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Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

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Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por Hammer Fall em Qui 19 Jul - 8:58:45

Olá pessoal,
è o seguinte, o meu opala antes de eu adquirir ele, o antigo dono usava ele no alcool no motor a gasolina, mas antes dele me vender e voltou a usar gasolina, apos a compra usava só aditivada para dar uma limpada, ate ai normal, ai senti que meu opala está fraco de mais, levei num mecanico de confiança e ele me falou que ta com pouca taxa, ate onde eu sei para aumentar um pouco a taxa é só rebaixar um pouco o cabeçote . . .

Mas a duvida é o seguinte:
- Os pistoes vai ter que trocar?
- Se for rebaixar o cabeçote quantos mm?

Eu uso o carro a gasolina e NÃO pretendo usar a alcool.
Abraço

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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por nachtwolf em Qui 19 Jul - 9:45:27

pode ser destaxado por anéis gastos... usando alcool num motor à gasolina, provavelmente não realizava 100% a queima, então o alcool misturando com o óleo das camisas limpou a lubrificação e o atrito ficou quase constante.

uma teoria apenas. era bom verificar isso.


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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por j ricardo em Qui 19 Jul - 10:33:13

se gostas de fazer a coisa certa, é colocar pistão alcool e ser feliz

se esta com pouca verba e quer taxa a qualquer custo rebaixa o cabeçote no maximo 2mm(ainda assim não terá 9,5 de taxa)




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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por rafinhajuliao em Qui 19 Jul - 10:43:41

j ricardo escreveu:se gostas de fazer a coisa certa, é colocar pistão alcool e ser feliz

se esta com pouca verba e quer taxa a qualquer custo rebaixa o cabeçote no maximo 2mm(ainda assim não terá 9,5 de taxa)


J vc que é mais experiente ja no assunto..
meu motor é original a alcool.. (pistoes 4")
CABEÇOTE ta com 76mm
da pra pelo menos imaginar em quanto ficara a taxa?


e Hammer.. provavelmente é o q nacht disse
aneis.. desmonta da uma olhada como ta os pistoes e as camisas.. mas acho q é so fazer uma troca de aneis e dar uma trabalhada nas camisas
abç

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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por j ricardo em Qui 19 Jul - 12:13:57

rafinhajuliao escreveu:
j ricardo escreveu:se gostas de fazer a coisa certa, é colocar pistão alcool e ser feliz

se esta com pouca verba e quer taxa a qualquer custo rebaixa o cabeçote no maximo 2mm(ainda assim não terá 9,5 de taxa)


J vc que é mais experiente ja no assunto..
meu motor é original a alcool.. (pistoes 4")
CABEÇOTE ta com 76mm
da pra pelo menos imaginar em quanto ficara a taxa?


e Hammer.. provavelmente é o q nacht disse
aneis.. desmonta da uma olhada como ta os pistoes e as camisas.. mas acho q é so fazer uma troca de aneis e dar uma trabalhada nas camisas
abç


o cabeçote tá só 1mm mais baixo... chuta aí uns 10,5....

originalmente o 4cil alcool, tem os pistões mais de 0,5mm abaixo da face do bloco ja abri varios motores STD com 0,7 abaixo... se ficar rente, vem 11 de taxa...


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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por wyllerson punk em Qui 19 Jul - 13:06:39

taxa o melhor jeito q tem é por pistao de alcool.

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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por rafinhajuliao em Qui 19 Jul - 14:01:50

j ricardo escreveu:
rafinhajuliao escreveu:
J vc que é mais experiente ja no assunto..
meu motor é original a alcool.. (pistoes 4")
CABEÇOTE ta com 76mm
da pra pelo menos imaginar em quanto ficara a taxa?


e Hammer.. provavelmente é o q nacht disse
aneis.. desmonta da uma olhada como ta os pistoes e as camisas.. mas acho q é so fazer uma troca de aneis e dar uma trabalhada nas camisas
abç


o cabeçote tá só 1mm mais baixo... chuta aí uns 10,5....

originalmente o 4cil alcool, tem os pistões mais de 0,5mm abaixo da face do bloco ja abri varios motores STD com 0,7 abaixo... se ficar rente, vem 11 de taxa...

quando desmontei meu motor tinha marcas de valvula na cabeça dos pistoes..
sera q se eu tirar material do bloco nao vai pegar?

