O que sera que é?
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 183 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 183 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15340) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+8
GOMES DS
faccinaSS4
mauriciodonizetifernandes
worm
Paulo Corso
BANDIT
thallisguimaraes
raphaelcaronti
12 participantes
Carro variando
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº1
Carro variando
Refiz a suspensão toda do meu opala e foi trocado praticamente tudo, mas o carro saiu de lá variando passa numa lombada no asfalto e o carro tenta roubar o volante da mão, passa de 80 km/h o carro fica parecendo que vai perder o controle, entra numa curva para direita ele faz beleza mas para esquerda ele canta pneu lindamente.
O que sera que é?
O que sera que é?
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº2
Re: Carro variando
Longarinas ok? Gabaritou quadro? Se trocou tudo pode ser isso
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº3
Re: Carro variando
thallisguimaraes escreveu:Longarinas ok? Gabaritou quadro? Se trocou tudo pode ser isso
Sim, o quadro não foi mexido,
mas lembrando que antes de mexer na suspensão não fazia isso e o carro pelo o que me falaram deu alinhamento, cambagem e caster
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº4
Re: Carro variando
up!
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº5
Re: Carro variando
Só para atualizar,
acabei de ligar para o lugar e o cara me disse que primeiro tinha um pivô superior montado errado, como li o Ivo falando ele tava montado de cima para baixo, quando o correto é de baixo para cima, as bandejas ele conferiu e o lado está certo, agora ele vai olhar se o braçinho delas estão montados certos.
acabei de ligar para o lugar e o cara me disse que primeiro tinha um pivô superior montado errado, como li o Ivo falando ele tava montado de cima para baixo, quando o correto é de baixo para cima, as bandejas ele conferiu e o lado está certo, agora ele vai olhar se o braçinho delas estão montados certos.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº6
Re: Carro variando
raphaelcaronti escreveu:Só para atualizar,
acabei de ligar para o lugar e o cara me disse que primeiro tinha um pivô superior montado errado, como li o Ivo falando ele tava montado de cima para baixo, quando o correto é de baixo para cima, as bandejas ele conferiu e o lado está certo, agora ele vai olhar se o braçinho delas estão montados certos.
jesuisis....
80% dos opalas NÃO possuem acerto de suspensão !!!! simplesmente eles tem um "alinhamento " ruim ou péssimo !!!!!
Porque hoje em dia ninguém sabe alinhar um opala.....grande parte dos novatos de auto-center.....não sabem fazer um Simples alinhamento de opala....muitos nem sabem que exitem calços pra se retirar da sunpenão so opala.....(Vc. retira calço a roda vai abrindo...)
Se vc. tem um opala que o alinhamento saiu.....cambagem positiva (((roda fechada))).....
( o opala se não me engano é 0.5 ° opalas antigos....os opalas 92 já vem com cambagem de 1.0° positivo roda aberta !!! + estávél.....)
e convergencia roda"" fechada"" esqueçe amigo nehum piloto em sã consciencia dá + de 140km/h em um carro assim.....
Ou seja.....80% dos opalas são mal alinhados....se vc. pegar uma Ferrari.....e fud$#$ com o "alinhamento" dela.....o carro fica uma Bost$## perfeita....vc. não da + de 160km/H
No caso citado acima rodas de Camber fechadas(+ ) e convergencia fechada......o teu opala parece uma "cobra bebada " pois ele anda todo "bobo " ou como chamam "passarinhando" !!!!
Isso ocorre porque nassa situação "uma roda quer brigar com ao outra " como o pneu está fechado e digamos angulado em 5° graus....(convergencia) ocorre que qualquer ondulação na pista...há uma força pro lado contraria...ou seja o carro parece uma cobra....
Os opalas normalmete (antigos ) vem com cambagem em 0°.....ou 0.5° ou seja roda reta.....se vc. tiver todos os outros dados corretos o carro foi projetado pra ser assim...roda reta.....quando vc. entra numa curva forte....essa roda da´parte de fora da curva "abre " e abre mesmo até 4° + .....pro carro se apoiar e contornar a curva....Veja de 0 ele sai até 4° positivos (aberto) então isso não pode ser uma coisa ruim....
Se vc. quer um carro rápido de curva....tem que.....tem que abrir a roda em 1.5° (cambagem positiva ).....e tem que abrir a convergencia da roda também...ai sim vc. tem um opala muuuuito firme e bom de curva....
