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Injeção no Opalão

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Sool
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Injeção no Opalão

Mensagem por Sool em Sex 31 Ago - 9:33:04

Finalmente depois de anos e anos de angustia chegou a hora que torra o dinheiro na injeção !

Bom vamos lá !

Estou com um Opala 6Cc TURBO

O que tenho !

Cambio 4m ré pra frente ! e um 5m do 4Cc que está no carro e ainda não quebrou O.O'
Diferencial Dodge v8
Motor Original
Turbina Master power .70
Suspensão toda em PU
Amortecedores trabalhados !
Dosador + bomba do GTI já com retorno !
Instrumentos eu tenho os relógios de Pressão D' Óleo,Combustivel,Turbo,hallmeter

Vou comprar um Modulo da Fueltech !
Qual vocês aconselham ?
Ft200 ? ft300 ?ou compensa mais o ft400 ? Rolling Eyes

OBS: meu distribuidor é original !

E a bobina ? qual é a ideal ?
O certo seria comprar um modulo da MSD ?

Compensa coloca a Damper c/ roda fônica ?

Fora o Modulo + Damper c/ Roda Fônica + Sensor da Roda Fônica o que mais de sensores eu vo te que comprar ?

Devido ao motor estar ORIGINAL e rodando o TURBO com 0,7kg de pressão qual bicos eu devo comprar ?

Cabeçote do OMEGA eu já providenciei ! falta a TBI ! Será que a TBI do próprio OMEGA 4,1 guenta o tranco ? ou tem outra TBI merlhor ?

Tem necessidades de eu comprar um coletor com 12 bicos pra deixar 6 como auxiliares ?


Desde já agradeço a todos ! Laughing


zequimseiscaneco
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Re: Injeção no Opalão

Mensagem por zequimseiscaneco em Sab 1 Set - 20:26:48

Beleza colega

Uso IE no meu opalão, mega squirt I. Até o momento o motor esta original mas em breve isso mudara, he he.
Bom, no minimo tera que usar distribuidor hall uns 320,00 conto. Se for usar ignição estatica ai justifica a roda fônica. Se já possui uma damper pode instalar uma fonica do fusion que não é caro.
O sistema do omega fica muito bom podendo usar a TBI do omega sem problema,pois no turbo esta "empurando" o ar para dentro do motor então não precisa de uma TBI muito grande para ter bons resultados.
No caso dos 6 ou 12 bicos vai depender da preparação em geral do motor mas com 0,7bar 6 bicos de 65lbs lhe atenderia.
A grande desvantagem da fueltech é que vc for acrescentar muitos recursos
a sua instalação acaba ficando muito cara pois os modulos adicionais são vendidos separados.
Antes de comprar veja se outra central atende vc de uma melhor forma com
menos modulos adicionais e logico com menor custo.

Abraço

Sool
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Re: Injeção no Opalão

Mensagem por Sool em Dom 2 Set - 17:59:18

zequimseiscaneco escreveu:Beleza colega

Uso IE no meu opalão, mega squirt I. Até o momento o motor esta original mas em breve isso mudara, he he.
Bom, no minimo tera que usar distribuidor hall uns 320,00 conto. Se for usar ignição estatica ai justifica a roda fônica. Se já possui uma damper pode instalar uma fonica do fusion que não é caro.
O sistema do omega fica muito bom podendo usar a TBI do omega sem problema,pois no turbo esta "empurando" o ar para dentro do motor então não precisa de uma TBI muito grande para ter bons resultados.
No caso dos 6 ou 12 bicos vai depender da preparação em geral do motor mas com 0,7bar 6 bicos de 65lbs lhe atenderia.
A grande desvantagem da fueltech é que vc for acrescentar muitos recursos
a sua instalação acaba ficando muito cara pois os modulos adicionais são vendidos separados.
Antes de comprar veja se outra central atende vc de uma melhor forma com
menos modulos adicionais e logico com menor custo.

Abraço


Esse IE ai sai por quanto o conjunto completo ? Shocked

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Re: Injeção no Opalão

Mensagem por zequimseiscaneco em Dom 2 Set - 20:55:46

Comprei a megasquirt I em forma de kit basico ( PCB, processador e map )paguei em torno de 250,00 contos.Os demais componentes comprei em loja de eletrônica ( resistores, capacitores, diodos, etc ) Se não tiver habilidade com eletrônica pode comprar o modulo pronto na casa dos 1000,00 reais. Veja www.msracing.com.br ou( www.msbr.com.br/forum e fale com o Dinho ).