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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por j ricardo em Qui 19 Jul - 14:55:56

rafinhajuliao escreveu:
j ricardo escreveu:


o cabeçote tá só 1mm mais baixo... chuta aí uns 10,5....

originalmente o 4cil alcool, tem os pistões mais de 0,5mm abaixo da face do bloco ja abri varios motores STD com 0,7 abaixo... se ficar rente, vem 11 de taxa...

quando desmontei meu motor tinha marcas de valvula na cabeça dos pistoes..
sera q se eu tirar material do bloco nao vai pegar?

provavelmente por algum erro de montagen, ou quebra da engrenagen de comando...atropelou valvulas em algum momento da vida desses pistões...

se estiver tudo regulado certo, é impossivel as valvulas tocarem os pistões com comando original...

e um artista quem consegue essas coisas...


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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por rafinhajuliao em Qui 19 Jul - 14:59:42

j ricardo escreveu:
rafinhajuliao escreveu:

quando desmontei meu motor tinha marcas de valvula na cabeça dos pistoes..
sera q se eu tirar material do bloco nao vai pegar?

provavelmente por algum erro de montagen, ou quebra da engrenagen de comando...atropelou valvulas em algum momento da vida desses pistões...

se estiver tudo regulado certo, é impossivel as valvulas tocarem os pistões com comando original...

e um artista quem consegue essas coisas...

um pouco antes de eu abrir o motor tinha quebrado a engrenagem do comando..
deve ter sido isso entao
vc acha q compensa tirar material do bloco?

10,5 pra andar no alcool é pouco de taxa?

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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por j ricardo em Qui 19 Jul - 15:27:29

rafinhajuliao escreveu:
j ricardo escreveu:

provavelmente por algum erro de montagen, ou quebra da engrenagen de comando...atropelou valvulas em algum momento da vida desses pistões...

se estiver tudo regulado certo, é impossivel as valvulas tocarem os pistões com comando original...

e um artista quem consegue essas coisas...

um pouco antes de eu abrir o motor tinha quebrado a engrenagem do comando..
deve ter sido isso entao
vc acha q compensa tirar material do bloco?

10,5 pra andar no alcool é pouco de taxa?

com comando original 10,5 é mais do que suficiente... não ideal, mas ja esta acima do razoavel...

se for usar comando com graduação maior, aí é melhor dar uma faceada no bloco para os pistões sairem 0,2mm para fora, aí melhora mais um pouco essa taxa aí...


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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por rafinhajuliao em Qui 19 Jul - 15:38:05

comando q vou usar é do 151 gasolina
reza a lenda que é um pouco melhor q o do alcool
vamos ver hehe

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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por Hammer Fall em Sex 20 Jul - 8:21:41

entao, só quero voltar a taxa proxima ao original,
mas se eu usar pistao a alcool teria que usar alcool, e não teria problemas?

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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por rafinhajuliao em Sex 20 Jul - 8:25:23

Hammer Fall escreveu:entao, só quero voltar a taxa proxima ao original,
mas se eu usar pistao a alcool teria que usar alcool, e não teria problemas?
continua usando na gasolina
a taxa aumenta, fica otimo pra gasolina

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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por wyllerson punk em Sex 20 Jul - 8:35:20

rafinhajuliao escreveu:
Hammer Fall escreveu:entao, só quero voltar a taxa proxima ao original,
mas se eu usar pistao a alcool teria que usar alcool, e não teria problemas?
continua usando na gasolina
a taxa aumenta, fica otimo pra gasolina

na verdade vc so etsa achando a taxa pouca mas carro a gasolina tem tazxa miseravel mesmo.principalmente os carros mais antigos, mas e´como o rafinha disse, monta com pistao de alcool e abastece com gasolina, fica muito bom, meus opalas sao sempre assim

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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por Hammer Fall em Sex 20 Jul - 8:41:03

mas que eu pesquisei, usar pistao a alcool e rodar a gasolina não da um aumento no aquecimento do motor?

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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por rafinhajuliao em Sex 20 Jul - 8:54:31

aquece mais sim..
pq quanto mais taxa mais esquenta
adapta mais uma ventuinha (eletrica) e fim do problema

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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por Hammer Fall em Sex 20 Jul - 10:04:54

rafinhajuliao escreveu:aquece mais sim..
pq quanto mais taxa mais esquenta
adapta mais uma ventuinha (eletrica) e fim do problema

o problema é que não to afim de mudar a estetica do cofre, tipo trocando o radiador ou instalando a ventoinha eletrica,

Bom vou levar o opala para trocar os mancais do comando, e trocar os tuchos por uns novos hidraulicos, ai ver os aneis e as camisas dos pistoes espero não achar surpresa desagradaveis.

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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por rafinhajuliao em Sex 20 Jul - 10:14:57

Hammer Fall escreveu:
rafinhajuliao escreveu:aquece mais sim..
pq quanto mais taxa mais esquenta
adapta mais uma ventuinha (eletrica) e fim do problema

o problema é que não to afim de mudar a estetica do cofre, tipo trocando o radiador ou instalando a ventoinha eletrica,

Bom vou levar o opala para trocar os mancais do comando, e trocar os tuchos por uns novos hidraulicos, ai ver os aneis e as camisas dos pistoes espero não achar surpresa desagradaveis.

a ventoinha fica na parte da frente.. entre a grade e o radiador..
do da pra ver se olhar pela grade da frente

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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por rafinhajuliao em Sex 20 Jul - 10:15:15

igual de ar condicionado

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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por j ricardo em Sex 20 Jul - 16:38:40

pode montar com 10:0 de taxa na gasolina que não esquenta não...

de preferencia com distribuidor de gasolina, e com ponto de gasolina, 8ºinicial... e avanço final depois dos 40º

trabalha um pouco mais quente, mas não é caso pra se alarmar não.. e vai gostar muito do carro


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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por Hammer Fall em Sab 21 Jul - 17:57:31

j ricardo escreveu:pode montar com 10:0 de taxa na gasolina que não esquenta não...

de preferencia com distribuidor de gasolina, e com ponto de gasolina, 8ºinicial... e avanço final depois dos 40º

trabalha um pouco mais quente, mas não é caso pra se alarmar não.. e vai gostar muito do carro

e tem como acertar o motor a essa taxa 10:0?
tem pistao especifico para essa taxa, sei que tem varios tipos 0.50, 0.35, 0.37 (não sei ao certo esses numeros mas sei que são mm)

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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por j ricardo em Dom 22 Jul - 8:41:17

Hammer Fall escreveu:
j ricardo escreveu:pode montar com 10:0 de taxa na gasolina que não esquenta não...

de preferencia com distribuidor de gasolina, e com ponto de gasolina, 8ºinicial... e avanço final depois dos 40º

trabalha um pouco mais quente, mas não é caso pra se alarmar não.. e vai gostar muito do carro

e tem como acertar o motor a essa taxa 10:0?
tem pistao especifico para essa taxa, sei que tem varios tipos 0.50, 0.35, 0.37 (não sei ao certo esses numeros mas sei que são mm)

taxa de 10:1 é pistão alcool STD, com cabeçote 64cc

a medida do pistão aumenta muito pouco a cilindrada, para aumentar a taxa significativamente... mas para simplificar essa conta, de aumento de cilindrada x aumento de taxa, é so fazer por porcentagem,

aumentou 5% da capacidade, logo aumenta 5% da taxa...

logico que isso sem rebaixar cabeçote, e supondo que o novo pistão fique exatamente como o antigo em relação ao bloco...

e pistão de opala as sobremedidas sao em polegadas: 0,020", 0,030" e 0,040" são medidas originais GM, e tem 0,060" metal leve (que no final é a mesma linha dos originais GM, mas a GM não vendeu)


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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por Hammer Fall em Dom 22 Jul - 9:23:34

Bom dia,
Dei uma olhada e umas pesquisadas, mas para quando eu comprar não quero comprar errado . . .

Bom vi um anuncio do mercado livre e vou usar como exemplo (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428317577-pisto-p-opala-6cc-mod-original-importado-_JM)

Ele vende do modelo 0.60 a gasolina ( suponha que se fosse a alcool)
Mas olhei e vi que tem essa numeração gasolina 3 7/8 é a numeração do pistao a gasolina? se for qual a do modelo a alcool?

E tambem diz que é para Biela 5.7 . . . esse aqui é que ta me matutando na cabeça



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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por j ricardo em Dom 22 Jul - 14:41:26

Hammer Fall escreveu:Bom dia,
Dei uma olhada e umas pesquisadas, mas para quando eu comprar não quero comprar errado . . .

