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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
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www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Seg 18 Mar - 20:59:56

    Bom Galera, estou terminando a preparação para a pintura do meu opala 88, http://www.opaleirosdoparana.com/t21998p300-reforma-do-opalao-88-eu-mesmo, e gostaria de algumas dicas dos amigos mais experientes em pintura automotiva, tipo ar para a base poliester, aplicação do verniz, cuidados

    vou tirar capo e tampa traseira para pintar as portas vou pintar montado

    Conto com a ajuda de vcs, e aposto que será um topico muito util a nos todos OKK
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    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER Empty Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER

    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Ter 19 Mar - 7:44:54

    ALGUEM ARRISCA?? Shocked
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    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER Empty Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER

    Mensagem por rafinhajuliao Ter 19 Mar - 9:05:09

    bom dia irmao..
    bom.. é complicadamente simples rss

    depois d devidamente preparada a lataria.. lavar com sabao neutro..
    secar bem.. depois limpar com desengordurante.. com um pano que nao solte pelo e apenas em um sentido, como se estivesse varrendo..
    como todo iniciante pinte com pistola de baixa pressao..
    com compressor de no minimo 150 litros..
    sempre pintar empoeirando a peça.. passa primeiro em um sentido.. depois a outra mao em outro sentido.. assim sucessivamente..
    pinte os cantos primeiro, dobras e vincos primeiro.
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    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Ter 19 Mar - 10:02:53

    rafinhajuliao escreveu:bom dia irmao..
    bom.. é complicadamente simples rss

    depois d devidamente preparada a lataria.. lavar com sabao neutro..
    secar bem.. depois limpar com desengordurante.. com um pano que nao solte pelo e apenas em um sentido, como se estivesse varrendo..
    como todo iniciante pinte com pistola de baixa pressao..
    com compressor de no minimo 150 litros..
    sempre pintar empoeirando a peça.. passa primeiro em um sentido.. depois a outra mao em outro sentido.. assim sucessivamente..
    pinte os cantos primeiro, dobras e vincos primeiro.

    Depois de quanto tempo de lavado posso mandar tinta

    Baixa pressão, qto vc me sugere?

    No caso do compressor pq 150l, vai dar muita diferença de um menor?? Qual é o diferencal??

    A pintura terei que levar empoeirando em uma direção, depois em outra, eu vo terminar a peça levando pronto? meio que terminando? sera necessaria qtas demãos obrigatoriamente??

    CARA SER NOVATO NO ASSUNTO É FO***

    SORTE QUE TO NO LUGAR CERTO cheers
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    Mensagem por rafinhajuliao Ter 19 Mar - 10:19:55

    DIEGO DIPLOMA88 escreveu:
    rafinhajuliao escreveu:bom dia irmao..
    bom.. é complicadamente simples rss

    depois d devidamente preparada a lataria.. lavar com sabao neutro..
    secar bem.. depois limpar com desengordurante.. com um pano que nao solte pelo e apenas em um sentido, como se estivesse varrendo..
    como todo iniciante pinte com pistola de baixa pressao..
    com compressor de no minimo 150 litros..
    sempre pintar empoeirando a peça.. passa primeiro em um sentido.. depois a outra mao em outro sentido.. assim sucessivamente..
    pinte os cantos primeiro, dobras e vincos primeiro.

    Depois de quanto tempo de lavado posso mandar tinta

    Baixa pressão, qto vc me sugere?

    No caso do compressor pq 150l, vai dar muita diferença de um menor?? Qual é o diferencal??

    A pintura terei que levar empoeirando em uma direção, depois em outra, eu vo terminar a peça levando pronto? meio que terminando? sera necessaria qtas demãos obrigatoriamente??