(((Isso é um chute no saco dos caras que só sabem dizer.....o manual não diz isso !!!! porque é bem ao contrário doque diz o manual )
Agora imagine essa roda de 1,5° de cambagem entrando rápido numa curva....ela deve abrir (se agarrar até uns 6° ) ou seja vai segura e vc. vai SIM contornar uma curva rápida com o opala....
É SÓ VC'S VEREM FOTOS DE OPALAS DE CORRIDA DE ÉPOCA OU ATUAIS...... carros de arrancada não !!!!
Agora oque vc. ganha com isso estabilidade...firmeza.....
Oque vc. perde....kilometragem de pneu....andar com o carro assim come um pneu fudid$#$# !!!!! é o preço a se pagar.....no mínimo 50% da vida útil de um par de pneus dianteiros
Se vc. erquer a frente do opala ele "abre as rodas dianteira.....se vc. rebaixar ele....ele também abre as rodas dianteira !!!!!
Sabe porque !!!! por causa da bandeja inferior maiores da superior menor....ele faz esse tipo de movimento...se ele tivesse triangulos iguais...(superior e o inferior do mesmo tamanho) isso não aconteceria.!!!...se vc. erquer as rodas...elas seriam reta...se vc. rebaixasse o oapla as rodas seriam retas....
Ou seja :
Se vc. quer correr com um opala:
CAMBAGEM : roda aberta.....pode colocar 1,5°
CONVERGENCIA : pense num pneu de pé.....ele levemente inclinado pra dentro do paralama interno (motor )é FECHADO esse pneu levemente inclinado pro paralama externo....ABERTO é assim que tem que ser o opala.....pra Correr!!!!
CASTER: é o a roda em direção ao parachoque dianteiro.....ou em direção ao parachoque trazeiro.....ela é sempre no meio.....
Oque vc. ganha mexendo nisso :
Se vc. puxar ela.em direção ao parachoque dianteiro....vc. canha TRAÇÃO ..só que o carro sai de frente....´pois vc. mudou o apoioo peso dele....Opalas STT (arrancada )
Se vc. colocar a roda pra traz...em direção ao parachoque trazeiro....vc. perde tração....o carro patina +.....e só sai de trazeira
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3572
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº7
Re: Carro variando
Bandit, entaum se estiver tudinho em ordem na suspensão, seria interssante manter conforme esta no manual??
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº8
Re: Carro variando
Veredito:
Longarina trincado do lado esquerdo em algum dos parafusos de fixação do quadro.
MALDITO REBAIXAMENTO!!!!!MALDITO MESMO!!!!REBAIXAMENTO FDP!!
Longarina trincado do lado esquerdo em algum dos parafusos de fixação do quadro.
MALDITO REBAIXAMENTO!!!!!MALDITO MESMO!!!!REBAIXAMENTO FDP!!
worm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1142
Idade : 40
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010
- Mensagem nº9
Re: Carro variando
Bahhh...
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
Idade : 63
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011
- Mensagem nº10
Re: Carro variando
P......... merda o meu aconteceu igualzinho,o carro foi pra lá andando na boa,tinha que trocar só as buchas,no fim das contas troquei as bandejas,as buchas,os pivos,as bieletas,alinhou e.........
uma B O S T A o carro dança mais que M jacksom(andando pra trás),
e tá gastando o pneu do lado do passageiro,já está no segundo e não tem jeito e tô desgostoso com a viatura,não se consegue andar,nas curvas canta pneu e tá pegando no paralama,esta semana vou ter que desmonta-lo ver se consigo dar um jeito,não vou pagar mais 700 konto pro carro ficar assim.
(assim ruim o porquinho não tem nada com isso)
uma B O S T A o carro dança mais que M jacksom(andando pra trás),
e tá gastando o pneu do lado do passageiro,já está no segundo e não tem jeito e tô desgostoso com a viatura,não se consegue andar,nas curvas canta pneu e tá pegando no paralama,esta semana vou ter que desmonta-lo ver se consigo dar um jeito,não vou pagar mais 700 konto pro carro ficar assim.
(assim ruim o porquinho não tem nada com isso)
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº11
Re: Carro variando
raphaelcaronti escreveu:Veredito:
Longarina trincado do lado esquerdo em algum dos parafusos de fixação do quadro.
MALDITO REBAIXAMENTO!!!!!MALDITO MESMO!!!!REBAIXAMENTO FDP!!
Hehehe
Como te falei, nao tinha de onde vim o problema
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
Idade : 36
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº12
Re: Carro variando
O meu ta com um problema parecido com teu! Depois q eu troquei os pneus e mandei alinhar. passou dos 90 o carro fica bobo, não mantem linha reta, fica o tempo todo jogando pors lados...