Sool
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Re: Injeção no Opalão

Mensagem por Sool em Seg 3 Set - 6:10:11

Put's agora que eu fiquei puto da vida com a FUELTECH !

Além de você pagar R$ 1,379,00 no modulo mais basiquinho deles ainda tem que comprar uma MERD@#$ de Leitor e Condicionador de sonda lambda de banda larga que custa R$ 459,00 no total de R$ 1838,00 !

Se essa @#$% de modulo não funciona sem esse Leitor de 459 conto PQ vende essa @#$% por 1379 ? já poem 1838,00 logo de uma vez !

Esses Marketing me irrita !

Fiz as contas aqui e até que saiu meio doce o preço =)

Modulo ft400 R$ 2.625,00
Porcaria q sem ele o mudulo n funciona R$ 459,00
Sensor de Temperatura do Motor R$ 39,00
Sensor de Temperatura do Ar R$ 99,00
Coletor 6 bicos c/ flauta e TBI R$ 700,00
Bicos Siemens Deka Short 60lbs/630cc R$ 179,00
Roda fonica + sensor R$ 560,00

Essa brincadeira saio pra mim por R$ 4,661,00 =)

Isso com um TOP agora com o basico do ft300 sai por R$ 3,935,00

Ou bem basicão sem Roda Fonica !

R$ 2,855,00

Ai que eu me pergunto !! compensa colocar a fueltech ?

Um outro modulo não faz a mesma coisa com um belo de um melhor preço ?

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Re: Injeção no Opalão

Mensagem por zequimseiscaneco em Seg 3 Set - 10:08:52

Qualquer central que comprar vai ter que instalar o condicionador para sonda WB. Desconheço centralina que tenha incorporado o condicionador.
Já pesquisou sobre a injeção da hardware performace, é uma central muito bem comentada entre o pessoal de preparação que conheço porém é muito trabalhosa.
Tem também outras como pandoo, megasquirt.

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Re: Injeção no Opalão

Mensagem por Wevertonvb em Seg 3 Set - 10:16:43

Sool escreveu:Put's agora que eu fiquei puto da vida com a FUELTECH !

Além de você pagar R$ 1,379,00 no modulo mais basiquinho deles ainda tem que comprar uma MERD@#$ de Leitor e Condicionador de sonda lambda de banda larga que custa R$ 459,00 no total de R$ 1838,00 !

Se essa @#$% de modulo não funciona sem esse Leitor de 459 conto PQ vende essa @#$% por 1379 ? já poem 1838,00 logo de uma vez !

Esses Marketing me irrita !

Fiz as contas aqui e até que saiu meio doce o preço =)

Modulo ft400 R$ 2.625,00
Porcaria q sem ele o mudulo n funciona R$ 459,00
Sensor de Temperatura do Motor R$ 39,00
Sensor de Temperatura do Ar R$ 99,00
Coletor 6 bicos c/ flauta e TBI R$ 700,00
Bicos Siemens Deka Short 60lbs/630cc R$ 179,00
Roda fonica + sensor R$ 560,00

Essa brincadeira saio pra mim por R$ 4,661,00 =)

Isso com um TOP agora com o basico do ft300 sai por R$ 3,935,00

Ou bem basicão sem Roda Fonica !

R$ 2,855,00

Ai que eu me pergunto !! compensa colocar a fueltech ?

Um outro modulo não faz a mesma coisa com um belo de um melhor preço ?

Uma megasquirt faz "10 vezes mais" por quase 1/3 do preço.

O único problema é que em 99% do casos é VC que vai fazer tudo, então ou vc conheçe ou não, não tem meio termo. E preparador em geral não sabe nem ler o nome dela...

Mas existe um único excelente preparador que pode te entregar o carro funcionando com ela em perfeito estado e feito todo acerto em dinamometro, que é o Piu, um dos donos da Megasquirt Racing. Se tiver interesse, procura ele. Ele mora na região de SP, esqueci qual é a cidade.

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Re: Injeção no Opalão

Mensagem por Sool em Seg 3 Set - 15:45:28

Wevertonvb escreveu:
Sool escreveu:Put's agora que eu fiquei puto da vida com a FUELTECH !