    CARA SER NOVATO NO ASSUNTO É FO***

    SORTE QUE TO NO LUGAR CERTO cheers

    tambem nao tenho muita experiencia nesse negocio de pintura mas vamos la..

    começando pelo compressor..
    150 litros pelo reservatorio ser grande..
    e a pressao nao cair muito..
    se fosse um daqueles pequenos vc iria começar a pintar com a pressao boa e a pressao cairia rapido demais.. nao é regra.. mas se o compressor for maior é melhor..
    a pistola pode ser aquelas do ml mesmo com regulador de leque e de pressao.. pinta com pressao de 25 +/-..
    lembrando que pra regular a pressao tem q ser com o gatilho da pistola puxado.. pra ela mandar a tinta com a pressao certa
    se vc regular a pressao com o gatilho solto quando vc apertar a pressao vai cair muito
    quanto ao tempo depois que lavar.. até estar completamente seca a lataria.. usa a pistola de ar pra acelerar o processo


    A pintura terei que levar empoeirando em uma direção, depois em outra, eu vo terminar a peça levando pronto? meio que terminando? sera necessaria qtas demãos obrigatoriamente??


    nao entendi essa pergunta..
    mas a questao das demaos pelo menos umas 4 uma em cada direção.. 1ª pra cima e pra baixo.. depois pra frente e pra tras.. entendeu?

    termina uma demao pra uma direção.. depois aplica a outra demao na outra direção
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    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Ter 19 Mar - 10:39:29

    eu vo passar uma demão no carro interio em uma direção empoeirando, e depois outra em outra direção?

    rafinhajuliao
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    Mensagem por rafinhajuliao Ter 19 Mar - 10:50:28

    DIEGO DIPLOMA88 escreveu:eu vo passar uma demão no carro interio em uma direção empoeirando, e depois outra em outra direção?


    exato.. mas como vc nao tem experiencia.. melhor fazer por partes..
    tira as portas pra pintar fora..
    tira o capu e a tampa do porta malas.. pinta fora..

    aí vem a parte mais dificil

    empapela o carro todo.. certinho sem deixar falhas..
    comece pelos cantos e vincos da lataria.. agora o processo tem que ser um pouquinho mais rapido pq nao pode demorar muito pra dar a demao onde vc começa a pintura..
    senao a tinta passa do ponto..
    depois da primeira demao empoeirando a uma distancia de 15 a 20 cm da chapa.. as proximas demaos pode ser um pouco mais proximo.. mas nao muito
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    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Ter 19 Mar - 11:18:05

    rafinhajuliao escreveu:
    DIEGO DIPLOMA88 escreveu:eu vo passar uma demão no carro interio em uma direção empoeirando, e depois outra em outra direção?


    exato.. mas como vc nao tem experiencia.. melhor fazer por partes..
    tira as portas pra pintar fora..
    tira o capu e a tampa do porta malas.. pinta fora..

    aí vem a parte mais dificil

    empapela o carro todo.. certinho sem deixar falhas..
    comece pelos cantos e vincos da lataria.. agora o processo tem que ser um pouquinho mais rapido pq nao pode demorar muito pra dar a demao onde vc começa a pintura..
    senao a tinta passa do ponto..
    depois da primeira demao empoeirando a uma distancia de 15 a 20 cm da chapa.. as proximas demaos pode ser um pouco mais proximo.. mas nao muito

    vo pintar as entradas de portas, batentes, lado interno da tampa do mala e capo um dia antes, depois monto e mando tinta scratch
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    Mensagem por rodrigogsi Ter 19 Mar - 20:03:05

    Cara...se me permite, algumas perguntas:
    1 - Vai usar PU?
    2 - Qual a ultima granularidade de lixa utilizada?
    3 - Qual a cor escolhida?
    4 - Qual compressor e pistolas de pintura dispõe?
    5 - Está tudo devidamente coberto pelo fundo, sem nada absolutamente nada aparecendo em cor diferente da do fundo?
    6 - Pano pega pó, tem?