BANDIT, se eu colocar a CAMBAGEM em 1°
a CONVERGENCIA pouca(bem pouca) aberta
e o CASTER original?? ajuda?
BANDIT escreveu:Se vc. quer correr com um opala:
CAMBAGEM : roda aberta.....pode colocar 1,5°
CONVERGENCIA : pense num pneu de pé.....ele levemente inclinado pra dentro do paralama interno (motor )é FECHADO esse pneu levemente inclinado pro paralama externo....ABERTO é assim que tem que ser o opala.....pra Correr!!!!
CASTER: é o a roda em direção ao parachoque dianteiro.....ou em direção ao parachoque trazeiro.....ela é sempre no meio.....
Oque vc. ganha mexendo nisso :
Se vc. puxar ela.em direção ao parachoque dianteiro....vc. canha TRAÇÃO ..só que o carro sai de frente....´pois vc. mudou o apoioo peso dele....Opalas STT (arrancada )
Se vc. colocar a roda pra traz...em direção ao parachoque trazeiro....vc. perde tração....o carro patina +.....e só sai de trazeira
BANDIT, se eu colocar a CAMBAGEM em 1°
a CONVERGENCIA pouca(bem pouca) aberta
e o CASTER original?? ajuda?
GOMES DS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 113
Localização : Sertãozinho - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata cupê 1986 6cc 250S
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 24/01/2010
- Mensagem nº13
Re: Carro variando
Esse eu vou acompanhar....meu carro a alguns anos a travessa da suspensão simplesmente desmontou.....soltou os pontos de solda, o motor desceu, pegou carter....ainda bem que estava bem devagar....parando na esquina. Comprei outro travessão....trocaram buchas e montaram no carro....o carro virou uma m#@da...puxava como um loko para a direita. Levei numa outra oficina e descobriram que haviam montado o eixo da balança superior ao contrario !!! nem sei ao certo se tem como isso mas a questão é que o carro melhorou...o pouco que faltou para regularizar afirmaram ser dos pneus que estavam um pouco gasto...confesso que estou com medo de pegar o carro - está na funilaria - gastar com pneus e o carro não zerar esse problema de dirigibilidade....Nota : o seiszão sempre foi fera na pista em alta velocidade...pregava no chão...não variava acelerando nem freiando....só tomava cuidado com as curvas.....aí não tem jeito com opala né....fiquei interessado...boa sorte galera nos acertos !!!! Vou acompanhar e aplicar os ensinamentos !!!
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
Idade : 63
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011
- Mensagem nº14
Re: Carro variando
E Ai galera,é o seguinte,hoje desci pra garagem,fui verificar as
rodas da caravan,alinhei e pude ver que a roda do passageiro estava muito aberta,o orelhudo realmente alinhou como se fosse tração dianteira estava aberta,soltei a barra e recuei a roda deixei ela reta só não deu pra andar com ele mas hoje eu testo o bicho,depois eu posto o resultado,se ficar legal vou leva-lo no alinhamento para fazer a coisa certa.
rodas da caravan,alinhei e pude ver que a roda do passageiro estava muito aberta,o orelhudo realmente alinhou como se fosse tração dianteira estava aberta,soltei a barra e recuei a roda deixei ela reta só não deu pra andar com ele mas hoje eu testo o bicho,depois eu posto o resultado,se ficar legal vou leva-lo no alinhamento para fazer a coisa certa.
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº15
Re: Carro variando
Mas não confie plenamente em funcionários(como disse o Bandit) ...e nem nas máquinas que devem ter manutensão constante...nas lojas sérias que compram equipamentos de fabricantes sérios, estas visitas são pré-agendas para aferição...Um exemplo aqui...fechou uma auto center(já fechou por que era fuleragem...) vendeu um das máquinas a um borracheiro vendedor de rodas...nunca teve uma manutensão com ele e nem a loja que fechou...resultado que o carro raramente entra lá pior do que sai, se for um carro recém feito a suspensão, e montado por mecanico porco, sai todo aberto,cantando pneu ai o cara melhora...agora se tu fez uma revisão de rotina , pegou um buraco e quis ter certeza de tudo certo...pode chegar lá de fato com tudo certo, mas a folgas, desniveis e demais detalhes do equipamento ruim do cara, farão ele mecher no que estava certo e ai sai pior do que entra...mas no seu caso parece que será resolvido de outra forma...mas fica a dica que as vezes um segunda avaliação pode mudar tudo neste centro automotivos que tem muita malandragem.
