Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
ME AJUDEM POR FAVOR! EmptyOntem à(s) 19:36:25 por Rubão6cc

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
ME AJUDEM POR FAVOR! EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
ME AJUDEM POR FAVOR! EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
ME AJUDEM POR FAVOR! EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
ME AJUDEM POR FAVOR! EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
ME AJUDEM POR FAVOR! EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
ME AJUDEM POR FAVOR! EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
ME AJUDEM POR FAVOR! EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
ME AJUDEM POR FAVOR! EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

90 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 90 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
ME AJUDEM POR FAVOR! Bar_leftME AJUDEM POR FAVOR! BarME AJUDEM POR FAVOR! Bar_right 
tabarbosa (16850)
ME AJUDEM POR FAVOR! Bar_leftME AJUDEM POR FAVOR! BarME AJUDEM POR FAVOR! Bar_right 
Rubão6cc (15346)
ME AJUDEM POR FAVOR! Bar_leftME AJUDEM POR FAVOR! BarME AJUDEM POR FAVOR! Bar_right 
BANDIT (13573)
ME AJUDEM POR FAVOR! Bar_leftME AJUDEM POR FAVOR! BarME AJUDEM POR FAVOR! Bar_right 
Xann (10394)
ME AJUDEM POR FAVOR! Bar_leftME AJUDEM POR FAVOR! BarME AJUDEM POR FAVOR! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
ME AJUDEM POR FAVOR! Bar_leftME AJUDEM POR FAVOR! BarME AJUDEM POR FAVOR! Bar_right 
j ricardo (9376)
ME AJUDEM POR FAVOR! Bar_leftME AJUDEM POR FAVOR! BarME AJUDEM POR FAVOR! Bar_right 
Jean Bida (9320)
ME AJUDEM POR FAVOR! Bar_leftME AJUDEM POR FAVOR! BarME AJUDEM POR FAVOR! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
ME AJUDEM POR FAVOR! Bar_leftME AJUDEM POR FAVOR! BarME AJUDEM POR FAVOR! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
ME AJUDEM POR FAVOR! Bar_leftME AJUDEM POR FAVOR! BarME AJUDEM POR FAVOR! Bar_right 

4 participantes

    ME AJUDEM POR FAVOR!

    Douglas
    Douglas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Idade : 38
    Localização : Curitiba PR
    Modelo do carro : Comodoro 1989 cinza nimbus
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 15/05/2008

    ME AJUDEM POR FAVOR! Empty ME AJUDEM POR FAVOR!

    Mensagem por Douglas Ter 17 Abr - 15:25:20

    Pessoal estou meio desanimado com minha máquina, peço que se tiverem algo parecido ou que saibam o que pode estar acontecendo me ajudem.

    Instalei no meu comodoro 89 4.1/s a álcool original um kit GNV novo com cilindro recondicionado, o carro está rodando muito bem no gnv e econômico, em curitiba no trânsito que enfrento todo dia o bicho está fazendo 9,5km/m³, no álcool ele roda entre 3,5 e 4,0 km/l na cidade, estrada a média do álcool fica em torno de 6km/l, no gnv ainda não fiz, mas o problema é que agora o carro no álcool falha muito após 2000rpm, no gnv não mas no álcool está essa falhadera em alta, já levei o carro umas 4 vezes na oficina de gnv e os caras só me enrolam, acredito que tenham feito cagada no meu bura e não estão admitindo, ele é um H34 Seie corpo duplo. Tenho esse carro a mais de 4 anos e nunca esquentei cabeça com carburador desregulado ou falhando, sempre em dia, dae os caras mexem e fazem isso, e já me disseram na cara que vai dar falta mesmo, pois os bicos do gnv estão embaixo do gotejamento do álcool quando mudado, o que me irritou é que disseram q o carro iria rodar bem tanto no gnv quanto no álcool quando fui instalar. Ele está bom no gnv mas no álcool ta loco, muito ruim. Não sei oq faço, vou ter q mandar em outra oficina e gastar mais dinheiro para ver se resolvem isso, sei lá, dá muita raiva, você paga tudo certinho e leva na cabeça.
    Obrigado pessoal.
    Ayres@opala
    Ayres@opala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 148
    Idade : 57
    Localização : Candiota - RS
    Modelo do carro : 1976 SS-4 4P
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 21/03/2009

    ME AJUDEM POR FAVOR! Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR!