    Poliéster vai secar rápido e fácil, dando a impressão de que sempre está empoeirado, não tenta ter acabamento com a tinta não, visto que vai deixar em textura diferente do resto, ae complica muito quando jogar o verniz pois nunca mais nivela.
    Minha dica é aplicar a tinta de maneira uniforme, 3 boas demãos devem dar a tonalidade adequada, faça sempre os cantos antes de cada demão..sempre em demãos cruzadas..faça boa cobertura, porque no final, pode ser que em alguns locais tenha sobrado tinta e em outros faltado, ae meu velho..o resultado é simples: Diferença de tonalidade..
    Deixe tudo minuciosamente nivelado antes da tinta, senão vai aparecer muita coisa quando tascar a tinta e o verniz..
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    Mensagem por rodrigogsi Ter 19 Mar - 20:05:25

    Cuidado com tom metálico..esse sim tem que fazer tudo na mesma consistência, porque além da diferença de cor, da concentração de pigmento..o que gera uma insatisfação muito grande e estraga com o trabalho se for carregado ou faltar em alguma área..
    Sempre devagar, com calma, e de maneira muito uniforme na aplicação.
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    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Ter 19 Mar - 21:36:04

    Opa, fique a vontade, vamos la

    1 - Vai usar PU?
    O fundo que estou usando é o PU, a tinta poliester e verniz Wanda
    2 - Qual a ultima granularidade de lixa utilizada?
    Pretendo terminar o lixamento com 320, por enquanto estou na 150 (to perdido) rsrss
    3 - Qual a cor escolhida?
    Vermelho ciprius
    4 - Qual compressor e pistolas de pintura dispõe?
    Compressor da schulz 25L pistola que veio com ele gravidade e uma devilbis copo em baixo
    5 - Está tudo devidamente coberto pelo fundo, sem nada absolutamente nada aparecendo em cor diferente da do fundo?
    tudo coberto pelo fundo, mais tenho que lixar o teste de tinta que fiz na traseira dele, como pode vr na assinatura, e passar o fundo geral cinza escuro
    6 - Pano pega pó, tem?
    Sim, mas pretendo lavar ele o dia que estiver bem quente o sol

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    Mensagem por rodrigogsi Qui 21 Mar - 16:49:15

    Bom, acabamento final do fundo para base poliéster deve ser com lixa 800.
    Devilbis, qual o consumo em CFM dessa pistola?
    Ainda mais copo embaixo..esse compressor não segura pressão..infelizmente começa pelo compressor, pra pintar numa tacada só vai ser MUITO difícil..visto que ainda tem o verniz depois..
    Essa base de vermelho é metálica?
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    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Qui 21 Mar - 19:57:10

    rodrigogsi escreveu:Bom, acabamento final do fundo para base poliéster deve ser com lixa 800.
    Devilbis, qual o consumo em CFM dessa pistola?
    Ainda mais copo embaixo..esse compressor não segura pressão..infelizmente começa pelo compressor, pra pintar numa tacada só vai ser MUITO difícil..visto que ainda tem o verniz depois..
    Essa base de vermelho é metálica?

    nao entendi essa de "qual o consumo em CFM dessa pistola?"

    A base é vermelho ciprius perolizado
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    Mensagem por Botelho Qui 21 Mar - 20:33:17

    Boa noite Diego,é impossivel uma pessoa sem esperiencia fazer uma pintura geral e ela ficar boa,vai colocar o seu dinheiro fora,se quer aprender a pintar tem que começar com coisas pequenas como rodas,tanque de moto,etc;desculpe mas pintura bem feita não é coisa simples,só fiz esse comentario na intensão de que voce não gaste dinheiro a toa.
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    Mensagem por rafinhajuliao Sex 22 Mar - 8:38:57

    Botelho escreveu:Boa noite Diego,é impossivel uma pessoa sem esperiencia fazer uma pintura geral e ela ficar boa,vai colocar o seu dinheiro fora,se quer aprender a pintar tem que começar com coisas pequenas como rodas,tanque de moto,etc;desculpe mas pintura bem feita não é coisa simples,só fiz esse comentario na intensão de que voce não gaste dinheiro a toa.