Bom vi um anuncio do mercado livre e vou usar como exemplo (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428317577-pisto-p-opala-6cc-mod-original-importado-_JM)

Ele vende do modelo 0.60 a gasolina ( suponha que se fosse a alcool)
Mas olhei e vi que tem essa numeração gasolina 3 7/8 é a numeração do pistao a gasolina? se for qual a do modelo a alcool?

E tambem diz que é para Biela 5.7 . . . esse aqui é que ta me matutando na cabeça



esse pistão é gasolina, mas para os motores americanos, que deven ter mais taxa do que os nossos, pis a "cava" do pistão é bem rasinha...

mas não da taxa do alcool... o ideal é achar pistão alcool, mesmo...

3 7/8 é a medida original do pistão de opala: "tres polegadas e sete oitavos de polegada" ou 97,4mm ou emdecimal de polegada 3,87"

e bielas de 5,7" são todas de 6cil até '88


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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por novacki em Dom 22 Jul - 14:44:45

veja aqui tem uns modelos:
http://www.101racingparts.com/principal/home2/?sistema=ecommerce|detalhe_produto&id_produto=185

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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por j ricardo em Dom 22 Jul - 15:19:56

novacki escreveu:veja aqui tem uns modelos:
http://www.101racingparts.com/principal/home2/?sistema=ecommerce|detalhe_produto&id_produto=185

esse serve perfeitamente.. é 0,030" , e de qualidade,

só uma coisa, é para aneis finos, igual dos opala modernos e omega, anel caro...

e só daria 10 de taxa com um cabeçote menor que 64cc..

mas serve para um projeto de 6cil gasolina... aposto que fica bom...


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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por Hammer Fall em Dom 22 Jul - 23:03:07

hj vei na cabeça uma duvida, se a junta do cabeçote estiver danificada, ele passaria a compreção de uma pistao para o outros, isso tambem poderia perder a taxa tambem ou não?

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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por novacki em Seg 23 Jul - 10:02:38

Sim, se a junta estiver queimada ou danificada o motor falha.

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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por rafinhajuliao em Seg 23 Jul - 10:05:09

mas se a junta estiver queimada.. o sintoma nao é apenas falta de compressão
motor falha..
geralmente vai agua pro oleo

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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por novacki em Seg 23 Jul - 10:10:19

Sim isso, mesmo.
Mas pode jogar compressão pra fora do bloco também,so que é mais difícil, e ai não vai pra água.

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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por Hammer Fall em Seg 23 Jul - 10:24:32

pode ser isso mesmo, a junta mesma,
Pq ultimamente a agua do radiador esta baixando, e o motor esta começando a esquentar alem do normal.


Última edição por Hammer Fall em Seg 23 Jul - 10:26:56, editado 1 vez(es)

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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por rafinhajuliao em Seg 23 Jul - 10:26:12

Hammer Fall escreveu:pode ser isso mesmo, a junta mesma,
Pq ultimamente a agra do radiador esta baixando, e o motor esta começando a esquentar alem do normal.
mas tem agua no oleo?
tira a vareta de oleo e da uma olhada..
ve se tem umas borras brancas no oleo

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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por Hammer Fall em Seg 23 Jul - 10:28:24

rafinhajuliao escreveu:
Hammer Fall escreveu:pode ser isso mesmo, a junta mesma,
Pq ultimamente a agra do radiador esta baixando, e o motor esta começando a esquentar alem do normal.
mas tem agua no oleo?
tira a vareta de oleo e da uma olhada..
ve se tem umas borras brancas no oleo

ai que ta, não tem oleo no radiador, nem na vareta do oleo, e nem vazamento de mangueiras e radiador

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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por rafinhajuliao em Seg 23 Jul - 10:30:45

Hammer Fall escreveu:
rafinhajuliao escreveu:
mas tem agua no oleo?
tira a vareta de oleo e da uma olhada..
ve se tem umas borras brancas no oleo

ai que ta, não tem oleo no radiador, nem na vareta do oleo, e nem vazamento de mangueiras e radiador

tira o oleo!
mas ta falhando?

