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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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    Opala Aspirado rua Duvidas! Empty Opala Aspirado rua Duvidas!

    Mensagem por Rafael Tozzo Seg 23 Abr - 18:18:25

    Boa noite galera! sou novo aqui no forum. Oi a todos prazer Rafael!

    Tenho algumas duvidas em qual relação do diferencial utilizar!
    Vou usar cambio de dodge 3 marchas
    Pretendo ir brincar com o carro na arrancada, mais não vou levar a serio não. Maximo vou dar umas puxadas na desafio não quero forçar o carro.

    segue mecanica:
    Cabeçote Preparado 586 By Lula Rio de Janeiro
    Molas Iskenderian 6005
    Balancin roletados Crower
    Valvulas Manley em Inox
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    Comando Crower 304/310
    Jogo de Tuchos iskenderian mecanicos
    2 Bombas eletricas de combustivel
    Bomba de Óleo High volume importada
    Modulo MSD 7AL-2
    Bobina Blaster SS
    Distribuidor PROCOMP
    Cabos de Velas MSD
    Velas NGK
    Tampa de Valvula para balancin roletado
    Carburador Weber 48 Niquelada c/ coletor Aquecido p/ alcool
    Embreagem de Ceramica
    Cambio de Dodge 3 marchas

    Ou tera que ser um DANA 44 mesmo? ou o 30 aguenta? aguardo opiniões!

    Gostaria de saber se o escapamento ate metade do carro é permitido (Legalizado) andar na rua?

    Obrigado a todos que opinarem!
    Abraço Rafael
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    Opala Aspirado rua Duvidas! Empty Re: Opala Aspirado rua Duvidas!

    Mensagem por Luis_555 Seg 23 Abr - 19:11:36

    Rafael Tozzo escreveu:Boa noite galera! sou novo aqui no forum. Oi a todos prazer Rafael!

    Tenho algumas duvidas em qual relação do diferencial utilizar!
    Vou usar cambio de dodge 3 marchas
    Pretendo ir brincar com o carro na arrancada, mais não vou levar a serio não. Maximo vou dar umas puxadas na desafio não quero forçar o carro.

    segue mecanica:
    Cabeçote Preparado 586 By Lula Rio de Janeiro
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    Carburador Weber 48 Niquelada c/ coletor Aquecido p/ alcool
    Embreagem de Ceramica
    Cambio de Dodge 3 marchas

    Ou tera que ser um DANA 44 mesmo? ou o 30 aguenta? aguardo opiniões!

    Gostaria de saber se o escapamento ate metade do carro é permitido (Legalizado) andar na rua?

    Obrigado a todos que opinarem!
    Abraço Rafael

    Esse tipo de escapamento é permitido em todo o Brasil, exceto em São Marcos - RS no final de semana do encontro anual deles... Laughing
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    Opala Aspirado rua Duvidas! Empty Re: Opala Aspirado rua Duvidas!

    Mensagem por Rafael Tozzo Seg 23 Abr - 20:22:43

    Olha so! Luis você acha que tenho ganho ou perda de potencia com um escapamento até metade ?
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    Opala Aspirado rua Duvidas! Empty Re: Opala Aspirado rua Duvidas!

    Mensagem por faccinaSS4 Seg 23 Abr - 20:40:30

    Tu diz atá a metade do carro, abafador antes do eixo, ou cano reto ate o eixo?

    a grande vantagem de usar o cano antes do eixo é que elimina as dobras do cano, que exercem resistência pra saída dos gases. en questão de cv ganhos, não sei te dizer.

    Acho que pra tua configuração o dana 30 vai pro pau fácil fácil...

    Vai usar uma weber só?
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    Opala Aspirado rua Duvidas! Empty Re: Opala Aspirado rua Duvidas!

    Mensagem por Rafael Tozzo Seg 23 Abr - 21:23:31

    faccinaSS4 escreveu:Tu diz atá a metade do carro, abafador antes do eixo, ou cano reto ate o eixo?

    a grande vantagem de usar o cano antes do eixo é que elimina as dobras do cano, que exercem resistência pra saída dos gases. en questão de cv ganhos, não sei te dizer.

    Acho que pra tua configuração o dana 30 vai pro pau fácil fácil...

    Vai usar uma weber só?


    Cano reto ate antes do eixo

    Sim a weber ja esta acerta para esssa mecanica uma 48 idf, o motor ainda esta fora do carro.
    o carro esta com o motor original 6cc cambio do opala 92 5 marchas o qual eu vou remover para colocar a nova mecanica.

    é .... acho que o negocio mesmo vai ser o Dana 44, qual relação você recomenda? tava querendo uma 3,07 sera que fica
    bacana pro cambio 3 marchas do dodge?
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    Opala Aspirado rua Duvidas! Empty Re: Opala Aspirado rua Duvidas!