    Sei la Botelho..
    acho que tudo que é feito com os devidos cuidados e com muito capricho e paciencia.. fica bom sim.. talvez nao de primeira.. mas se não tentar nao tem como descobrir..
    eu nunca tinha soldado.. um ou dois dias.. e agora sei soldar.. moldar chapas e garanto que melhor q muito funileiro por ai..
    a questão da pintura.. se estiver com os materias e ferramentas corretas.. é so questao de boa vontade e atenção

    Abraço.
    rafinhajuliao
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    Mensagem por rafinhajuliao Sex 22 Mar - 8:39:57

    diego..
    no youtube tem uma serie de videos do tonella
    principios da pintura automovita pu..
    ou coisa assim.. assista todos.. ele explica muito bem..
    e mostra que nao é um bixo de sete cabeças fazer um pintura bonita

    abraço e boa sorte
    DIEGO DIPLOMA88
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    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Sex 22 Mar - 11:04:32

    rafinhajuliao escreveu:
    Botelho escreveu:Boa noite Diego,é impossivel uma pessoa sem esperiencia fazer uma pintura geral e ela ficar boa,vai colocar o seu dinheiro fora,se quer aprender a pintar tem que começar com coisas pequenas como rodas,tanque de moto,etc;desculpe mas pintura bem feita não é coisa simples,só fiz esse comentario na intensão de que voce não gaste dinheiro a toa.

    Sei la Botelho..
    acho que tudo que é feito com os devidos cuidados e com muito capricho e paciencia.. fica bom sim.. talvez nao de primeira.. mas se não tentar nao tem como descobrir..
    eu nunca tinha soldado.. um ou dois dias.. e agora sei soldar.. moldar chapas e garanto que melhor q muito funileiro por ai..
    a questão da pintura.. se estiver com os materias e ferramentas corretas.. é so questao de boa vontade e atenção

    Abraço.

    Agradeço todos os comentarios, mas então galera eu vo t q arrisca, se eu nao confiar em mim mesmo vou confiar em quem?!, por que os outros fazem e eu não consigo?? por isso estou pedindo conselhos dos experientes no assunto, pra evitar faze cagada, a parte mais dificil eu que estou fazendo, que é preparar

    Agora começa, eu acho que comecei da uma olhada:

    QUANDO COMPREI

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER Rs4nid

    ÚNICA PARTE QUE EU ACHAVA QUE NÃO IA TER PROBLEMA ERA A TRASEIRA QUE TAVA ASSIM:

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    QUE ACABOU PEGANDO FOGO

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER 21aef79

    TODOS CONDENARAM O COITADO DO FUKA FALANDO QUE ERA PT, MAIS EU SOU RUIM, E COMO MUITOS NA RUA RASGARAW O C* DE TANTO DA RISADA, EU MESMO REFORMEI ELE E DEIXEI ASSIM OH>

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    Entao rafinha quanto aos videos do Marcelo Tonella, muito bom, muito bem explicado, sempre que posso assisto um! OKK
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    Mensagem por rafinhajuliao Sex 22 Mar - 11:34:08

    DIEGO DIPLOMA88 escreveu:
    rafinhajuliao escreveu:

    Sei la Botelho..
    acho que tudo que é feito com os devidos cuidados e com muito capricho e paciencia.. fica bom sim.. talvez nao de primeira.. mas se não tentar nao tem como descobrir..
    eu nunca tinha soldado.. um ou dois dias.. e agora sei soldar.. moldar chapas e garanto que melhor q muito funileiro por ai..
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    Abraço.

    Agradeço todos os comentarios, mas então galera eu vo t q arrisca, se eu nao confiar em mim mesmo vou confiar em quem?!, por que os outros fazem e eu não consigo?? por isso estou pedindo conselhos dos experientes no assunto, pra evitar faze cagada, a parte mais dificil eu que estou fazendo, que é preparar

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    TODOS CONDENARAM O COITADO DO FUKA FALANDO QUE ERA PT, MAIS EU SOU RUIM, E COMO MUITOS NA RUA RASGARAW O C* DE TANTO DA RISADA, EU MESMO REFORMEI ELE E DEIXEI ASSIM OH>

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    é disso que eu to falando diegão

    a vontade de fazer..
    nada melhor.. é como vc disse.. se outros podem.. pq eu nao..
    boa sorte cara..
    e vai postando os resultados
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    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Sex 22 Mar - 12:13:54

    e esse eu pintei com o tufãozinho ar direto, pense num B.O. toda hora entope o bico do resorve rsrsss
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    Mensagem por *JOTA250s* Sex 22 Mar - 12:30:49

    Como diria meu avô no ápice de sua sabedoria de 82 anos... "Quem tem tempo caga longe..." rs rs rs

    Como eu queria ter essa disposição e coragem de enfiar as caras e colocar mãos a obra... afinal... quem quer bem feito faz, quem não quer manda!