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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por Hammer Fall em Seg 23 Jul - 10:36:05

não falha não, ta relativamente bom
só sinto que o meu motor ta fraco relativamente quando eu comprei ele, e meu mecanico falou que e taxa esta baixa,

Bom, essa semana vou levar lá pra dar uma olhada
Ver as juntas do cabeçote, os aneis dos pistoes como o amigo nachtwolf comentou, e se por ultimo caso colocarei os pistoes a alcool.

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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por novacki em Seg 23 Jul - 11:36:09

Quando a junta queima pode sair a agua pelo escape, e também pode sumir água se o cabeçote estiver com um pequeno trinco entre os cilindros.

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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por Hammer Fall em Qua 1 Ago - 23:53:33

dando um Up aqui,

Bom levei no mecanico lá, e era a junta mesmo que queimou de um pistao para outro, uma fissura minima mas que destaxou os cilindro, ai aproveitei e pedi para trocar os aneis e uma geralzinha basica
semana que vem eu pego o meu opala de volta aqui.

Bom mas para não abrir outro tropico . . .
Um amigo meu esta querendo trocar o meu Dana 3,07 pelo Braseixos 2,73 dele, ambos estao bons e revisados mas minha duvida é compensa?
Eu uso uma caixa 3 marchas e se eu por um 2,73 não ficaria muito ruim na arrancada?
E segundo vale a pena trocar uma Dana por um Braseixos?

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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por rafinhajuliao em Qui 2 Ago - 8:40:01

vou falar so pela marca e nao pela relação
Dana muito, mas muito melhor q braseixos
resistência nao tem comparação

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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por novacki em Qui 2 Ago - 8:58:27

Digo a mesma coisa a respeito da qualidade do DANA, e vai mecher no que ta quieto pra quê???!!!! rsrsrsrs

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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por wyllerson punk em Qui 2 Ago - 12:21:25

dana x braseixos

resistencia x relaçao mais longa

performance x conforto

muitos preferem x alguns tem coragem

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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por rafinhajuliao em Qui 2 Ago - 14:16:59

wyllerson punk escreveu:dana x braseixos

resistencia x relaçao mais longa

performance x conforto

muitos preferem x alguns tem coragem

Braseixos affraid mais conforto? serio? affraid

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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por j ricardo em Qui 2 Ago - 14:18:59

rafinhajuliao escreveu:
wyllerson punk escreveu:dana x braseixos

resistencia x relaçao mais longa

performance x conforto

muitos preferem x alguns tem coragem

Braseixos affraid mais conforto? serio? affraid


por maior conforto ele quis dizer menor rotação, e logo, menor ruido na estrada...


esqueceu de dizer que braseixo encontra peças de reposição facilmente, enquanto o dana 30 é um desastre...


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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por rafinhajuliao em Qui 2 Ago - 14:21:31

j ricardo escreveu:
rafinhajuliao escreveu:

Braseixos affraid mais conforto? serio? affraid


por maior conforto ele quis dizer menor rotação, e logo, menor ruido na estrada...


esqueceu de dizer que braseixo encontra peças de reposição facilmente, enquanto o dana 30 é um desastre...
por isso eu tenho dois braseixos 3.54 4cc kkkkk


to vendendo um 150 ta na mão hehe
Nao sei como está.. comprei um opala 83 pra tirar peças e tem um diferencial se alguem se interessar me avisa hehe

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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

Mensagem por Hammer Fall em Sex 3 Ago - 7:50:44

rafinhajuliao escreveu:
j ricardo escreveu:


por maior conforto ele quis dizer menor rotação, e logo, menor ruido na estrada...


esqueceu de dizer que braseixo encontra peças de reposição facilmente, enquanto o dana 30 é um desastre...
por isso eu tenho dois braseixos 3.54 4cc kkkkk


to vendendo um 150 ta na mão hehe
Nao sei como está.. comprei um opala 83 pra tirar peças e tem um diferencial se alguem se interessar me avisa hehe

essa é a questao, Resistencia ou conforto, Dana ou Braseixos!!!

quando fui pra lapa eu dei uma cutucada no acelerador, cheguei perto dos 160 e o giro já tava chegando nos 4300 rpm

e pensei se for para usar um brasiexos na 3m nem me preocuparia muito, mas como quase não viajo e uso na cidade, uma relação muito longa atrapalharia numa aceleração

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Re: Pouca taxa, como aumentar sem exagerar?

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