    Mensagem por faccinaSS4 Seg 23 Abr - 21:33:09

    Rafael Tozzo escreveu:
    faccinaSS4 escreveu:Tu diz atá a metade do carro, abafador antes do eixo, ou cano reto ate o eixo?

    a grande vantagem de usar o cano antes do eixo é que elimina as dobras do cano, que exercem resistência pra saída dos gases. en questão de cv ganhos, não sei te dizer.

    Acho que pra tua configuração o dana 30 vai pro pau fácil fácil...

    Vai usar uma weber só?


    Cano reto ate antes do eixo

    Sim a weber ja esta acerta para esssa mecanica uma 48 idf, o motor ainda esta fora do carro.
    o carro esta com o motor original 6cc cambio do opala 92 5 marchas o qual eu vou remover para colocar a nova mecanica.

    é .... acho que o negocio mesmo vai ser o Dana 44, qual relação você recomenda? tava querendo uma 3,07 sera que fica
    bacana pro cambio 3 marchas do dodge?

    O cano reto é proibido. Pra andar na rua vai ter que colocar qqr coisa que pareca com um abafador pra enganar milico, pq se eles te pegarem se nada, o carro pode ir parar no patio e só tira de lá encima do guincho ou colocando lá o abafador.

    Desculpa a pergunta, mas a caixa não é de 4 marchas? não lembro de caixa 3m que não seja na coluna...

    a 3,07 fica boa sim na 4m...
    Rafael Tozzo
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    Opala Aspirado rua Duvidas! Empty Re: Opala Aspirado rua Duvidas!

    Mensagem por Rafael Tozzo Seg 23 Abr - 22:24:20

    faccinaSS4 escreveu:
    Rafael Tozzo escreveu:


    Cano reto ate antes do eixo

    Sim a weber ja esta acerta para esssa mecanica uma 48 idf, o motor ainda esta fora do carro.
    o carro esta com o motor original 6cc cambio do opala 92 5 marchas o qual eu vou remover para colocar a nova mecanica.

    é .... acho que o negocio mesmo vai ser o Dana 44, qual relação você recomenda? tava querendo uma 3,07 sera que fica
    bacana pro cambio 3 marchas do dodge?

    O cano reto é proibido. Pra andar na rua vai ter que colocar qqr coisa que pareca com um abafador pra enganar milico, pq se eles te pegarem se nada, o carro pode ir parar no patio e só tira de lá encima do guincho ou colocando lá o abafador.

    Desculpa a pergunta, mas a caixa não é de 4 marchas? não lembro de caixa 3m que não seja na coluna...

    a 3,07 fica boa sim na 4m...


    Eu acho que é na coluna, não posso afirmar pois não tenho certeza.

    Segue um Link no ML : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227271779-kit-cmbio-clark-3-marchas-para-opalas-4cc-6cc-todos-anos-_JM

    Ela tem um Kit de para adaptar no opala, no meu caso tenho até um ''trambulador'' artesanal, mto bem feito pretendo tirar fotos para postar que pode ser de mta ajuda para o pessoal que gostaria de adaptar essa caixa no opala.
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    Mensagem por Luis_555 Ter 24 Abr - 6:58:09

    Sem nada não rola. É impraticável, qualquer coisa que vc tenha de fazer parece que tá moendo tudo, pra subir uma rampa, pra sair do semáforo, parece que tá chamando todo mundo pro racha uhauhauh...

    E se for pra andar sem, anda só no coletor, com cano fica estralado pacaraleo hehe

    Quanto ao ganho, entre abafador no eixo ou no final, a questão é barulho. Entre abafador e livre, se o carro for preparado tem um ganho pequeno se tiver livre... mas em um carro aspirado de rua, o ganho fica mesmo só no barulho mesmo hehe
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    Mensagem por worm Ter 24 Abr - 7:26:58

    Aproveitando a deixa do tópico...

    Então, é possível aliar performance (motor forte) com carro silencioso?
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    Mensagem por wyllerson punk Ter 24 Abr - 7:50:37

    é sim coloca dois silenciadores nele, um antes do diferencial outro depois q vc nao acredita q o carro pode sumir o barulho tanto, so nao sei qual , mas ja vi opala 6cc q anda parecendo desligado...
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    Mensagem por Luis_555 Ter 24 Abr - 8:54:48

    O meu tá a anos de ser preparado, mas mesmo assim quando botei o escape até o final semana passada, nem o dimensionado conseguia fazer aquela porra gritar, parecia um Corcel...

    De vidro fechado voltando pra casa eu escutava os bura puxando ar mas não ouvia o ronco... é deprimente Laughing .

    Curitiba tem alguns que rodam assim... tripla, 6 bobina, comandão gigante e os caraleo todo, e escapamento até o final, só se nota a lenta um pouco embolada e um urro mais forte quando acelera, mas nem de longe lembra putaria dos "6bocão do veveno"...
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    Mensagem por BANDIT Ter 24 Abr - 9:56:52

    wyllerson punk escreveu:é sim coloca dois silenciadores nele, um antes do diferencial outro depois q vc nao acredita q o carro pode sumir o barulho tanto, so nao sei qual , mas ja vi opala 6cc q anda parecendo desligado...