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº16
Re: Carro variando
raphaelcaronti escreveu:Veredito:
Longarina trincado do lado esquerdo em algum dos parafusos de fixação do quadro.
MALDITO REBAIXAMENTO!!!!!MALDITO MESMO!!!!REBAIXAMENTO FDP!!
Mas com longarina trincada não podia cantar pneu.....porque longarina abre....e a roda acompoanha ......
Vc vai fazer um curva pra esquerda "abre" entra na contra mão......e o carro sai rente ao meio-fio do (na sua mão de trânsito...)
Mas acontece ......
mande uma carta pra GM agradeçendo o ótimo carro que ela ...fez .....
e por principalmente retirara toda a BOA estrutura dos opalas 68/74......e fábricar essa frágil estrutura 75/92......
Se vc. parar pra pensar vai ver que esse sim opala de 75 em diante é o 1° carro descartável do Brasil.....a montadora sabia dos probelmas com o peso do 6cc....e assim mesmo .....retirou todos os reforços dos opala antigo...pra fazer o novo......
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº17
Re: Carro variando
Paulo Corso escreveu:Bandit, entaum se estiver tudinho em ordem na suspensão, seria interssante manter conforme esta no manual??
o original visa Conforto...e durabilidade de penu.....
Vc está com um 250/S ...carro rebaixado...e rodas 15 ......
doque adianta mater o origial !!!!!
tente melhorar e melhora e MUITO SIM !!!! o desempnho em curva e velocidade do opala .....
é como DFV....puro acerto !!!!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº18
Re: Carro variando
faccinaSS4 escreveu:O meu ta com um problema parecido com teu! Depois q eu troquei os pneus e mandei alinhar. passou dos 90 o carro fica bobo, não mantem linha reta, fica o tempo todo jogando pors lados...BANDIT escreveu:Se vc. quer correr com um opala:
CAMBAGEM : roda aberta.....pode colocar 1,5°
CONVERGENCIA : pense num pneu de pé.....ele levemente inclinado pra dentro do paralama interno (motor )é FECHADO esse pneu levemente inclinado pro paralama externo....ABERTO é assim que tem que ser o opala.....pra Correr!!!!
CASTER: é o a roda em direção ao parachoque dianteiro.....ou em direção ao parachoque trazeiro.....ela é sempre no meio.....
Oque vc. ganha mexendo nisso :
Se vc. puxar ela.em direção ao parachoque dianteiro....vc. canha TRAÇÃO ..só que o carro sai de frente....´pois vc. mudou o apoioo peso dele....Opalas STT (arrancada )
Se vc. colocar a roda pra traz...em direção ao parachoque trazeiro....vc. perde tração....o carro patina +.....e só sai de trazeira
BANDIT, se eu colocar a CAMBAGEM em 1°
a CONVERGENCIA pouca(bem pouca) aberta
e o CASTER original?? ajuda?
vai depender de diametro de penu e altura do carro !!!!!
se vc. rebaixa o opala ..e automáticamente abre as rodas ....pra 1°
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
Idade : 36
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº19
Re: Carro variando
BANDIT escreveu:faccinaSS4 escreveu:O meu ta com um problema parecido com teu! Depois q eu troquei os pneus e mandei alinhar. passou dos 90 o carro fica bobo, não mantem linha reta, fica o tempo todo jogando pors lados...
BANDIT, se eu colocar a CAMBAGEM em 1°
a CONVERGENCIA pouca(bem pouca) aberta
e o CASTER original?? ajuda?
vai depender de diametro de penu e altura do carro !!!!!
se vc. rebaixa o opala ..e automáticamente abre as rodas ....pra 1°
pneus 185/65, rodas 14, e foi retirado aprox 1,25 voltas das molas dianteiras
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
Idade : 63
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011
- Mensagem nº20
Re: Carro variando
eu sou o maior,sou mais inteligente,sou o mais bonito,e imenssamente humilde!!!!!!!!!!!
galera sem brincadeira,sério ficou perfeito,até os barulhos que parecia que ia desmontar parou,quando dava ré estersando o volante puxava,agora não,fiz uma curva quase a 80 nem gritou pneu
apesar dos protestos do seu antonio(meu pai)no reto tá muito bom e estavel,acertei na loteria ficou muito bom.
eu peguei uma barra de ferro reta,encostei na roda trazeira até a roda da frente,endireitei,deixei ela reta,sem mexer fui até o outro lado fiz a mesma coisa,soltei o bracinho da direção e fui regulando até encostar no ferro,apertei e fui andar com ele,nem parecia o mesmo,
detalhe tire a medida pelo meio da roda,os dois lados tem que encostar,
dá pra se fazer com um cordão,duas cheves 13mm,ou1/2 e cinco latas de cervejas,um maço de cigarros,e tá resolvido.
