vou tirar capo e tampa traseira para pintar as portas vou pintar montado
Conto com a ajuda de vcs, e aposto que será um topico muito util a nos todos
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rafinhajuliao escreveu:bom dia irmao..
bom.. é complicadamente simples rss
depois d devidamente preparada a lataria.. lavar com sabao neutro..
secar bem.. depois limpar com desengordurante.. com um pano que nao solte pelo e apenas em um sentido, como se estivesse varrendo..
como todo iniciante pinte com pistola de baixa pressao..
com compressor de no minimo 150 litros..
sempre pintar empoeirando a peça.. passa primeiro em um sentido.. depois a outra mao em outro sentido.. assim sucessivamente..
pinte os cantos primeiro, dobras e vincos primeiro.
DIEGO DIPLOMA88 escreveu:rafinhajuliao escreveu:bom dia irmao..
bom.. é complicadamente simples rss
depois d devidamente preparada a lataria.. lavar com sabao neutro..
secar bem.. depois limpar com desengordurante.. com um pano que nao solte pelo e apenas em um sentido, como se estivesse varrendo..
como todo iniciante pinte com pistola de baixa pressao..
com compressor de no minimo 150 litros..
sempre pintar empoeirando a peça.. passa primeiro em um sentido.. depois a outra mao em outro sentido.. assim sucessivamente..
pinte os cantos primeiro, dobras e vincos primeiro.
Depois de quanto tempo de lavado posso mandar tinta
Baixa pressão, qto vc me sugere?
No caso do compressor pq 150l, vai dar muita diferença de um menor?? Qual é o diferencal??
A pintura terei que levar empoeirando em uma direção, depois em outra, eu vo terminar a peça levando pronto? meio que terminando? sera necessaria qtas demãos obrigatoriamente??
CARA SER NOVATO NO ASSUNTO É FO***
SORTE QUE TO NO LUGAR CERTO
DIEGO DIPLOMA88 escreveu:eu vo passar uma demão no carro interio em uma direção empoeirando, e depois outra em outra direção?
rafinhajuliao escreveu:DIEGO DIPLOMA88 escreveu:eu vo passar uma demão no carro interio em uma direção empoeirando, e depois outra em outra direção?
exato.. mas como vc nao tem experiencia.. melhor fazer por partes..
tira as portas pra pintar fora..
tira o capu e a tampa do porta malas.. pinta fora..
aí vem a parte mais dificil
empapela o carro todo.. certinho sem deixar falhas..
comece pelos cantos e vincos da lataria.. agora o processo tem que ser um pouquinho mais rapido pq nao pode demorar muito pra dar a demao onde vc começa a pintura..
senao a tinta passa do ponto..
depois da primeira demao empoeirando a uma distancia de 15 a 20 cm da chapa.. as proximas demaos pode ser um pouco mais proximo.. mas nao muito
rodrigogsi escreveu:Bom, acabamento final do fundo para base poliéster deve ser com lixa 800.
Devilbis, qual o consumo em CFM dessa pistola?
Ainda mais copo embaixo..esse compressor não segura pressão..infelizmente começa pelo compressor, pra pintar numa tacada só vai ser MUITO difícil..visto que ainda tem o verniz depois..
Essa base de vermelho é metálica?
Botelho escreveu:Boa noite Diego,é impossivel uma pessoa sem esperiencia fazer uma pintura geral e ela ficar boa,vai colocar o seu dinheiro fora,se quer aprender a pintar tem que começar com coisas pequenas como rodas,tanque de moto,etc;desculpe mas pintura bem feita não é coisa simples,só fiz esse comentario na intensão de que voce não gaste dinheiro a toa.
rafinhajuliao escreveu:Botelho escreveu:Boa noite Diego,é impossivel uma pessoa sem esperiencia fazer uma pintura geral e ela ficar boa,vai colocar o seu dinheiro fora,se quer aprender a pintar tem que começar com coisas pequenas como rodas,tanque de moto,etc;desculpe mas pintura bem feita não é coisa simples,só fiz esse comentario na intensão de que voce não gaste dinheiro a toa.
Sei la Botelho..
acho que tudo que é feito com os devidos cuidados e com muito capricho e paciencia.. fica bom sim.. talvez nao de primeira.. mas se não tentar nao tem como descobrir..
eu nunca tinha soldado.. um ou dois dias.. e agora sei soldar.. moldar chapas e garanto que melhor q muito funileiro por ai..
a questão da pintura.. se estiver com os materias e ferramentas corretas.. é so questao de boa vontade e atenção
Abraço.
DIEGO DIPLOMA88 escreveu:rafinhajuliao escreveu:
Sei la Botelho..
acho que tudo que é feito com os devidos cuidados e com muito capricho e paciencia.. fica bom sim.. talvez nao de primeira.. mas se não tentar nao tem como descobrir..
eu nunca tinha soldado.. um ou dois dias.. e agora sei soldar.. moldar chapas e garanto que melhor q muito funileiro por ai..
a questão da pintura.. se estiver com os materias e ferramentas corretas.. é so questao de boa vontade e atenção
Abraço.
Agradeço todos os comentarios, mas então galera eu vo t q arrisca, se eu nao confiar em mim mesmo vou confiar em quem?!, por que os outros fazem e eu não consigo?? por isso estou pedindo conselhos dos experientes no assunto, pra evitar faze cagada, a parte mais dificil eu que estou fazendo, que é preparar
Agora começa, eu acho que comecei da uma olhada:
QUANDO COMPREI
ÚNICA PARTE QUE EU ACHAVA QUE NÃO IA TER PROBLEMA ERA A TRASEIRA QUE TAVA ASSIM:
QUE ACABOU PEGANDO FOGO
TODOS CONDENARAM O COITADO DO FUKA FALANDO QUE ERA PT, MAIS EU SOU RUIM, E COMO MUITOS NA RUA RASGARAW O C* DE TANTO DA RISADA, EU MESMO REFORMEI ELE E DEIXEI ASSIM OH>
Entao rafinha quanto aos videos do Marcelo Tonella, muito bom, muito bem explicado, sempre que posso assisto um!