    Eu iria dizer nunca....mas vou dizer talvez......

    se for um motor todo 100% feito como se deve.....NUNCA.....vai poder ter esse tipo de abafador....

    Agora um motor de opaleiro feito daquele jeito..comandão....cabeçote meia boca....sem balanceamento e tal....ai até pode ser ....

    Em motor praparado ( de verdade) NÃO pode haver talrestrição.....

    no caso do opala ...específico o abafador é asim :

    o final do como saída de 2.5pol (o ideal ) ou 2.0pol.

    os canos da saída são os canos até o abafador .....se saiu com 2.5pol esses canos serão de 2.´5pol. até abafador !!!!

    O abafadorNÃO pode ser um abafador normal pra opala 6cc tipo"mercedes "

    O abafador é assim :

    Se teu canos são 2.5pol.....o seu abafador internamente são de 2.5pol.....SEM RESTRIÇÃO

    os canos internos da caixa do abafador são todos furados .....ai o gáz sai e é absorvido pela lã de vidro que envolve seu cano....que é oque está dentro da caixa do abafador.....

    é simplesmente isso caixa do abafador (parece com um abafador mercedes ) lã de vidro e cano perfurado....e só .....

    Isso num motor 250/S NÃO da´ diferença nenhuma, parece carro sem abafador!!!

    .....já no em um motor com comando Preparadaço.....ele vai roncar igual ou até menos que um 250/S original....isso até 3mil rpm ......a partir disso parece que não tem abafador.....é roncadera alta !!
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    Mensagem por BANDIT Ter 24 Abr - 9:58:36

    Luis_555 escreveu:O meu tá a anos de ser preparado, mas mesmo assim quando botei o escape até o final semana passada, nem o dimensionado conseguia fazer aquela porra gritar, parecia um Corcel...

    De vidro fechado voltando pra casa eu escutava os bura puxando ar mas não ouvia o ronco... é deprimente Laughing .

    Curitiba tem alguns que rodam assim... tripla, 6 bobina, comandão gigante e os caraleo todo, e escapamento até o final, só se nota a lenta um pouco embolada e um urro mais forte quando acelera, mas nem de longe lembra putaria dos "6bocão do veveno"...



    Mas é isso mesmo.....é só um cano perfurado envolto em lão de vidro.....e na baixa pareçe um 250/S.....isso por causa de taxa....carburção..etc....

    só que de alta berra pra karai......
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    Mensagem por turcão Ter 24 Abr - 10:17:59

    câmbio 3 marchas de dodge não é bom pra pista... dizem que pra turbo até que vai, mas pra aspirado não.

    ja vi um aspirado com 3 marchas e o carro do lado abriu muito dele na arrancada...
    coloca o dodge 4 marchas.
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    Mensagem por Luis_555 Ter 24 Abr - 10:24:11

    BANDIT escreveu:
    Luis_555 escreveu:O meu tá a anos de ser preparado, mas mesmo assim quando botei o escape até o final semana passada, nem o dimensionado conseguia fazer aquela porra gritar, parecia um Corcel...

    De vidro fechado voltando pra casa eu escutava os bura puxando ar mas não ouvia o ronco... é deprimente Laughing .

    Curitiba tem alguns que rodam assim... tripla, 6 bobina, comandão gigante e os caraleo todo, e escapamento até o final, só se nota a lenta um pouco embolada e um urro mais forte quando acelera, mas nem de longe lembra putaria dos "6bocão do veveno"...



    Mas é isso mesmo.....é só um cano perfurado envolto em lão de vidro.....e na baixa pareçe um 250/S.....isso por causa de taxa....carburção..etc....

    só que de alta berra pra karai......

    Meu abafador é como você disse mesmo... dentro o cano é todo cheio de furos, é daqueles "2x2".

    Ronca bem mais que a maioria mesmo!
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    Mensagem por BANDIT Ter 24 Abr - 10:53:57

    eu usando um motor praparado com esse conjunto...o carro pareçe um 250/S ......até 3mil rpm .....depois pareçe aberto.....

    agora usando esse conjunto de escape..num motor original.....fica bem barulhento até na lenta .....

    e não é um barulho tão bonito......o original.....o preparado fica bem bacana Opala Aspirado rua Duvidas! 218127
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    Mensagem por wyllerson punk Ter 24 Abr - 11:39:36

    BANDIT escreveu:eu usando um motor praparado com esse conjunto...o carro pareçe um 250/S ......até 3mil rpm .....depois pareçe aberto.....

    agora usando esse conjunto de escape..num motor original.....fica bem barulhento até na lenta .....

    e não é um barulho tão bonito......o original.....o preparado fica bem bacana Opala Aspirado rua Duvidas! 218127

    eu nao quiz falar pra ele q perde potencia porque ele nem quis saber.