Além de você pagar R$ 1,379,00 no modulo mais basiquinho deles ainda tem que comprar uma MERD@#$ de Leitor e Condicionador de sonda lambda de banda larga que custa R$ 459,00 no total de R$ 1838,00 !

Se essa @#$% de modulo não funciona sem esse Leitor de 459 conto PQ vende essa @#$% por 1379 ? já poem 1838,00 logo de uma vez !

Esses Marketing me irrita !

Fiz as contas aqui e até que saiu meio doce o preço =)

Modulo ft400 R$ 2.625,00
Porcaria q sem ele o mudulo n funciona R$ 459,00
Sensor de Temperatura do Motor R$ 39,00
Sensor de Temperatura do Ar R$ 99,00
Coletor 6 bicos c/ flauta e TBI R$ 700,00
Bicos Siemens Deka Short 60lbs/630cc R$ 179,00
Roda fonica + sensor R$ 560,00

Essa brincadeira saio pra mim por R$ 4,661,00 =)

Isso com um TOP agora com o basico do ft300 sai por R$ 3,935,00

Ou bem basicão sem Roda Fonica !

R$ 2,855,00

Ai que eu me pergunto !! compensa colocar a fueltech ?

Um outro modulo não faz a mesma coisa com um belo de um melhor preço ?

Uma megasquirt faz "10 vezes mais" por quase 1/3 do preço.

O único problema é que em 99% do casos é VC que vai fazer tudo, então ou vc conheçe ou não, não tem meio termo. E preparador em geral não sabe nem ler o nome dela...

Mas existe um único excelente preparador que pode te entregar o carro funcionando com ela em perfeito estado e feito todo acerto em dinamometro, que é o Piu, um dos donos da Megasquirt Racing. Se tiver interesse, procura ele. Ele mora na região de SP, esqueci qual é a cidade.

Opa !

Sendo São Paulo já ajuda 100% =)

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Re: Injeção no Opalão

Mensagem por Wevertonvb em Seg 3 Set - 15:50:38

Sool escreveu:Opa !

Sendo São Paulo já ajuda 100% =)

Quase certeza que é Piracicaba.

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Re: Injeção no Opalão

Mensagem por Sool em Seg 3 Set - 18:21:35

Será que a Pandoo compensa ?

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Re: Injeção no Opalão

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 3 Set - 18:41:03

zequimseiscaneco escreveu:Qualquer central que comprar vai ter que instalar o condicionador para sonda WB. Desconheço centralina que tenha incorporado o condicionador.
Já pesquisou sobre a injeção da hardware performace, é uma central muito bem comentada entre o pessoal de preparação que conheço porém é muito trabalhosa.
Tem também outras como pandoo, megasquirt.
To com voce, se for pegar a FT400, prefiro a hardware logo.

Wevertonvb escreveu:Uma megasquirt faz "10 vezes mais" por quase 1/3 do preço.

O único problema é que em 99% do casos é VC que vai fazer tudo, então ou vc conheçe ou não, não tem meio termo. E preparador em geral não sabe nem ler o nome dela...

É facil o nome dela, so ler como escreve, igual na Fueltech, rsrs
Mas ja vi nos videos seus, é estranho, e a fueltech fala fieltech, algo assim.

O meu pretendo fazer igual o weverton, mas no caso ja tenho a roda fonica, igniçao do omega, ai acho que a light nao vai servir, mas tem a racing, 1000 reais, por issso pretendo ir para a Pandoo logo, parcela pelo menos.

Sool escreveu:Será que a Pandoo compensa ?

SIm, tambem é boa, o Ivo ta usando no opala dele


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Re: Injeção no Opalão

Mensagem por Sool em Seg 3 Set - 18:46:23

thallisguimaraes escreveu:
zequimseiscaneco escreveu:Qualquer central que comprar vai ter que instalar o condicionador para sonda WB. Desconheço centralina que tenha incorporado o condicionador.
Já pesquisou sobre a injeção da hardware performace, é uma central muito bem comentada entre o pessoal de preparação que conheço porém é muito trabalhosa.
Tem também outras como pandoo, megasquirt.
To com voce, se for pegar a FT400, prefiro a hardware logo.

Wevertonvb escreveu:Uma megasquirt faz "10 vezes mais" por quase 1/3 do preço.