*JOTA250s* escreveu:Como diria meu avô no ápice de sua sabedoria de 82 anos... "Quem tem tempo caga longe..." rs rs rs
Como eu queria ter essa disposição e coragem de enfiar as caras e colocar mãos a obra... afinal... quem quer bem feito faz, quem não quer manda!
Mais uma vez parabéns Diego... estou aqui acompanhando no aguardo para ver esse Diplo zeradão!
Falow
rodrigogsi escreveu:Cara, pode ser porquê a catalise dessas áreas é maior do que no resto, para dar mais resistência à ação do tempo.
D.Garcia escreveu:Amigo não é querer ser chato mas eu tenho experiencia em pintura ,e te digo que pintar base poliester e verniz no começo ´sem experiencia com outras tintas voce vai escorrer todo o verniz eu sei porque ate eu muitas vezes escorrir verniz mesmo com pratica em pintura se fosse tinta PU OU Duco seria facil pra agora tinta com verniz é melhor deixar pra um profissional so falo isto pro seu vai gastar seu dinheiro atoa.
Deve ser pra ficar menos cansativo pois estas partes são mais chatas pois cansa de segurar a pistola pesada de tinta com o braço estendido o tempo todo principalmente o teto é cansativo,eu nunca fiz isso ae em duas partes mas eu faço o seguinte, empapelo o carro todo pinto as partes internas primeiro e depois pinto todo o resto do carro de uma vez só ,pra fica melhor de pintar estas partes que citou eu esvazio os pneus assim o carro fica mais baixo e não cansa tanto o braço.DIEGO DIPLOMA88 escreveu:D.Garcia escreveu:Amigo não é querer ser chato mas eu tenho experiencia em pintura ,e te digo que pintar base poliester e verniz no começo ´sem experiencia com outras tintas voce vai escorrer todo o verniz eu sei porque ate eu muitas vezes escorrir verniz mesmo com pratica em pintura se fosse tinta PU OU Duco seria facil pra agora tinta com verniz é melhor deixar pra um profissional so falo isto pro seu vai gastar seu dinheiro atoa.
OBRIGADO PELA DICA, MAIS COMO TEM EXPERIENCIA EM PINTURA, FALA PRA MIM, POR QUE ALGUNS PROFISSIONAIS PREFEREM FAZER O CARRO EM DUAS PARTES??
TETO, CAPO, E MALA E DEPOIS EMPAPELA E PINTA AS LATERAIS??
DIEGO DIPLOMA88 escreveu:rodrigogsi escreveu:Cara, pode ser porquê a catalise dessas áreas é maior do que no resto, para dar mais resistência à ação do tempo.
VC SABE COMO POSSO PINTAR ELE POR FORA EM DUAS ETAPAS??
SABE DE ALGUM VIDEO QUE MOSTRE ESSE PROCEDIMENTO?
dugato escreveu:Uma duvida pessoal, semana passada eu e o funileiro pintamos a saveiro do meu pai de verde pinus, cor original dela. Quando fomos montar a porta, riscamos ela. O funileiro foi fazer o retoque hoje utilizando a sobra da tinta do dia da pintura e deu diferença de tom, ficou um verde mais claro. Isso aconteceu pela diferença de temperatura será? No dia da pintura, pintamos ela era bem de tarde, terminamos de noite, e hoje o retoque foi feito lá pelas 14:00. O que temos que fazer nesse caso? Ajustar a cor da tinta? Abraço
dugato escreveu:Uma duvida pessoal, semana passada eu e o funileiro pintamos a saveiro do meu pai de verde pinus, cor original dela. Quando fomos montar a porta, riscamos ela. O funileiro foi fazer o retoque hoje utilizando a sobra da tinta do dia da pintura e deu diferença de tom, ficou um verde mais claro. Isso aconteceu pela diferença de temperatura será? No dia da pintura, pintamos ela era bem de tarde, terminamos de noite, e hoje o retoque foi feito lá pelas 14:00. O que temos que fazer nesse caso? Ajustar a cor da tinta? Abraço
dugato escreveu:Então, nao houve diluição, a tinta veio preparada para aplicação. Pintamos a menos de 1 semana atras e o carro nao ficou exposto ao sol
dugato escreveu:Ok, aproveitando o assunto, tenho um opala com o verniz um pouco queimado em cima do teto e porta malas, devo lixar bem e passar fundo de isolamento ou somente lixar e pintar? Pois como a pintura em quase todo o carro ainda esta boa, o funileiro me sugeriu apenas lixar e tacar tinta em cima.
Nesse caso não e necessario fundo, so lixar bem e pintardugato escreveu:Entendi, mas no caso, quero pintar o carro todo, então quero saber se preciso passar o fundo de isolamento, ou a propria pintura antiga que ainda está boa já pode ser utilizada como fundo.
Entendido, obrigado.D.Garcia escreveu:Nesse caso não e necessario fundo, so lixar bem e pintardugato escreveu:Entendi, mas no caso, quero pintar o carro todo, então quero saber se preciso passar o fundo de isolamento, ou a propria pintura antiga que ainda está boa já pode ser utilizada como fundo.
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