    mas eu to meio caido por saida ate la atrs. mas meu abafador e de mercedes, assim q esse carro andar vou por jk , o barulho fica mai podrao...

    como vou turbinar vou manter 2 canos com um Y saindo do caracol e repartindo entre os 2 normal debaixo do carro.... sera q com os jk vai ficar bom? ou sera q posso tirar os abafadors e deixar direto??/
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    Mensagem por turcão Ter 24 Abr - 13:28:54

    eu enjoei com meu abafador saindo antes do diferencial... é um 6X2

    acho que é pq uso o carro diariamente.

    to louco pra jogar ele lá pra trás... só que agora to sem $$$$$
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    Opala Aspirado rua Duvidas! Empty Re: Opala Aspirado rua Duvidas!

    Mensagem por wyllerson punk Ter 24 Abr - 16:23:34

    turcão escreveu:eu enjoei com meu abafador saindo antes do diferencial... é um 6X2

    acho que é pq uso o carro diariamente.

    to louco pra jogar ele lá pra trás... só que agora to sem $$$$$

    eu tambem enjei, é muito barulho na cabeça. na estrada nem se fala. so dava pra conversar gritando
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    Opala Aspirado rua Duvidas! Empty Re: Opala Aspirado rua Duvidas!

    Mensagem por Rafael Tozzo Ter 24 Abr - 17:13:10

    turcão escreveu:câmbio 3 marchas de dodge não é bom pra pista... dizem que pra turbo até que vai, mas pra aspirado não.

    ja vi um aspirado com 3 marchas e o carro do lado abriu muito dele na arrancada...
    coloca o dodge 4 marchas.

    Verdade... 3 marchas é mto longo, mais tenhu a facilidade que ele ja esta adaptado para Opala.
    eu tenho um cambio 5 marchas do opala 92, mais acho que ele não suporta essa mecanica!
    o Cambio do dodge 4 marchas os cara finca a faca!

    Queria um escapamento Tipo uma C10 da fazenda com escap furado! ( vi algum post parecido e dei mta risada! )

    um 6x2 com abafador antes do eixo fica desse estilo?
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    Opala Aspirado rua Duvidas! Empty Re: Opala Aspirado rua Duvidas!

    Mensagem por Rafael Tozzo Ter 24 Abr - 17:17:45

    wyllerson punk escreveu:
    turcão escreveu:eu enjoei com meu abafador saindo antes do diferencial... é um 6X2

    acho que é pq uso o carro diariamente.

    to louco pra jogar ele lá pra trás... só que agora to sem $$$$$

    eu tambem enjei, é muito barulho na cabeça. na estrada nem se fala. so dava pra conversar gritando

    Esse barulho que eu quero!

    Pretendo usar o carro 1 ou 2x no maximo no final de semana.

    Meu opala ja esta com um 6x2 dimensionado com abafodor depois do eixo..... escap praticamente zero nem os selos saiu dele ainda..

    Voltando para o cambio..

    o Cambio do Opala 92 5 marchas suportaria minha mecanica? com um dana 44 3,07?

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    Mensagem por Luis_555 Ter 24 Abr - 18:42:01

    Se é novo, usa ele que com o tempo o ronco abre mais conforme queima a lã de dentro.
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    Opala Aspirado rua Duvidas! Empty Re: Opala Aspirado rua Duvidas!

    Mensagem por BANDIT Ter 24 Abr - 19:37:12

    Rafael Tozzo escreveu:
    wyllerson punk escreveu:

    eu tambem enjei, é muito barulho na cabeça. na estrada nem se fala. so dava pra conversar gritando

    Esse barulho que eu quero!

    Pretendo usar o carro 1 ou 2x no maximo no final de semana.

    Meu opala ja esta com um 6x2 dimensionado com abafodor depois do eixo..... escap praticamente zero nem os selos saiu dele ainda..

    Voltando para o cambio..

    o Cambio do Opala 92 5 marchas suportaria minha mecanica? com um dana 44 3,07?




    Se o cambio 92 vai suportar a sua mecânica.......eu acredito que sim....agora a sua mão...já não sei.......

    Eu tenho um cambio desses a 7ou 8 anos.....talvez até +......passou por 3 opalas e ainda está comigo.....

    suportou um motor 5.1L .....com + de 400HP.....andando acima de 220km/H em rodovia com diferencial 3;08:1.....

    talvez esse cambio suporte o seu motor.....talvez ........Opala Aspirado rua Duvidas! 695742
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    Opala Aspirado rua Duvidas! Empty Re: Opala Aspirado rua Duvidas!

    Mensagem por BANDIT Ter 24 Abr - 19:39:45

    Rafael Tozzo escreveu:
    turcão escreveu:câmbio 3 marchas de dodge não é bom pra pista... dizem que pra turbo até que vai, mas pra aspirado não.

    ja vi um aspirado com 3 marchas e o carro do lado abriu muito dele na arrancada...
    coloca o dodge 4 marchas.

