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DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.

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DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.

Mensagem por wagner ribeiro em Sex 26 Abr - 10:55:24

Amigos dei um up grade no meu carro , Comando crower 292x298, weber 40, dumper, cabeçote trabalhado dutos valvulas e baixei 2mm e inclinei 1 pra velas, carro tah bacana esperto mas o diferencial toh achando muito longo, comando limpando acima dos 2500 rpm, GOSTARIA DE MAIS UMA AJUDA DE VCS EM RELAÇAO A ISSO, OKE DEVERIA FAZER, QUAL DIFERENCIAL USAR, USO O CARRO SOMENTE FDS E 1 VEZ POR MES ENCONTRO( 130 KM DA MINHA CS IDA E VOLTA )..... DESDE JA AGRADEÇO. PS; O MEU É UM ROKWEEL 15/41

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Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.

Mensagem por Diegoj em Sex 26 Abr - 11:34:41

Eu só continuaria com esse ai (é a mesma porcaria do braseixos mas com nome diferente) se fosse pra trocar só a relação e conseguisse barato. Pq se for pra comprar outro diferencial completo parte logo pra um dana 44 que não vai encomodar

j ricardo
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Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.

Mensagem por j ricardo em Sex 26 Abr - 11:51:08

humm só que esse diferencial 2,73 ta matando o comando...

o ideal era um DANA 3,07, (mais longo) ou um 3,54... aí sim combinaria com o motor...

se for disputar um pega com esse aí, perde muito tempo ate limpar o motor... mas pra estrada é bom....


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Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.

Mensagem por skuzam em Sex 26 Abr - 11:51:58

Pra esse comando esse diferencial ai é longo demais, pega um dana de 4cc que deve fica legal

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Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.

Mensagem por wagner ribeiro em Sex 26 Abr - 12:29:37

amigos aki na minha ceidade tem um rapaiz vendendo um dana 30 por 300 reais, so que tem um poem tah roncando mto! Vale a pena?

chicano
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Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.

Mensagem por chicano em Sex 26 Abr - 13:52:13

Eu aconselho um dana 44 adaptado pro seu carro. esse dana 30 hoje vai te custar 300 roncando. vc vai querer peças pra ele que não são baratas e nem fácil achar. só ai vai pra uns 600 reais. mais mão de obra, cardã... acho que não vale a pena. compre um dana 44. venda o seu braseixos.

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Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Sex 26 Abr - 13:55:50

cara, eu tenho um 3,54 pra vender, não ronca nem tem folgas, dentes inteiraços

só não tem o sistema de freios de um dos lados

uma pena a distância

Glaucio Missioneiro
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Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Sex 26 Abr - 13:57:21




Pedro Fagundes
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Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.

Mensagem por Pedro Fagundes em Sex 26 Abr - 14:30:19

essa preparação sua não é leve.. comando 292, weber 40 e cabeçote rebaixado é preparação média.. deve estar com uns 200 a 250hp!

leve é meu comando 268º com dfv 446...

No seu caso o mais indicado é mesmo o dana 44 porque o carro está forte.. o dana 30 3:07 é bem mais forte que o seu, mas também quebra até em carro original.. imagine no seu com essa preparação.

Acabei de comprar um dana 44 desses justamente porque meu dana 30 estava roncando. E o ronco era levinho, parecendo aquele barulho de ré.. Mas quando abri o pinhão estava com alguns dentes afiados, a coroa também e vários dentes gastos.Vai pro lixo, não compensa arrumar.

Tente comprar um dana 44 pra não perder tempo e dinheiro. Te indicaria o 3:07 pq vc também pega estrada, mas se acha válido perder na final e ganhar na arrancada vá no 3:54 do maverick 4c.

PS: w40 não vai te ajudar a ter um motor mais limpo. Você tem que pensar em algo na faixa de 700 cfm







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Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.

Mensagem por Luis_555 em Sex 26 Abr - 15:48:57



Última edição por Luis_555 em Seg 2 Set - 9:08:17, editado 1 vez(es)

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Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.

Mensagem por Diegoj em Sex 26 Abr - 16:25:49

O certo mesmo acho que era o 3.54, só que vc vai "amar" ele pra quando for fazer esses 130km de viagem por mes ai...
Entendedores entenderão...

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Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.

Mensagem por j ricardo em Sex 26 Abr - 16:33:36

Eu ja usei comando 278 com cambio 2205 e braseixo 2,73...

dava 130km/h de segunda...

mas a saida era sem graaaaaaaaaaça....


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Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.

Mensagem por wagner ribeiro em Sex 26 Abr - 16:43:32

Pedro Fagundes escreveu:essa preparação sua não é leve.. comando 292, weber 40 e cabeçote rebaixado é preparação média.. deve estar com uns 200 a 250hp!

leve é meu comando 268º com dfv 446...

No seu caso o mais indicado é mesmo o dana 44 porque o carro está forte.. o dana 30 3:07 é bem mais forte que o seu, mas também quebra até em carro original.. imagine no seu com essa preparação.

Acabei de comprar um dana 44 desses justamente porque meu dana 30 estava roncando. E o ronco era levinho, parecendo aquele barulho de ré.. Mas quando abri o pinhão estava com alguns dentes afiados, a coroa também e vários dentes gastos.Vai pro lixo, não compensa arrumar.

Tente comprar um dana 44 pra não perder tempo e dinheiro. Te indicaria o 3:07 pq vc também pega estrada, mas se acha válido perder na final e ganhar na arrancada vá no 3:54 do maverick 4c.