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº21
Re: Carro variando
Seria melhor trocar o maço de cigarro por mais 7 lata e pegar a caixinha fechada já.
Iria proporcionar mais uma hora de diversão...
Em falar nisso vou buscar minha caixinha agora que estou com sede.
Iria proporcionar mais uma hora de diversão...
Em falar nisso vou buscar minha caixinha agora que estou com sede.
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº22
Re: Carro variando
Mandei fazer o serviço, hoje deve ter começado,
essa semana fica pronto!
essa semana fica pronto!
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
Idade : 63
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011
- Mensagem nº23
Re: Carro variando
eu estou acabando de chegar da casa da minha sobrinha,peguei uma pá de curvas a caravan tá que tá,ficou muito bom estou estou até com medo de levar para alinhar,curvas fechadas na descida ou subida,entra que é uma beleza no reto está deslanchando bem sem vibração nem puxa de lado nenhun acertei o alinhamento na raça.
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº24
Re: Carro variando
raphaelcaronti escreveu:Mandei fazer o serviço, hoje deve ter começado,
essa semana fica pronto!
Adoraríamos que quando terminasse o serviço contasse como ficou e se possível fotos do trabalho feito.
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº25
Re: Carro variando
Provavelmente no fim de semana já irei buscar o carro ai posto aqui o resultado.
worm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1142
Idade : 40
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010
- Mensagem nº26
Re: Carro variando
Blz, mantem a gente atualizado. Esse papo de longarina é interessante.
opalagyn- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Localização : Morrinhos -Goiás
Modelo do carro : OPALA SL/E 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/12/2011
- Mensagem nº27
Re: Carro variando
Amigos as vezes eu tenho medo de levar meu carro em mecânicos justamente pelo que o bandit falou. Hoje em dia a maioria dos novatos não sabem mexer em nossos opalas, então fico com medo de piorar a coisa. Acho melhor ler e tentar fazer eu mesmo.
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº28
Re: Carro variando
A sorte é que o carro fica em caete
e levo lá para resolver os problemas e essas casas todas de lá estão acostumadas e mexer com opala, pois ainda tem muito deles rodando por lá.
e levo lá para resolver os problemas e essas casas todas de lá estão acostumadas e mexer com opala, pois ainda tem muito deles rodando por lá.
Pinduca do Bagre- Opaleiro
- Número de Mensagens : 714
Idade : 56
Localização : Parobé - RS
Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
Data de inscrição : 18/02/2009
- Mensagem nº29
Re: Carro variando
É, o pessoal das "antigas" ainda é a melhor solução.
Certa vez levei meu Diplo em dois "Auto-Centers" renomados.
Nenhum dos dois acertou o alinhamento.
Então descobri que uma antiga oficina de funilaria que
conhecia, havia colocado uma máquina de alinhamento.
A máquina é nova, mas o operador é do tempo que o boi Barroso
ainda era terneiro...
Resultado: 100% perfeito!
Conhecimento nesse caso é tudo.
Boa sorte no trampo aí!
1 abç!
Certa vez levei meu Diplo em dois "Auto-Centers" renomados.
Nenhum dos dois acertou o alinhamento.
Então descobri que uma antiga oficina de funilaria que
conhecia, havia colocado uma máquina de alinhamento.
A máquina é nova, mas o operador é do tempo que o boi Barroso
ainda era terneiro...
Resultado: 100% perfeito!
Conhecimento nesse caso é tudo.
Boa sorte no trampo aí!
1 abç!
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
Idade : 63
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011
- Mensagem nº30
Re: Carro variando
o meu ficou bom,não precisa ser um expert em mecânica,olhando mais de perto descobri um podrão na longarina do meu,foi remendado que nem o ...... de quem fez,mas o carro tá legal não tá jogando,esta semana vou remendar a longarina.
|
|
Hoje à(s) 18:42:37 por juanopaleiro
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Hoje à(s) 18:22:31 por Goettens
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Hoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Hoje à(s) 9:55:47 por lucas krause
» numeração de segurança opala 71
Hoje à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Hoje à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Hoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Hoje à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc