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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    roda - opala injetado Empty opala injetado

    Mensagem por agnaldo rocha Qua 17 Set - 20:37:54

    To montando um motor injetado, alguem ai pode me ajudar? a duvida é sobre ingnição. Roda fonica ou distribuidor hall? Quem faz essa adaptação do distribuidor? Ou qual rodafonica da pra por na polia damper?
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    roda - opala injetado Empty Re: opala injetado

    Mensagem por 100 Qua 17 Set - 20:49:23

    agnaldo rocha escreveu:To montando um motor injetado, alguem ai pode me ajudar? a duvida é sobre ingnição. Roda fonica ou distribuidor hall? Quem faz essa adaptação do distribuidor? Ou qual rodafonica da pra por na polia damper?

    Dá uma olhada aí:

    http://www.opaleirosdoparana.com/preparacao-f30/adapt-injecao-ignicao-opala-4-6cil-saiba-como-por-r2000-t1618.htm

    Fala a configuração do seu sistema???motor???

    Até mais

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    roda - opala injetado Empty Re: opala injetado

    Mensagem por agnaldo rocha Qui 18 Set - 18:30:34

    motor 6 cil com pistoes originais a alcool
    comando 282
    cabeçote trabalhado
    taxa 12,5 sem junta com oring
    peças que tenho;
    race pro 1 fi
    spark pro
    3 corpo de borboleta duplo de 40 mm
    coletor p/ tripla em pé
    polia damper
    Ta me faltando sistema de ignição
    bicos injetores
    sensores
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    roda - opala injetado Empty Re: opala injetado

    Mensagem por 100 Qui 18 Set - 18:45:23

    agnaldo rocha escreveu:motor 6 cil com pistoes originais a alcool
    comando 282
    cabeçote trabalhado
    taxa 12,5 sem junta com oring
    peças que tenho;
    race pro 1 fi
    spark pro
    3 corpo de borboleta duplo de 40 mm
    coletor p/ tripla em pé
    polia damper
    Ta me faltando sistema de ignição
    bicos injetores
    sensores

    Bacana seu motor/peças OKK

    Pelo pouco que eu entendo dest parada,o sistema de centelha perdida p/ um carro de rua não trás muita supeiroridade sobre o com sensor Hall...é mais pela estática mesmo...

    Mas se quizer mesmo colocar,dá p/ adaptar a polia do Ômega (que já é damper) ou pode-se adaptar uma polia de 60-2 dentes do palio por ex.


    No que pudermos ajudar estamos aí!!!
    Até mais

    100 Wink
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    roda - opala injetado Empty Re: opala injetado

    Mensagem por agnaldo rocha Qui 18 Set - 19:15:29

    A polia do omega é pra por correia poli V dai teria que trocar todas as outras polias (alternador bomba dágua) ja tenho a damper e tentei colocar a roda fonica do omega 4.1 e não coube pro lado de dentro da polia damper não ha espaço suficiente, ela pega na lata do motor que cobre as engrenagens. o problema do sensor hall é que não conheço ninguem que faça a adaptação. Tem na crestana o distribuidor hall, mas me disseram que dá problema, sera que procede .
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    roda - opala injetado Empty Re: opala injetado

    Mensagem por agnaldo rocha Qui 18 Set - 19:18:18

    roda - opala injetado Opala002ad1.th
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    Mensagem por 100 Qui 18 Set - 19:39:17

    agnaldo rocha escreveu:A polia do omega é pra por correia poli V dai teria que trocar todas as outras polias (alternador bomba dágua) ja tenho a damper e tentei colocar a roda fonica do omega 4.1 e não coube pro lado de dentro da polia damper não ha espaço suficiente, ela pega na lata do motor que cobre as engrenagens. o problema do sensor hall é que não conheço ninguem que faça a adaptação. Tem na crestana o distribuidor hall, mas me disseram que dá problema, sera que procede .

    Ihhhhhhhh é mesmoi....nem lembrei disto Embarassed Embarassed Embarassed

    Sobre o distribuidor,se for bem feito não dá nada não...o problema é que quando fazem se deixar uma janela amior que a outra,dá diferença no ponto de um cilindro p/ outro...a FT indica um cara de cascável se não me enagno...veja com eles...

    Até mais

    100
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    roda - opala injetado Empty Re: opala injetado

    Mensagem por 100 Qui 18 Set - 19:42:00

    Editei aí seu post da foto...mas nem devia...quase morro do coração quandoa abriu a foto...que Opala LINDO !!!!!!! roda - opala injetado 122938 roda - opala injetado 122938 roda - opala injetado 122938 roda - opala injetado 122938 roda - opala injetado 255810 roda - opala injetado 255810 roda - opala injetado 255810 roda - opala injetado 255810

    Até mais

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    Mensagem por agnaldo rocha Qui 18 Set - 19:51:26

    Obrigado pelas dicas e pela fotao na verdade queria por a foto de algumas peças e não consegui, vou tentar de novo. Sera que da pra por a roda fonica na frente da polia?

    roda - opala injetado Opala009jy3.th
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    Mensagem por 100 Qui 18 Set - 20:00:51

    Ou,você quer matar do coração mesmo hein!!!!!

    MUITO chique a parada toda aí!!! parabéns OKK

    sobre colocar a roda, não sei não...acho que irá pegar na longaria...

    Até mais

    100

    ***p/ colocar a foto,quando abrir na página do shack,embaixo da foto tem uma parad escrito html,fórum,alternative fórum,instant messenger e direct...um ebanxo do outro...na frente destas palavras tem um end.,,basta copiar o end que esta à frente do fórum...depois só colar direto na usa mensagem...
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    Mensagem por KK Qua 24 Set - 19:41:22

    Agnaldo, dá para fixar a roda depois da polia sim. Fizemos isso num motor gm 4 cilindros para adaptar uma injecao aqui. Só por curiosidade, que marca é esse corpo de borboleta? qual foi o preço? abç Marcelo
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    Mensagem por 100 Qua 24 Set - 19:51:58

    KK escreveu:Agnaldo, dá para fixar a roda depois da polia sim. Fizemos isso num motor gm 4 cilindros para adaptar uma injecao aqui. Só por curiosidade, que marca é esse corpo de borboleta? qual foi o preço? abç Marcelo

    No L6 ainda mais nos antigos como o dele,não dá não...a Damper sozinha já quase pega na travessa da longarina Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Se pegar uma de algum carro de linha (palio Fire 1.3 16V é boa p/ isto) e usar só a coroa com o dentinhos aí até dá p/ tentar

    Até mais

    100
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    Mensagem por agnaldo rocha Qua 24 Set - 20:04:46

    KK escreveu:Agnaldo, dá para fixar a roda depois da polia sim. Fizemos isso num motor gm 4 cilindros para adaptar uma injecao aqui. Só por curiosidade, que marca é esse corpo de borboleta? qual foi o preço? abç Marcelo

    Marcelo
    Os corpo de borboleta eu comprei na engine com o kit coletor e acionamento e flauta. paguei R$2.400. Vem escrito em altorelevo nos corpo de borleta (fabri power)
    Abraço
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    Mensagem por 100 Qua 24 Set - 20:07:52

    agnaldo rocha escreveu:
    KK escreveu:Agnaldo, dá para fixar a roda depois da polia sim. Fizemos isso num motor gm 4 cilindros para adaptar uma injecao aqui. Só por curiosidade, que marca é esse corpo de borboleta? qual foi o preço? abç Marcelo

    Marcelo
    Os corpo de borboleta eu comprei na engine com o kit coletor e acionamento e flauta. paguei R$2.400. Vem escrito em altorelevo nos corpo de borleta (fabri power)
    Abraço

    Fabri Power é aqui perto de casa...fica na Av: Cezar Castelighone (acho que é assim hehe)

    Até mais

    100
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    Mensagem por KK Qua 24 Set - 22:03:18

    100, sem querer abusar, tem como vc ver o preço desses corpos de borboleta ai direto?

    com relacao a roda fonica, no 4 cil, alem de ter mais espaço, usou somente a roda, e nao a polia completa.

    abç
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    Mensagem por a_galvao Qua 24 Set - 22:57:16

    Ola amigo,

    reparei que nao comprou bico ainda!

    Quando for comprar os bico TIPO/MULTIPONTO, procure os de legue aberto ( no CRESTANA tem, mas e´caro).

    os bico MULTI eles jorram um JATO fino e direcional para bater na valvula de admissao... nos bico de legue aberto, ele pulveriza o combustivel melhor no pe´do corpo de borboleta!
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    Mensagem por 100 Qui 25 Set - 11:40:55

    KK escreveu:100, sem querer abusar, tem como vc ver o preço desses corpos de borboleta ai direto?

    com relacao a roda fonica, no 4 cil, alem de ter mais espaço, usou somente a roda, e nao a polia completa.

    abç

    Pode deixar que vejo sim!!!

    Mas jã adianto que deve estar em torno de 750 cada um...

    onde tem uns bons e num preco legal e no www.crestana.com.br ...

    Conheco alguns carro de arrancada que usam ele..quem usa fala que e exelente Wink Wink Wink

    Ate mais


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    Mensagem por agnaldo rocha Qui 25 Set - 20:32:39

    Marcelo
    2400,00 se descontar o kit coletor com acionamento 480,00 sobra 1920,00 dividido por 3, custou 640,00 cada. Na crestana tava por 550,00 cada. Não comprei na crestana porque o atendimento foi pessimo.
    abraço
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    Mensagem por agnaldo rocha Qui 25 Set - 20:38:21

    Galvão
    obrigado pela dica, estou negociando os bicos da marca siemens 84 lbs, e ja vi pra venda da marca MSD. Voce sabe me dizer se esses são de leque aberto.
    a_galvao
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    Mensagem por a_galvao Sex 26 Set - 0:34:23

    agnaldo rocha escreveu:Galvão
    obrigado pela dica, estou negociando os bicos da marca siemens 84 lbs, e ja vi pra venda da marca MSD. Voce sabe me dizer se esses são de leque aberto.

    Ola amigo,

    Infelizmente nao tenho certeza no formato do leque deste bico.

    Apenas trocando ideia com vc,
    os 06 bicos de 84lbs pode chegar a 480CV...
    agnaldo rocha
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    Mensagem por agnaldo rocha Sex 26 Set - 11:23:19

    a_galvao escreveu:
    agnaldo rocha escreveu:Galvão
    obrigado pela dica, estou negociando os bicos da marca siemens 84 lbs, e ja vi pra venda da marca MSD. Voce sabe me dizer se esses são de leque aberto.

    Ola amigo,

    Infelizmente nao tenho certeza no formato do leque deste bico.

    Apenas trocando ideia com vc,
    os 06 bicos de 84lbs pode chegar a 480CV...

    beleza
    Na verdade meu motor acho que vai ficar em torno de 280 CV, mas no futuro quero fazer um
    up grade. comando, molas de valvula, balanceiro etc
    Abraço
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    Mensagem por Jamanta Sex 26 Set - 14:55:12

    injetado é baum heim... hehehehehe

    qndo comprei no crestana tbm m encomodei um monte cara...

    quanto ao distribuidor com sensor hall... a propria FT indica uma pessoa que faz o serviço em cascavel (fiz o meu com eles).

    abraço
    agnaldo rocha
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    Mensagem por agnaldo rocha Sex 26 Set - 20:11:46

    Jamanta"]injetado é baum heim... hehehehehe

    qndo comprei no crestana tbm m encomodei um monte cara...

    quanto ao distribuidor com sensor hall... a propria FT indica uma pessoa que faz o serviço em cascavel (fiz o meu com eles).

    abraço

    Beleza jamanta
    Esse negocio de distribuidor não tira mais meu sono. Arranquei ele fora, agora to procurando aquela tampa que elimina o distribuidor do omega e silverado (o eixo que toca a bomba de oleo eu ja tenho) se souber quem tem me avisa.
    Abraço
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    roda - opala injetado Empty Re: opala injetado

    Mensagem por Jamanta Sáb 27 Set - 8:12:57

    Agora sim eim...

    quem fez a polia, não raspa na travessa???

    quero uma assim pra van...

    Abraço
    agnaldo rocha
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    Mensagem por agnaldo rocha Sáb 27 Set - 14:59:53

    Jamanta escreveu:Agora sim eim...

    quem fez a polia, não raspa na travessa???

    quero uma assim pra van...

    Abraço

    Ae Jamanta
    A polia eu comprei na limit e mandei no torno pra adaptar a roda fonica de omega

    Abraço
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    roda - opala injetado Empty Re: opala injetado

    Mensagem por 100 Sáb 27 Set - 21:01:10

    agnaldo rocha escreveu:[
    ... mandei no torno pra adaptar a roda fonica de omega

    Abraço

    Bem dessa que falava que dava p/ fazer usando a do Fire...

    Chique mesmo hein!!! MEU PARABÉNS pelo projeto cara roda - opala injetado 122938 roda - opala injetado 122938 roda - opala injetado 122938 roda - opala injetado 255810 roda - opala injetado 255810 roda - opala injetado 255810
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    Mensagem por 100 Sáb 27 Set - 21:02:29

    Jamanta escreveu:

    ...não raspa na travessa???




    Jamanta,

    A fônica näo está na frente...está por trás da Damper...

    Até mais

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    Mensagem por agnaldo rocha Dom 28 Set - 6:15:56

    100 escreveu:
    agnaldo rocha escreveu:[
    ... mandei no torno pra adaptar a roda fonica de omega

    Abraço

    Bem dessa que falava que dava p/ fazer usando a do Fire...

    Chique mesmo hein!!! MEU PARABÉNS pelo projeto cara roda - opala injetado 122938 roda - opala injetado 122938 roda - opala injetado 122938 roda - opala injetado 255810 roda - opala injetado 255810 roda - opala injetado 255810

    ai 100
    Valeu mesmo, conforme for surgindo outras duvidas, vou colocar no forum pra discutirmos. Obrigado a todo o pessoal que tem ajudado.
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    Mensagem por 100 Dom 28 Set - 18:04:40

    agnaldo rocha escreveu:

    ai 100
    Valeu mesmo, conforme for surgindo outras duvidas, vou colocar no forum pra discutirmos. Obrigado a todo o pessoal que tem ajudado.

    É nóis!!!!

    No que pudermos ajudar,estamos à disposiçäo OKK

    ahhhhh,não deixe de postar fotos,claro!!!

    Até mais

    100
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    Mensagem por ivan.jmf Dom 28 Set - 20:11:23

    Agnaldo Rocha, qto gastou pra colocar a rodafonica na sua damper? Gosstei muito do serviço, preciso fazer isso na minha tb.
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    Mensagem por agnaldo rocha Seg 29 Set - 5:56:55

    ivan.jmf escreveu:Agnaldo Rocha, qto gastou pra colocar a rodafonica na sua damper? Gosstei muito do serviço, preciso fazer isso na minha tb.
    Ivan
    45,00 reais de seviço de torno + 2,00 de parafuso
    Abraço
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    roda - opala injetado Empty Re: opala injetado

    Mensagem por Jamanta Seg 29 Set - 9:14:17

    Hummm..... entendi sim...

    qndo fizer um UP no meu motor (mais 2 corpos) quero uma dessas....

    Abraço
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    Mensagem por crazy dog Seg 29 Set - 10:43:40

    Agnaldo, parabens, esta ficando de primeiro mundo este opala, lindo demais. A rodafonica elimina o distribuidor? Como que se faz isto? Valeu
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    Mensagem por ivan.jmf Seg 29 Set - 12:52:54

    Agnaldo rocha, o suporte do sensor ja bolou algum suporte pra ele? nao teria uma rodafonica dessas por ai pra eu adptar na minha damper?
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    Mensagem por agnaldo rocha Seg 29 Set - 18:12:51

    crazy dog escreveu:Agnaldo, parabens, esta ficando de primeiro mundo este opala, lindo demais. A rodafonica elimina o distribuidor? Como que se faz isto? Valeu
    Obrigado. Sim, elimina, veja os carros mais novos da gm e fiat por exemplo, não tem distribuidor. O sensor de rotação do motor que vai acoplado na roda fonica manda informação pro modulo que manda pra bobina (a bobina tem uma saida pra cada cilindro). da bobina sai os cabos direto pra vela sem passar por distribuidor. è mais ou menos isso.
    Abraço
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    Mensagem por agnaldo rocha Seg 29 Set - 18:18:50

    ivan.jmf escreveu:Agnaldo rocha, o suporte do sensor ja bolou algum suporte pra ele? nao teria uma rodafonica dessas por ai pra eu adptar na minha damper?
    ja fiz o suporte hoje. Amanhã vou tirar o conjunto do vira+polia+volante+embreagem pra balancear, daqui ums 15 dias vai tar tudo montado. vou postar a foto da polia com a fonica eo sensor tudo no lugar. A roda fonica eu comprei na concessionaria é do omega 4.1, facil de achar. O 100 falou que a do palio também da certo.
    Abraço
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    Mensagem por agnaldo rocha Seg 29 Set - 18:20:19

    Jamanta escreveu:Hummm..... entendi sim...

    qndo fizer um UP no meu motor (mais 2 corpos) quero uma dessas....

    Abraço
    É isso ai jamanta. tomara que faça logo o UP grade.
    Abraço
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    Mensagem por 100 Seg 29 Set - 18:28:31

    agnaldo rocha escreveu:...a bobina tem uma saida pra cada cilindro...

    Só complementando,

    Se quizer dá p/ usar a bobina do Ômega,3 de Palio ou 1 de Marea p/ cada cilindro...as faícas porém, sempre serão jogadas em 2 cilindros de cada vez...

    Até mais

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    Mensagem por agnaldo rocha Seg 29 Set - 20:43:49

    É isso ai 100
    Manja tudo de mecanica.
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    Mensagem por ivan.jmf Ter 30 Set - 12:15:15

    agnaldo ja chegou a encaixar no lugar? pergunto pq pelas fotos parace q vai pegar na carenagem (mesmo sendo por dentro), outra coisa qto custou a rodafonica na concerssionaria?
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    Mensagem por 100 Ter 30 Set - 19:17:30

    agnaldo rocha escreveu:...
    Manja tudo de mecanica.
    flw

    Manjo nada...o que faço é falar demais Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais

    100
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    Mensagem por agnaldo rocha Ter 30 Set - 19:37:40

    ivan.jmf escreveu:agnaldo ja chegou a encaixar no lugar? pergunto pq pelas fotos parace q vai pegar na carenagem (mesmo sendo por dentro), outra coisa qto custou a rodafonica na concerssionaria?
    Sim ja coloquei no lugar e não raspa mas passa lambendo, tem um detalhe a rodafonica esta com 10mm de espessura, ela media de 10,5mm a 12mm (no lugar que não tem dente ela era mais estreita, agora ta tudo igual. Veja no seu motor se tem espaço de 11mm entre a damper a carenagem. eu paguei pela damper 96,00 reais.
    Abraço
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    Mensagem por crazy dog Qua 1 Out - 15:57:44

    Desculpe a ignorancia galera, é que isto é novo para mim. Então tem que ter seis bobinas ou estou falando besteira? Vamos supor que as bobinas serão a msd blaster ss, quantas que seriam? Qual a vantagem de retirar o distribuidor? Valeu...
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    Mensagem por 100 Qua 1 Out - 19:22:52

    crazy dog escreveu:Desculpe a ignorancia galera, é que isto é novo para mim. Então tem que ter seis bobinas ou estou falando besteira? Vamos supor que as bobinas serão a msd blaster ss, quantas que seriam? Qual a vantagem de retirar o distribuidor? Valeu...
    Crazy,

    Não tem que pedir desculpas por nada!!! estamos aqui p/ ajudar e acima de tudo,aprender sempre!!! ninguém pode falar que sabe tudo e ninguém pode dizer que não sabe nada...

    Sobre as bobinas,como disse,com a FT sempre serão "jogadas" as faíscas em 2 cilindro simultâneamente...isto se chama ingnição por centelha perdida já que,sempre em um dos cilindro a faísca vai ser jogada na fase de exautão não tendo proveito na potência desenvolvida...