    Mensagem por Ayres@opala Ter 17 Abr - 16:15:46

    Douglas,tenta isolar o carburador totalmente do gás para ver se funciona só no álcool e depois tenta ter certeza quanto está, quando no álcool, o ponto e abertura de velas.
    Douglas
    Douglas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Idade : 38
    Localização : Curitiba PR
    Modelo do carro : Comodoro 1989 cinza nimbus
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 15/05/2008

    ME AJUDEM POR FAVOR! Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR!

    Mensagem por Douglas Ter 17 Abr - 16:30:31

    Ayres@opala escreveu:Douglas,tenta isolar o carburador totalmente do gás para ver se funciona só no álcool e depois tenta ter certeza quanto está, quando no álcool, o ponto e abertura de velas.

    Pois é cara, vou ter q fazer algo do tipo, mas tenho receio de mexer e ficar pior ainda, pq os bicos do gnv q os caras instalaram tem uma espécie de cola/junta q está vedando a colocação nos buracos do carburador, mas vou ver um esquema de isolar do gnv pra ver, o seu é gnv e anda normalmente no álcool ou gasolina, sem perder nada??
    Douglas
    Douglas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Idade : 38
    Localização : Curitiba PR
    Modelo do carro : Comodoro 1989 cinza nimbus
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 15/05/2008

    ME AJUDEM POR FAVOR! Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR!

    Mensagem por Douglas Ter 17 Abr - 16:32:24

    Lembrando q este carro foi instalado até variador de avanço!
    Ayres@opala
    Ayres@opala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 148
    Idade : 57
    Localização : Candiota - RS
    Modelo do carro : 1976 SS-4 4P
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 21/03/2009

    ME AJUDEM POR FAVOR! Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR!

    Mensagem por Ayres@opala Ter 17 Abr - 22:33:31

    tente primeiro só no álcool.a regulagem de carburador é independente da regulagem do gás,ou seja,se falhasse nos dois seria a parte elétrica que é comum aos dois,mas como no gás anda bem a elétrica deve estar bem,portanto o carburador deve estar com problema. quando há problema elétrico geralmente é ao contrário,o gás é que fica bem mais fraco que no álcool. outra dica é, só com a chave ligada o positivo na bobina deve estar de 7 a 9v,com 12v aquece a bobina e se for ignição eletrônica não deve ter o resistor de porcelana no positivo da bobina,pois este resistor é só para platinado, se tiver é só retirar e medir novamente o positivo para ver quanto ficou,quanto mais perto de 8 ou 9 melhor,mais de 9, aquece e menos, diminui a tensão para as velas.
    Felipe lg
    Felipe lg
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 155
    Idade : 35
    Localização : Vila mutum -Porto velho-RO
    Modelo do carro : Opala comodoro 78, stilo 1.8 8v.
    Cilindros : quadrijet 750 cfm , comando isky298 , baixada no çote.. 6x2..
    Data de inscrição : 05/04/2012

    ME AJUDEM POR FAVOR! Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR!

    Mensagem por Felipe lg Ter 17 Abr - 23:32:34

    Amigo , nao sou mecanico, tenho gás no meu opalão , quando mudo da gasósa para o gás, ele fica falhando até o ele queimar toda a gasolina do carburador, faça como o colega disse ,isole a entrada do alcool depois a do gás, deve ser isso quase certeza!!!
    ..=]
    boa sorte!!
    Felipe lg
    Felipe lg
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 155
    Idade : 35
    Localização : Vila mutum -Porto velho-RO
    Modelo do carro : Opala comodoro 78, stilo 1.8 8v.
    Cilindros : quadrijet 750 cfm , comando isky298 , baixada no çote.. 6x2..
    Data de inscrição : 05/04/2012

    ME AJUDEM POR FAVOR! Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR!

