dos opalas 68/74......e fábricar essa frágil estrutura 75/92......Carro variando 122938

    Se vc. parar pra pensar vai ver que esse sim opala de 75 em diante é o 1° carro descartável do Brasil.....a montadora sabia dos probelmas com o peso do 6cc....e assim mesmo .....retirou todos os reforços dos opala antigo...pra fazer o novo......
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    Mensagem por BANDIT Sex 13 Abr - 16:42:08

    Paulo Corso escreveu:Bandit, entaum se estiver tudinho em ordem na suspensão, seria interssante manter conforme esta no manual??

    o original visa Conforto...e durabilidade de penu.....



    Vc está com um 250/S ...carro rebaixado...e rodas 15 ......

    doque adianta mater o origial !!!!!

    tente melhorar e melhora e MUITO SIM !!!! o desempnho em curva e velocidade do opala .....

    é como DFV....puro acerto !!!!Carro variando 218127
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    Carro variando Empty Re: Carro variando

    Mensagem por BANDIT Sex 13 Abr - 16:43:35

    faccinaSS4 escreveu:O meu ta com um problema parecido com teu! Depois q eu troquei os pneus e mandei alinhar. passou dos 90 o carro fica bobo, não mantem linha reta, fica o tempo todo jogando pors lados...


    BANDIT escreveu:Se vc. quer correr com um opala:

    CAMBAGEM : roda aberta.....pode colocar 1,5°

    CONVERGENCIA : pense num pneu de pé.....ele levemente inclinado pra dentro do paralama interno (motor )é FECHADO esse pneu levemente inclinado pro paralama externo....ABERTO é assim que tem que ser o opala.....pra Correr!!!!

    CASTER: é o a roda em direção ao parachoque dianteiro.....ou em direção ao parachoque trazeiro.....ela é sempre no meio.....

    Oque vc. ganha mexendo nisso :

    Se vc. puxar ela.em direção ao parachoque dianteiro....vc. canha TRAÇÃO ..só que o carro sai de frente....´pois vc. mudou o apoioo peso dele....Opalas STT (arrancada )

    Se vc. colocar a roda pra traz...em direção ao parachoque trazeiro....vc. perde tração....o carro patina +.....e só sai de trazeira

    BANDIT, se eu colocar a CAMBAGEM em 1°
    a CONVERGENCIA pouca(bem pouca) aberta
    e o CASTER original?? ajuda?




    vai depender de diametro de penu e altura do carro !!!!!

    se vc. rebaixa o opala ..e automáticamente abre as rodas ....pra 1°
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    Carro variando Empty Re: Carro variando

    Mensagem por faccinaSS4 Sex 13 Abr - 18:54:26

    BANDIT escreveu:
    faccinaSS4 escreveu:O meu ta com um problema parecido com teu! Depois q eu troquei os pneus e mandei alinhar. passou dos 90 o carro fica bobo, não mantem linha reta, fica o tempo todo jogando pors lados...




    BANDIT, se eu colocar a CAMBAGEM em 1°
    a CONVERGENCIA pouca(bem pouca) aberta
    e o CASTER original?? ajuda?




    vai depender de diametro de penu e altura do carro !!!!!

    se vc. rebaixa o opala ..e automáticamente abre as rodas ....pra 1°

    pneus 185/65, rodas 14, e foi retirado aprox 1,25 voltas das molas dianteiras
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Sáb 14 Abr - 10:12:28

    Carro variando Images?q=tbn:ANd9GcSdhQQWjsXwR8I300xv2iTCxTdXHUEyw5v5FisBl91HuaBY3iRAqg

    eu sou o maior,sou mais inteligente,sou o mais bonito,e imenssamente humilde!!!!!!!!!!!


    galera sem brincadeira,sério ficou perfeito,até os barulhos que parecia que ia desmontar parou,quando dava ré estersando o volante puxava,agora não,fiz uma curva quase a 80 nem gritou pneu
    apesar dos protestos do seu antonio(meu pai)no reto tá muito bom e estavel,acertei na loteria ficou muito bom.
    eu peguei uma barra de ferro reta,encostei na roda trazeira até a roda da frente,endireitei,deixei ela reta,sem mexer fui até o outro lado fiz a mesma coisa,soltei o bracinho da direção e fui regulando até encostar no ferro,apertei e fui andar com ele,nem parecia o mesmo,
    detalhe tire a medida pelo meio da roda,os dois lados tem que encostar,
    dá pra se fazer com um cordão,duas cheves 13mm,ou1/2 e cinco latas de cervejas,um maço de cigarros,e tá resolvido.
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    Mensagem por adrianopascutti Sáb 14 Abr - 11:10:02

    Seria melhor trocar o maço de cigarro por mais 7 lata e pegar a caixinha fechada já.
    Iria proporcionar mais uma hora de diversão...

    Em falar nisso vou buscar minha caixinha agora que estou com sede.
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    Mensagem por raphaelcaronti Seg 16 Abr - 18:21:47

    Mandei fazer o serviço, hoje deve ter começado,
    essa semana fica pronto! cheers
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Seg 16 Abr - 18:45:43

    eu estou acabando de chegar da casa da minha sobrinha,peguei uma pá de curvas a caravan tá que tá,ficou muito bom estou estou até com medo de levar para alinhar,curvas fechadas na descida ou subida,entra que é uma beleza no reto está deslanchando bem sem vibração nem puxa de lado nenhun acertei o alinhamento na raça.
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    Mensagem por adrianopascutti Qua 18 Abr - 7:46:59

    raphaelcaronti escreveu:Mandei fazer o serviço, hoje deve ter começado,
    essa semana fica pronto! cheers

    Adoraríamos que quando terminasse o serviço contasse como ficou e se possível fotos do trabalho feito.
    raphaelcaronti
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    Mensagem por raphaelcaronti Qua 18 Abr - 10:11:09

    Provavelmente no fim de semana já irei buscar o carro ai posto aqui o resultado.
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    Mensagem por worm Qua 18 Abr - 11:34:14

    Blz, mantem a gente atualizado. Esse papo de longarina é interessante.
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    Mensagem por opalagyn Qua 18 Abr - 12:00:38

    Amigos as vezes eu tenho medo de levar meu carro em mecânicos justamente pelo que o bandit falou. Hoje em dia a maioria dos novatos não sabem mexer em nossos opalas, então fico com medo de piorar a coisa. Acho melhor ler e tentar fazer eu mesmo.
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    Mensagem por raphaelcaronti Qua 18 Abr - 12:48:01

    A sorte é que o carro fica em caete
    e levo lá para resolver os problemas e essas casas todas de lá estão acostumadas e mexer com opala, pois ainda tem muito deles rodando por lá.
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    Mensagem por Pinduca do Bagre Qua 18 Abr - 13:09:34

    É, o pessoal das "antigas" ainda é a melhor solução.
    Certa vez levei meu Diplo em dois "Auto-Centers" renomados.
    Nenhum dos dois acertou o alinhamento.
    Então descobri que uma antiga oficina de funilaria que
    conhecia, havia colocado uma máquina de alinhamento.
    A máquina é nova, mas o operador é do tempo que o boi Barroso
    ainda era terneiro... Carro variando 260807
    Resultado: 100% perfeito!
    Conhecimento nesse caso é tudo.
    Boa sorte no trampo aí!

    1 abç!
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qua 18 Abr - 15:15:22

    o meu ficou bom,não precisa ser um expert em mecânica,olhando mais de perto descobri um podrão na longarina do meu,foi remendado que nem o ...... de quem fez,mas o carro tá legal não tá jogando,esta semana vou remendar a longarina.

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