    Verdade... 3 marchas é mto longo, mais tenhu a facilidade que ele ja esta adaptado para Opala.
    eu tenho um cambio 5 marchas do opala 92, mais acho que ele não suporta essa mecanica!
    o Cambio do dodge 4 marchas os cara finca a faca!

    Queria um escapamento Tipo uma C10 da fazenda com escap furado! ( vi algum post parecido e dei mta risada! )

    um 6x2 com abafador antes do eixo fica desse estilo?

    eu manteria esse cambio de 3m de Dodge ele é barato......apesar que já está adptado...(+um motivo pra manter ele...)

    e esse cambio é muito + forte que o de 4m dodge.....então vc pode fazer praticamente oque quiser com ele .....se quebrar ganha um troféu Opala Aspirado rua Duvidas! 218127 Opala Aspirado rua Duvidas! 218127 pale
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    Opala Aspirado rua Duvidas! Empty Re: Opala Aspirado rua Duvidas!

    Mensagem por faccinaSS4 Ter 24 Abr - 19:40:50

    Rafael Tozzo escreveu:
    wyllerson punk escreveu:

    eu tambem enjei, é muito barulho na cabeça. na estrada nem se fala. so dava pra conversar gritando

    Esse barulho que eu quero!

    Pretendo usar o carro 1 ou 2x no maximo no final de semana.

    Meu opala ja esta com um 6x2 dimensionado com abafodor depois do eixo..... escap praticamente zero nem os selos saiu dele ainda..

    Voltando para o cambio..

    o Cambio do Opala 92 5 marchas suportaria minha mecanica? com um dana 44 3,07?


    eu colocaria dois turbal já que é pra ser barulhento... vai ser irritante!

    esse cambio ta bem caro. tem um 4m aqui por 1500.
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    Opala Aspirado rua Duvidas! Empty Re: Opala Aspirado rua Duvidas!

    Mensagem por faccinaSS4 Ter 24 Abr - 19:42:01

    BANDIT escreveu:
    Rafael Tozzo escreveu:

    Verdade... 3 marchas é mto longo, mais tenhu a facilidade que ele ja esta adaptado para Opala.
    eu tenho um cambio 5 marchas do opala 92, mais acho que ele não suporta essa mecanica!
    o Cambio do dodge 4 marchas os cara finca a faca!

    Queria um escapamento Tipo uma C10 da fazenda com escap furado! ( vi algum post parecido e dei mta risada! )

    um 6x2 com abafador antes do eixo fica desse estilo?

    eu manteria esse cambio de 3m de Dodge ele é barato......apesar que já está adptado...(+um motivo pra manter ele...)

    e esse cambio é muito + forte que o de 4m dodge.....então vc pode fazer praticamente oque quiser com ele .....se quebrar ganha um troféu Opala Aspirado rua Duvidas! 218127 Opala Aspirado rua Duvidas! 218127 pale

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    Opala Aspirado rua Duvidas! Empty Re: Opala Aspirado rua Duvidas!

    Mensagem por Rafael Tozzo Ter 24 Abr - 21:32:14

    BANDIT escreveu:
    Rafael Tozzo escreveu:

    Verdade... 3 marchas é mto longo, mais tenhu a facilidade que ele ja esta adaptado para Opala.
    eu tenho um cambio 5 marchas do opala 92, mais acho que ele não suporta essa mecanica!
    o Cambio do dodge 4 marchas os cara finca a faca!

    Queria um escapamento Tipo uma C10 da fazenda com escap furado! ( vi algum post parecido e dei mta risada! )

    um 6x2 com abafador antes do eixo fica desse estilo?

    eu manteria esse cambio de 3m de Dodge ele é barato......apesar que já está adptado...(+um motivo pra manter ele...)

    e esse cambio é muito + forte que o de 4m dodge.....então vc pode fazer praticamente oque quiser com ele .....se quebrar ganha um troféu Opala Aspirado rua Duvidas! 218127 Opala Aspirado rua Duvidas! 218127 pale



    Dei uma pesquisada, pelo o que li em alguns forums, realmente o 3marchas do dodge é superior ao cambio 4marchas do dodge, não sou mecanico, mto menos perito no assunto, porem foi o que eu andei lendo por ai.

    Esse turbal heim! acho que vo gosta dele! rssrs
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    Mensagem por Rafael Tozzo Ter 24 Abr - 21:50:22

    Segue umas fotos do Opalera!

    Opala Aspirado rua Duvidas! Opala01
    Shot at 2012-04-24

    Opala Aspirado rua Duvidas! Opala12
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    (to testando pra ver se sei postar fotos rsrs) bounce
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    Mensagem por satoro74 Ter 24 Abr - 21:54:10

    Receita de um escape para andar na rua sem chamar muita atenção dos "homis" num carro preparado, visando o equilibrio entre não restrição e um ronco aceitavel, dimensionado + canos diretos + curva suave sob (embaixo) o eixo diferencial e dois JKs na ponta, receita de um renomado construtor de escapes em SP (DUDU escapes), estou juntando tempo (R$) para colocar no 74.
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    Opala Aspirado rua Duvidas! Empty Re: Opala Aspirado rua Duvidas!