    Mensagem por Felipe lg Ter 17 Abr - 23:34:29

    deve estar dando alguma mistura para ele falhar assim !!!
    Joanir S Costa
    Joanir S Costa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Idade : 79
    Localização : S. Gonçalo-Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Opala Diplomata, ano 1982, reformado, com troca de frente e traseira, para modelo 89 a 92.
    Cilindros : Motor 4 cilindros, gasolina, "azul"
    Data de inscrição : 26/07/2011

    ME AJUDEM POR FAVOR! Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR!

    Mensagem por Joanir S Costa Qua 18 Abr - 6:16:36

    Nobre amigo, quando você é "leigo" no assunto, essa turma "deita e rola". Alem das dicas dos amigos anteriores, faça um teste, retirando o carburador e colocando outro, sem o gas; se funcionar, o problema é na instalação e adaptação do gas; se não funcionar, aí o amigo terá de ir em outra oficina (tente achar uma confiável, de preferência por indicação de algum amigo Opaleiro) e mandar verificar. Se você tiver de gastar mais uma graninha, não vacile - vá à Defesa do Consumidor, e processe os caras! Pelo menos, você se vingará das gozações e do mau atendimento, certo? Boa sorte e um abraço.
    PS: O meu Opalão, não tem gas (rodo pouco para isso, pois trabalho com um fusquinha 70; o "bruto" é só pra viajar com a família) mas, vou de São Gonçalo-RJ a São Paulo (Parque da Aclimação), com 1(um) tanque de 60lts (isto é, em "condições normais de temperatura e pressão", ou seja, com pouco engarrafamento). No mais, boa sorte ao amigo!
    Douglas
    Douglas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Idade : 38
    Localização : Curitiba PR
    Modelo do carro : Comodoro 1989 cinza nimbus
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 15/05/2008

    ME AJUDEM POR FAVOR! Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR!

    Mensagem por Douglas Qua 18 Abr - 16:03:40

    Ayres@opala escreveu:tente primeiro só no álcool.a regulagem de carburador é independente da regulagem do gás,ou seja,se falhasse nos dois seria a parte elétrica que é comum aos dois,mas como no gás anda bem a elétrica deve estar bem,portanto o carburador deve estar com problema. quando há problema elétrico geralmente é ao contrário,o gás é que fica bem mais fraco que no álcool. outra dica é, só com a chave ligada o positivo na bobina deve estar de 7 a 9v,com 12v aquece a bobina e se for ignição eletrônica não deve ter o resistor de porcelana no positivo da bobina,pois este resistor é só para platinado, se tiver é só retirar e medir novamente o positivo para ver quanto ficou,quanto mais perto de 8 ou 9 melhor,mais de 9, aquece e menos, diminui a tensão para as velas.

    Pois é amigo Ayres, o negócio é eu levar em uma oficina, saquei q você entendo sobre GNV, mas eu não quero me meter muito nisso mexendo, pq numa dessa acabo piorando a situação, mas muito obrigado pela idéia, vou comentar com quem for mexer nele. Valeu mesmo!
    Douglas
    Douglas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Idade : 38
    Localização : Curitiba PR
    Modelo do carro : Comodoro 1989 cinza nimbus
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 15/05/2008

    ME AJUDEM POR FAVOR! Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR!

