alias meu motor esta identico a esse sem carter tampa de tuchos e tampa de valvulas !
Há 22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17470) |
| |||
tabarbosa (16851) |
| |||
BANDIT (13573) |
| |||
Xann (10395) |
| |||
Rubão6cc (10210) |
| |||
j ricardo (9352) |
| |||
Jean Bida (9311) |
| |||
Eduardo SSa (8678) |
| |||
raphaelcaronti (8520) |
| |||
100 (7771) |
|
Hot Chilli Speed Shop escreveu:
Na ponta o motor 6cil branco (cobaia 2)... o motor 4cil laranja (cobaia 1)... um Motor GM 350 com 550cv em fase final de remontagem... e o motor 5100 do bandit (ponta da tampa)...
da, da, mas da medo...Bob 151 escreveu:é esse 153, por favor me corrijam se estiver errado, ele eh identico ao 6cc nao é? ta com dois a cilindros a menos neh, mas camisas sao iguais,
mas nao da pra colocar nem um 4' std?
j ricardo escreveu:da, da, mas da medo...Bob 151 escreveu:é esse 153, por favor me corrijam se estiver errado, ele eh identico ao 6cc nao é? ta com dois a cilindros a menos neh, mas camisas sao iguais,
mas nao da pra colocar nem um 4' std?
o meu é 4,020"
Bob 151 escreveu:a altura dos dois blocos sao iguais ne? duvida q me surgiu
Hot Chilli Speed Shop escreveu:O motor 4cil que a gente comprou já está no cavalete para desmontagem...
Vamos começar a desmontar para verificar o que tem dentro...
A primeira fase do projeto é a desmontagem e a remontagem nos mesmos moldes do original... sem retifica... sem qualquer retrabalho... apenas verificando se é possivel funcionar esse motor trocando apenas as juntas e recuperando as peças que não estejam funcionando... (Ex.: trocando algum anel quebrado... verificando as folgas de virabrequim, e retificando se for extremamente necessário... trocando reparo do carburador DFV228 (acho que é esse que está lá).. etc...
Ivo Filho escreveu:Hot Chilli Speed Shop escreveu:
Na ponta o motor 6cil branco (cobaia 2)... o motor 4cil laranja (cobaia 1)... um Motor GM 350 com 550cv em fase final de remontagem... e o motor 5100 do bandit (ponta da tampa)...
pela cor, a tampa de valvulas e a bomba esse motor possivelmente é um 153 mesmo.
Hot Chilli Speed Shop escreveu:Hoje passei o dia no Autódromo Internacional de Curitiba tratando da volta da nossa equipe para o nosso campeonato de Stockcar...
A partir da próxima etapa estamos de volta lá...
Amanha vamos desmontar o 153 e avaliar o estado interno dele...
To pensando em desmontar para verificar e remontar somente trocando o jogo de juntas e mais algumas coisas básicas, e que seja necessário, para ter um referencial para "ter da onde partir" nas nossas comparações... agora pergunto...
A maioria dos 4cil por ai é 153 ou 151???
Hot Chilli Speed Shop escreveu:
Hot Chilli Speed Shop escreveu:Hoje passei o dia no Autódromo Internacional de Curitiba tratando da volta da nossa equipe para o nosso campeonato de Stockcar...
To pensando em desmontar para verificar e remontar somente trocando o jogo de juntas e mais algumas coisas básicas, e que seja necessário, para ter um referencial para "ter da onde partir" nas nossas comparações... agora pergunto...
aqui em Novo Hamburgo-RS.. vi poucos motor 153 até hoje..Hot Chilli Speed Shop escreveu:Hoje passei o dia no Autódromo Internacional de Curitiba tratando da volta da nossa equipe para o nosso campeonato de Stockcar...
Hot Chilli Speed Shop escreveu:Complementando...
Medi os colos do virabrequim... o desgaste é ZERO... De acordo com a tabela esse virabrequim está com 0.03mm de folga, o que é o mínimo de montagem de fábrica...
Creio que esse motor não tenha 5mil km rodados desde que saiu da fábrica...
O cilindro também não possui nenhum desgaste... somente um pouco de ferrugem por agua...
Hot Chilli Speed Shop escreveu:A minha ideia era exatamente essa... o problema é que o pistão original não vai ter como usar...
andersonopala escreveu:Eu vou ser o primeiro...![]()
![]()
...
Kkkkkkkkkk!!
Bob 151 escreveu:nao sempre tem um lazarento pra mete olho grande hauhauhauhauhauaha
![]()
Bob 151 escreveu:agora so um adendo ate comecarem os testes,
tem um cara que esta adaptando um 6cc no Opala q era 4cc, bem ele ja gasto mais q eu pra colocar o motor, q vai é original sem preparar nada, so adaptar motor, ta ele tbm compro uma diferencial de dodge q ta fora da minha contagem, mas so de motor novo, adapcao e tal ja foi uma grana pra ter um motor original ... so pra andar de 6cc ... huuum sei nao, se eh pra fazer faz bem feito neh e mexe no motor
Bob 151 escreveu:isso a 10 anos atras, hoje nao sei na regiao de voces mas um 6cc completo fica entre 4 a 5 mil, digo completo né funcionando,
mas dai tem adaptar, no 4cc, suspensão, radiador, etc etc
Bob 151 escreveu:é entende q o investimento é "pesado" e ainda fora da lei, dai q defendo a preparacao do 4cc, pq se eh pra tirar a potencia de 6cc acho q com o valor de se adaptar da pra meter em peças e tirar essa potencia entede
» Qual Escolha?
» vendo opala comodoro coupe 84
» [DÚVIDA] Pedal do acelerador
» Receita para injetar um 6cc.
» Diplomata SE 1989 6 cilindros
» opala 4cc turbo
» Diplomata Cupê 88 Château com 7 mil km
» Vamos botar uma placa preta nesse Opala?