O único problema é que em 99% do casos é VC que vai fazer tudo, então ou vc conheçe ou não, não tem meio termo. E preparador em geral não sabe nem ler o nome dela...

É facil o nome dela, so ler como escreve, igual na Fueltech, rsrs
Mas ja vi nos videos seus, é estranho, e a fueltech fala fieltech, algo assim.

O meu pretendo fazer igual o weverton, mas no caso ja tenho a roda fonica, igniçao do omega, ai acho que a light nao vai servir, mas tem a racing, 1000 reais, por issso pretendo ir para a Pandoo logo, parcela pelo menos.

Sool escreveu:Será que a Pandoo compensa ?

SIm, tambem é boa, o Ivo ta usando no opala dele

Qual o modulo da Pandoo vc me indicaria ?
O que tanto eu vou prescisar comprar ?

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Re: Injeção no Opalão

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 3 Set - 18:50:50

Para voce ver, a Pandoo so tem um modulo de injeçao, o resto é modulo adicional para a bobina sem driver de igniçao e bicos de baixa impedancia.


http://www.pandoo.com.br/Injecao-Eletronica-EFI-4.asp


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Re: Injeção no Opalão

Mensagem por aledaluz em Seg 3 Set - 19:04:48

Módulo de injeção é Megasquirt.
Não tem erro. E se for como eu um leigo no assunto entre em contato com esses caras. http://www.futuraimports.com.br/
Vc chega carburado e uma semana depois sai injetado.

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Re: Injeção no Opalão

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 3 Set - 19:22:36

Mais um modulo entao

www.his-power.com.br/manuais/Manual PW6X REV15.pdf


Preço HIS, a partir de >> R$1.700,00


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Re: Injeção no Opalão

Mensagem por Sool em Seg 3 Set - 19:28:58

study

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Re: Injeção no Opalão

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 3 Set - 19:50:47

EU ja li demais de injeçao, no meu celular tem uns 15 manuais de injeçao



E eu faria o mesmo, lia muito sobre o que cada uma faz


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Re: Injeção no Opalão

Mensagem por André Vortec em Seg 3 Set - 19:59:44

Olha so, vc pode continuar com seus distribuidor eletronico de 2 pinos.. tem uma peçinha do monza que transforma o sinal para hall, eu lembro de ter pesquisado vc axa facil, geralmente uns 80 pila, eu nao lembro o nome dessa peça

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Re: Injeção no Opalão

Mensagem por zequimseiscaneco em Seg 3 Set - 23:08:50

Pessoal

Corram dessas injeções que tem apenas TPS e sinal de rotação. Nunca consiguirão acerto satisfatorio, nesse caso fiquem com seus carburadores que terão menos dor de cabeça !

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Re: Injeção no Opalão

Mensagem por Sool em Ter 4 Set - 5:19:43

zequimseiscaneco escreveu:Pessoal

Corram dessas injeções que tem apenas TPS e sinal de rotação. Nunca consiguirão acerto satisfatorio, nesse caso fiquem com seus carburadores que terão menos dor de cabeça !


Zequim já estamos em 2012 amigo =)

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Re: Injeção no Opalão

Mensagem por Sool em Ter 4 Set - 5:25:58

thallisguimaraes escreveu:EU ja li demais de injeçao, no meu celular tem uns 15 manuais de injeçao



E eu faria o mesmo, lia muito sobre o que cada uma faz

Thallis vou seguir o seu conselho mesmo !

Só tenho uma duvida !

Qual a vantagem entre uma RODA FONICA X distribuidor ? tem muita diferença ? ainda mais no meu caso que é turbo !

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Re: Injeção no Opalão

Mensagem por zequimseiscaneco em Ter 4 Set - 11:56:53

Sool escreveu:
zequimseiscaneco escreveu:Pessoal

Corram dessas injeções que tem apenas TPS e sinal de rotação. Nunca consiguirão acerto satisfatorio, nesse caso fiquem com seus carburadores que terão menos dor de cabeça !


Zequim já estamos em 2012 amigo =)


Sim, mas ainda há quem fabrique e tem quem compra!

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Re: Injeção no Opalão

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 5 Set - 19:03:17

Sool escreveu:Qual a vantagem entre uma RODA FONICA X distribuidor ? tem muita diferença ? ainda mais no meu caso que é turbo !

A vantagem seria em uma precisao na igniçao bem maior


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Re: Injeção no Opalão

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