    Mensagem por Douglas Qua 18 Abr - 16:14:55

    Joanir S Costa escreveu:Nobre amigo, quando você é "leigo" no assunto, essa turma "deita e rola". Alem das dicas dos amigos anteriores, faça um teste, retirando o carburador e colocando outro, sem o gas; se funcionar, o problema é na instalação e adaptação do gas; se não funcionar, aí o amigo terá de ir em outra oficina (tente achar uma confiável, de preferência por indicação de algum amigo Opaleiro) e mandar verificar. Se você tiver de gastar mais uma graninha, não vacile - vá à Defesa do Consumidor, e processe os caras! Pelo menos, você se vingará das gozações e do mau atendimento, certo? Boa sorte e um abraço.
    PS: O meu Opalão, não tem gas (rodo pouco para isso, pois trabalho com um fusquinha 70; o "bruto" é só pra viajar com a família) mas, vou de São Gonçalo-RJ a São Paulo (Parque da Aclimação), com 1(um) tanque de 60lts (isto é, em "condições normais de temperatura e pressão", ou seja, com pouco engarrafamento). No mais, boa sorte ao amigo!

    Joanir, você resumiu tudo em seu texto cara, a minha indignação mesmo, vou ter q fazer isso, levar em outra oficina e ver o que está acontecendo, e fazer oq vc falou, ir atrás dos meus direitos se o erro for mesmo dos caras, pq sempre no álcool meu carro foi super regulado, nunca deu problema, foi algo q eles fizeram, o problema q é a 5ª vez q levo e nada, não tem mais oq fazer, a não ser levar em uma outra oficina, dessa vez com profissionais que acertem para os dois combustíveis. Não tenho nada q reclamar do GNV, ficou bom e econômico mesmo, como disse antes, mas quero ter também meu opalão andando bem no etanol, se não matou o bicho velhoo, quando quiser dar uma pisada e sentir a verdadeira pegada do carro, uma viagem longa com seu tanque de 91 litros e/ou curtir da originalidade dele quando der vontade.
    Ayres@opala
    Ayres@opala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 148
    Idade : 57
    Localização : Candiota - RS
    Modelo do carro : 1976 SS-4 4P
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 21/03/2009

    ME AJUDEM POR FAVOR! Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR!

    Mensagem por Ayres@opala Qua 18 Abr - 20:57:23

    tentamos ajudar sempre,o meu é o 446, fácil de regular e não dá problema.regulagem do carburador é uma coisa,regulagem do gás é outra. quando eles se perdem na regulagem do gás, começam a mexer na regulagem do carburador, aí é que fica o carburador desregulado,até perguntei se eles só conheciam injeção, porque carburador ficou claro que deixaram a desejar. quando instalaram o gás, cada esquina que parava apagava, não tinha lenta. eu mesmo regulei, faço 25km a mais e tem lenta. quando conseguires, gostaria de saber o que era. abraço.
    Douglas
    Douglas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Idade : 38
    Localização : Curitiba PR
    Modelo do carro : Comodoro 1989 cinza nimbus
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 15/05/2008

    ME AJUDEM POR FAVOR! Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR!

    Mensagem por Douglas Qui 19 Abr - 12:49:03

    Ayres@opala escreveu:tentamos ajudar sempre,o meu é o 446, fácil de regular e não dá problema.regulagem do carburador é uma coisa,regulagem do gás é outra. quando eles se perdem na regulagem do gás, começam a mexer na regulagem do carburador, aí é que fica o carburador desregulado,até perguntei se eles só conheciam injeção, porque carburador ficou claro que deixaram a desejar. quando instalaram o gás, cada esquina que parava apagava, não tinha lenta. eu mesmo regulei, faço 25km a mais e tem lenta. quando conseguires, gostaria de saber o que era. abraço.

    Ayres, você era um vizinho q eu queria ter para me dar uma mão no diagnóstico do bicho velho, hehe, pq é bem isso q vc falou, deixam mesmo a desejar na questão do carburador!!! Irei levar ele em uma oficina que me indicaram e ver o que está acontecendo, levei ele ontem para fazer inspeção e passou, mas as falhas em altas rotações quando ando no álcool não desepareceram não. Acredito q com um pouco de paciência vou resolver esse problema, daí irei postar o que realmente estava acontecendo nesta novela da conversão.

    Obrigado por tudo pessoal.

    Conteúdo patrocinado


    ME AJUDEM POR FAVOR! Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 5:16:19