    Mensagem por Rafael Tozzo Qua 25 Abr - 17:21:53

    BANDIT escreveu:
    Rafael Tozzo escreveu:

    Esse barulho que eu quero!

    Pretendo usar o carro 1 ou 2x no maximo no final de semana.

    Meu opala ja esta com um 6x2 dimensionado com abafodor depois do eixo..... escap praticamente zero nem os selos saiu dele ainda..

    Voltando para o cambio..

    o Cambio do Opala 92 5 marchas suportaria minha mecanica? com um dana 44 3,07?




    Se o cambio 92 vai suportar a sua mecânica.......eu acredito que sim....agora a sua mão...já não sei.......

    Eu tenho um cambio desses a 7ou 8 anos.....talvez até +......passou por 3 opalas e ainda está comigo.....

    suportou um motor 5.1L .....com + de 400HP.....andando acima de 220km/H em rodovia com diferencial 3;08:1.....

    talvez esse cambio suporte o seu motor.....talvez ........Opala Aspirado rua Duvidas! 695742



    Eu gostaria de ficar com o 5 marchas do 92 por ser mais curto que o 3 marchas do dodge, vc coloca 1 marcha no dodge meu deus! roda a cidade intera sem troca marcha! rsrsrs

    Eu acho que minha mecanica vai rende entre 250hp a 330hp, não deve passar disso!
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    Mensagem por Ghost Qua 25 Abr - 17:57:00

    330hp com uma weber 48 e motor ainda 4.100cc ?

    Vou deixar pros especialistas comentar melhor e depois dou minha opinião ...


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    Mensagem por faccinaSS4 Qua 25 Abr - 17:59:28

    CarlosSchenckel escreveu:330hp com uma weber 48 e motor ainda 4.100cc ?

    Vou deixar pros especialistas comentar melhor e depois dou minha opinião ...


    A receita dele é boa... mas concordo ctgo, vou esperar o ferris ou o bantit expelirem um comentario...
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    Mensagem por Rafael Tozzo Qua 25 Abr - 19:12:10

    CarlosSchenckel escreveu:330hp com uma weber 48 e motor ainda 4.100cc ?

    Vou deixar pros especialistas comentar melhor e depois dou minha opinião ...

    É um 4.400 seria melhor ... realmente

    Mais tenhu fé no meu cabeçote, 586 preparado pelo By Lula do Rio de Janeiro, mais a potencia de 330 é o maximo, tenhu em mente entre 250 e 330 podendo variar, eu queria entra na casa dos 300 cheers
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    Mensagem por wyllerson punk Qui 26 Abr - 8:01:49

    Rafael Tozzo escreveu:
    BANDIT escreveu:



    Se o cambio 92 vai suportar a sua mecânica.......eu acredito que sim....agora a sua mão...já não sei.......

    Eu tenho um cambio desses a 7ou 8 anos.....talvez até +......passou por 3 opalas e ainda está comigo.....

    suportou um motor 5.1L .....com + de 400HP.....andando acima de 220km/H em rodovia com diferencial 3;08:1.....

    talvez esse cambio suporte o seu motor.....talvez ........Opala Aspirado rua Duvidas! 695742



    Eu gostaria de ficar com o 5 marchas do 92 por ser mais curto que o 3 marchas do dodge, vc coloca 1 marcha no dodge meu deus! roda a cidade intera sem troca marcha! rsrsrs

    Eu acho que minha mecanica vai rende entre 250hp a 330hp, não deve passar disso!

    tem coisa q é foda, eu to doido com um cambi desse 3 marchas mas o unico q falou bem dele foi o burt, todos os outros disseram q a relaçao é uma carniça...
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    Mensagem por Ghost Qui 26 Abr - 8:24:55

    Pra aspirado é muito ruim, buraco enorme entre a troca de marchas, vai fazer machas igual faz com uma s10 ... pra aspirado é giro lá em cima e quanto menos demorar pra fazer as marchas, melhor ...


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    Mensagem por wyllerson punk Qui 26 Abr - 9:48:17

    CarlosSchenckel escreveu:Pra aspirado é muito ruim, buraco enorme entre a troca de marchas, vai fazer machas igual faz com uma s10 ... pra aspirado é giro lá em cima e quanto menos demorar pra fazer as marchas, melhor ...

    vai ser pra 6cc turbo de rua.... que que vc acha????
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    Mensagem por Ghost Qui 26 Abr - 9:54:16

    Depende do projeto e do uso ...

    Qual a estimativa e o que vai usar pra chegar lá e qual seu propósito com o carro ...


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    Mensagem por wyllerson punk Qui 26 Abr - 9:59:16

    CarlosSchenckel escreveu:Depende do projeto e do uso ...