    Sobre a quantidade de bobinas,como disse,pode ser a do Ômega que já tem as 6 saídas num mesmo corpo ou pode ser 3 tipo do Palio que são de 2 saídas ou,pode ser 6 tipo do Marea ou Gol MI...

    Então,a Blaster SS como tem 1 saída só p/ cabo de vela,teria que usar 6...

    No caso de colocar 6 bobinas,mesmo assim elas terão que ser ligadas de 2 a 2 de maneira que,elas lancem a faíca em 2 cilindros ao mesmo tempo,conincidindo sempre com um na fase de explosão e o outro na fase de exautão...

    No Opala eu não lembro agora mas,vamos dizer que é um AP(foi de propósito hehehe) a ligação ficará assim:

    1 bobina p/ o cilindro 1e 4 e a outra p/ o 2 e 3...a faísca seria jogada no cilindro 1 que está em explosão e no 4 que está em exautão...

    Sobre as vantyagens,além de não tem os velhos porblemas com o distribuidor(folgas etc...) este sistema permite um ajuste de ponto de ingnição por parte do módulo MUITO mais preciso...não há perdas de potência da corrente por resistência do rotor,tampa,e se usar bobinas tipo do Marea,não há perda nos cabos de vela já que,elas vão direto na vela...a bobina trabalha mais fria e "descansada" pois é menos vezes que irá trabalhar assim,o tempo de carregamento dela é maior e melhor...alidado a esta vantagem (da carga das bobinas) mais a mistura ar/comb que na injeção (MPFI certamente,que é MUITO melhor feita que no carburado) não precisa de corrente tão forte p/ uma queima perfeita,sendo assim,neste tipo de ingnição não é necessária a adoção de módulos de potência muito forte como um 6AL por ex....com uma mistura bem omogenizada e o tempo de carga da bobina bem maior,a queima é muito mais fácil...

    Qualquer coisa,estamos às ordens Wink Wink Wink Wink Wink

    Até mais

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    Mensagem por crazy dog Qua 1 Out - 20:33:43

    no, valeu 100, agora entendi perfeitamente. Quem sabe, futuramente, não faço isto no perola...... Valeu.....
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    Mensagem por 100 Qua 1 Out - 20:37:38

    crazy dog escreveu:no, valeu 100, agora entendi perfeitamente. Quem sabe, futuramente, não faço isto no perola...... Valeu.....

    É nois OKK

    Sobre colocar, p/ uma carro de rua não vejo tanta vantagem (p/ o sistema de ingnição) visto o investimento que tem que ser feito...

    Só fazer um boa adaptação de sensor Hall no distribuidor do Opala que já fica bom...

    Até mais

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    Mensagem por ssinjetado Qui 2 Out - 9:05:01

    Só por curiosidade eliminando o distribuidor o que vai tocar a bomba de oleo, bomba externa ou alguma outra coisa, pergunto porque tambem quero montar um injetado sem distribuidor dai fiquei em duvida nisso.
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    Mensagem por crazy dog Qui 2 Out - 16:56:54

    o investimento seria a damper com adaptação da rodafonica e as bobinas certo? Ou tem alguma coisa a mais?

    Como funciona o sensor hall? O que é?
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    Mensagem por agnaldo rocha Qui 2 Out - 19:16:11

    ssinjetado escreveu:Só por curiosidade eliminando o distribuidor o que vai tocar a bomba de oleo, bomba externa ou alguma outra coisa, pergunto porque tambem quero montar um injetado sem distribuidor dai fiquei em duvida nisso.

    O que toca a bomba de oleo e um eixo com uma engrenagem igual ao eixo do distribuidor só que cortado. dai vai uma tampa com uma bucha pra apoiar o eixo.
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    Mensagem por agnaldo rocha Qui 2 Out - 19:23:55

    crazy dog escreveu:o investimento seria a damper com adaptação da rodafonica e as bobinas certo? Ou tem alguma coisa a mais?

    Como funciona o sensor hall? O que é?
    o investimento é roda fonica + adaptação na polia + sensor de rotação + bobina (firepro+ spark Pro no caso de usar FT). Acho que é isso .
    Como funciona o hall. O 100 pode explicar melhor

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