    Mais uma vez parabéns Diego... estou aqui acompanhando no aguardo para ver esse Diplo zeradão!

    Falow


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    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Sex 22 Mar - 12:53:42

    *JOTA250s* escreveu:Como diria meu avô no ápice de sua sabedoria de 82 anos... "Quem tem tempo caga longe..." rs rs rs

    Como eu queria ter essa disposição e coragem de enfiar as caras e colocar mãos a obra... afinal... quem quer bem feito faz, quem não quer manda!

    Mais uma vez parabéns Diego... estou aqui acompanhando no aguardo para ver esse Diplo zeradão!

    Falow

    RSRSRSRSRSSS E BOTA LONGE NISSO HEIM JOTA??

    NUNCA PENSEI QUE CHEGARIA NUM OPALA, E OLHA ONDE ESTOU HJ?? REFORMANDO UM Evil or Very Mad

    MAS PRETENDO PENDURAR A CHUTEIRA NESSE E VENDE-LO, TENHO MEDO DE VICIA RSRSRSSSS PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER 502313

    VAMOS ESPERA E VÊ COMO QUE FICA O RESULTADO NEH??
    OBRIGADO PELA TORCIDA,
    TAMBEM TO NA TORCIDA POR VC!





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    Mensagem por rodrigogsi Dom 24 Mar - 19:38:29

    CFM é pés cúbicos por minuto..
    Significa o consumo de ar (vazão) para alimentar e atomizar a tinta da pistola..
    Quanto menos litros tiver no compressor, menos manterá a pressão em X e mais vezes acionará.
    Lembre-se que eles não são feitos para ficarem ligados direto, além de não dar conta do recado mesmo ligados, visto que se consumir muito ar (mais do que produz) a pistola não vai atomizar a tinta e vai ficar uma M.
    Fique sempre com um pincel com thiner para limpar o bico sempre que precisar.
    Esse lance acontece muito com fundo pu, principalmente de enchimento, mas com tinta mesmo nunca tive problemas de entupimento.
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    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Seg 25 Mar - 20:36:43

    a entao preciso ver, mais nao tive problemas para aplicar o fundo, acho que leva de boa

    e esse kadet ai?? tem topico da reforma dele?
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    Mensagem por rodrigogsi Qua 27 Mar - 11:40:17

    Depende muito..mas pode ocorrer de tu estar utilizando ele e simplesmente desligar, visto que deve ter rele de proteção térmica..aí meu velho..é sentar e esperar..dependendo do caso, sentar e chorar..pq pode te comprometer grande parte do trabalho..
    Tem sim! no kadetteiros:
    http://www.kadetteiros.com/forum/viewtopic.php?t=28364
    Tem meu canal no youtube tb que tem bastante tutorial..
    www.youtube.com/rodrigogsi
    Abs!
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    Mensagem por AndersonJF Qua 27 Mar - 14:11:29

    Parbéns cara pela vontade e perseverança....
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    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Sex 12 Abr - 21:16:05

    AE RAPAZIADA

    QUE HISTORIA É ESSA DO PESSOAL PINTAR TETO, MALA E CAPO PRA DEPOIS EMPAPELAR E PINTAR O RESTO??

    QUE DOIDEIRA EH ESSA??
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    Mensagem por rodrigogsi Sáb 13 Abr - 8:23:18

    Cara, pode ser porquê a catalise dessas áreas é maior do que no resto, para dar mais resistência à ação do tempo.
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    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Sáb 13 Abr - 16:55:47

    rodrigogsi escreveu:Cara, pode ser porquê a catalise dessas áreas é maior do que no resto, para dar mais resistência à ação do tempo.