PS: w40 não vai te ajudar a ter um motor mais limpo. Você tem que pensar em algo na faixa de 700 cfm









tenho q partir pra uma carburasçao maior neh... (tbm) acho de 3;07 mesmo, ja me ajuda um pouco, o dana 44 aki e dificil de achar e quando acha e mto caro. Valeu.

wagner ribeiro
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Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.

Mensagem por wagner ribeiro em Sex 26 Abr - 16:44:46

Diegoj escreveu:O certo mesmo acho que era o 3.54, só que vc vai "amar" ele pra quando for fazer esses 130km de viagem por mes ai...
Entendedores entenderão...

Nesse caso ai vc fala em relaçao ao nao ter final ou a consumo?

frederico santos
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Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.

Mensagem por frederico santos em Sex 26 Abr - 17:19:50

wagner ribeiro escreveu:amigos aki na minha ceidade tem um rapaiz vendendo um dana 30 por 300 reais, so que tem um poem tah roncando mto! Vale a pena?
Chuta que é macumba affraid

Paulo Emilio
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Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.

Mensagem por Paulo Emilio em Sex 26 Abr - 18:26:50

Pedro Fagundes escreveu:
PS: w40 não vai te ajudar a ter um motor mais limpo. Você tem que pensar em algo na faixa de 700 cfm

Papo furado, coloca uma quadrijet 750 no seu carro que você vai ter uma lenta linda, consegue colocar 400rpm, mas ao abrir o pé o carro vai fazer "thoooo" e apaga porque não vai combustível. Pensa no seu caso, tomar um refri, um canudo é pouco, três fica bom, trinta canudos você não vai tomar uma gota.

Uma weber 40 ou 44 dá conta muito bem do seu motor.

wagner ribeiro escreveu:
... (tbm) acho de 3;07 mesmo, ja me ajuda um pouco, o dana 44 aki e dificil de achar e quando acha e mto caro. Valeu.

Um dana 30 relação 3.07 está bem caro também. Melhor se esforçar como o Pedro e colocar o 44.

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Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.

Mensagem por Diegoj em Sex 26 Abr - 18:53:09

wagner ribeiro escreveu:
Diegoj escreveu:O certo mesmo acho que era o 3.54, só que vc vai "amar" ele pra quando for fazer esses 130km de viagem por mes ai...
Entendedores entenderão...

Nesse caso ai vc fala em relaçao ao nao ter final ou a consumo?

Final até tu vai ter, pq teu motor é girador e nem tinha pensado no consumo quando falei isso, mas ele também vai ficar ruim
É que se tu ta com o 2.73, a mais ou menos 2300 rpm vc vai tá a 100km/hr de 4ª, com o 3.54 vai tá em 3000 rpm pra chegar na mesma velocidade

Com o 3.07 a 4500 rpm vc vai tá a aproximadamente 175km/hr, com o 3.54 vai ta a +/- 150km/hr só
Se fosse pra andar dentro da cidade e dar umas voltas por perto o 3.54 é legalzinho, mas pro teu caso acho que o 3.07 já seria suficiente.

Eu tinha um 3.54 no 91 que eu tinha, era uma merd@ quando botava na BR, o 92 que eu tenho agora tá com um 3.07, muuuuuito melhor

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Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.

Mensagem por Pedrão B. em Sex 26 Abr - 21:05:29

Relação que ninguém fala: 1:3,30 do Maverick 6 cilindros.
Entre a do 4 e do 6 do Opala.
É essa que comprei para montar meu D44.
Boa de cidade e razoável de pista...
[]'s


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Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.

Mensagem por wagner ribeiro em Sex 26 Abr - 21:29:05

amigos entao vou de braseixo 3;07 msm.... boa pegada e boa final... passar o freio a disco do meu pra ele, guardar o meu 15/41 e pronto....heheh

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Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.

Mensagem por rodrigo_nh em Sab 27 Abr - 0:34:33

Pedrão B. escreveu:Relação que ninguém fala: 1:3,30 do Maverick 6 cilindros.
Entre a do 4 e do 6 do Opala.
É essa que comprei para montar meu D44.
Boa de cidade e razoável de pista...
[]'s
ninguem fala mesmo.. e eu sempre gostei dessa.

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Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.

Mensagem por Diegoj em Sab 27 Abr - 12:00:40

wagner ribeiro escreveu:amigos entao vou de braseixo 3;07 msm.... boa pegada e boa final... passar o freio a disco do meu pra ele, guardar o meu 15/41 e pronto....heheh

Tenta comprar só a relação 3.07, se procurar bem consegue achar bem mais em conta que comprar um outro diferencial

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Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.

Mensagem por Isael em Ter 30 Abr - 8:03:22

Oh Wagner...corre de braslixo!!!! Mad

O meu era 6 com tuchos crower+H34+6x2+4m ré p frente...
fui fritar e EXPLODI esse diferencial...(procura no youtube: Quebrando o diferencial do Opala - Isael)
quando abri a tampa, virei o diferencial p baixo e caiu td, só ficou as pontas de eixo e o pinhão sem 2 dentes... affraid
o resto se destruiu...agora ando de braslixo emprestado... Evil or Very Mad
é o 3,54 blocado na solda...na estrada dá 100km/h a 3000rpm
por causa do 6x2 grita alto mas fika ligeiríssimo na arrancada...
Mas já tenho meu Dana 44 de S10 quase pronto...só vou trocar a relação pq andar de 3,73 na estrada não dá né!!!!
Vai de Dana 44 e seja feliz cheers

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Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.

Mensagem por rodrigo_nh em Ter 30 Abr - 10:09:54

6cil com 5m e diferencial 3,90 seria igual usar 4m e 3,54 pra estrada?

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Re: DIFERENCIAL PARA ASPIRADO LEVE.

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