    Qual a estimativa e o que vai usar pra chegar lá e qual seu propósito com o carro ...

    cara esse carro e de rua, mas moro em beirada de br e 60% do tempo o contagiros ta colado.ando com o pe colado...

    penso e pisar na pista de arrancada, mas o carro e um turbo de digamos 300 a 350vcs quando ficar pronto...
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    Mensagem por Rafael Tozzo Qui 26 Abr - 18:08:47

    wyllerson punk escreveu:
    Rafael Tozzo escreveu:



    Eu gostaria de ficar com o 5 marchas do 92 por ser mais curto que o 3 marchas do dodge, vc coloca 1 marcha no dodge meu deus! roda a cidade intera sem troca marcha! rsrsrs

    Eu acho que minha mecanica vai rende entre 250hp a 330hp, não deve passar disso!

    tem coisa q é foda, eu to doido com um cambi desse 3 marchas mas o unico q falou bem dele foi o burt, todos os outros disseram q a relaçao é uma carniça...


    Ruim dele é ser mto longo. fora isso é uma fortaleza mto resistente
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    Mensagem por Rafael Tozzo Qui 26 Abr - 18:11:43

    CarlosSchenckel escreveu:Pra aspirado é muito ruim, buraco enorme entre a troca de marchas, vai fazer machas igual faz com uma s10 ... pra aspirado é giro lá em cima e quanto menos demorar pra fazer as marchas, melhor ...


    Não tinha lembrado disso!
    Tem total razão! se eu deixar o 3 marchas pra subi o giro demora d+ por ser mto longo
    Mais ja o 5 marchas seria realmente melhor!
    a duvida é ele guenta?

    Qual relação de diferencial ideal para o cambio 5 marchas? 3,07?
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    Mensagem por wyllerson punk Sex 27 Abr - 8:27:42

    Rafael Tozzo escreveu:
    CarlosSchenckel escreveu:Pra aspirado é muito ruim, buraco enorme entre a troca de marchas, vai fazer machas igual faz com uma s10 ... pra aspirado é giro lá em cima e quanto menos demorar pra fazer as marchas, melhor ...


    Não tinha lembrado disso!
    Tem total razão! se eu deixar o 3 marchas pra subi o giro demora d+ por ser mto longo
    Mais ja o 5 marchas seria realmente melhor!
    a duvida é ele guenta?

    Qual relação de diferencial ideal para o cambio 5 marchas? 3,07?

    aspirado de rua é, turbo ate 2:73 fica bom, mas tem q ser dana 44.

    sobre 3 marchas de dodge ela e muito forte mesmo, mas vou acabar colocando 5 marchas de picape pelo maior recurso de pilotagem. o carro fica mais elastico em todas as rotaçoes
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    Mensagem por turcão Sex 27 Abr - 8:46:03

    entra no site da sapinho câmbio e brica com as relações lá... ontem passei o dia inteiro fazendo isso... é um passa tempo e tanto.


    com relação ao 3 marchas do dodge, depende muito do diferencial pra ficar bom ou ruim.

    no que andei a primeira dava um pulo, mas quando colocava a segunda, o giro despencava, e como o comando era alto, saia da faixa de torque ideal.

    mas acho que esse 3 marchas num 4.4 250S como o meu deve ficar lindo, pq já tenho torque em 1500 giros... diferente dum 10X20 que vai ter torque bom lá pelos 4 mil giros.
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    Mensagem por Ghost Seg 21 maio - 8:08:33

    Lendo e relendo este tópico, acredito que pra mim um 3m de dodge vai cair com uma luva com um dana 30 ... comando 250/s 10 de taxa na gasolina e quadrijet 600cfm vácuo(nem vou mais trocar de bura nem nada, já decidi o projeto), vai ficar top pra andar na rua rsrs ... Só não me decidi certo na relação do diferencial ainda(visto que também gostarei de pegar BR com a caranga) ...

    ps: Alguém postou antes de mim e deletou o post ou como foi? O tópico subiu mas agora vi que a ultima postagem está como 27 de abril o.O


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    Mensagem por wyllerson punk Seg 21 maio - 8:11:55

    CarlosSchenckel escreveu:Lendo e relendo este tópico, acredito que pra mim um 3m de dodge vai cair com uma luva com um dana 30 ... comando 250/s 10 de taxa na gasolina e quadrijet 600cfm vácuo(nem vou mais trocar de bura nem nada, já decidi o projeto), vai ficar top pra andar na rua rsrs ... Só não me decidi certo na relação do diferencial ainda(visto que também gostarei de pegar BR com a caranga) ...