    VC SABE COMO POSSO PINTAR ELE POR FORA EM DUAS ETAPAS??

    SABE DE ALGUM VIDEO QUE MOSTRE ESSE PROCEDIMENTO?
    scratch
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    Mensagem por D.Garcia Sáb 13 Abr - 17:11:15

    Amigo não é querer ser chato mas eu tenho experiencia em pintura ,e te digo que pintar base poliester e verniz no começo ´sem experiencia com outras tintas voce vai escorrer todo o verniz eu sei porque ate eu muitas vezes escorrir verniz mesmo com pratica em pintura se fosse tinta PU OU Duco seria facil pra agora tinta com verniz é melhor deixar pra um profissional so falo isto pro seu vai gastar seu dinheiro atoa.
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    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Sáb 13 Abr - 18:39:02

    D.Garcia escreveu:Amigo não é querer ser chato mas eu tenho experiencia em pintura ,e te digo que pintar base poliester e verniz no começo ´sem experiencia com outras tintas voce vai escorrer todo o verniz eu sei porque ate eu muitas vezes escorrir verniz mesmo com pratica em pintura se fosse tinta PU OU Duco seria facil pra agora tinta com verniz é melhor deixar pra um profissional so falo isto pro seu vai gastar seu dinheiro atoa.

    OBRIGADO PELA DICA, MAIS COMO TEM EXPERIENCIA EM PINTURA, FALA PRA MIM, POR QUE ALGUNS PROFISSIONAIS PREFEREM FAZER O CARRO EM DUAS PARTES??

    TETO, CAPO, E MALA E DEPOIS EMPAPELA E PINTA AS LATERAIS??
    OKK
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    Mensagem por D.Garcia Sáb 13 Abr - 19:28:50

    DIEGO DIPLOMA88 escreveu:
    D.Garcia escreveu:Amigo não é querer ser chato mas eu tenho experiencia em pintura ,e te digo que pintar base poliester e verniz no começo ´sem experiencia com outras tintas voce vai escorrer todo o verniz eu sei porque ate eu muitas vezes escorrir verniz mesmo com pratica em pintura se fosse tinta PU OU Duco seria facil pra agora tinta com verniz é melhor deixar pra um profissional so falo isto pro seu vai gastar seu dinheiro atoa.

    OBRIGADO PELA DICA, MAIS COMO TEM EXPERIENCIA EM PINTURA, FALA PRA MIM, POR QUE ALGUNS PROFISSIONAIS PREFEREM FAZER O CARRO EM DUAS PARTES??

    TETO, CAPO, E MALA E DEPOIS EMPAPELA E PINTA AS LATERAIS??
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    Deve ser pra ficar menos cansativo pois estas partes são mais chatas pois cansa de segurar a pistola pesada de tinta com o braço estendido o tempo todo principalmente o teto é cansativo,eu nunca fiz isso ae em duas partes mas eu faço o seguinte, empapelo o carro todo pinto as partes internas primeiro e depois pinto todo o resto do carro de uma vez só ,pra fica melhor de pintar estas partes que citou eu esvazio os pneus assim o carro fica mais baixo e não cansa tanto o braço.
    OKK
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    Mensagem por rodrigogsi Sáb 13 Abr - 20:11:36

    DIEGO DIPLOMA88 escreveu:
    rodrigogsi escreveu:Cara, pode ser porquê a catalise dessas áreas é maior do que no resto, para dar mais resistência à ação do tempo.

    VC SABE COMO POSSO PINTAR ELE POR FORA EM DUAS ETAPAS??

    SABE DE ALGUM VIDEO QUE MOSTRE ESSE PROCEDIMENTO?
    scratch

    Dessa maneira empapelada?
    É simples! Pinta a parte de cima, deixa secar, isola e pinta o resto com catalise mais frouxa. A catalise forte (rígida) e fraca (flexível) quem determina é o fabricante da tinta, segue o que tá na lata do verniz / tinta pu.
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    Mensagem por rodrigogsi Sáb 13 Abr - 20:14:20

    Pra não escorrer aplica ele mais empoeirado..não deixa abrir reflexo forte..
    Dê umas 2 demãos extras para conseguir ter margem para lixamento e polimento depois..mas é mais difícil mesmo. Se é tom sólido não tenha dúvidas em optar pela tinta pu.
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    Mensagem por dugato Qui 18 Abr - 0:47:29

    Uma duvida pessoal, semana passada eu e o funileiro pintamos a saveiro do meu pai de verde pinus, cor original dela. Quando fomos montar a porta, riscamos ela. O funileiro foi fazer o retoque hoje utilizando a sobra da tinta do dia da pintura e deu diferença de tom, ficou um verde mais claro. Isso aconteceu pela diferença de temperatura será? No dia da pintura, pintamos ela era bem de tarde, terminamos de noite, e hoje o retoque foi feito lá pelas 14:00. O que temos que fazer nesse caso? Ajustar a cor da tinta? Abraço
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    Mensagem por N474N Qui 18 Abr - 7:43:49

    Parabéns pela iniciativa! Eu tenho os equipamentos aqui, mas me falta coragem para mexer nos retoques que tem que ser feito no Azulão, ainda mais cor metálica, quero achar um Opala para fazer inteiro, pra aprender. Very Happy
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    Mensagem por rodrigogsi Qui 18 Abr - 8:53:00

    dugato escreveu:Uma duvida pessoal, semana passada eu e o funileiro pintamos a saveiro do meu pai de verde pinus, cor original dela. Quando fomos montar a porta, riscamos ela. O funileiro foi fazer o retoque hoje utilizando a sobra da tinta do dia da pintura e deu diferença de tom, ficou um verde mais claro. Isso aconteceu pela diferença de temperatura será? No dia da pintura, pintamos ela era bem de tarde, terminamos de noite, e hoje o retoque foi feito lá pelas 14:00. O que temos que fazer nesse caso? Ajustar a cor da tinta? Abraço

    Não necessariamente. Pode ser demãos mais suaves, mais carregadas, menor ou maior diluição, falta de mistura da pigmentação, etc.
    Quanto tempo fazia que tava pintado? A tinta escurece levemente depois...quando pintei a porta aqui a diferença logo após remover o mascaramento era gritante..agora tá mais suave..
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    Mensagem por dugato Qui 18 Abr - 9:21:28

    Então, nao houve diluição, a tinta veio preparada para aplicação. Pintamos a menos de 1 semana atras e o carro nao ficou exposto ao sol
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    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Qui 18 Abr - 12:10:09

    dugato escreveu:Uma duvida pessoal, semana passada eu e o funileiro pintamos a saveiro do meu pai de verde pinus, cor original dela. Quando fomos montar a porta, riscamos ela. O funileiro foi fazer o retoque hoje utilizando a sobra da tinta do dia da pintura e deu diferença de tom, ficou um verde mais claro. Isso aconteceu pela diferença de temperatura será? No dia da pintura, pintamos ela era bem de tarde, terminamos de noite, e hoje o retoque foi feito lá pelas 14:00. O que temos que fazer nesse caso? Ajustar a cor da tinta? Abraço

    CADA CASO É UM CASO, A TINTA ERA SOBRA? OU FOI MANDADO FAZER NOVAMENTE??

    ATE A DISTANCIA DA PINTURA PODE DA DIFERENÇA NA TONALIDADE, JA TENTOU POLIR??

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    Mensagem por rodrigogsi Qui 18 Abr - 14:43:15

    dugato escreveu:Então, nao houve diluição, a tinta veio preparada para aplicação. Pintamos a menos de 1 semana atras e o carro nao ficou exposto ao sol

    Então pode ter sido falta de demãos, regulagem da pistola, coisas nesse sentido, por não seguir ao padrão de aplicação anterior.
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    Mensagem por dugato Qui 18 Abr - 15:32:03

    bom, o padrão de pintura foi diferente, pois utilizamos no dia pistola HVLP com bico 1.4 com pressao acima de 35, com 3 ou 4 demaos de tinta e verniz, agora no caso do retoque foi feito com pistola bico 1.0 LVLP, com menos demaos de tinta e verniz, somente o necessário para fazer o serviço.
    Sendo assim pergunto: Seria o caso de utilizar a mesma pistola e pressão do dia da pintura e pintar toda a porta novamente? ou seria interessante mandar ajusta a cor da tinta?
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    Mensagem por rodrigogsi Qui 18 Abr - 16:22:37