    ps: Alguém postou antes de mim e deletou o post ou como foi? O tópico subiu mas agora vi que a ultima postagem está como 27 de abril o.O

    ja ate me esqueci de quem vai por 3 marchar de dodge. é vc? se for quero saber depois como o carrao esta, pode ser? vou por um turbo aqui e acho q o varetado nao vai segurar a onda, e 3 marchas de dodge me chama atençao tambem...
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    Mensagem por Rafael Tozzo Seg 21 maio - 22:05:49

    wyllerson punk escreveu:
    CarlosSchenckel escreveu:Lendo e relendo este tópico, acredito que pra mim um 3m de dodge vai cair com uma luva com um dana 30 ... comando 250/s 10 de taxa na gasolina e quadrijet 600cfm vácuo(nem vou mais trocar de bura nem nada, já decidi o projeto), vai ficar top pra andar na rua rsrs ... Só não me decidi certo na relação do diferencial ainda(visto que também gostarei de pegar BR com a caranga) ...

    ps: Alguém postou antes de mim e deletou o post ou como foi? O tópico subiu mas agora vi que a ultima postagem está como 27 de abril o.O

    ja ate me esqueci de quem vai por 3 marchar de dodge. é vc? se for quero saber depois como o carrao esta, pode ser? vou por um turbo aqui e acho q o varetado nao vai segurar a onda, e 3 marchas de dodge me chama atençao tambem...

    Eu pretendo colocar o 3 marchas, mais atrazo todo o projeto aqui =/

    tenhu uma weber 48 e não vai cabe no capu..... não sei o que vou fazer....
    provavel vou vender a weber 48 e comprar 3 speed 40 ou 44.
    (opação pela speed por ser mais barata e otima qualidade pois a grana ta curta)
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    Mensagem por antonio neto Ter 22 maio - 14:10:42

    rafael, sabes quantos cvs tem o carro? tens relatorio do dino? to procurando uma preparacao pra um futuro ai... queria ir comprando as pecas...

    tens alguns dados a falar? cv, consumo, etc?


    grato
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    Mensagem por BANDIT Ter 22 maio - 16:00:31

    Rafael Tozzo escreveu:
    CarlosSchenckel escreveu:330hp com uma weber 48 e motor ainda 4.100cc ?

    Vou deixar pros especialistas comentar melhor e depois dou minha opinião ...

    É um 4.400 seria melhor ... realmente

    Mais tenhu fé no meu cabeçote, 586 preparado pelo By Lula do Rio de Janeiro, mais a potencia de 330 é o maximo, tenhu em mente entre 250 e 330 podendo variar, eu queria entra na casa dos 300 cheers

    Chega chega.....porque o comando é gigante ....e ta com um webber grande.....

    mas vai chegar por causa da MÃO DO PIÃO que mexer nela.....porque se não vai ser só uma ma´quina de estourar pipoca..e passar raiva no trânsito.....

    Se esse cabeçote do lula ...foi um cabeçote de arrancada .....pra ele vai servir por causa do comandão.....

    Normalmente quando os preparadores vendem cabeçote pra fora ...é porque tentaram algo diferente e fude....ou algo fude...no cabeçote ai remendam e vendem...normalmente é assim .....NÃO ESTOU DIZENDO QUE O SEU É !!!!!! ....Opala Aspirado rua Duvidas! 218127
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    Mensagem por satoro74 Ter 26 Jun - 20:44:05

    E ai parceiro, novidades no projeto? estou montando um parecido com o seu, a weber 48( a minha é IDA) não cabe no cofre? no meu caso as diferenças são: msd6al, distribuidor original, cambio da c20 4 marchas, sorte no projeto porque as vezes ouvimos muito a opinioes dos outros e perdemos o foco.vou andar por um tempo com o dana 30 3.07 ate conseguir tempo ($) para um dana 44.
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    Mensagem por Rafael Tozzo Ter 26 Jun - 21:26:54

    satoro74 escreveu: E ai parceiro, novidades no projeto? estou montando um parecido com o seu, a weber 48( a minha é IDA) não cabe no cofre? no meu caso as diferenças são: msd6al, distribuidor original, cambio da c20 4 marchas, sorte no projeto porque as vezes ouvimos muito a opinioes dos outros e perdemos o foco.vou andar por um tempo com o dana 30 3.07 ate conseguir tempo ($) para um dana 44.

    Ae Boa noite Galera, Levei ontem o Opala para a preparação, foi retirada a mecanica 6cc original, ja levei o motor Hj a tarde para ele instalar. creio que segunda, ou quarta feira ( dia 04-07-2012 ) o carro já vai ser levado para fazer o escapamento. vamus ver como vai ficar! vou usar o cambio 3 marchas mesmo.
    Quando eu vender o Motor(original) e cambio(5m)vou comprar o Dana 44 3.54, montar uma suspensão esportiva e colocar o freio a disco!
    To na mesma rsrsrs! a grana pro Dana 44 ta curta vo fica no original andando de boa amaciando o motor!
    Quando o $$$ entrar vo partir pro Dana!

    Abraço!
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    Mensagem por Pedrão B. Ter 26 Jun - 22:26:04

    Fala Rafael!
    Estou ansioso para saber os resultados, pois também vou continuar com o 3 marchas no meu 74.
    []'s


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