    Tá aí ó..padrão DIFERENTE.
    Sim! Refaça a porta toda, principalmente com a mesma quantidade de demãos.
    Não se preocupe se faltar tinta e tiver que mandar fazer mais, vai ficar a mesma coisa, salvo se for um erro enorme na composição da tinta, visto que tua pintura é nova em folha.
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    Mensagem por dugato Qui 18 Abr - 20:53:18

    Beleza, vou fazer isso, a porta toda.
    como sugere que eu faça? Lixo a porta toda? com qual lixa? ativo somente o verniz e pinto por cima e depois mando verniz em cima? valew
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    Mensagem por rodrigogsi Qui 18 Abr - 21:04:08

    Ativar e pintar vai acaba com teu trampo!
    Lixa bem...faz o processo normal de repintura..reaplica fundo de isolamento para não dar mapeamento de cor visto que é pintura poliéster..lixa..e repinta.
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    Mensagem por dugato Qui 18 Abr - 22:15:04

    Ok, aproveitando o assunto, tenho um opala com o verniz um pouco queimado em cima do teto e porta malas, devo lixar bem e passar fundo de isolamento ou somente lixar e pintar? Pois como a pintura em quase todo o carro ainda esta boa, o funileiro me sugeriu apenas lixar e tacar tinta em cima.
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    Mensagem por dugato Qui 18 Abr - 22:15:40

    Ok, aproveitando o assunto, tenho um opala com o verniz um pouco queimado em cima do teto e porta malas, devo lixar bem e passar fundo de isolamento ou somente lixar e pintar? Pois como a pintura em quase todo o carro ainda esta boa, o funileiro me sugeriu apenas lixar e tacar tinta em cima.
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    Mensagem por D.Garcia Sex 19 Abr - 10:24:35

    dugato escreveu:Ok, aproveitando o assunto, tenho um opala com o verniz um pouco queimado em cima do teto e porta malas, devo lixar bem e passar fundo de isolamento ou somente lixar e pintar? Pois como a pintura em quase todo o carro ainda esta boa, o funileiro me sugeriu apenas lixar e tacar tinta em cima.

    Se voce vai so aplicar o verniz e so lixar toda a peça que vai ser aplicado o verniz e pintar ´´lembre-se voce deve aplicar o verniz em toda a peça ou seja se pintar a porta tem que ser toda se pintar o teto tem que ser todo teto e carroceria, porque o verniz não aceita retoques pois não emenda pintura com o polimento tem que ser a peça inteira pintada``
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    Mensagem por dugato Sex 19 Abr - 10:28:29

    Entendi, mas no caso, quero pintar o carro todo, então quero saber se preciso passar o fundo de isolamento, ou a propria pintura antiga que ainda está boa já pode ser utilizada como fundo.
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    Mensagem por D.Garcia Sex 19 Abr - 10:34:21

    dugato escreveu:Entendi, mas no caso, quero pintar o carro todo, então quero saber se preciso passar o fundo de isolamento, ou a propria pintura antiga que ainda está boa já pode ser utilizada como fundo.
    Nesse caso não e necessario fundo, so lixar bem e pintar OKK
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    Mensagem por dugato Sex 19 Abr - 11:01:19

    D.Garcia escreveu:
    dugato escreveu:Entendi, mas no caso, quero pintar o carro todo, então quero saber se preciso passar o fundo de isolamento, ou a propria pintura antiga que ainda está boa já pode ser utilizada como fundo.
    Nesse caso não e necessario fundo, so lixar bem e pintar OKK
    Entendido, obrigado.
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    Mensagem por rodrigogsi Seg 22 Abr - 19:37:35

    Vai pintar inteiro?
    Passa fundo, obrigatoriamente.

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